Jogos de 2016: cresce cotação de Chicago com a confirmação da presença de Obama



O site especializado em candidaturas olímpicas Gamebids.com atualizou nesta última segunda-feira sua bolsa de apostas sobre qual cidade irá ganhar a sede dos Jogos de 2016. E por causa da confirmação da presença do presidente americano Barak Obama no congresso do Comitê Olímpico Internacional da próxima sexta-feira, em Copenhague, aumentou a cotação da cidade de Chicago.

De acordo com o Gamebids, a candidatura de Chicago teve um aumento de 1,23 pontos em relação à última avaliação, realizada após a divulgação dos relatórios da comissão de avaliação do COI, no início do mês.

Ainda sim, Chicago ocupa a segunda colocação na avaliação do Gamebids, com 61,24 pontos. A liderança ainda permanece com o Rio de Janeiro, com 61,42 pontos, que perdeu 0,19 pontos em relação à última avaliação.

A candidatura de Tóquio aparece em terceiro lugar na avaliação do Gamebids, com 59.02 pontos (queda de 0,18 em comparação com a classificação anterior), enquanto Madri surge em quarto e último lugar, com os mesmos 57,80 pontos do início de setembro.

“É muito possível que as duas últimas candidaturas olímpicas (Londres-2012 e Sochi-2014) tenham sido vencedoras graças aos discursos dos líderes políticos dos respectivos países horas antes da votação final. Não há dúvida que a presença do presidente Obama em Copenhague poderá se transformar em votos numa disputa tão apertada”, disse Robert Livingstone, diretor do Gamebids.



MaisRecentes

Sonho de Budapeste para os Jogos de 2024 pode terminar nesta quarta-feira



Continue Lendo

Falta patrocínio no esporte brasileiro? O rúgbi não tem do que reclamar



Continue Lendo

Oscar Schmidt no All-Star da NBA alivia a depressão do basquete brasileiro



Continue Lendo