Inter fez papelão no caso Chape! Corinthians também bobeou



piffero

Se por um lado a tragédia da Chapecoense despertou uma onda de solidariedade mundo afora, infelizmente fomos “brindados” com algumas ações mesquinhas e de pensamento pequeno.

Primeiro ouvimos as declarações ridículas de Fernando Carvalho, vice-de futebol do Inter. Ele disse que o Colorado vivia sua própria tragédia, comparando o drama de 71 famílias que perderam entes queridos ao risco de rebaixamento. Menos, né!

Não satisfeito com o deslize verbal de Carvalho, o presidente Vitorio Píffero seguiu como protagonista de novas pataquadas envolvendo o drama catarinense. Após seus jogadores agirem de forma oportunista e patética, dizendo em uníssono que não havia clima para a disputa da última rodada (sim, não há clima, mas não é o Internacional, diretamente envolvido no rebaixamento que tem de vir a público falar isso), Pífio, ou melhor, Píffero avalizou a decisão dos jogadores. Questionado de como ficaria o campeonato então, a resposta foi “não sei”. Nitidamente apostando em um tapetão para tentar salvar o Colorado.

O festival de imbecilidades cometidas pelos jogadores do Inter e seu presidente foi tão forte que até a própria torcida do clube fez um protesto pedindo para o presidente “calar a boca”.

E quem parece não ter aprendido nada com os deslizes do Inter é o Corinthians. O clube paulista acaba de anunciar que declinou de usar a cor verde em eventual homenagem à Chape. A justificativa? “Não vamos ferir nossas tradições”, disse o superintendente de marketing. Por trás dessa discussão está o fato de verde ser a cor do arquirrival Palmeiras. Pois bem, usar ou não usar verde é o de menos. É possível fazer uma série de coisas boas à Chape com verde ou sem verde. O ponto triste é o clube e parte de seus torcedores transformarem isso numa discussão. E pior, vir a público dar essa explicação bizarra de “tradição”. Não falassem nada, então.

Pobre Inter, pobre dupla Píffero/Carvalho, pobre marketing do Corinthians!



MaisRecentes

World Series de beisebol inicia hoje: duelo dos melhores da temporada e dos opostos



Continue Lendo

Nova chuteira de Neymar tem linha do tempo com datas históricas da carreira



Continue Lendo

A lembrança e a saudade de Waldir Peres



Continue Lendo