Grécia quer repetir no Mundial da Turquia a campanha de 2006



Vice-campeã de 2006, quando foi derrotada na decisão pela Espanha, a Grécia chega ao Mundial da Turquia, quatro anos depois, com um objetivo definido: repetir a campanha de quatro anos atrás e terminar a competição com uma medalha.

“Nossa meta é terminar entre os quatro primeiros colocados e conquistar uma medalha. Sabemos das dificuldades e precisamos olhar um jogo de cada vez. Mas não devemos ter medo de dizer a verdade: nossos objetivos são grandiosos”, afirmou o armador Vassilis Spanoulis, de 27 anos, integrante da equipe vice-campeã mundial no Japão.

Com um elenco muito parecido com aquele que brilhou em 2006, a Grécia tem condições reais de voltara a ganhar uma medalha, na opinião de Spanoulis. “Nos conhecemos muito bem, sabemos o que queremos, sabemos que a filosofia do treinador”, disse ele. “Desta forma, tudo fica mais fácil.”, garantiu o jogador do Panathinaikos e que atuou na NBA no Houston Rockets, na temporada 2006/07.

No Mundial da Turquia, a Grécia integra o Grupo C, com sede na cidade de Ankara, onde jogará contra China (adversário de estreia no dia 28/08), Costa do Marfim, Turquia, Rússia e Porto Rico.



MaisRecentes

Liberação da Fiba é o mais novo título mundial do basquete brasileiro



Continue Lendo

Herói olímpico dos EUA desafia escândalo sexual no Mundial de taekwondo



Continue Lendo

Com medalhista olímpico, Brasil estreia sábado no Mundial de taekwondo



Continue Lendo