Alexander Popov encontrou o seu sucessor



O nadador russo Alexander Popov é uma dos maiores atletas de todos os tempos. Quatro medalhas de ouro olímpicas (50m e 100m livre em Barcelona/92 e Atlanta/96) e seis ouros em Campeonatos Mundiais, nos 50m, 100m e 4 x 100m livre, ele ainda superou um drama pessoal: levou uma facada no estômago em uma briga, após os Jogos de Atlanta, quando precisou passar por uma cirurgia, mas ainda teve forças para ganhar a medalha de prata nos Jogos de Sydney, em 2000, nos 100m livre.

Neste sábado, Popov encontrou um sucessor à altura de seus feitos. Ao vencer de forma brilhante a final dos 50m livre do Mundial de Roma, o brasileiro Cesar Cielo entrou para a história. Não apenas por ganhar sua segunda medalha de ouro no mesmo Mundial, mas especialmente por repetir a proeza do próprio Popov e do americano Antony Ervin, únicos até então a se tornarem campeões olímpicos e mundiais consecutivamente, nos 50m livre.

Pois bem, agora isso é história. E os dois ganharam a companhia de um brasileiro brilhante que atende pelo nome de Cesar Cielo.

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf



  • Popov é um dos melhores nadadores do mundo. Esta é sem dúvida. Mas é uma beleza. Ele falou sobre seu estilo, é claro.

MaisRecentes

Se revogar a suspensão da Rússia, o COI perderá o respeito no combate ao doping



Continue Lendo

As falhas de Isadora Williams não diminuem sua grandeza em PyeongChang



Continue Lendo

Campeã olímpica Rafaela Silva sofre racismo da PM no Rio de Janeiro



Continue Lendo