Brasil finalmente volta a vencer e termina Mundial de handebol em 21º lugar



Acreditem, a seleção brasileira masculina de handebol venceu um jogo! Pois é, depois de perder seis das oito partidas disputadas, o Brasil se despediu de forma honrosa do 21º Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Croácia. Com 11 gols anotados por Felipe Borges, a seleção venceu o Kuwait por 27 a 24 (13 a 12 no primeiro tempo).

Este resultado deixou o Brasil na 21ª colocação da competição. Cá entre nós, uma decepção, visto que nos últimos dois mundiais, a seleção conseguiu ficar em 19º lugar. Com uma seleção renovada (apenas quatro jogadores participaram das Olimpíadas de Pequim) e sem o seu principal jogador – o armador Bruno Souza, que pediu dispensa por problemas particulares -, o Brasil regrediu.

Ainda assim, o técnico-tampão Washington Nunes encontrou um jeito de justificar a fraca campanha. “Não iria adiantar muito trazer outros jogadores com mais experiência. Pelo menos com essa equipe já iniciamos a renovação para o ciclo olímpico. Com certeza essa garotada ganhou uma bagagem considerável aqui na Croácia”.

Confira aqui os resultados e a tabela de jogos do Mundial da Croácia.



MaisRecentes

Hipismo ensaia novidades para Tóquio-2020. Até onde irá a revolução olímpica?



Continue Lendo

Saiba porquê o levantamento de peso corre risco de ser cortado das Olimpíadas



Continue Lendo

Ciclistas olímpicos brasileiros participam de festival em São Paulo



Continue Lendo