Judô feminino brasileiro brilha no Japão com Mayra Aguiar



Mayra Aguiar conquistou o melhor resultado do judô feminino em Mundiais
Já faz algum tempo que o judô feminino deixou de ser apenas um mero coadjuvante e passou a conquistar resultados internacionais expressivos. O maior deles, sem dúvida, foi o bronze de Ketelyn Quadros nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Nesta quinta-feira, outra judoca entrou para a história. Mayra Aguiar, de apenas 19 anos, conquistoiu a medalha de prata na categoria até 78kg no Mundial do Japão, que está sendo disputado em Tóquio. A gaúcha foi derrotada na decisão do ouro pela americana Kayla Harrison, no golden score (morte súbita).
A prata de Mayra representa o melhor resultado alcançado por uma brasileira na história da competição. Até então, os principais feitos das mulheres brasucas no Mundial de Judô tinham sido as medalhas de bronze de Edinanci Silva (1997 e 2003) e Danielle Zangrando (1995).
Outro detalhe importante: o Mundial do Japão é a primeira competição que passa a contar pontos para o ranking de classificação olímpica, visando os Jogos de Londres-2012.  Uma medalha de ouro vale 500 pontos, a prata 300, o bronze vale 200. Um quinto lugar representa 100 pontos, enquanto a sétima posição renderá ao judoca 80 pontos.

Ao contrário das Olimpíadas anteriores, em Londres as vagas no judô pertencerão ao atleta e não mais ao país.



MaisRecentes

Hora da parada técnica



Continue Lendo

Vem aí um novo ídolo do esporte brasileiro: Hugo Calderano



Continue Lendo

Dez mulheres olímpicas que deixam o Brasil orgulhoso



Continue Lendo