Maraca, século 21: Fla tem vantagem sobre o Bota. Empate é o resultado mais comum



Assim como qualquer pessoa que acompanha de perto o futebol carioca, eu lembro de muitos empates entre Flamengo e Botafogo nos últimos anos no Maracanã. Curioso, resolvi pesquisar quantas vezes o clássico foi disputado no estádio e terminou sem um vencedor neste século. A busca acabou confirmando o que eu imaginava: o empate é o resultado mais comum. Foram 17 igualdades, 14 vitórias do Rubro-Negro e nove triunfos do Glorioso.

E 2007, definitivamente, foi um ano decisivo para a consolidação dessa estatística. Os cinco clássicos entre Flamengo e Botafogo durante aquela temporada foram realizados no Maracanã e todos terminaram empatados. Pelo Campeonato Carioca, 3 a 3 (Taça Guanabara), 2 a 2 no primeiro jogo da final e outro 2 a 2 na decisão – o Fla conquistou o título estadual na disputa de pênaltis. Pelo Brasileirão, mais um 2 a 2 no turno. No returno, 1 a 1.

O clássico deste sábado no Maracanã será o último entre Fla e Bota em 2016. E, assim como em 2007, esta temporada poderá marcar somente igualdades entre os rivais. A única partida pelo Campeonato Carioca, disputada em Juiz de Fora, foi 2 a 2. E o jogo do primeiro turno do Brasileirão terminou 3 a 3 na Ilha do Governador.

O último clássico no Maracanã foi pelo Estadual do ano passado e o Glorioso levou a melhor: 1 a 0, gol de Tomas Bastos. E o último encontro no Maraca pelo Brasileiro foi vencido pelo Flamengo em 2014 – 1 a 0, gol de Alecsandro.



MaisRecentes

Uma assinatura de Gabriel o manteria no Verdão. Ele escolheu seu time de infância



Continue Lendo

Palmeirense Lucas, especulado no Sport, está próximo de acerto com o Fluminense



Continue Lendo

Flamengo: Luiz Antônio e Paulinho voltam de empréstimo, mas estão fora dos planos



Continue Lendo