EUA define os 12 jogadores para disputar o Mundial da Turquia



O armador Chauncey Billups

Finalmente, depois de várias desistências, foram anunciados os nomes dos 12 jogadores que irão integrar a seleção dos Estados Unidos durante o Mundial masculino de basquete da Turquia, que começa no próximo sábado.

O técnico Mike Krzyzewski até se antecipou e decidiu divulgar a relação final nesta terça-feira, um dia antes do previsto, após o amistoso que os americanos farão com a Grécia. Talvez mais um pedido de dispensa o tenha demovido da vontade de aguardar mais 24 horas.

O último a pular do barco americano foi o armador Rajan Rondo, do Boston Celtics, que alegou problemas pessoais para não disputar o Mundial da Turquia. Pode até ser verdade. Mas Rondo não entrou em quadra um minuto sequer no amistoso que os EUA fizeram contra a Espanha no fim de semana, após ter sido titular diante da França e Lituânia. Muito estranho.

O fato é que depois de tantos problemas – só para falar nas estrelas, Kobe Bryant e LeBron James pediram dispensa antes mesmo do início da preparação -, Krzyzewski já tem os seus 12 eleitos. Será contra eles que o Brasil terá uma bela pedreira pela frente, na próxima segunda-feira, dia 30, pela terceira rodada da fase de classificação.

Eis os 12 jogadores dos EUA no Mundial da Turquia:

Armadores: Derrick Rose, Chauncey Billups, Russell Westbrook, Stephen Curry e Eric Gordon
Alas: Kevin Durant, Andre Iguodala, Rudy Gay e Danny Granger
Pivôs: Lamar Odom, Tyson Chandler e Kevin Love