Blogs Lance!

Laguna Olímpico

Com ‘estrangeiras’, handebol feminino do Brasil define equipe para o Pan de Lima



Jogadoras da seleção brasileira feminina de handebol acompanham as orientações do técnico Jorge Dueñas (Crédito: Divulgação)

Mais uma equipe brasileira anunciou sua convocação para o Pan-Americano de Lima-2019. Neste sábado (20), a seleção feminina de handebol definiu as 14 atletas que buscarão a sexta medalha de ouro consecutiva. Detalhe que será uma equipe formada 100% por atletas que atuam no exterior.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Não é de hoje que os principais talentos do handebol brasileiro (masculino inclusive) encontram nos clubes europeus a alternativa para a falta de competitividade do mercado interno. Quando o Brasil foi campeão mundial em 2013, na Sérvia, apenas duas atletas daquele time atuavam no país.

O handebol feminino será uma das primeiras modalidades a estrear em Lima-2019, na próxima quarta-feira (24), contra Cuba.

Além de buscar seu sexto ouro seguido em Pan-Americanos, a seleção brasileira também buscará uma vaga na Olimpíada de Tóquio-2020, que ficará com a equipe que vencer a competição em Lima.

Confira a relação das convocadas do técnico Jorge Dueñas:

 

  • Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda – Hungria) e Renata Arruda (Bera Bera – Espanha)
  • Pontas direitas: Adriana de Castro (Bera Bera – Espanha) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrita – Romênia)
  • Armadora direita: Deonise Fachinello (Bourg de Péage – França)
  • Armadoras centrais: Ana Paula Rodrigues (Rostov-Don – Rússia), Bruna de Paula (Fleury Loiret – França), Patricia Matieli (MKS Zaglebie Lubin – Polônia)
  • Armadoras esquerda: Eduarda Amorim (Gyor – Hungria), Jaqueline Anastácio (Magura Cisnadie – Romênia), Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea – Romênia)
  • Ponta esquerda: Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca – Romênia)
  • Pivôs: Elaine Gomes (Nantes Atlantique Handball – França) e Tamires de Araújo (HC Dunãrea Brãila – Hungria)

 

VEJA TAMBÉM:

Programação do Pan-2019: Handebol 
Handebol masculino do Brasil muda de patamar com 9º lugar no Mundial 
Sorteio define rivais do handebol do Brasil no Pan de Lima-2019



Autor

Marcelo Laguna

É jornalista desde 1984, quando fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Los Angeles dos estúdios da Rádio Gazeta, em São Paulo. Desde então, participou da cobertura de todas as Olimpíadas, sendo quatro delas “in loco”: Atlanta 1996, Sydney 2000, Londres 2012 e Rio 2016. Cobriu também três Jogos Pan-Americanos (Mar del Plata 1995, Winnipeg 1999 e Lima 2019) e diversos Mundiais de basquete e outras competições de esportes olímpicos. Fez parte do grupo fundador do Lance!, onde trabalhou como editor entre 1997 e 2000 e entre 2015 e 2016. Trabalhou também na revista Placar, Gazeta Esportiva, Diário Popular, site SportsJá!, portal iG, Diário de São Paulo, Revista Veja e Folha de S. Paulo

mlaguna63@gmail.com

@MarceloLaguna