Bom com a “perna ruim”: destro, Ábila fez todos os seus gols pela Raposa de canhota



Contratado recentemente pelo Cruzeiro, Ábila é um jogador destro. Mas algo chama a atenção positivamente neste início de trajetória do argentino no time mineiro: seus três gols foram de canhota. Vale destacar que a sua média também já pode ser considerada satisfatória, pois o centroavante disputou apenas seis jogos pela Raposa – em um deles não começou entre os titulares.

No primeiro gol de Ábila pelo Cruzeiro já foi possível perceber que ele confia em sua “perna ruim”. No triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, o argentino até teve a chance de finalizar de direita, mas optou por cortar para dentro. Diferentemente desse gol, os outros foram de primeira (na vitória de 4 a 2 diante do Inter e no empate em 1 a 1 com o Corinthians).

Em seu clube anterior, o Huracán, Ábila disputou 102 jogos e marcou 53 gols. Média que já é parecida na Raposa, apesar de poucas partidas. A diretoria celeste acertou em cheio na contratação do argentino, que tem tudo para dar muita alegria aos torcedores cruzeirenses. Ábila tem 26 anos e não é nenhum gênio. Mas tem recurso, finaliza bem, e é um ótimo centroavante.

Eu mesmo pude comprovar de perto a capacidade do jogador em abril deste ano. No estádio do Huracán, em Buenos Aires, a equipe saiu atrás no placar contra o Sporting Cristal pela Libertadores, mas virou no primeiro tempo com dois belos gols de Ábila (o jogo foi 4 a 2 para os argentinos). À época, a imprensa local especulava que ele seria contratado pelo Boca.

Não foi. Sorte do Cruzeiro. Se Ábila teve um desempenho tão bom pelo Huracán, que é um time médio na Argentina, tem tudo para brilhar ainda mais pela Raposa.



MaisRecentes

Uma assinatura de Gabriel o manteria no Verdão. Ele escolheu seu time de infância



Continue Lendo

Palmeirense Lucas, especulado no Sport, está próximo de acerto com o Fluminense



Continue Lendo

Flamengo: Luiz Antônio e Paulinho voltam de empréstimo, mas estão fora dos planos



Continue Lendo