“Leonas” terão que buscar vaga olímpica para o hóquei no Pan de Toronto



[getty src=”478027110?et=KYTkJlUKS9Fsy-Rvzoj2Ig&viewMoreLink=on&sig=vbTbnUJdmjo8rcorBW4dvW6eOWix6EG1gJLBydJKB7w=” width=”594″ height=”416″]

Florencia Habif, da Argentina, tenta roubar a bola da alemã Lydia Haase, pela decisão do terceiro lugar da etapa semifinal da Liga Mundial de hóquei sobre grama, em Valencia (ESP)

Considerada uma das equipes mais fortes do mundo no hóquei sobre grama, a seleção a Argentina, chamada de “leonas” pelos torcedores, está sofrendo para garantir sua vaga nas Olimpíadas do Rio 2016. Neste final de semana, a equipe fracassou na tentativa de assegurar sua classificação com antecedência, ao terminar apenas na quarta colocação da segunda fase semifinal Liga Mundial feminina da modalidade, realizada em Valencia (ESP) desde o último dia 10 de junho.

As argentinas, atuais vice-campeãs olímpicas, foram surpreendidas pela China por 2 a 1, no sábado. Domingo, na decisão do terceiro lugar, as leonas venciam a Alemanha por  1 a 0 até os minutos finais do jogo, quando permitiram o empate. Na disputa por pênaltis, as alemãs venceram e asseguram a vaga. Grã-Bretanha (que ficou com o título) e China também asseguraram a classificação para o Rio 2016.

>>> E mais: Confira quem já está classificado para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

A segunda chave semifinal está sendo realizada em Antuérpia (BEL) e classificará as três primeiras colocadas para os Jogos Olímpicos do ano que vem

Com o frustrante quarto lugar, restará à Argentina uma nova chance em quadra, que será a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, que começam no próximo dia 10. Para isso, elas precisarão ficar com a medalha de ouro, quando irá enfrentar outras sete equipes e que tem como maior adversário justamente o Canadá, contra quem disputaram TODAS as finais pan-americanas desde os Jogos de Cali 1971.

Se ainda assim falhar, as leonas ainda terão uma última oportunidade de carimbar o passaporte. Após a realização dos torneios continentais da Europa e Oceania, no segundo semestre, se algumas das seleções classificadas na Liga Mundial também tiverem sido campeãs destas competições, a FIH (Federação Internacional de Hóquei) irá liberar a vaga da Liga para a Argentina, por ser a melhor classificada.

Difícil que as badaladas leonas fiquem fora do Rio 2016. Mas que vão sofrer um pouquinho para assegurar a vaga, ah isso vão.



  • No Pan de 2011 a Argentina perdeu o título para os EUA, o que foi uma das maiores zebras daqueles Jogos. Tiveram que jogar o pré-olímpico mundial para carimbar a vaga pra Londres.

MaisRecentes

Sonho de Budapeste para os Jogos de 2024 pode terminar nesta quarta-feira



Continue Lendo

Falta patrocínio no esporte brasileiro? O rúgbi não tem do que reclamar



Continue Lendo

Oscar Schmidt no All-Star da NBA alivia a depressão do basquete brasileiro



Continue Lendo