Convidado indesejado



Bela homenagem aos campeões mundiais de 1959 feita há poucos minutos, durante a partida entre Brasília e Bauru, pela segunda rodada do NBB 2009. Estavam lá cinco remanescentes vivos (Wlamir, Jathyr, Pecente, Waldyr Bocardo e Edson Bispo), além da viúva e do filho de Rosa Branca. Pena a ausência de Amaury Pasos, que não pôde comparecer por motivos pessoais.

Só não agradou muito a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Boziks, o Grego. Ao ser chamado para entrar na quadra, durante a homenagem aos campeões, Grego passou pelo constrangimento de escutar vaias das arquibancadas. O dirigente já havia sido alvo de críticas públicas dos ex-campeões, pela decisão de não realizar uma homenagem especial justamente na data em que se completam 50 anos da histórica conquista.

Em comunicado oficial, a CBB declarou que programou uma cerimônia para homenagear a conquistar de 59 no mês de agosto, durante os amistosos preparatórios da seleção brasileiras masculina, que irá disputar a Copa América do México, evento classificatório ao Mundial da Turquia-2010.



MaisRecentes

O incômodo silêncio dos atletas brasileiros



Continue Lendo

Hipismo ensaia novidades para Tóquio-2020. Até onde irá a revolução olímpica?



Continue Lendo

Saiba porquê o levantamento de peso corre risco de ser cortado das Olimpíadas



Continue Lendo