Qual sua dupla de mascotes preferida para os Jogos de Tóquio-2020?



Os modelos finalistas das mascotes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020. A dupla vencedora será conhecida no dia 28 de fevereiro do ano que vem (Crédito: Tóquio-2020)

Nesta semana, o comitê organizador da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio-2020 divulgou os três finalistas do concurso que escolherá as mascotes dos Jogos. Eles foram selecionados entre um total de 2042 inscritos. Agora, eles partirão para uma eleição popular, que envolverá mais de 6,5 milhões de estudantes das escolas do país, que escolherão um dos pares. A dupla vencedora será anunciada no dia 28 de fevereiro, após a cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de PyeongChang-2018.

A dupla vencedora será batizada em julho ou agosto do próximo ano, quando será apresentada de forma oficial.

O par A é formado por figuras humanoides que estão vestidas no padrão “ichimatsu”, o mesmo presente na logomarca dos Jogos de Tóquio. O par B foi inspirado no “maneki neko” e traz um gato da boa sorte e uma raposa, normalmente vistos em santuários xintoístas. O par C representa uma raposa e um cachorro com um laço de ouro nas costas.

“Decidimos incentivar as crianças a participar do processo seletivo das mascotes para os Jogos de 2020 pois nossos filhos representam o futuro que esperamos que Tóquio-2020 tragam para eles”, afirmou Ryohei Miyata, diretor da comissão da eleição dos mascotes da próxima Olimpíada e Paralimpíada.

Confira abaixo as mascotes das Olimpíadas ao longo da história:

 

Veja também:

Eleição da mascote de Tóquio-2020 também terá participação do público 
Escolha a mascote do Pan de Lima-2019 
Conheça as estranhas mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres



MaisRecentes

Hora da parada técnica



Continue Lendo

Vem aí um novo ídolo do esporte brasileiro: Hugo Calderano



Continue Lendo

Dez mulheres olímpicas que deixam o Brasil orgulhoso



Continue Lendo