DANIEL ALVES - ESTREIA FELIZ E CEARÁ PREJUDICADO - BLOG JL PORTELLA

DANIEL ALVES – ESTREIA FELIZ E CEARÁ PREJUDICADO



Sem dúvida, foi o melhor dos mundos para Daniel Alves. São Paulo venceu com gol solitário dele. Fez jus à confiança que a torcida depositou e alavancou a autoestima tricolor, abalada há muito tempo. Pior do que perder seguidos campeonatos, o São Paulo não acreditava em si próprio, mesmo depois de ter subido de produção neste Brasileirão.

A jogada do gol ainda contou com a participação de Juanfran, completando o ciclo feliz de contratações internacionais.

Porém, não se pode deixar de registrar que o Ceará foi letalmente prejudicado. Muito!

Houve pênalti do goleiro tricolor. Ele atropelou o atacante do Ceará após este ter a bola, é verdade, porém, se não fosse a colisão faltosa, o atacante poderia ter chegado até a bola que se dirigia mansamente para o gol e foi interceptada pela defesa tricolor. Sálvio Spínola, o melhor comentarista de arbitragem, concorda com esta interpretação: o pênalti deveria ser assinalado e o goleiro do São Paulo ter recebido o cartão vermelho, por haver agido intencionalmente e evitado lance de gol explícito.

A estreia foi auspiciosa para Daniel Alves que mostrou categoria no gol e habilidade na condução do meio campo, maneirismos exagerados na postura , sobretudo ao cantar o hino, com jeito um tanto histriônico que lhe é peculiar. Mas, foi contratação de peso.

Todavia, o Ceará que jogou com personalidade e coragem, foi visivelmente prejudicado.

 

Comments

comments



MaisRecentes

O CAMPEONATO E A SÍNDROME DO CHUVEIRO



Continue Lendo



Continue Lendo

CENI DESCOBRIU A REALIDADE



Continue Lendo