ESPN Brasil e Sportv fazem homenagem aos campeões mundiais de 59



As homenagens à seleção brasileira masculina de basquete, que neste sábado completa 50 anos da conquista do primeiro título mundial da modalidade, não param – todas justas, diga-se de passagem.

Neste sábado, os dois principais canais de esporte da TV paga irão homenagear a turma campeã de 1959. Às 17 horas, o Sportv realizará uma mesa redonda comandada por Maurício Noriega, reunindo alguns dos integrantes ainda vivos daquela campanha histórica, como Amaury, Wlamir, Edson Bispo e Jathyr.

Mais tarde, às 23h, a ESPN Brasil colocará no ar o especial “Vitória na Guerra Fria”, produzido pelo repórter Helvídeo Mattos, que fez entrevistas com alguns dos heróis daquela conquista. Ele esteve com Wlamir Marques em Temuco, no Chile, onde o Brasil jogou na primeira fase.

Na fase final da competição, a seleção foi jogar em Santiago. O Estádio Nacional do Chile foi adaptado para receber partidas de basquete. “Não achava muito estranho jogar em quadra aberta, já tínhamos feito isso antes. Mas fazia muito frio e a gente levava cobertor, poncho para usar quando ficava no banco.”



MaisRecentes

Ginástica brasileira pode mudar de patamar com Marcos Goto



Continue Lendo

Governo rebatiza programa ‘Atleta Pódio”, de olho em Tóquio-2020



Continue Lendo