Fecha o tempo na natação brasileira



Nota publicada no ótimo Blog do Coach, do técnico brasileiro e também comentarista do Sportv de natação, Alex Pussieldi

Nikita X Coaracy

Foi bem feia a briga do treinador João Reinaldo da Costa Lima Neto, Nikita, com o Presidente da CBDA Coaracy Nunes no congresso de abertura do Open ontem em Florianópolis. O motivo da discussão foi um questionamento referente a prestação de contas dos patrocínios dos Correios que Nikita teria solicitado e foi recusado por Coaracy. A coisa partiu para o lado pessoal e acusações não faltaram. Não vou me surpreender se isso acabar em processo na justiça.

Nikita, para quem não sabe, é o treinador de Joanna Maranhão, integrante da seleção brasileira que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim e uma das atletas que costuma criticar abertamente a gestão de Coaracy Nunes à frente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). E não é que a própria Joanna participou da discussão no Blog do Coach?

Discordo, a posição de Nikita não foi pro lado pessoal.
Hoje mesmo testemunhei vários técnicos dando tapinhas no ombro de Nikita parabenizando ele, mas na hora do congresso, todo mundo caladinho, engraçado isso né?
Nikita questionou os CRITÉRIOS de patrocinio, que não são claros. Questionou também porque do Mundial Junior somente um atleta tem apoio dos correios, um atleta do Minas, enquanto Etiene Medeiros que foi medalha de prata, a unica medalha individual não ganha nada! Aliás, teve toda sua preparação pro mundial custeada pela equipe.
Não vai rolar nada na justiça, não há necessidades disso, Nikita mais uma vez fez valer sua palavra e se alguém quer deturpar isso, eu só lamento!
Tenho muito orgulho de treinar com uma pessoa que chegou aonde chegou por méritos próprios e não se cala diante daquilo que todo mundo VÊ e SABE, mas prefere calar! Preferem mizeros 20% do salário dos seus atletas do que a dignidade de tentar fazer uma natação melhor e mais justa.
MUITO OBRIGADO POR TUDO NIKITA!

Não é por nada não, mas neste caso aí, em relação à nebulosa prestação de contas da CBDA, estou com o Nikita e não abro!



MaisRecentes

Rúgbi feminino do Brasil disputa nova etapa da Série Mundial e seca Espanha



Continue Lendo

Índice para Mundial, estrela confirmada e patrocínio renovado agitam atletismo



Continue Lendo

Dor de barriga atrapalha líder do Giro da Itália de ciclismo. Veja o vídeo



Continue Lendo