Brasil busca vagas na luta olímpica. Saiba como acompanhar ao vivo



Laís Nunes tentará vaga na categoria até 63 kg no Pré-Olímpico (Crédito: divulgação)

Laís Nunes tentará vaga na categoria até 63 kg no Pré-Olímpico (Crédito: divulgação)

Começa nesta sexta-feira, em Frisco, no Texas (EUA), o Pré-Olímpico das Américas de luta olímpica. Os dois primeiros colocados de cada categoria estarão classificados para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Neste primeiro dia de disputa, estará em ação o estilo livre feminino. Estarão em ação as brasileiras Susana Santos (categoria até 48 kg), Giulia Penalber (53 kg), Joice Silva (58 kg), Laís Nunes (63 kg) e Gilda Oliveira (69 kg).

>>> E mais: Confira as vagas do Brasil na Rio-2016

Por enquanto, a única classificada do Brasil para a Olimpíada do Rio é Aline Silva, na categoria até 75 kg. Ela assegurou sua classificação após o quinto lugar no Campeonato Mundial de 2015.  No total, o Brasil terá 17 atletas no torneio que acontece em Frisco.

Além deste Pré-Olímpico das Américas, existem ainda duas oportunidades para buscar classificação para a Rio-2016. A primeira, no Pré-Olímpico Mundial que acontecerá em Ulaanbaatar, na Mongólia, entre os dias 22 e 24 de abril, quando os os três primeiros colocados dos estilos livre masculino e greco-romano se classificam. Já no estilo livre feminino, apenas as duas primeiras colocadas. A segunda e última chance acontece de 6 a 8 de maio em Istambul, na Turquia. Neste torneio, os dois primeiros de cada estilo se classificam. O Brasil possui ainda três vagas por ser sede dos Jogos.

Veja contra quem as brasileiras irão estrear nesta sexta-feira:

Susana Santos x Sheykaliz  Martinez (PUR) até 48kg
Giullia Penalber x Lianna Herrera (CUB) até 53kg
Joice Silva x Yanet Sorvero (PER) até 58kg
Lais Nunes x Leidi Mendez (COL) até 63kg
Gilda Oliveira x Diana Gonzales (MEX) até 69kg

>>> Leia ainda: Brasil pode aumentar sua equipe para a Rio-2016 nesta sexta-feira

As eliminatórias estão em andamento e as finais estão marcadas para começar a partir das 20h30 (horário de Brasília).  Para acompanhar a disputa do Pré-Olímpico das Américas de luta olímpica, basta acessar o link do site da UWW (União Mundial de Lutas)

 



MaisRecentes

Confira todas as medalhas do Brasil nos mundiais de esportes aquáticos



Continue Lendo

Há 65 anos, Adhemar Ferreira da Silva mudou a história olímpica do Brasil



Continue Lendo

Veja como chega a natação do Brasil para o Mundial de Budapeste



Continue Lendo