Feliz ano olímpico!



Os arcos olímpicos, em Madureira. Cada vez mais o Rio respira o clima olímpico; Crédito: Divulgação/Rio 2016

Os arcos olímpicos, em Madureira. Cada vez mais o Rio respira o clima olímpico e a ansiedade só irá aumentar daqui em diante. Crédito: Divulgação/Rio 2016

Daqui a pouco mais de 24 horas, estaremos entrando em um novo ano. Mais do que os clichês habituais da data, como estourar o champanhe, vestir roupa branca, pular sete ondas e cantar “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”, a entrada de 2016 traz um sentimento especial. Começo o ano olímpico, aquele em que pela primeira vez na história moderna dos Jogos, a grande festa do esporte acontecerá na América do Sul, mais especificamente no Rio de Janeiro. E para quem gosta de esportes olímpicos, não tem como não ficar no mínimo ansioso com a expectativa, que só irá acabar quando a festa começar de forma oficial, no dia 5 de agosto, no Maracanã, durante a cerimônia de abertura.

Particularmente para mim, começar a escrever neste espaço às vésperas do ano em que os Jogos Rio 2016 acontecerão, tem um sabor especial. Primeiro, pela honra de ter voltado a integrar a equipe do LANCE! depois de 15 anos, após ter feito parte da equipe que foi a fundadora do maior diário esportivo do país. Depois, por ter recebido o privilégio de poder usar este espaço para falar sobre a preparação brasileira rumo às Olimpíadas, bem como dos grandes astros internacionais, a reta final da construção das arenas, a classificação das equipes e atletas, enfim todos os detalhes para a grande festa do esporte mundial.

Mas o blog pretende também estar atento aos futuros Jogos Olímpicos (de verão e inverno), ao trabalho de formação de novos atletas, ficar de olho também na aplicação correta dos recursos públicos no esporte olímpico, além de outras competições importantes…enfim, assunto é que não vai faltar.

O espaço está aberto, entrem, comentem, ajudem a acabar com a monocultura esportiva que infelizmente ainda existe neste país.

Feliz ano novo olímpico para todos!

 



MaisRecentes

Thiago Pereira dá adeus às piscinas. Relembre sua carreira



Continue Lendo

Prêmio Brasil Olímpico acontece nesta quarta. Saiba mais sobre a festa



Continue Lendo

Ginástica brasileira pode mudar de patamar com Marcos Goto



Continue Lendo