Não tem desculpa! Com um a mais, o Flamengo não perder para o Confiança



O Flamengo teve uma atuação apática e foi surpreendentemente derrotado pelo Confiança. Ainda que não seja significativo, o resultado deixou uma má impressão. O Rubro-Negro, que tanto investiu para esta temporada, não pode perder para um adversário tão frágil. Para piorar, o time da Gávea atuou com um jogador a mais desde o início da primeira etapa.

Acredito que faltaram algumas coisas ao Flamengo no Sergipe: determinação, postura e ousadia. O time não se comportou como o gigante que é. Com um a mais desde os primeiros minutos, era de se esperar o Rubro-Negro sufocando o adversário, o que não aconteceu. Emerson errou feito e decidiu enfeitar num lance simples, quando poderia ter feito o primeiro gol da partida. Mais tarde, aquele lance custou caro. Por fim, a equipe não foi nem um pouco ousada. Com vantagem numérica, o time deveria ter se lançado ao ataque mais vezes, arriscado mais.

Muricy tem feito um bom trabalho, mas o Flamengo perdeu alguns ‘pontos’ com esta derrota surpreendente, exibida em TV aberta. Pegou mal!



  • Zico

    Não me espantei em nada com esta derrota !
    Perder pro santinha , empatar com Ceará , sofrer pra ganhar do mequinha , etc.
    Bater em cachorro morto como no estadual é fácil , e mesmo assim sem vontade nenhuma.
    E segue a fominhagem do sheik … segue os gols fáceis perdidos … segue as mesmas substituições …

  • NIVALDO

    Eu NIVALDO, sou suspeitíssimo para falar sobre este FLAMENGO 2016, afinal me antecipei ainda em 2015 e não fico em cima do muro não, opino contundente:
    PRESIDENTE ou ele é ou não é, já disse e repito se a política do tal BANDEIRA é apenas sanar dívidas, equalizar a situação econômico-financeira do clube, eu também faço isso.
    Agora FUTEBOL passa bem longe desse rapaz, afinal um cara que se acomoda e acha normal perder 4,5 partidas consecutivamente para o fraquissimo time de 2ª divisão, Vasco da Gama eu digo e repito esse cara nunca viu um bola de futebol, nunca viu um tal DIDA,ZICO,GERALDO,DORVAL,ANDRADE,JUNIOR,MOZER,RONDINELLI jogar bola.

  • NIVALDO

    Amigos,
    Este time do Flamengo 2016 simplesmente perdeu para o CEARÁ, TIME de 2ªdivisão,perdeu para o SANTA CRUZ, TIME de 2ª divisão, perdeu para o VASCO, TIME de 2ª divisão, ganhou acidentalmente do Atlético-MG num jogo atípico que era para ter levado 4×0 no 1ºtempo num jogo amistoso que não vela pôrra nenhuma, não convenceu em nenhuma das 3 partidas que eu ví este timeco jogar.
    Em dezembro de 2015 afirmei que com este time do Flamengo atual, Vasco já é BI-Campeão carioca 2016, afirmei que vamos ficar a cada rodada do Brasileirão 2016:
    FALTAM “N”! RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO.
    Daqui a menos de 60 dias MURICY RAMAMLH) estará de volta ao São Paulo.

  • NIVALDO

    Este time do Flamengo 2016 simplesmente perdeu para o CEARÁ, TIME de
    2ªdivisão,perdeu para o SANTA CRUZ, TIME de 2ª divisão, perdeu para o VASCO,
    TIME de 2ª divisão, ganhou acidentalmente do Atlético-MG num jogo atípico que
    era para ter levado 4×0 no 1ºtempo num jogo amistoso que não vale pôrra
    nenhuma, não convenceu em nenhuma das 3 partidas que eu ví este timeco jogar,
    os caras são os mesmo de futebol medíocre de sempre, do toque para os lados, eu
    sou HOMEM para afirmar que teria tirado este lateral JORGE do time na primeira
    partida que ele fez contra o Vasco, Shiek e Guerrero deve ter sido uma acordo
    extremamente vantajoso para o Corinthians, afinal o time paulista se viu livre
    de dois altos salários, se tornou Campeão Brasileiro 2015 e o Flamengo com
    Sheik e Guerrero passeando em campo e disputando as últimas posições na Tabela
    para não ser rebaixado.
    Em dezembro de 2015 afirmei que com este time do Flamengo atual, Vasco já é
    BI-Campeão carioca 2016, afirmei que vamos ficar a cada rodada do Brasileirão
    2016:
    FALTAM “N”! RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO.

    Daqui a menos de 60 dias MURICY RAMALHO estará de volta ao São Paulo, digo e
    repito Muricy Ramalho trata-se de um excelente treinador de futebol do Brasil,
    mas de São Paulo e especificamente do São Paulo Futebol Clube não para o
    Flamengo.
    Eu NIVALDO, sou suspeitíssimo para falar sobre este FLAMENGO 2016, afinal me antecipei ainda em 2015 e não fico em cima do muiro, opino contundente:

    PRESIDENTE ou ele é ou não é, já disse e repito se a política do tal BANDEIRA é
    apenas sanar dívidas, equalizar a situação econômico-financeira do clube, eu
    também faço isto, tenho formação para isso, mas FLAMENGO não é apenas isso não meu caro, FLAMENGO é maior torcida do planeta, torcedor quer vitórias e títulos.
    Agora FUTEBOL passa bem longe desse rapaz que se diz Presidente do Flamengo, digo e repito esse CAETANO é o maior enganador do futebol de todos os tempos hoje
    infiltraram ele no Flamengo, afinal um cara que se acomoda e acha normal perder
    4,5 partidas consecutivamente para o fraquíssimo time de 2ª divisão, Vasco

  • Claudio

    Eu não sou contra as opiniões das pessoas, e quero deixar isso bem claro aqui no nosso blog, pq tb não sou partidário dessas nojeiras como aconteceu no jogo de ontem, pq perder faz parte do futebol; mas o problema foi como perdeu. Assistindo ao jogo, já previa este acontecimento, o time ontem estava simplesmente ridículo em campo, e TODOS jogaram muito mal, JOGO FEIO!
    E que me espanta no Muricy é a sua inércia, vendo o time sem lutar, andando, tocando pros lados e sem nenhum objetivo, foram covardes!…já sentiram a pressão dos jogadores do Confiança, que partiram pra porrada e o Fla se esquivou, não botaram as pernas nas divididas; e tinha comentado antes, pq não botou os reservas, ficaria menos vexatório.
    EBM a culpa é sua, pq vc estava lá no meio dos torcedores e acabou sendo esculachado di gratis; então seja + ativo com o departamento de futebol, converse com o técnico e passe pra ele a sua indignação com certos jogadores, e se tiver coragem e pulso, que tire-os do grupo, pq no CRF não tem essa de jogador efetivo e ontem foi foda!

    ps…Vou citar alguns jogadores que precisam serem conversados, chamar mesmo na chincha e dizer na cara deles, porra, isso aqui é Flamengo e não a casa da “mãe Joana”.

    SHEIK, GUERRERO, WALLACE, JORGE,CIRINO…principalmente estes, e tentar lavar a “roupa suja” que possa existir dentro do elenco…é tomar ATITUDE!

    SRN

    • NIVALDO

      Agora amigo Claudio,
      Vc falou como torcedor mesmo, torcedor de verdade do Flamengo e este Flamengo que nem quis ver ontem não é Flamengo de verdade, nunca foi, tenha esta certeza, parece até que sou adivinho quando antes do Muricy chegar ao FLA eu falei e repito, trata-se grande treinador do futebol de São Paulo, nada haver com Flamengo e vou te dar uma sugestão, pega a entrevista do Muricy Ramalho após mais um derrota contra o Vasco por 1×0, nem parece aquele Muricy quando perdia um jogo pelo são Paulo, mau humor, revolta, já queria gritar com jogador.

    • Zico

      Hexa incluiria mesmo estando fora a algum tempo o Alan Patrick que tem no histórico ser discípulo da cachaça.
      Continuo com minha posição de que PV não é goleiro pra ser titular do CRF assim como wallace e Gabriel nem pro banco servem , pois tiram a oportunidade de outros mostrarem seu trabalho.
      O Muricy sempre foi teimoso e demora demais a mudar as peças , e pelo visto não mudou em nada essa convicção .

  • NIVALDO

    NIVALDO • 6 minutos atrás

    Eu NIVALDO, sou suspeitíssimo para falar sobre este FLAMENGO 2016, afinal me
    antecipei ainda em 2015 e não fico em cima do muro não, opino contundente:

    PRESIDENTE ou ele é ou não é, já disse e repito se a política do tal BANDEIRA é
    apenas sanar dívidas, equalizar a situação econômico-financeira do clube, eu
    também faço isto, tenho formação para isso, mas FLAMENGO não é apenas isso não
    meu caro, FLAMENGO é maior torcida do planeta, torcedor quer vitórias e
    títulos, quer raça dentro de campo, quer ganhar todas as bolas divididas;

    Agora FUTEBOL passa bem longe desse rapaz que se diz Presidente do Flamengo,
    digo e repito esse CAETANO é o maior enganador do futebol de todos os tempos
    hoje infiltraram ele no Flamengo para ele enriquecer, afinal um cara que se acomoda e acha normal perder 4,5 partidas consecutivamente para o fraquíssimo time de 2ª divisão, o Vasco da Gama?digo e repito este cara vai conseguir seu grande intento que é de levar o clube mais popular do pais para SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL
    BRASILEIRO, este é propósito de CAETANO e BANDEIRA. É humilhação demais

  • NIVALDO

    Não sou nenhum adivinhão ou profeta para afirmar que que o
    Flamengo não ganharia o Vasco, era muito fácil prever e tanto é que assim o fiz em
    11/02/16 quando antes do jogo domingo passado em São Januário antecipei mais
    uma derrota do FLA para o Vasco, afirmei que o Flamengo não ganharia para o
    Vasco e assim ocorreu, pois ví em 2016 a mesma merda de 2015.

    Quando ví o Flamengo perder para o time de 2ª divisão, o Ceará,
    perder para outro time de 2ª, perder novamente para time de 2ª divisão, o Santa
    Cruz e começar empatando com os cegos times do Rio de Janeiro pelo Estadual,
    logo percebí que nada mudou, embora tenha ganho do Atlético-MG num jogo atípico
    onde o primeiro tempo era para ser o goleado pelo galo mineiro por 4×0, aquele
    chamado resultado enganador embora tenha sido todos os jogos amistosos.

    Disse, repito e trepito não vejo em Muricy Ramalho sucesso no
    Flamengo, ele não tem absolutamente nada haver com futebol do Flamengo embora o
    Flamengo hoje não tenha futebol algum, desde quando foi contratado afirmei que
    GUERRERO já teria passado seus 15 minutos de fama no FLA, nem GUERRERO e nem
    SHEIK eu os contrataria, Guerreiro vi jogar em Salvador-Ba no jogo Brasil 3×0
    Peru e o grande Guerrero não passa de um jogador comum em qualquer time
    brasileiro de 2ª, um jogador contratado com status de seleção não joga
    clássicos, foge da bola, se esconde e nunca aparece quando deve como foi no
    primeiro encontro com o Vasco que simulou uma contusão e saiu de campo, aliás
    ele entrou e vai sair sem fazer um único gol no Vasco, Muricy Ramalho é
    experiente e vai deixar o Flamengo antes mesmo de findar o Estadual do Rio 2016
    pois sabe que o Vasco ganha com facilidade o Estadual e o FLAMENGO invertido
    pois agora é freguês de Eurico Miranda, foi assim com Luxemburgo, foi assim com
    Cristovão Borges, foi assim com Osvaldo de Oliveira e assim será com Muruiy
    Ramalho que nem chegará a final, pois falta ao FLA identidade dos jogadores e
    comissão técnica com a marca FLAMENGO. Os caras entram em campo sabem que irão
    perder para o Vasco, perdem e daí?

    Vasco Bí-campeão carioca afirmo mesmo antes de começar o fraco
    Estadual do Rio. Vasco campeão e FLAMENGO nem chega a final mais uma vez em
    2016.

    De: Nivaldo
    Pereira

    Enviada em: quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 12:31

    Para: ‘ouvidoria@flamengo.com.br’; ‘contato@racarubronegra.com.br’;
    ‘racarubroneghra@racarubronegra.com.br’; ‘flapresid@flamengo.com.br’;
    ‘flafutebol@flamengo.com.br’; ‘flamarketing@flamengo.com.br’

    Cc: ‘redacao@jornalcorporativo.com’; ‘redacao@oglobo.com.br’;
    ‘redacao@jb.com.br’; ‘redacao@jsports.com.br’; ‘redacao@afolha.com.br’;
    ‘fredacao@oestadao.com.br’; ‘redacao@terra.com.br’

    Assunto: PERDER PARA O VASCO.

    O
    C.R.Flamengo, clube de maior tradição e torcida deste país começa entra ano e
    sai ano com os mesmos e crassos erros de administração anteriores, por isso tem
    findado o ano sem nenhum título
    importante(brasileiro,Libertadores e Mundial)e ainda correndo riscos de cair
    para segunda divisão do futebol brasileiro.

    Em
    2015 começou com Vanderlei Luxemburgo que já dava claros sinais de franco e
    decadente final de carreira, prova disso foi o fiasco do Estadual que de
    favorito a conquista do título nem mesmo chegou a final do Estadual sendo
    eliminado pelo fraquíssimo time do Vasco, o restante do ano foi um desastre
    mais uma vez buscando desesperadamente troca de técnicos para não ser
    rebaixado.

    2016 começa com Muricy Ramalho que em minha modesta opinião se trata de um
    grande técnico de futebol de São Paulo, mas não o vejo como técnico de sucesso
    no Flamengo, sem identidade com a marca Flamengo, se
    em 2015 o Vasco fez festa em cima do Flamengo ganhando no Estadual, na Copa do
    Brasil e no Brasileiro este ano começa jogando com o mesmo Vasco dentro de São
    Januário pelo Estadual 2016 e vai ser sim o teste de Muricy no comando do
    Flamengo, acredito que o Flamengo não ganhará o Vasco e sinceramente não que o
    Vasco seja absolutamente melhor que o time do Flamengo e sim um Flamengo sem
    projeto para conquista do Estadual e com estrelas apagadas como o Guerreiro
    contratado como salvador da pátria mas no Flamengo um jogador comum e
    acomodado, por isso acho que o Vasco ganha de novo do Flamengo e Guerreiro
    continuará sem estrear no Flamengo afinal grande jogador estréia, fazendo gols
    e ganhando clássicos.. Em 13/02/2016 o Vasco ganha do Flamengo, como será o
    restante do Estadual? Muricy Ramalho vai suportar a pressão ou pedirá para sair
    como fez no Fluminense ou ele conseguirá fazer com que este time enfim ganhe
    padrão de defesa? eu mesmo respondo e acho
    que o Muricy não começa o Brasileirão 2016 pelo FLA, retorna para o São Paulo.

  • Zico

    Não vejo vontade , raça e determinação nesse elenco que foi montado.
    Um time sem objetividade com toquinhos e toquinhos pro lado sem abafar o adversário .
    O Hexa postou uma coisa que sempre digo e repito: o problema não é perder mas sim como perder. O Arsenal ontem mesmo sabendo que é inferior tecnicamente e que era quase impossível vencer , correu e deu trabalho ao Barcelona.
    O CRF não tem esse espírito. Joga contra o Bangu por obrigação e se fizer um gol tá ótimo e administra até o fim.
    Em junho o Alex (ex santos) e o william josé podem assinar contrato . Acho que poderiam dar certo no CRF.

  • Raulnei

    Sem Comentários.
    Acho q se continuar assim Muricy ñ dura muito não.
    Se fez toda a pre-temporada, e o time continua com os mesmos problemas do ano passado, alguma coisa tem de errado.
    Ja falei e vou repetir, essa coisa de Barcelona não vai dar certo.
    Espero q ele tenha tirado dessa derrota alguma lição.
    Vamos esperar o domingo pra ver.

    SRN

    • NIVALDO

      Então meu caro Raulnei, desde o início jamais apostei no Muricy Ramalho e não pelo Muricy em pois continuo afirmando que trata-se de um excelente técnico mas não para o Flamengo, aliás o problema é Flamengo mesmo, as merdas de 2015 estão todas aí e nem Muricy nem Guardiola, nem Mourinho irão ensinar esses caras jogar futebol o ÊRRO é de nossa Diretoria, ERRO do nosso Presidente sem a menor noção da marca FLA, esse Caetano é um sabido e enganador dos otários.

  • NIVALDO

    Posso te assegurar que Muricy Ramalho espera apenas mais alguns resultados negativos do São Paulo Futebol e retorna para lá, pois no Flamengo ele nem sabe quem é quem.

  • NIVALDO

    Olha a declaração do Presidente do Flamengo:

    LANCE!

    17/03/2016

    14:45

    Rio de Janeiro (RJ)

    A derrota do
    Flamengo para o Confiança, na Copa do Brasil, surpreendeu negativamente
    muitos torcedores. Nesta quinta-feira, o presidente rubro-negro, Eduardo
    Bandeira de Mello, concedeu entrevista à TV Folha e não se mostrou
    muito preocupado com o futuro do clube na Copa do Brasil.

  • NIVALDO

    Ele nunca está preocupado com nada, tanto faz levar 7,8 jogos perdendo para o Vasco quando tomar 1×0 do Confiança, time 3ª ou 4ª divisão que para ele tanto faz.
    Digo e repito essa cara não em engana jamais, ele quando trouxe o tal Caetano é para afundar de vez o Flamengo e rumo à 2ª divisão do futebol brasileiro em 2016.

  • Claudio

    Mesmo reclamando das atitudes do grupo em jogos, continuo a dizer: o elenco do CRF tem qualificação sim; e lembro que não tínhamos jogadores para substituir, e hoje o elenco melhorou bastante no que era, viram?
    O problema é que o trabalho que o Muricy está implantando, não vem dando certo, pq ele usa um esquema de 4-3-2-1, está deixando o Guerrero só na frente, e o Cirino acaba matando a jogada do lateral, pq é velocista, com isso atrapalha o Rodinei, e no lado esquerdo o Sheik faz a mesma coisa com relação ao Jorge, que tem subido pouco, é simples!
    E outra coisa que tenho reparado, o Arão nesses últimos 2 jogos não foi bem, talvez pela questão do imbróglio ainda com o Botafogo, isso pode ter sido um fator negativo, o seu rendimento caiu, ele tem se livrado muito rápido da bola para um jogador que tem habilidades, bem foi isso que percebi, principalmente ontem.
    Agora vamos ver contra o Flumico, e o grupo precisa dar a resposta rápido, para que eles não passem pra nós os seus furos, e aí nós é que seremos o “Flamico”, não é?

    SRN

  • NIVALDO

    Amigos,
    Para ser bastaqnte sincero, desta feita nem posso muito avaliar o futebol do Flamengo até porque o máximo que assistir foram 4 jogos e todos eles sem o Flamengo apresentar absolutamente nada de animador, muito pelo contrário é preocupante mais uma vez o risco eminente deste time vir a cair para2ª divisão do futebol brasileiro, é timeco mesmo.

    PRESIDENTE – porque minhas criticas são direcionadas à ele? pôrra o sistema é presidencialista e quem manda é o Presidente, o cara depois de um vexame como perder para o Confiança não demonstrar preocupação em ser eliminado de uma competição importante no primeiro adversário? o comparar o time que foi Campeão de mundo porque este time levou 1×0 do Botafogo-PB no Maracanã como este time atual? é merda cara!

    Aquele time de Raul a Lico que ele viu perder um jogo contra o Botafogo-PB era como se fosse um Barcelona de hoje, este time do Flamengo de hoje comandado por BANDEIRA e Rodrigo Caetano eu comparo a um IBIS de Santo Amaro-PB com todo respeito ao IBIS.

    • Claudio

      Calma Nivaldo,

      Comparar o time do Flamengo com o Ibis tb já é demais, pq assim vc menospreza o teu 2º clube, viu?kkk
      É uma questão apenas de trabalho, o Muricy está tentando, mas teima com alguns posicionamentos, e não está dando certo.
      Eu já te falei, o presidente tem um departamento de futebol, e qd contratou o técnico, deu-lhe o respaldo para montar um esquema de jogo, e se começar a bater de frente, aí sim complica; e não é desse jeito como vc acha, é só pra vc entender, mesmo que tenhas razão, viu?
      Um timeco não ganharia do Atlético/MG lá no Mineirão lotado; até entendo a sua revolta, pq a situação do seu Bahia tb não tá legal, e aí vc dispara pra todos os lados, concorda?
      Vamos ver jogo por jogo, afinal de contas quem está muito bem no futebol Brasileiro, podemos contar nos dedos, penso!

      Abraço

  • Zico

    Dei uma pesquisada nos times vencedores do Muricy e não sei por quê ele NUNCA testou no CRF os esquemas que deram os títulos a ele.
    No SP sempre no 3-5-2 jogando sempre com um centroavante. 2 volantes um que saia mais. No florminenC 4-4-2 com o meia e um centroavante.
    Por que não testar no CRF ??? A contusão do Mancu até ajudou ele nisso , podendo jogar com Ederson e Alan . Testa 3 zagueiros já que não tira o péssimo dos péssimos wallace , pra ver se o drama da bola aérea diminui e levamos algum perigo nos escanteios a favor.
    A pergunta é essa…Por que??

    • Raulnei

      Zico,

      Temos um problemão pela frente, os Técnicos Brasileiros ao invés de garimparem novos valores e tentar ressuscitar o nosso futebol arte, agora entraram nessa de reciclagem a moda Europeia, ou seja Técnico bom é aquele q vai a Europa aprender Futebol, como se o nosso Futebol fosse um Lixo.
      E Muricy foi um deles, foi para a Europa no seu período sabático aprender, como se a sua vida dentro do Futebol ( Jogador e Técnico ) e se os seus inúmeros Títulos Conquistados ñ valessem de nada.
      Pois bem voltou com essa coisa do Barcelona na cabeça e quer a qlq custo q o nosso CRF jogue pelo menos parecido ao time catalão.
      Mais como isso pode acontecer, se lá os caras tem Naymar, Messi e Suarez, e nos temos E Sheik, M Cirino e Guererro..??????????
      A distancia é abissal e nunca conseguiremos algo nem parecido.
      Gostaria muito q Muricy voltasse a ser o Muricy de antigamente ( Vencedor ), mais acho q ele ñ vai mudar essas novas ideias e vai acabar sobrando para o CRF.
      Uma pena pq apostei e continuo apostando muito no trabalho vencedor do Muricy.

      SRN

      • Claudio

        Raulnei, penso que isso não é nada demais, pq realmente o Barcelona tá jogando um grande futebol, e quem não quer se espelhar pelo menos nesse momento neles?
        O nosso futebol hoje tá um “lixo” sim, já se esqueceu do 7 x 1…e tb vc pode verificar na Libertadores, o São paulo praticamente fora já na 1ª fase, o Palmeiras com toda a sua grana tb, já perdeu 2 vezes pro Nacional, inclusive em casa, o único que tá jogando melhor é o Atlético/Mg e depois o Corinthians; mas é pouco para o Brasil, que sempre teve va´rios clubes no topo e agora com a crise estão sucumbindo aos poucos, naõ é?

        ps…E se vc fizer uma enquete com várias pessoas, vão dizer que o Flamengo está dentre os clubes que disputarão o Brasileiro, e aí vem gente com esse papo de rebaixamento, que o time não inspira confiança, que isso?

        Já tivemos tantos dissabores, perdemos títulos que estavam nos dedos, a torcida já comemorando, mas fazer o que, o futebol não tem muita lógica, vc pode jogar o tempo todo na área do adversário, mas se o gol não sair, vc pode sofrer o contra ataque e tomar um gol e perder, concorda?

  • Raulnei

    Entrevistas hj;
    Gustavo Cuellar ( Ñ Somos Maquina )
    Mais precisa ser maquina para vencer um Time de Serie C, e q jogou desde os 8Min do primeiro tempo com 1 jogador a menos???????????????????????

    Muricy Ramalho ( O Fluminense é um Time muito perigoso, e o Levir é esperto e bom treinador ).
    Pra mim essa entrevista soa como uma desculpa antecipada para uma eventual derrota, ou q ja estamos com medo do jogo antes mesmo dele começar.
    Ta difícil entender o Flamengo atualmente.

    SRN

    • NIVALDO

      Grande conterrâneo Raulnei,
      Time não passa nenhuma confiança e o grande contratação do ano, o técnico Murcy Ramalho também não, observem bem em suas entrevistas que parecia estar com mêdo de jogar contra o Confiança em nenhum momento colocou como obrigação que nesta fase da Copa do Brasil seria obrigação eliminar o 1ºjogo e ganhar por 2 gols de diferença, contra o Vasco observei bem e foi exatamente a mesma coisa e contra o FLU não está sendo diferente, o Muricy Ramalho jamais está sendo o mesmo técnico consagrado no São Paulo Futebol Clube.
      Já falei há um mês atrás que vejo Muricy Ramalho de volta ao São Paulo rapidamente logo depois que findar o Estadual do Rio 2016 sem o FLA ganhar.

    • Claudio

      Raulnei, vc acha o Fluminense um time merda?

      Podem dizer o que quiserem, mas nos clássicos, principalmente contra o Flamengo, eles correm muito, dão o sangue pra nos ganhar, sempre foi assim; porém qd o CRF vence-os, os torcedores não aparecem para elogiar o grupo.

      ps…Eu sou Flamengo e critico sim, depois das partidas e sento a pua se jogou mal, mas depois passa e não vou ficar reclamando e rebaixando o meu clube, porra assim tb não, viu?

      • Raulnei

        Flapenta,

        Claro q o Fluminense ñ é um Time de merda, mas claro q ñ precisamos ter medo, como vc disse é um clássico e temos q encarar assim.
        Acho q o nosso problema é q, diferente deles entramos em campo sem suar.
        Parece q uma derrota nossa ñ importa e é isso q me incomoda, por isso vivemos esse Tabu contra o Vasco e por isso acumulamos sapo como o de quarta-feira contra o Confiança.

        SRN

  • NIVALDO

    Time não passa nenhuma confiança e o grande contratação do ano, o
    técnico Murcy Ramalho também não, observem bem em suas entrevistas que
    parecia estar com mêdo de jogar contra o Confiança em nenhum momento
    colocou como obrigação que nesta fase da Copa do Brasil seria obrigação
    eliminar o 1ºjogo e ganhar por 2 gols de diferença, contra o Vasco
    observei bem e foi exatamente a mesma coisa e contra o FLU não está
    sendo diferente, o Muricy Ramalho jamais está sendo o mesmo técnico
    consagrado no São Paulo Futebol Clube, digo e repito trata-se de um grande treinador para São Paulo, jamais para o Flamengo e tenho certeza que ele não me provará o contrário, questão de tempo….
    Já falei há um mês atrás que
    vejo Muricy Ramalho de volta ao São Paulo rapidamente logo depois que
    findar o Estadual do Rio 2016 sem o FLA ganhar o título, que é do Vasco.

  • NIVALDO

    DECLARAÇÃO DO MURICY RAMALHO:?

    LANCE!

    18/03/2016

    12:53

    Rio de Janeiro (RJ)

    O técnico Muricy
    Ramalho se mostrou muito insatisfeito com o desgaste sofrido pelo elenco
    do Flamengo nestes três primeiros meses da temporada. Sem uma ‘casa’,
    na ausência do Maracanã, o Rubro-Negro tem viajado muito neste ano, além
    de enfrentar um calendário apertado, com jogos de Carioca, Primeira
    Liga e Copa do Brasil. Para o treinador, é preciso ter muito cuidado com
    os atletas neste momento.
    PÔRRA! o cara não sabia que o Flamengo não tem estádio? o cara não sabia que o Engenhão estaria fechado para servir para os jogos Olimpicos?
    O cara não sabia que Maracanã estaria fechado para jogos olimpicos?
    A diretoria do Flamengo fez contrato com ele, sem ele saber de nada, nada que todo o Brasil sabia, só quem não sabia era o Presidente e o técnico do Flamengo?
    DESGASTE?
    A diretoria do Flamengo não sabia que FLA disputaria o ESTADUAL DO RIO 2016?
    A diretoria do Flamengo não sabia que FLA disputaria a COPA DO BRASIL?
    A diretoria do Flamengo não queria jogar a LIGA DE AMISTOSOS pelo Brasil afora?
    JOGADOR DE FUTEBOL desgastado? os caras só fazem quarta e sábado ou domingo?

    • Claudio

      Por isso que disse: “bota os reservas pra jogar”, e não teria tantos desgastes com as viagens. Pq tem jogadores no grupo que não estão aguentando, é só verem o Jorge no campo( lento, só faz a mesmice, leva drible fácil), isso é o que?..falta de preparo físico, ou não?
      Eu conheço dessa estrada, as viagens realmente desgastam, tb não vou criticar a tudo, pq não faço esse trabalho deles, viu?

      ps…Nivaldo, vc sempre com o teu pessimismo em 1º lugar; lógico que concordo em alguns pontos contigo, mas vc é muito contundente em todas as suas opiniões.
      E qual clube tá passando confiança para os seus torcedores?
      O próprio Fluminense ainda não ganhou nenhum clássico e perdeu pra gente lá em Brasilia, e se classificou aos peidos na CSMR, enquanto que o vasco e o Bota só estão no Carioca.
      Vc deveria vir aqui no Rio e passar lá no clube pra ver o que estão fazendo, pq se falarmos o que não sabemos fica fácil, nãoa chas?

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    APESAR DE TUDO…CONTINUO NA TORCIDA…LEVANTA SACODE A POEIRA…

    VAMOS QUEBRAR TUDO MENGÃO!!…

    SRN

  • Claudio

    O que dizer de + uma pelada de luxo nesse Fla x Flu; bom pelo menos não demos mole, já que diziam que o time estava desgastado, e até poderia ter ganho se não fosse tão precipitado nas conclusões.
    Eu continuo vendo o Jorge muito burocrático, lento, e penso que o Muricy deveria dar um tempo pra ele melhorar as condições físicas. O Marcelo Cirino é outro que não vem jogando, e qd consegue chegar na linha de fundo, a jogada sai errada, e o Guerrero só fica reclamando, outro que tá devendo, e acho que essa saída pra sua Seleção pode vir a melhorar um pouco pra ele, botar a cabeça no lugar. O Ederson hoje foi um pouco melhor, e creio que a tendência é melhorar ainda +, mas foi um jogo muito xoxo, e o placar de 0 x 0 foi um castigo pra torcida lá em Sampa, tá foda!

    SRN

    • Raulnei

      Flapenta,

      Tenho algumas considerações a fazer e acho q estamos marcando passo, alias nos ñ, o Muricy.
      Muricy insisti com o Cirino q ñ esta jogando porcaria nenhuma, o Muricy armou um esquema q prende os nosso laterais, pq o Sheik aberto na frente do Jorge e o Cirino tb aberto na frente do Rodnei impede q os laterais avancem, e eles ficam presos somente a marcação, apesar de concordar com vc q o Jorge ñ esta jogando nada.
      Quanto ao Cirino, Muricy tem insistido com ele e sempre tirando o Ederson para colocar o A Patrick, pra mim a substituição correta é tirar o Cirino, colocar o Ederson mais perto do Guerrero pq o Ederson sabe enfiar as bolas e se movimenta bem, e colocar o A Patrick pra fazer a posição do Ederson.
      Ou já começar o jogo com esse esquema, saca o Cirino e coloca em campo o A Patrick na armação e o Ederson mais perto do Guerrero.
      Apesar de q eu acho que quando o Mancuello estiver bem ele entra nesse meio campo, ai ou o Cirino ou o Sheik vão dançar para dar lugar ao Ederson.

      SRN

      • Claudio

        Raulnei,

        Eu concordo com tua opinião, mas tb tem uma coisa: que falta de sorte do Muricy essa contusão do Mancuello, que já estava engrenando no esquema, pq ele é o cara das bolas paradas e como tá fazendo falta nesse esquema dele, principalmente para o Guerrero, já que o Sheik não passa a bola e anda jogando mal; penso que seja uma falta de solidariedade, não achas?

        SRN

  • Claudio

    Esse campeonato Carioca é de uma pobreza de jogos horrorosos, agora pouco assistindo ao jogo do bota x madureira, que jogo pavoroso, o madura é muito ruim, e qd joga contra os outros grandes, entrega e ainda faz um jogo pífio. Esse time do bota é sofrível.
    Pra mim, o único pequeno que tá jogando é o Volta Redonda, mas tb não é lá essas coisas, quer dizer: um Estadual que desanima e muito, viram?

  • Celio

    No meu entendimento, o jogo contra confiança, deveria ter sido mesclado com os chamados reservas, assim não teria desculpas para mais um futebolzinho abaixo da media. Dar desculpa que os jogadores estão cansados, jogadores que hospedam em hotel de luxo, viajam de avião, tem tudo do bom e melhor, e ainda jogam aquela bolinha de ontem? Cansado estou eu, ter que suportar aquela bolinha de Jorge, Wallace, Cirino, só mesmo por amor, mas to cansando de perder tempo e ficar puto com esses merdas que não dão o sangue e ganham dinheiro sem muito esforço, SRN.

  • NIVALDO

    Meu entendimento é o mesmo em relação ao Flamengo e sua Diretoria principalmente esse tal CAETANO ao lado do Bandeira, dizendo sempre que sanear dividas é apenas obrigação moral e ética de qualquer Presidente de Clube de futebol do Brasil.
    Cada dia vemos diversos questionamentos sobre o mal futebol do Cirino, do lateral Jorge, do astro Guerrero, do mal futebol do Ederson, do mau futebol do Gabriel, da defesa que falha quase sempre, do zagueiro Wallace sempre questionado e ninguém dá jeito nisso?
    Então, tudo passa necessariamente por Diretoria incompetente, se não temos vamos ter que ficar aqui esperando o final do ano para repetir os mesmos e repetitivos e chatos discursos de torcedor insatisfeito, nem precisamos escrever mais, basta copiar e colar o fim do ano de 2015, o fim do ano de 2015 e tudo se repetirá no final do ano de 2016.

  • Claudio

    Meus amigos,

    A coisa tá bem clara, o Muricy está tentando a todo custo acertar esse elenco, só que não vem tendo sucesso, pq alguns jogadores não estão ajudando-o. E qd isso acontece o que fazer?
    Eu penso o seguinte: o CRF hoje tem um elenco com + jogadores, e alguns que eram titulares antes, hoje são os reservas; então pq não tentar botá-los tb em jogo, mesmo que a torcida caia de pau, e digo isso pq já que estão no “bagaço’ pelas competições sucessivas; mescla a porra do time….bota o Marcio Araujo, o Everton, O Chiquinho nesses jogos intermediários e deixa os melhores para os clássicos e decisões, pq só assim não vão reclamar de muitas viagens e jogos, creio!
    Ainda bem que faltam 2 jogos no máximo da Liga, o próximo contra o Atle/PR e possivelmente a decisão contra o Flu ou Inter, e aí só ficarão o Estadual e a CB, e tudo isso por causa da ausência do Maracanã e do Engenhão, o que obriga a viajar pra arrumar receitas melhores, e por enquanto não pode fugir disto.

    ps…Eu não vou ficar martelando na cabeça do Muricy, pq ele sabe do riscado, e tb rebate no clube algumas decisões da diretoria, não pensem que ele fica calado e aceita tudo que lhe é imposto, pq não funciona desse jeito, viram?

    SRN

  • NIVALDO

    Amigo Claudio,
    O Muricy é um grande técnico e como vc mesmo disse ele não ficar calado e aceitando tudo que lhe é imposto, embora ele tenha declarado quando assumiu que aceitava e acreditava no Projeto que lhe fora apresentado pela Diretoria do Flamengo, mas como eu particularmente não acredito em Caetano e Bandeira, não acredito no sucesso de Muricy Ramalho no Flamengo como também não acredito nos jogadores do Flamengo.

    • Claudio

      Amigo Nivaldo,
      Essas competições por enquanto não servem de parâmetro algum, pq ainda são pífias, os jogos não tem muito apelos, praticamente “amistosos”; lógico que um clássico anima o torcedor pela rivalidade, mas só isso, pq depois passa. Não fico com essa preocupação de ter que ganhar de ciclano e beltrano, pq cada jogo é uma história, por exemplo: o vascaído teve sorte nesses últimos jogos, mas eles terão tb surpresas desagradáveis, pq isso se chama futebol, viu?
      Eu prefiro saber como anda o meu clube internamente, se estão trabalhando com dedicação; ainda + agora com períodos de crises, pq todos estão no mesmo barco, e muitos considerados grandes em situações bem piores que o CRF, acredite ou não!
      Eu fico chateado com derrota, pq sou normal, sou torcedor presente nos jogos, desde assistindo ou indo aos estádios, como fazia muito antes, hoje bem menos por causa da idade e dos compromissos.
      Eu respeito a sua opinião, exatamente pelo seu senso crítico, que muitas veze tb sou; mas para tudo poder dar certo, temos que apoiar a direção; afinal de contas estão lá pra isso, pq a pressão sobre eles é muito grande, e existe uma Nação por trás, e muitos são divergentes!

      Abraço

  • Raulnei

    Pessoal,

    Alguém já ouviu falar nesse tal de Nico Lopez????
    É atacante, tem 22 anos esta no Nacional do Uruguai e pertence ao Udinese da Itália.
    Pois esse cara aii foi oferecido ao Flamengo e parece que existe interesse pq o Flamengo acha q vai ser difícil segurar o Guerrero na janela de transferências do meio do ano.
    Inclusive o nome já foi informado ao Muricy, e esse esta avaliando a contratação.
    Só não entendi é que parece que esse jogador é atacante rápido q gosta de jogar pelos lados do campo, mais para essa função ñ temos o Everton, o Gabriel, o Cirino e o Sheik?????????????
    Se é pra substituir o Guerrero ñ teria q ser um Atacante de Areá???
    Um jogador que goste de jogar dentro da área como o Felipe Vizeu?????
    Ñ entendi nada agora……

    SRN

  • julio

    Saudações rubro negras!!!

    Galera do Blog… sinceramente não sei nem o que falar desse Flamengo atual, vejo muitos debates de vocês todos, varias opiniões diferentes, mas uma é unanime, que é que o Flamengo não está jogando bem, tenho que concordar com as críticas sobre o futebol apresentado, mas não com todas as criticas a alguns jogadores, muitos é verdade nem deveriam nunca ter vestido essa camisa, muitos que eram pra estar rendendo não estão, mas é muito difícil afirmar que nenhum serve.
    fico pensando em quanto tempo faz que o Flamengo é um time de meio de tabela, ou que briga para não cair, isso não é de agora, de 1992 até 2009 foram 17 anos, vários jogadores de renome, e até de seleção Brasileira… Romário, Edmundo, Sávio, Alex, Edilson, Vampeta, etc e o time não engrenava!!!

    tivemos uma safra de jogadores incrivel, com Julio Cesar, Juan,Gamarra, Athirson, Ibson, Renato Augusto, Adriano e mesmo assim não ganhamos um titulo de peso!!!

    em 2009, um ano totalmente desacreditado, nem o mais otimista acreditaria que um jogador aposentado( Pet) , que veio por amor a camisa jogar em troca do perdão de uma divida na justiça… e um bichado e desinteressado em jogar( Adriano), um treinador que nunca tinha sido treinador mas que inflamou esses jogadores mostrando o espirito rubro negro que é preciso pra usar essa camisa, chegariam e dariam aquela arrancada para o titulo faltando poucas rodadas e estando quase 20 pontos atrás do lider… foi uma coisa atípica…

    de lá pra cá já se passaram mais 7 anos… e a história continua a mesma, vão dizer que não se faz mais jogadores como antigamente que honravam a camisa, mas os outros times são campeões sem esses jogadores, e ai? falta dinheiro? parece que agora não mais… se não estamos nadando no dinheiro mas pelo menos não estamos pior que ninguem hoje, e podemos dizer que estamos em uma situação até melhor que muitos times que estão jogando mais…

    Pois bem o que me vem na cabeça agora é, que estamos assim pela falta de um gerente, um diretor, alguem no comando que entenda de futebol!!!
    que alem de saber contratar tambem siaba cobrar os jogadores, falta um lider dentro de campo! um capitão, que chegue no Gabriel e diga, menino você não serve pra jogar no meu time, no Cirino e diga aqui não é prova de velocidade é futebol, no Sheik e diga ou toca a porra da bola ou sai do time!!! vejo muito claramente ciumes de um grupo de jogadores com o Guerrero, claramente não tocam a bola, não comemoram gol com ele…
    Claramente o Jorge não está jogando a bola que sabe, não está correndo, alguma coisa aconteceu… pediu aumento e não ganhou, sei lá, ou alguem resolve ou o muricy tem que sacar do time…

    continuo com a opinião que temos um dos melhores treinadores do Brasil, temos alguns bons jogadores, e outros muito bons! mas mesclados com alguns muito ruins…
    então da para arrumar isso, tirar quem não serve e montar um time, pois se isso não acontecer, perco as esperanças, pois não vejo como arrumar isso sem começar do zero, e isso no futebol não é possivel infelizmente!!!

  • julio

    Ouvi um jornalista hoje afirmar que existe um racha no elenco, entre o Sheik e um grupinho de jogadores, ( cirino, Alan patrik, Jorge, Everton, pará e mais alguns) contra o grupo que defende o Guerrero com os gringos, Canteros, Mancuelo, Cuelar, mais o Arão e o rodinei, que já teve até briga dentro do vestiario em intervalo de jogo, tapas, socos e td mais… se for verdade está explicado o mal rendimento, como falo falta comando dentro e fora de campo!!!

    Jogadores que o Muricy deveria afastar até do banco de reservas hoje por baixo rendimento, titulares, Jorge, Sheik e Cirino, deveriam treinar separados ou até serem emprestados… wallace, Alan patrik, Pará não afastaria mandaria embora,
    nesse caso, contrataria um zagueiro, mudaria o esquema entrando com Cuellar, Arão, Mancuelo, Ederson Vizeu e guerrero na frente

  • NIVALDO

    Grande Julio,
    Comentário sensato, verdadeiro e até muito otimista, diferente de mim que só sou otimista quando vejo uma pontinha de chance de competência, de grau de profissionalismo, de gestão, de gerencia e de comando de futebol, que na minha modesta opinião não é caso do atual C.R.Flamengo, para mim BANDEIRA e CAETANO conseguirão levar o clube finalmente para 2ª divisão do futebol do Brasil, mas como voce disse com muita propriedade desde 2009 quando tivemos o último craque no time o Petocovik já aposentado e um ADRIANO desvairado, desequilibrado, mas querendo fazer gols, por isso fomos campeões brasileiro na época, de lá para cá é briga para não cair para 2º divisão do futebol brasileiro, tem sido assim e assim será em 2016 sem título algum. Garanto.

  • NIVALDO

    MURICY RAMALHO – na minha opinião trata-se de um dos grandes técnicos de futebol, não tenho dúvidas disso, ele já deu provas disso, mas como costumo me definir no futebol, o considero um grande técnico para o futebol de São Paulo, especificamente para o São Paulo Futebol Clube, neste Flamengo não, aliás neste Flamengo nem ele, nem Guardiolla, nem Mourinho, problema do Flamengo chama-se gestão de futebol, comando de futebol, presidente de futebol que nós infelizmente não temos, está provado e comprovado.

  • NIVALDO

    MURICY RAMALHO – está mais perdido do cego em tiroteio, eu seu fosse ele jamais aceitaria trabalhar neste Flamengo, perdeu para Vasco, se jogar contra este mesmo Vasco vai perder de novo, perdeu para o Confiança pela Copa do Brasil e perder para o Atlético para mim um jogo amistoso sem a menor importância assim como são todos os jogos da LIGA, mas problema não é perder, problema é que Flamengo asseguro em termos de qualidade de futebol ainda é pior que aquele time de 2015 que é praticamente o mesmo.

  • NIVALDO

    L I G A? desculpem-me, pôrra de Liga! eram jogos amistosos caça-níquel que não levou ninguém a nada, a não ser expôr o maior clube de futebol do Brasil a mais uma eliminação e gozação dos adversários, somente vi um dos jogos, que ganhou acidentalmente do Atletic-MG, os outros jogos nem me dei ao luxo de ver, aliás não tem futebol no Flamengo para se ver, não consigo ver futebol no Flamengo, não consigo ver qualidade técnica.
    SHEIK? falei quando ele saiu do Corinthians para o Flamengo jamais o traria de volta.
    GUERRERO – chegou e segurou por alguns jogos o estagiário de técnico de futebol Cristovão Borges que também afirmei não o contrataria, mas Guerrero já teve seus 15 minutos de fama no Flamengo e já deveria ter ido embora há muito tempo.
    ESTADUAL DO RIO 2016-só quero ver qual a desculpa para a eliminação do Estadual do Rio, até porque a Copa do Brasil é questão de tempo ser eliminado. Onde está o FLA?

  • Claudio

    Apesar de tudo meus caros, já vai ter jogo do Flamengo x Volta Redonda no próximo sábado, depois de amanhã, e isso tb conta contra o desgaste dos jogadores, pq já será depois de amanhã, e que tempo tem o treinador pra treinar, fazer coletivo, se os jogadores estão cansados, e como o Julio disse, pode estar havendo problemas de relacionamentos entre eles, e isso pode ser outro agravante, viram?

    ps…Tá complicado sim, pq não temos + jogos no Rio de Janeiro, a “verdadeira” torcida do clube não pode ir no Maraca assistir ao time, isso tb tem uma influência negativa, podem postar.

    E como falei, não vou ficar aqui me desgastando com nada, pq o CRF tem jogadores pra superar esta fase ruim e vai superar; e comigo não tem essa de 2ª divisão!

    Não estou com isso defendendo os jogadores, mas é óbvio que estão tensos nas partidas, ontem mesmo já teve um bate -boca entre o Wallace e o Arão, que deu pra ver até o palavriado que saiu entre eles. E o Muricy tem que blindar isso, pq senão a coisa desanda de vez. É jogo quarta, sábado ou domingo, e só desgaste de viagens; aí vão dizer que são pagos pra isso, mas porra, fiquem na situação deles, os caras não estão tendo tempo pra treinar; enquanto os outros clubes estão tendo a semana cheia, e o próximo jogo é contra o Volta Redonda lá no campo deles, e não será fácil tb, e quem leva vantagem nisso?…o Volta Redonda claro.

    Eu reclamo tb, mas sou consciente no meu comentário; senão vamos entrar em “guerra” escrita, e isso não vai chegar a lugar algum, viram?

    ps…Não vou responder a ninguém, pq sei que todos tem suas opiniões; mas uma coisa vou dizer: esses jogos em sequência, e esse suposto desgaste físico, só interessa aos RIVAIS, pq com certeza qd a coisa ficar no mano a mano normal…VAMOS GANHAR!

    O CRF CONTRATOU JOGADORES, E ACHO QUE NÃO SÃO RUINS, PELO CONTRÁRIO, MAS ISSO LEVA UM TEMPO ATÉ O ENTROSAMENTO ACERTAR DE VEZ, NÃO É NO ESTALAR DOS DEDOS, PENSO!

    Continuo a acreditar no trabalho do Muricy, ele tem o seu esquema de jogo, pode não estar dando certo ainda; mas não deixo o meu lado negativo aflorar, pq como falei antes: a hora que começar as vitórias, os do contra vão sumir daqui, falei!

    SRN

  • Raulnei

    Ehhhh…….

    Sem criticar, mais alguns pontos tem q ser esclarecidos sim.
    Pq o CRF peitou todo o mundo ( FERJ / CBF ) para fazer o papelão q fez ontem???????
    Se a Liga é tão desinteressante assim, então para que toda a luta e toda a insistência nesse projeto???????
    E se a Liga é uma coisa verdadeira, e q os Clubes acham q tem que ser levada a serio, pq o Flamengo ontem na semi-final entrou com o Time reserva????????
    E o pior, a palavra do momento é ” DESGASTE “, se realmente precisamos descansar o elenco, pq tivemos em campo as mesmas caras conhecidas de sempre, ao invés dos poucos utilizados Léo Duarte, Arthur Henrique, Antonio Carlos, Muralha, Lucas Paqueta, Ronaldo, Tiago Santos, Matheus Sávio??????????
    Sera q realmente o problema é desgaste??????????

    SRN

    • NIVALDO

      E acrescento mais:
      Tudo não isto não era previsto no final de 2015?
      Com mais aquela melancólica e vergonhosa campanha no Brasileirão passado?
      A Direção do Flamengo que somente falava em LIGA e desvalorizava o Estadual não tinha interesse na disputa da LIGA? e se tinha era apenas financeiro?
      Alguns jogadores do FLA que já provaram não são nem de Série B pelo restrspecto de atuações não era para terem sido negociados?
      DESGASTE? Muricy Ramalho em sua primeira coletiva não afirmou que aceitou e confiava o Projeto que lhe fora apresentado pela Diretoria? e agora está perdido?
      GUERERRO e SHEIK foram investimentos? para quem? para o Corinthians?

      • Raulnei

        Nivaldo,

        Tenho q concordar com vc, vi no jogo de ontem os mesmo erros de 2015.
        Bola na área do Flamengo um sufoco, ninguém se entende, todas as bolas altas são do adversário, ou seja erro de 2015 ainda ñ corrigido.
        O Time toca a bola de lado sem nenhuma objetividade, ou seja erro de 2015.
        E o Ataque quase sem incomodar o adversário, ou seja mais um erro de 2015.
        Preciso me reciclar pq estou começando a achar q 2016 sera igual a 2015.

        SRN

  • Zico

    Esperei um pouco pra analisar e comentar em cima do que vocês escreviam.
    Mas simplesmente já disseram tudo!
    Raulnei , me perguntei ontem logo no ínicio do jogo o por que da briga toda contra a federação pra não disputar o estadual ou mudar a forma de disputa , e me vem o Muricy com o time reserva ??? Poupar pra algo que não vale nada ??
    A diretoria administrativa não está falando a mesma língua da diretoria de futebol !! FATO!

    • Raulnei

      Zico,
      Tb ñ entendi, me parecia q os Clubes queriam levar essa Liga a serio.
      Mais ontem o Flamengo mostrou ao contrario.
      Enfim vamos ter q engolir mais essa da nossa Diretoria.
      Só espero q no Brasileirão 2016 ñ se repita as historias do Brasileirão 2015.

      SRN

    • Claudio

      Ele mesclou o time por não poder ter o time titular em condições, pq na realidade, o treinador gostaria de poder contar com os titulares em todos os jogos, ainda + ele que nem gosta muito de substituir, demora a mudar, justamente para tentar manter o grupo ligado + tempo; porém está esbarrando nesse cansaço do grupo, que é jogo em cima de jogo e muitas viagens tb, viu?

  • Claudio

    VAMOS PENSAR O SEGUINTE: SE O MURICY TIVESSE O GRUPO TODO DURANTE A SEMANA PRA TREINAR E SÓ JOGAR NO FINAL DELA, VCS ACHAM QUE O TIME JOGARIA DESSA MANEIRA?

    PS…A MINHA POSIÇÃO: NÃO!…TANTO, QUE LÁ NO INÍCIO DA SMR CONTRA O ATLÉTICO/MG NO MINEIRÃO FIZEMOS 2 X 0 CONTRA ELES, QUE É DIFÍCIL GANHAR LÁ, E PQ?…NÃO HAVIA A QTD DE VIAGENS QUE TEM HOJE; E CLARO QUE SE JOGASSE CONTRA O GALO ONTEM, PERDERIA TB…ÓBVIO!

    PS…PQ O VASCAÍDO ESTÁ SE DANDO BEM?…PQ ELES TREINAM A SEMANA TODA, MANTÉM A MESMA EQUIPE E DESCANSAM, ASSIM TB É FÁCIL, PQ NA VERDADE NÃO TEM UM ELENCO BOM, E SE TIVESSEM FAZENDO IGUAL AO FLA, COM CERTEZA TB ESTARÍAM FERRADOS…ANALISEM COM FRIEZA E NÃO COM A EMOÇÃO!

    Raulnei, o Muricy ontem tentou fazer o que vc disse, tirou alguns titulares no 1º tempo, pra ver se o time rodava, mas tb a sorte não está ajudando, pq a bola teima em não entrar.
    Léo Duarte e Thiago Santos estão machucados, o Matheus Sávio está no sub-20. O Felipe Vizeu jogou o tempo todo, fez gol?

    ps…E não adianta botar só os reservas, pq tb não vai adiantar, pq o entrosamento é outro em treino, mas no jogo contra um adversário + forte, complica viu?

    • Zico

      Hexa , vou discordar de você .
      Vencemos o mineiro num jogo atípico. Por que digo atípico? Eles estavam com time misto e se preparando pra liberta e cansaram de perder gols no 1º tempo!! Tivemos sorte de achar 2 gols.
      E o Muricy está tentando , insistindo e sendo teimoso em continuar com um esquema que não está dando certo!! Quando o CRF jogou uma partida consistente e sem tomar sustos ??? Contra a Portuguesa? Não dá..
      O curintias perdeu vários titulares e continua com o esquema compacto! Continua sem tomar gols! De quem é o mérito ? Do técnico.
      O fluminenC com o Levir já é outro time , vide que mereceu vencer ontem.
      O Fred ganhou a queda de braço contra o Diego Souza , mas no CRF ninguém quer perder … Insisto em dizer que Sheik e Guerrero não se dão bem.

      • Claudio

        Então qd o Flamengo ganha um time grande, é pq eles estão com times mistos. Meu caro, quem não quer ganhar do Flamengo?
        Até o Confiança comeu a bola, bateram, suaram sangue, pq era o Flamengo, e depois perderam pro Sergipe, pq?

        ps…Entenda uma coisa, se o esquema do Muricy não está dando certo, é pq ele não pode contar com todos os jogadores, contusão, cartão, viagens, é jogo um em cima do outro…mas bota tempo pros jogadores treinarem e vc verá que vai mudar isso com certeza.

    • Raulnei

      Flapenta,

      Oq eu acho é que se temos desgaste agora, imagina no Brasileirão.
      Ñ queria que enfrentasse o Atlético/PR só com os meninos, mais seria mais logico engolir uma derrota com eles em campo.
      Sera q no sábado o DESGASTE tb ñ sera usado como escudo??????
      Pq os jogadores q fizeram a viajem para o jogo de ontem, jogando ou ñ, se desgastaram do mesmo jeito, uns mais pq jogaram, e outros menos só pq viajaram.
      Oq quero dizer é que vem chegando o Brasileirão e ñ temos Estadio para jogar, ou seja,as viagens vão continuar, e o Muricy ñ aproveitou o Estadual e a Primeira Liga pra testar quem ele vai realmente poder utilizar nos próximos 6 meses.

      SRN

      • Claudio

        Raulnei, o Madureira contra o Flamengo foi uma coisa, contra o Botafogo não jogou porra nenhuma, e no sábado o Volta Redonda vai se aproveitar desse momento conturbado do Fla e vai cair pra dentro tb; e o Muricy com certeza já está preocupado com quem vai poder contar pra jogar, e muitos vão pro sacrifício, vc não tá vendo como estão alguns jogadores, como o caso do Jorge, o Rodinei já está gripado, é complicado pro treinador, viu?

        ps…Só que no Brasileiro, só terá essa competição + efetiva no início e a CB pelo caminho + espaçado; e provavelmente com todos os jogadores a disposição, e hoje ele tem?

  • Zico

    Nivaldo , desgaste em março ?? Imaginem quando estivermos em setembro !! Vão dar conta de jogar ?? Sheik ontem provou o quanto é peladeiro!! Os caras confundem vontade com irresponsabilidade. Ele tava armando a jogada e querendo finalizar a jogada.
    Coloco em cima do Muricy a total responsabilidade pelo NÃO futebol apresentado até hoje no ano de 2016 !!! Teve tempo , dinheiro , jogos amistosos e oficiais pra montar um time decente , coisa que não fez e tenho MUITAS dúvidas se vai conseguir fazer.

    • Claudio

      Zico, qual o time que tá bom no Brasil?

      Se contrata reclama, se não contrata tb reclama; calma cara, deixa o Muricy trabalhar, mas o treinador não tem tempo, sai de um jogo, pega o avião e volta pro Rio, vão dormir, acordam e já tem que pensar no próximo que já é 2 dias depois, e como fica a cabeça do cara pra montar o time, se a maioria tá cansada das viagens, os caras são seres humanos e tem desgaste sim!…vai la´vc fazer isso pra tu ver se é fácil; pq aqui é mole de fazer crítica, não cansa!

  • Claudio

    Eu acho que os jogadores por não estarem treinando adequadamente, estão errando demais nos jogos, pq não entrosa, até o Willian Arão está caindo de produção, errando passes e dando contra ataque pro adversário, ele fica igual a uma “barata tonta”.
    Os jogadores não estão tendo tempo de ver a família, isso tb é um fator ruim, penso!

    ps…Agora, tem uma coisa que melhorou em relação ao ano passado, o time tem criado + jogadas no ataque, e tem finalizado muito mais tb; mas ainda falta + entrosamento dos jogadores, mas virá..

    ps…A saída do Mancuello logo no início da sua adaptação, tb foi um fator negativo pro grupo, pq ele estava evoluindo positivamente pra o time, e aí quebrou o esquema do treinador, já que ele era o cara das bolas paradas, não é?

  • julio

    Vou dar a minha opinião…

    Muricy: Bom, não excelente, não existe excelente no Brasil então está bom o nível, precisa mudar o esquema urgente!!! se quiser bancar o teimoso FORA!!!

    3 atacantes não vai funcionar com Sheik e Cirino nas pontas, quando o Rodinei joga bem e avança o Cirino até rende fazendo parceria com ele, já Sheik e jorge não funciona, essa pode ser a razão da queda de rendimento do Jorge, o Sheik fica igual a uma barata tonta correndo e o Jorge fica preso, mas falta vontade pra esse menino tambem, já teria tirado ele do time…

    O Arão tambem caiu de rendimento, isso acho que pela saída o Mancuello que voltava pra buscar a bola e fazia a tabela com ele, NÂO TEM SUBSTITUTO PARA O MANCUELLO então tem que mudar o esquema…

    Wallace já deu faz tempo sem comentários, e o Zagueiro que ia chegar????

    Juan está fazendo o seu Papel, Cuellar muito bom, Raçudo, e bom de bola, Arão um bom volante, Mancuello e Ederson titulares no meio, Guerrero muito esforçado, joga para o time, de goleiro estamos bem servidos, então amigos acho que tem uma base ai… faltando ajustes, trabalho, cobrana e Seriedade!!!

    Ontem o Vizeu não viu a cor da bola e ninguem fala nada, se tivesse feito um gol era pra ser titular no lugar do Guerrero, então se o guerrero passa em branco é ruin outros jogadores não? isso é birra de torcedor, não sou defensor de jogador vagabundo, só acho que ele num time organizado como foi o Corinthians Campeão de tudo ele vai render assim como o Ederson, Mancuello, Cuellar, Arão, PV, Juan
    até o Jorge e Rodinei, vejam que citei 9 jogadores então mais um Zagueiro e um atacante pra jogar com o Guerrero num esquema diferente desse teriamos um time competitivo…

    È minha opinião, gostaria de saber com o que vcs não concordam e a visão de vocês amigos e qual espectativas???
    SRN

    • Claudio

      Julio,

      Eu creio que o Muricy devido a pressão, vai acabar mudando o esquema traçado por ele até aqui, pq lógico que já tem gente criticando-o; principalmente com a volta do Mancuello; então ficaria assim o nosso meio de campo:
      CUÉLLAR, ARÃO, EDERSON E MANCUELLO…

      Bem, acho que esse deve ser o pensamento de muitos; porém, se o Muricy conseguir armar o time + ofensivo e der certo, as coisas tendem a se modificar para o Brasileiro; pq se vc reparou, no início estava fluindo bem, muitas jogadas, muitas finalizações, e qd o Flamengo acerta e faz gols logo, fica difícil para o adversário reagir; claro que isso precisa ser bem trabalhado, pq não somos o Barcelona, e além disso, precisamos saber se realmente existe aquela posição que vc mencionou: “de discórdias entre alguns jogadores”, e se for verdade, nenhum desses esquemas dará certo, pelas vaidades existentes, creio!

      Mas num computo geral, concordo contigo, pq acho que o elenco do Flamengo não é ruim como muitos apregoam, e parece ficar claro a insistência em tentar pressionar alguns jogadores como “bode espiatorio” das coisas adversas.

      ps…E do mesmo modo que pensamos, os torcedores rivais tb pensam em relação aos deles, mas isso é do futebol e por isso não concordo com pessimismos exagerados, concorda?

      SRN

      • julio

        O problema tambem é o imediatismo da mídia e da torcida do Flamengo, nós ainda pode-se dizer que com razão já que estamos a muito tempo esperando o time engrenar… mas a pressão da mídia principalmente a paulista é pra derrubar o treinador e vender matéria de um flamengo em crise!!!

        Sejamos pacientes, e que o Muricy não seja teimoso, que o tal Rodrigo caetano acerte no Zagueiro como acertou com o Cuellar e o Mancuello…

      • MANX

        O que é Caráter:

        Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes.

        O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.

        Uma pessoa conhecida como “sem caráter” ou “mau caráter”, geralmente é qualificada como desonesta, pois não apresenta firmeza de princípios ou de moral. Por outro lado, uma pessoa “de caráter” é alguém com formação moral sólida e incontestável.

        O caráter quando é forte, não se deixa levar por alguma proposta de uma via mais fácil para a realização de algo. Mesmo se naquele momento parece ser o melhor caminho a seguir, é o caráter que vai determinar a escolha do indivíduo.

        “A caráter” é uma expressão que significa conforme a época e ao lugar, rigorosamente como a moda deve ser.

        Caráter também pode ser uma marca ou sinal gravado em uma superfície, como uma letra. Ex: Ele não entendeu nada porque não consegue ler caracteres chineses.

        Caráter anfótero

        Caráter anfótero é uma expressão do universo da química e bioquímica, uma característica de substâncias que podem se comportar como ácido e como base, dependendo da reação da qual ele participa. É o caso do óxido de alumínio, Al2O e dos aminoácidos, porque reagem tanto com ácidos como com bases.

  • julio

    Só para completar meu raciocinio…

    Vamos relembrar os ultimos times campeões Brasileiro…
    Corintihians 2015
    Cruzeiro 2014
    Cruzeiro 2013
    Atle- Mg 2012
    Corinthians 2011

    Os ultimos 5, quem foi o salvador, o Craque que ganhou o Campeonato sozinho??
    Todos times apenas arrumados, com uma defesa segura e um meio campo organizado e que funcionava, coisa que ainda não temos, então não adianta esperar que o Guerrero faça 2, 3 gols por jogo e seja o “General” como canta a torcida…

    no corinthians ele não foi goleador, não é sua caracteristica, nunca foi e nunca será!!! em um time organizado, num esquema em que todo mundo chega na area pra jogar com ele ou ele faz, ou ele da o passe para o gol, como fez no Corinthians!!

    quem era o Goelador do Corinthians no ano passado? NINGUEM!!!
    Renato Augusto, Elias, Jadson, Vagner love, Malcon… todo mundo fazia gols..
    No Cruzeiro? Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva, Marcelo Moreno, Marquinhos.. todo mundo fazia gols..
    Atl_MG, Bernad, Ronaldinho, Jô…

    Não vai ter salvador da Pátria como em 2009 precisamos de um time inteiro!!!
    SRN

  • Claudio

    AMIGOS FLAMENGUISTAS!!…

    DESEJO A TODOS VCS E FAMÍLIAS…UMA FELIZ PÁSCOA!…

    E COM O PENSAMENTO SEMPRE ELEVADO PARA DEUS!!…

    SRN

    • MANX

      Cadela Vira Lata Favelada, não importa se o meu nome seja iniciado e terminado com letras maiúsculas,..não importa se o meu nome Manx seja iniciado com letra maiúscula e terminado com letras minúsculas,…não importa se o meu nome seja iniciado com letras minúsculas e terminado com letras minúsculas. O que realmente importa é que só existe exclusivamente um MANXManxmanx, seu Urubu Idiota!!!!

      Saudações Alvinegras.

    • MANX

      Menina, sem muito mimimi, a senhora é muita sonsinha. E quem falou que eu gosto de bater boca? Se o MIMIMI fosse pessoalmente a memina já teria levado uma rasteira.

      Fique na sua Q eu fico na minha, MENINA FEIA!

      Claudio Manx • 11 horas atrás

      Já fez as pazes com o teu homem lá no teu blog, se rebaixou com medo do cara, e fica namorando agora, bem que o Peter falou que vc não vale nada, né foguinha de palha..kkkk

      Manx Claudio • 2 horas atrás

      Cadela Favelada, você é mesmo sem vergonha. Como já te falei antes defenda-se + não cite nomes de terceiros. Cadela, será que você não tem argumentos pra se defender? Você está sempre citando nomes de terceiros pra se defender! Cadela Fedorenta, muitos aqui NÃO sabem que o senhora é aquela Cadelinha Vira Lata Favelada q ROUBAVA a PRÓPRIA MÃE, não é mesmo urubu fedorento favelado? kkkkkk

    • MANX

      Dondon Cadelinha Vira Lata Guardiã do Morro da Favela!kkkkkk

    • MANX

      Cadela Bestalhona, quem ficou putinha da vida foi a cadelinha da favela, hein cadelinha do morro do urubu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • MANX

      7.O Botafogo antes de 1980, ja tinha sido Campeão Brasileiro em (1968)

      8.O Botafogo em sua epoca de ouro foi Tetra Campeão Nacional em (1962,1964,1966,1968) Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil

      9.O Botafogo é o clube Brasileiro que mais venceu Torneios Internacionais 35 ao todo

      10.O Botafogo só foi perder uma final de estadual pra o Flamengo 112 anos depois que o clube da Gavea foi fundado

    • MANX

      20.O Botafogo é o unico clube do Futebol Brasileiro a ceder toda a linha para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1962 (Garrincha,Didi,Quarentinha,Zagallo e Amarildo)

      21.O Botafogo ficou de 1964 a 1974 sem saber o que era perder pra o Santos de Pelé

      22.O Botafogo é o unico clube de Futebol no Mundo a ter um jogador Campeão Mundial sendo o Artilheiro da Copa, alem de ter marcado gols em todos os jogos (Jairzinho)

      23.O Botafogo é o unico clube do Futebol Brasileiro a ter um jogador, que praticamente foi o reponsavel pela conquista da Copa do Mundo de 1962 quando o Pelé se machucou (Garrincha)

      24.O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores a Seleção Brasileira 98 ao Todo

      25.O Botafogo é um dos clubes que mais tem jogadores Campeões Mundiais pela Seleção Brasileira 11 ao todo

      26.O Botafogo Goleou o Flamengo por 6 x 0, no dia do aniversário do clube da Gavea com direito a gol de letra de Jairzinho, em pleno Maracanã

      27.No Memorial do Barcelona só existem dois clubes Brasileiros com uma Flâmula no Memorial do clube, Botafogo e Palmeiras

  • MANX

    Claudia Cadela Vira Lata Gaurdiã da Favelada, você é mesmo sem vergonha. Como já te falei antes defenda-se + não cite nomes de terceiros. Cadela, será que você não tem argumentos pra se defender? Você está sempre citando nomes de terceiros pra se defender! Cadela Fedorenta, muitos aqui NÃO sabem que o senhora é aquela Cadelinha Vira Lata Favelada q ROUBAVA a PRÓPRIA MÃE, não é mesmo urubu fedorento favelado?

    • Claudio

      SAI FORA SEU FAKE DOENTIO, SEU ESCROTO DUMA FIGA, VAI PASTAR QUE É O SEU LUGAR PREFERIDO, QUE SUJEITO IMBECIL!

      • MANX

        Claudia a cadelinha vira lata GUARDIÃ das “BOLAS do PAULO BARRETO ” leva susto enorme com as bolas do Paulo Barreto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • MANX

        Claudio • 34 minutos atrás

        Botafoguenses,

        Eu não quero de maneira alguma prejudicar o blog de vcs; portanto digam a esse imbecil do MANX,

        Ele naõ aceita nenhum tipo de brincadeira, é um sujeito ofensivo e doente. Até pouco tempo se “derretia” por mim, ficava a puxar o meu saco.

        Estava quieto no meu canto, e esse doentio foi me provocar, e depois não aguenta o tranco.

        • MANX

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • MANX

        14.O Botafogo foi o unico clube do Eixo Rio-Sp que venceu o Santos em uma final na década de 60 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1964) nesse periodo pelo mesmo torneio o Flamengo tomou de 7 x 1 do Santos em pleno Maracanã

        15.O Botafogo era o unico clube que fazia frente ao Santos, isso dito pelo Proprio Pelé!!!!

        16.Fazer o Benfica correr em uma final, e entregar a Taça ao Botafogo

        17.O Botafogo não tem uma torcida apelidada de mulambos, Favelados ou Flavelados

        18.O Botafogo é o unico Clube Tetra Campeão Estadual de Futebol no campo (1932,1933,1934,1935), nenhum outro clube Carioca conseguiu igualar ou superar essa marca em mais de 100 anos de Campeonato Estadual

        19.O Botafogo foi a Base das Seleções Campeãs Mundiais de (1958,1962 e 1970)

  • MANX

    Claudia a cadelinha vira lata GUARDIÃ das “BOLAS do PAULO BARRETO ” leva susto enorme com as bolas do Paulo Barreto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKK

    • Claudio

      VAI PROCURAR OS SEUS MACHOS, APROVEITA QUE É PÁSCOA, E VÁ SENTAR NUM OVO BEM GRANDE, VAI SEU DEMENTE IMBECIL?
      SEU BOSTAFOGUENSE ENCRUADO, SE MANCA SEU BABACA!!

      • MANX

        Claudinha Dondoquinha a cadelinha vira lata GUARDIÃ das “BOLAS do PAULO BARRETO ” leva susto enorme com as bolas do Paulo Barreto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • MANX

        4.O Botafogo é contra tudo e contra todos, o Flamengo é sustentado pela midia, apelidada por todo mundo de FlaPress, ou Flaglobo

        5.O Botafogo foi eleito como 5º Maior clube das Américas do Século XX pela FIFA, isso sem ter conquistado a Libertadores ou Mundial, Imaginem se tivesse conquistado!!!!!

        • MANX

          67.O Botafogo quando foi excursionar em 1968 no México, conquistou o povo Mexicano de tal forma, que na Copa de 1970 o Povo Mexicano torceu para o Brasil, por causa do Botafogo de Gerson, Jairzinho, Paulo Cesar Caju, Roberto todos eles jogadores da Seleção Brasileira

          68.Em 1944 o Flamengo apos estar ganhando de 2 x 0 do Botafogo levou uma virada de 5 x 2 no 2º tempo, e os jogadores rubro-negros com medo de levar uma goleada ainda maior se sentaram no meio do campo até o termino da partida, esse jogo ficou conhecido como o jogo do senta!!!!

          69.Em 1962 o Botafogo foi laureado com o título de ‘Campeão de Terra, Mar e Ar’, atribuído pelo COI – (Comité Olímpico Internacional), por ter conquistado títulos em todas as modalidades que competia, “o título de Terra, Mar e Ar pasmou o Brasil inteiro. Jamais outra sociedade congénere conseguiu tal façanha.”..

          70.Nunca precisamos de apito amigo pra vencer o Flamengo em finais, ja eles só conseguem vencer o Botafogo no apito, porque competencia não tem!!!!!!

          71.O Botafogo em seu auge de 1957 a 1969 cedeu varios jogadores que foram Campeões Mundiais 11 ao total com a Seleção de 1958 a 1970, o Flamengo no seu auge de 1978 a 1987 cedeu varios jogadores que foram pra Seleção de 1978 a 1986, e não ganharam nada!!!!!!!

  • Celio

    a diretoria do FLA tem que decidir o que quer para esta ano, jogando de norte a sul do pais pra ganhar dinheiro ou decidir entre V Redonda ou Macaé para ser a “casa” dos jogos no campeonato brasileiro e aceitar jogar pra 8.000 pessoas. Esse negocio de domingo estar em Brasilia, como quer o presidente Bandeira é pura furada, pq no meio semana vai estar no Recife e no outro fim semana pode estar em São Paulo, Realmente desse jeito é um desgaste grande p time, não tem treino, parte fisica fica uma merda e a tendencia é acontecer o que aconteceu quarta feira, time não jogando nada e treinador sempre falando em cansaço. SRN.

    • Claudio

      Celio,

      Ontem em uma entrevista no clube, o Rodrigo Caetano disse que estão estudando a possibilidade do uso do Raulino de Oliveira em Volta Redonda para os jogos + deficitários do Brasileiro; enquanto que os clássicos e demais partidas contra os grandes do Brasil, poderão ser realizadas em Brasília e tb em São Paulo, com possibilidades de Juiz de Fora tb, viu?
      Mas com certeza não é uma definição concreta ainda; e veremos os próximos acontecimentos, pq o EBM já está sendo pressionado pela torcida, aguardemos!
      SRN

      • MANX

        Um bandido chamado CLAUDIO CADELONA DO RIO DE JANEIRO!!

        Claudio Cadela Maacumbeira e seu bando de CADELAS VIRA LATAS chegaram à fazenda da MÃE DELE no interior do RIO DE JANEIRO. Pediram abrigo, dinheiro, as coisas que sempre pediam. Ou exigiam.

        A MÃE de Claudio a Cadela Vira Lata . se recusou ou não tinha o suficiente, não sei, e os cangaceiros fizeram a festa. Não gostaram de algo que C., mulher de Z., falou, ou o jeito como olhou — porque quando se estava diante dos cangaceiros todo respeito era pouco. CLAUDIO CADELA VIRA LATA GUARDIÃ DA BOLAS DO PAULO BARRETO então pegou uma palmatória e lhe deu seis “bolos” na mão da POBRE MACUMBEIRA DA MÃE DELE.

        “E agora?”, perguntou CLAUDIO CADELA VIRA LATA FAVELADA.

        “É só isso?”, perguntou A MÃE DE CLAUDIO CADELA FAVELADA tentando controlar a raiva.

        CLAUDIA CADELA FAVELA DO RIO DE JANEIRO lhe deu mais seis bolos.

        B., o filho mais novo DE CLAUDIO FAVELADO, acordado com a barulheira, estava perto da parede. Naquela época o filho do FAVELADO dormia com camisolões. Uma DAS CADELAS DO FAVELADO arremessou um punhal — espadins finos, com lâminas de cerca de 40 centímetros de comprimento — contra o filho da CADELA FAVELADa. O menino FAVELADO ficou pregado à parede pelo camisolão.

        CLAUDIO CEDELA FAVELADA foi embora. A MÃE DELE MACUMBEIRA . vendeu a fazenda por uma ninharia e se mudou dali

  • MANX

    VAMOS Lá CLAUDIA CADELA FAVELADA ARREGAÇADA, SÓ EU E VC…VAMOS BATER UM PAPO TETE A TETE…VAMOS LÁ CADELINHA GUARDIÃO DAS BOLAS DO PAULO BARRETO….VAMOS LÁ MACUNBEIRO DO RIO RIODE JANEIRO….

    VAMOS FAZER ESSE BLOG CRESCER…MANDA AÍ AS TUAS PALHAÇADAS…PELO MENOS VAMOS MOTIVAR A GRANDE GALERA DAQUI…MANDA CADELINHA VIRA LATA…PODE MANDAR!

    DUNGA, WALLACE, GEGE, FREDON E NÃO PODIA FALTAR A CADELONA DA FAVELA DO RIO DE JANEIROARREGONA…SÓ AÍ JÁ SÃO 5 DICAS PRA JUDAS AMANHÃ….claudio cadela macumbeira SAFADA?

    VAMOS QUE VAMOS CLAUDIO CADELA VIRA LATA GUARDIÃ DAS BOLAS DO PAULO BARRETO!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO!!!

    • MANX

      11.O Botafogo em um só ano conquistou mais de 120 Titulos, somando modalidades como Futebol, Voley, Basquete, Remo, Atletismo e até mesmo aeromodelismo em 1962

      12.O Botafogo na Década de 60 não perdeu nenhuma final de estadual das que disputou, e venceu 3 em cima do Flamengo (1961,1962 Campeonato Carioca) Taça Guanabara (1968) obs: a Taça Guanabara náo era o 1º Turno do Estadual, era um torneio de nivel Estadual, onde participavam os clubes do Estado da Guanabara

      13.O Botafogo ficou de 1971 até 2007 sem saber o que era perder uma final de Estadual, o Flamengo nesse periodo foi Bi-Tri Vice Estadual (1982,1983,1984 – 1987,1988,1989)

      • MANX

        67.O Botafogo quando foi excursionar em 1968 no México, conquistou o povo Mexicano de tal forma, que na Copa de 1970 o Povo Mexicano torceu para o Brasil, por causa do Botafogo de Gerson, Jairzinho, Paulo Cesar Caju, Roberto todos eles jogadores da Seleção Brasileira

        68.Em 1944 o Flamengo apos estar ganhando de 2 x 0 do Botafogo levou uma virada de 5 x 2 no 2º tempo, e os jogadores rubro-negros com medo de levar uma goleada ainda maior se sentaram no meio do campo até o termino da partida, esse jogo ficou conhecido como o jogo do senta!!!!

        69.Em 1962 o Botafogo foi laureado com o título de ‘Campeão de Terra, Mar e Ar’, atribuído pelo COI – (Comité Olímpico Internacional), por ter conquistado títulos em todas as modalidades que competia, “o título de Terra, Mar e Ar pasmou o Brasil inteiro. Jamais outra sociedade congénere conseguiu tal façanha.”

        70.Nunca precisamos de apito amigo pra vencer o Flamengo em finais, ja eles só conseguem vencer o Botafogo no apito, porque competencia não tem!!!!!!

        71.O Botafogo em seu auge de 1957 a 1969 cedeu varios jogadores que foram Campeões Mundiais 11 ao total com a Seleção de 1958 a 1970, o Flamengo no seu auge de 1978 a 1987 cedeu varios jogadores que foram pra Seleção de 1978 a 1986, e não ganharam nada!!!!!!!

  • MANX

    1.O Botafogo tem Estádio, o Flamengo não

    2.O Botafogo tem uma Linda História de Glórias e é respeitado internacionalmente até hoje, o Flamengo tem um história de torneios conquistados no apito e em virada de mesa, e mesmo quando ganham com ajuda, se orgulham em dizer que roubado ou não, o que importa é ganhar!!!!

    3.O Botafogo tem como Idolos Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gerson, Jairzinho, o Flamengo tem Zico que disputou 3 Copas e não ganhou nenhuma, que diferença!!!!!!!

    4.O Botafogo é contra tudo e contra todos, o Flamengo é sustentado pela midia, apelidada por todo mundo de FlaPress, ou Flaglobo

    5.O Botafogo foi eleito como 5º Maior clube das Américas do Século XX pela FIFA, isso sem ter conquistado a Libertadores ou Mundial, Imaginem se tivesse conquistado!!!!!

    6.O Botafogo foi eleito como 12º Maior clube do Mundo do Século XX pela FIFA

    7.O Botafogo antes de 1980, ja tinha sido Campeão Brasileiro em (1968)

    8.O Botafogo em sua epoca de ouro foi Tetra Campeão Nacional em (1962,1964,1966,1968) Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil

    9.O Botafogo é o clube Brasileiro que mais venceu Torneios Internacionais 35 ao todo

    10.O Botafogo só foi perder uma final de estadual pra o Flamengo 112 anos depois que o clube da Gavea foi fundado

    11.O Botafogo em um só ano conquistou mais de 120 Titulos, somando modalidades como Futebol, Voley, Basquete, Remo, Atletismo e até mesmo aeromodelismo em 1962

    12.O Botafogo na Década de 60 não perdeu nenhuma final de estadual das que disputou, e venceu 3 em cima do Flamengo (1961,1962 Campeonato Carioca) Taça Guanabara (1968) obs: a Taça Guanabara náo era o 1º Turno do Estadual, era um torneio de nivel Estadual, onde participavam os clubes do Estado da Guanabara

    13.O Botafogo ficou de 1971 até 2007 sem saber o que era perder uma final de Estadual, o Flamengo nesse periodo foi Bi-Tri Vice Estadual (1982,1983,1984 – 1987,1988,1989)

    14.O Botafogo foi o unico clube do Eixo Rio-Sp que venceu o Santos em uma final na década de 60 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1964) nesse periodo pelo mesmo torneio o Flamengo tomou de 7 x 1 do Santos em pleno Maracanã

    15.O Botafogo era o unico clube que fazia frente ao Santos, isso dito pelo Proprio Pelé!!!!

    16.Fazer o Benfica correr em uma final, e entregar a Taça ao Botafogo

    17.O Botafogo não tem uma torcida apelidada de mulambos, Favelados ou Flavelados

    18.O Botafogo é o unico Clube Tetra Campeão Estadual de Futebol no campo (1932,1933,1934,1935), nenhum outro clube Carioca conseguiu igualar ou superar essa marca em mais de 100 anos de Campeonato Estadual

    19.O Botafogo foi a Base das Seleções Campeãs Mundiais de (1958,1962 e 1970)

    20.O Botafogo é o unico clube do Futebol Brasileiro a ceder toda a linha para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1962 (Garrincha,Didi,Quarentinha,Zagallo e Amarildo)

    21.O Botafogo ficou de 1964 a 1974 sem saber o que era perder pra o Santos de Pelé

    22.O Botafogo é o unico clube de Futebol no Mundo a ter um jogador Campeão Mundial sendo o Artilheiro da Copa, alem de ter marcado gols em todos os jogos (Jairzinho)

    23.O Botafogo é o unico clube do Futebol Brasileiro a ter um jogador, que praticamente foi o reponsavel pela conquista da Copa do Mundo de 1962 quando o Pelé se machucou (Garrincha)

    24.O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores a Seleção Brasileira 98 ao Todo

    25.O Botafogo é um dos clubes que mais tem jogadores Campeões Mundiais pela Seleção Brasileira 11 ao todo

    26.O Botafogo Goleou o Flamengo por 6 x 0, no dia do aniversário do clube da Gavea com direito a gol de letra de Jairzinho, em pleno Maracanã

    27.No Memorial do Barcelona só existem dois clubes Brasileiros com uma Flâmula no Memorial do clube, Botafogo e Palmeiras

    28.Em 1969 a CBD não quis convocar ninguem para jogar contra a Argentina, pra isso pediu ao Botafogo que fizesse um combinado que foi composto de 9 jogadores alvinegros, mais Felix goleiro do Fluminense e um jogador do Vasco, resultado 4 x 1 na Seleção Argentina em pleno Maracanã com mais de 100 mil pessoas

    29.O Botafogo é o clube que aplicou a maior goleada no Santos em plena vila Belmiro por 9 x 2 em 1935

    30.Maior Goleada em classicos Cariocas Botafogo 9 x 2 Flamengo em 1927

    31.Maior Goleada em Classicos Interestaduais Botafogo 9 x 2 Santos em 1935

    32.Maior Goleada do Futebol SulAmericano Botafogo 24 x 0 Mangueira em 1904

    33.Recorde de Invencibilidade do Campeonato Brasileiro 42 jogos invicto

    34.Recorde de Invencibilidade do Futebol Brasileiro 52 jogos invicto

    35.O Botafogo deixou de disputar uma Libertadores, porque seus jogadores estavam disputando as eliminatorias da Copa de 70, por esse motivo o Botafogo não disputou a Libertadores de 1969

    36.O Botafogo vencia quase sempre o Flamengo, ao ponto do Goleio Manga falar que o Bicho contra o Flamengo era certo

    37.O Botafogo quando enfrentava o Flamengo nas décadas de 60 a 70, o rubro Negro só conseguia ir a campo se os jogadores comessem maçã para evitarem desarranjo, isso foi tipo pelo Roberto Miranda quando jogou por um curto periodo no clube da Gavea

    38.Ser o unico clube Brasileiro, a Ter tido duas gerações de Campeões Mundiais de (1958 e 1962) e a de (1970)

    39.Dizem que um raio não cai mais de uma vez no mesmo lugar, no Botafogo ele caiu 4 vezes e com quatro camisas 7 Garrincha em (1958,1962) Jairzinho em (1970) Mauricio em (1989) e Tulio Maravilha em (1995)

    40.Em toda a historia do Maracanã o Botafogo até hoje é o unico clube do Estádo do Rio que teve a competencia para ser Campeão SulAmericano dentro do Estádio (Copa conmebol 1993) os demais clubes Cariocas foram Vice

    41.O Botafogo possui até hoje a maior goleada em uma final de Estadual ( Botafogo 6 x 2 Fluminense em 1957 ) marca que até hoje não foi igualada ou superada

    42.O Botafogo possui o jogador com o maior numero de gols feitos em uma final de Estadual, Paulo Valentim marcou 5 gols em 1957

    43.Ter orgulho de ter tido Nilton Santos, Bi-Campeão do Mundo pela Seleção, que só vestiu 3 camisas, da Seleção Carioca, da Seleção Brasileira e do Botafogo

    44.Ficar 21 anos sem conquistar Titulos e mesmo assim, mesmo assim ter sempre o Maracanã cheio nesses 21 anos com a torcida apoiando!!

    45.Depois de um jejum de 21 anos conquistar um Estadual de forma invicta em cima do maior Rival em 1989 o Flamengo

    46.No Estádio Parc Des Prince na França, só existem 3 clubes com o seu nome gravado numa placa de metal na entrada do Estádio, Santos, São Paulo e o Botafogo é claro!!!!

    47.Quando Franz Beckenbauer veio ao Brasil, ele disse que no Brasil só existem 2 grandes clubes, o Botafogo de Garrincha e o Santos de Pelé

    48.O Botafogo nunca esteve envolvido em tentativa de virada de mesa, ou favorecido pela midia ou por grupos o Flamengo sim!!!!!!!!(Copa União de 1987)

    49.Não temos Titulos roubados como: Brasileiro de 1980, 1982, 1983, Libertadores de 1981 ou envolvendo suborno do Goleiro do Liverpool (Copa toyota de 1981)

    50.Todos os Titulos que temos foram conquistados em campo com muito suor e sangue de nossos Herois

    51.Botafogo inspirou a criação do Botafogo de Luanda-Angola que foi uma instituição que ajudou no processo de independencia de Angola

    52.O Botafogo foi Onca Campeão Estadual no Voley Masculino isso significa 11 vezes Campeão Estadual Consecutivo, um recorde que até hoje não foi alcançado muito menos batido por nenhum outro clube (de 1965 a 1975)

    53.O Botafogo foi o primeiro clube Carioca Campeão Brasileiro de Voley Masculino em 1976

    54.O Botafogo foi o primeiro clube Brasileiro Campeão SulAmericano de Voley Masculino em 1972,1973,1977

    55.O Botafogo foi o primeiro clube Carioca Campeão Brasileiro de Basquete Masculino em 1967

    56.O Botafogo foi o primeiro clube Brasileiro Campeão SulAmericano de Basquete Masculino em 1967

    57.O Botafogo é um dos 3 clubes Brasileiros com mais de 120 Titulos no Futebol

    58.Na Seleção da FIFA dos maiores jogadores de todos os tempos o Botafogo é o clube que mais tem jogadores relacionados

    59.Dos 5 Jogadores brasileiros que estão na Hall da fama da FIFA, Três são do Botafogo

    60.O Botafogo é clube que mais revelou craques no mundo

    61.Primeiro clube Brasileiro a ganhar de uma equipe estrangeira

    62.Primeiro clube Brasileiro a ganhar de uma Seleção

    63.Primeiro clube Brasileiro a ganhar de uma Seleção Estadual (vitória sobre a Seleção Paulista em 1906)

    64.O Botafogo é o clube que mais teve artilheiros no Campeonato Carioca

    65.O Botafogo é o clube Carioca que mais disputou partidas Internacionais

    65.A maior derrota sofrida pelo Flamengo em toda a sua história, foi justamente contra o Botafogo 9 x 2 em 1927 pelo Campeonato Carioca

    66.Eleito pelo COI ( Comite Olimpico Internacional) como o unico clube no

    Brasil Campeão nos três Séculos XIX, XX e XXI

    67.O Botafogo quando foi excursionar em 1968 no México, conquistou o povo Mexicano de tal forma, que na Copa de 1970 o Povo Mexicano torceu para o Brasil, por causa do Botafogo de Gerson, Jairzinho, Paulo Cesar Caju, Roberto todos eles jogadores da Seleção Brasileira

    68.Em 1944 o Flamengo apos estar ganhando de 2 x 0 do Botafogo levou uma virada de 5 x 2 no 2º tempo, e os jogadores rubro-negros com medo de levar uma goleada ainda maior se sentaram no meio do campo até o termino da partida, esse jogo ficou conhecido como o jogo do senta!!!!

    69.Em 1962 o Botafogo foi laureado com o título de ‘Campeão de Terra, Mar e Ar’, atribuído pelo COI – (Comité Olímpico Internacional), por ter conquistado títulos em todas as modalidades que competia, “o título de Terra, Mar e Ar pasmou o Brasil inteiro. Jamais outra sociedade congénere conseguiu tal façanha.”

    70.Nunca precisamos de apito amigo pra vencer o Flamengo em finais, ja eles só conseguem vencer o Botafogo no apito, porque competencia não tem!!!!!!

    71.O Botafogo em seu auge de 1957 a 1969 cedeu varios jogadores que foram Campeões Mundiais 11 ao total com a Seleção de 1958 a 1970, o Flamengo no seu auge de 1978 a 1987 cedeu varios jogadores que foram pra Seleção de 1978 a 1986, e não ganharam nada!!!!!!!

    Postado por Lord

  • MANX

    2.O Botafogo tem uma Linda História de Glórias e é respeitado internacionalmente até hoje, o Flamengo tem um história de torneios conquistados no apito e em virada de mesa, e mesmo quando ganham com ajuda, se orgulham em dizer que roubado ou não, o que importa é ganhar!!!!

    3.O Botafogo tem como Idolos Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gerson, Jairzinho, o Flamengo tem Zico que disputou 3 Copas e não ganhou nenhuma, que diferença!!!!!!!

  • MANX

    4.O Botafogo é contra tudo e contra todos, o Flamengo é sustentado pela midia, apelidada por todo mundo de FlaPress, ou Flaglobo

    5.O Botafogo foi eleito como 5º Maior clube das Américas do Século XX pela FIFA, isso sem ter conquistado a Libertadores ou Mundial, Imaginem se tivesse conquistado!!!!!

    6.O Botafogo foi eleito como 12º Maior clube do Mundo do Século XX pela FIFA

    7.O Botafogo antes de 1980, ja tinha sido Campeão Brasileiro em (1968)

    8.O Botafogo em sua epoca de ouro foi Tetra Campeão Nacional em (1962,1964,1966,1968) Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil

    9.O Botafogo é o clube Brasileiro que mais venceu Torneios Internacionais 35 ao todo

    10.O Botafogo só foi perder uma final de estadual pra o Flamengo 112 anos depois que o clube da Gavea foi fundado

    11.O Botafogo em um só ano conquistou mais de 120 Titulos, somando modalidades como Futebol, Voley, Basquete, Remo, Atletismo e até mesmo aeromodelismo em 1962

  • MANX

    12.O Botafogo na Década de 60 não perdeu nenhuma final de estadual das que disputou, e venceu 3 em cima do Flamengo (1961,1962 Campeonato Carioca) Taça Guanabara (1968) obs: a Taça Guanabara náo era o 1º Turno do Estadual, era um torneio de nivel Estadual, onde participavam os clubes do Estado da Guanabara

    13.O Botafogo ficou de 1971 até 2007 sem saber o que era perder uma final de Estadual, o Flamengo nesse periodo foi Bi-Tri Vice Estadual (1982,1983,1984 – 1987,1988,1989)

    14.O Botafogo foi o unico clube do Eixo Rio-Sp que venceu o Santos em uma final na década de 60 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1964) nesse periodo pelo mesmo torneio o Flamengo tomou de 7 x 1 do Santos em pleno Maracanã

    15.O Botafogo era o unico clube que fazia frente ao Santos, isso dito pelo Proprio Pelé!!!!

    16.Fazer o Benfica correr em uma final, e entregar a Taça ao Botafogo

    17.O Botafogo não tem uma torcida apelidada de mulambos, Favelados ou Flavelados

    18.O Botafogo é o unico Clube Tetra Campeão Estadual de Futebol no campo (1932,1933,1934,1935), nenhum outro clube Carioca conseguiu igualar ou superar essa marca em mais de 100 anos de Campeonato Estadual

    19.O Botafogo foi a Base das Seleções Campeãs Mundiais de (1958,1962 e 1970)

    20.O Botafogo é o unico clube do Futebol Brasileiro a ceder toda a linha para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1962 (Garrincha,Didi,Quarentinha,Zagallo e Amarildo)

  • MANX

    21.O Botafogo ficou de 1964 a 1974 sem saber o que era perder pra o Santos de Pelé

    22.O Botafogo é o unico clube de Futebol no Mundo a ter um jogador Campeão Mundial sendo o Artilheiro da Copa, alem de ter marcado gols em todos os jogos (Jairzinho)

    23.O Botafogo é o unico clube do Futebol Brasileiro a ter um jogador, que praticamente foi o reponsavel pela conquista da Copa do Mundo de 1962 quando o Pelé se machucou (Garrincha)

    24.O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores a Seleção Brasileira 98 ao Todo

    25.O Botafogo é um dos clubes que mais tem jogadores Campeões Mundiais pela Seleção Brasileira 11 ao todo

    26.O Botafogo Goleou o Flamengo por 6 x 0, no dia do aniversário do clube da Gavea com direito a gol de letra de Jairzinho, em pleno Maracanã

    27.No Memorial do Barcelona só existem dois clubes Brasileiros com uma Flâmula no Memorial do clube, Botafogo e Palmeiras

    28.Em 1969 a CBD não quis convocar ninguem para jogar contra a Argentina, pra isso pediu ao Botafogo que fizesse um combinado que foi composto de 9 jogadores alvinegros, mais Felix goleiro do Fluminense e um jogador do Vasco, resultado 4 x 1 na Seleção Argentina em pleno Maracanã com mais de 100 mil pessoas

  • MANX

    29.O Botafogo é o clube que aplicou a maior goleada no Santos em plena vila Belmiro por 9 x 2 em 1935

    30.Maior Goleada em classicos Cariocas Botafogo 9 x 2 Flamengo em 1927

    31.Maior Goleada em Classicos Interestaduais Botafogo 9 x 2 Santos em 1935

    32.Maior Goleada do Futebol SulAmericano Botafogo 24 x 0 Mangueira em 1904

    33.Recorde de Invencibilidade do Campeonato Brasileiro 42 jogos invicto

    34.Recorde de Invencibilidade do Futebol Brasileiro 52 jogos invicto

    35.O Botafogo deixou de disputar uma Libertadores, porque seus jogadores estavam disputando as eliminatorias da Copa de 70, por esse motivo o Botafogo não disputou a Libertadores de 1969

    36.O Botafogo vencia quase sempre o Flamengo, ao ponto do Goleio Manga falar que o Bicho contra o Flamengo era certo

    37.O Botafogo quando enfrentava o Flamengo nas décadas de 60 a 70, o rubro Negro só conseguia ir a campo se os jogadores comessem maçã para evitarem desarranjo, isso foi tipo pelo Roberto Miranda quando jogou por um curto periodo no clube da Gavea

  • MANX

    38.Ser o unico clube Brasileiro, a Ter tido duas gerações de Campeões Mundiais de (1958 e 1962) e a de (1970)

    39.Dizem que um raio não cai mais de uma vez no mesmo lugar, no Botafogo ele caiu 4 vezes e com quatro camisas 7 Garrincha em (1958,1962) Jairzinho em (1970) Mauricio em (1989) e Tulio Maravilha em (1995)

    40.Em toda a historia do Maracanã o Botafogo até hoje é o unico clube do Estádo do Rio que teve a competencia para ser Campeão SulAmericano dentro do Estádio (Copa conmebol 1993) os demais clubes Cariocas foram Vice

    41.O Botafogo possui até hoje a maior goleada em uma final de Estadual ( Botafogo 6 x 2 Fluminense em 1957 ) marca que até hoje não foi igualada ou superada

    42.O Botafogo possui o jogador com o maior numero de gols feitos em uma final de Estadual, Paulo Valentim marcou 5 gols em 1957

    43.Ter orgulho de ter tido Nilton Santos, Bi-Campeão do Mundo pela Seleção, que só vestiu 3 camisas, da Seleção Carioca, da Seleção Brasileira e do Botafogo

    44.Ficar 21 anos sem conquistar Titulos e mesmo assim, mesmo assim ter sempre o Maracanã cheio nesses 21 anos com a torcida apoiando!!

    45.Depois de um jejum de 21 anos conquistar um Estadual de forma invicta em cima do maior Rival em 1989 o Flamengo

  • MANX

    46.No Estádio Parc Des Prince na França, só existem 3 clubes com o seu nome gravado numa placa de metal na entrada do Estádio, Santos, São Paulo e o Botafogo é claro!!!!

    47.Quando Franz Beckenbauer veio ao Brasil, ele disse que no Brasil só existem 2 grandes clubes, o Botafogo de Garrincha e o Santos de Pelé

    48.O Botafogo nunca esteve envolvido em tentativa de virada de mesa, ou favorecido pela midia ou por grupos o Flamengo sim!!!!!!!!(Copa União de 1987)

    49.Não temos Titulos roubados como: Brasileiro de 1980, 1982, 1983, Libertadores de 1981 ou envolvendo suborno do Goleiro do Liverpool (Copa toyota de 1981)

    50.Todos os Titulos que temos foram conquistados em campo com muito suor e sangue de nossos Herois

    51.Botafogo inspirou a criação do Botafogo de Luanda-Angola que foi uma instituição que ajudou no processo de independencia de Angola

    52.O Botafogo foi Onca Campeão Estadual no Voley Masculino isso significa 11 vezes Campeão Estadual Consecutivo, um recorde que até hoje não foi alcançado muito menos batido por nenhum outro clube (de 1965 a 1975)

    53.O Botafogo foi o primeiro clube Carioca Campeão Brasileiro de Voley Masculino em 1976

  • MANX

    MANX Gol do Fogão

    Amar o Botafogo e espera o apito final, amar o Botafogo e saber quem mesmo Ele estando na pior você continua amando, Amar o Botafogo e saber que tem um centroavante que não faz gol, mas sabe que o time vai ganhar.

    ‪#‎EuAmoOBotafogoCaralhooooooooo‬ ! ❤⭐❤

    • MANX

      BoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooFOGO!!!

      Em 1891, sob a liderança de Luiz Caldas, é fundado o Grupo de Regatas Botafogo. Esta associação contava em sua gênese com a participação de membros vindos do Clube Guanabarense, criado em 1874.

      No contexto da Revolta da Armada, dois líderes revolucionários, o Almirante Custódio de Melo e o Comandante Guilherme Frederico de Lorena, tinham dois filhos como sócios do grupo: João Carlos de Melo (John) e Frederico Lorena (Fritz). Esta ligação dos jovens com o grupo levantou suspeitas do governo sob o Botafogo, que foi obrigado a interromper suas atividades. Por conta da perseguição, John e Fritz deixaram o Rio de Janeiro e Luiz Caldas foi preso.

      Pouco tempo depois, Luiz Caldas viria a falecer em 25 de junho de 1894. Então, os sócios restantes do Grupo de Regatas Botafogo reuniram-se para regulamentar a criação do clube. Com 40 sócios, em 1 de julho de 1894 era fundado o Club de Regatas Botafogo.

      Club de Regatas Botafogo[editar | editar código-fonte]

      Primeira sede do CR Botafogo.

      No dia 1 de Julho de 1894, nascia na praia de Botafogo o Club de Regatas Botafogo, o clube ganhou esse nome em homenagem a enseada do bairro onde competiam os seus barcos. Originou-se da dissidência de uma turma de remadores oriundos do Clube Guanabararense que fundou, em 1891, o Grupo de Regatas Botafogo, de que surgiu o clube, sendo, portanto, a entidade poliesportiva mais antiga do Brasil.

      A sede do clube era em um casarão, atualmente demolido, no sul da praia do Botafogo, encostado ao morro do pasmado, onde hoje termina a Avenida Pasteur.

      Os fundadores do Club de Regatas Botafogo: Alberto Lisboa da Cunha, Arnaldo Pereira Braga, Arthur Galvão, Augusto Martins, Carlos de Souza Freire, Eduardo Fonseca, Frederico Lorena, Henrique Jacutinga, João Penaforte, José Maria Dias Braga, Julio Kreisler, Julio Ribas Junior, Luiz Fonseca Quintanilha Jordão, Oscar Lisboa da Cunha e Paulo Ernesto de Azevedo.

      A embarcação botafoguense Diva tornou-se uma lenda nas águas da Baía de Guanabara, tendo vencido todas as 22 regatas que disputou, sagrando-se campeão carioca de 1899. Apesar da larga tradição no esporte, o Club de Regatas Botafogo só foi esta vez campeão carioca de remo.

      O Club de Regatas Botafogo foi o primeiro clube carioca campeão brasileiro de alguma modalidade esportiva: de remo, em campeonato realizado no Rio de Janeiro, em outubro de 1902.

      Na primeira regata disputada pelo recém fundado Clube de Regatas do Flamengo, os remadores deste bateram em uma bóia de sinalização e adernaram, tendo sido salvos por uma guarnição do Botafogo, que rebocou o barco rubro-negro até a linha de chegada.

      Mas os atletas do Club de Regatas também já haviam se arriscado a praticar o futebol. Isto aconteceu em 25 de outubro de 1903, antes mesmo da fundação do Botafogo Football Club. Os remadores botafoguenses reuniram-se com os colegas de esporte do Flamengo para a disputa de um amistoso. O time do Botafogo, formado por W. Schuback, C. Freire e O. Cox; A. Shorts, M. Rocha e R. Rocha; G. Masset, F. Frias Júnior, Costa Santos, N. Hime e H. Chaves Júnior, goleou o Flamengo por 5 a 1 no campo do Paissandu.

  • Claudio

    Não se preocupem, não é ninguém do lava-jato, é apenas uma biba gloriosa com TPM; é que esqueci de dar a ela o meu ovo pra ela chupar, ela gosta muitooooooooooooooooo, viram?kkk

    • MANX

      Você se F.., hein Urubu Cadela Vira Lata?

  • Celio

    Hoje vou ao Raulino ver o Mengão e estou com esperança da vitoria. Tömara que aquele time de quarta não repita aquele jogo horroroso de quarta feira senão…SRN.

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    APESAR DE TUDO CONTRA…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    SRN

  • Claudio

    Esse time que o Muricy vai botar em campo hoje, era pra ter sido no jogo lá em Sergipe contra o Confiança; muitas vezes não somos entendidos, e aí a casa cai sem necessidade alguma.
    SRN

  • Claudio

    Se não fizer gol, não vai ganhar…foram 17 finalizações e nada de gol, impressionante!
    tá parecendo o tal do “Inferno astral”..Ederson e Vizeu perderam gols incríveis, tá foda!
    É aquilo que falo, não pode pressionar o garoto Vizeu, pq senão ele desanda de vez.
    O Volta Redonda ficou todo encolhido e no final já com o time do Fla bem desgastado se aproveitou em 1 lance e marcou, o que fazer?
    Já perdi as esperanças com o CIRINO, por mim já poderia ter tirado ele, não anda jogando nada, e tá “chupando o sangue”, e será que o Muricy não ve isso, caralho!

MaisRecentes

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo

Por que não? Zé Ricardo merece chance para mostrar trabalho



Continue Lendo