Conheça o visual dos ingressos da Rio-2016



O visual dos ingressos comemorativos da Rio-2016, anunciado nesta sexta-feira (Crédito: Alex Ferro/Rio 2016)

O visual dos ingressos comemorativos da Rio-2016, anunciado nesta sexta-feira (Crédito: Alex Ferro/Rio 2016)

Foi revelado nesta sexta-feira a identidade visual dos ingressos comemorativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Os bilhetes foram impressos em uma gráfica dos Estados Unidos, a mesma usada na Olimpíada de Londres-2012. O comitê organizador espera começar nas próximas semanas os ingressos para os torcedores que optaram por receber pelo correio. Segundo o comitê organizador, será possível  comprar até 26 de maio esta carga de ingressos especiais. Depois, será possível comprar somente ingressos convencionais, com o mesmo tamanho, porém outra identidade visual. A opção pode ser feita na hora da compra.

Um detalhe importante no anúncio do visual dos ingressos da Rio-2016 demostra também que a carga de 7,5 milhões de bilhetes ainda está longe de se esgotar. Segundo informou o site oficial da Rio-2016, toda quinta-feira, ao meio-dia, haverá a liberação de um lote de ingressos de determinadas modalidades. Nesta semana, por exemplo, ficaram à disposição do torcedor lotes para atletismo, natação e basquete.

>>> E mais: Que a tocha olímpica chegue também aos atletas brasileiros

Estas liberações agendadas de ingressos reforça que a venda de bilhetes ainda não está dentro do que o comitê organizador esperava. Até o mês de março, pouco mais de 50% dos ingressos tinham sido comercializados. Os organizadores  dos Jogos apostavam que o início do revezamento da tocha olímpica, neste mês de maio, serviria para aumentar o interesse dos torcedores pela Olimpíada do Rio.  “O brasileiro tem sempre esse perfil de deixar para comprar as coisas na última hora”, me disse Donavan Ferreti em uma entrevista realizada no mês de março, publicada na revista IstoÉ 2016.

>>> Leia ainda: Rio-2016 apresenta ingressos com identidade nova e foco em segurança

Mais complicada é a situação da venda de bilhetes da Paralimpíada, cuja abertura está prevista para acontecer no dia 7 de setembro. Segundo a última parcial anunciada, ainda no mês de janeiro, apenas 300 mil ingressos tinham sido comercializados. Embora com preços mais atraentes (existem entradas a partir de R$ 10), os organizadores admitem que a falta de familiaridade e até um pouco de preconceito com o esporte paralímpico podem estar afetando as vendas.

Confira também o vídeo de lançamento dos ingressos comemorativos da Rio-2016:

 



MaisRecentes

‘Seleção feminina chegará muito forte para Tóquio-2020’, afirma dirigente do rúgbi



Continue Lendo

Entenda como foi a bizarra mudança no nome da Federação Mundial de taekwondo



Continue Lendo