Inter fez papelão no caso Chape! Corinthians também bobeou



piffero

Se por um lado a tragédia da Chapecoense despertou uma onda de solidariedade mundo afora, infelizmente fomos “brindados” com algumas ações mesquinhas e de pensamento pequeno.

Primeiro ouvimos as declarações ridículas de Fernando Carvalho, vice-de futebol do Inter. Ele disse que o Colorado vivia sua própria tragédia, comparando o drama de 71 famílias que perderam entes queridos ao risco de rebaixamento. Menos, né!

Não satisfeito com o deslize verbal de Carvalho, o presidente Vitorio Píffero seguiu como protagonista de novas pataquadas envolvendo o drama catarinense. Após seus jogadores agirem de forma oportunista e patética, dizendo em uníssono que não havia clima para a disputa da última rodada (sim, não há clima, mas não é o Internacional, diretamente envolvido no rebaixamento que tem de vir a público falar isso), Pífio, ou melhor, Píffero avalizou a decisão dos jogadores. Questionado de como ficaria o campeonato então, a resposta foi “não sei”. Nitidamente apostando em um tapetão para tentar salvar o Colorado.

O festival de imbecilidades cometidas pelos jogadores do Inter e seu presidente foi tão forte que até a própria torcida do clube fez um protesto pedindo para o presidente “calar a boca”.

E quem parece não ter aprendido nada com os deslizes do Inter é o Corinthians. O clube paulista acaba de anunciar que declinou de usar a cor verde em eventual homenagem à Chape. A justificativa? “Não vamos ferir nossas tradições”, disse o superintendente de marketing. Por trás dessa discussão está o fato de verde ser a cor do arquirrival Palmeiras. Pois bem, usar ou não usar verde é o de menos. É possível fazer uma série de coisas boas à Chape com verde ou sem verde. O ponto triste é o clube e parte de seus torcedores transformarem isso numa discussão. E pior, vir a público dar essa explicação bizarra de “tradição”. Não falassem nada, então.

Pobre Inter, pobre dupla Píffero/Carvalho, pobre marketing do Corinthians!



  • Marcos Aurelio

    Que se foda tudo

  • Fiel Sempre

    Mais uma matéria com o Corinthians no título pra caçar views… Comparar a posição da diretoria do Corinthians com a atitude mesquinha do Internacional não tem cabimento!!! Quem levantou a possibilidade de vestir verde (um absurdo, na minha opinião), foram alguns torcedores e não a direção. E a maioria concorda com o veto, apesar da tragédia que nos abalou à tds. Aliás, a tragédia não pode ser utilizada como pretexto para tumultuar especificamente o Corinthians! Vai lá pedir pro SPFC vestir verde… Pede tbm pro Gremio vestir vermelho, o AtlMG vestir azul… depois volta aqui pra escrever seu parecer… Cuidado como utiliza o espaço que tens na mídia, Sr. Guilherme Gomes!

  • Rnd Junior

    Vai mudar em que usar o verde? Tem que ajudar isso sim, mostrar solidariedade vestido uma roupa é a melhor forma de não fazer nada e ainda ficar bem. Não precisa usar verde pra mostrar respeito a Chape basta dar algum tipo de assistência aos familiares.

    • Aderbal Aguiar

      Algum órgão da Imprensa mudou suas cores? Não. E foi o maior acidente aéreo da história do jornalismo. Baita hipocrisia!

      • Roger Rezende Ribeiro Santos

        tds as emissoras usaram verde na final da copa do brasil para homenagear….um dia naum vai acabar com as tradiçoes de um clube

        • Rnd Junior

          Cara para sentir pela imprensa e não pelas famílias. A mãe do goleiro Danilo iria se sentir mais feliz se o timão tivesse usado verde ou se a presenteasse com um cheque com parte da renda do jogo? Esses repórteres de merda ficam enchendo a cabeça dos outros de baboseiras.Ter compaixão pela dor alheia não significa sentir a mesma dor que um parente sente.

  • Mcf

    E o atletico MG e o grêmio estão jogando hoje… alguém está usando verde ????

  • Mundial eu nunca vi

    Lance de merda!deixe o Corinthians fora disso querem audiência? Façam reportagem de qualidade.

  • mauro

    Essas notícias sobre o Corinthians vindo do guilherme gomes só pode esperar isso mesmo, o cara tem uma inveja danada do timão, então o negócio dele é tentar diminuir o Corinthians para ver se o time dele fica maior q o timão uma vez na vida. A comparação q fez timão com internacional é ridícula, uma coisa totalmente diferente, fazer uma homenagem mas não usar o verde com a atitude de usar uma tragédia para se dar bem.

  • Leandro Tuei

    Então só o Corinthians era obrigado a jogar de verde? Entao se for assim todos os times vao bobear pôoo ! Seja imparcial

  • Ismael Alves Ferreira Junior

    Quem escreveu essa reportagem é um babaca, o quê tem a ver o CORINTHIANS não querer usar Verde, da onde isso é um desrespeito com a chapecoense.
    Da parte do time do Internacional, foi mesmo um desrespeito…

  • Belkis Presotto Wasem

    Um adendo ao “super bem informado” jornalista que assina a matéria: quem falou mer.da sobre a “tragédia colorada” foi o Fernando Carvalho. Mais atenção da próxima vez, mocinho.

  • Mais um sem vergonha ,bloqueiro lixo usando o nome do Corinthians para chamar atenção.Se postasse aqui só sobre o Inter teria pouquíssimos comentários,então fez o óbvio……. usar o nome do Corinthians.Vai te catar idiota ! não queira se aparecer com o nome do Corinthians,use o nome do lixo do seu time.Recalcado dos inferno.

MaisRecentes

Nova chuteira de Neymar tem linha do tempo com datas históricas da carreira



Continue Lendo

A lembrança e a saudade de Waldir Peres



Continue Lendo

Espera de 18 anos e 74 Majors chegou ao fim para Sergio Garcia: título no Masters!



Continue Lendo