Cielo e o Mundial de piscina curta



Cesar Cielo comemora o ouro nos 50m livre em Dubai/Crédito: CBDA


Sim, Cesar Cielo mostrou nesta sexta-feira que é o maior velocista da natação na atualidade. Sim, Cesar Cielo superou mais uma o francês
Frédérick Bousquet, seu maior rival nas piscinas. E sim, Cesar Cielo ganhou a medalha de ouro no Mundial de piscina curta, em Dubai, nos Emirados Árabes, quebrando o recorde sul-americano dos 50m livre.

Mas sem desmerecer ou tentar desqualificar o feito de Cielo, é bom que o pessoal mantenha os pés no chão. Cesar Cielo tornou-se nesta sexta-feira campeão mundial dos 50m livre em piscina curta! O equivalente seria querer comparar os feitos da seleção brasileira de futebol com os títulos conquistados pela seleção de futebol de areia. Não dá, né?

Cesar Cielo é um fenômeno, tem tudo para ser o maior nadador brasileiro em todos os tempos. Só não podemos cair no oba-oba das emissoras de TV e também da CBDA, que têm o maior interesse em bombar esta coisa esquisita e mala chamada Mundial de piscina curta e tentar transformar um grande feito em algo maior do que é.



MaisRecentes

Hora da parada técnica



Continue Lendo

Vem aí um novo ídolo do esporte brasileiro: Hugo Calderano



Continue Lendo

Dez mulheres olímpicas que deixam o Brasil orgulhoso



Continue Lendo