Ginasta de caso de racismo na seleção é convocado para o Pan de Toronto 2015



Na lista divulgada nesta sexta-feira pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) da seleção masculina de ginástica artística para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, um nome chama a atenção entre os seis convocados. Arthur Nory, que foi um dos protagonistas de um lamentável caso de racismo, ao lado de Fellipe Arakawa e Henrique Flores, contra o companheiro de seleção Ângelo Assumpção, está na lista para o evento poliesportivo das Américas que começará no próximo dia 10 de julho.

E mais: Nory integrará também a equipe que irá treinar para o Campeonato Mundial de Glasgow (Escócia), no mês de outubro, quando o Brasil sonha em classificar pela primeira vez a equipe masculina completa para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

>>> Veja ainda: Caso de racismo na ginastica expõe crise na educação

Em maio, um vídeo postado pelo próprio Nory em sua rede social, com brincadeiras racistas contra Assumpção, ao lado de Arakawa e Flores, acabou vazando. O caso obviamente tomou proporções gigantescas, a ponta de obrigar a publicação de um outro vídeo, no qual os três “brincalhões” pediam desculpas a Assumpção, que estava ao lado deles na gravação, amenizando a situação.

A CBG, na ocasião, suspendeu os três ginastas, que inclusive ficaram sem receber os valores referentes ao Bolsa Atleta, programa de ajuda de custo do Ministério do Esporte. O caso foi parar ainda no TJD da CBG, que optou por apenas advertir os três atletas pelo ato racista contra o colega de seleção.

>>> E mais: Veja as modalidades do Pan de Toronto 2015 que valem vaga no Rio 2016

Quero acreditar então que para a CBG, o prêmio para uma brincadeira racista é uma convocação para o Pan-Americano…

A seleção brasileira, atual campeã pan-americana, embarca neste sábado para Colorado Springs, nos Estados Unidos, onde fará seu período de aclimatação, antes de chegar no Canadá para o Pan de Toronto.

Confira abaixo os convocados da CBG para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015

Arthur Zanetti
Arthur Nory Mariano
Caio Souza
Francisco Barretto Júnior
Lucas Bitencourt
Petrix Barbosa

Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
Médica: Ana Carolina Corte
Chefe de delegação: Leonardo Finco



MaisRecentes

Se revogar a suspensão da Rússia, o COI perderá o respeito no combate ao doping



Continue Lendo

As falhas de Isadora Williams não diminuem sua grandeza em PyeongChang



Continue Lendo

Campeã olímpica Rafaela Silva sofre racismo da PM no Rio de Janeiro



Continue Lendo