Cielo e o Mundial de piscina curta



Cesar Cielo comemora o ouro nos 50m livre em Dubai/Crédito: CBDA


Sim, Cesar Cielo mostrou nesta sexta-feira que é o maior velocista da natação na atualidade. Sim, Cesar Cielo superou mais uma o francês
Frédérick Bousquet, seu maior rival nas piscinas. E sim, Cesar Cielo ganhou a medalha de ouro no Mundial de piscina curta, em Dubai, nos Emirados Árabes, quebrando o recorde sul-americano dos 50m livre.

Mas sem desmerecer ou tentar desqualificar o feito de Cielo, é bom que o pessoal mantenha os pés no chão. Cesar Cielo tornou-se nesta sexta-feira campeão mundial dos 50m livre em piscina curta! O equivalente seria querer comparar os feitos da seleção brasileira de futebol com os títulos conquistados pela seleção de futebol de areia. Não dá, né?

Cesar Cielo é um fenômeno, tem tudo para ser o maior nadador brasileiro em todos os tempos. Só não podemos cair no oba-oba das emissoras de TV e também da CBDA, que têm o maior interesse em bombar esta coisa esquisita e mala chamada Mundial de piscina curta e tentar transformar um grande feito em algo maior do que é.



MaisRecentes

Ranking olímpico dá alento ao judô do Brasil após Mundial



Continue Lendo

Brasileiros sonham receber bronze do revezamento de 2008 nos Jogos de Tóquio



Continue Lendo

Brasil define equipe para o Mundial de ginástica artística



Continue Lendo