Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



O Flamengo teve uma atuação ruim contra o Vasco no clássico em Brasília. O Rubro-Negro só chegou aos gols após a expulsão infantil de Luis Fabiano. O time de Zé Ricardo foi muito mal no primeiro tempo e teve dificuldades na criação de jogadas. O sistema ofensivo, com Mancuello centralizado no meio, não deu certo. Berrío fez um belo gol, mas chegou a se atrapalhar sozinho com a bola em algumas ocasiões.

Nos últimos dois jogos, deu para perceber a importância de Diego para a equipe. Ausente por causa da Seleção Brasileira, o meia dita o ritmo do time rubro-negro e chama a responsabilidade. Além disso, Guerrero – que está a serviço do Peru – é uma grande referência na frente, e Damião não cumpriu seu papel contra o Vasco.

O Flamengo foi pouco ousado no clássico e precisa ter mais determinação na busca pelos resultados. Talvez, a utilização de Vinícius Júnior seja uma boa ideia. O garoto andou voando na Seleção Brasileira Sub-17 e já mostrou muita qualidade. Ao que tudo indica, será um baita camisa 11. Com calma e aos poucos, Zé Ricardo deveria testar a joia.

MÁRCIO ARAÚJO TENTANDO CRIAR

Ineficiente na criação de jogadas contra o Vasco, o Flamengo teve Márcio Araújo se arriscando nas subidas ao ataque em algumas ocasiões. Isso tem sido cada vez mais comum e, ao que parece, é um pedido de Zé Ricardo. A boa fase trouxe confiança para o camisa 8 se aventurar um pouco mais. Parece uma boa opção.



  • Antonio Jacimar Pedroni

    Infelizmente o Ze Ricardo tomou mais um banho tático ! Uma vergonha , e outra escalar esse coelho manco é uma vergonha ! Péssimo jogador , qualquer um da base é melhor que esse argentino , tem pernas fracas , fraco !!!

  • Antonio Jacimar Pedroni

    Chega de Coelho Manco !

  • NIVALDO

    Não preciso falar mais nada sobre futebol, porque definitivamente não devo entender nada. Empatar com um time de segunda divisão do futebeol brasileiro e mesmo que eles roubando como sempre acontece era para meter 4 ou 5×1

  • NIVALDO

    Interessante a entrevista do presidente do Flamengo Eduardo Bandeira quando de refere ao lance em que o árbitro errou ao marcar o penalty inesistente contra o Flamengo que deu empate salvação ao Vasco.
    “Acho que todo mundo já esperava por isso”
    Pergunto ao Bandeira e porque ele não fez nada para impedir isso?
    Desconfio muito dos dirigentes do futebol carioca, um futebol que permite o retorno de um bandido do futebol eurico miranda?

  • NIVALDO

    Devo entender pouco de futebol e muito menos de Flamengo. E expectativa que a mídia esportiva deu ao Flamengo como ano de 2017 favorito para as conquistas sinceramente não entendo. Apenas melhor elenco do Rio de Janeiro e pelo futebol dos outros clubes o FLA deveria ser Campeão invicto em 2017.
    Somente isto e nada mais.

  • ALESSANDRO MOTTA

    Flamengo não jogou bem como de costume,mas falar que não merecia! isso no futebol não existe e sim competência pra fazer o gol e fla tem jogadores para isso,essa é a diferença de time grande com elenco qualificado como o nosso.o que não pode é levar um empate da forma que foi,sendo prejudicado de forma absurda.

  • Michel Alvarenga

    Compreendo a análise do jogo, porém, se futebol houvesse justiça pra quem joga mais e é melhor em campo nos 90 minutos, o Flamengo ainda assim seria superior o Vasco, pois jogou amplamente desfalcado, com jogadores da base sendo muito bem utilizados e mesmo assim os titulares do Vasco não foram capaz de superar um time que tinha diversos desfalques importantíssimos. No fim das contas, o Vasco que levou sorte em escalar o Índio, por meio da influência do Eurico Miranda dentro da Federação, pra não passar vexame dentro de campo, com um time extremamente limitado, dentro e fora de campo, com sérios problemas financeiros, que sofreu 3 rebaixamentos nos últimos 10 anos e que se não colocar a casa em ordem, será massacrado no maior campeonato de clubes do mundo, que é o Brasileirão. No fim das contas, as fraquezas do time reserva do Flamengo expôs ainda mais a incapacidade do Vasco, em não conseguir vencer um time repleto de desfalques estando ele com o time titular.

  • NIVALDO

    Se como de costume o Flamengo não jogou bem, como este time vai almeijar algo a mais na Libertadores, senão eliminação a qualquer momento.

  • Claudio

    Essa Ferj é muito incompetente, 1º por marcar um clássico como esse no período de 2 jogos da Seleção Brasileira, uma burrice sem fim!
    E outra: esse regulamento ridículo, que já tem time garantido na semifinal do Carioca, como o Fla e o Flu; os jogos ficam sem motivações, a não ser os clássicos, pq agora tanto o Fla como o Flu, podem até escolher adversários, podem perder jogos de propósito pra eliminar os outros; por já estarem garantidos na final, se é que me entendem.
    Quanto ao jogo de ontem, o Zé Ricardo bobeou outra vez, já tinha que ter botado o Vizeu no lugar do Araujo e o Arão na função do cabeça de área, logo após a expulsão do Fabiano, e o Flamengo iria marcar + gols e não ter ficado a mercê desse “apitador sem vergonha”.
    Além de que esse resultado não valia absolutamente para o Fla, a não ser pela rivalidade, e vejam que mesmo com o empate, o vascaido ainda continua em 4º no seu grupo.
    E alguém da comissão técnica do Flamengo, precisa orientar essa zaga do Flamengo, pq não podem dar tantos moles como foi aquele lance bizarro do Réver; esse Rafael Vaz é uma topeira, só sabe dar chutões, um ridículo, e o Muralha não sabe jogar com os pés, é outro que precisa focar nesse fundamento…affe!!

    SRN!

  • NIVALDO

    o Vasco está sendo sustentado pelos árbitros e vai ser assim para
    tentar evitar o 4º rebaixamento para Série B. Observem que o Vasco
    estava perdendo para o Vitória dentro de São Januário por 1×0 também, o
    time baiano com 10 jogadores e o lance do penalty aos 47 o árbitro já se
    preparava para marcar mesmo antes do jogador cair ainda fora da área aos 47 min do 2ºtempo.
    Contra o FLA a mesma coisa, o time do bacalhau é fraco sim e vai ser rebaixado pela 4ª vez, mas o nada disso justifica o rendimento do elenco do Flamengo dentro de campo, era jogo para meter no 2ºtempo , 3 ou 4×1

  • NIVALDO

    Vasco está sendo sustentado pelos árbitros e vai ser assim para
    tentar evitar o 4º rebaixamento para Série B. Observem que o Vasco
    estava perdendo para o Vitória dentro de São Januário por 1×0 também, o
    time baiano com 10 jogadores e o lance do penalty aos 47 o árbitro já se
    preparava para marcar mesmo antes do jogador cair ainda fora da área aos 47 min do 2ºtempo pela Copa do Brasil, mas auqi em Salvador foi humilhado.
    Contra
    o FLA a mesma coisa, o time do bacalhau é fraco sim e vai ser rebaixado
    pela 4ª vez, mas nada disso justifica o rendimento do elenco do
    Flamengo dentro de campo, era jogo para meter no 2ºtempo , 3 ou 4×1

  • Claudio

    Zé Ricardo vacilou outra vez, pq não sabe fazer as trocas, e ainda me bota o Cirino, é um brincalhão!
    Qd o Fabiano foi expulso, já tinha que tirar o Araujo, recuar o Arão pra sua função e meter o Felipe Vizeu na frente, pq o vascaido ficou todo recuado e não fazia cosquinha na frente; mas não é audacioso, é de ficar segurando o resultado, e acabou trazendo o vasquinho pra frente pra tentar buscar o empate, que foi conseguido pela péssima arbitragem que impera no nosso futebol.
    Será que no clube, na comissão técnica, não teria alguém pra chamar esse técnico numa conversa e tentar movê-lo de certas escalações; como por exemplo: esse Rafael Vaz, jogador medíocre, que era o reserva nesse mesmo vascaído, jogador sem recurso, são só chutões, pqp!
    E outra coisa; o nosso goleiro, Muralha, tb não sabe jogar com os pés, e fica muito tenso com as pressões, o goleiro é a chave pra um aboa defesa, simples!

    SRN!

    • Edilson

      O jogo do framengu SEM TETO foi onde ?

      • Claudio

        FOI NA CASA DA TUA MÃE, VIU IMBECIL ORDINARIO?VTNC!

        • Edilson

          Cuidado para não infartar. Então só me responde, Onde será o jogo do Framengu SEM TETO x Fluminense? Mas sem apelar. Quer o lindo Allianz Parque emprestado ? Fica na linda cidade de São Paulo.

          • Claudio

            Porra, tu é chato pra cacete, viu?
            Desculpa pela “mãe’, ela não tem culpa, foi oq ue veio na hora, já que tb a minha é sempre comentada.

            Esse jogo vai ser em Cariacica, mas podia ser até no Aterro do Flamengo, já que não vale porcaria nenhuma, pelo regulamento dessa ferj maldita, é dose, viu?

            O campo do teu chiqueiro tá ruim, tanto que vão até remover a grama, tá um lodaçal, típico d eporcos, viuwkkkkk

            abs

          • Edilson

            Claudio, em relação ao envolvimento de mães vc está desculpado guerreiro, e jamais falarei da sua e ou até de vc, mesmo que falem da minha, o que é relatado aqui sempre deixo restrito aos clubes e jamais pessoal, as brincadeiras seguem, cada um defende sua bandeira. Não se preocupe ok? Abraços e segue o jogo…

  • NIVALDO

    Amigo Claudio, nossa conversa é sempre a mesma, erros e sempre nossos erros, óbvio que um jogo aos 49 minutos voce não deve dar chance nem deles chegarem em nossa área e o Vasco com time ridículo com 11 ou com 10 é a mesma coisa e sofremos um empate daquele jeito?
    Por isso que sou realista sempre e nunca pessimista, quando FLA contratou o VAZ jogador de segunda divisão eu fui o primeiro a discordar e digo mais se o FLA chegar as finais e ele jogar contra FLU ou Vasco, titulo é deles com absoluta certeza porque o Rafael Vaz vai entregar o ouro na hora de decidir.
    LIBERTADORES? digo sem sempre sem chances, no máximo por possuir elenco superior aos outros timecos do Rio é obrigação ganhar o Estadual e invicto. MANCELLO já disse não joga em meu time, GUERRERO quando mais necessitamos dele não temos, o DIEGO apenas este com qualidade de passe

  • NIVALDO

    Zé Ricardo foi corretamente mantido quando mandaram o Osvaldo Oliveira embora, muito mais pelas passagens pífias do Luxemburgo e do inacreditável Cristovão Borges, os números lhe favorecem, mas Zé Ricardo tem que aprender muito e parece dizer que já aprendeu tudo no seu limite, joga para 1×0 e não perder o jogo. Zé Ricardo mexe muito mal no time, não sabe sair da imposição do adversário e não tem mesmo a malícia do futebol. É muito pouco para se sonhar com Libertadores, elenco caro que não vai dar em nada.

  • Fortuna

    ESSE EMPATE COM PENALTI IRREGULAR FOI SÓ PARA MANTER O
    MORIBUNDO VASCAGÃO VIVO COM AJUDA DE APARELHOS NA UTI DO
    CAMPEONATO CARIOCA !

  • NIVALDO

    Vou dizer que penso deste time do FLAMENGO que no máximo o titulo estadual:
    MURALHA – nunca ví motivo para ser convocado, falha e quando tem que sair de chutao um Deus nos acuda, goleiro comum com todas as suas falhas.
    PARÁ – jogador limitado que tem que ter cobertura na sua fraca marcação.
    RAFAEL VAZ – me nego a comentar
    REVER – zagueiro que gosta de ir pro ataque, n cumpre sua função de defesa
    LATERAL ESQUERDO – nao temos
    MEIO – CAMPO – um bando ninguém sabe quem marca quem fica na sobra, deveria marcar forte, pegar a bolar e soltar de primeiro para o DIEGO..
    MANCUELLO – pode mandar embora
    BERRIO – jogador atrapalhadisimo, nao sei motivo da contratação deste
    ATAQUE – jogamos com nome GUERRERO e deixamos VIZEU assistindo no banco, ta na hora de dar moral pro PAQUETÁ e um buscar um ZAGUEIRÃO

    • Fortuna

      VIZEU E PAQUETÁ TAMBÉM SÃO DOIS ENGANADORES !
      ESSA TURMA QUE VEM DAS DIVISÕES DE BASE QUANDO
      VÃO PARA O TIME PROFISSIONAL NÃO JOGA NADA !

  • Alessandro

    Estou vendo uma porção de besteiras sendo ditas inclusive na reportagem desculpe mas o flamengo não merecia ter empatado e sim ganho o jogo o Vasco jogou só os primeiros minutos do jogo depois que o rever falhou na saída de bola pq foi falha dele e não mérito de alguém o rever quis driblar ali e perdeu a bola quando era pra jogar sério mas esquecendo isso o Vasco depois do gol recuou e tentou só o contra ataque se pegar a estatística do jogo apenas do primeiro tempo pois nem vou falar do segundo tempo pq jogamos sozinho verão que os números do primeiro tempo foram bem parecidos e o flamengo ainda terminou com mais finalização quem escreve esse grito da nação fala por ele mesmo e não pela torcida do flamengo

  • Claudio

    Acabei de ver agora com calma, o lance do gol do Rever que foi anulado, o Damião não estava impedido, estava n amesma linha do zagueiro.

  • NIVALDO

    Vejam que falei ha 11 dias atrás, mas venho falando desde que o tal VAZ foi contratado e do tal REVER. O GURERRO este pelo salário não vale.
    NIVALDO

    11 dias atrás

    Concordo plenamente,vencer é sempre bom e pelo histórico negativo que
    temos tido nas participações nas Libertadores depois de 1981 chega ser
    até empolgante, mas eu prefiro esperar o jogo contra Universidad
    Católica para falar algo sobre este time, sobre esquema defensivo do
    Flamengo que continuo achando falho,sobre Muralha que continua saindo
    mal do gol, sobre a subida dos zagueiros que se acham bons mas são
    jogadores comuns(VAZ e o REVER) mas principalmente sobre o chinelinho
    Guerrero, este até hoje não entra na minha galeria.

  • deny junier

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO. O FLA JOGOU MUITO MAL. COM ESSE ELENCO DE W3RDV, NÃO VAI A LUGAR NENHUM.

    VAMOS SER PRESA FÁCIL NO BR 17. VAMOS PERDER VÁRIOS JOGOS. ELIMINAÇÃO SERÁ A TÔNICA DESSA TEMPORADA.

    É POR ISSO QUE BRADO AOS QUATROS VENTOS:

    ENQUANTO EBM, ZR E RC ESTIVEREM NA GÁVEA, O FLA SEMPRE VSF. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2017, FLA SERÁ ELIMINADO DE TODAS AS COMPETIÇÕES.

    2018, FLA NA SEGUNDONA.

    SRN!

    • NIVALDO

      Torcedor que se empolga e nas vitórias esquecem de
      analisar as falhas. Ano passado o FLA investiu em grandes jogadores e não ganhou absolutamente nada, perdeu tudo que disputou e até mesmo o combalido e questionado campeonato estadual nos últimos 2 anos não conseguimos nem mesmo chegar a final sendo eliminado por este timinho de 2ª do Vasco que até ontem já estávamos há 9 jogos em ganhar esse time?
      2017 chegou e eu não me empolguei jamais com esta zaga de REVER e VAZ, os caras sobem se achando e volta tomando drible e caindo e falhando sempre, o goleiro MURALHA não vejo nada que comprove ser um grande goleiro, o tal Guererro com muito dinheiro e pouco futebol para o alto investimento feito, sinceramente jogador que não coloco em jogos decisivos.
      ZAGA – Rafael Vaz se acha e ele com Rever vai pra cima
      atoa abre buraco e tome-lhe falhas, tem sido a tona, alguém o chama para corrigir? alguém vê?
      MEIO-CAMPO – para que Romulo? ou será que
      Romulo estaria sendo mal escalado e mal orientado? Mancuello
      jogadorzinho de time pequeno, CONCA? eu jamais faria esta loucura mesmo que ele jogue de graça.
      ATACANTES – deixa o Felipe Vizeu errar e
      acertar até errar mesmos e acertar mais, o Leandro Damião é aquele
      jogadorzinho de contrato e depois some, o Guerrero é aquele chinelinho de sempre. Ganhar títulos? NAO,NAO.
      TECNICO – falta técnico? sobra
      elenco? nem uma coisa nem outra, o FLA precisa se reecontrar para ganhar titulos, revelar craques e time com raça, ter a marca FLA.

  • NIVALDO

    Na verdade tem torcedor que se empolga e nas vitórias esquecem de analisar as falhas. Ano passado o FLA investiu em grandes jogadores e não ganhou absolutamente nada, perdeu tudo que disputou e até mesmo o combalido e questionado campeonato estadual nos últimos 2 anos não conseguimos nem mesmo chegar a final sendo eliminado por este timinho de 2ª do Vasco que até ontem já estávamos há 9 jogos em ganhar esse time?
    2017 chegou e eu não me empolguei jamais com esta zaga de REVER e VAZ, os caras sobem se achando e volta tomando drible e caindo e falhando sempre, o goleiro MURALHA não vejo nada que comprove ser um grande goleiro, o tal Guererro com muito dinheiro e pouco futebol para o alto investimento feito, sinceramente jogador que não coloco em jogos decisivos.
    ZAGA – Rafael Vaz se acha e ele com Rever vai pra cima atoa abre buraco e tome-lhe falhas, tem sido a tona, alguém o chama para corrigir? alguém vê?
    MEIO-CAMPO – para que Romulo? ou será que Romulo estaria sendo mal escalado e mal orientado? Mancuello jogadorzinho de time pequeno, CONCA? eu jamais faria esta loucura mesmo que ele jogue de graça.
    ATACANTES – deixa o Felipe Vizeu errar e acertar até errar mesmos e acertar mais, o Leandro Damião é aquele jogadorzinho de contrato e depois some, o Guerrero é aquele chinelinho de sempre. Ganhar títulos? NAO,NAO.
    TECNICO – falta técnico? sobra elenco? nem uma coisa nem outra, o FLA precisa se reecontrar para ganhar titulos, revelar craques e time com raça

  • NIVALDO

    Alguém que conheça futebol bastante acredita em sucesso neste time e neste tecnico na Libertadores?

    • Claudio

      Eu sempre acredito no Flamengo, não procuro ser cético, penso sempre no otimismo; até pq todos os outros torcedores dos clubes que participam da Libertadores, acho que tem esse pensamento; agora se vamos ganhar só o destino que sabe, viu?
      Eu acho que o Flamengo tem um bom elenco e não deve nadica a ninguém, e só precisa que o técnico ajuste algumas peças nos seus devidos lugares e treine bem os posicionamentos.

      AQUI É FLAMENGO!!…

      SRN!

  • NIVALDO

    Pergunta lançada e sem resposta, sinal que todos enxergam o que eu enxergo

    • Zico

      Olha Nivaldo , o CRF vem falhando em alguns jogos por sua própria incompetência. Time: acho que não deve a nenhum outro. Elenco: falta um bom volante e no mais também não deve a nenhum outro. Técnico: Aí que o CRF deve a todos os outros assim como a gerência de futebol que é incompetente!
      Me apego a nossa torcida . que dentro do Maracanã leva o time a tudo!!!

    • Julio Barros

      OPA essa eu quero responder amigo…
      Com o Zé no comando não!
      A não ser que algum jogador com gana de levantar uma taça resolva inflamar os bastidores e incentivar os outros jogadores a desobedecer as ordens do técnico, alguém com coragem pra chegar no próprio Zé e falar olha professor o time não tá rendendo, se jogar desse jeito agente vai ser campeão!
      Como aconteceu em 2009 com o Andrade, na ocasião ele mesmo perguntou aos jogadores como eles queriam jogar, e deu no que deu…

  • NIVALDO

    Caros Zico e Claudio, também acho e já declarei isto, o elenco do FLAMENGO é sem dúvida o melhor do Rio, por isso a obrigação de ganhar o Estadual.
    Volante é volante e não temos mais um Andrade, um Vitor, um Falcão, então definamos quem é Romulo? quem é Arão? quem é Márcio Araújo?
    Vendemos nosso ainda promissor lateral esquerdo e não temos outro.??
    Atacantes – Guerrero para mim jamais justificou o investimento.
    Rodrigo Caetano – aí concordo comtigo, chego até mesmo a afirmar que o Flamengo jamais será campeão com ele na Diretoria. Técnico? Zé Ricardo todos nós já sabíamos que seria muito pouco para Libertadores,falta algo

  • NIVALDO

    Gostaria muito de ver o Vinicius num jogo como titular do Flamengo, muito provavelmente ele deve ter sido jogador do Zé Ricardo na base, se assim foi ele é esta joia toda que tanto a mídia afirma, Zé Ricardo estaria esperando o que?

    • Julio Barros

      O Zé quer jogador badalado, ele tem o vizeu e prefere guerrero e Damião, Ronaldo, paquetá e Leo Duarte, no mínimo esses 4 já deveriam estar jogando, ou serem reservas imediatos nesses casos de convocação, ele vai por o Vinicius, mas por pura pressão, e não espero muitas oportunidades!

  • Raulnei

    Não assisti ao jogo.
    Vi apenas os melhores momentos, e claro toda a repercussão do erro do Sr. Índio.
    Mais pelo q vi, se não fosse o erro do juiz, teríamos vencido o jogo.
    Sera q se tivéssemos vencido o jogo contra o Vasco, o segundo seguido no ano, de virada, as analises seriam as mesmas??????
    Claro q existem pontos que qlq um enxerga nesse time.
    EX: O erro gritante do Rever no 1 gol do Vasco.
    Não pode……..,Zagueiro é Zagueiro…, da um chutão e pronto, Nenê lança a bola no meio da nossa zaga, e ninguém chega para cortar, para completar o Muralha não consegue antecipar e toma o gol.
    Certo, concordo com todos q tb enxergam essas falhas, assim como a falta de condição do W Arão e do Rômulo jogarem juntos, pq são mais meias q volantes.
    Mais esse time não é ruim, esse elenco não é ruim, precisamos só de uns ajustes.
    O problema é q acho que o Zé Ricardo as vezes se perde, e torna um jogo fácil em uma tremenda enrascada.

    SRN

    • Julio Barros

      Raulnei mas olha quantos defeitos vc citou… E além de tudo que você falou ainda tem a falta de pegada, vontade de matar o jogo, vontade de ganhar, juntando tudo isso torna o time fracassado, fracassou na copa do Brasil, sulamericana, e brasileiro ano passado, taça Guanabara, esse ano e não acredito em título grande com o Zé no comando, você perguntou se tivesse ganho o jogo qual seria a repercussão? A minha opinião seria o seguinte… mesmo sendo um clássico o time titular do Vasco é inferior ao nosso reserva, tem que se impor e atropelar, não pode deixar jogar de igual para igual, porque nas épocas de vacas magras, cansei de ver corinthians, cruzeiro, Atl-MG no auge atropelar agente por 3×0, 4×0… A nossa hora de dar o troco seria agora mas um time que joga pra ganhar de 1×0 pode perder a qualquer momento, além de hoje o Flamengo ser um clube que se preocupa apenas com saúde financeira, ganhar é bom, perder é normal, todo mundo vai pra casa com os salários em dia, com o discurso de que vai trabalhar pra melhorar e consertar os erros… Discurso decorado, já enjoei de ouvir isso!

      • NIVALDO

        Está de parabens o nosso Julio Barros! parabéns mesmo cara o que voce falou bate exatamente com com o que penso e com que falo nestes últimos anos sobre a Diretoria do Flamengo.

      • Raulnei

        Julio concordo quando fala do Zé Ricardo até pq tb falei dele.
        Mais oq enfatizei é q nosso elenco ñ é ruim.
        Acho q da gestão Bandeira de Mello esse é o melhor elenco q ja tivemos.
        E acho q se tivessemos vencido o Vasco pela 2 vez esse ano estariamos mais pacientes com o Zé Ricardo.
        Acho q nos falta sim mais vontade, alias nos falta ñ, falta ao Zé Ricardo, q como falei, quase sempre torna um jogo facil num Deus nos acuda.
        Só que mudar agora vai jogar todo o trabalho da pre-temporada fora.
        Mais tb se continuar do jeito q estamos sem ganhar nada, a Diretoria vai acabar sem opção e tendo q despachar o Zé Ricardo.

        SRN

        • Julio Barros

          Raulnei o Vasco quem vive de Flamengo, o Flamengo precisa é de títulos importantes, e não ganhar do Vasco! Pode ganhar todos os clássicos do ano, se não ganhar títulos não vai adiantar nada, mesma coisa sobre o elenco, você disse certo é o melhor elenco em muitos anos, mas falta comando e cobrança! Pode contratar um craque pra cada posição e se não for campeão vai ser lembrado como o time que fracassou…

    • NIVALDO

      Ops! análise correta do nosso Raulnei, mas até quando vai ser isso? até quando vamos estar aqui catalogando os erros do zagueiro VAZ que já uma constante, ora erros zagueiro REVER e saídas mal do Muralha?
      Não há um clássico que o VAZ não entregue o jogo, o REVER do mesmo jeito, então até quando esse erros? até sermos eliminados das competições? como perdemos a TAÇA GB para o FLU em 2017?
      Digo e repito de nada adianta montar um super-elenco, ficar invicto varias e várias partidas, ataque mais positivo e não ganhar nada.
      C.R.FLAMENGO é sinônimos de títulos e desde o final do ano passado que afirmei este time tem obrigação de ganhar o Estadual 2017 invicto

  • Julio Barros

    Entre erros e acertos da diretoria o maior erro se chama Rodrigo Caetano, recusou o Renato Augusto que viria de graça do corinthians, errou quase todas as contratações, a maioria dos reforços não jogam… Mugni, Mancuello, Cuellar, Berrio, donatti, todos caros…
    Fora os brasileiros, Talyson, Jonas, Juan, Paulinho, Carlos Eduardo, cirino, etc..
    Agora preferiu o Rômulo ao Felipe melo, só tiro no pé.
    O Flamengo depois de 4 anos e meio com ele na montagem do elenco ainda não tem o time definido,

  • NIVALDO

    De parabéns o nosso Julio Barros! o que voce escreve abaixo bate exatamente com o que penso nestes e falo nestes últimos
    da Diretoria do Flamengo. Me permita reproduzir e repassar à Diretoria:

    “E além de tudo que você falou ainda tem a falta de pegada, vontade de
    matar o jogo, vontade de ganhar, juntando tudo isso torna o time
    fracassado, fracassou na copa do Brasil, sulamericana, e brasileiro ano
    passado, taça Guanabara, esse ano e não acredito em título grande com o
    Zé no comando, você perguntou se tivesse ganho o jogo qual seria a
    repercussão? A minha opinião seria o seguinte… mesmo sendo um
    clássico o time titular do Vasco é inferior ao nosso reserva, tem que se
    impor e atropelar, não pode deixar jogar de igual para igual, porque
    nas épocas de vacas magras, cansei de ver corinthians, cruzeiro, Atl-MG
    no auge atropelar agente por 3×0, 4×0… A nossa hora de dar o troco
    seria agora mas um time que joga pra ganhar de 1×0 pode perder a
    qualquer momento, além de hoje o Flamengo ser um clube que se preocupa
    apenas com saúde financeira, ganhar é bom, perder é normal, todo mundo
    vai pra casa com os salários em dia, com o discurso de que vai
    trabalhar pra melhorar e consertar os erros… Discurso decorado, já
    enjoei de ouvir isso!

  • Claudio

    Com sinceridade, hoje estou torcendo contra o Flamengo, justamente pra prejudicar o vascaido; pq já estamos na semifinal do Carioca, e qt + tentar tirar algum time grande da final, melhor.

  • Julio Barros

    E o fluminense já disse que vai jogar com o reserva no domingo pra priorizar a sulamericana… Não sei o que é pior, ganhar um titulo que não vale nada e que não vai ter adversários a altura, ou perder esse título que era pra ganhar fácil, se ganhar é pq ninguém queria, se perder vão dizer que faltou motivação…
    Depois chega na libertadores achando que os jogos lá é igual campeonato carioca é fica naquele futebolzinho de jogo treino…

  • Claudio

    Apenas um jogo pra cumprir na tabela, alguns garotos ainda estão sendo postos a prova nesses jogos. O goleiro Thiago foi muito bem, e o Muralha que se cuide, na zaga, o Donatti não esteve bem no jogo e falhou no gol do Volta, por isso ainda não é o titular; Léo Duarte começou devagar, mas depois melhorou, acho que falta pra ele + jogos no time principal, talvez com o Rever pela esquerda e ele pela direita; seria uma formação pra + a frente. Hoje ficou provado pq o Rodinei virou reserva, foi mal no jogo. O Rene vem melhorando jogo a jogo, mas ainda precisa trabalhar melhor os avanços. O Paquetá naõ entrou bem, mas é bom jogador, bobeou em aguns lances, e qd teve uma boa oportunidade de passar, deixou o Cirino esperando, lance que poderia ter saído o 2º gol. Cuellar foi bem no jogo, penso que a reserva está sendo um castigo, Cafu tem bom passe, mas cansa muito, só fez o lance do gol do Vizeu, Matheus Savio tb preso no lado esquerdo, mas vem tb melhorando e m relação aos jogos anteriores. Ronaldo fez um bom jogo, ma stb falta + jogos, e talvez esses que não requeiram tensões sejam bons pra ele pegar ritmo. Vizeu continua como sempre, vai pro lado esquerdo, direito, tenta os espaços; mas muitas vezes perde o tempo de bola, hoje poderia ter feito 2 gols, mas é jogador voluntarioso e tem um bom futuro, creio!
    O resultado foi justo, mas qq um que tivesse ganho , nãos eria nada demais.

    SRN!

  • NIVALDO

    Empate 1×1 até certo ponto sem preocupação, afinal tenho dito desde Janeiro deste ano que ganhar o ESTADUAL DO RIO 2017 é obrigação e invicto.
    Digo sempre ESTADUAL pode não valer nada, mas termina sendo bom para quem ganha e ruim e somente ruim para quem perde. Estamos 2 anos sem ele.
    FLA – FLU, quando jogamos contra os titulares deles não conseguimos ganhar, empatamos e perdemos nos penaltys, agora se eles entrarem somente com reservas e der outro resultado que não seja vitória do Flamengo, esqueçamos o resto, pois com certeza este time do FLA não inspira confiança em titulos.

  • Raulnei

    Zé Ricardo falando em revanche contra o Fluminense.
    E Abel falando em levar o time reserva……
    rsrsrsrsrsrsrsrsss……..
    Continuamos sem um bom teste esse ano.

    SRN

  • NIVALDO

    Então meus caros, o FLU fala em colocar o time todo reserva pois o que ele precisava ele já ganhou que foi a TAÇA GB sobre o FLA. Já está na final portanto do Estadual e digo mais se o FLU decidir com o Flamengo sei não viu, se Abel Braga colocar time todo reserva do FLU e perde agora não tem problema, mas já imaginou agente não ganhar dos reservas do Fluminense? o problema é nosso.
    SINCERAMENTE? vamos admitir uma coisa? a Administração do BANDEIRA é muito boa em termos de equacionar dívidas e futuramente patrimônio do clube, mas com Rodrigo Caetano ele não vai ganhar nada importante no Flamengo.
    Eu particularmente achei a contratação do CONCA um loucura que não faria.

  • NIVALDO

    Zé Ricardo falando em revanche contra o FLU? tomara mesmo, mas que ele esteja se referindo ao jogo final do campeonato estadual de 2017 e preferência contra o FLU mesmo e FLAMENGO campeão carioca de 2017.
    CUELLAR E MANUCELLO? quem contratou esses caras? qual o critério?
    Não gosto de indicar jogadores, mas posso garantir que esses jogadores não valem um meia que o BAHIA contratou chamado Juninho aí mesmo do Macaé.. O jogador do Bahia na minha opinião é melhor que os do Flamengo juntos.

  • Claudio

    Minha gente, esse Carioca tá muito do ridículo, quem inventou essa nova fórmula de disputa, é um demente!
    E por isso os jogos estão deficitários, muitos jogos sem valer nada, pqp!
    E o único que pode ser beneficiado com o seu futebol pobre é o vascaído; mas mesmo assim terá que ganhar do N. Iguaçu no domingo pra poder ficar tranquilo, pq se perder corre o risco de ficar de fora, o que seria uma vergonha!

    SRN!

  • Claudio

    E por enquanto só tem 2 times invictos neste Cariocão:

    O FLAMENGO RESERVA E O FLAMENGO TITULAR….kkkkkkkk

    SRN!

  • NIVALDO

    Prezados amigos flamenguistas, numa coisa todos nos concordamos é de que o FLA é o melhor elenco do Rio, concordamos que talvez já tenha passado os 15 minutos de FAMA do Zé Ricardo e na minha modesta opinião o FLAMENGO não tem chance alguma na TAÇA LIBERTADORES por conta da inexperiência e imaturidade do Zé Ricardo, até porque também ele já estar se achando sem ser.
    Asseguro que o último dia do Zé Ricardo no FLAMENGO muito provavelmente é o o jogo final do Estadual do Rio 2017, claro se ele ganhar deve irá continuar.
    Senão, apostem num outro nome após o fim do Estadual do Rio 2017.

    • Julio Barros

      Eu acho que leva o estadual, tá muito fácil… Para nossa tristeza porque minha esperança era o Zé cair antes de ser eliminado da libertadores! Acho difícil, acho que ele só cai se for eliminado precocemente na libertadores!

  • Julio Barros

    Queria falar sobre o Everton Ribeiro, e o valor que estão pedindo por ele, 16 milhões de reais, pra nós é muita grana, mas pro Flamengo apesar de o Bandeira dizer que é muito parece não ser…
    Vejamos alguns números, o Mancuello custou 12 milhões, Berrio 11 milhões, Cuellar 8 milhões, Donatti 5 milhões, o Cirino por cláusula de contato vai custar 12 milhões se não vender ele até junho, todos caros, nenhum craque, nenhum titular absoluto!
    O Everton Ribeiro é craque!!! 16 milhões tá de graça… Mas qual o cálculo que a Diretoria faz? Não entendo… Um jogador que seria titular absoluto, daria um puta salto de qualidade no ataque, Diretoria excelente nas finanças mas não entendem nada de futebol definitivamente!!!

  • Julio Barros

    Sou muito grato ao Bandeira de Melo, e toda Diretoria, todos os que fundaram a chapa azul, tem que erguer uma estátua pra cada um na gávea…
    Mas espero que o próximo presidente eleito, que provavelmente vai ser indicado pelo Bandeira, seja mais audacioso, tenha sangue quente, já que as finanças estão controladas que ele se dedique a fazer o futebol vencer, busque sempre os títulos, monte um time com comissão técnica e jogadores vencedores, que tenham ambição por títulos e não só por salário na conta todo mês! Que a mudança comece de cima pra baixo com quem contrata… O Rodrigo Caetano tem que ser o primeiro a vazar…

  • Claudio

    Meus caros Flamenguistas,

    Eu penso que ficamos lutando contra nós mesmos, pq sempre reclamamos até qd o nosso elenco melhora. O nosso clube passou por uma grande estruturação, os resultados em títulos ainda não pintou; mas com certeza chegarão. E hoje até já falam em um novo estádio pra o clube, coisa que antes nem em sonho, por isso que precisamos d eum pouco + de paciencia; pq além de tudo, o País está numa grande crise, e o CRF não está sucumbindo nela, pelo contrário, os jogadores ja´estão até escolhendo nos representar. Realmente está faltando um técnico a altura; porém o mercado tá brabo, quem entraria bem no lugar do Zé?…pq se for aqueles mesmos que já passaram pelo clube, eu digo não!
    E pelo que tenho visto nos jogos dos adversários no geral, o futebol tá muito pobre; até mesmo o Palmeiras com um futebol murrinha.
    O grande problema pra nós tem sido a falta do Maraca e tb desse regulamento exdruxulo do Carioca, pq vários jogos não servem pra nada, e como o torcedor pode de motivar em assistir a esses jogos, pq o técnico tb fica obrigado a botar os reservas, principalmente para dar + oportunidades a quem não joga. Esse tb é outro ponto em que os dirigentes precisam chegar a um concenso, não é?

    SRN!

    • Julio Barros

      Cláudio acho que todo mundo concorda plenamente com o seu pensamento, paciência agente vai ter que ter pra sempre porque ninguém vai deixar de torcer se não for campeão, agente só coloca nossa opinião que as vezes é pessimista por causa das apresentações do time em campo, muitas delas por decisões erradas do técnico e contratações desnecessárias da diretoria, e muitas vezes perdemos bons jogadores pra outros times por erros deles também, é lógico que mesmo com alguns jogadores contestados o elenco ainda é muito bom, e alguns jogadores que agente não suporta pode dar a volta por cima e calar nossa boca, inclusive o próprio Zé Ricardo!
      Acho que é questão de encaixar o time, e fazer os jogadores entrarem mais pilhados, com mais vontade de vencer.. Acho que o Zé não consegue, quase um ano no comando e não se definiu ainda, sobre os técnicos que já passaram, discordo de você, acho que alguns hoje com esse elenco faria o time jogar mais que o Zé Ricardo, como tenho certeza que o Zé com aqueles elencos que esses tiveram na mão ele já teria caído!
      Dorival Jr.
      Luxemburgo
      Mano Menezes
      O próprio Muricy Ramalho
      Abelão
      Cuca
      Levir culpi
      Acho todos esses mais competentes… Além de experiência são todos vencedores!

  • Julio Barros

    Estragaram um campeonato que já era ruim, com esse regulamento totalmente confuso o fluminense pode ganhar os 2 turnos e não ser campeão? Tinha uma matéria do globoesporte que dizia que um time que não lembro mais poderia ser rebaixado e campeão ao mesmo tempo, como pode isso? Pessoas incompetentes administrando o futebol, não só a federação como os presidentes dos clubes que assinaram aprovando esse regulamento, todos concordaram!
    Espero que qualquer clube que não seja o fluminense ganhe a taça Rio porque se eles ganham e depois não levam o estadual, vão dizer que são os campeões moral, e vai ficar anos reclamando o titulo como foi o sport em 87…
    Ou o Flamengo leva e taça Rio e depois o Estadual, se não ganhar a taça Rio nem compensa ganhar, a imprensa e os adversários vão cair matando disendo que não vale! Gostaria que esse estadual acabasse, mas como sei que não vai, que ano que vem arrumem essa merda!
    Pelo menos um campeonato que traga torcida pro estádio, Flamengo com menos de 2000 torcedores no estádio é uma vergonha.

  • Julio Barros

    O Guerrero é muito criticado por parte da torcida, eu particularmente gosto do futebol dele, deu uma prova pra torcida que quer ser campeão pelo Flamengo, recusou uma proposta da China de mais de 1 milhão por mês, disse que quer ser campeão pelo Flamengo e retribuir a confiança, pelo menos mercenário provou não ser…
    Acho que o esquema do Zé não favorece muito nenhum centroavante, porque a bola chega pouco e raramente em condições de finalizar, tanto que todos, ele o Vizeu, Damião, tem dificuldades! Acho que com a entrada do Conca, talvez a chegada do Everton Ribeiro, e até o Ederson vai melhorar muito esse último passe!

  • Julio Barros

    Fla X Flu que não vale nada, mas vamos ver como o time se comporta, se ganhar ganhou do reserva do fluminense, não fez mais que a obrigação, se perder é uma vergonha enorme, vamos torcer e observar como o time se porta! Logo mais tem jogo decisivo da libertadores, quero ver pelo menos outro espírito dentro de campo!

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!… VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    É JOGO PRA CHEGAR NAS FINAIS DA TÇ RIO…

    VAMOS DERROTAR O FLUMICO SEJA COM QQ TIME…

    SRN!

  • Julio Barros

    Me desculpem os otimistas… nossas críticas não são tão erradas assim, o Flamengo é isso aí mesmo, qualquer time que tenha técnico e um pouco de raça e vontade de ganhar vai vencer esse time fácil! Não precisa nem jogar com time titular! Mais uma vergonha pra galeria… que venham mais até esse bosta desse Zé tomar um pé na bunda!
    SRN

  • Julio Barros

    Time desorganizado em campo, só sabe lançar bola na área.. tecnico de merda!!! diretoria omissa, só sabe fazer contas… titulo pra eles é superavit, ganhar ou perder tanto faz!!!

  • Claudio

    Eu vou ter que dar razão ao Julio, principalmente neste jogo de hoje, pq foi RIDÍCULA a exibição do Flamengo, essa zaga é muito ruim, esse Vaz é um peladeiro horroroso, como erra passes e só dá chutão. Hoje xinguei e muito esse bosta do Zé Ricardo, pq ele tá vendo as merdas mas não muda o esquema, demora a enxergar o óbvio, pqp!
    Será que o Trauco só joga se tiver o Guerrero no campo?…pq hoje tava uma bosta, assim como o Donatti, que perdeu lances dentro da área, meu Deus!
    O Muralha fez algumas defesas boas, mas tb anda muito claudicante, principalmente com os pés.

    NOTA PRO TIME; ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    • Julio Barros

      Cláudio nem fico puto mais com esse time, fico frustrado!
      Como torcedor apaixonado sempre fico esperançoso antes do jogo, sempre espero esse time encaixar e calar minha boca, espero sempre outra postura mas é só até começar o jogo! Me lembra muito a seleção na mão do Dunga… Hoje com praticamente o mesmo elenco , o Tite fez algumas mudanças e a forma de jogar e vejam que transformação…
      O Flamengo se quiser ganhar alguma coisa esse ano precisa de mudanças urgente!
      Não só de treinador, precisa de pelo menos uns 4 reforços porque os que essa diretoria incompetente contratou nenhum serve pra ser titular!
      Trauco, romulo, renê, vaz, Rodinei, Gabriel, Berrio, Cirino, Donatti, todos no máximo pra ser reserva, alguns nem pra isso,
      O elenco não é ruin, mas é desequilibrado, e muito mal escalado, alguns jogadores que poderiam estar rendendo não tem ritimo de jogo nem entrosamento porque não jogam!

  • Julio Barros

    Tenho certeza que amanhã sai alguma noticia de construção de uma arena, ou sobre os lucros, arrecadação de dinheiro, que em breve o flamengo vai ser a super potência da AméricadoSul, tudo pra iludir a torcida e tirar o foco da vergonha de hoje!

  • Julio Barros

    O Zé Ricardo deve ser uma pessoa muito boa aparenta ser muito educado, isso é virtude mas no Flamengo precisa de um técnico que mande uma meia dúzia de jogadores tomar no meio do cú… cobrar seriedade e raça….
    Como ja falei aqui antes, nunca vi técnico que não da um grito na beira do campo e nem no vestiário ganhar nada, desejo ao Zé toda sorte do mundo mas bem longe da gávea!!!

  • Claudio

    Eu não sei o que acontece com esse Arão, um jogador muito frio, parece que entra em campo com o pé preso, hoje teve um lance que fez tudo certo pela direita e na hora de cruzar, jogou a bola pra ninguém, se levantasse a cabeça, veria o Cafu livre pra fazer o gol, brincadeira!…tá certo que fez o gol de empate, mas tb o Cavallieri falhou feio.
    Com essa zaga “maldita”, não iremos há lugar algum, falta um trabalho de posicionamento nas bolas alçadas, precisam de + entrosamentos nas saídas de bolas, já que o Muralha insiste com eles ali atrás, e do jeito que se posicionam, o torcedor fica com os nervos a flor da pele, pq dão sustos a toda hora, brincadeira!
    Não é possível que o Zé Ricardo não esteja enxergando isso, é todo o jogo essa mesmice; ele parece que tá em um laboratório esportivo, que pode fazer suas experiencias em todos os jogos, e que se dane o pobre torcedor, pqp!

    RAFAEL VAZ VAI PRO CAR@LHO, VAI PRA PQP , QUE JOGADOR MERD@, SEM RECURSO, UM BUZUNTA, TIRA ESSA JOÇA SEU ZÉ RICARDO CEGO!!
    SE ESSE ASNO NÃO SERVIU PRO VASCAIDO, VAI SERVIR PRO FLAMENGO!

    • Julio Barros

      O zé ta cavando a própria cova, defendeu as saídas de bola erradas na coletiva, disse que ele quem pede pra o Vaz fazer isso, a verdade é que o treino dele não está adiantando nada… cada vez o time fica pior!

  • NIVALDO

    Parodiando um narrador esportivo, BEM AMIGOS FLAMENGUSTAS!
    Sou suspeito para falar deste time do Flamengo. Não acredito e falei em janeiro de 2017 no sucesso deste time na Libertadores, sempre falei isso sobre o técnico imaturo e inexperiente Zé Ricardo, mas algumas contratações como BERRIO? MANCUELLO?
    Não quis arriscar para não me chamarem de pessimista, mas tinha certeza que não ganharíamos dos reservas do FLU.
    Seria obrigação ganhar o Estadual do rio 2017 e invicto? NÃO VAI, GARANTO

  • NIVALDO

    NIVALDO

    7 dias atrás

    Na verdade tem torcedor que se empolga e nas vitórias esquecem de
    analisar as falhas. Ano passado o FLA investiu em grandes jogadores e
    não ganhou absolutamente nada, perdeu tudo que disputou e até mesmo o
    combalido e questionado campeonato estadual nos últimos 2 anos não
    conseguimos nem mesmo chegar a final sendo eliminado por este timinho de
    2ª do Vasco que até ontem já estávamos há 9 jogos em ganhar esse time?
    2017
    chegou e eu não me empolguei jamais com esta zaga de REVER e VAZ, os
    caras sobem se achando e volta tomando drible e caindo e falhando
    sempre, o RAFAEL VAZ vai entregar o titulo contra FLU ou Vasco, anotem

    O goleiro MURALHA não vejo nada que comprove ser um grande
    goleiro, o tal Guererro com muito dinheiro e pouco futebol para o alto
    investimento feito, sinceramente jogador que não coloco em jogos
    decisivos.
    ZAGA – Rafael Vaz se acha e ele com Rever vai pra cima
    atoa abre buraco e tome-lhe falhas, tem sido a tona, alguém o chama para
    corrigir? alguém vê?
    MEIO-CAMPO – para que Romulo? ou será que
    Romulo estaria sendo mal escalado e mal orientado? Mancuello
    jogadorzinho de time pequeno, CONCA? eu jamais faria esta loucura mesmo
    que ele jogue de graça.
    ATACANTES – deixa o Felipe Vizeu errar e
    acertar até errar mesmos e acertar mais, o Leandro Damião é aquele
    jogadorzinho de contrato e depois some, o Guerrero é aquele chinelinho
    de sempre. Ganhar títulos? NAO,NAO.
    TECNICO – falta técnico? sobra
    elenco? nem uma coisa nem outra, o FLA precisa se reecontrar para ganhar
    titulos, revelar craques e time com raça

  • NIVALDO

    Percebam que no comentário abaixo logo, apenas poupei Diego pois por enquanto todos dizem que o FLA é o melhor elenco do Rio de Janeiro, em parte concordo em relação a Botafogo e Vasco. Mas nos últimos clássimos empatamos com o FLU e perdemos a TAÇA GB, empatamos com Vasco e novamente empatamos com reservas do FLU. Que esperar de melhora com Zé Ricardo? esperar melhora deste time? qual expectativa de sucesso para Taça Libertadores das Américas?

    • Julio Barros

      Falou bem… melhorar acredito que tem condições, mas não com o Zé Ricardo, não vejo competência nele pra isso tendo em vista que esta a quase um ano no comando e o time joga do mesmo jeito desde que assumiu, disse várias vezes ano passado que ele contava com a sorte e teve muita, alguns jogos parecia até que ia desencantar , e apresentou um bom futebol, mas era o tal dia iluminado de alguns jogadores…
      Melhor que ontem o Flamengo joga sim, mas não acredito em grande melhora, muito menos em títulos importantes esse ano, mesmo com mudança de técnico pois o planejamento, pré temporada e contratações perdidas!

  • NIVALDO

    CONQUISTA TAÇA RIO E ESTADUAL DO RIO 2017 – se conquistar acho que Zé Ricardo ganha fôlego para continuar mesmo já provando que ainda não perfíl para comandar medalhões e provavelmente ser demitido no Brasileirão.
    Se perder algum desses jogos e pior não conquistar o Estadual será um recomeço, novo técnico que virá, querendo outros jogadores e FLAMENGO perdendo tempo e sem títulos importantes, o que o torcedor maus deseja.

    • Julio Barros

      Nivaldo duvido que seja demitido se chegar na final e perder o titulo estadual como perdeu a taça Guanabara, vou te dizer o porque…
      A diretoria é muito apegada a numeros, são todos administradores de empresas, bancos etc… ou seja trabalham com numeros e graficos! O aproveitamento do Zé Ricardo é excelente em números, mesmo sem chace de títulos e eliminações vergonhosas!
      Esses caras não pessam como nós simples torcedores, o Zé foi efetivado e mantido justamente pelos números no brasileiro, carioca não tem nenhum apelo quando se disputa a libertadores e ele tem numeros bons no carioca mesmo com um futebol ruim…
      Ainda está invicto e já classificado pras finais justamente por essa campanha nesse campeonato confuso…
      Basta ele passar da primeira fase da libertadores que ja vai ter uma campanha melhor do que nas duas ultimas que participamos e ai pra essa diretoria ja é vitória porque vai ter arrecadado alguns milhões em bilheteria! Apenas números, se for eliminado na primeira fase ai acredito que caia…
      Se chegar no brasileiro difícil cair porque ele vai por o time pra jogar como no ano passado buscando apenas uma boa campanha pra se manter no cargo!

      • Zico

        Olha Julio, vendo os últimos jogos do CRF fiquei extremamente preocupado. Pode sim aos trancos e barrancos chegar a final (que não faço ideia do dia) mas na libertadores jogando desse jeito perde do paranaense e dependendo do outro jogo ficamos praticamente eliminados pois vencer no campo de pelada e muito improvável. Nessa situação o Zé cairia? Ex: não é campeão no estadual e perde do paranaense.

        • Julio Barros

          Como falei eliminação precoce na libertadores ele cai… se perder pro Atl-PR em casa ja está eliminado pois teria que ganhar dois jogos fora e um em casa… ai ele cai
          Se passar da primeira fase e chegar apenas na final do carioca e perder vão dizer que ele fez uma campanha melhor que os outros técnicos que passaram… o povo só esquece o elenco que os outros tinham e as condições de trabalho que o Zé tem hj!

  • Claudio

    Amigos,

    Continuamos com os velhos problemas na zaga, mas o nosso elenco é considerado muito bom nos padrões atuais Brasileiros, pelo menos estamos no topo junto com pelo menos uns 4 clubes de pontas.
    A questão parte mesmo da mesmice do treinador. Eu até entendo que tem muita gente, que ele queira dar oportunidades aos jovens da base; porém, ele ainda não tem um time certo pra dizer: “esse é o titular”…E tb acho que esse Carioca serve mesmo pra isso, dar chances aqueles que jogam pouco;mas para a Libertadores não pode ter esse pensamento, pq é jogo carregado de “malícias”, de rodagens, e claro que os garotos na sua maioria sentem essa pressão, é natural!
    Eu fico insatisfeito com essa insistência do Zé em manter o Rafael Vaz como titular absoluto, será que ele não treina os outros zagueiros?
    E uma outra coisa: o psicológico do Muralha foi afetado, depois que o Tite não o convocou mais, creio!…pq ele anda muito inseguro, tá muito precipitado e falhando em alguns lances, ontem mesmo, teve bom rendimento, mas falhou feio no lance em que o Trauco salvou em cima da linha; além tb de ser muito ruim com os pés; e isso só se conserta com treinamentos.
    Eu ontem fiquei muito chateado com aquela atuação pífia do time, mas já passou, agora vamos pro próximo, e quem sabe uma boa vitória em cima dos vascaídos, o clima melhora e o torcedor já vai pro jogo contra o Furacão com muitas esperanças de uma boa vitória tb, que assim seja!

    SRN!

    • NIVALDO

      Em parte concordo com Claudio, ate porque não fico
      em cima do muro e ontem somente não Claudio, o FLA não vem jogando bem
      não.
      RAFAEL VAZ – quando o FLA o contratou eu disse: para
      que um jogador de 2ª divisão? somente porque ele fez um gol na ruim
      defesa do Flamengo?
      Se
      jogar sábado contra o Vasco vai ter gol do VAZ sim, mas é contra,
      aposto que ele contra o Vasco, o ele vai subir para mostrar serviço e
      deixar o buraco atrás e basta o Vasco cruzar bola na área .
      Se o FLAMENGO não ganhar do Vasco, eu antecipo
      que não vai ganhar, dá mora para um time que era favorito para
      rebaixado e o FLAMENGO é quem vai descendo até porque o time cheio de
      contratações até agora somente o Diego justificou contratação, o resto
      do time ou Zé Ricardo não conhece ou não sabe treinar os caras e posso provar isto, pois Márcio Araújo vaiado e questionado pela torcida hoje é melhor as merdas contratadas,Mancuello, Cuellar e cia

  • Zico

    Uma coisa é fato: o vaz está sentindo a pressão e o Zé tá querendo proteger o cara assim como fez com o Araújo. Já está mais que provado o quanto sao limitados. O Vaz tá entregando jogo sim outro também. O Araújo por ter feito 1 jogo bom voltou a ser a solução. E nisso o Zé está se perdendo.
    Torço muito que o Rodinei jogue bem pra retomar a posição pois o Pará é outro que tem que ir pro banco.

    • NIVALDO

      Zico e concordo em parte com Claudio, ate porque não fico
      em cima do muro e ontem somente não Claudio, o FLA não vem jogando bem
      não.
      RAFAEL VAZ – quando o FLA o contratou eu disse: para
      que um jogador de 2ª divisão? somente porque ele fez um gol na ruim
      defesa do Flamengo?
      Se
      jogar sábado contra o Vasco vai ter gol do VAZ sim, mas é contra,
      aposto que ele contra o Vasco, o ele vai subir para mostrar serviço e
      deixar o buraco atrás.
      Se o FLAMENGO não ganhar do Vasco, eu antecipo
      que não vai ganhar, dá mora para um time que era favorito para
      rebaixado e o FLAMENGO é quem vai descendo até porque o time cheio de
      contratações até agora somente o Diego justificou contratação, o resto
      do time ou Zé Ricardo não conhece ou não sabe
      treinar os caras e posso provar isto, pois Márcio Araújo vaiado e
      questionado pela torcida hoje é melhor as merdas contratadas,Mancuello, Cuellar e cia

    • Julio Barros

      Muita gente merecendo o banco Zico… e muitos tbm merecendo uma rescisãodecontrato

  • NIVALDO

    Concordo com Zico e concordo em parte com Claudio, ate porque não fico em cima do muro e ontem somente não Claudio, o FLA não vem jogando bem não.

    RAFAEL VAZ – quando o FLA o contratou eu disse: para que um jogador de 2ª divisão? somente porque ele fez um gol na ruim defesa do Flamengo?
    Se jogar sábado contra o Vasco vai ter do VAZ sim, mas é contra, aposto que ele contra o Vasco, o ele vai subir para mostrar serviço e deixar o buraco atras

    Se o FLAMENGO não ganhar do Vasco, eu antecipo que não vai ganhar, dá mora para um time que era favorito para rebaixado e o FLAMENGO é quem vai descendo até porque o time cheio de contratações até agora somente o Diego justificou contratação, o resto do time ou Zé Ricardo não conhece ou não sabe treinar os caras e posso provar isto, pois Márcio Araújo vaiado e questionado pela torcida hoje é melhor as merdas contratadas,Mancuello, Cuellar e cia

  • Raulnei

    Ehhhh… agente até tenta ser otimista, mais a cada jogo q o CRF entra em campo, é um sofrimento só.
    E o pior, na maioria das vezes enfrentando times com elencos bem piores q o nosso, ou até times reservas dos grandes cariocas.
    Nos 2 primeiros Clássicos no Carioca Vitorias ( Flamengo 2 X 1 Botafogo e Flamengo 1 X 0 Vasco ).
    Sendo que, o Botafogo entrou com o time reserva por causa da Pre-Libertadores, e no jogo do Vasco o Flamengo mordido correu mais, e teve mais disposição, só isso.
    Aii vem o jogo contra o Fluminense, os 2 times levaram os titulares para a partida, saímos perdendo, viramos o jogo, e deixamos o Fluminense virar novamente, levando o jogo para os Pênaltis faltando 5 minutos para o final quando Guerrero marcou de falta.
    Mais 1 vez não conseguimos vencer, e mais uma vez não conseguimos levantar a taça, perdemos nos pênaltis.
    Aii..vem novo Clássico contra o Vasco ( O famigerado 2 X 2 ) com o gol de pênalti do Vasco aos 95 Min do 2 tempo, onde o juiz viu bola na mão de Renê, mais uma vez enfrentamos um elenco menos qualificado que o nosso e mais 1 vez não conseguimos vencer.
    E por fim o Fluminense leva o time todo reserva ( Exceção a Diego Cavalieri e Rodrigo Dourado ) e só não perdemos por obra do divino, pq o gol de W Arão no final foi realmente um milagre.
    Por essas é que aos poucos vou sentindo q esse time vai nos deixar na mão na Libertadores, e acho q vamos ter q preparar o coração para o Brasileiro tb.

    SRN

    • NIVALDO

      Conterrâneo! agora SIM, falando de frente, a mais pura verdadeira e sabem porque insisto na TESE de SER TORCEDOR CRÍTICO DO FLA?
      35 ANOS SEM TITULO DE LIBERTADORES
      35 ANOS SEM MUNDIAL DE CLUBES.
      Imagina não ganharmos sábado deste timeco do Vasco que o Vitória eliminou facilmente da Copa do Brasil, que começou o ano levando 4×1 do Corinthians, 3×0 do FLU e levando PAU de todos os lados.
      Meu PALPITE PARA FLA x Vasco? FLAMENGO não ganha o Vasco.

      LIBERTADORES? sem chance alguma e vamos para 36 anos.

    • Julio Barros

      Na decisão da Guanabara o fluminense não jogou completo, o scarpa não jogou… o principal jogador deles, agora tira o Diego daquele jogo que é nosso principal jogador pra ver quanto seria o placar..

  • NIVALDO

    Acho para nós do FLA ser OTIMISTA é mais querer esconder a verdade,
    Conterrâneo! agora SIM, falando de frente, a mais pura verdadeira e sabem porque insisto na TESE de SER TORCEDOR CRÍTICO DO FLA?
    35 ANOS SEM TITULO DE LIBERTADORES
    35 ANOS SEM MUNDIAL DE CLUBES.
    Imagina
    não ganharmos sábado deste timeco do Vasco que o Vitória eliminou
    facilmente da Copa do Brasil, que começou o ano levando 4×1 do
    Corinthians, 3×0 do FLU e levando PAU de todos os lados.
    Meu PALPITE PARA FLA x Vasco? FLAMENGO não ganha o Vasco.
    LIBERTADORES? sem chance alguma e vamos para 36 anos.

    • Julio Barros

      Ja foi uma vergonha ganhar com placar apertado contra todos os rivais considerados grandes! Todos fracos…
      Acho que o Zé tem tanta sorte que vai ganhar essa bosta de carioca pra se manter no cargo…
      Libertadores sem chances!
      Acho que não passa da primeira fase, mas futebol não é uma ciência exata como diz o profexô Luxemburgo….kkkk
      Vai que começa a dar sorte como quando assumiu o time ano passado e pelo menos passa de fase? Quarta feira agente descobre!

  • Julio Barros

    É simples a análise… os numeros , porcentagem, jogos invictos, se colocar numa planilha fica lindo os gráficos, numeros excelentes
    O futebol apresentado não

  • Claudio

    BERRIO levou 3 jogos de suspensão na Libertadores, e agora só poderá jogar no jogo de volta contra o San Lorenzo, é foda!

    • Julio Barros

      Achei injusto Claudio…. empurrão na área na hora do escanteio tem em todo jogo, até coisa pior…
      o fagner deu aquela entrada criminosa no Ederson e um amarelo levou…
      Aliás ouvi dizer que ele já está voando nos treinos, falta só boa vontade pra liberar ele do departamento médico e o tecnico pra escalar!

  • NIVALDO

    Bom dia meus caros flamenguistas! todas as nossas importantes, mas com certeza nosso amigo JULIO BARROS tem convicção nos fatos.
    Repassar tudo que escrevemos talvez o Eduardo Bandeira de Melo não leia, mas o que JULIO BARROS fala é exatamente o que vejo e este com certeza é o sentimento da maior torcida do Brasil, a torcida do C>R>FLAMENGO.

    • Julio Barros

      Grande Nivaldo, essa é apenas minha visão de torcedor que quer ver o time no minimo jogando bem, os jogadores correndo, o técnico comandando como deve ser… a diretoria contratando certo e cobrando resultados… sei que alguns torcedores se identificam com esse pensamento, outros não, muitos acreditam no sucesso desse time como está, torcedor que só pensa com o coração, não condeno, talvez torcedores mais novos que só viram o flamengo na lama, então qualquer melhora tá bom… ainda mais com essa promessa de super potencia economica no futuro… kkk
      somos mais criticos porque somos da antiga, vimos o Flamengo o melhor time do mundo, é dificil se contentar com isso que joga hoje!!! acho que é isso!

  • NIVALDO

    TITE nem saberia ainda afirmar se é este técnico todo que tanto se fala
    por este bom momento a frente da Seleção Brasileira, mas com certeza o
    DUNGA com seu pífio trabalho o tornou um grande técnico na Seleção.

    • Julio Barros

      Nivaldo, não existe tecnico bom com time ruim na mão…
      mas existem tecnicos ruins com super elencos na mão, que não conseguem fazer o time jogar!
      o Dunga que você citou é o maior exemplo!
      O Tite não é nenhum super estrategista, nem formador de jogadores, como foi o Telê Santana, mas quando pegou elenco bom com jogadores já formado não decepcionou!
      Fez o Corinhians campeão de tudo e transformou a seleção agora em pouco tempo, sabe encaixar as peças, sabe colocar cada um no seu lugar, faz o time correr, correr muito, não passa a mão na cabeça de jogador, deve cobrar muito pra fazer os caras correrem tanto… tem bastante visão de jogo! e o principal, não tem essa frescura de futebol moderno, Zagueiro tem que ser zagueiro, marcar e tirar a bola da área se frescuras… volantes que marcam muito e apoiam , aliás o time inteiro marca, mas na hora de atacar fica uma linha de 5 na defesa com os 2 zagueiros 2 laterais e o casemiro como primeiro volante..
      o resto do time ataca com velocidade, era assim tambem no corinthians!!!
      acho ele um bom treinador!

  • Claudio

    Em paralelo com os comentários dos amigos do blog digo: se o Tite fosse o treinador do CRF, com certeza não teríamos essa zaga pífia. Na verdade qd tínhamos um grande plantel lá atrás e dominavamos a grande maioria dos jogos, foi pq a defesa era sólida, e com 2 excelentes laterais; aí aquele cara que muitos “antis” diziam ser amarelão na Seleção, brincava de fazer gols e belas jogadas na frente, molengotengo!
    Só que hoje, os jogadores não são dos mesmos quilates, e por isso qq treinador vai ter problemas na escalação.
    Eu critico o Zé Ricardo não pelo seu trabalho, que até acho que o faz com seriedade nos treinos; mas sim pela falta de ousadia e teimosia qd não vê o mesmo jogo que nós aqui do lado de fora; ainda falta um pouco + de experiencia, e que ele acaba quebrando com sua fala mansa e aceitando as coisas como normalidades do futebol, até pq tb os repórteres não o precionam nas reportagens, além tb da baita sorte que ele tem, pq o Flamengo até qd tem jogado muito mal, não perde!
    Sinceramente, não estou preocupado com esse Carioca, mas sim com a Libertadores, pq é uma competição que envolve muita paixão e vontade dos torcedores de obtê-la, já que expõe o clube na esfera Internacional, e há muito tempo que não conquistamos outra.
    E baseado nisso tudo, penso que os jogadores deveríam se doar muito + e não se afobarem em conquistar as vitórias, serem + precisos nas oportunidades que aparecerem, tem que guardar a bolinha na rede; o que não aconteceu lá no Chile, pq aquela derrota foi braba, e pra quem poderia estar na 1ª posição, ficamos em 3º..um gol contra modificou tudo, não foi?
    E agora ficamos com a obrigação de vitória contra o Atletico/PR pra não entornar o caldo.

    SRN!

    • Raulnei

      Flapenta, parece q as coisas começaram a melhorar na cabeça do Zé Ricardo.
      Ja vi comentários hoje em alguns SITES de esportes q no treino de ontem, o Zé Ricardo colocou o R Vaz no time reserva.
      E montou a zaga com o Rever e o Donatti.
      Não sei quem deve ser o titular ao lado do Rever, acho q ai vai dos treinos e da sensibilidade do Técnico, mais de uma coisa tenho certeza demorou para o Zé Ricardo ver q o R Vaz é no minimo jogador para compor elenco.

      SRN

  • NIVALDO

    Concordo com Julio em genero, numero e grau. O Tite é grande técnico com bom elenco na mão, mas ele extrai o melhor de cada jogador, põe os caras para correr e voltar e marcar se for preciso. Poe cada jogador na sua posição e deve dizer para ele, “é aqui que voce vai jogar porque é aqui que voce sabe jogar.”

  • NIVALDO

    Vou lançar um pergunta aqui para os flamenguistas de todo o Brasil:
    JUAN – todos sabemos que Juan tá velho e já foi grande zagueiro, não é mais.
    DONATTI ou RAFAEL VAZ – qual dos dois é pior?
    DONATTI é aquele que contra o Figueira lá onde a FLA perdeu de 4×2 e perdeu de pouco pois o DONATTI cai bola, levanta e tomava drible, ficou com a bunda no chão ela e a bola sozinho o cara entrou e fez o gol.
    RAFAEL VAZ – o grande zagueiro de falhas nos classicos. Quem entrar cada um é bem pior que outro, é com esses zagueiros que estamos na Libertadores?
    Contra o Vasco sábado próximo o ataque do Vasco já está comemorando.

    • Claudio

      Nivaldo, os Flamenguistas tem que se preocupar num todo e não somente em clássicos. O Donatti falhou naquele lance e foi execrado em um determinado tempo, isso pode acontecer com qq jogador, viu?
      O Réver tb falhou contra o vascaído, e dali surgiu o gol deles, mas o pessoal não ficou tão chateado, pq ele já tem experiencia na zaga.
      O Rafael Vaz é um zagueiro muito limitado, ele só sabe dar chutões, se livrando da bola e não sabe se posicionar nas bolas aéreas, tem falhado em todos os jogos; então esse não pode ser um dos titulares, nó máximo um reserva imediato, viu?
      O clube está precisando solucionar esse problema na zaga, precisamos de um zagueiro canhoto, pq ficar improvisando não é uma legal; e acho que por isso o Zé usa muito o Vaz, viu?

      SRN!

    • Julio Barros

      Eu testo o Donatti e se não for bem no Classico eu boto o Juan… facil, Rafael vaz não jogaria nunca no meu time…
      Agora que o Zé vai perder a moral com os jogadores sacando o Vaz, isso vai… Ele depois do jogo disse que ele quem pede pro vaz e o Rever sair jogando, não dar chutão, tentar criar jogadas, dar lançamentos… palavras dele na coletiva, agora se fosse homem de assumir os erros diria pro vaz jogar como zagueiro, descer a bicuda e tirar a bola de qualquer jeito, vai sacar o cara por um erro que ele fez o cara causar? atitude de quem está sentindo a pressão e quer tirar o seu da reta!!! frouxo

  • Julio Barros

    Julio Barros • 4 dias atrás
    Tenho certeza que amanhã sai alguma noticia de construção de uma arena, ou sobre os lucros, arrecadação de dinheiro, que em breve o flamengo vai ser a super potência da América do Sul, tudo pra iludir a torcida e tirar o foco da vergonha de hoje!

    hoje está em todos os jornais o maior lucro da história de um clube no brasil… superavit de 153 milhões…. muito bom é de se comemorar mas…
    Falei isso 4 dias atrás, está se aproximando os jogos decisivos… pode perder Mengão estamos bem financeiramente, em breve seremos Barcelona e Real Madrid… é mais ou menos isso que escuto de muitos torcedores na internet

  • Julio Barros

    tem que tirar o chapéu pra essa administração, erguer uma estátua pro bandeira e todos os membros da chapa azul, recuperaram o irrecuperável… em menos de 6 anos reduziram uma divida de 850 milhões pra 390 milhões, aumentaram o lucro de poco mais de 200 milhões pra mais de 500 milhões…
    ninguém queria jogar mais no Flamengo, hoje os jogadores e empresários se oferecem… preferem o Flamengo a qualquer outro clube, pagaram quase todos os calotes em ex jogadores, dividas fiscais todas controladas, situação financeira excelente, só falta acertar a mão no comando do futebol…

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!… VAMOS GANHAR FLAMENGO!!….

    É SEMPRE BOM GANHAR DO VASCAÍDO ILUDIDO…

    QUE O TIME ENTRE DETERMINADO E FAÇA O SEU MELHOR….

    SRN!

  • Julio Barros

    Salve nação,

    Esse time tem que começar a se impor dentro de campo, tem que mostrar que não é superior só no papel, ou nos comentários esportivos da televisão!
    Até agora não foi contra um grande esse ano…
    O san lorenzo foi um jogo a parte porque eles não tinham jogado esse ano…
    Se não mudar dentro de campo vai ter que mudar nos bastidores!
    Jogo importante mesmo é o de quarta feira, mas pode começar a mostrar alguma coisa já hoje atropelando esse time de série B

  • Julio Barros

    Até difícil fazer análise de um jogo desses… o Flamengo não se comporta mal dentro de campo, mas parece que joga atoa, não agride, não cria nada, da a impressão de domínio do jogo mas sem nenhum perigo de ganhar o jogo! o tal falso domínio, que não da em nada!
    esse esquema que o zé insiste com 2 pontas que não são pontas, já ta provado que não funciona com esses jogadores, Gabriel, Everton, Mancuello, tanto faz, não sabem jogar nesse esquema, o Zé e os jogadores tem que entender que pra jogar nesse esquema precisa de velocidade, e qualidade também!
    acho que deveria variar o esquema quando não da certo mas parece que não treina outro, gostaria de ver um 4-4-2 masa acho dificil…
    muitos vão dizer que já estou louco mas se é pra jogar assim eu botaria Cirino numa ponta e Berrio na outro, dois corredores, acho que os 2 iriam tropeçar na bola e cair mas pelo menos o time ia atacar com mais força, da até sono ver esses caras tentando chegar na area tocando a bola… não sou o Tiririca mas pior que está não fica!
    Alguém ai acredita em sucesso na libertadores sem conseguir ganhar do vasco?

  • Julio Barros

    Unica coisa positiva hoje foi a entrada do Ronaldo, se comportou bem, rendeu muito mais do que quando entra num times reserva, espero que tenha mais oportunidade, e não me agradou a entrada do Damião, acho que o Ederson já poderia estar a disposição no banco porque está treinando forte, parece recuperado, ajudaria mais que os que entraram!

  • Claudio

    Esse jogo de hoje foi outra vez, principalmente no 2º tempo, ataque contra a defesa, pq o vascaido sentou no regulamento e assim o fez até o final; porém os jogadores do Flamengo só precisam de caprichar + nas finalizações, e foram pelo menos 3 boas chances claras de gols; mas aí fazem o goleiro adversário o dono da partida, pq o Martin é muito bom goleiro, além tb de ser um pouco largo debaixo da baliza, pq as bolas sempre vão na sua direção.
    Agora vou falar um pouco desse esquema do Zé, que não concordo: botar Gabriel pela esquerda e o Mancuello pela direita, é entortar tudo!
    Essa nova zaga com o Donatti pela direita e o Réver voltando a ser escalado pela esquerda como era no Galo, parece que vai dar caldo, apesar que não foram tão exigidos, como devem ser no jogo da próxima quarta, pq aí valerão 3 pts importantíssimos para o CRF, que não pode nem pensar em deixar de ganhar esse jogo, pela situação na tabela.
    O Arão tem falado muito, mas tem pouco jogado, apesar da bola passar muitas vezes pelos seus pés, e no final do 1º tempo poderia ter feito o gol se caprichasse, mas vai muito lento no lance, parece uma “roda presa”, pqp!
    E na cabeçada tb , pq desta vez não tirou do goleiro e com pouca força.
    Na verdade o placar foi injusto, pq o vascaído além da cera natural, tentou simular vários lances em faltas como sendo desleais, coisa de jogadores infames.
    Bom de qq maneira, é chato ficar fora de decisão, mesmo não valendo coisa alguma, a não ser + um dinheirinho no bolso; porém já para o próximo, que será contra o Botafogo na semifinal; aí vão ter que suar mesmo, pq depois não terão + chances, já que agora estamos somente a 2 jogos do título Carioca que não ganhamos desde 2014.
    E vamos com o pensamento positivo pra quarta contra o Atlético/PR, é Libertadortes, jogo importante, e vai dar Mengão!!

    SRN!

    • Julio Barros

      Não ganha quarta… Futebol muito previsivel, foi anulado pelo vasco com um time inferior ao do Atl-PR e um tecnico menos experiente que o Paulo Autuori… com certeza eles viram o jogo e a facilidade de anular esse time do Flamengo, é só colar um zagueiro no Guerrero, e um volante no Diego e acabou o time do Zé que é estremamente dependente desses dois jogadores!
      Sabe que mesmo não dando certo o Zé só vai mudar o time no segundo tempo, e vai trocar Everton por gabriel, e Mancuello por cirino, e desfigura o time com dois centroavantes como ontem com Guerrero e Damião quando está na pressão faltando alguns minutos pra acabar o jogo…

      • Claudio

        Julio, cada jogo é diferente, esse de quarta contra o Furacão já terá mais apêlo e o Fla vai jogar diferente, com muito + entusiasmo dos torcedores, vai procurar errar menos e decidir as bolas chaves, pq é o que tá faltando nos arremates, precisão!
        QQ clube grande sofre essas pressões, isso é natural, pq quem não quer ganhar do CRF?
        Uma vitória vai mudar o quadro positivamente, e lógico, uma derrota, negativamente…mas estou com convicção que vamos ganhar deles e voltar pra zona de classificação, viu?

        SRN!

  • Julio Barros

    Um empate quarta feira nós deixa com um pé e meio fora da libertadores, uma derrota com os dois pés fora!
    Pode ser bom então essa derrota se o Zé cair… Talvez ainda dê pra salvar o ano com outro tecnico! O Flamengo não vai evoluir com ele, o futebol é esse ai totalmente previsível… criatividade zero.
    Meu medo é quem essa Diretoria que só da tiro no pé com treinadores vai por no lugar dele?
    Acho que o Atl-PR vai jogar como o Vasco jogou com o regulamento de baixo do braço, todo mundo sabe que empate fora na libertadores é um excelente resultado, ainda mais quando o adversário está atrás na tabela, o San lorenzo na Argentina na ultima rodada não vai ser mais aquele time morto do Maracanã, vai estar com ritimo de jogo e jogando em casa…
    vou fazer como nosso grande Nivaldo e abrir contagem pro Zé Ricardo, dou mais dois jogos pra ele, se não cair quarta feira, cai na outra quarta no jogo d volta na arena da baixada! se Deus quiser
    , assim eu espero pra o bem geral da nação!!!

  • Claudio

    Eu não vou ficar aqui sendo pessimista com o meu clube, já faço bastante críticas nos jogos pelos empenhos pífios de certos jogadores; mas isso é do futebol, e tomara que a sorte das bolas entrarem estejam a nosso favor nessa reta final de Carioca e tb da Libertadores, pq temos um bom plantel, mas o técnico ainda não está com a mão boa no comando; porém se houver uma troca, o outro vai ter os mesmos jogadores pra botar no campo, é difícil contemplar a todos; a não ser que fosse um TITE, pq os outros são todos iguais, assim penso!…mas tb respeito as posições dos amigos daqui do blog, viram?
    Eu só acho que esse Carioca foi muito mal repaginado, pq são jogos que não valem muito para os torcedores, a nao ser pelas rivalidades, mas é muito pouco pra quem está disputando algo muito maior, como é a Libertadores. mas qd vier a fase final do Carioca, que é o que vale, TODOS vão querer ganhá-lo e botarão seus times principais.

    SRN!

    • Julio Barros

      Grande Cláudio você é um cara bem otimista, isso é muito bom…
      Gostaria de ser assim sempre, fico esperançoso antes dos jogos mas o futebol pífio do nosso time acaba com meu otimismo… Além da minha antipatia com o Zé e alguns jogadores, também acho que o Rodrigo Caetano deveria ser cobrado pelas contratações de Cirino, Rômulo, Mancuello, Cuellar e Berrio… todos caros e não conseguem nem serem titulares, as vezes nem no banco alguns ficam…
      Com Leo duarte, Vizeu e Ronaldo no elenco era necessário contratar Rômulo, Vaz e Damião?
      Espero que eu esteja errado e vc certo amigo… torço muito pra esse time engrenar e calar minha boca, mas não acredito

  • Raulnei

    É, não da para confiar no Flamengo de Zé Ricardo.
    Na TG ainda conseguimos chegar a final, na TR nem isso.
    O ano 2017 começou do mesmo jeito q terminou 2016, sem conseguir resultados e nem títulos.
    Tá complicado pq o time teve uma semana de preparação, só treinando sem jogar e o Zé Ricardo dizendo q a semana de treinos foi muito positiva.
    E aiiii…começa o jogo contra o Vasco e vc ñ vê nada de novo.
    Os problemas são os mesmo, as dificuldades também e se repete 2016, somos eliminados e temos q aguentar as gozações.
    De q adianta o Bandeira ir para todos os meios de comunicações falar da divida sanada, do superavit das nossas receitas, se dentro de campo os resultados são pífios…
    Tento não ser pessimista, até pq temos uma Libertadores pela frente, mais não vejo esse time passando para a próxima fase da competição.
    O Atlético/Pr vem com o regulamento embaixo do braço, vai jogar pelo empate e deixar o Flamengo se precipitar ao ataque, enquanto o Atlético/Pr vai jogar por 1 bola.
    Vai ser difícil, complicado, não gostaria de ver o Flamengo desclassificado da Liberta, mais parece q esse é o único caminho para q possamos ter uma melhora significativa no time.

    SRN

    • Julio Barros

      Acho até que todo mundo já enxergou que precisa melhorar, o difícil é reconhecer que erraram mais uma vez no planejamento, agora tem que esperar o time se complicar ou passar alguma vergonha pra justificar alguma mudança!
      A libertadores nunca foi ganha por um time duvidoso, geralmente o time mostra a que veio já na primeira fase e não pode ser anulado em mata mata de estadual contra times inferiores… Acho que mesmo passando quando pegar um time cascudo no mata mata não avança!
      O departamento de futebol já conhece o clube, tem tranquilidade pra trabalhar e dinheiro pra contratar…
      O técnico foi mantido, teve o CT pronto pra fazer a pré temporada, ou seja não pode mais reclamar de estrutura, salários em dia, participou da montagem do elenco, dispensou quem ele quis, renovou com quem ele acha importante, contratou quem ele pediu, não estão mais viajando o Brasil inteiro pra jogar como no ano passado tempo pra treinar está tendo,
      Ou seja não tem mais desculpa, esse jogo contra o vasco foi o último jogo do ano que não valia nada… a partir de agora ou começa a jogar uma bola no mínimo convincente ou o Zé pode começar a mandar curriculum por ai…
      E se por acaso contratarem um técnico de verdade com certeza alguns jogadores vão ter que fazer o mesmo, muito estrume que nunca deveria ter sido contratado vestindo essa camisa como se fosse um time pequeno!

  • Julio Barros

    Galera do blog pensando nesse jogo de quarta feira, na opinião de vocês qual seria o time ideal pra enfrentar o At-PR, alguém faria alguma mudança?
    tendo em vista os desfalques por lesão, e a suspensão do Berrío…
    Acho até que vão dizer que fiquei louco, ou estou querendo perder o jogo, mas acho que dentre os presentes que já tiveram oportunidade de jogar e não renderam, eu entraria com a defesa do ultimo jogo mudando só a lateral direita… volta o Pará com Muralha, Donatti, Rever e Trauco,
    tirava o Arão e botava M. Araujo ou Cuellar jundo do Ronaldo, sem volante atacante…
    Paquetá ou Mancuello na frente dos volantes fazendo compania pro Diego no meio campo, e no Ataque Cirino… isso mesmo CIRINO e Guerrero!
    não estou louco amigos, na falta do Everton precisamos de um atacante pelo menos forte e rápido pra colocar velocidade, Gabriel não tem força nenhuma… e caso o Cirino não rendesse nada como é bem provável aconteça eu coloco outro meia, ou Paquetá ou Mancuello quem estivesse ficado no banco na primeira escolha ficando esses dois no meio e o Diego seria o segundo atacante… nada de Damião e guerrero, nem vizeu e guerrero, se tiver que por um desses tem que ter peito pra tirar o guerrero se ele estiver mal no jogo!!!
    Não aguento mais ver, Romulo, Arão, gabriel no time…
    nem o mancuello de meia armador ou meia atacante, ele é volante, mas nunca foi nem experimentado na sua posição! e outra coisa que ouvi dizer é que o Ederson está voando nos treinos e o departamento médico não libera ele pra jogo? porque será, dizem que divide bola com zagueiro.. da carrinho, chuta forte… faz muitos gols no treino, tá na hora de botar pra jogar, ele pode ser esse atacante de beira de campo que o time precisa!!!

    • Claudio

      Grande Julio, sou a favor de mudar o esquema, qd a coisa não anda bem, só acho que ele não vai alterar muito isso; e com certeza não barrará o Arão, viu?
      Eu acho o Gabriel um jogador que sabe tocar a bola, o problema dele é ser muito franzinho e não ter bom chute, por isso o Zico o chama de peteleco..kkkk
      Realmente a falta do Everton vai ser ruim nesse jogo, pq o lado esquerdo tem sido o nosso maior problema. Na ausencia do Berrio, tb acho que o Cirino resolveria, pq as bolas tem que ir pro Guerrero, senão ficamos sem as finalizações, que inhaca né mesmo?
      Só que nesse jogo precisamos da vitória, e não é hora de botar + volantes e talvez o Paquetá seria uma boa opção, pq poderia adiantar + o Diego, penso!
      De qq maneira os 3 pts são importantíssimos, pq depois vamos jogar lá no Paraná na volta, putz!

      SRN!

      • Raulnei

        Colocaria o Diego ao lado do Guerrero.
        E claro o Conca fazendo a ligação.
        Como isso é impossivel pq primeiro, o Zé não faria essa mudança no posicionamento do Diego q acho, deveria jogar o mais próximo do gol adversário possível,e segundo, o Conca ainda não esta pronto, acho muito difícil qlq mudança radical.
        Acho uma boa a entrada do Cirino, mais acho melhor ainda se fosse o Ederson, já q ñ temos nem o Everton, e nem o Berrio.
        O problema é q precisamos de um Técnico ousado para essas mudanças, coisa q passa longe do Zé Ricardo.
        Por isso não acho q vamos muito longe nessa Libertadores.
        Claro q hoje vou fazer o meu papel de torcedor, vestir o manto, e concentrar toda a energia positiva para q o Zé Ricardo me surpreenda e vença a partida.

        SRN

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    A VITÓRIA É MUITO IMPORTANTE NESSA HORA, E VAMOS COM TUDO…

    O FURACÃO PRA NÓS NO MARACA É APENAS UMA BRISA BOA….KKK

    SRN!!

  • Zico

    Pensando nos jogadores de hoje a disposição eu entraria com o Alex , Rodinei , Rever , Donatti e Trauco – Cuellar , Arão , Mancuello e Diego – Guerrero e Vizeu. Jogaria com o Cuellar na frente da zaga , o Mancu e o Arão ajudando o Diego e Guerrero alternando com o Vizeu lá na frente.
    Mas de acordo com os times lançados pelo zé , ele vai de Marcio , Arão , Diego – Mancu , Gabriel e Guerrero. Com a possibilidade de entrar Cirino , Paquetá e principalmente o Damião.

  • Julio Barros

    Pessoal o time vai ser o mesmo que empatou com o vasco com Gabriel e mancuello nas pontas…
    Pensem pelo lado bom, amanhã o Zé será demitido!!!

  • Claudio

    Amigos,

    O importante foi essa vitória, pq agora estamos na liderança com o empate do catolica x SanLorenzo, que bom!

    O jogo em si, só teve mesmo o 1º tempo, o time jogou e se doou como nunca tinha visto até agora, todos marcando e correndo, procurando os espaços, tocando bem abola, e os 2 x 0 foram até pouco, acho que + aquele que o Diego acertou o travessão deveria tb ter entrado.
    Agora no 2º tempo, seria mesmo normal o time cair de produção e ficar fazendo o tempo passar, no que o furacão veio pra cima e conseguiu o seu gol, tudo bem que foi de forma irregular; mas isso já foi o suficiente pra deixar a torcida apreensiva, mas que hoje foi merecida a vitória, e até gostei da entrada do Trauco no lugar do Mancuello, que dizem que não jogou por problemas estomacais; mas ele já tomou um remedinho e está melhor, que bom nos 2 aspectos, não é?kkk
    Uma pena foi a contusão do Diego, que pode deixá-lo de molho por um bom tempo, ma sesperamos que não, pq vai fazer falta, lógico!

    SRN!!

  • NIVALDO

    Bem, vencer é sempre importante e acho que o FLA somente respira primeira fase da LIBERTADORES com esta vitória por 2×1. Se pega um PENAROL por exemplo chance zero. Vejo o FLAMENGO sempre a mesma coisa e a coisa mesma sempre. Como não tenho menor simpatia pelo tal Guerrero o jogo por certo talvez fosse 1×0 no primeiro ou até 2×0 com a bola na trave do Diego.
    SINCERAMENTE? fiquei todo o 2º tempo temendo o empate que poderia vir até o finalzinho do jogo quando vi 5 minutos de acréscimo.
    PERGUNTAS
    GABRIEL- alguém em treinos do FLA ensina GABRIEL chutar para o gol?
    REVER? zagueiro que está sendo pressionado a jogar dentro da área para marcar alí naquele setor, mas as vezes não vejo o REVER marcar ninguém.
    LATERAIS – Pará mantém até certa regularidade, mas o lateral esquerdo é esquerdo?
    MANCUELLO – não joga em meu time
    CUELAR – não joga em meu time
    ou seja MARCIO ARAÚJO termina sendo de tão ruim melhor que os dois.
    ATAQUE – pôora! GUERRERO nunca me convenceu e jamais convencerá

    • Zico

      Olha Nivaldo duas observações :
      Gabriel é só treinar finalização ?? Na minha opinião não! Ele principalmente em jogos decisivos e pegados é figura COMPLETAMENTE NULA . Ontem ficou mais uma vez claro isso. Receber a bola e tocar pra trás e pro lado qualquer um do elenco faz.
      Cuellar : Não joga no seu time e muito menos no time do Zé !!! kkkkkk

    • Julio Barros

      Nivaldo Discordo totalmente sobre o Guerrero, acho ele um puta atacante, quando recebe a bola em condições é gol, e algumas vezes quando recebe alguns tijolos, no meio dos zagueiros também guarda…
      o gol dele ontem deveria ter acabado com a sua antipatia, foi na tecnica e na raça… poucos atacantes fariam esse gol…
      Gabriel já acho que você simpatiza bem com ele pois suas criticas são mais leves, tipo, não sabe chutar no gol..kkkkk Ele não sabe fazer nada, é um peladeiro, fraco fisicamente, sem vontade nenhuma dentro de campo!
      os laterais é isso ai mesmo, o Renê é o feijão com arroz, pra ser reserva e entrar de vez em quando tá bom, titular de time grande não vai ser nunca, o Trauco apoia bem e marca mais ou menos, parece mais um meia do que um lateral!
      Mancuello queria ver ele com osegundo volante, Cuellar a mesma coisa, não jogaram ainda então nem tenho opinião!

  • Raulnei

    Boa partida.
    Ñ sei se o Zé Ricardo fez a substituição ( Mancuello por Trauco ) ou realmente foi obra do destino, mais q deu certo ahhh…isso deu.
    O time jogou muito no 1 tempo, ñ deixou o Atlético/Pr respirar, correu marcou deu carrinho fez o diabo.
    Era natural q perdesse o gás no 2 tempo, por causa da entrega do primeiro, precisamos dosar melhor essa intensidade.
    Outro ponto bom foi o Donatti, Zagueiro-Zagueiro, bom nas bolas aéreas e feijão com arroz na hora de espanar.
    Parece q o Zé Ricardo achou a zaga ideal.
    O Renê precisava se espelhar no Donatti na hora q errou o passe e entregou a bola para os atacantes do Atlético/Pr.
    Se desse um bico para frente não teríamos tomado o gol.
    Alias, esse Renê é meio sem sorte, no jogo do Vasco participou do lance polemico do empate, e ontem entregou a bola para o gol do Atlético/Pr.
    O time pelo menos ontem mostrou atitude, coisa q contra o Vasco semana passada faltou.
    O Zé Ricardo continua nessa linha tênue entre a desgraça e a canonização.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr……não sei até quando, mais por enquanto temos mais um sopro de santidade.

    SRN

    • Julio Barros

      É um cara iluminado, ia entrar com o Mancuello fora da posição e o Diego ia ficar atrás denovo, o time não ia render tanto eu imagino… mas que bom que deu certo, por falta de um meia ele improvisou o cara certo… espero que continue acertando!!!!

  • NIVALDO

    Análise do nosso Raulnei, primeiro tempo do jogo de ontem. SE o FLA jogasse em todos os jogos como no primeiro de ontem contra o Atletico-PR e todos os adversários fosse sempre Atlético-PR hum! provavelmente chances de títulos.
    Mas, no futebol não existe “SE” ou seja, nem o SE permite todos primeiros tempos iguais nem serão sempre os Atletico-PR, portanto vamos para o real.
    REAL? nossos velhos problemas, por isso me contenho e continuo afirmando que este time do FLAMENGO tem que começar como obrigação com o Estadual do Rio 2017 por enquanto invicto mas sem ganhar os 3 últimos clássicos.
    Se não for CAMPEÃO CARIOCA que é a grande chance de título. Então??

    • Claudio

      Meu caro Nivaldo,

      Fazer a sua análise é molinho, vc só critica; então acho melhor vc só torcer pelo seu Bahia, viu?kkk

      Brincadeira á parte, acho que vc tem razão em algumas coisas, mas o Guerrero não é mal atacante, tá certo que ele não é de fazer muitos gols; mas ele protege bem a bola na frente e a defesa adversária sabe disso, por isso ele tem dupla marcação geralmente, viu?

      Vamos aguardar as próximas partidas, não fica com esse pessimismo exagerado, pq só acaba atraindo coisas ruins, viu?

      Flamenguista é aquilo que vimos la´no Maraca ontem, é muito apoio e sofrimento tb, mas é apaixonado pelo clube, faça chuva ou sol!!

      SRN!

  • Zico

    O 1º tempo foi muito bom. Diego se movimentando , buscando o jogo , Trauco uma ótima surpresa pelo lado esquerdo , e até o Arão a partir dos 20min jogando bem. Gostei muito do Guerrero nesse jogo , não sei se é pelo fato dos 2 zagueiros serem fracos mas segurou quase todas os bicos do Alex e cia em direção a ele!
    O que me preocupou foi o 2º tempo. Mesmo com o Diego ainda em campo , era notório que sofreríamos um gol. Os dois laterais estavam péssimos! No gol do paranaense o Renê falhou e por solidariedade o Pará falhou também já que deixou o meia tomar sua frente. Renê que pra mim , não deveria ser contratado já que nem no xport era unanimidade.
    Aí com a saída do Diego , foi um Deus nos acuda ! Um time cansado , sem o mínimo de capacidade de saída de bola , tomando sufoco de um time com mais desfalques que o CRF.
    E falar o quê do Gabriel hein Hexa ?!?!?! kkkkkkk

    • Claudio

      Caro amigo Zico,

      Eu tenho uma opinião sobre o Gabriel diferente, ele é um rapaz que tenta fazer o melhor em campo, tá certo que seu corpo não ajuda muito, pois é franzino!…mas ele tem noção de bola, já fez gols importantes e até bonito como aquele contra o San Lorenzo; o problema é que a maioria dos torcedores qd pegam no pé de qq jogador, isso complica muito pro atleta, viu?
      Mas hoje o clube dispõe de vários jogadores, inclusive oriundos da base, que com o tempo estão chegando no nível dos titulares, e com isso acab ajudando a esses jogadores que estavam mal, não é?
      O próprio Marcelo Cirino tb passou por essas dificuldades, e agora está voltando, e quem sabe melhora; então temos que ter um pouco de paciencia; lógico que tb faço críticas. mas só nos jogos, principalmente nas vaciladas que não podem ocorrer, e a saída do Vaz já melhorou um pouco o setor da defesa, e por aí vai….kkk

      SRN!

  • Julio Barros

    6 semanas o Diego fora disse o médico , espero que seja só isso mesmo…
    ele disse a mesma coisa do Ederson e já se passaram 10 meses!
    vai perder os 3 jogos de volta da fase de grupo da libertadores, e as finais do carioqueta… Dizem que temos elenco, até concordo em partes… mas substituto para o Diego.+ não tem, vai fazer muita falta, é hora de alguns jogadores mostrarem algum futebol, e pelo menos classifiquem o time pra proxima fase até o Diego voltar!!!

  • Claudio

    Essa contusão do Diego nessa hora, foi foda!!
    Logo agora que ele já estava bem aclimatado e chamando os torcedores para ver o Flamengo atuando, foi como uma ducha fria, caraca, que inhaca!!

    Qualquer outro jogador até poderia, menos ele e o Guerrero nessa hora das decisões; tenho certeza quer o palmerda e o vascaído botaram olho gordo, fdps!

    Bom, temos que continuar, e tomara que o Ederson possa voltar, pq é o jogador que + se assemelha com o Diego, o problema é o tempo que ficou parado e sua atração por contusões, tá osso!

    SRN!

    • Julio Barros

      Concordo Claudio, o único com características parecidas e experiência que poderia jogar seria o Ederson porque o Conca vai demorar mais um pouco pra voltar… a mulecada ainda não mostrou capacidade de assumir a vaga do melhor jogador do time! Savio e Paquetá muito inexperientes ainda! o que pode ocorrer é o Everton voltar e o Trauco jogar no meio no lugar do Diego, vamos aguardar!

  • Claudio

    PARA A GALERA DO BLOG:

    FELIZ PÁSCOA, E FÉ EM DEUS!

    SRN!

    • Julio Barros

      Feliz Páscoa Cláudio e todos os amigos do blog e a nação!!!

  • Julio Barros

    Campeonato carioca… pra falar a verdade estou pouco me lixando pra ele…
    nosso grupo na libertadores está bem embolado, a sorte é que somos lider e precisamos de um empate fora pra continuar assim porque acho que a universidad de chile não ganha do san lorenzo na argentina!
    acho que da pra segurar um empate lá no Paraná.. os outros jogos vai complicar e o Flamengo vai ter que jogar com o regulamento pra classificar enquanto o Diego volta a ativa…
    vamos torcer, quem entrar no seu lugar que dê conta do recado!

    • Claudio

      Julio, penso que com + 1 vitória na Libertadores e já estaremos classificados; mesmoq ue percamos o próximo jogo lá no Paraná, pq tb acho que o Católica não ganha na Argentina, e depois vamos jogar contra eles no Maraca, e uma vitória já o eliminamos; lógico que estou fazendo suposições; de qq forma por enquanto somos os líderes da chave e dependemos apenas de nós, não é?

      SRN!

      • Julio Barros

        Sim Cláudio mais uma vitória nos classifica, mas uma derrota no Paraná é um resultado perigoso porque se a universidad de Chile empata na Argentina e depois vem aqui jogar por outro empate pra se classificar dois empates deles classifica eles e uma derrota no Paraná e um empate no maracanã nos elimina!
        O ideal é um empate ou vitória fora agora…
        A pergunta que não quer calar? Quem entra na vaga do Diego?

  • Julio Barros

    Penso que se o Everton voltar no próximo jogo, o Zé vai manter Renê na lateral e o trauco no lugar do Diego.
    Caso o Everton não volte ele ou vai apostar no mancuello, algum menino da base paqueta ou savio, ou até por o Rômulo e jogar com três volantes pra tentar um empate fora!

    • Claudio

      Eu tb estava com esse mesmo pensamento, e até iria te responder abaixo; até pq deu certo no 1º tempo contra o Furacão.
      E como um empate lá será muito bom para nossas pretenções, penso que o Zé vai jogar pela aquela tal bola, em contraataques, já que lá a bola corre + no gramado sintético; enfim, vamos esperar ainda o 1º jogo das semifinais do Carioca, pra ver quem ele bota ali nos treinamentos da semana, não é?

      SRN!

      • Julio Barros

        Ainda tem essa do gramado que eu nem lembrava… eles estão acostumados e nós não, pode ser mais uma dificuldade! Acho que um 0x0 é bom resultado e 1×0 pra nós é goleada!

    • Raulnei

      Acho a 2 opção mais acertada Julio.
      Se o Everton não voltar ele vai entrar com o Rômulo, M Araujo e W Arão no meio.
      Trauco a frente do Renê por um lado, Gabriel do outro e Guerrero na frente.
      Seria uma boa opção, apesar de q ir para o Parana tentando levar o regulamento debaixo do braço não é uma boa opção.
      Mais sem o Diego não nos resta muito a fazer.

      SRN

  • NIVALDO

    DIEGO – para mim o mais regular em contratações do FLAMENGO nos últimos anos, sem ele com certeza as chances do FLA reduzem muito mais ainda.
    CONCA – não fico em cima do muro e disse que não faria esta loucura que o FLA fez em contratar um jogado machucado, até afirmei que quando CONCA resolver estrear a Libertadores já acabou para o Flamengo.
    GUERRERO? para mim pode se jogador de Seleção do pais dele, pode ser goleador, mas continuo dizendo quando precisarmos do Guerrero, na hora que precisarmos não teremos Guerrero. Quanto ao Gabriel nunca justificou a sua contratação em relação ao que jogou aqui no Bahia. EVERTON? esperei muito

  • NIVALDO

    Meus caros flamenguistas, hoje me dediquei a ouvir o choro e INVEJA da minoria que não suportou a declaração do jogador Neymar e seu desejo de jogar no Flamengo. Tive que responder todos eles, apenas resume-se a palavra INVEJA da maior marca futebolística do planeta, o C.R.FLAMENGO.

  • NIVALDO

    Meus caros Claudio, Zico, Raulnei e Julio, levei um tempo sem me pronunciar pois acho e tenho certeza não sou eu como quase 40 milhões de torcedores que de nada adianta o FLAMENGO sanar dívidas, Eduardo Bandeira querer fazer do FLA um Barcelona, fazer boa campanha no Estadual, estar invicto, artilheiro e tudo e mais e perder o titulo para Vasco ou Botafogo.
    Negócio de cheirinho pegando mal, a galera rival zoando nossa cara, o time para mim hoje é niveladíssimo com todos os quatro fracos clubes do Rio de Janeiro sem a presença do Diego. Libertadores? não acredito mesmo.
    Pessimismo é uma coisa e realismo é outra, sempre disse que não simpatizo com o tal Guerrero e agora sim, hora da verdade, voces podem me cobrar,

    • Claudio

      Claro meu caro Nivaldo, cada qual tem o seu direito ao seu livre arbítrio, e não condeno ninguém, viu?
      O nosso clube é muito visado por todos os outros torcedores, e qq derrapada vira um motivo de muita chacota; agora tb qd ganhamos eles somem, pq sabem que serão zoados, são fracos!
      A questão do cheirinho, é coisa do torcedor + fanático, aqueles que se amontoam nos aeroportos, fazem aquelas arruaças pra transparecer sempre a grandeza do clube, “deixou chegar”…o Flamengo é grandioso!
      Agora está chegando o momento decisivo e não podem + errar, aquelas bolas que não entraram; vão ter que estufar as redes pra fazermos a nossa comemoração. Temos um bom elenco, só o técnico que muitas vezes “derrapa” nas escalações e substituições.
      Eu continuo com o meu otimismo, não penso em derrotas, viu?

      SRN!

      • Raulnei

        Nivaldo Não acho nosso elenco em igualdade com os outros finalistas do Camp. Carioca, tenho certeza q nosso elenco é melhor, temos opções q eles não tem em varias posições.
        O nosso problema é q por termos um Técnico jovem e com muito material para trabalhar, ele acaba metendo os pês pelas mãos e torna jogos fáceis em verdadeiras batalhas.
        Somos torcedores e entendemos de Flamengo, conseguimos enxergar pontos q torcedores fanáticos não conseguem.
        As vezes nos deixamos levar pela emoção, mais se não fosse assim não seriamos Flamenguistas.
        Concordo com vc q o Carioca é obrigação, assim como deixar de perder ou empatar com os nossos principais rivais tb.
        Mudei de tática e agora estou vivendo cada jogo, parei de me martirizar pensando no amanhã.
        Estou vivendo o hoje, o agora.
        E para mim, uma Vitoria Domingo contra o Botafogo é oq interessa.
        Depois voltamos a chave para a Liberta e pensamos no Atlético/Pr.
        Alias saiu o sorteio da Copa do Brasil e vamos enfrentar mais um Atlético.
        Dessa vez o Atlético/Go.

        Abs e SRN

    • Zico

      Olha Nivaldo acho que o custo benefício do Guerrero não compensa ! Um bom centroavante , tem uma certa técnica , sabe prender os zagueiros mas goleador não é e nunca foi. Reclama muito , entra muito na pilha dos marcadores e tem um aproveitamento ruim nas finalizações.
      Comparo muito com o Fred que é da mesma posição e é muito mais goleador além de ter um aproveitamento excelente . De 3 bolas que chegam no mínimo 1 gol ele faz. O Guerrero precisa de 5,6 pra fazer 1.

    • Julio Barros

      Acho que os últimos campeões do Brasil, tanto de campeonato brasileiro, quanto da libertadores nenhum deles tinham um goleador, homem gol de verdade, o corinthians do Tite não tinha, o cruzeiro do Marcelo Oliveira também não, o Atl-MG do cuca e o palmeiras do mesmo cuca também não, o Atl-MG do ano passado tinha os 2 melhores centroavantes do futebol brasileiro, Lucas prato e Fred, além do Robinho que faz muito gol e da bastante assistência e chegaram onde? Ficaram atrás de nós na tabela…
      Acho que essa questão do guerrero é mais implicância dos amigos aqui por causa do grande salário dele, acho que os amigos não vêem a importância dele no elenco, o medo que ele coloca na zaga adversária, e mesmo jogando num esquema que não favorece o jogador de área ainda faz alguns gols, acho que nenhum Romario, careca, Fred, tulio maravilha faria nada nesse time do Flamengo onde a bola não chega em condições pra finalizar, atacante gosta de bola no pé e não lançamento no meio da zaga pra ficar brigando no alto contra zagueiro de 2 metros de altura…
      Único atacante que daria certo no Flamengo seria aquele jardel que jogou no grêmio e só fazia gol de cabeça…
      A respeito do elenco acho um bom elenco, poderia ser melhor com o Felipe melo que sempre quis vir pro Flamengo e o Renato Augusto que viria de graça e o Rodrigo Caetano vetou…
      Um bom elenco na mão de um tecnico em formação que as vezes acerta e na maioria erra feio, poderíamos ganhar tudo esse ano com outro treinador!

  • NIVALDO

    Então! ficarmos aqui buscando desculpas para insucessos não é muito minha praia não. No futebol nem sempre podemos ganhar, mas clube do porte e da grandeza do Flamengo nasceu para ganhar títulos. Perdemos 87 fora de campo
    Senão vejamos, em 2015 e 2016 não ganhamos absolutamente nada, entra 2017 como melhor elenco do Rio de Janeiro e já perdemos a TAÇA GB e nem mesmo disputamos a Taça Rio assim como ano passado,olha que estamos falando de competição fácil, enfim continuamos sem ganhar nada focados numa competição muito dificil que é a Libertadores, e se não ganhar???
    CONCA – fácil eu criitcar um clube faz contratação de jogador que jogou em Agosto de ano passado e somente volta em Julho de 2017? é prá rir….

  • NIVALDO

    Mas apesar de critico sempre com confiança que o FLAMENGO retorne aquela máxima de muita garra e força em campo para se impor diante dor rivais.
    GARRA! RAÇA! as vezes supera talento e sem DIEGO somos iguais a eles.

  • Claudio

    COPA DO BRASIL…

    SAIU O SORTEIO AGORA POUCO, E O FLAMENGO VAI PEGAR O ATLÉTICO/GO..BELEZA!!
    AINDA NÃO TÁ DEFINIDO OS MANDOS DE CAMPO, VIRAM?

    SRN!

    • Julio Barros

      Se não me engano saiu os mandos de campo o Flamengo joga o primeiro em casa só não sabe ainda onde vai mandar o jogo

  • Julio Barros

    Amigos do blog estou com uma boa impressão sobre o Flamengo por um acaso do destino!
    Me refiro ao Trauco ter entrado bem no meio campo e ajudado o Diego na armação das jogadas, se o Zé Ricardo gostou tanto quanto eu ele deve estar pensando em continuar com dois meias e dois atacantes apenas na frente, com a recuperação do Ederson o Trauco pode até voltar pra lateral o Ederson ser esse segundo meia, com a recuperação do conca melhor ainda porque o Ederson pode ser o segundo atacante ou o Berrío, Everton, teria muitas opções até guerrero e vizeu poderia vingar.
    Penso que se for verdade as especulações sobre o Everton Ribeiro justamente seria o segundo atacante que falta… Enfim teremos muitas opções, basta o Zé saber usá-las!

  • Julio Barros

    E parece que o maracanã vai ter uma reviravolta favorável aos clubes, uma nova licitação!
    Tudo que a diretoria do Flamengo quer…
    Na verdade é o que falta para o Flamengo decolar em termos de bilheteria e sócio torcedor, além de ter um belíssimo estádio pra chamar de sua casa, e com a ilha pra jogos pequenos não vai ter prejuízo nunca, que se resolva logo esse imbróglio porque o campeonato brasileiro e a fase mata mata da libertadores está ai…

MaisRecentes

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo

Por que não? Zé Ricardo merece chance para mostrar trabalho



Continue Lendo