Convidado indesejado



Bela homenagem aos campeões mundiais de 1959 feita há poucos minutos, durante a partida entre Brasília e Bauru, pela segunda rodada do NBB 2009. Estavam lá cinco remanescentes vivos (Wlamir, Jathyr, Pecente, Waldyr Bocardo e Edson Bispo), além da viúva e do filho de Rosa Branca. Pena a ausência de Amaury Pasos, que não pôde comparecer por motivos pessoais.

Só não agradou muito a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Boziks, o Grego. Ao ser chamado para entrar na quadra, durante a homenagem aos campeões, Grego passou pelo constrangimento de escutar vaias das arquibancadas. O dirigente já havia sido alvo de críticas públicas dos ex-campeões, pela decisão de não realizar uma homenagem especial justamente na data em que se completam 50 anos da histórica conquista.

Em comunicado oficial, a CBB declarou que programou uma cerimônia para homenagear a conquistar de 59 no mês de agosto, durante os amistosos preparatórios da seleção brasileiras masculina, que irá disputar a Copa América do México, evento classificatório ao Mundial da Turquia-2010.



MaisRecentes

Ao tentar inovar, Fiba cria uma grande confusão no basquete mundial



Continue Lendo

Comissão de Atletas precisar ir além das cartas para buscar seu espaço no COB



Continue Lendo

Do que têm tanto medo os cartolas olímpicos brasileiros?



Continue Lendo