Ato contra a privatização do Complexo do Ibirapuera acontece nesta terça



proposta de privatização do Complexo Esportivo do Ibirapuera, que foi colocado à disposição da iniciativa privada pelo governo do estado de São Paulo, será alvo de uma manifestação nesta terça-feira. O ato foi convocado pelos deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira e Alencar Santana e pretende reunir atletas, técnicos, professores, alunos, representantes de entidades esportivas e parlamentares.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga 

A manifestação está marcada para começar às 17h, na avenida Manoel da Nóbrega, 1361, em frente à entrada do Ginásio do Ibirapuera.

A mobilização foi convocada após realização de audiência pública em outubro, quando o tema foi debatido. O ato conta com apoio de federações e confederações esportivas. Alguns atletas olímpicos já confirmaram presença, como o ex-judoca e medalhista Henrique Guimarães, além de Ana Claudia Lemos, Sandro Viana e Fabiana Moraes.

Em julho, o governador Geraldo Alckmin lançou o edital para conceder o complexo esportivo à iniciativa, por 30 anos, prevendo até mesmo parte da demolição das instalações. No total, o Complexo do Ibirapuera tem 110 mil m², onde estão o Ginásio do Ibirapuera, Estádio Ícaro de Castro de Melo, o Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, o Ginásio Mauro Pinheiro e o Palácio do Judô.

Como foi dito por aqui no final de agosto, quando as primeiras manifestações contrárias apareceram, não se trata de ser contra as privatizações. Mas é preciso ter cuidado com a preservação de parte importante da história do esporte brasileiro. Fiscalizar com lupa gigante os próximos movimentos desta situação é mais do que necessário.

VEJA TAMBÉM:

Privatização do Ibirapuera pede moderação 
A reconstrução do basquete brasileiro será pior do que se imaginava 
Tristeza olímpica no velódromo 



MaisRecentes

Comissão de Atletas precisar ir além das cartas para buscar seu espaço no COB



Continue Lendo

Do que têm tanto medo os cartolas olímpicos brasileiros?



Continue Lendo

Georgia Dome é demolido e uma parte da história olímpica vai embora com ele



Continue Lendo