Brasil finalmente volta a vencer e termina Mundial de handebol em 21º lugar



Acreditem, a seleção brasileira masculina de handebol venceu um jogo! Pois é, depois de perder seis das oito partidas disputadas, o Brasil se despediu de forma honrosa do 21º Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Croácia. Com 11 gols anotados por Felipe Borges, a seleção venceu o Kuwait por 27 a 24 (13 a 12 no primeiro tempo).

Este resultado deixou o Brasil na 21ª colocação da competição. Cá entre nós, uma decepção, visto que nos últimos dois mundiais, a seleção conseguiu ficar em 19º lugar. Com uma seleção renovada (apenas quatro jogadores participaram das Olimpíadas de Pequim) e sem o seu principal jogador – o armador Bruno Souza, que pediu dispensa por problemas particulares -, o Brasil regrediu.

Ainda assim, o técnico-tampão Washington Nunes encontrou um jeito de justificar a fraca campanha. “Não iria adiantar muito trazer outros jogadores com mais experiência. Pelo menos com essa equipe já iniciamos a renovação para o ciclo olímpico. Com certeza essa garotada ganhou uma bagagem considerável aqui na Croácia”.

Confira aqui os resultados e a tabela de jogos do Mundial da Croácia.



MaisRecentes

Liberação da Fiba é o mais novo título mundial do basquete brasileiro



Continue Lendo

Herói olímpico dos EUA desafia escândalo sexual no Mundial de taekwondo



Continue Lendo

Com medalhista olímpico, Brasil estreia sábado no Mundial de taekwondo



Continue Lendo