Evento-teste do ciclismo para o Rio 2016 é considerado um sucesso. Mas e o assalto?



Neste domingo, foi realizado o evento-teste do ciclismo estrada para as Olimpíadas do Rio 2016. O Desafio Internacional de ciclismo estrada, que faz parte da série Aquece Rio, competições programadas para testar as instalações e a infra-estrutura para os Jogos Olímpicos. O que não estava programado era um assalto a uma equipe de jornalistas em pleno percurso.

Realizada em um percurso de 165 km, a prova do ciclismo estrada serviu ainda para testar o funcionamento da estrutura para os 80 atletas participantes, representando 15 países, além do público que acompanhou a competição, desde a saída em Copacabana até a chegada em São Conrado. Apesar das críticas de alguns atletas a respeito de trechos com buracos na pista, o evento foi muito elogiado por todos. A prova acabou sendo vencida pelo francês Alexis Vuillermoz, com o tempo de 4h20min27s, seguido pelo belga Serge Pauwels e pelo também francês Romain Bardet. Entre os brasileiros, Kleber da Silva foi o melhor classificado, em sétimo lugar, enquanto João Gaspar terminou em décimo.

Ciclistas passam pela rota da Prainha, durante o evento-teste realizado neste domingo. Crédito: Alex Ferro/Rio 2016

Ciclistas passam pela rota da Prainha, durante o evento-teste realizado neste domingo. Crédito: Alex Ferro/Rio 2016

O que não pode ser aprovado foi um lamentável episódio de violência envolvendo jornalistas. Uma equipe de TV que trabalha para a prefeitura do Rio foi assaltada na Avenida Ministro Ivan Lins, no Joá, por volta das 8h, quando se preparava para registrar a passagem dos ciclistas. Eles foram abordados por dois homens, que chegaram em uma moto, sendo que um deles estava armado. Sem reagir, os jornalistas entregaram um celular e uma câmera fotográfica. Pelo menos ninguém ficou ferido.

>>> E mais: Um vexame a menos: Fiba assegura Brasil no basquete do Rio 2016

O comitê organizador Rio 2016, ao ser questionado sobre o assalto, só disse que a responsabilidade do caso é das forças de segurança, mesmo com o incidente ocorrendo no meio do circuito da prova.

Sinceramente, diante deste fato que felizmente teve apenas danos materiais, não dá para dizer que o evento-teste do ciclismo estrada dos Jogos do Rio 2016 foi um sucesso.



MaisRecentes

Thiago Pereira dá adeus às piscinas. Relembre sua carreira



Continue Lendo

Prêmio Brasil Olímpico acontece nesta quarta. Saiba mais sobre a festa



Continue Lendo

Ginástica brasileira pode mudar de patamar com Marcos Goto



Continue Lendo