Ciclismo MTB anuncia classificados para a Rio-2016



Raiza Goulão será a única representante feminina no ciclismo MTB do Brasil na Olimpíada do Rio (Crédito: Maximiliano Blanco/CBC)

Raiza Goulão está classificada para representar o ciclismo MTB do Brasil na Olimpíada do Rio (Crédito: Maximiliano Blanco/CBC)

Na data em que se registra a marca de 70 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) anunciou a convocação de sua equipe de ciclismo mountain bike (MTB), com direito a uma vaga a mais do que as duas que teria direito, pelo fato de o Brasil ser o país-sede da Olimpíada.

Com o encerramento do período de pontuação do ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), o Brasil acabou terminando com a 13ª colocação, que pelos critérios da entidade daria direito a classificar dois ciclistas, deixando para trás inclusive os Estados Unidos na classificação continental. Assim, Henrique Avancini e Rubens Donizete, os melhores classificados no ranking mundial, asseguraram a classificação.

>>> E mais: As vagas do Brasil nos Jogos Rio 2016

No feminino, mesmo terminando na 13ª posição do ranking entre países, o Brasil segue com direito a apenas uma vaga, que ficará com Raiza Goulão, melhor classificada no ranking mundial. A CBC também anunciou que os reservas da equipe de MTB para a Rio-2016 serão Ricardo Pscheidt (masculino) e Isabella Lacerda (feminino).

Com a vaga a mais obtida no masculino e mais o índice obtido por Darlan Romani no arremesso de peso masculino, no atletismo, a lista da delegação brasileira para os Jogos do Rio-2016 chega a 437 atletas.

 



MaisRecentes

Se revogar a suspensão da Rússia, o COI perderá o respeito no combate ao doping



Continue Lendo

As falhas de Isadora Williams não diminuem sua grandeza em PyeongChang



Continue Lendo

Campeã olímpica Rafaela Silva sofre racismo da PM no Rio de Janeiro



Continue Lendo