Nova chuteira de Neymar tem linha do tempo com datas históricas da carreira



 

Seja no Barcelona ou no PSG, uma coisa é certa. Neymar atuará a partir da atual temporada europeia com uma nova chuteira. Inspirada na história de superação do craque, o novo modelo tem vários detalhes diferentes: as cores da bandeira nacional, um grafismo que representa a constelação do Cruzeiro do Sul e também uma linha do tempo com datas marcantes da carreira do jogador. Entre os momentos destacados estão seu gol de estreia pelo Brasil, marcado no dia 10 de agosto de 2010, contra os Estados Unidos, quando tinha 18 anos; a data de nascimento de Rafaella, irmã do artilheiro (11.03.96); a data de nascimento de David Lucca, seu filho (24.08.11); a data de nascimento do próprio jogador (02.05.92) e a velocidade mais alta que ele alcança em campo (34,7 km/h). A chuteira tem ainda pontos que demarcam locais geográficos específicos do Brasil e de Barcelona.

Vários gols importantes da carreira de Neymar pelo clube catalão são celebrados no modelo. São eles: o primeiro gol pelo Barcelona, em 24 de setembro de 2010; o primeiro tento contra o Real Madrid, em 26 de outubro de 2013; o gol na final da Champions de 2015, o 100º de sua carreira, marcado no dia em que ele completou 20 anos, e um antológico gol contra o Villarreal, no dia 11 de agosto de 2015. O estilo arrojado e brincalhão do jogador está representado na ponta do cadarço, onde é possível ler as palavras “Ousadia” e “Alegria”.

Por fim, a primeira medalha de ouro da história da Seleção olímpica é celebrada na chuteira por meio de uma referência ao estádio do Maracanã, palco da final olímpica na qual o craque garantiu o ouro ao marcar o último gol na disputa de pênaltis.

Quem olhar a chuteira de perto poderá ver também “constelações” que marcam a trajetória da bola em cada um desses momentos marcantes na vida do jogador. As cinco estrelas da Seleção canarinho também estão estampadas e simbolizam o orgulho nacional.

“Para quem cresce no Brasil, o futebol é tudo. Cresci usando a Mercurial durante a infância. Por isso, contar minha história nessa chuteira é a realização de um sonho. E essa história não é só minha – é da minha família e dos momentos que dividi com tantos companheiros em campo”.

A chuteira será lançada dia 28 de julho em Miami e estará disponível no Brasil a partir do dia seguinte.



MaisRecentes

A lembrança e a saudade de Waldir Peres



Continue Lendo

Espera de 18 anos e 74 Majors chegou ao fim para Sergio Garcia: título no Masters!



Continue Lendo

Caso Wellington: erro do jogador e show de hipocrisia por parte da mídia esportiva



Continue Lendo