Com musa, natação da Itália fará aclimatação em Santos para o Rio 2016



Federica Pellegrini deve integrar a delegação da Itália que fará sua preparação em Santos para as Olimpíadas. Crédito: Divulgação

Federica Pellegrini deve integrar a equipe da Itália que fará sua preparação em Santos para o Rio 2016. Crédito: Divulgação

A cidade de Santos entrou na rota dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem, Nesta semana, a prefeitura da cidade do litoral paulista confirmou que fechou um acordo com a equipe de natação da Itália para um período de aclimatação e treinamento, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, data me que ocorrerá a cerimônia de abertura da competição.

Com uma delegação composta por 55 pessoas, entre eles 35 atletas (31 da natação e quatro da maratona aquática), a delegação italiana fará seus treinamentos na piscina da Unisanta. E muito provavelmente, entre os nadadores presentes estará a musa Federica Pellegrini, de 26 anos, campeã olímpica das Olimpíadas de Pequim 2008 e prata em Atenas 2004, sempre nos 200 m livre. No último Mundial de piscina longa, realizado em Barcelona, em 2013, ela ficou com a prata nesta mesma prova.

Outros prováveis destaques da delegação italiana que fará aclimatação em Santos são Gregorio Paltrinieri, ouro nos 1.500 m do Mundial de piscina curta em Doha (Catar), no ano passado, e Marco Orsi, prata nos 50 m livre na mesma competição, tendo superado inclusive o brasileiro Cesar Cielo.

O diretor técnico da federação italiana de natação, Stefano Rubaudo, estudou nos últimos quatro meses várias opções de cidades brasileiras para fazer esta última fase de preparação, até escolher Santos. “É a cidade que melhor pode atender às exigências de qualquer país. O clima é como o do Rio e fica muito próxima do aeroporto. A Unisanta oferece uma piscina com grande estrutura para os treinos”, disse o dirigente, ao site oficial da prefeitura de Santos.



MaisRecentes

Se revogar a suspensão da Rússia, o COI perderá o respeito no combate ao doping



Continue Lendo

As falhas de Isadora Williams não diminuem sua grandeza em PyeongChang



Continue Lendo

Campeã olímpica Rafaela Silva sofre racismo da PM no Rio de Janeiro



Continue Lendo