França enfrenta problemas em sua preparação para o Mundial da Turquia




A França começou com problemas sua preparação para o Mundial da Turquia. Quinta colocada no último Campeonato Europeu, em 2009, a equipe francesa já foi obrigada a fazer dois cortes no elenco: o armador Antoine Diot e o ala Kevin Seraphin estão contundidos e foram dispensados nesta terça-feira pelo técnico Vincent Collet da concentração da seleção, na cidade de Pau.

Serão dois desfalques de peso. Diot (foto) foi um dos grandes destaques da campanha da França no último Campeonato Europeu, enquanto Seraphim acabou de ser selecionado pelo Chicago Bulls no último draft da NBA.

“Convocamos estes dois jogadores sabendo que ambos estavam contundidos e por isso nos antecipamos e convocamos 18 atletas. Como não iríamos arriscar a saúde deles, resolvemos cortá-los . Estes dois atletas não serão substituídos”, disse o diretor da seleção francesa, Patrick Beesley.

Programação

A programação da França até o Mundial prosseguirá com duas semanas de treino na cidade de Pau, até a realização de um amistoso contra a Tunísia, no dia 7 de agosto. Em seguida, a seleção francesa viajará para enfrentar o Canadá, em Toronto, e os EUA, na cidade de Nova York. A última fase da preparação para o Mundial será um quadrangular reunindo Costa do Marim, Austrália e Brasil, entre os dias 22 e 24 de agosto.

Crédito da foto: Fiba.com



MaisRecentes

Los Angeles 2024 promete cerimônias em dois estádios. Veja o vídeo



Continue Lendo

Correria japonesa? Brasil já pensa nas oitavas do Mundial de handebol



Continue Lendo

‘Paredão’ Maik deixa Seleção Brasileira viva no Mundial de handebol



Continue Lendo