EAD a favor do esporte - incentivando_esportes

EAD a favor do esporte



Por Pedro Rivera

Segundo pesquisas, a indústria esportiva brasileira movimenta mais de 65 bilhões de reais atualmente. Apesar disso, ainda é nítida a carência de mão de obra qualificada nas mais diversas organizações esportivas que possuem dificuldades para atender as necessidades do consumidor esportivo e de patrocinadores que exigem uma profissionalização maior do mercado para garantir o retorno de seus investimentos.

Não é novidade que a comunicação evoluiu de tal forma e em tão rapidamente que podemos nos comunicar com pessoas em todo o mundo em tempo real na velocidade de um piscar de olhos. A internet diminuiu espaços, conectou pessoas e com isso está trazendo uma série de oportunidades em diversos campos como o de ensino à distância, por exemplo. O mercado de e-learning no Brasil já registra mais de 1,8 milhões de alunos, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) de 2017. Empresas que já adotaram este tipo de treinamento comprovam que o tempo de aprendizagem tem se mostrado menor e mais eficaz.

Considerando que o esporte tem uma série de lacunas a serem preenchidas e um amplo interesse da mão de obra por ingressar nesse mercado desde a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, por que não aproveitar os avanços da tecnologia e investir no treinamento à distância para minimizar o vácuo na busca por profissionais capacitados. 

Pensando nisso, a Incentivando Esportes, uma escola de negócios voltada para a capacitação esportiva desenvolveu uma nova plataforma EAD totalmente direcionada para ajudar profissionais que já atuam ou não no mercado à desenvolverem suas habilidades e expandirem conhecimento.

Ano passado realizamos debates transmitidos pelo youtube e redes sociais sobre assuntos que não estavam sendo abordados ou eram pouco mencionados, por exemplo design thinking no esporte, e-sports, e este ano evoluímos para a oferta de cursos e aulas dando um suporte maior para alunos nos quatro cantos do país. 

O e-learning esportivo permite não apenas a customização do aprendizado para as reais necessidades do mercado, como também torna mais fácil a localização e atualização de conteúdo, possibilita flexibilidade de horários para os alunos e ainda agrega valor ao conhecimento, melhorando o mercado ao longo do tempo.

Pedro Rivera é sócio-fundador da Incentivando Esportes

Siga também as nossas redes sociais no Facebook /IncentivandoEsportes e Instagram @IncentivandoEsportes

Comments

comments



Cancelar Resposta

MaisRecentes

Outro Mogi Mirim



Continue Lendo

Esporte Feminino driblando a realidade



Continue Lendo

Seja constante



Continue Lendo