Literatura olímpica para embalar as férias



Mês de julho já está batendo na porta e para uma parte considerável da população, especialmente os estudantes, um mês de férias. E que tal matar as saudades da Olimpíada Rio-2016 com dois livros de personagens importantes que estiveram nos Jogos?

Para enriquecer a literatura olímpica no Brasil, chegam às livrarias duas biografias que prometem emocionar os leitores. Nesta quinta-feira (29), será lançada a biografia do líbero Serginho Escadinha, um dos destaques da Seleção Brasileira masculina de vôlei, bicampeão olímpico e mundial. De autoria do jornalista Daniel Bortoletto, editor-executivo do LANCE!, “Degrau por Degrau” conta histórias de bastidores e revela detalhes da difícil e inspiradora trajetória de Serginho, desde a infância árdua, em Pirituba, até conseguir sua primeira chance como jogador profissional. Antes da fama, ele chegou a fazer bicos em diversas atividades profissionais para ajudar no sustento da família.

O prefácio da biografia de Serginho é assinado pelo também multicampeão Bernardinho, treinador responsável pela primeira convocação do líbero para a Seleção, em 2001. Para ele, a história do jogador pode servir de inspiração para crianças e jovens que vivem em periferias e comunidades do país. “Degrau por degrau” é um lançamento da Editora Planeta e chega às livrarias ao custo de R$ 41,90.

Medalha inédita

O outro lançamento conta a  história de uma conquista duplamente inédita. Poliana Okimoto tem sua história contada a quatro mãos, pelo jornalista Daniel Takata, redator da revista Swim Channel, e Helio de la Peña, humorista do grupo Casseta e Planeta e também nadador amador.

A biografia de Poliana conta a história da primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos e a única atleta da modalidade do país a subir ao pódio na Olimpíada do Rio de Janeiro. O livro conta o surgimento de Poliana como um fenômeno das piscinas na juventude, passando ao ingresso nas provas de águas abertas, a ascensão meteórica na nova modalidade com conquistas de nível internacional, a depressão após uma frustração olímpica, a volta por cima ao ser escolhida a melhor atleta do planeta da modalidade, a rotina de sacrifícios e privações, e, claro, os detalhes da histórica conquista da medalha de bronze na praia de Copacabana na prova de 10 km nos Jogos Olímpicos de 2016.

A obra será lançada no próximo dia 8 de julho, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo), a partir das 15h. O preço é de R$ 45,00.

VEJA TAMBÉM:

Jornalistas lançam livro com 2016 histórias das Olimpíadas 
Para resgatar credibilidade, atletismo pode ‘apagar’ recordes históricos 
A história de Eder Jofre, através das belas palavras de Henrique Matteucci 
Sebastian Coe precisa tirar os esqueletos do armário do atletismo mundial



MaisRecentes

Comissão de Atletas precisar ir além das cartas para buscar seu espaço no COB



Continue Lendo

Do que têm tanto medo os cartolas olímpicos brasileiros?



Continue Lendo

Georgia Dome é demolido e uma parte da história olímpica vai embora com ele



Continue Lendo