O primeiro grande teste



O duelo contra o Atlético-MG pode ser considerado o primeiro grande teste do Flamengo no ano. O adversário é muito forte e, provavelmente, hoje, o melhor time do país. Com tantas substituições nos amistosos contra Ceará e Santa Cruz, fica difícil sentenciar algo sobre o desempenho rubro-negro neste início de ano.

O time titular, porém, apresentou uma melhora considerável já no segundo jogo, diante do Santinha. Arão apareceu bem no ataque, e o Flamengo teve o domínio da primeira etapa.

Como todos vimos desde o fim do Brasileiro, o Flamengo investiu alto para esta temporada. O clube contratou nove reforços e pagou caro por alguns deles, como Mancuello e Cuéllar. Além de reforços, eles são investimentos, jogadores com grande capacidade de valorização e que podem render um bom dinheiro no futuro. Acredito que o clube agiu corretamente e fez um bom trabalho nas contratações. Mas se vai dar certo já é outra história. Só o tempo dirá.



  • Claudio

    Na atual situação, qd os atletas ainda estão tentando se firmar no grupo principal, é válido um jogo desse naipe; e dizem ser da Liga Sul-Minas-Rio, mas que na verdade por enquanto apenas um amistoso, devido essa bagunça da CBF/FERJ/CLUBES.
    Por mais que lutemos por organizações no futebol, qd as pessoas teclam dando suas opiniões diversificadas, e por mais que eles as leiam, + fazem besteiras com suas arrogâncias, vaidades, etc…
    Quanto ao elenco Flamenguista para 2016, houve uma melhora no quesito de contratações em relação a 2015, sendo que o principal nome foi o treinador, e vamos ver o que o Muricy poderá fazer de bom para nós, e que ainda nesse início não passou confiança da galera. E a zaga é o nosso ” calcanhar de Aquiles”, Wallace é sempre muito questionado, e ainda é o capitão do grupo, o Juan veio para se despedir do seu clube de coração e de onde começou, os outros são muito comuns tb; então a vinda de um jogador de fora com + experiência, principalmente em bolas aéreas é fundamental nesse momento. Eu até daria uma chance ao rapaz que jogou na Copinha, o Léo Duarte, principalmente nos jogos do Carioca contra os pequenos, e quem sabe aprova!
    Mancuello e Cuéllar ainda são as esperanças e incógnitas do torcedor, aguardaremos + um pouco. O Ederson é que já deveria estar jogando, não sei pq tanta demora, incrível como esse DM do clube não explica isso.
    Eu sou Flamenguista e sempre penso no positivismo, justo pra não atrair decepções; porém no decorrer do ano, tb meto a ripa no que esteja errado, aí xingo, digo poucas e boas desse ou daquele, pq isso faz parte do cotidiano de nós torcedores apaixonados.

    Vamos lá Mengão!!… A batalha continua!!…

    SRN

  • A taça SMR é apenas um amistoso, mais importante do que esse campeonato é a formação da Primeira Liga. E o melhor, sem os paulistas interferindo. Fica mais dificil peitar a CBF sem São paulo, Santos, Chorintians e Palmeiras? Claro. Mas um campeonato com Fla, Flu, Cruzeiro, Galo, Inter, Grêmio e Furacão é muito mais atraente do que qualquer estadual. Aí é que os paulistas estão se doendo!!!!

  • Zico

    Ainda acho que as melhores notícias seriam dispensas de jogadores que comprovadamente não deram certo . Passaram 2,3 técnicos e ainda assim não renderam nada!
    O episódio do bonde da stella seria uma ótima oportunidade de mostrar ao elenco que o clube mudou , que as coisas funcionam de forma correta e que o profissionalismo impera! Mas infelizmente continuaram a maioria do bonde .
    TODAS as contratações são incógnitas . Gasta-se muito dinheiro com jogadores de série b ou jogadores desconhecidos que não fizeram nada para o futebol ainda.
    Ver 8 dos fracassados , que perderam UM TURNO inteiro de forma vexatória, de titulares é desanimador e ainda se lê em sites jogadores falando em entrosamento!!!! Absurdo total!!
    Alguém consegue explicar o quê o Muricy tá testando com wallace e juan ? Marcio Araújo na saída de bola ? Gabriel no ataque ?
    Qual o último jogo do Ederson?? Nem na volta das férias ele joga?? O DM não dá uma declaração sequer !!
    Márcio Araújo , Juan e Wallace. São esses que protegem o goleiro ?? Meu Deus !!!

  • Raulnei

    Pessoal,

    Depois do jogo contra o Santa Cruz o Muricy, deu declaração, e a Diretoria esta tentando fazer oq o treinador pediu, trazer 1 ou 2 Zagueiros de ponta.
    O Muricy se convenceu de vez de q Juan e Wallace ñ podem jogar juntos.
    Com isso o Flamengo voltou a negociar com o Racing da Argentino em busca de trazer o Zagueiro Luciano Lollo, q foi eleito o melhor zagueiro Argentino no Campeonato de 2015.
    Fora isso também foram oferecido os Zagueiros Anderson Martins e Leandro Castan.
    Os 2 últimos estão sendo estudados, se fosse da Diretoria ñ iria pestanejar contratava os 3 ( Se tivesse Grana ) e dispensava o Wallace e emprestava ou C Martins, ou A Carlos, ou os 2.
    Quanto a M Araujo o Muricy também já identificou que para o papel que ele Muricy, quer que o jogador desempenhe em campo ñ vai dar, se o Cuellar realmente for o jogador que Muricy acha que ele é, o Cuellar sera o titular ao lado do W Arão.
    Bom depois da escolha dos 2 Volantes ele terá q escolher qual a melhor formação, ou o 4-1-4-1 que não gostei ou o 4-3-3.
    Acho q a partir de hoje poderemos ver um melhor desenho desse time.
    Lembrando hoje 21:45 Atlético/Mg X Flamengo pela 1ª Liga.

    SRN

    • Claudio

      E agora estão sondando um Uruguaio que joga no Once Caldas, viu?
      Esse Anderson Martins é um bom zagueiro, será mesmo que foi oferecido ao CRF?

      • Raulnei

        Tb acho Flapenta o Anderson Martins bom jogador, o problema é q querem 7 Mi por uma parte dos direitos, ai precisa pesar se vale a pena e se tem grana pra isso.
        O Castan vem de uma cirurgia no cérebro q o deixou o ano passado todo sem jogar, esse, a Roma topa emprestar sem custo, só com o pagamento do salario, mais acho meio arriscado devido a sua recente cirurgia.
        Vi falar agora na Fox sobre o Hernan Menosse o Zagueiro Uruguaio q defende o Once Caldas, la a imprensa da como certo a contratação.

        SRN

  • Claudio

    ACABOU O CAÔ…GUERRERO 2 X 0 GALO…ATÉ QUE ENFIM, CARAIO!KKKKK

    O 1º tempo foi brabo, o time andou em campo, e PV salvou, jogou muito bem hoje…

    O 2º tempo foi MARAVILHOSO…foi de FLAMENGO GRANDIOSO, esse é o que a torcida vai gostar de ver e apoiar com certeza, não é?

    E hoje tenho que dizer: O Wallace e o Juan jogaram muito bem, ficou parecendo que a vitória dos garotos na Copinha, motivou o grupo, concordam?

    Essa não foi uma vitória qq, foi contra um dos nossos piores adversários, e ganhamos no terreiro deles, o que muito + gostoso.

    É aquilo que sempre digo: se jogar com equilíbrio emocional e consistência, amigos, vai ser difícil eles ganharem do nosso Flamengo; e ainda falta os jogadores que estão chegando, vamos ter um pouco de calma, é início de temporada.

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…COMEÇAMOS COM O PÉ DIREITO A CSMR…BELEZA!

    SRN

  • Claudio

    E depois essas porcarias da FERJ não querem uma Copa dessa, porra!…atrai muito + o torcedor do que jogos contra Boavista, Macaé, Madureira, vascaído entre outros; então que mandem logo esse Rubens lopes pro caraio. A torcida tem que ir lá mesmo na FERJ e protestar com veemencia contra esses lokas…

    ps…Vamos jogar contra o Boavista na estréia do Estadual, lá em Edson Passos, falem sério?

  • Claudio

    Meus caros, não fiquem chateados só pq perdemos para o Santa Cruz lá, pq o 2º tempo foi outro time jogando, vamos deixar o Muricy trabalhar, ele sabe dos problemas do elenco, aos poucos vai dar confiança pra eles, concordam?
    Eu tenho certeza que os Atleticanos tb estão muito p. da vida nesta noite, pq achavam que ganhariam fácil e se deram mal, pq o futebol é dentro do campo, basta tomar atitudes.
    Tanto que foram lá + de 30 mil pessoas, e gritaram o tempo todo, só não esperavam o show do Mengão no 2º tempo…que fechou o caixão!

    VAMOS LÁ ZICÃO… VAMOS LÁ RAULNEI…VAMOS LÁ JULIO…

    BOA NOITE!!

    • Raulnei

      rsrsrsrsrsrsrssssss………….

      Você tem razão, teremos q aguardar mais um pouco para ver o Flamengo do Muricy.
      Algumas peças ontem ñ funcionaram, casos do Rodnei, Everton, acho q podem mostrar mais.
      Gostei muito do Juan, firme e até cobriu algumas vezes a Lateral direita.
      Jorge ñ jogou o primeiro tempo, em compensação pra mim jogou muito bem o segundo tempo.
      Tb gostei do Chiquinho, entrou no lugar do Everton, e jogou com desenvoltura no meio-campo, acertou todos os passes q deu, e ajudou o Jorge na Lateral.
      Acho q o Muricy tem q trazer logo o Ronaldo, volante q jogou a Copa Sp para esse time titular, ele coloca no bolso o M Araujo e o W Arão fácil, por falar em W Arão ñ sei bem oq o Muricy viu nele, pq pra mim pareceu um volante comum, mais como o Muricy tem olho clinico, vamos esperar.
      Mais no geral gostei da vitoria, sei q esse time tende ainda a melhorar e com o Muricy isso vai acontecer, a entrada do Cirino por exemplo deu outra movimentação ao Time, e ele fez mais companhia ao Guerrero, falando nisso 2 gols de quem conhece, sabe pra q esta em campo, é isso, se a bola chegar o cara bota pra dentro.
      E ainda temos alguns jogadores para estrear, casos do Mancuello e Cuellar.
      Acho q com alguns ajustes vamos ter um time consistente esse ano.

      SRN.

  • Zico

    Ainda temos MUITO pra melhorar. No 1º tempo não demos chute a gol e o DESESPERO na bola aérea continua !
    Na minha opinião vencemos mais pelo péssimo 2º tempo do mineiro , do que propriamente por méritos nossos.
    Vi lances dos 2 primeiros jogos então não posso comentar , mas o que vi do Arão nesse último jogo não me impressionou em nada , aliás me lembrou muito o Canteros !!
    Rodnei com mais confiança e mais entrosamento , deve melhorar porque não acertou nada.
    Muricy , pelo amor de Deus ficou mais que provado que o CIRINO MACHUCADO não pode ser banco do Gabriel!!!
    Alguém pode me dizer se o sheik comemorou os gols com o Guerrero???
    E Hexa , quando o wallace , márcio araujo e Gabriel estiverem no banco com pouquíssimas chances de entrar , serei mais otimista!!

    • Raulnei

      Aiiiiii Zico, essa vc vai gostar.

      Acabei de ouvir que Marcio Araujo recebeu Proposta do Antalyaspor clube da Turquia, e assim como Jonas que esta sendo sondado pela Ponte, e por outros clubes Brasileiros os 2 devem deixar o Flamengo.
      Nossa Diretoria tem o aval de Muricy para negociar os 2 jogadores e por isso mesmo, Muricy já trouxe para o time de cima o jovem volante Ronaldo q disputou a copinha.
      E quanto ao Sheik, é claro que existe um mal estar entre ele e o Guerrero.
      Nossa diretoria tb esta preocupada com o Guerrero, pq ele também teve propostas da China e da Europa, só q os times recuaram pq ficaram sabendo q a multa do Guerrero cai pela metade em junho.
      Então pode ter certeza, as Propostas voltarão com mais força no meio do Brasileirão, pior pra nos pq, quando o time estiver engrenando podemos perder peças importantes.

      SRN

    • Claudio

      Zico, já te falei, sou Flamengo e procuro ser otimista; muitas vezes cometemos erros tb ao analisar os jogos. Neste jogo lá em Minas o CRF jogou muito bem, pq o Atlético/MG tem um ótimo elenco, pra mim no momento é o melhor do Brasil; e acho que aos poucos o Muricy vai tomando as rédeas do grupo e se posicionando com eles, pq tb não adianta ficar batendo de frente, pq vc sabe que na hora ruim, quem dança é o treinador, concorda?
      E pra te dizer como um torcedor que acompanha vários jogos e não só o do nosso clube, te digo: o Márcio Araujo sabe fazer esse papel de 1º volante, só que a maioria dos torcedores não entendem bem essa função, e acaba o jogador ficando desgastado com as pressões, viu?
      O Gabriel tem jogado pq o Cirino ainda está voltando aos poucos, e tem sido poupado pelo treinador.
      O Sheik não comemorou abraçado com o Guerrero, mas no 2º gol, foi dele o passe de cabeça que deixou o atacante na cara do goleiro; então não vamos criar esse climão entre os dois, pq temos que pensar no conjunto todo, não é?
      E temos que entender uma coisa, os jogadores na sua grande maioria são comuns, que procuram fazer o que o treinador pede, e o Willian Arão e o Canteros são 2 deles.

      SRN

  • Claudio

    Meus caros Flamenguistas,

    Hoje soube que o Flamengo vai poder receber uma bolada pela venda do Hernane, ja´que a FiFa bateu o martelo e o clube vai ter direito já com os juros e correção, algo em torno de 20 milhões de reais, uma boa grana, não é?
    E tb apareceu um príncipe Árabe que comprou um clube Frances senaõ me engano, que vai dar um aporte de 7 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais para a conclusão do nosso CT, e em troca o clube vai fazer um intercâmbio com jogadores da base que não serão utilizados, para jogarem nesse clube dele lá na França.
    E tb soube, ainda não oficial, que o presidente Bandeira esteve com ele lá no Maracanã, e talvez isso possa ser benéfico para o Flamengo, pq já é sabido que o Consórcio não deverá + continuar no projeto do estádio assim tb como o próprio governo; então aquela famosa “abelhinha” deu um bizú…e quem sabe o CRF não seja o “novo dono” do Maraca, o que seria ótimo pra nossa imensa torcida, naõ é?…aguardemos os desfechos!

    SRN

  • Claudio

    Será que vai ter jogo amanhã?…que zona é esse Estadual..pqp!

  • Claudio

    O Flamengo ficou naquela mesmice de novo, naquele ramirami e levou castigo, pq não faz o resultado, acha que já estava ganho, tocando bola, perdendo oportunidades, e depois a bola puniu, com a má vontade do time no 2º tempo.
    O Jorge tá devendo, o Wallace já sabemos, é uma no ferro outra na ferradura, bobeou e levou!
    Eu queria saber o que tá fazendo esse tal de JAJÁ no elenco principal, falem sério?
    Aquilo que sempre digo: a maioria quer jogadores da base, mas acho que não é bem assim, pq eles não tem tarimba para tanto, pq a pressão é foda, né Zico?
    O gol do Boavista tb foi uma falha gritante da marcação, que não tentou evitar o cruzamento, impressionante a passividade dos marcadores e a bobeira do Wallace.

    ps…ainda está faltando os jogadores que não puderam entrar, o Sheik tb fez muita falta, e o tal do Chiquinho tb foi um jogador nulo.

    Com sinceridade, mesmo que tivesse ganho, não estou motivado por esse Carioca, só gostaria de dar uma “pancada” no vascaído lá dentro daquele chiqueiro deles, que pra mim já vai valer por todos os jogos, viram?

    SRN

    • julio

      Assino em baixo!!!

  • Raulnei

    Wallace………sempre ele.
    Depois vai dizer q a torcida é isso, q a torcida é aquilo.
    E Muricy ainda diz q a nossa defesa esta jogando bem e q a culpa ñ é do Wallace……
    Sendo assim então de q é a culpa minha?????????????????
    Faca-me um favor heimmmm seu Muricy.

    SRN

    • julio

      Raulnei o Muricy não vai criticar ninguem em publico ele não é o Luxemburgo!
      com certeza ele não está contente senão não teria pedido um zagueiro de ponta como prioridade, o wallace vai ficar no banco qdo chegar reforço

      • Zico

        Sinceramente queria ter essa certeza que vocês tem sobre o ”tal zagueiro” que tá chegando , e se vier vai colocar o wallace no banco. Acho que o Juan sai e o péssimo dos péssimos wallace continua.
        Até porque o Juan machuca demais também e com seus 40 anos nas costas , não dá!!!

  • julio

    Salve nação,

    bom… eu gosto de ver mais jogos, ver qual vai ser o time titular antes de dar opinião, a torcida já está crirticando o Muricy antes dele colocar o time certo pra jogar, vamos ter paciencia galera!!!

    vou dar minha opinião sobre o que já vi até agora! não vou citar os jogadores versão 2015 pois todos já sabem minha opinião sobre, Gabriel, Canteros, Alan patrik, Wallace, etc… NÃO SERVEM PARA O FLAMENGO!!!

    Guerrero: Pra quem tava pedindo já pra vender ele pra China, CHUPA o cara é decisivo!!!

    Evernton: pode sair…

    Cirino: parece que tá com vontade, pode crescer durante o ano jogando com o Guerrero.

    Sheik: muito mal nesse começo do ano, se não melhorar banco!!!

    Jorge: muito abaixo do ano passado, muito mal, mas pode voltar a jogar bem.

    M. Araujo: um dos mais criticados pela torcida, mas é o que mais corre no meio, e quem proteje a defesa… se esse cuellar não souber marcar ele continua no time pq é esforçado não pelo futebol.

    agora os reforços…

    Arão: pra mim volante comum, não é melhor nem pior do que os que temos no elenco.

    Juan: sabe se posicionar na area, mas está velho, se pegar um ataque rápido vai penar, precisa de um zagueiro , bom , jovem e rápido do seu lado.

    Chiquinho: nem sei o que ele está fazendo ali, se for disputar posição com o Jorge que está mal td bem mas no meio, pessimo jogador!

    Rodinei: a pior contratação até agora, não sabe marcar, não sabe apoiar, perdido em campo, jogador que não teve base claramente, muito pior que o Pará

    Mancuello, Cuellar precisamos ver no campo!

    Alan Patrik precisamos ver se quer jogar bola…

    Ederson precisamos ver se se recupera, gostaria de ver ele bem pois quando chegou jogou muito e depois se machucou…

    Muricy: melhor reforço até agora , já da pra ver mundança de postura de alguns jogadores, e principalmente acabou com o Ciumes de alguns jogadores com o Guerrero, já vejo o pessoal jogando pra ele, tocando mais a bola pra ele, e comemorando os gols com ele…, acho que se a torcia e diretoria der tempo vai arrumar o time!!!
    SRN SEMPRE!!!

    • Claudio

      Julio, eu concordo contigo qto ao Rodinei, Arão e o Chiquinho, pq são todos comuns, e não passarão disto, creio!
      A princípio baseado no que estamos vendo até agora, pode ser que melhorem, pq o futebol tem muito a questão de adaptações e fases dos jogadores.
      Eu queria ver o Ederson jogando +, até agora muito pouco, e parece ser um grande jogador; mas não sei o que acontece, parece que não se doa, acho que falta aquilo que tem o Sheik…” tesão pra jogar”, não é?

      SRN

      • MANX

        Flapenta, não entendo pq o Flamengo fez tanta questão em tirar o limitado jogador Willian Arão do Botafogo? Você sabe que o Willian Arão dificilmente será titular no time no Flamengo.

        • Claudio

          Eu tb não entendi, mas acho que o jogador forçou uma barra para sair do Botafogo, o pai dele foi o intermediador, pq tenho a impressão que ele queria uma grana maior, e com a situação do clube, não hesitou, creio!
          Manx, e vai entender a cabeça de jogador, uma hora fala uma coisa, beija escudo e depois pula fora, não é?
          ABS

          • MANX

            Além dos Botafoguenses Nilton Santos, Saldanha, entre outros ilustres Botafoguenses que beijavam o escudo do Botafogo com paixão,..acho que no futebol brasileiro só o Galinho de Quintino, Zico, beijava o escudo do Flamengo com paixão.

            Abração.

  • Zico

    Vendo o jogo e principalmente o 2º tempo, parecia que assistia aos replays do ano passado. Que má vontade , que preguiça estavam querendo que jogo acabasse no 1 tempo pra não precisarem correr..
    E o Muricy me vem com o Chiquinho que tão ruim no meio , inventaram a lateral esquerda pra ele. Foi contratado pra ser reserva do Jorge que percebeu isso e continua numa marra de dá nos nervos!!
    Hexa , não peço os juniores no time principal. Mas ver Marcio Araújo de titular ABSOLUTO e todos os outros sequer ter chance ou pouquíssimas chances não dá !!
    Sinceramente vou ser otimista em relação ao Rodinei , porque não tem condição dele ser tão ruim assim !!!
    Todos sabem que apesar do Wallace ser péssimo dos péssimos , ele não falhou sozinho. Será uma coincidência os gols ou as jogadas mais perigosas saírem pelo lado do Jorge e Juan ?? Cadê o Marcio Araújo para cobrir já que ele é 1º volante.
    E o PV com as mesmas falhas do ano passado. NÃO SAI DEBAIXO DA TRAVE NEM POR REZA BRAVA!!!
    E o Ederson ninguém viu , nem ouviu e muito menos soube dizer onde está !!!

    • Claudio

      Meu amigo Zico, eu concordo contigo qt a esses jogadores; porém sempre criticamos muito a defesa, e quem são os mais massacrados: o goleiro e o Wallace principalmente; mas acho que se não tivesse o Wallace ali, se tivesse o zagueiro Léo Duarte ou qq outro, o gol sairia tb, pq houve falha na marcação da jogada.
      O Guerrero só fez o golaço e mais nada, perdeu várias bolas, o ataque pecou demais, Cirino tb vacilou em muitos lances, foi fominha; e hoje se não matar o jogo com + gols, só com 1 x 0 pode acontecer de levar o empate e depois não ter tempo de reação, claro!
      Zico, se o Marcio Araujo ainda está atuando como 1º volante, é pq o Muricy ainda não tem esse jogador, que poderá ser o Gustavo Cuellar que chegou agora, mas ainda não tem tempo de treinamentos com o grupo, e o outro era o Jonas, que tb só fazia lambanças; então vamos ter que esperar um pouco + e aguardar que o Argentino seja o cara, não é?
      ABS

  • Claudio

    Eu até entenderia que o time estava cansado pelo jogo de quarta-feira lá contra o Atlético/mg, jogo duro, correram bastante, viagem e tal; mas aí vem o Muricy e fala do gramado, que tava alto, porra!…era melhor não ter dito esta desculpa, não é?

    • MANX

      O senhor continua sempre verdadeiro, hein Flapenta?

      Abraços.

      • Claudio

        Manx , a mentira tem perna curta, muitas vezes nossas “pseudos mentiras”, são só no intuito das brincadeiras, não passa disso, concorda?
        Abs

        • MANX

          Concordo 100% com você, Flapenta!
          Abraço.

  • Raulnei

    Fala Galeraaaa…….

    Acabei de ouvir q o Flamengo esta agora tentando contratar o Zagueiro Diego Polenta do Nacional do Uruguai, pelo amor de Deus Polenta nããããoooooooo………..
    Imagina a gozação se o Polenta da uma braga igual a do Wallace????????
    Tambem ouvi reportagem q afirmam que o Flamengo voltou a conversar com o Hamburgo da Alemanha, para tentar trazer o Zagueiro Cleber, q em Dezembro esteve perto de ser contratado pelo Flamengo.
    Vamos esperar, pelo menos a Diretoria continua a procura do Zagueiro pedido por Muricy.
    O problema é q com tanta gente defendendo o Wallace e ele ainda sendo Capitão, eu tenho q concordar com o Zico.
    O novo Zagueiro pode até chegar, mais para substituir o Juan e não o Wallace.
    Vamos aguardar.

    OBS: Flapenta o Carnaval em Salvador ta pegando fogo…..rsrsrsrsrsrsrssss…..esse final de semana a Barra estava lotada no Sabado e no Domingo, com muitas bandinhas de Carnaval e pessoas fatasiadas, muito bom o carnaval sem Trios Elétricos.

    SRN.

    • Claudio

      E carnaval ” sem polenta”, mas com muito acarajé, né meu amigo Raulnei?kkkk

      ps…Nivaldo deve estar se esbaldando com sua fantasia da “baiano sonolento”, não é?kkkkkkk

      abs

      • Raulnei

        rsrsrsrsrsrsrssssssss……………
        Bem por aiiiii…….., nada de Polenta…rsrsrsrsrsrssssssss……
        Abs.
        Mais sem esquecer o Mengão, hoje a noite tem jogo, e todos de olho para poder amanhã destrinchar esse Mengão do Muricy.

        SRN

    • Zico

      Olha Raulnei , quando surgiu a notícia do Cleber , li comentários dos corintianos sobre ele e eles faziam chacota ..
      Vi poucos jogos e sinceramente não lembro de como era esse zagueiro!!

      • Raulnei

        Pois ehhhh..Zico tava tentando lembrar isso.
        Sei q ele tb jogou na Ponte Preta, mais ñ lembro muito dele.
        Bom, melhor q o Wallace deve ser, só espero q vc não tenha razão qdo diz q o Zagueiro contratado vai substituir o Juan e não o Wallace em nossa zaga.
        Esse Wallace é horrível, a melhor passagem dele foi aqui no vitoria quando tinha o Anderson Martins ( Esse sim é um bom zagueiro ) como companheiro.
        Depois disso foi reserva em todos os times por onde passou.
        E se acha o intelectual, e um dos maiores zagueiros do mundo, como se fosse um Franco Baresi ou Fabio Cannavaro, e ainda por cima deram a faixa de capitão pra essa lesma.
        Espero ñ ter q aguentar por muito tempo essa condição.
        O pior é q mesmo q ele seja sacado do time com a chegada do novo Zagueiro, a tendencia é de q o Juan pela idade se machuque e se ele continuar no elenco deve ser o substituto imediato na nossa zaga.
        Cruz credo, Deus é mais, tomara q seja sacado e logo negociado com qlq clube, pra gente se vê logo livre dessa mala.

        SRN

    • julio

      Posso dizer que saiu da ponte preta, assim como o Cesar Martins, o Cesar Martins era o bom e ele o que ganhou fama jogando do lado dele, bate muito esse kleber, grosso demais, não é atoa que não teve nenhuma chance no hamburgo!!! eu ainda tentaria o Cesar Martins algumas vezes, vai acontecer como foi com o Erazo, saiu sem chances, e jogando do lado do wallace…

  • julio

    vamos pra mais um teste… agora com Alan patrik mais sonolento que o nivaldo!
    na minha opinião deveria ter devolvido ele, mas vou dar um voto de confiança ao Muricy, se ele confia fazer oque, os unicos que acho que não deveriam ter mais chances são, wallace, Canteros, Gabriel e jajá… os 3 primeiros foram titulares muito tempo e não mostraram nada, e o jajá já mostrou em pouco tempo que não abe jogar bola!!!

  • Claudio

    Vamos lá Mengão!!….Vamos ganhar Flamengo!!…

    ps…A SIBÉRIA MANDOU UM FAX PRA SÃO JANUÁRIO: ” AINDA BEM QUE VC NÃO VEIO, SR. EURICO, PQ AQUI NÃO COMEMOS BACALHAU DE SEGUNDA”. PONTO FINAL! kkkkk

  • Claudio

    Acabou o 1º tempo…Flamengo 1 x 0 Macaé…

    Mas um jogo muito burocrático, muito toquinhos pros lados, sem definições, o meio não cria boas jogadas, e os jogadores se enrolando, querendo driblar 2 ,3 pra passar a bola, ou então querem tocar rápido demais e acabam se enrolando, é preocupante!
    Não sei o que tá havendo com o JORGE, ele precisa melhorar o condicionamento físico, tá preso demais e fazendo faltas bobas, caralho!
    Alan Patrick outra bosta, Marcelo Cirino é um peladeiro, e tem gente que reclama do Gabriel, mas não sei, é difícil assistir a essa pelada e não descascar o que vi no jogo.
    Posse de bola não significa que o time está consistente, pelo contrário, as poucas chances do Macaé foram terríveis, e poderia ter levado o gol.
    Estou vendo o dia que esse time pegar um sol na cuca, vai andar no campo, e aí vai sofrer pra cacete, não é?
    O Muricy vai ter que chamar todos na chincha no intervalo, senão poderá acontecer igual ao jogo anterior, aí vai ser foda!
    E o gol saiu no momento certo, pq se vira no empate, poderia complicar o início do 2º tempo, e acho que o Macaé agora vai tentar arriscar +; então vai ser o momento do contraataque e matar logo a porra do jogo!

  • Claudio

    Vamos lá Flamengo!!…Vamos ganhar, mas com seriedade!

  • Claudio

    Estou achando o elenco muito devagar, qd joga contra esses times de menores expressões, parecem desinteressados para jogar, muito toquinho pra trás, acaba ficando um jogo arrastado e impacientando a torcida, que começa a vaiar com razão.
    O Sheik tem raça, mas parece que tb não leva o negócio a sério, brinca demais, perde bolas bobas e acaba desconcentrando o time.
    O Macaé tem um time muito limitado, mas deu trabalho!…qd pressionou ofereceu perigo ao PV; tudo bem que ainda estamos no início, mas na hora que não der certo, vai complicar e muito, e o Muricy tem que conversar bastante com esse grupo, pq a pressão vai aumentar.
    Está certo que o jogo contra o Galo lá no Mineirão foi diferente, o time jogou + focado e obteve um ótimo resultado, pq há muito tempo que não ganhávamos deles lá. E tomara que contra o vascaído lá no curral façam uma partida igual aquela em Minas, tomara!

    Valeu pela 1ª vitória nesse Estadual horroroso!

  • Zico

    Sinceramente fica difícil assistir jogos do CRF no carioca!
    Uma preguiça , toquinhos e toquinhos pro lado…
    Depender de Marcio Araújo pra saída de bola é impossível dar certo!!!!
    E ontem fiquei atentamente olhando o Rodnei. E me decepcionei e espantei ao mesmo tempo! Ele é muito fraco. Não tem a mínima noção de marcação , facilmente batido no 1×1 e não arrisca uma jogada contra o Macaé imagina contra cruzeiro , SP …
    De resto a única diferença é o Arão que chega mais na área do que o Canteros , mas nada de excepcional . Tudo igual ao time de 2015!!!

    • Claudio

      Zico, se for por esses jogos do Estadual, tb concordo, pq acho que não estão nem aí pra ele, e já começou pelo Bandeira, que gostaria de botar os reservas pra jogar. Não vejo muita motivação dos jogadores por enquanto, viu?
      Mas vc veja que lá no Mineirão contra o Galo, o time jogou bem diferente, concorda?
      Não posso ainda dizer que o time é fraco, pq ainda faltam outros jogadores a entrar no grupo, e aí sim veremos a situação, pq esses jogos ainda não são parâmetros para uma análise + confiante, viu?
      Minha opinião, apenas!…cada um tem a sua, não é?

      • Zico

        Contra o mineiro ou qualquer time que esteja mais arrumado ou entrosado o CRF , acredito eu , que vai jogar mais fechado. Se for pra cima além de tomar muitos gols , vai esbarrar nas próprias deficiências como ontem.
        Você que é muito otimista em relação aos jogadores que estão lá … kkkk

        • Claudio

          Independente disso, otimista vou ser sempre, pq é o meu jeito de ser, viu?
          Eu penso o seguinte: quando o Flamengo joga contra os times de camisa( grandes), ele joga de forma diferente, cadencia + as jogadas, pq o adversário que tb tentar cair pra dentro, pode ficar exposto, e aí o nosso ataque pode funcionar, certo?
          Já contra os pequenos, que a maioria são muito ruins, o time se desliga, pq já fica no pensamento: “faremos o gol naturalmente e sem muito esforço”; mas as vezes não dá liga!…e por isso a torcida se impacienta, concorda?

  • Raulnei

    É gente os erros se repetem, e ao q tudo indica Muricy ñ deve ter muita paciência com esse elenco.
    Como no ano passado terminamos o jogo com um % de posse de bola absurdo, mais se muito criamos são 4 chances de gol.
    Continuamos com a bola no meio-campo sem ter quem faça ela chegar com qualidade aos nossos atacantes.
    Nossos Laterais pioraram muito, o Jorge se esconde muito e o pior é que esse sabe jogar, basta ver o lance do segundo gol, mais esta muito abaixo de 2015.
    O Rodnei Meuuuuuu…….Deuuussssss……marca muito mal e é envolvido facilmente pelos atacantes e laterais q jogam no seu lado.
    Willian Arão com a entrada do Allan Patrick ficou mais preso e aiiiii…ñ tem nada de mais pra mostrar, é um M Araujo um pouquinho melhor.
    E esse Wallace…,Pqp esse cara deve ter a melhor Mãe de Santo do pais, pq depois de ser esculachado no jogo contra o Boavista, fazer gol no jogo seguinte, é demais.
    E ainda se acha viiuu…pq ao invés de comemorar beijar o escudo chamar a torcida pro lado dele, ele ñ comemora o gol e ainda sai calado sem dar entrevistas, é mesmo um idiota, com uma chance de ouro pra colocar a torcida do seu lado, sai de cara feia.
    Bom foi oq vi ontem, agora é esperar a quinta-feira da ressaca depois do Carnaval e esperar q o Mancuello entre e nos faça feliz.
    Bom Carnaval a todos e……….Bora Flamengoooooo………..

    SRN

    • Claudio

      Raulnei, analisei o que vi no jogo, mas tenho já isso nesse Estadual, o torcedor não vem demonstrando interesse, e tb os jogadores, pq achei-os muito desligados, por isso disse: ” tá muito devagar”!
      Mas vamos aguardar para + a frente e tentar diagnosticar o elenco, de preferência aquele que o Muricy vai considerar ser o titular, assim entendo, viu?

      No mais, tudo de bom pra vc, manda um abraço nos amigos Baianos e muitas beijocas nas Baianinhas doces que tem por aí…e no Carnaval então…explode coração!!….aproveita garoto!!

      SRN

      • Raulnei

        Obrigado Flapenta…

        É isso, temos q aguardar o Time do Muricy, daqui a pouco teremos Mancuello, Cuellar e Ederson a disposição.
        E ohhhhh….o Carnaval ta pegando fogo…rsrsrsrsrsrsrsrsrssssss……

        SRN

  • Claudio

    ESSA DAQUI É MUITO BOA, SAIU NA INTERNET:

    “MARCIO ARAUJO É IGUAL A CAMISINHA, NINGUÉM GOSTA + TEM QUE BOTAR”!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • julio

    O Mancu vai estreiar, como meia de ligação como disse o Muricy…
    espero que ele saiba desempenhar o papel, se não que jogue na sua posição de origem e que renda o valor que foi pago, sinceramente ainda espero o Ederson se recuperar e ser o camisa 10, acho que tem potencial, e o pessoal está fazendo a coisa certa em só colocar pra jogar qdo estiver 100% apesar da impaciência da torcida!!!

    acho que a minha duvida é a duvida da maioria, e tambem a do Muricy como montar o time quando entra uma peça nova?

    acho que com a entrada do Mancuello sai o Alan soneka, e continua M. araujo e Arão com ele no meio e o resto continua a mesma coisa…

    a surpresa está sendo o Cirino, nada de excepicional, mas está com vontade, correndo muito e ajudando o time..

  • Raulnei

    Pqp…….
    Alguém da uma passagem pra Wallace só de ida pra Sibéria…………
    Q cara chato, metido a intelectual…, jogar q é bom nada.
    Vi vários programas de Analise e opiniões sobre Futebol nesses dias e todos são unanimes em afirmar q o Wallace ñ é jogador para o Flamengo e nem tão pouco deveria ser o nosso Capitão, no máximo dava para compor elenco.
    O Muricy ficou com essa batata quente para resolver, sabe q Wallace é fraco, mais ñ tem como barrar de imediato o cara q tem apoio de boa parte do elenco.
    Muricy vai precisar de um pouco mais de paciência pq sabe q ele ñ dura muito mais, e q pela sua pouca técnica e falhas seguidas, ele mesmo vai piorar sua situação junto a torcida, a ponto de Muricy ser obrigado a retira-lo do time.
    O nosso maior problema é a demora na chegada do novo zagueiro.
    Vamos ter q esperar mais uma pixotada do Wallace, só acho q ñ sera contra a Portuguesa por causa da baixa condição técnica desse time.
    Claro q se acontecer um erro do Wallace contra a Portuguesa aiiiii…sera mesmo o fim, a torcida já esta sem paciência, e ele super pressionado, para acontecer mais uma falha dele é um piscar de olhos.
    Acontece q também claro pela pouca técnica do elenco da Portuguesa, que ele faca um jogo excepcional e consiga fazer a Torcida gritar o seu nome.
    Ou seja, nesse jogo de amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada.

    Vamos esperar pra ver.

    SRN

  • Claudio

    Vamos lá Mengão!!…Vamos ganhar Flamengo!!!

    Boa sorte Mancuello!…precisamos muito de um bom canhoto e que assim seja!

    SRN

  • Claudio

    Jogo pra lá de sem graça, a Portuguesa é muito fraca!…aliás esse campeonato está uma bosta, jogos ruins, não podemos reclamar das atuações, pq os jogadores parecem desinteressados, e o calor tb faz com que o time não se empregue tanto, acho que por isso alguns jogadores não estão rendendo o esperado, como no caso do Jorge, tá preso no campo, não vem tendo boas atuações, mas joga muito!
    É claro que cada jogo é uma história, já contra o vascaído creio que haverá + motivação, por ser um clássico, e ainda + jogando lá naquele antro deles, e uma vitória do Mengão no domingo vai dar muito + moral aos jogadores, para acabar de vez com essas celeumas todas, penso!
    SRN

  • Zico

    Galera rubro-negra , me atentei apenas pra estreia do Mancuello . Movimentou bastante , enxerga bem o jogo e tem bom passe. Mas já vi muita estréia boa e depois o jogador mostra realmente o que é !
    Gostei do Muricy quando colocou Alan pra jogar junto do Mancuello fazendo ai sim a função de origem.

    • Raulnei

      Isso aiii Zico, o jogo prestou apenas para q observássemos o Mancuello e nada mais.
      É um homem de ligação, tem bom passe, e pelo q vi vai ser o homem da bola parada do Flamengo.
      Alto, passadas largas mais não muito rápido, lembra e muito o Danilo q hoje esta no Corinthians.
      Tb já deu pra ver um pouco da cara do Muricy nesse time, exemplo, ontem o M Araujo já passou despercebido, mais atras, e ajudando na cobertura dos laterais.
      Outra coisa q percebi, o Jorge pode se movimentar por todo o campo, ontem por varias vezes estava na direita.
      E o Wallace heiiimmm…., mais uma vez falhou e por um milagre ñ tomamos gol, outra vez estava prestando atenção a bola e esqueceu seu marcador, foi o Rodnei q se jogou com tudo nas costas do atacante da Portuguesa tirando um pouco do equilíbrio do tal Paty, q mesmo assim conseguiu cabecear e o PV defendeu por milagre.
      Depois ñ quer q a torcida pegue no pe…..

      SRN

  • Claudio

    Amigos, reclamamos da nossa zaga, vcs viram a zaga do flumico no jogo de hoje contra o Madureira?
    Ainda bem que o tal do Henrique não veio pra o CRF, jogador fraco!..foi totalmente batido pelo ataque do Madura, que só naõ ganhou o jogo por pura bobeira, já que teve um jogador expulso ainda no 1º tempo que prejudicou o time, viram?
    Precisamos ter um pouco de paciência nesse início, pq o trabalho vem sendo executado, e só com os jogos, que os jogadores poderão se soltar + em campo. Ontem gostei bastante do Arão, ainda + que jogou mais agudo, claro que no próximo domingo talvez não seja desse jeito, já que o adversário não dará moleza, mas já foi uma boa contratação. E quanto ao Mancuello, ainda precisa de + ritmo, sabe jogar, solta bem a bola, procurando o jogador melhor colocado, tem visão, e que aos poucos vai melhorar ainda +, é meio desengonçado, mas por ser canhoto, ajuda bastante nos cruzamentos com a bola parada.
    Já tivemos um jogo brabo lá em Minas contra o galo e conseguimos passar por essa prova de fogo; agora vem o bacalhau na sua casa, e uma vitória lá dentro nos proporcionará um respeito maior, e no momento o que precisamos pra alavancar com o Muricy…tenham fé!

    SRN

    • Zico

      Hexa , dei graças a Deus que esse Henrique não veio. Salário absurdamente alto e ainda muito tempo parado.
      O único que gosta dele é o ultrapassado Felipão. Nem os palmeirenses aguentavam ele!!
      Com a chegada do Cuellar , só faltam 2 zagueiros. Se chegar 1 pro lugar do wallace já tá bom.

  • Raulnei

    Boa Tarde Galera……..

    Pensei nisso a semana toda e Muricy acabou de bater o martelo.
    O Volante Cuellar ñ vai para o Clássico contra o Vasco, mais uma sacado do bom Muricy Ramalho.
    Ñ precisamos expor esse jogador q ñ fez a pre-temporada e ñ atuou em nenhum jogo do Flamengo num Clássico como esse, ele pode estrear com calma e sem nenhuma pressão durante o desenrolar do Campeonato, ñ vejo a necessidade dessa desesperada urgência pela estreia do jogador.
    Fizemos isso com Erazo, colocamos o jogador no fogo num Clássico contra o Fluminense, ele foi mal por algum motivo, e nossa torcida nunca mais perdoou o jogador.
    Erazo acabou saindo e fazendo um belo Campeonato pelo Grêmio.
    Boa Muricy, ñ temos necessidade e nem urgência para essa estreia, ninguém vai morrer se o jogador ñ estiver em campo.
    Mais se ele estiver, e por algum devaneio do destino, falhar ou der uma bobeira e o Flamengo perde o jogo, um jogo q se tornou um tormento para a Nação, por causa das inúmeras vitorias do Vasco ano passado, aiii pode esquecer, Cuelar nunca mais joga no Flamengo.

    SRN

  • Claudio

    Amigos Flamenguistas,

    Só estou chateado, pq vamos ter que jogar lá em São Sanitário, e por isso fico me sentindo jogando na “segundona” contra o trirebaixado; então estou doido pra chegar logo a “segunda-feira” pra esquecer esse pesadelo”, não é?kkkkk

    SRN

    • Julio Barros

      Nessa história de estadio vou dar razão ao eurico, a nossa diretoria não pode reclamar de estadio pois não tem nenhum, vai jogar de favor e reclamar de que? o Rio de janeiro no geral é um estado falido para o futebol, com uma federação corrupta, que ao invés de ajudar explora os clubes e não investe em estrutura, todos os grandes sempre se acomodaram em ter o maracanã do governo e nunca se preocuparam em ter um estadio proprio a nivel de time grande, então tem que ir pianinho, jogar, ganhar e sair sem reclamar de campo ou estádio!!!

      • Claudio

        Meu caro, até entendo o teu ponto de vista; porém mesmo que o CRF tivesse um estádio próprio agora para + de 20 mil pessoas, o que iria resolver?…só pra dizer pros outros: temos estádio!…o nosso point é o Maracanã!…sem a nossa torcida, aquilo vira um “elefante branco” na certa, viu?

        • Julio Barros

          Ah ta bom, e no caso do consorcio, ou outro que assumir o maracanã continuar com preços abusivos em um campeonato falido que não atrai publico o Flamengo e o Fluminense que não tem casa, vão continuar pagando pra jogar?
          Time grande tem que ter casa própia, dai que vem uma boa fonte de renda pra o clube, e conforto pro torcedor, esses dois clubes tem que pensar em ter seu estadio sim pra não ficar dependendo do maracanã, ou assumir o próprio se for possivel

          • Claudio

            Concordo, mas vai construir aonde, e com que dinheiro?
            Meu caro, um estádio é muito caro, a não ser que venha uma pessoa muito boa como o Lula, que ajudou o seu clube de coração lá em Sampa, não foi?
            Eu teria uma boa idéia, arrendar aquele estádio do Campo Grande, reformá-lo e quem sabe poder botar la´uns 20 a 25 mil lugares.
            Mas com essa crise, vai ser muito difícil, inclusive já soube que a Jeep está saindo do clube, e com isso já são 4 milhas a menos, viu?

        • Julio Barros

          Exatamente mas se não tiver acordo, tem que contruir sua casa sim, não da mas pra viver de maracanã nos atuais moldes de contrato do consorcio, caso outra empresa assuma o maraca, e não o flamengo temos que ter nossa casa sim!!!

  • Julio Barros

    Concordo com o Raulnei o Muricy não é bobo, está fazendo a coisa certa, preparou o Cirino e ele está rendendo mais, pode melhorar ainda mais com entrosamento, está recuperando o Ederson, com paciência, achou uma posição pro marcio araujo que muitos não gostam, mas está jogando certinho o feijão com arroz, e não está comprometendo, aos poucos vai montar o time, a torcida tem que ter um pouco mais de paciência, esperar o Brasileiro que aliás ele é especialista!!!
    acredito muito que ainda vai chegar um bom zagueiro, ouvi uma especulação sobre o Alex que jogou no santos e estava ou está no Milan…
    no papel já temos um bom time, vai melhorar com reforços e com o dedo do Muricy
    o Mancuello parece ser a peça que faltava, o Ederson se se recuperar vai ajudar muito, pricipalmente se entrar no lugar do sheik que apesar de ser esforçado tbm é desplicente e fominha em alguns momentos!!!
    eu sou um dos que mais decem a ripa, mas só quando vejo que o time não vai a lugar algum, nesse time eu acredito muito, 2016 vai ser um ano de alegrias, não sei se vai ser de grandes titulos, mas não vai ser um time mediocre, pelo menos vai brigar!!!

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!….

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!….VAMOS À LUTA MENGÃO!!…

    SRN

  • Claudio

    Amigos,

    Achei um 1º tempo muito amarrado, mas o Flamengo tem errado muitos passes, principalmente o Marcio Araujo e o Arão, que não está bem nesse jogo até agora.
    Os jogadores tem que aproveitar as bolas cruzadas do Mancuello, pq ele sempre bota um efeito, inclusive teve um lance em que se o Guerrero deixasse passar o Wallace faria o gol; mas tb demos bobeira na defesa com uma pixotada do Juan.

    ps…E já estão querendo porrada, o clima esquentou e a polícia vai ter que se desdobrar, pq esse clássico é foda..muita rivalidade!

  • Claudio

    É brincadeira essa defesa, tomar gol no apagar das luzes, é dose pra mamute manco com artrose!
    O time hoje muito mal das pernas, o Guerrero não viu a porra da bola, agora vamos ter que aturar esses merdas, falando um monte de besteiras..pqp!

  • Claudio

    O Jorge ficou parado no lance levantando as mãos, em vez de marcar o zagueiro, quer dizer: não está jogando porra nenhuma e ninguém reclama, caralho!

  • Claudio

    A verdade é essa: O TIME NÃO JOGOU PORRA NENHUMA!…pq não pode perder para essa porcaria do timeco do vascu, que é fraco!

  • Claudio

    ESSA PORRA DO MARCIO ARAUJO, AOS 45 MIN. VAI FAZER UMA FALTA BOBA, QUE SABE QUE O FORTE DELES É O CRUZAMENTO PRA ÁREA, E A ZAGA ME FICA NA FRENTE QUERENDO IMPEDIMENTO, E PATOLADOR DO RODRIGO DEU UMA SORTE QUE NEM CABECEOU A BOLA PRO GOL E SIM ACABOU DANDO UM PASSE PRO ZAGUEIRO SOZINHO SEM NENHUMA MARCAÇÃO FAZER O GOL…É FODA!

    MARCIO ARAUJO VAI TOMAR NO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!

  • Celio

    Depois de um bom tempo eu estou voltando a dar um pitaco aqui e sinceramente que momento merda que resolvi voltar. Hoje foi o primeiro jogo que assisti este ano e estava curioso pra ver jogar. Veio alguns reforços e nada, pelo menos eu nao vi nada de especial em relaçao aquele time que cansei de ver tomar porrada ano passado. P Vitor continua sem saber sair do gol e sem saber sair jogando. Wallace como sempre deixando o atacante fazer passe e cabecear no miolo da zaga, M Araujo…nao sei o que treinador acha nesse cara, Emerson fominha e firuleiro, Marcelo Cirino apatico e Guerreiro tomando cartao amarelo de graça. O time continua sem saida de brola, perdeu o meio campo o jogo todo e o treinador nao fez nada, nao mexeu ali no meio, o Argentino que vi a primeira vez jogar nao meteu uma bola e o Alan Patrik so assistiu o jogo. Enfim perdeu pq mereceu, perdeu pq nao soube atacar, perdeu pq ainda nao tem um jogador capaz de decidir e eu ainda acho que o Ederson tem vaga nesse meio campo tranquilo, SRN.
    ..

    • Celio

      AsO A Patrick que nao eh nada fenomenal poderia ter entrado pra tentar alguma coisa ali no meio, mas o Muricy preferiu deixa-lo ver o jogo no banco, SRN

    • Claudio

      Grande Celio, realmente tá difícil de ver esse time jogar um bom futebol, a não ser aquela partida contra o Galo lá em Minas, que pra mim foi uma grata surpresa, os resto foi só jogo arrastado neste Carioqueta vagabundo, não é?
      Acho que ainda devemos dar um crédito ao Muricy, pq está testando os jogadores; mas tb penso que contra o vascaído esse grupo deveria se empenhar um pouco +, assim como eles sempre fazem, concorda?

      Grande abraço!

    • Zico

      Celio é exatamente isso que cobro todos os dias. Como pode um time que perdeu um turno inteiro mudar apenas 4 posições , mesmo assim porque o Samir foi vendido!!! Continuar com Marcio A e wallace é piada !!
      Sheik e Guerrero não querem jogar juntos só pode!! Ano passado era o sheik que forçava cartão , agora é o Guerrero que ontem deve ter feito quase 10 faltas!!!
      E o Muricy não mexe no time nem fu…

  • Claudio

    ACHO QUE VOU VOLTAR A SER O FLAPENTATRIHEXATRI, QUE PELO MENOS TINHA SORTE CONTRA ESSES BACALHAUS FEDIDOS!KKKKK

    • MANX

      O senhor fica mais simpático com o nome: FLAPENTATRIHEXATRI! kkkkkkkkk

      Abração, FLAPENTATRIHEXATRI !!!

      • Claudio

        Valeu Manx, mas o disqus está me bloqueando; estou tentando e falando com eles, mas tem alguns que não gostam e me deletam, viu?

        Abração pra oc!!!

  • Claudio

    Meus amigos,

    Me digam com sinceridade, como podem os pais levarem os seus filhos pra um jogo como aquele de ontem?…que ambiente legal, não foi?…é foda!

  • Claudio

    Eu sou torcedor na vitória e na derrota, boto a cara, é feia, mas não tenho medo de dizer nada, pq gosto do futebol de um modo geral, assisto aos jogos, mas sou Flamenguista até morrer, só torço pra o MENGÃO, em qq situação.

    ps…mas uma coisa está me irritando principalmente nesses jogos contra o vascaído, é a porra do Sheik, o cara parece frio nesse jogo, até agora não o vejo com aquela vontade de ganhar deles no campo, como ele fala na mídia, é brincadeira!
    E só raça, correr, não adianta, tem que ter cérebro, tem que pensar pra realizar um bom futebol, creio!
    E outro jogador que está me decepcionando é o JORGE, muito lento, acho que já não é + o mesmo, e justamente depois daquele episódio que falou demais da conta, não jogou + porra nenhuma; enfim vamos aguardar melhores dias, naõ é?

    SRN

    • Zico

      Hexa , se for pra ter no time jogadores que correm contratassem o Guinazu , o Lugano , Domingos .. Isso não é o suficiente !
      O sheik tá atrapalhando mais que contribuindo pro time. E o que mais deixa intrigado é a maioria da torcida defender ele!! Ano passado foi a mesma coisa ..
      Em relação ao Jorge , ele viu que contrataram pra fazer sombra pra ele o Chiquinho ele pensou : aahh tá suave …

      • Claudio

        Zico, faz muito sentido o seu pensamento, viu?

  • Zico

    Nada de diferente MAIS UMA VEZ do time de 2015 ! Defesa fraca , laterais que não sobem e ataque inexistente !
    Alguém lembra outro ataque do CRF no 1º tempo tirando a “FOMINHAGEM” de sempre do sheik?! Perdemos praticamente todas as bolas aéreas de escanteio !!!
    No gol deles , estavam 3 jogadores do vice na bola e Juan sem saber o que fazer , o PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS wallace o 1º a levantar a mão comprovando sua total incompetência o Jorge correndo pra não chegar e o PV pregado debaixo do gol !!!
    Das 7 derrotas pro vice apenas uma foi falta de sorte (se é que podemos dizer) . O resto assim como ontem o vice foi sempre superior. Em nenhum momento achei que o CRF venceria o jogo.
    A maioria dos torcedores adora o sheik. Mas se esquecem de quantas bolas ele perde no ataque ocasionando contra-ataques , o quanto ele prende a bola e acha que caneta e chapéu vale gol !!! Nesse início de ano a quantidade de gols fáceis que ele perdeu não é brincadeira. Fora o penalty !
    É claro e visível que Guerrero e sheik não se ajudam !!!
    E o Muricy não tinha ninguém no banco pra mexer não ??

    • Claudio

      Zico, até agora, desde 2015, ganhamos 2, empatamos 2 e perdemos 5…e não 7, ok!

    • Julio Barros

      Concordo, já falei isso a muito tempo, que existe um ciume ali, e não só do sheik mas de uma meia duzia de jogadores que se sentiram incomodados com a chegada do Guerrero, o tal bonde da stela inteiro, hoje desse grupo só vejo o Cirino tentando ajudar ele, o resto Pará, Everton, Alan patrik deveria ter ido junto com o paulinho…

      • Claudio

        Caro Julio Barros, procurei me informar com um amigo lá de dentro do clube, papo reto, não está existindo isso, pq eles estão se falando, e com o Muricy não existe panelinha, a princípio foi o que ele me disse, viu?
        E ainda tem um detalhe, o Everton recebeu propostas e o Flamengo deixou-o a vontade para sair, mas ele não quer sair do clube.
        Eu só acho que o Sheik está muito afoito em querer resolver sozinho a parada no campo, e o futebol é coletivo; tanto que o Muricy já o chamou para evitar dizer coisas que possam comprometer o grupo. E qd o Flamengo conseguir melhorar a bola na meiuca, as vitórias nos jogos + complicados sairão, penso!

        • Luiz Klelmar

          Nesse Jogo a minha decepção foi o William Arão, se omitiu e não deu opções para o Mancuello, por mais participações ativas do Arão.

  • Raulnei

    Boa Tarde Galera…….,

    Não vi o jogo por isso não fiz nenhum tipo de comentário, mais pelo jeito ñ perdi nada.
    Vi alguns lances e pelo q vi o Flamengo foi dominado em todo o jogo, só vi uma chance clara para o Flamengo, uma cabeçada de E Sheik sozinho na pequena área q ele isolou.
    Continuo acreditando q Muricy possa dar jeito nesse time, apesar de q achei absurdo o gol levado já nos acréscimos, com uma bola levantada na área do meio-campo, a nossa zaga tentando fazer linha de impedimento, + ou – uns 3 jogadores do Vasco totalmente livres na área e o Wallace e o Jorge ao invés de marca-los levantam a mão e pedem impedimento.
    Aiiiii…tenho q concordar com o Zico, nada de diferente de 2015.
    Perdemos mais uma para o Vasco, Eurico tem todo direito de zoar.

    SRN

  • Julio Barros

    Os caras entram em campo pensando na ferrari que vai comprar, ai fica dificil!!!
    falta sangue nas veias e vontade de vencer de ser campeão e dar alegria a torcida!!!
    Muricy prepara outra barquinha senão vc quem vai perder o emprego!!!

  • Raulnei

    Só ontem assisti ao jogo.
    E piorou muito a minha percepção.
    Ou Eduardo Bandeira ou o Muricy da uma dura nesse elenco, ou Domingo contra o Fluminense seremos derrotados de novo.
    Acho q Muricy falou demais antes de conhecer o elenco, antes de ver a galera em campo, antes de ver oq seria possível fazer, ou seja ele subestimou esse elenco e agora ta vendo q ñ era nada daquilo q ele falou, ou tentou encher a bola dos caras pra ver se assim conseguia tirar algo mais deles, mais parece q a tática seja la qual for q ele tentou usar ñ deu certo.
    Temos 3 Atacantes mais o Guerrero continua sozinho, Sheik e Cirino por serem velocistas saem muito da área e deixam o Guerrero lutando sozinho contra os Zagueiros adversários isso ñ vai dar certo.
    Nosso maio-Campo fica distante do Ataque, preocupados com marcação, claro tem q ser assim, mais precisam de mais compactação, se continuar assim, Maio-Campo longe e Cirino e Emerson saindo pra buscar jogo vamos ter pouquíssimas chances de gol e de vencer jogos.
    Muricy tem q ter prioridade num setor, ñ da pra querer com esse elenco, q de uma hora para outra o Time comece a jogar por musica.
    Tem que fazer treinos exaustivos na defesa, depois no meio, e depois no ataque.
    Alias, isso já deveria estar sendo feito.
    Q adianta meter goleada na Portuguesa, e quando pegar um adversário de verdade ser totalmente dominado, pq foi isso q eu vi contra o Vasco.
    Muricy vai ter muito trabalho heiiimmm…, e pra mim se ñ tiver pulso forte e afastar uns 2 ali nesse elenco o bicho vai pegar para ele.

    SRN

    • NIVALDO

      kkk

      • NIVALDO

        Estou rindo, claro não dos nossos flamenguistas e sim do PRESIDENTE DO FLAMENGO. Ano de 2014 eu afirmei uma coisa é uma cara para sanar as finanças do clube e faço isto com conhecimento de causa e formação, outra coisa é o cara entender de futebol e ser Presidente de um time de futebol do C.R.FLAMENGO. Ano de 2015 afirmei a mesma coisa e disse com clareza de palavras que uma coisa é perder um clássico contra o rival, outra é pegar o pior time do rival(Vasco) lanterna do Brasileirão 2015 e perder tudo para este timinho como perdeu, foi eliminado no Estadual, foi eliminado na Copa do Brasil e perder as duas partidas do Brasileirão 20145. Perdeu tudo e vai continuar perdendo pois não tem HOMEM DE FUTEBOL no Flamengo. Afirmo e reafirmo que MURICY é um grande técnico de futebol para o futebol de São Paulo, não tem nada haver com a marca FLAMENGO, assim como a grande maioria dos jogadores.

    • NIVALDO

      Ano de 2014 eu afirmei uma coisa é uma cara para sanar as
      finanças do clube e faço isto com conhecimento de causa e formação,
      outra coisa é o cara entender de futebol e ser Presidente de um time de
      futebol do C.R.FLAMENGO. Ano de 2015 afirmei a mesma coisa e disse com
      clareza de palavras que uma coisa é perder um clássico contra o rival,
      outra é pegar o pior time do rival(Vasco) lanterna do Brasileirão 2015 e
      perder tudo para este timinho como perdeu, foi eliminado no Estadual,
      foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu as duas partidas do Brasileirão
      2015. Perdeu tudo e vai continuar perdendo pois não tem HOMEM DE
      FUTEBOL no Flamengo. Afirmo e reafirmo que MURICY é um grande técnico de
      futebol para o futebol de São Paulo, não tem nada haver com a marca
      FLAMENGO, assim como a grande maioria dos jogadores.

  • NIVALDO

    Estou rindo, claro não dos nossos flamenguistas e sim do PRESIDENTE DO
    FLAMENGO. Ano de 2014 eu afirmei uma coisa é uma cara para sanar as
    finanças do clube e faço isto com conhecimento de causa e formação,
    outra coisa é o cara entender de futebol e ser Presidente de um time de
    futebol do C.R.FLAMENGO. Ano de 2015 afirmei a mesma coisa e disse com
    clareza de palavras que uma coisa é perder um clássico contra o rival,
    outra é pegar o pior time do rival(Vasco) lanterna do Brasileirão 2015 e
    perder tudo para este timinho como perdeu, foi eliminado no Estadual,
    foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu as duas partidas do Brasileirão
    2015. Perdeu tudo e vai continuar perdendo pois não tem HOMEM DE
    FUTEBOL no Flamengo. Afirmo e reafirmo que MURICY é um grande técnico de
    futebol para o futebol de São Paulo, não tem nada haver com a marca
    FLAMENGO, assim como a grande maioria dos jogadores.

  • NIVALDO

    Eis o que escreví antes do jogo Vasco x FLAMENGO domingo passado:

    Não sou nenhum adivinhão ou profeta para afirmar que que o
    Flamengo não ganharia o Vasco, era muito fácil e tanto é que assim o fiz em
    11/02/16 quando antes do jogo domingo passado em São Januário antecipei mais
    uma derrota do FLA para o Vasco, afirmei que o Flamengo não ganharia para o
    Vasco e assim ocorreu.

    Quando ví o Flamengo perder para o time de 2ª divisão, o Ceará,
    perder para outro time de 2ª, perder novamente para time de 2ª divisão, o Santa
    Cruz e começar empatando com os cegos times do Rio de Janeiro pelo Estadual,
    logo percebí que nada mudou, embora tenha ganho do Atlético-MG num jogo atípico
    onde o primeiro tempo era para ser o goleado pelo galo mineiro por 4×0, aquele
    chamado resultado engandor embora tenha sido todos os jogos amistosos.

    Disse, repito e trepito não vejo em Muricy Ramalho sucesso no
    Flamengo, ele não tem absolutamente nada haver com futebol do Flamengo embora o
    Flamengo hoje não tenha futebol algum, desde quando foi contratado afirmei que
    GUERRERO já teria passado seus 15 minutos de fama no FLA, nem GUREIERRO e nem
    SHEIK eu os contrataria, Guerreiro vi jogar em Salvador-Ba no jogo Brasil 3×0
    Peru e o grande Guerrero não passa de um jogador comum em qualquer time
    brasileiro de 2ª, um jogador contratado com status de seleção não joga
    clássicos, foge da bola, se esconde e nunca aparece quando deve como foi no
    primeiro encontro com o Vasco que simulou uma contusão e saiu de campo, aliás
    ele entrou e vai sair sem fazer um único gol no Vasco, Muricy Ramalho é
    experiente e vai deixar o Flamengo antes mesmo de findar o Estadual do Rio 2016
    pois sabe que o Vasco ganha com facilidade o Estadual e o FLAMENGO invertido
    pois agora é freguês de Eurico Miranda, foi assim com Luxemburgo, foi assim com
    Cristovão Borges, foi assim com Osvaldo de Oliveira e assim será com Muruiy
    Ramalho que nem chegará a final, pois falta ao FLA identidade dos jogadores e
    comissão técnica com a marca FLAMENGO. Os caras entram em campo sabem que irão
    perder para o Vasco, perdem e daí?

    Vasco Bí-campeão carioca afirmo mesmo antes de começar o fraco
    Estadual do Rio. Vasco campeão e FLAMENGO nem chega a final mais uma vez em
    2016.

    De: Nivaldo Silva
    Pereira

    Enviada em: quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 12:31

    Para: ‘ouvidoria@flamengo.com.br’; ‘contato@racarubronegra.com.br’;
    ‘racarubroneghra@racarubronegra.com.br’; ‘flapresid@flamengo.com.br’;
    ‘flafutebol@flamengo.com.br’; ‘flamarketing@flamengo.com.br’

    Cc: ‘redacao@jornalcorporativo.com’; ‘redacao@oglobo.com.br’;
    ‘redacao@jb.com.br’; ‘redacao@jsports.com.br’; ‘redacao@afolha.com.br’;
    ‘fredacao@oestadao.com.br’; ‘redacao@terra.com.br’

    Assunto: PERDER PARA O VASCO.

    O
    C.R.Flamengo, clube de maior tradição e torcida deste país começa entra ano e
    sai ano com os mesmos e crassos erros de administração anteriores, por isso tem
    finado o ano sem nenhum título importante(brasileiro,Libertadores e Mundial)e
    ainda correndo riscos de cair para segunda divisão do futebol brasileiro.

    Em
    2015 começou com Vanderlei Luxemburgo que já dava claros sinais de franco e
    decadente final de carreira, prova disso foi o fiasco do Estadual que de
    favorito a conquista do título nem mesmo chegou a final do Estadual sendo
    eliminado pelo fraquíssimo time do Vasco, o restante do ano foi um desastre
    mais uma vez buscando desesperadamente troca de técnicos para não ser
    rebaixado.

    Em
    2016 começa com Muricy Ramalho que em minha modesta opinião se trata de um
    grande técnico de futebol de São Paulo, mas não o vejo como técnico de sucesso
    no Flamengo, se em 2015 o Vasco fez festa em cima do Flamengo ganhando no
    Estadual, na Copa do Brasil e no Brasileiro este ano começa jogando com o mesmo
    Vasco dentro de São Januário pelo Estadual 2016 e vai ser sim o teste de Muricy
    no comando do Flamengo, acredito que o Flamengo não ganhará o Vasco e
    sinceramente não que o Vasco seja absolutamente melhor que o time do Flamengo e
    sim um Flamengo sem projeto para conquista do Estadual e com estrelas apagadas
    como o Guerreiro contratado como salvador da pátria mas no Flamengo um jogador
    comum e acomodado, por isso acho que o Vasco ganha de novo do Flamengo e
    Guerreiro continuará sem estrear no Flamengo afinal grande jogador estréia,
    fazendo gols e ganhando clássicos.. Em 13/02/2016 o Vasco ganha do Flamengo,
    como será o restante do Estadual? Muricy Ramalho vai suportar a pressão ou
    pedirá para sair como fez no Fluminense ou ele conseguirá fazer com que este
    time enfim ganhe padrão de defesa?

    NIVALDO
    PEREIREA

    SALVADOR – BAHIA

  • NIVALDO

    Antigamente e não faz muito tempo assim, o babaca do Presidente do Vasco falava merda a semana inteira antes do clássico Fla x vasco e nos jogos os caras do Flamengo vestiam a camisa, engoliam os caras do Vasco dentro de campo, FLA ganhava o jogo e o título em cima deles, de 2015 para cá o Flamengo entra em campo contra o Vasco que aliás é time de 2ª divisão do futebol brasileiro e Vasco ganha como quer, o Vasco diz como quer ganhar e ganha mesmo, o merda do Sheik falava bobagem antes do jogo e perdeu o jogo, o enganador GUERRERO falou merda antes do jogo e perdeu o jogo, sumiu em todos os jogos contra o rival, o lateral Jorge falou merda do jogo e todo os jogos se esconde contra o Vasco, o que falta é HOMEM para tirar a camisa do corpo desses caras. Não iremos é final do Estadual é claro, mas se fôr, é Vasco campeão de novo, aliás Vasco já é BI.

    • Claudio

      Grande Nivaldo, calma!…conheço o teu gênio, viu?kkkk

      E aí, foi bem no carnaval?…o Raulnei me contou tudinho, e disse que vc já estava atracado com as “Baianinhas” uma semana antes da folia, e por isso demorou a chegar no pedaço, não foi?

      E voltou soltando o verbo…esse é o nosso Nivaldo de sempre…kkkkk

      Mas te dou razão ate´um certo ponto, pq realmente perder pro vascaído é dose pra mamute manco com artrose!…um timeco que só se esforça contra o Flamengo, e fica parecendo que o ditador de lá deve encher o saco deles pra eles comerem a grama( coisa natural deles, afinal estão no curral), pra conseguirem ganhar do Mengão, e o pior..estão conseguindo, pq como vc mesmo disse e tb já comentei por aqui, os jogadores do Fla parecem que estão treinando em vez de jogar a vera, né naõ?

      Mas acho que o Muricy ainda está ajeitando o time que ele vai achar o melhor para por em campo, pq ainda faltam algumas peças a entrarem em jogo, como o Gustavo Cuéllar e o Ederson, e ainda estão querendo um outro zagueiro, será que vem?…então prefiro aguardar um pouco antes do parecer sobre esse tal time do campo e não do papel, viu?

      Grande abraço!

      • NIVALDO

        Cara,

        Acho que cansei de ensinar à Diretoria do Flamengo como trabalhar ou avaliar resultados.
        Os caras são os mesmos de sempre e digo e repito que não acredito em Presidente que fica sentado numa cadeira sem ir aos treinos, sem fiscalizar, sem ir a campo, sem falar com cada jogador.
        Quando o FLA contratou Arthru Maia eu disse, para que isso? para que serva?

        • NIVALDO

          Sinceramente não acredito em Muricy Ramalho no Flamengo.

  • NIVALDO

    Problema do Flamengo é simples,
    fácil de detectar desde a era Ronaldinho Gaúcho, problema do Flamengo não são
    os jogadores ruins que são contratados, problema do Flamengo chama-se DIRETORIA
    DE FUTEBOL IMCOMPETENTE, os caras contratam qualquer merda, sem compromisso
    algum com o clube, sem compromisso nenhum com a marca e somente onerando os
    cofres do clube todos os anos depois manda os caras embora a cada temporada sem
    apresentar nada de produtivo para o clube e e vão embora, tome-0lhe vexames,
    derrotas e a cada ano se aproximando da 2ª divisão do futebol brasileiro e 2016
    não será diferente.

    Querem que prova? Se o FLAMENGO
    tivesse contratado o NENÊ por exemplo que é melhor do Vasco, no FLAMENGO não
    passaria de um peladeiro qualquer.

    PARÁ, MARCIO ARAUJO, WALLACE, CANTEROS, EVERTON, GABRIEL, EDERSON,CESAR, WILIAN
    ARÃO, ALAN PATRICk, MARCELO CIRINO, CUELLAR e cia.

    O Presidente do Flamengo não pode
    ficar com a bunda atrás de uma cadeira de Presidente alarmando que contratou MURICY
    RAMALHO como se fosse solução para enganar a torcida do Flamengo, eu me
    antecipei antes de anunciarem o MURICY RAMALHO e disse:

    O Muricy Ramalho é reconhecidamente um
    grande técnico de futebol, mas para o futebol de São Paulo, não tem nada haver
    com o Flamengo, não tem nada haver com o futebol do Flamengo e com a marca
    FLAMENGO e tenho certeza com afirmação de que ele não terá sucesso algum no
    Flamengo e sai antes do Brasileiro 2016.

    JUAN? GRANDE ZAGUEIRO, mas já foi é
    passado, nem no INTER-RS ele foi bom , se fosse ficaria por lá, o resto é timinho
    mesmo para disputar rebaixamento de novo.

    SHEIK e GUERRERO – qual a produtividade e regularidade de GUERRERO no Flamengo? Nenhuma, absolutamente nenhuma, o cara tá passeando em campo sendo escalado pelo nome porque não tem um HOMEM no Flamengo para devolver o Guerrero para o Corinthians e SHEIK já foi, já era, corre, corre, prende a bola e perde gols, enquanto o Corinthians é o atual campeão brasileiro e lider do Paulistão, o Flamengo ganhou o q

    PRESIDENTE DO FLAMENGO? Eis o grande
    problema e digo mais esta história de LIGA é conversa para boi dormir ninguém engole
    não. ENGANA- SE A QUEM?

    Ano passado o FLAMENGO foi eliminado na TAÇA GB pela Nova Iguaçu? Imaginem NOVA IGUAÇU?: não seria para o Vasco que o Flamengo ganharia, para Muricy Ramalho perder para o Vasco, tanto taz como tanto fez, posso assegurar que ele vai fazer exatamente como fez o com o FLU pega seu boné volta para São Paulo.

    NIVALDO PEREIRA

    SALVADOR_BA

  • NIVALDO

    Vejam o que escreví sobre o FLAMENGO ainda em Novembro de 2015:

    nivaldo

    3 meses atrás

    DIRETORIA?? PRESIDENTE?

    Eis o grave problema do Flamengo. DIRETORIA E PRESIDENTE.

    O momento não é de afastar jogadores e sim mandá-los embora de vez, todos
    sem exceção, aproveita e manda todos embora, inclusive o PRESIDENTE do
    Flamengo, eu já disse e repito um cara que fica sentado por trás de uma
    cadeira com a bunda presa na cadeira e os caras fazendo o que quer
    dentro do clube? esse cara não pode ser presidente do FLAMENGO jamais.
    ELIAS E RENATO AUGUSTO – problema não é trazer os caras, problema e que lá no
    Corinthians eles são profissionais e respeitam o Corinthians, mas no
    FLAMENGO nem mesmo a Diretoria se respeita, a Diretoria não respeita os
    mais de 40 milhões de torcedores então ELIAS e RENATO AUGUSTO viriam
    para se juntarem a um bando de peladeiros e certamente se tornaria pior
    que eles que não respeitam um clube sem respeito.FORA PRESIDENTE do Flamengo.

    Editar

    Responder

    Compartilhar ›

  • NIVALDO

    Demorei um pouco para me pronunciar, mas já que voltei então vamos lá:
    2014-antes mesmo de findar o calendário esportivo, por pouco escapamos do rebaixamento eu afirmei que não deveria ter renovado com o acomodado e já em franco e decadente final de carreira Vanderlei Luxemburgo que não acrescenta mais nada ao futebol, na minha modesta opinião um ex-grande técnico de futebol em atividade.
    Não o fizemos e em 2015 foi aquele vexame que todos viram, entrou no Estadual como favorito e nem mesmo disputou a final perdendo a Taça GB para o Nova Iguaçu, depois foi só vexame, com Cristovão Borges, com Osvaldo Oliveira e o Vasco deitou e rolou.
    2016 – afirmei que não deveríamos continuar com o Guerrero e Sheik, o primeiro um jogador de Seleção peruana que leva 6 meses sem fazer um gol? sumiu em todos os jogos importantes e não tem cacife para vestir a camisa do FLA, o Sheik é final de carreira, rico, corre, corre e nada produz, perde gols importantes e só.
    O resto do time mandaria todos embora, inclusive o Presidente, mas ele continuou:
    Contratou Muricy Ramalho que se trata de uma grande técnico de futebol de São Paulo, jamais de Flamengo e contratou JUAN – ex-grande zagueiro, não o traria de volta.
    RESULTADOS? não ganhremos nada e voltaremos a disputar as ultimas posições do Brasileirão 2016, além de aumentar a freguesia para o Vasco. aliás Vasco já é BI.

  • Claudio

    Amigos Flamenguistas,

    Acho que é difícil a concordância dos torcedores com a situação em que vive o CRF. Se ficarmos batendo na mesma tecla, o que vai adiantar?
    A torcida no ano passado fez críticas ao time, aos diversos treinadores que passaram, enfim, é difícil pra nós ficarmos satisfeitos, qd não conseguimos engrenar, e qd ganhamos não vejo pessoas virem aqui elogiar, mas qd perdemos o Mundo desaba sobre nossas cabeças, xingamos, chiamos, etc, etc…
    Na minha opinião, o elenco do Flamengo está no mesmo nível entre muitos outros grandes do futebol Brasileiro, pq eles tb sofrem revés, e podem ver os resultados deles; agora o que acontece nos dias de hoje: “os jogadores não são + do mesmo quilates de antes”, isso é notório minha gente!
    O técnico do Flamengo é o Muricy Ramalho, e quem não quer o cara pra ser o treinador do seu clube?
    Acredito sim, temos um grave problema na defesa, e se não for bem protegida, fica sujeito a falhas, que geralmente acontecem; mas creio que isso existe em todos os clubes, viram?
    Meu amigo Nivaldo, tenho muita consideração contigo, mas acho que vc é um cara muito insatisfeito, e será que na sua vida rotineira, tb és assim?
    Eu faço críticas tb, qd vejo bobagens dos jogadores nos jogos, xingo, mas tb não vou ficar dizendo pra todos que o meu clube é ruim…pq não é!
    Acho que muitos gostam do Marcio Braga, Kleber leite, Patricia Amorim, mas estes deixaram o clube numa bosta grande, e apesar de em uma outra época terem trazidos bons jogadores, o clube sofreu bastante, tanto dentro do campo como fora dele.
    Não que seja um “fã” do Eduardo Bandeira de Mello, mas ele em pouco tempo conseguiu melhorar e muito a parte administrativa e deixar pelo menos o clube numa situação instável, em que os torcedores podem ficar um pouco + tranquilo; pq a tendência se não fosse feito isso..seria hoje o caos, como estão vivenciando muitos outros bons clubes do futebol Brasileiro; agora no quesito futebol dentro das 4 linhas, a coisa não anda muito bem; mas creio que tende a melhorar com o tempo, pq estão chegando jogadores, saindo outros, e isso não se faz da noite pra o dia; então ou temos um pouco de paciência, ou vamos ficar escrevendo a mesmice sempre, creio!

    SRN

    • NIVALDO

      Amigos flamenguistas, em especial o Claudio,

      Se referiu a minha
      insatisfação, é lógico apenas se trata do C.R.Flamengo, geralmente
      baiano é bem humorado e acho que me encaixo neste perfíl.
      INSATISFAÇÃO?
      sim com o Flamengo, muito por me antecipar e não gostar de ficar em
      cima do muro, emito opinião antecipada, porém se vc pegar todos as
      nossas opiniões no fim dos anos de 2013,2014 e 2015 verá que todos nós
      muito mais insatisfeitos até com palavrões e críticas mais contundentes
      que as minhas.
      Por exemplo, se o Flamengo afirmar que vai contratar
      Leonardo Messi eu não seria maluco de questionar uma contratação deste
      nível, mas quando o Flamengo contrata JONAS, ARTHUR MAIA e cia eu me
      antecipo e pergunto para que estes jogadores?

      E daí deu o que ARHTUR MAIA e JONAS?

      Digo
      e repito esta história de LIGA eu não engulo mesmo, ainda bem que são
      jogos amistoso e que a CBF não reconhece, tomara ocorra o mesmo que foi
      Copa União.

      MURICY RAMALHO – trata-se de excelente treinador de
      futebol para o São Paulo, mas para Flamengo eu não contrataria, acho
      mesmo que ele sairá como fez no FLU.

      GUERRERO – não me empolguei
      com esta contratação na época do Cristovão Borges, parecia que
      contratamos ZICO ou PELÉ? mas ele chegou fez alguns gols e sumiu nos
      jogos mais importantes, levou meses sem fazer um gol e tive o cuidado de
      vê-lo jogar aqui em Salvador com a camisa do PERU, lento, disperso e
      sem sair da marcação.

      VASCO – questão não é perder para o Vasco,
      questão é que ano passado ganhamos 2 jogos do Vasco um time fraco,
      alertei o primeiro jogo só ganhamos graças uma falha gritante do
      zagueiro deles por 1×0 e no segundo jogo do Estadual, muita chuva e
      ainda assim só ganhamos porque o goleiro deu um presente para o
      Alecssandro, não revimos nada disso, depois foi só porrada que levamos e
      pior, o Vasco contrata cada téncico só para ganhar do Flamengo e posso
      te garantir com este time atual do Flamengo com Muricy, Sheik e
      Guerreiro se jogarmos 5 partidas contra este mesmo Vasco, perderemos 4
      pelos menos, pois entramos sabendo que o Vasco é superior sem ser,
      quando estamos jogando contra o Vasco, ficamos perdidos tocando a bola
      pro lado pro outro esperando terminar 0x0 e no final o Vasco sempre
      marca, isto é FLAMENGO?

  • Zico

    Caros rubro-negros , está tão difícil assistir as partidas do CRF !! São jogos medonhos… jogos contra times fracos e o CRF nem acertar o gol consegue!!
    Hexa , entendo o que quer dizer. O CRF passa por um momento de transição tanto administrativa quanto no futebol. Não se resgata um clube da grandeza do CRF em 1,2 anos. Mas se o time não mostra vontade , raça , determinação fica difícil de entender!!
    Antes o CRF atrasava salários mas tinha jogadores com disposição e corriam nas partidas ,depois do jogo cobravam. Hoje os caras ganham altíssimos salários e não mostram o mínimo de comprometimento.
    O que falar do jogo de ontem ?? Você insiste em falar que o Muricy tá testando jogadores MAS NÃO TÁ !!! Testar o Gabriel pra quê ? Onde ? Fiquei atentamente vendo o jogo e no 1º tempo o Gabriel SÓ pegou na bola aos 15min!!!! Um jogador de meio pegar na bola contra um time que só se defendia aos 15 min É BRINCADEIRA!!! Depois só fez uma falta de ataque !! Ainda quer testar o cara ? Ele tem quase 200 partidas e me arrisco a dizer que 90% foram iguais a ontem.
    Testar Marcio Araújo ? Testar wallace e juan ?
    Poupou sheik e não poupar o Marcio Araújo que jogou TODAS AS PARTIDAS NO ANO??!!

    • Claudio

      Meu caro, acho que vc mistura muitas coisas em seu comentário, viu?
      Quando digo que o treinador ainda está testando, é pq ainda não tem um time completo, e tb tem a coisa do desgaste, ele precisa poupar alguns, que com certeza não vão render o esperado, como o caso do Sheik pela idade. Eu sei que vc não gosta do Gabriel, a maioria não gosta tb, mas qual a diferença dele pro Marcelo Cirino?…que tb só sabe correr, não é?
      Temos que ter um pouco de calma, ontem estreou o Colombiano, que ainda não está 100%, que até tentou uns chutes a gol, coisa que os atacantes não fazem, pq a bola não chega no Guerrero, ele é obrigado a vir pegar o jogo, tudo isso está acontecendo, mas precisamos aguardar os trabalhos do Muricy, pq lógico que ele tá vendo os defeitos do time.

  • Zico

    Vou repetir o que o comentarista disse ontem: em 140 minutos dentro de campo (jogo contra o vice e 1º tempo ontem) o CRF não acertou o gol!!!! Não obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa sequer !!! A bola ficava com o Marcio Araújo tocando pro walllace ou juan , pro Jorge e ….. nada!
    O Guerrero não tem a mínima vontade de correr e jogar. O Gabriel sem comentários . O Mancuello fora da posição e parece que o Muricy não enxerga isso PQP !!
    Se o time estivesse correndo , buscando o jogo , tentando o gol , criando chances tenho certeza que a maioria não estaria criticando. Mas o time vem se arrastando desde o ano passado ! Achei que iria mudar a postura e o comportamento esse ano mas continua a mesma coisa!!! Enquanto estiverem em campo Marcio Araújo , wallace e sheik E NO BANCO Gabriel , será sempre essa postura ridícula !!!

  • Raulnei

    Flamengo no jogo de ontem.

    – Futebol Sofrível
    – Atuação Lamentável.

    Sem mais comentários.

    SRN

  • NIVALDO

    kkk

  • NIVALDO

    Se referiu a minha
    insatisfação, é lógico apenas se trata do C.R.Flamengo, geralmente baiano é bem
    humorado e acho que me encaixo neste perfíl.

    INSATISFAÇÃO? sim com o Flamengo, muito por me antecipar e não gostar de ficar
    em cima do muro, emito opinião antecipada, porém se vc pegar todos as nossas
    opiniões no fim dos anos de 2013,2014 e 2015 verá que todos nós muito mais
    insatisfeitos até com palavrões e críticas mais contundentes que as minhas.

    Por exemplo, se o Flamengo afirmar que vai contratar Leonardo Messi eu não
    seria maluco de questionar uma contratação deste nível, mas quando o Flamengo
    contrata JONAS, ARTHUR MAIA e cia eu me antecipo e pergunto para que estes
    jogadores?

    E daí deu o que ARHTUR MAIA e JONAS?

    Digo e repito esta história de LIGA eu não engulo mesmo, ainda bem que são
    jogos amistoso e que a CBF não reconhece, tomara ocorra o mesmo que foi Copa
    União.

    MURICY RAMALHO – trata-se de excelente treinador de futebol para o São Paulo,
    mas para Flamengo eu não contrataria, acho mesmo que ele sairá como fez no FLU.

    GUERRERO – não me empolguei com esta contratação na época do Cristovão Borges,
    parecia que contratamos ZICO ou PELÉ? mas ele chegou fez alguns gols e sumiu
    nos jogos mais importantes, levou meses sem fazer um gol e tive o cuidado de
    vê-lo jogar aqui em Salvador com a camisa do PERU, lento, disperso e sem sair
    da marcação.

    VASCO – questão não é perder para o Vasco, questão é que ano passado ganhamos 2
    jogos do Vasco um time fraco, alertei o primeiro jogo só ganhamos graças uma
    falha gritante do zagueiro deles por 1×0 e no segundo jogo do Estadual, muita
    chuva e ainda assim só ganhamos porque o goleiro deu um presente para o
    Alecssandro, não revimos nada disso, depois foi só porrada que levamos e pior,
    o Vasco contrata cada téncico só para ganhar do Flamengo e posso te garantir
    com este time atual do Flamengo com Muricy, Sheik e Guerreiro se jogarmos 5
    partidas contra este mesmo Vasco, perderemos 4 pelos menos, pois entramos
    sabendo que o Vasco é superior sem ser, quando estamos jogando contra o Vasco,
    ficamos perdidos tocando a bola pro lado pro outro esperando terminar 0x0 e no
    final o Vasco sempre marca, isto é FLAMENGO? Os jogadores não veem isto? Os
    técnicos não veem isso? O Presidente não vê isso? Isto é Flamengo?

  • NIVALDO

    FLA-FLU? interessa a quem? se o FLAMENGO desde o ano passado vem desprezando o Estadual do RIo? vitória do FLU absolutamente normal e deve ser o que vai ocorrer.
    L I G A-até agora apenas assistir o 1º tempo de Atlético-MG 0x0 FLA, tinha tudo para ser novamente 4×0 para o Galo e temendo que iria ocorrer o massacre dos últimos 3 jogos do FLA contra o Altético que levamos goleadas de 4×1, 4×0 e 4×0 nem quis assistir o 2º tempo, embora particularmente considere essa LIGA jogos amistosos sem interesse,
    Até agora não assistir uma grande partida do FLAMENGO em 2015 e claro que não podemos considerar aquele jogo contra o cego PORTUGUESA com 2 jogadores a menos, portanto nada mudou e tudo continua como dante no Flamengo. Já perdemos novamente para o Vasco, deve perder para o Fluminense, depois esquece-se tudo e tudo continua.

    • Claudio

      Então já que vc acha tudo ruim sempre; me diga qual a solução dos problemas?

      Os jogadores são ruins, o técnico não é bom, o presidente é omisso…e por aí vai…

      A liga vc diz que não tem interesse, mas os jogos tiveram bons públicos, e agora?
      Nesse jogo lá em Cariacica, o Fla recebeu 700 mil de cota; enquanto que no clássico só levou 100 mil…

      Eu sou um torcedor já velho, conheço muito de futebol, tb chio com as exibições ruins, mas não sou “negativo” aos extremos, viu?

      E se vc fizer um layout no geral, verás que os outros clubes grandes tb passam por situações parecidas e até piores.

      ps…o que vc quer não existe +….pq só temos no mercado Brasileiro, jogadores comuns, pq os craques sumiram do mapa faz tempos, e agora estão gozando do resultado obtido em campo, nos seus tempos áureos, não é?

      ps…Vc começou dizendo: FLA-FLU? INTERESSA A QUEM?…E O FLAMENGO VEM DESPREZANDO O ESTADUAL…E A VITÓRIA DO FLU ABSOLUTAMENTE NORMAL, EDEVE SER O QUE VAI OCORRER…

      Então te pergunto: Vc torce mesmo para o Flamengo ou só pelo Bahia?

      • NIVALDO

        Então meu caro Claudio?

        Solução? FINANCEIRA ou dentro de campo?

        FINANCEIRA- tá certo o FLA ir jogar clássico fora afinal o futebol é comercial, claro vai ter mais grana, mas em compensação pegue a grande maioria dos jogos que o FLA tem feito fora do Rio, ganha dinheiro e perde o jogo, aliás tem perdido a maioria dos jogos, como fica eu como torcedor?

        CRAQUES- o FLA não é exceção, um NEYMAR não se acha todo dia, mas agente não consegue contratar um bom jogador? Willian Arão é grande contratação? ainda assim o FLU consegue um o outro, o Vasco consegue Nenê, o Bota consegue, mas no FLA nada dá certo?

        Concordo contido, áureos tempos não voltam mais, mas acho que estamos com Presidente formal, de bunda na cadeira, não vai a um treino, não olha na cara do jogador, não sabe quem é Flamengo quem não é, os resultados ruins se acumulam, eu sou torcedor assim como voce também é, mas não é fácil agente sair do Maracanã com 2×0 em cima do Galo e lá levar 4×1, ah! acidente coisa e tal, mas vem o galo de novo e mete 4×0 e vem o galo de novo e mete 4×0? e vem o vasco com time de 2ª e mete 1×0 na gente todo jogo com gol no final?

        Quanto ao BAHIA torço pelo clube sim e critico tal qual o Flamengo.

        • Claudio

          Caro Nivaldão, sou o Flapentatrihexatri de sempre, e não me leve a mal qd no final fiz aquela frase: “Vc torce mesmo pro Flamengo ou só o Bahia?”…mas no intuito de brincadeira, viu?…pq como só torço para o Flamengo e sou do Rio de Janeiro, é diferente da sua posição por seres Baiano, concorda?…tenho um grande apreço por ti, lógico!..em qq situação, viste?

          Amigo, o Flumico pagou caro por um zagueiro que só tem levado bolas nas costas; e se vc pegar jogador por jogador, vc acha os deles tão melhor assim?
          O vascaído despencou pra segunda + uma vez, e com o Nenê, naõ foi?…ele é um bom jogador para o tal elenco deles, que tb tá no limite de elenco…tá certo que perdemos alguns jogos contra eles, mas foi tudo na base da sorte tb, 1 x 0, queles gols chorados, mas eles em relação ao Fla nesse quesito, entram com muito + motivação para ganhar, aí sim concordo plenamente, pq o maluco de lá, acha que é um ‘campeonato a parte”, porra, só pode ser um debilóide pra lá de fanático, um demente!….que cobrou 24 mil pelos danos de 3 privadas e 2 pias e um cano, fala sério?

          O Atletico Mineiro tb contra o Fla cresce muito, pq tb gostam de nos ganhar, talvez como forma de vingança lá de 1980, ma sisso é um capítulo a parte, já que o Galo pra mim é o melhor hoje no Brasil, não é?

          Abraço!

          • NIVALDO

            Então, falamos de resultados ruis, falamos de rivais porque somos torcedores e não aceitamos perder como estamos perdendo.
            Ano passado perdemos para o Botafogo pelo Estadual time de 2ª divisão e depois perdemos do Vasco que hoje é time de 2ª, mas o problema é que não estamos jogando nada, padrão de jogo, jogador de marcação, defesa falha e quando não falha, goleiro falha, estamos reclamando do Wallace há tanto tempo e o cara continua aí, sabia que quando o Léo Moura aposentasse seria um Deus nos acuda e está SENDO, lateral JORGE ainda imaturo, o resto tem sido uma inisistência que não tem dado certo.

  • Claudio

    Caros Flamenguistas,

    Tudo que vou dizer aqui, é minha opinião, e cada qual pode dizer o que quiser, lógico!

    O presidente do CRF, EBM não é uma pessoa ruim, ele tem muita responsabilidade pelo nosso clube, tanto que teve respaldo nas eleições, em que muitos queriam o tal de Wallin, sem conhecer o seu perfil, que com certeza não era de um Flamenguista, isso já havia notado desde o início, devido a suas “fugas” na hora do pega pra capar, viram?
    O trabalho está sendo árduo no clube, ainda + se tratando de Flamengo, uma marca Nacional e Mundial, e por ter milhões de torcedores.
    O clube está vivendo problemas com o Consórcio e o Governo do estado, pq fica sem o seu melhor estádio, que é o Maracanã, construído para jogos de futebol e não para shows e casamentos, e que nem serve pra Olimpíadas, pq não é um estádio desse nível, o que é uma vergonha!…e o clube tem um contrato com esse Consórcio, e o Flu tb; aí fica difícil, quer dizer tudo esculhambado nesse nosso País de merda! pqp!

    Quanto aos jogadores, acho que o nosso elenco não é o ideal ainda, mas tb não é ruim, temos problemas na defesa, pq muitos não gostam do Wallace e do Juan; mas tb se tiverem uma boa proteção, qq outro passará por situação idêntica, ou não?
    O Guerrero pode ser um “caneludo”, tb não sei o que está acontecendo com ele, de repente um pouco desmotivado, pq a bola não está chegando como deveria, mas é goleador, tanto que no Corinthians foi até campeão Mundial, é titular da seleção do seu País, o Sheik tá velho, mas continua com muita raça e empenho, chegaram 2 estrangeiros, Mancuello e Gustavo Cuéllar, temos o Ederson que parece agora vai, o Alan Patrick, o Willian Arão, Everton, Marcelo Cirino, o Gabriel ( não conta por ser Baiano, é dorminhoco..kkkk), que muitos tb não gostam….trouxemos o Rodinei, um bom lateral direito que se destacou na Ponte preta ano passado, o Jorge na lateral esquerda, apesar de não estar numa melhor forma física, todos gostam; trouxemos o Muralha para o gol, pelo menos está já fazendo a tal sombra pro PV, e ainda estão no mercado pra trazer um bom zagueiro.

    O Muricy continua trabalhando par formar o time que ele possa achar o ideal; mas devido as viagens e jogos, o tempo é curto para os trabalhos em treinos;mas ainda não decidimos torneio ou campeonato algum, apenas jogos, que pra mim, sendo Carioca, Liga ou amistosos, não significa grandes coisas neste início de temporada; então não vou fazer críticas ao técnico por enquanto, se tb penso desse jeito, viram?

    Continuo no aguardo, porém com pensamentos positivos, pq negativismo não é a minha praia…e já falei: “criticar é muito fácil, elogiar e apoiar é um parto”…falei!

    SRN

  • Raulnei

    Pqp……………….
    Da pra gente esquecer o Corinthians????????????????
    Agora ta na mídia q o Cristian foi oferecido ao Flamengo e q o Flamengo esta de olho em Lucca.
    Mais ñ era a defesa q precisava de reforço?????????

    SRN

  • NIVALDO

    Então, falamos de resultados ruis, falamos de rivais porque somos torcedores e não aceitamos perder como estamos perdendo sem jogar nada esperando levar gols.
    Ano
    passado perdemos para o Botafogo pelo Estadual time de 2ª divisão e
    depois perdemos do Vasco que hoje é time de 2ª, mas o problema é que não
    estamos jogando nada, padrão de jogo, jogador de marcação, defesa falha
    e quando não falha, goleiro falha, estamos reclamando do Wallace há
    tanto tempo e o cara continua aí, sabia que quando o Léo Moura
    aposentasse seria um Deus nos acuda e está SENDO, lateral JORGE ainda
    imaturo, o resto tem sido uma insistência que não tem dado certo.
    Claro que não vai mais surgir um novo ZICO, muito menos um PELÉ, problemas é que se contrata tanto, muda tanto técnico e cada dia que passa não temos futebol.
    Sem Maracanã, sem Engenhão, isto agente sabia que iria ocorrer, mas FLAMENGO deveria estar acima de tudo isso e para não dizer que são tão pessimista, eu ví o jogo final da COPA SÃO PAULO de juniores 2016, CORINTHIANS 2×2 FLAMENGO(FLA CAMPEÃO) e os primeiros 15 minutos do 2ºtempo deveria estar servindo de preleção para estes caras profissionais, ou então o Presidente poderia fazer uma coletiva e dizer:
    Não vamos ganhar nada por enquanto, mas vou colocar este time para disputar ESTADUAL, COPA DO BRASIL, LIGA e dá moral pros meninos, aceitem os êrros.

    • Claudio

      Caro NIvaldo, entendo, mas vc falando assim, a impressão que fica é que erramos em tudo e não é bem assim, pq o futebol muitas vezes não tem lógica, não tem ‘ciência exata em campo”; agora botar os garotos pra jogar contra os profissionais dos outros clubes é que não pode; um ou outro vai lá, como o Muricy tem feito, qd entra o Felipe Vizeu, entrou o Matheus Sávio, o Thiago, o Jorge que já é o titular da esquerda, mas botar todos eles, lógico que não!
      Lembra do slogan…”garoto joga jogo de garoto”; e vc veja que eles entram e não conseguem ficar no mesmo patamar do sub-20, concorda?…isso requer tempo, e nem todos estão preparados para uma titularidade.
      O problema do time é que o torcedor Flamenguista não fica satisfeito com a zaga, mesmo que estes joguem bem, pq já virou uma fixação de que eles são muito ruins; e com sinceridade não penso desse jeito, e qt + pressão em cima + facilidades de errarem acontecem. Eu acho que a nossa torcida deveria pensar no apoio, nessas horas o estímulo é importante, pq na verdade todos erram, mas sempre teu um para ser o “Cristo”, e nesse caso é o Wallace, certo?

      ps…Nivaldo, o presidente não vai fazer coletiva sobre esse assunto, pq isso não é da alçada dele, pra isso tem gente ocupando os cargos no departamento de futebol, e não se posicionam assim como alguns de nós queremos, viu?

      SRN

  • Claudio

    Nivaldo,

    Independente de qq coisa, gosto e pensamento não se discute, certo?

    Mas vou te dizer: o presidente EBM desde que começou o seu mandato, ele havia dito: não esperem muito nesse início, pq precisamos sanear o clube, que se encontra em estado lastimável, com uma dívida muito alta, etc..etc…
    E vc lembra que discutimos muito isso nos 2 1ºs anos, ficamos chateados com os elencos que tínhamos, mas ele foi enfático, não se omitindo em nada; porém agora com uma situação bem melhor, ele já fez várias contratações dentro do possível, inclusive trouxe o Guerrero, que qd veio, estava muito bem no Corinthians, e não tínhamos um atacante deste tipo, fazia tempos; agora só pq não está tendo uma boa sequência, acho que tb não podemos cruxificá-lo por isso, concorda?
    Eu posso te garantir, que o presidente tem atuado em prol do clube, e veja que estamos com graves problemas na situação de local das partidas, existindo necessidades para viajar como tem acontecido até agora, e o Muricy pegando no pé dele, preferindo os jogos no Rio de Janeiro.
    Só estou te dizendo isso, pq tenho contatos com amigos sobre o clube e obtenho muitas informações, viu?

    Abraço

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!… VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    SRN

  • Claudio

    Esse é o Flamengo que a torcida gosta, começou meio claudicante, mas depois que saiu o gol, só deu Flamengo, e 1 x 0 foi pouco, pq hoje o time tá chutando e deixando o Cavallieri doido no gol, estou gostando do Gustavo Cuellar, do Mancuello, só a zaga que de vez em qd dá bobeira, mas como sempre, já conhecemos as peças, não é?
    Agora no 2º tempo é procurar manter a pressão para não dar armas pro Flumico, pq tem o fredon na frente, e qq vacilo, fudeu!
    Esse árbitro é um brincalhão, o Rodinei levou um sarrafo e nada de cartão, depois fez uma falta e levou o cartão, assim é foda!

    VAMOS LÁ MENGÃO!!….VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    SRN

  • Claudio

    Um jogo pra ser goleada, e o time fica ensebando, chamando o flumico merda pra cima, fala sério?…por incrível que pareça o Cesar Martins jogou muito bem, pq anulou o Fred, já que o Wallace quis aprontar.
    Esse árbitro de hoje com certeza queria melhor sorte pro Flumico, marcava tudo contra o Fla, e lógico que na expulsão o maior prejudicado foi o Fla, j´que o Cuellar jogava muito bem, e aquela merda do Marcos Junior tumultuou tudo pq já estava perdendo e perdeu a esportiva tb, porra!
    O Muricy vai ter que conversar com o grupo, pq não se pode bobear tanto em uma partida deste porte, pq a gente que fica assistindo se preocupa com certeza, sorte é que o flumico tá uma bosta, ainda bem!
    Bem, agora já jogamos os 2 clássicos, só restam 3 clubes pequenos; então tá n hora do treinador começar a fazer suas apostas, ja´que no próximo jogo, já não teremos o Wallace, Cuellar e Guerrero.
    Enfim, muito boa a vitória, já que muitos achavam que o Flamengo iria perder, e hoje enquanto estavam 11 contra 11, o time jogou muito bem, e com certeza sairia goleada, se o Cuellar não sai aos 8 min. do tempo.

    VALEU MENGÃO!!…AGORA É SACANEAR A TRICOLAGEM TODA!!KKKKKKK

    SRN

  • julio

    Bom, esse time ainda é uma interrogação muito grande,oscila muito durante um jogo, e de um jogo para o outro…
    na minha opinião falta jogador com sangue quente, um Felipe Melo da vida, pra não deixar ninguem se acomodar, falta um capitão de verdade, pra chamar a atenção dos caras quando começar a relaxar!
    O cesar Martins pra min é muito bom jogador, mas não do lado do wallace, tem que dar mais oportunidades para ele com o Juan, e ainda acho que quem vai dar equilibrio no meio é o Ederson,
    PV, Rodinei, Juan, Cesar, jorge, Cuellar, Arão, Mancuelo, Ederson, Cirino e Guerrero

    • Claudio

      Julio, tb acho, mas penso que depois daquele 2º tempo contra o Galo, essa foi a melhor partida do clube este ano, e por pouco o Flumico não foi goleado, já que a expulsão do Cuellar prejudicou o time, já que este estava jogando muito bem, e com 11 contra 11, a coisa poderia ter ido muito melhor, pq perdemos o nosso “cão de guarda”, e aí o time cansou e chamou o adversário pra cima, e ainda o árbitro doido pra ajudar a eles, marcando tudo contra a gente, bom, foi assim que vi este jogo. Hoje o time chutou bastante, ena direção do gol, coisa que não vinha acontecendo nos outros anteriores, inclusive contra o vascaído, que andou em campo e foi castigado no lance final, não é?

  • Raulnei

    CONSTATAÇÕES….

    1 – A bola parada de Mancuello é perigosíssima.

    2 – Gustavo Cuellar é titular absoluto desse meio-campo.

    3 – A mais importante constatação de todas….,Graças a Deus…,mais muuuiiittooo Graças a Deus esse demente do Henrique ( Zagueiro ) não veio para o Flamengo, pq ele consegue ser pior q o Wallace, o C Martins e cia que estão hoje no Flamengo.

    SRN

    • Claudio

      Raulnei, tá vendo que a cada jogo, o time vai se soltando, os jogadores que chegaram já estão mais adaptados ao grupo, o Willian Arão parece que já jogava no clube, de tão tranquilo que tem jogado, o Mancuello eo Cuellar já estão ocupando seus espaços, e como o Julio disse: ainda está faltando um zagueiro pra jogar ao lado do Juan ou do Cesar Martins, já que o Wallace a torcida não aguenta + suas bobagens, naõ é?

      SRN

      • Raulnei

        Graças a Deus o Wallace foi expulso.
        Pelo menos assim quarta contra a Cabofriense o Juan vai jogar ao lado do C Martins q acho ser a melhor zaga q temos no momento.
        Gustavo Cuellar dominou o nosso meio-campo enquanto jogou, todas as bolas da nossa saída passou por ele q em nenhum minuto se escondeu do jogo, só precisa alguém avisar a ele para ñ entrar nas provocações do adversário, ele parece q é cabeça quente, e ñ pode se deixar levar pelas provocações.
        O W Arão é caso a parte e ñ precisou se adaptar, já veio com o espirito guerreiro e com o vermelho e preto no coração.
        Mancuello e Rodnei me surpreenderam nesse jogo, jogaram muito principalmente no 1 tempo, poderíamos ter ido pro intervalo com uns 3 X 0 q ñ seria nada de anormal.
        O flamengo jogou o 1 tempo como Flamengo e atropelou o Flu.
        Ontem assisti a muitos programas de Futebol apos o jogo e todos foram unanimes em dizer q o Flamengo esse ano vai brigar em cima na tabela e até pode brigar por Libertadores.
        Mais tb todos foram unanimes em falar da preocupação com o Estadio, e q isso vai ser um ponto negativo em 2016.

        SRN

  • Claudio

    Meus caros,

    O grande problema para a nossa torcida este ano, vai ser ficar sem o Maracanã com essa porcaria de Olimpíada aqui no Rio de janeiro, uma pena!…já que seria uma ótima pro Muricy que está reclamando muito das viagens, pq o clube precisa arrecadar, já que os estádios daqui não trazem públicos, ainda + nesse Carioca falido e sendo preparado para o vascaído se dar bem, é foda!
    Eu acho que o CRF deveria tentar junto com algum patrocinador forte, de repente um Sheik Árabe desses, arrendar o Maracanã,e com certeza arrecadaria muito, pq a própria torcida iria ajudar, apesar da crise no Brasil; pq esse negócio de construir um estádio agora, penso que não seria viável. E no campeonato Brasileiro ter que viajar para jogar jogos com mando de campo, é dar força pros adversa´rios, pq aí seriam campos neutros e viagens desgastantes, concordam?

    • Raulnei

      Claudio, toda a nossa Diretoria sabia q ñ teríamos Estadio para jogar a uns 3 anos atras.
      Tempo suficiente para nos planejar, para reformar ou até construir um Estadio novo.
      Mais ninguém tomou providencia, agora é tarde e Inês é morta.
      Muricy ñ se importa em jogar em Brasilia, E Santo ou no Nordeste, oq ele quer e com razão, é que a Diretoria diga, fechamos acordo e nosso mando de Campo é Brasilia.
      Pronto, então vamos esquecer o Rio, o ninho do Urubu e a Gávea e vamos nos mudar pra Brasilia ou E Santo ou Nordeste até Outubro q é quando o Maracanã sera entregue.
      Com isso evitaríamos o desgaste ainda maior do Grupo.
      Veja oq aconteceu no jogo de ontem, saímos do RJ para Brasilia, jogamos e voltamos ao RJ para amanhã ter q viajar outra vez e jogar na quarta, assim ñ temos tempo para treinar e no Brasileirão vai ser pior pq as viagens serão mais longas.
      Corremos sérios riscos por falta de planejamento.

      SRN

  • Claudio

    O ponto positivo no jogo de hoje: ” o time jogou como Flamengo, jogou como a torcida gosta, caindo pra dentro e chutando; ainda está faltando alguns pontos a serem melhorado; mas se tivesse jogado assim contra o vascaído, acho que ganharia fácil, creio!

  • Zico

    O CRF jogou bem o 1º tempo. Correu , marcou e não ficou dando toquinhos pro lado sem objetividade. Talvez pela entrada do Cuellar que tenta o chute e passes pra frente , diferente do Marcio que é burocrático .
    No 2º tempo os defeitos de sempre , e até mesmo antes da expulsão.
    Nestes 2 últimos jogos a surpresa positiva está sendo o Rodnei . Tá com confiança e partindo pra cima . E não aquele lateral do inicio que pegava a bola e tocava pra trás.
    Gosto mais do esquema com 4 no meio , ainda mais pelo fato do Arão chegar bem na área e termos mais a possibilidade do acionamento do Guerrero , que ontem apesar do gol foi muito mal DENOVO.
    Obs: Alguém pode de explicar o por quê da entrada do Gabriel quando o time levava um sufoco (desnecessário diga-se de passagem) e não do zagueiro ??
    O Muricy será teimoso até quando???

  • NIVALDO

    FLA ganhou o clássico contra o FLU, que bom! ganhou dinheiro e ganhou o jogo, finalmente a estrela apagada Guerrero fez um gol num clássico, mas seu futebol é o mesmo, mal e disperso, eu continuo afirmando que não ficaria com este jogador.
    2º tempo o mesmo FLA, jogo que era para golear pelas falhas do FLU, terminou no sufoco, sinceramente ainda não ví nada de mudança em relação a 2015, zaga com Wallace?
    meio-campo só quando resolve marcar melhora um pouco e ataque estamos vivendo de esperança do tal Guerrero desencantar de vez, será? isto no fraco Estadual do Rio 2016 que antes de começar eu declarei que o Vasco seria BI-Campeão e será.

  • NIVALDO

    Mas ganhar do FLU é sempre bom e quando ultrapassamos eles no tôpo de conquistas estaduais vibrei muito mesmo, embora muita gente faça questão de desvalorizar o Estadual, entendo que se estamos disputando e tem reconhecimento pela CBF, o FLA tem obrigação de entrar para ganhar, diferente da LIGA que não passa de jogos amistosos.

    • Claudio

      Nivaldo,

      Ganhar sempre é bom, seja de qq clube, viu?
      Eu não sou contra o Estadual, mas nesses moldes que eles estão fazendo, de jeito algum, pq estamos em situação difícil no País, e ficar jogando esse monte de jogos deficitários, e ainda tendo que viajar, pra que?
      E vc não está errado qt a questão do vascaído, pq até agora é o + beneficiado, ´só vc ver a tabela elaborada, uma vergonha!..e tudo premeditado pel aFERJ.

      ps…A Liga já é uma realidade, por enquanto é só amistoso, mas leva público, pq os jogos são muito + rentáveis, e vc pode perceber que a Copa do Nordeste tb está bombando, outra boa realidade para esse clubes aí da sua região, ou não?

      ps…E a falta de sorte do Flamengo, foi justamente agora por ter equacionado bem a parte administrativa e poder fazer algumas boas contratações e trazer o Muricy, ficar sem poder usar o Maracanã por causa das Olimpíadas, que só será em agosto, e tudo por questões financeiras deste Consórcio comprometido com o Governo do Estado. E agora pela 1ª vez na história tivemos um clássico Carioca, fora do Rio de Janeiro, é muita bagunça, infelizmente!

  • Claudio

    TÁ TRANQUILO!!…TÁ FAVORÁVEL!!!…kkkkkkk

    ACHO QUE AINDA VEM + POR AÍ…PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE!!

  • julio

    Dificil eu discordar do Nivaldo mas sobre o Atual momento eu discordo, e sobre o Guerrero tbm, e sobre o Muricy mais ainda…
    pois não comparo o time desse ano com o do ano passado, nem a postura, nem o treinador! o Muricy é muito melhor que os que passaram nessa gestão bandeira, melhor que todos o 8 que passaram!

    O guerrero sabe fazer gol, mas não se preocupa só com isso, ajuda o time, quando quer ser ajudado, está rendendo pouco? pode até ser, mas já provou que não é jogador comum, minha opinião, todos os clubes do brasil e alguns do mundo queriam ter ele, e até que me mostre uma opção melhor sou contra as criticas…

    e outra esse ano não da vasco, vai dar flamengo nesse estadual lixo, infelizmente tem gente que gosta dessa porcaria de campeonato! mas de longe o Flamengo é o melhor time do Rio em 2016, acredito que até começar o brasileiro vai melhorar, e se encaixar vai brigar pelo titulo!!! se os incompetentes diretores, presidente e cia não fizerem besteira!!!
    ainda acredito que vai chegar mais um bom zagueiro, o Ederson vai voltar bem e o Mancuello vai voltar pra sua posição de origem e os dois com o cuelar e arão vão arrumar esse meio de campo e defesa!!!

    sobre todas as outras criticas sobre diretoria e alguns jogadores que não deveriam ter vestido essa camisa nunca ainda sou completamente de acordo com o Nivaldo!!
    SRN

  • julio

    Mais um detalhe… se o Jorge não voltar a jogar bem como no ano passado podemos começar a pensar em mais um reforço pq o chiquinho sem chances…

  • Claudio

    Eu penso que a caída do Jorge tem muito a ver com a mudança do Muricy, pq ele tá usando bastante o setor direito, já que o Rodinei caiu muito bem ali na lateral, e com isso fez crescer o jogo do Marcelo Cirino, que tb não está lá essas coisas, acho-o bem peladeiro, mas tem força de ataque, e isso requer atenção adversária, fazendo com que o lateral deles não avance tanto. Apesar de achar que o time fica um pouco + exposto, mas gosto desse jogo, em tentar não deixar o adversário sair jogando, pq pressiona, e vejam que o Flamengo já começou a ter muito + posse de bola. O problema continua na defesa, pq esses toquinhos pra trás, ajuda em determinados momentos, mas qd o adversário faz a pressão, a bola vai sempre na direção do PV, que só usa a canhota; então vira perigo constante, pq o recurso dele se limita.
    O Gustavo Cuellar foi uma grata surpresa, pq além da marcação ele sabe tocar a bola, e agora o Marcio Araujo vai passar a ser o seu reserva.

  • NIVALDO

    Prezados Julio e Claudio,
    Não disse que o Muricy Ramalho é técnico ruim, muito pelo contrário o considero um excelente técnico mas para o futebol de São Paulo, especificamente para o São Paulo Clube mais ou menos assim como o Rogério Ceni que não o desejaria como goleiro do Flamengo, mas para São Paulo é a cara do clube e o desempenho do clube.

    Guerrero – antes de vir para o Flamengo num jogo no Maraca entre FLU x Corinthians perdeu um gol que talvez nem eu perderia, claro que não é por um gol perdido que se analisa um jogador mas como eu estava torcendo pelo time paulista naquele jogo fiquei decepcionado com o desempenho dele e ao mesmo tempo preocupado com o jogador que já se especulava sua vinda para o Flamengo, Jogador de Seleção, etc e tal, mas na minha modesta opinião falta muito futebol para o nome que ele alcançou inclusive tive o cuidado de analisar o jogo Brasil x Peru em Salvador, só para vê-lo jogar, não gostei.

    Guerrero- setembro do ano passado naquela sequência de vitórias do Osvaldo Oliveira quando íamos jogar contra o Vasco, eu disse antes se ganharmos esses próximos 3 jogos, mas dependemos muito do Guerrero, aí perdemos todos os jogos seguintes e Guerrero sumiu em campo até o fim da competição, talvez ele num time pronto com meio-campo ANDRADE, ADILIO e ZICO, o colocasse no lugar de NUNES, talvez!!

    • Raulnei

      Nivaldo,

      Mais Muricy foi Campeão no Flu, pq ele ñ é Técnico pro Flamengo???

    • julio

      Sinceramente não entendo seu argumento… o que seria um tecnico pra o futebol carioca? Joel santana?, o futebol paulista nos ultimos anos é o mais forte do Brasil, e ele não ganhou titulo paulista, ganhou brasileiros e libertadores, então se o muricy não serve então não sei quem serve para o Flamengo? vai ressicitar o zagalo?

  • NIVALDO

    FLAMENGO fora do Rio de Janeiro por causa dos jogos Olímpicos 2016?
    Em 2007 o Brasil através de CARTA se candidata através do RIO DE JANEIRO para cidade sede dos jogos Olímpicos 2016, em 2009 se confirma e aí não somente o Flamengo como todos os clubes do Rio de Janeiro sabiam que não teria Maracanã ou qualquer Estádio grande para mandar seus jogos neste período, ou será que não sabiam?
    Quase 8 anos depois o FLAMENGO não se prepara e hoje não sabe onde vai mandar seus jogos, isto óbvio não pode servir como desculpas para o FLA não ter onde jogar 2016, por isso foi para São Januário para perder para o Vasco e como será até o final do Estadual do Rio? pois o Vasco vai fazer a final dentro do seu Estádio, isto está claro.
    Na Bahia, o ESPORTE CLUBE BAHIA passou por situação semelhante, porém o Governo do Estado da Bahia numa ação rápida recuperou o Estádio de Pituaçu e hoje o BAHIA pode mandar seus jogos num Estádio para 36 mil pessoas, até mesmo o Vitória também.

    • Claudio

      Prezado amigo Nivaldo,

      Claro que isso foi fato, sabiam de toda essa situação; só que o Maracanã já tinha sido reformado, e ele não é um estádio olímpico, bem diferente do Engenhão, que foi construído pra esses fins, assim tb como o futebol. Só que os dirigentes não sabiam que daria esse imbróglio do Consórcio com o Estado, já que as Olimpíadas só começariam no mes de agosto/16, com praticamente 1 mes de eventos; e agora já falaram que em Outubro ficaria liberado, ainda faltando umas 12 rodadas pra terminar o Brasileiro; então agora poderia haver jogos lá, no Estadual e no início do Brasileiro em pelo menos 1 mes, que daria tempo para preparar para o evento, concorda?

      ps…É lógico que o torcedor Flamenguista está ávido para ter um estádio próprio, que possa levar pelo menos umas 30 mil pessoas; porém o grande problema agora, é a falta de dinheiro e tb de local, pq isso já tinha sido visto anteriormente.
      O CRF estaria disposto a pegar o Ítalo Del Cima, o estádio do ex-Campo Grande, que está totalmente abandonado, mas precisando de uma grande reforma, seria uma boa opção, principalmente para os torcedores da nossa Baixada Oeste; só que isso levaria muito tempo e muito dinheiro; além tb do imbróglio do terreno; quer dizer: para 2016 isso é improvável mesmo, viu?

      ps…O grande problema para o Flamengo nesse momento, são as deslocações, e isso que o Muricy vem debatendo com a Diretoria, pq qt aos torcedores, nenhum problema, vc viu a galera lá em Brasília, que foi em bom nº e nos deu boas cotas, + ou – 700 mil para cada um; além tb da FERJ ter levado 217 mil pra seus cofres sem esforço algum, e depois a porra do ROUBINHO ainda querer sacanear o nosso clube com aquele outro demente Siberiano, viu?

      ps…E outra coisa: independente de política, quem gosta, quem não gosta, já está + que na hora do nosso torcedor APOIAR o clube o máximo possível, pq se ficarmos aqui só nos lamentos e degladiando sobre carencias de jogadores, pq um não gosta de ciclano outro de beltrano, não quero + esse, quero aquele, sem saber o que realmente ocorre, é ficar chovendo no molhado…já que os melhores jogadores hoje do Mundo…não vão vir com certeza, concorda?

      Abração!

      SRN

      • NIVALDO

        Grande amigo Claudio,

        Esclarecimentos a parte, concordo contigo em apoiar o clube, afinal somos a maior nação de torcedores de um clube de futebol do planeta.
        O porque da minha exigência em relação ao Flamengo? por que temos que ser diferente de todos os outros clubes, porém há 35 anos sem Libertadores e sem Mundial e com pífias participações quando jogamos estas competições, aí nós somos iguais a todos ou piores as vezes, quando entramos no Brasileirão para brigar em baixo na Tabela, os torcedores vão se afastando e como apoiar? fazer sócio-torcedor do BARCELONA é fácil porque os caras ganham tudo, torcedor quer isto, quer títulos e vitórias.

        • Claudio

          Meu caro, qt a isto nenhuma dúvida, qual torcedor Flamenguista que não quer o clube em evidência nas suas disputas, não é?
          Mas lembre-se que o CRF foi “mascarado” por anos com administrações pífias, com má utilização do dinheiro, etc, etc…coisas que já sabemos; porém se tivéssemos em um País + sério, com tudo funcionando, como em outros do tal 1º Mundo; lógico que as coisas poderiam ter sido de outra maneira, pq aqui sempre foi assim: “só pensam no seu umbigo”, e não trabalham adequadamente como deveriam, e depois ficam na frente da TV como “falsos profetas”, alegando isso e aquilo, pq vc não fez, agressões desnecessárias que não levam absolutamente a nada; mas “meter a mão na massa” para ajudar, ninguém se oferece, aí é molengotengo, pq quem já está abastado pouco se importa com os desfechos, e assim caminha a humanidade ‘farsante”…
          E vc a de convir, que São paulo sempre foi o Estado ‘queridinho’ da mídia, que abastece muito as demais regiões com suas falácias e pseudos ajudas; então as boas ‘sardinhas” irão sempre pra lá, creio!….e lógico que o Rio de Janeiro está nesse caminho, e passa a ser a ‘pedrinha no sapato deles’; isso no caso político, mas que tb reflete nos esportes em geral do País.
          E qt a isto não podemos fazer muitas comparações, pq tirando os 4 clubes daqui, só o CRF poderá competir de igual com eles, mas desse jeito, fica complicado, concorda?…parece que estou em círculos contigo, mas creio que vc me entende.
          Eu te pergunto: qts clubes de ponta no Brasil, estão sem ganhar competições Nacionais e Sul-americanas faz tempos?

          ps…Então agora pode ser o nosso tão sonhado retorno a esses títulos, pq o clube modificou a sua forma de administrar, e muitos não entendem isso, pq o retorno as vezes não é de imediato, requer paciência e trabalho; diferentemente daqueles que já tem sua ‘luz própria”, digo: “são ricos”, como o que vc mencionou: BARCELONA, REAL MADRID, MAN.UNITED, entre muitos outros, principalmente agora na CHINA, RúSSIA, ALEMANHA, ARÀBIA….e o BRASIL, grande no tamanho, mas pequeno de mentalidades pensantes, concorda?

  • Zico

    Acredito que o CRF poderia manter a sede no ES. Não é muito longe e o estádio pareceu em bom estado.
    Só que o CRF poderia ter iniciado ano passado o programa sócio torcedor exclusivamente para os capixabas.

  • NIVALDO

    Grande amigo Claudio,

    Esclarecimentos a parte, concordo contigo
    em apoiar o clube, afinal somos a maior nação de torcedores de um clube
    de futebol do planeta.
    O porque da minha exigência em relação ao
    Flamengo? por que temos que ser diferente de todos os outros clubes,
    porém há 35 anos sem Libertadores e sem Mundial e com pífias
    participações quando jogamos estas competições, aí nós somos iguais a
    todos ou piores as vezes, quando entramos no Brasileirão para brigar em
    baixo na Tabela, os torcedores vão se afastando e como apoiar? fazer
    sócio-torcedor do BARCELONA é fácil porque os caras ganham tudo,
    torcedor quer isto, quer títulos e vitórias.

  • Claudio

    VAMOS LÁ GALERA BOA DO NAÇÃO…VAMOS APOIAR O MENGÃO!!

    TUDO PASSA….MAS O MENGÃO FICA….ESSE MENGÃO É ETERNO….

    O CRF AINDA VAI TOMAR CONTA DO MARACA….AGUARDEM!!…

    E OS ANTIS VÃO PIRAR….FLAMENGO NÃO É BANDO DE LOUCOS….

    FLAMENGO É REALIDADE… ESTOU NESSA SEMPRE MENGÃO…SÓ MENGÃO…

    E SÓ VAI DAR MENGÃO!!….

    SRN

  • julio

    Flapenta não vejo o Jorge apenas subindo menos, ele não corre, um garoto novo, que não da um pique atras da bola? sem vontade, ganhou aumento? ta indo pras baladas? alguma coisa está acontecendo não é só posicionamento!!!

    • Claudio

      E já vai ser poupado, como pode um garoto novo, já está cansado?

      ps…E outra coisa que percebi, tb não sei se era outro lance, no gol do vascaído, aparece ele com a mão no queixo, e um sorriso no rosto, na comemoração do Rafael Vaz, achei aquilo estranho, enquanto os outros com caras de poucos amigos, vc reparou nessa foto?

      Agora tb pode ser isso que vc comentou: baladas e bebidas, pq essa garotada qd começa a ganhar grana, sabe onde torrar, não é?

  • julio

    Ainda acho que falta um bom zagueiro, mais um meia, que pode ser o Ederson, e URGENTE, um capitão pra comandar, que tenha postura de lider dentro e fora de campo!!

    agora vou contestar algumas decisões da diretoria, renovou com o Alan patrik pra que?
    contratou o Antonio carlos pra que? e o Muralha? 4 milhões… não daria pra trazer um zagueiro, ou um meia bom?
    esse rodrigo caetano é um lixo!!!

    • Claudio

      Com sinceridade, botaria o Muralha no gol, já que o contrataram; mas acho que o Muricy não gostou dele, pelo menos é o que dá a entender, viu?

  • Claudio

    Atenção galera: os jogadores que não participam do jogo de hoje estão no DM, como o Alan Patrick, Kaike, Nixon( ainda lembram dele), Ederson( eterno DM); entenderam?
    Não é que o Muricy não queira botá-los pra jogar, e tirando o Guerrero, Cuellar e Wallace, que estão suspensos, os outros titulares estão sendo poupados, viram?

  • NIVALDO

    Grandes amigos e profundos conhecedores da marca Flamengo, lógico que todos nós temos as nossas preferências e críticas à determinados jogadores, seja por simpatia seja por achar que aquele jogador não veste a camisa do nosso clube como desejaríamos.

    Eu por exemplo, ainda não me encheu os olhos o lateral Jorge, a zaga do Flamengo acho o Wallace já deveria sair pelo desgaste que tem sido suas falhas. gostava até do Samir mas sumiu, o Léo Moura nos acostumou mal dai porque não acharmos um lateral-direito.
    Meio-campo para frente eis o problema, costumo criticar o Guerrero pelo muito nome que possui e pouco futebol que tem apresentado no Flamengo, mas reconheço que não temos um meio-campo de qualidade e fica difícil lá na frente, quando demos aquela arrancada para o último título do Brasileirão tínhamos um Petcovik e isto fez a diferença.

    Pior que não acertamos na maioria das contratações, mas como sempre digo o muito que estes jogadores jogam em outros clubes é sempre muito pouco para o Flamengo.

    • Claudio

      Meu amigo Nivaldo,

      Entendo perfeitamente suas críticas qt aos jogadores, pq como já disse: “gosto não se discute”, cada qual tem a sua predileção, isso é normal, viu?
      Mas só espero que esse ano o nobre amigo não venha com aquele papo de “segunda divisão”, pq aí vamos entrar em atritos de novo, não é?kkkk
      Eu já te disse: pra mim hoje só tem um clube que está no momento na frente dos demais, que é o Atlético/MG, que mesmo assim fomos lá e conseguimos a vitória, que muitos não esperavam; os demais, ou são parelhos ou inferiores ao Flamengo, assim penso!…pq muitos tiveram perdas de jogadores, além de problemas financeiros pra fazer contratações, concorda?
      E veja bem o que escrevo: o técnico sabe bem o que acontece lá dentro do clube, coisa que aqui fora não sabemos, e a mídia costuma até inventar pra chamar a atenção dos torcedores, e os + fanáticos costumam acreditar, certo?
      Eu tenho um amigo Flamenguista que me diz, não sei pq os torcedores pegam tanto no pé do Wallace, ele é um zagueiro como vários outros, as vezes falha, mas em outros jogos até tem muito boa atuação…então é pra vc ver que não existe unanimidade contra esse jogador, e o técnico as vezes tb pensa assim, pq o substituto pode não estar fisicamente melhor, não é?

      Abração!

    • Luiz Klelmar

      Nivaldo no Futebol MUNDIAL NÃO EXISTEM Petkovic’s como vamos achar um no Futebol Brasileiro? Idem para o Léo Moura e o Juan nos respectivos auges. A comparação com o time de 2009 é complicada naquela época o futebol era jogado de outro modo, os campos eram maiores. Por exemplo ganhamos com 2 atacantes e um meia armador de ligação mais 3 volantes (sendo que Airton era quase um zagueiro), Willians exímio roubador de bolas e Maldonado tinha cobertura invejável. Ou seja, a equipe era montada para os laterais e Pet, Zé Roberto e ADriano jogarem. Infelizmente hoje, no pós Guardiola, que os homens de meio marcam e aparecem para atacar, a figura do meia armador meio que foi extinta no meio todos são ou primeiro ou segundo volantes.

      Ah vamos avaliar individualmente: Guerrero NUNCA será Adriano porque o Adriano é o melhor primeiro atacante brasileiro depois do Ronaldo Fenômeno, eu vi em 2009 o Imperador ganhar jogo sozinho, vide Jogo contra o Botafogo no Engenhão.Então o Guerrero é o que temos.
      Jorge e Rodinei, ninguém lembra mais o Léo Moura jogou nos 3 grandes sem nenhuma grande lembrança até ele se firmar na nossa direita. Ele é melhor que o Rodinei? É, Léo cruzava como poucos, aliás não conheço um lateral que cruze bem no Brasil. Jorge: ele tá amadurecendo, temo que ele tenha seguido pelo caminho do Adryan, esperamos que não. Pode vir a ser um novo Athirson, quem sabe?
      Zaga? Não temos Angelin e não chegou um Álvaro para ajudar, o Wallace já devia ter ido embora.

      Em 2009 tínhamos Goleiro seguro, bons laterais, zagueiros que se garantiam, volantes marcadores, um meia craque, um segundo atacante correndor e matador gênio. Como reunir um plantel assim de novo? É complicado,

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!….VAMOS GANHAR FLAMENGO!!….

    TÁ CHEGANDO A HORA, 19:30 HRS EM MACAÉ…FLAMENGO X CABOFRIENSE

    E SÓ COM 3 CONSIDERADOS TITULARES: PV, JUAN E MANCUELLO…

  • Claudio

    Jogo muito burocrático, poderiam ter matado o jogo no 1º tempo, estava muito fácil, e por isso no 2º fica aquele ramirami e depois pode sofrer um castigo, tem que fazer o feijão com arroz. ponto.

  • NIVALDO

    Vamos lá galera!
    Existem pouquíssimos grandes clubes no Brasil que ainda não frequentou a 2ª divisão, é claro dentre eles está o nosso C.R.FLAMENGO, claro que queremos que isto nunca ocorra e para isso temos que nos preparar com antecedência, organização e planejamento.
    Mas quando vejo cada ano recomeçar com os mesmos êrros, chamo atenção, falo com contundência, me posiciono antecipadamente diante dos fatos, só assim eles reagem.
    Ainda estou com pé atrás em 2016, não gosto de omissão e dou logo meu palpite com antecedência, mas claro não sou dono da verdade e embora não considere o nosso técnico a cara do Flamengo, torço que eu esteja errado e ele me prove o contrário, torço para o Guerrero ser decisivo nos jogos importantes, torço para buscarmos uma fórmula de marcação forte no meio-campo e que a zaga fique menos vulnerável.

    • julio

      Acho que vai queimar a lingua sim Nivaldo, quanto ao Muricy e ao Guerrero, na minha opinião faltam duas peças para o time titular, um pra subistituir o Sheik, e outra pra substituir o Wallace, para termos um time competitivo, e se o Jorge não recuperar o bom futebol, precisamos de 3…
      mas sabemos como é o futebol, uma hora um machuca, ou é expulso, ou é convocado, ou cai de rendimento, ai tem que ter suplentes… o que não temos pra todas as posições,
      Alem disso não gosto do meio com 2 volantes e o Mancuelo armando, não é sua posição, prefiro um meio com 4 e apenas 2 atacantes que se movimentam,
      espero que o Muricy esteja pensando o mesmo, que esteja esperando o Ederson pra fazer esse quadrado no meio, ou caso ele não volte contrate um meia…
      vamos esperar, confiar, torcer!!!
      SRN

  • Claudio

    Grande notícia, Ederson já treinou contra os juniores, e parece está curado dos seus problemas físicos, o que será uma ótima opção para o Muricy, que aos poucos já vai ajeitando o nosso Mengão, rumo aos títulos se Deus quiser, né Nação?

    SRN

    • Luiz Klelmar

      Poderia entrar na vaga do Sheik Instagram

      • julio

        apoiado!!!

  • NIVALDO

    Olá galera de flamenguistas em todo o Brasil!

    Amigo Claudio torço muito para estar errado e que Muricy dê certo no FLA, ganhe o título Estadual e prepare o nosso nosso time para brigar pelo título Brasileiro, mas não costumo me enganar não, lembro que quando o FLA especulou o Cristovão Borges eu afirmei que nada tinha haver com futebol do Flamengo e foi aquele vexame no Brasileirão 2015.
    Guererro – claro que desejo que ele seja goleador mesmo, faça gols em todos os jogos e principalmente os decisivos, mas até agora é só prejuízo pois quem ganhou foi o Corinthians com a saída dele e por enquanto o Vasco que ganha todos os jogos, é Campeão Carioca e o Guererro não consegue nem mesmo marcar um golzinho sequer.

    • julio

      O Guerrero nunca foi goleador em nenhum time Nivaldo, apesar de saber fazer gol, não é fominha, joga pela vitória, pelo time, ajuda na marcação, sai pelos lados, não fica na banheira, essa é a diferença, é um excelente jogador mas não vai ser o goleador nunca!!! vai fazer seus gols e ajudar os companheiros a fazer tambem!!

      comparar o Cristovão com o Muricy é sacanagem Nivaldo, olha o curriculum do Muricy, jã ganhou Brasileiro pelo fluminense, porque não pode ganhar com o Flamengo? a torcida quer mais o que? se ganha um Brasileiro e vc fala que não é tecnico pro Flamengo, vou dizer que vc não entende de futebol amigo, mas sei que você apesar de estar decepcionado com o time vai saber reconhecer quando os resultados começarem a vir… o Flamengo vai enfrentar varios problemas durante esse ano com a falta de uma casa, e com essa briga com federação do RJ e CBF, podem se preparar pra ser prejudicados por arbitragem, e na escolha de mando de campo! mas no final vai prevalecer a vontade do time espero que tenhamos isso!!!

  • Raulnei

    Ederson de volta aos treinos, inscrito no Carioca.
    Pergunta q ñ quer calar, tem espaço para ele no time titular????
    E para ele entrar quem deve sair?????

    SRN

    • Claudio

      Raulnei, + lógico!!…esse é o nosso camisa 10…e creio que vá emplacar em 2016, pq tá devendo a Nação, viu?
      Na minha opinião, com ele jogando, ou sai o Sheik ou o Marcelo Cirino, voltando ao 442…fazendo a meiuca com: Cuéllar, Willian Arão, Ederson e Mancuello, e na frente fica o Guerrero, e com a opção do Cirino ou Sheik, viu?

      SRN

      • julio

        Apoiado!!!

  • NIVALDO

    Grande Raulnei,

    Meu conterrâneo, um tempinho fora meio zangado como nosso MENGO, mas de volta com o mesmo tom aguçado de críticas não pelas derrotas, sim pelos mesmos repetidos êrros.

    EDERSON – chegou e até hoje não justificou a contratação assim como tantos outros, mas penso uma coisa sobre a contratação de determinados jogadores:
    EDERSON – qual a melhor fase do Ederson? com qual técnico? como jogava o esquema que mais lhe rendeu um bom futebol? assim talvez tivéssemos mais sucesso.
    SHIEK e GUERRERO – só não podem perder gols, pois quando perdem pelas poucas oportunidades que são criadas, o adversário claro fica atrás se defendendo e quando vai lá numa oportunidade um gol, perdemos o jogo e ficamos insatisfeitos com ambos.

    • Raulnei

      Nivaldo,

      Até chegar ao Flamengo nunca tinha ouvido falar no Ederson.
      Busquei na internet algumas informações, no Flamengo não conseguiu jogar, tem histórico de contusões, e aqui continua com esse histórico.
      Jogou algumas partidas e até fez gol, mais logo se contundiu.
      Esta no estaleiro a um bom tempo, o maior problema aiii é o nosso DM, se trabalhou certo talvez tenhamos um novo Ederson se trabalhou errado teremos o Ederson de sempre com suas contusões.
      Vamos ter q esperar e torcer pra ver se valeu a pena a contratação.

      SRN

  • Claudio

    Amigos, o que vcs acham do CRF tentar resolver o problema do estádio da Gávea?…acho que lá poderia ser feito um trabalho nas arquibancadas, aumentando a sua capacidade de público, principalmente para esses jogos contra os pequenos, que levam pouca gente.
    Eu soube que o imbróglio ali seria a de uma construçaõ de um Shopping center; mas creio que para aumentar a capacidade de público, não!
    E o Flamengo faria os seus jogos contra os grandes no Maraca, e justamente agora que o CT( Ninho do Urubu) já está em pleno vapor para ser concluída as suas obras; outro dia passei por lá, e está lindo, viram?…e os jogadores já irão fazer os treinamentos por lá de novo, talvez já no próximo mes.
    Sei lá, alguma coisa tem que sair do papel, pq penso que com esses administradores, pode haver alguma chance de termos o nosso estádio funcionando, tá certo que agora com essa crise no Brasil, isso pode ser um fator negativo; mas de qq maneira é sempre bom pensar, não é?

    ps…Alguém tem + notícias a respeito, ou se sabem por intermédio de alguém, se isso pode vir a ser uma solução, pq só ouço esses tipos de comentários qd vou por lá. ok

    SRN

    • julio

      Pelos estudos que já foram feitos a gávea não é viavel, não daria pra fazer muita coisa lá, e tambem o que pesa é ser um bairro residencial de classe media alta, ninguem vai querer confusão, barulho, brigas de torcida nas ruas, etc… nunca vão aprovar uma arena ali, infelizmente! o jeito vai ser esperar o maracanão que é a nossa casa, sempre foi e sempre será, e parece que agora com o consorcio desistindo da administração vai cair no colo do CRF, pois sem o CRF o maracanã não serve pra nada, e ninguem vai querer administrar o maracanã sem o Flamengo!!

      2017 o maracanã vai finalmente pertencer a quem lhe é de direito!!

      • Claudio

        Eu soube disso hoje através de um ainformação na Rádio tupi, pq tb fizeram essa pergunta sobre o esta´dio da Gávea, e bate com suas conclusões, viu?
        Agora qt ao Maraca, se o Flamengo quiser mesmo administrá-lo, terá que arrumar uma Empresa pra juntamente poder bancar isso. ainda vou me informar melhor sobre essa situação.ok
        valeu Julio!!

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!….VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    É NO CALOR DA GALERA!!…VAMOS LÁ MENGÃO!!…

    SRN

    • MANX

      Flapenta, só espero q o MENGÃO não ganhe do FOGO!kkkkk

  • julio

    Infelizmente o Ederson ainda não vai pro jogo!!!

    • Claudio

      Tá trocando o nº do chinelo…mas acho que agora vai pelo menos entrar em campo, ao que parece.

  • Claudio

    Alguém tá sentindo falta do Marcio Araujo?kkkk

    O Colombiano encaixou bem ali na cobertura, joga tranquilo, e agora só falta um bom zagueiro pra vaga do Wallace, penso!

    • MANX

      Flapenta, o Botafogo contratou o zagueiro Wallace por 800 milhões, aumentando a divida do Fogão para 1.600 milhões! kkkkkkkkkkkkk
      Abração, gente BÃO!

  • Claudio

    Aos poucos o time vai entrando bem no esquema do Muricy, isso é treinamento!
    Jogadores pegando bem, não dando chance ao adversário, só falta um pouco + de tranquilidade nas finalizações; e se não fosse algumas presepadas do Cirino e do Sheik e tb das lambanças do bandeira, que pelo menos nos tirou uns 2 gols, 1 foi lícito, o placar seria acachapante, concordam?
    E depois o time se acomodou e acabou sofrendo alguns revés, mas acho até normal, e vamos que vamos!

    SRN

  • Celio

    do 10 e fica um meio com CUELAR, ARAO,

  • Celio

    Eu gostei da postura do time, desde o inicio correndo e sempre acreditando na jogada, pena o emerson nao ter tocado bola pro guerrero, ele faria o gol, mas ta muito fominha. Cuelar, Arao, Mancuello e Ederson esse meio campo vai dar caldo. Minha escalaçao com as opçoes que temos no momento seria: Muralha, Rondinei, Juan, Cesar e Jorge, meio seria Cuelar, Arao, Mancuello e Ederson e na frente Guerrero e Emerson. SRN.

  • Celio

    PV tem dificuldades de ver os companheiros pra sair jogando, Cuellar e Arao sempre se desmarcam mas o PV sempre da um bico pra frente, brincadeira ele, Muricy poderia dar uma revezada nos goleiros tb.

    • Zico

      Foram gastos 4 milhões pro cara ter uma chance ???
      E ainda no 1º jogo do ano com todos fora de forma inclusive ele ??
      PV tem muitas falhas . Não sabe sair do gol , cortar algum cruzamento e quando isso acontece é um desespero total.

  • Claudio

    Eu só acho que o lateral Jorge deveria melhorar sua condição física, é bom jogador; mas ainda falta isso pra ele subir + no nosso conceito; inclusive acho que por isso o time tenha usado + a lateral direita no apoio, pq tanto o Rodinei qt o Cirino estão indo muito bem.

  • Claudio

    Estou gostando tb da desenvoltura dos estrangeiros; pq tanto Mancuello qt o Cuéllar já se adaptaram muito rápido no esquema do Muricy, e agora tb veremos com a entrada do Ederson, a tendência é ficar + forte ainda, e vejam que teremos: Alan Patrick e Everton na reserva, que até bem pouco tempo eram titulares.

  • Raulnei

    Boa Tarde Galera Rubro Negra……

    Vi ontem em alguns programas de Esporte um comentário que achei pertinente.
    Esse esquema utilizado por Muricy com 3 atacantes em alguns jogos do Brasileirão ñ poderá ser utilizado.
    O nosso meio-campo melhorou muito com a formação atual ( Cuellar, W Arão e Mancuello ), o problema é q só o Cuellar tem realmente poder de marcação, os outros 2 são mais meias q volantes.
    Então, acho q no Brasileirão em alguns jogos o Muricy terá q utilizar apenas 2 Atacantes e colocar mais um meia, pelo menos para povoar nosso meio-campo.
    Ñ da pra jogar contra Atlético/Mg, Corinthians, Santos, Palmeiras com essa formação, são times q gostam de jogar com a bola e que tem no seu meio-campo o seu ponto forte.
    Em alguns jogos contra times mais estruturados, teremos que entregar a bola ao nosso adversário, para tentar um contra ataque, aiiiii…ou ele tira o W Arão, ou Mancuello para colocar mais um homem de marcação para ajudar o Cuellar.
    Ou tira Cirino ou Sheik e coloca mais um homem no meio-campo.
    Mais isso sera mais pra frente, por enquanto as peças estão se encaixando.
    E que azar o nosso, o Mancuello deve ficar fora pelo menos por 30dd, ñ sei se foi azar ou sorte, pq com a contusão dele o Ederson deve ocupar a vaga.
    Temos q ter paciência e esperar as cenas dos próximos capítulos.

    SRN

  • Claudio

    O pessoal tem pedido a entrada do volante Ronaldo que veio do sub-20, é um jogador promissor, de repente nesse jogo contra o Bangu, que não vale coisa alguma, seria uma boa testá-lo, o que acham?

  • Zico

    Caros rubro-negros , ficou claro nesse jogo que o sheik não faz a minima questão de ajudar ou passar a bola pro Guerrero. Talvez isso esteja deixando o Muricy preocupado , pois o sheik não vai mudar!
    Com a saída de 1 dos 3 volantes , alguns insistem em dizer que o Mancuello é meia, poderia ser a chance do Ederson estrear na temporada. O problema é que ainda não está pronto, apesar de já estarmos em março.
    O que eu gostaria mesmo era a chegada de um zagueiro , O QUE NÃO VAI ACONTECER, e a diretoria novamente erra feio na montagem do elenco.
    Teste de jogadores como o tal Antonio Carlos , o Ronaldo e Paquetá da base e o mais importante , outro tipo de esquema tático.

    • Claudio

      Caro Zico, em uma entrevista agora pouco, o Sheik desmentiu isso, inclusive dizendo que fala muito com o Guerrero, desde os tempos de Corinthians, lá em Minas o Sheik deu passe pro Guerrero marcar, acho que não tem isso no CRF, é que no clima do jogo, o Sheik costuma ser fominha mesmo, viu?
      O Mancuello é um meia canhoto, é + pra jogar no ataque, e no Flamengo está ajudando na posição de tentar armar as jogadas, pq tem bons passes, faz os lançamentos, que no caso é a verdadeira posição do Ederson, que qd este voltar, o Mancu volta a sua posição de origem, ou seja: Cuéllar, Arão, Ederson e Mancuello, se é que entendi bem o que o Muricy almeja pro time, deixando o Guerrero na frente, junto com o Sheik ou o Marcelo Cirino( que este é o jogador preferido dele no ataque).
      Zico, não adianta querermos adiantar os jogadores do sub-20, pq vc sabe que não irão ser os titulares; uma chance ou outra até pode ser, por causas dos diversos jogos que o clube terá que fazer, viu?
      O zagueiro Antonio Carlos já jogou no amistoso no Nordeste, eu acho-o fraco pra Flamengo, mas cada qual tem o seu critério de avaliação, não é?
      Acho que no próximo jogo, sábado contra o Bangu, que não vale, ele poderá poupar os titulares e botar os reservas, creio!

      • Zico

        Hexa insisto em dizer que nossa base é fraca , pelo que mostrou até hoje.
        Lembro muito do Bernard ex mineiro , pelo familiares que tenho lá diziam que chegou a jogar de lateral direito e quase emprestado . Mas no time encaixado chegou a disputar copa e rendeu uma fortuna ao clube.
        No caso do Ronaldo e Paquetá , por quê não dar chance agora quando a cobrança é pequena? Em relação ao Antonio jogar amistoso e o 1º da temporada não é parâmetro não , vai desculpar!!

        • Claudio

          Zico, os garotos terão suas chances no tempo certo, agora que estão no embalo precisam de + treinamentos com os titulares, tenha calma, viu?
          O Muricy ja´tem botado bastante o Felipe Vizeu no ataque, ele dará tb aos outros, tenha certeza!
          Agora, qt a esse zagueiro não se esqueça que o Avaí foi rebaixado, e levou muitos gols no ano passado, ele é fraco!…é bom pra eles, que lá não tem cobrança, viu?

  • julio

    Pessoal a preocupação de vocês tambem é a minha, mas me digam uma coisa, digamos que o Ronaldo entre e jogue bem, vai ser titular onde?, vai sair o Cuellar? não, o Arão? tambem não, então pra que antecipar, o nosso problema é outro!!! deixa os meninos entrarem em um bom momento com o time ganhando e jogando entrosado, porque se entra num jogo fraco e falha, ou se perde por causa do time todo a culpa cai nos meninos! a torcida já queimou muito garoto com vaias sem motivos!

    Como falou o Zico o nosso maio problema seria contratar um zagueiro que parece cada vez mais dificil, então se não tiver um no elenco melhor que o Wallace então manda embora todo mundo!!! como alguem vai mostrar serviço se o wallace tem cadeira cativa? nem os da base, nem os reservas…

    Estadual não é parâmetro pra nada, times ridiculos, a maioria serie C e D…
    quando começar o Brasileiro e começar a tomar gol vão correr atrás de alguem de nome sem testar as opções que tem porque a torcida não vai aceitar mais o wallace nesse brasileiro!!!

  • Claudio

    Zico, aquilo que te disse já aconteceu no treinamento de hoje, o Muricy testou o Paquetá no treino, tá vendo como ele observa os jogadores; mas são muitos, e nem todos poderão jogar de imediato, e como disse: tudo a seu tempo.
    Não gostamos do Wallace, mas o treinador confia + nele do que em outros, tanto que continua como titular; então só por causa disso ele é ruim, claro que não!…mas tenha certeza que vai ter uma hora que será sacado, viu?

    SRN

  • Claudio

    HOJE, DIA 03/03/2016, É O ANIVERSÁRIO DO NOSSO MAIOR ÍDOLO….ARTHUR ANTUNES COIMBRA…ZICO…ZICÃO!!
    AQUELE QUE TRANSFORMOU O CRF NUMA POTÊNCIA DE JOGAR BOLA…QUE SAUDADES DAQUELES TEMPOS ÁUREOS….

    PARABÉNS GALINHO DE QUINTINO!…VC SÓ FEZ GOLS DE PLACAS PARA O MENGÃO!!…OBRIGADO!…E A NAÇÃO TB AGRADECE, VIU?

    SRN

    • NIVALDO

      Zicão

      • MANX

        Galinho de Quintino.

    • NIVALDO

      O ZICO para mim está apenas abaixo de PELÉ, GARRINCHA,MARADONA, a diferença entre eles é que o Pelé foi demais, foi o máximo, o Garrincha nem tanto apesar de genio da bola e o Maradona um grande craque assim como ZICO, mas o galinho não conseguiu conquistar um titulo de Campeão do Mundo pela Seleção.
      ZICO é era um jogador rápido, objetivo, definidor assim mais ou menos como o Messi e ZICO colocou o nome do Flamengo como FLAMENGÂO! Valeu Zicoi

    • MANX

      Flapenta, o Zico Galinho de Quintino, foi o melhor jogador do Futebol Brasileiro que eu já vi jogar bola. Meu sonho era ver o Zicão jogar com a Gloriosa camisa do Fogão!

      SAN.

      • Claudio

        É isso aí Manx, tem vários jogadores que foram muito bons de bola, que gostaríamos que pudessem jogar em nossos clubes, não é?
        E antes existiam vários, podíamos até escolher; mas hoje tá difícil, parece que a “arte da bola”, esse dom sumiu dos jogadores, ta´brabo!

        SRN

    • MANX

      Zico, Zicão,…o GALINHO DE QUINTINO !!!

  • Raulnei

    Ehhh galera parece q a Diretoria ainda quer mesmo mais um zagueiro.
    Acabei de ver reportagem informando q a Diretoria do Flamengo se reuniu com dirigentes do Clube Uruguaio, e com representantes do jogador, e pediu prioridade ao Nacional do Uruguai para a contratação do Capitão do Nacional, o Zagueiro Diego Polenta de 24 anos.
    Só q essa contratação só deve acontecer depois da Libertadores, ou seja só para o 2 semestre desse ano, isso se o Time não avançar até as finais da Liberta.
    Boa noticia, só acho estranho o nome Polenta para um zagueiro.

    SRN

    • Claudio

      Raulnei, é melhor Polenta do que angú, concorda?kkkk

      • Raulnei

        rsrsrsrsrsrsrssssss……….
        Claro…., mais pra zagueiro o cara bem q poderia se chamar.
        Ferrolho, Porta, Cadeado ou algo parecido….rsrsrsrsrsrssssss……
        Acho Polenta nada sugestivo pra Zagueiro.

  • NIVALDO

    Caros amigos,
    O nosso FLAMENGO é um clube que deve entrar em todas as competições sempre com objetivo da conquista de título, assim sempre foi e assim sempre será.
    2016 – deve e tem que ser o ano da recuperação, embora eu particularmente ache que o nosso técnico Muricy Ramalho seja um grande profissional para o futebol de São Paulo, reconheço que existe uma confiança muitíssimo grande por parte de todos em relação ao seu trabalho no Mengão, então é torcer que eu esteja errado, mas com relação ao Estadual 2016 até pelo fiasco do ano passado temos obrigação em ganhar, embora considere o Vasco favorito, não pelo time deles em sí mas pelo fato de só termos o estádio deles para jogar e com certeza a final será lá, além disso o FLU sempre perde do Vasco, o BOTA é um eterno freguês do Vasco o o FLA que jogava e ganhava do Vasco o jogo e o título a hora que bem queria e entendia, agora inverte o FLA entra para não perder e sempre acaba perdendo, vide o último jogo. Vamos ver se Muricy acaba com isso.

    • julio

      Nivaldo os tecnicos com cara de Rio de Janeiro foram que estragaram o futebol do Rio, são todos fanfarrões, ex boleiros que preferem passar a mão na cabeça de jogador vagabundo e descomprometido, se o Muricy que é serio e gosta de trabalho não serve gostaria de saber quem você acha ideal para o Flamengo?

      Só acho que a bagunça acabou, pra um clube serio , merece um tecnico serio, e se serve pra time Paulista, se foi idolo no Inter, se foi idolo no nordeste, ganhou brasileiro no Fluminense porque não serve no Flamengo?

  • Claudio

    Meus amigos, amanhã o Muricy vai de reservão contra o Bangu, com Muralha, Pará, Léo Duarte, Juan ou Cesar Martins e Chiquinho, Marcio Araujo, Canteros, Thiago Santos ou Ederson, Lucas Paquetá ou Gabriel e Felipe Vizeu…será + ou – isso aí, que na hora ele deverá fazer as opções, viram?

    SRN

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    RESERVÃO DE LUXO!!.. VAMOS GANHAR FLAMENGO!!….

    SRN

  • Claudio

    Meus amigos Flamenguistas,

    É aquilo que digo; a garotada pode ter chances, mas muito poucos poderão ficar no time principal. Hoje só ficaria com o Felipe Vizeu, esse rapaz vem subindo bem de produção, não tem bola perdida pra ele, e finaliza bem; outro que gostei foi o Thiago Santos, pelo menos no jogo de hoje. Os outros ainda estão verdes, como o Paquetá, Ronaldo entrou só no final, talvez esse possa vir + a frente, o zagueiro Léo Duarte não foi muito exigido; mas acho que ainda precisa de tempo para a titularidade.
    Agora, se reclamam do Wallace, o que dizer do Cesar Martins, quanta lambança fez neste jogo, e se fosse contra um grande com certeza o Flamengo perderia o jogo, putz!..horroroso. Eu tb já estou achando que o CRF empregou mal o dinheiro no goleiro Muralha, apesar de ter pego o penalti, não o achei muito firme; então penso que por enquanto continua o PV.
    Não temos bons jogadores para as reservas dos laterais, tanto o Pará qt o Chiquinho, são fracos!
    O Ederson voltou ainda frio, precisa de + ritmo, mas é bom jogador, o Gabriel é aquilo que já sabemos, aparece muito no jogo, mas é limitado, bobeia demais!

    ps…Esse jogo foi muito fácil para o Flamengo, e o Muricy precisa conversar com os garotos, pq deveriam ser + incisivos, e tiveram muito preciosismo para as finalizações, assim penso!

    O melhor do jogo: FELIPE VIZEU

    SRN

  • julio

    Eu assino em baixo da opinião do Claudio!!!

    Minhas impressões do jogo foram as mesmas, quem acha que essa garotada campeã da copinha vai render ta enganado, só salva o vizeu! friu e sabe fazer gol, se posiciona muito bem… vai dar frutos

    o thiago santos foi bem tbm, precisa ser testado mais, pode ser um bom reserva, o Ederson pelo lado esquerdo vai dar liga, acho que vai ganhar a posição do Sheik pois é solidario, deixou os caras na cara do gol umas 5 vezes e quase fez gol, quando pegar ritimo vai ser titular!!!

    o resto nem comento, gabriel e canteros perderam gols feitos, muito ruin os dois não entendo como ainda tem chances…

    o jogo de joje provou que temos um time mas não elenco, se precisar dessas peças que jogaram hoje contra um time bom, vamos apanhar feio,

    Principalmente o meio campo, se o Cuellar, Mancuello, e Arão machucarem ou forem convocados estamos perdidos, zagueiros tbm não tems então a defesa ainda vai ser nosso calcanhar de Aquiles esse ano denovo!!!

    • Zico

      Em relação ao Sheik , acho que ele atrapalha mais do que ajuda. É malandro , joga muito pra torcida , só vai na boa … Para o time , não dá sequência. Nessa passagem está se mostrando muito individualista!! Eu particularmente gosto mais do esquema 4-4-2 , dessa forma o Mancu teria a ajuda do Ederson e a bola chegaria com mais frequência pro Guerrero.
      Sobre a zaga vou repetir : Ano passado não tínhamos zagueiro e esse ano continuamos sem zagueiro. A diretoria PROMETEU no mínimo 1 zagueiro pra ser titular e o Muricy pediu a contratação de mais um zagueiro.
      Estamos esperando até hoje e tomara que eu esteja enganado esse zagueiro não vem.

  • Celio

    Eu ja penso ao contrario, estou bem animado como a muito tempo nao ficava. Esse ano estou esperando alguma coisa boa, pois ano passado eu disse que ainda nao estariamos brigando por coisa nenhuma, entendi o que a diretoria estava fazendo e com calma ia chegar no lugar que todos querem, brigar por titulos. Esse ano, ja começou a mostrar uma melhora muito boa pois, alem de reforços podemos contar com jogadores formados no clube que ontem se apresentaram muito. Alias, gostei do time, os chamados reservas souberam se impor e foi muito bom p o tecnico ver potencial de cada um. A contratação de Alex Muralha foi uma boa, com ritimo de jogo vai tranquilo se destacar e ser o titular, na minha opinião é muito melhor que o PV, sabe sair jogando, dificilmente da chutão pra ninguem e sai facil nos cruzamentos. SRN

  • Celio

    Acho que faltou ontem ter entrado com Ronaldo no meio desde o inicio, e tb o Antonio Carlos, que infelizmente nao vi jogar ainda. Como o treinador ja conhece o Cesar(mesmo com falhas é melhor que Wallace) eu entraria com A Carlos e Leo Duarte.SRN

  • Claudio

    PRÓXIMA QUARTA DIA 09/03 – 19:30 HRS – FLAMENGO X FIGUEIRENSE EM BRASÍLIA( LSMR)

    PROVAVELMENTE NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 12/03 – FLAMENGO X MADUREIRA PELA 2ª FASE DO ESTADUAL-LOCAL INDEFINIDO E HORÁRIO TB.

  • NIVALDO

    Vejam o que falei há 17 dias atrás:

    Eu
    ví o jogo final da COPA SÃO PAULO de juniores 2016, CORINTHIANS 2×2
    FLAMENGO(FLA CAMPEÃO) e os primeiros 15 minutos do 2ºtempo deveria estar
    servindo de preleção para estes caras profissionais, ou então o
    Presidente poderia fazer uma coletiva e dizer:
    Não vamos ganhar nada
    por enquanto, mas vou colocar este time para disputar ESTADUAL, COPA DO
    BRASIL, LIGA e dá moral pros meninos, aceitem os êrros.

    Editar

    Responder

    Compartilhar ›

    E

  • Zico

    Alguns pontos a serem discutidos :
    Muralha : foi investido um alto valor pra um goleiro que se destacou em apenas uma temporada. Foi detectado que o PV precisava de um goleiro mais experiente para fazer sombra. Aí eu pergunto: Era o Muralha? Vai ter chances , ou só em partidas amistosas? TODOS sabem que goleiro é diferente de jogador de linha , tem que ter sequência e ritmo.
    Cesar Martins : O CRF vai contratar um zagueiro pra ser titular??? Vai dar chance ao Antônio Carlos de mostrar o que é ?? Então não tem como saber se renova ou não.
    EU dispensaria o wallace e contratava 2 zagueiros , não renovando o contrato do Cesar.
    Base : O momento hoje é do Vizeu. Centroavante tem que ter “sorte” e ele está tendo. Hoje seria o reserva imediato do Guerrero , a frente do Kayke.
    Os outros podem fazer o que Gabriel e Canteros fazem , ou seja compõe elenco.

  • NIVALDO

    Quis dizer o seguinte:
    O Flamengo contrata tanto sem critérios, sem avaliação, sem saber se o cara veste ou não a camisa do Flamengo, aí perde dinheiro, tem prejuízos na relação custo-benefício, não ganha títulos e a maior torcida do Brasil fica com auto-estima de ganhador abalada.

    Já disse e repito que não sou contra o técnico Muricy Ramalho, muito pelo contrário, o considero um dos maiores técnicos de futebol do Brasil, mas para o futebol de São Paulo, especificamente para o São Paulo Futebol Clube, pois não vejo ele com a cara do Flamengo, não vejo ele com a cara de vencedor de títulos pelo Flamengo, claro espero eu esteja totalmente e que ele prove o contrário, ganhe tudo pelo Flamengo.

    CRAQUES? não fazemos mais em casa, aliás quase nenhum clube brasileiro faz, o NEYMAR é uma dessas raras exceções que aparece a cada 10 anos mas foi pelo Santos e não pelo Flamengo, quando vejo o Guerrerro ficar mais de 100 dias sem fazer um gol, um Sheik com 37 anos acertando um gol de vez em quando e prendendo a bola em demasia, um Gabriel que quando não se quer mais ele faz um golzinho, desejeria que geração da COPINHA 2016 me revelasse algo diferente, que alguns fossem postos a prova,enfim que consigamos uma geração de jovens com um pouquinho de talento, com um pouco mais de futebol competitivo e com aquele garra de vestir nosso manto.

  • Raulnei

    Tive curiosidade no jogo de ontem, por causa do Ederson e do Zagueiro Léo Duarte q Muricy falou q era muito bom e q logo, logo estaria nos dando bons frutos.
    Bom, o Ederson jogou o feijão com arroz, é bom jogador, falta ritmo, acho q se o Flamengo conseguir livrar ele das contusões ele vai ser muito útil para nos em 2016.
    O Zagueiro Léo Duarte ñ deu para avaliar pq o Bangu estava desinteressado do jogo pq tanto Flamengo quanto Bangu já estavam classificados a próxima fase do Carioca 2016.
    Agora quem chamou minha atenção foi mesmo o Atacante Thiago Santos.
    Esse espero que o Flamengo não empreste ao Joinville q fez proposta para levar o jogar por empréstimo nessa temporada.
    Quem parece mesmo q vai deixar o Flamengo é Kayke, o time Japonês vai fazer Proposta de compra definitiva do Jogador.
    E como o Felipe Vizeu ta marcando seus gols, o Flamengo deve abrir mão do Kayke, até pq essa grana da venda do Kayke deve ser usada para trazer o tão esperado Zagueiro, q parece ser o Cléber ( Ex Ponte e Corinthians ) q esta hoje no Hamburgo da Alemanha.
    Vamos esperar, é certo q precisamos de um Zagueiro, ñ sei se o Cléber seria o ideal, parece q ele é reserva no Hamburgo, então é difícil avaliar.
    O importante é trazer logo esse Zagueiro pq a falha do Cesar Martins ontem contra o Bangu foi qlq coisa de inacreditável.

    SRN

    • Claudio

      Raulnei, sempre comentei desse rapaz da base, o Thiago Santos, que pra mim era o único que se salvaria do grupo; aliás, ele não é atacante, e sim 2º volante, viu?
      Mas hoje, além deste, o Jorge que já é o titular, eo Felipe Vizeu que tá dando o que falar, bom atacante, não é?
      Agora além do kayke, ainda temos o Nixon que vem se recuperando de uma longa inatividade, por ter feito uma operação séria de ligamento patelar, viu?
      Calma, o zagueiro já vai estar a caminho, em pouco tempo, pq tive algumas informações, já que o Muricy vem insistindo com o Rodrigo Caetano a respeito do assunto.ok

      SRN

      • Raulnei

        Claudio,

        Na escalação do Flamengo no jogo de Sabado o Thiago Santos foi escalado como Atacante e ñ como volante…..
        Ele até pode ter começado a carreira como volante mais hoje é Atacante e um bom Atacante.
        Escalação;
        Muralha, Para, Léo Duarte, C Martins e Chiquinho.
        M Araujo, Canteros e Ederson.
        Thiago Santos, Felipe Vizeu e Gabriel.

    • NIVALDO

      Concordo Raulnei, a falha faz parte do jogo mas foi uma falha bisonha que vem ocorrendo com todos os nossos zagueiros principalmente é claro WALLACE.
      Zagueiros vem falhando desde o Luxemburgo, melhorou um pouco na era da conquista da Copa do Brasil, depois se perpetuou com Luxa, com Cristovão Borges, com Osvaldo Oliveira e assim continua.
      Acreditava que fosse o primeiro setor que Muricy melhoraria, pelo visto se não temos bons zagueiros, deveríamos reforçar os volantes não em quantidade e sim em qualidade de marcação e os laterais não poderiam subir tanto, sim marcar..

  • julio

    Kleber paulada? sem querer desanimar ninguem, mas esse kleber é muito grosso, pra quem não acompanha o campeonato de São paulo, ele chegou a fazer dupla de zaga com o Cezar martins, na epoca o Cesar era o Craque, e ele o ruin…, foi pro corinthians e se deu bem num esquema retranqueiro do mano e depois com o tite, foi pro Hamburgo e amarga a reserva, sinceramente pessima contratação pra jogar com o Juan pois tambem é lento e pesado!!!

    Vejo muitas contestações, mconcordo com quase todas, mas fazendo uma analize do futebol brasileiro no geral quem são os jogadores que se destacaram nos ultimos anos?
    tirando o Neymar, que foi um caso a parte, ricardo Goulart, Diego tardeli, Roanldinho gaucho, Robinho, mas recente, o Lucas prato, Barcos, o proprio Guerrero…

    foi-se o tempo que disputavam artilharia, Romário, Tulio maravilha, Luizão, Amoroso, Edmundo, Luiz Fabiano, todos no mesmo campeonato, artilharia com 29, 30 gols, num campeonato menor sem 2 turnos, com um mata-mata…

    hoje o artilheiro do Brasileiro com 15, 18 gols no maximo, os meias clássicos desapareceram, os camisas 10 que metiam muitos gols e serviam os cetroavantes…

    não adianta reclamar do PV. pois tem pouquissimos goleiros que pode-se dizer que é melhor que ele no Brasil, camisa 9 melhor que o Guerrero? não vejo sinceramente, precisa ser mais acionado, o Flamengo precisa de um armador, como você reclama de um atacante que jogou no flamengo no ano passado? dificil fazer gol naquele time com , Caceres, M araujo, gabriel e everton no meio campo, os laterais, nem comento..

    temos que parar de desvalorizar o time antes de ver algum resultado, precisa melhorar muito pra ser da grandeza do Flamengo mas hoje só está atrás do Atle-Mg na minha opinião em questão de elenco…
    SRN

    • Zico

      Julio discordo em 2 pontos : Guerrero e PV .
      O Guerrero nem de longe é o jogador do início do curintias e da copa américa . Não se movimenta , aceita a marcação além de tomar cartões que sinceramente são forçados. O por quê, eu ainda acredito que seja o Sheik .
      PV não tem a mínima noção com a bola no pé . Não sabe interceptar um contra ataque e nem qualquer cruzamento. No futebol de hoje é básico.
      Melhores que ele tem vários inclusive o Martín Silva do vice.
      Victor , Fabio , Prass …

      • Claudio

        Zico, mas no Corinthians o Guerrero tb fazia poucos gols; lógico que ele foi + decisivo pra eles, qd fez gols importantes, como o do Mundial. Qt ao goleiro PV, cada qual tem uma opinião a respeito, mas acho que agora com o Muricy e tb com a chegada do Muralha pra fazer sombra, tende a melhorar, viu?

  • julio

    acaabou de sair no site oficial a confirmação da venda do atacante Kayke para o japão, espero que seja lucrativo pra os 2, desejo boa sorte a ele…

    • Claudio

      Julio, a venda gira em torno de 7,5 milhões, e o Flamengo tem direito a 80% desse valor + ou – 6 milhões, pelo que entendi, viu?

      • Raulnei

        E ainda ñ vi ninguém dando parabéns a nossa Diretoria pela caixa q vai fazer com a venda do Kayke, acho louvável q possamos meter o pau qdo erram, mais precisamos dar a mão a palmatoria qdo os caras acertam.
        Kayke chegou ao Flamengo sem custo, só pagando os salários.
        E agora vai sair nos rendendo em torno de 7Mi.
        Parabéns Diretoria, é assim q se administra um Gigante Brasileiro.

        SRN

  • Claudio

    FLAMENGO X MADUREIRA…SERÁ NO SÁBADO DIA 12/03 AS 16:00 HRS, LÁ NO RAULINO EM VOLTA REDONDA. OK

  • Claudio

    ATENÇÃO PRESIDENTE EBM, FAÇA UMA BOA VALORIZAÇÃO NO CONTRATO DO FELIPE VIZEU, PQ TENHO CERTEZA QUE NÃO DEMORA, E VIRÃO UM MONTE DE SONDAGENS NESSE RAPAZ, PQ ELE É MUITO BOM ATACANTE, VIU?
    E SE FOR PRA SAIR DO CLUBE, QUE O FLAMENGO RECEBA UM DINHEIRÃO, PQ ACHO QUE ESTE SERÁ A NOSSA 1ª “GALINHA DOS OVOS DE OURO”, O QUE QUERO DIZER: “HÁ MUITO TEMPO QUE NÃO ACONTECE ISSO”…ENTÃO VALORIZA MESMO, JÁ QUE ESSA É A SUA PRAIA, CREIO!

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…ELES JÁ ESTÃO TREMENDO!!…

    SRN

    • NIVALDO

      Valeu Claudio,
      concordo que o menino Felipe Vizeu que disputou a
      Copinha a 2016 e ganhamos a TAÇA merece dar uma chance para ele, joga
      ele no clássico contra o Vasco e simplesmente diz este jogo é o teu entra e arrasa, na verdade tô doido para ver um cara alí na frente matador de verdade mesmo que seja no lugar no Guererro ou jogando ao lado dele, mas tem que ter um atacante de verdade neste time, afinal o Guerrero abre espaço e sai da area, o Sheik sai da area e prende demais a bola

  • Celio

    Pra contratar mais um zaqueiro comum é melhor ficar do jeito que esta, coloca o A Carlos pra testar, ja se viu que o Leo Duarte é melhor que Wallace e Cesar. Time Muralha, Rodinei, L Duarte Juan e Jorge, Arao, Ferrugem, mancuelo e Ederson, Sheik e Guerreiro, SRN

  • Zico

    Acho que foi uma boa a venda do Kayke , porém é um risco que se corre quando tem pra reserva do Guerrero um jogador de 18 anos. Se mantiver o que está fazendo ótimo , mas se começar a sentir os jogos mais pesados?? Do jeito que o Guerrero toma cartões ele será titular em vários jogos.
    Escuto e leio muitos torcedores criticando o empréstimo do Douglas Baggio. Posso estar enganad e ele fazer um caminhão de gols , mas acho ele fraco!!
    Tentaria uma contratação até o fim do ano de um atacante pra revezar com o garoto.

  • Claudio

    Amigos Flamenguistas,

    Não sei se vcs repararam, mas o time hoje do Flamengo chuta muito + a gol, procura criar oportunidades, coisa que não era feito antes do Muricy,e nós cobravamos adoidado, pq não chuta a gol!!…acho que isso gerava uma impaciência na galera; mas hoje isso mudou, pq o Flamengo está + agressivo. Hoje estava lendo que o Muricy anda fazendo um trabalho tático, criando novas formas de atacar, creio que isso possa valorizar a nossa posse de bola, evitando aqueles ramisramis de outroras que nos irritavam; claro que nem sempre poderá dar certo, mas pelo menos é uma tentativa válida, não é?

    ps…Estão vendo agora como o CRF está trabalhando no sentido de não ter o Maraca este ano, e até o Siberiano vascaído já disse: o jogo entre Flamengo x vasco será em Brasília; teve que “entubar o rabo”, pq tá ferrado, tá durango kid e invejou o Fla x Flu, em que a renda foi boa e os clubes lucraram um bom dinheiro; e agora o fariseu está até batendo de frente com a Ferj, deu ‘barata voa” no patife!!kkkkk

  • NIVALDO

    Importante ser em BrasilIa , Norte e Nordeste mas agente ganhar os classicos.

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!!….

    SEJA EM QQ SITUAÇÃO…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!!….

    SRN

  • Claudio

    Meus amigos Flamenguistas,

    O Flamengo se enrolou nas suas próprias pernas, pq tem gente que tá brincando e não pode porra!…tb não sei pq o Muricy demora tanto em tirar o Marcelo Cirino, que não jogou!…a zaga como sempre dando os moles, o gol do Figueira foi uma lambança do Wallace e do PV, e se o time Catarinense tivesse jogadores + decisivos, matava o jogo.
    Tudo bem que já estava classificado, mas não pode dar esses molengotengos, impressionante!…acho que o Juan fez uma ótima partida, o melhor da defesa, pq os outros foram pífios, e o que anda acontecendo com o Jorge?
    Acho que o Muricy vai ter que se posicionar com os jogadores, para evitar problemas + a frente, pq é esse tipo de adversário que iremos encontrar no Brasileiro, e a coisa pode ficar ruim, se jogar desse jeito.
    Teve chances de fazer o segundo, claro, mas não capricha, continuam com a mesma afobação,e os erros de passes foram muitos. O time agora ficou muito ofensivo; mas acaba deixando os buracos ali no meio, exatamente qd erram as bolas fáceis e tb qd brincam como fez o Sr. Sheik, que se esforça + sem muito objetivo, e ainda perdeu um gol incrível.
    A nossa turma reclama do Gabriel, mas o Cirino tá pior que ele,a ssim penso, viram?

    SRN

    • Zico

      Hexa , sei que não gosta do Cirino mas compará-lo ao Gabriel não dá !!
      Se for falar em qualquer estatística o Cirino é MUITO superior ao Gabriel que só entra em campo pra tocar pro lado!!
      Ontem tanto o Sheik quanto o Cirino foram muito mal , mas ainda assim prefiro o Cirino que Gabriel e Sheik. Mais uma vez após o gol do Guerrero o Sheik simplesmente foi trotando pro centro do campo.
      Perdeu uma bola aos 40 min do 2º tempo de forma bisonha , parecia que tava brincando com uma criança . Parou colocou a mão nas pernas como alguém que não aguentava mais se arrastar…

      • Claudio

        Zico, não estou comparando-os, apenas fiz um comentário sobre o jogo de ontem, e naquela hora em que o Cirino sentiu o tornozelo, o Muricy já tinha que ter sacado ele do jogo, pq depois foi muito mal, viu?

  • Claudio

    Esqueci de um detalhe: esse sistema que o Muricy está utilizando, as vezes é muito “suicida”, e hoje entrou o Ederson que ainda não está 100%, e o time Catarinense entrou no jogo na retranca, tentando explorar o contraataque, e o Fla faz uma linha forte na frente, porém deixa o nosso 1º volante muito exposto.
    E já tem jogo no próximo sábado, é botar o time pra descansar, pq vem + viagens e o Madureira apesar de pequeno, está descansando, e agora não podemos dar mole, qq perda de ponto é ruim, pq serão 7 jogos de pontos corridos.

  • NIVALDO

    Bom dia galera flamenguista!

    Não ví o jogo de ontem contra o Figueira, aliás muito em função do desempenho abaixo da crítica do ano passado, somente assistir 2 jogos do FLAMENGO este ano de 2016.
    Contra o Altético-MG um jogo atípico que era para ter sido novamente goleado pelo Galo no primeiro tempo, porém no segundo marcou mais no meio-campo e terminou matando o jogo em dois contra-ataques, contra o Vasco na derrota por 1×0, o FLAMENGO jogou para não perder e acabou perdendo por 1×0 ao 46/2ºtempo sem em nenhum momento assustar o Vasco.
    Como pela LIGA eu não estou nem um pouco preocupado pois são jogos amistosos e se ganharmos irão dizer que não ganhamos nada, considero apenas o título de TRI da Copinha 2016, foco minhas atenções para o combalido Estadual do RIO que é obrigação ganhar assim como era ano passado, em tese dizem que FLA e FLU tem os melhores jogadores e que o FLA tem o melhor técnico, portanto é apenas obrigação ganhar.

  • Zico

    Dos times da série A , o CRF jogou mal em todos os jogos incluindo contra o mineiro.
    Perdeu pro santinha , empatou contra o figueira e venceu num jogo ridículo o mequinha.
    Times que vão brigar pra não cair.
    Perdeu ainda pro time da série b e empatou com o outro.
    Precisa dizer mais alguma coisa ???

    • Claudio

      Zico, foram jogos amistosos, em que o treinador mudou o time todo no intervalo, para dar chance a todos os jogadores. Não podemos banalizar o treinador nessas partidas, e vc a de convir que não se pode jogar bem todas as partidas, até mesmo um bom elenco tb sofrem em alguns jogos.
      Quanto ao desempenho de alguns jogadores, posso te dar razão, pq não vão sair desse tipo de jogo que executam, como o Wallace, que a torcida já não o aceita +; então ele pode algumas boas partidas, mas na hora que fizer uma lambança, se apagam todas aquelas que jogou um pouco melhor, não é?

      • Zico

        Hexa , o que eu não consigo enxergar é uma evolução do time mesmo com um meio campo todo mudado.
        Um exemplo são as bolas aéreas que mesmo a favor não levamos perigo algum ao adversário . E bola levantada na nossa área ano passado era sufoco e esse ano é sufoco também!!
        O time não passa segurança . As substituições são sempre as mesmas , consequentemente nada muda.
        Deixo a pergunta : por que o Muricy não mudou o esquema ontem colocando o Vizeu junto com o Guerrero e até mesmo a moça do gabriel no lugar do sheik?! Ou o Paquetá antes ?
        Preferiu colocar o Gabriel no meio onde NUNCA RENDEU NADA , e depois teve que desfazer a burrada e colocou o Paquetá pra jogar o gabriel pra ponta.

        • Claudio

          Zico, em relação ao ano passado, houve algumas melhoras sim, pq o time agora mesmo ainda tendo os velhos problemas na sua defesa, pelo menos ataca muito mais e finaliza tb. O Muricy não gosta muito de fazer mudanças, e o perigo pode estar aí, pq ele acaba forçando alguns jogadores, que no 2º tempo queiram ou não..cansam, como é o caso do Sheik, do Marcelo Cirino e do próprio Rodinei, que começam ventando e depois viram brisas, pq o preparo físico ainda não está no ideal.
          Eu ainda acredito que possamos render melhor, e se faço algumas críticas nos jogos, são típicas de torcedor, que quer ver o time ganhando sempre, concorda?

  • Raulnei

    Ehhhh…meus amigos, vi ontem o Flamengo de 2015.
    O time esta desequilibrado, venho falando isso a muito tempo, estamos muito ofensivos com os 3 Atacantes, mais o nosso meio campo, fica exposto e com isso claro, nossa zaga q ja é uma mãe, vira ” Zaga Vovo “.
    Ñ da, o Muricy tem q esquecer esse negocio de Barcelona, isso ñ vai funcionar aqui.
    Até mesmo pq os caras em campo ontem ñ tinham comprometimento com a marcação.
    Para usar esse sistema, os dois atacantes de lado tem q ajudar na marcação quando estiverem sem a bola.
    E Marcelo Cirino e Emerson Sheik perdem a bola e colocam a mão na cintura e ficam olhando o adversário partir com a bola pra cima da nossa defesa.
    Muricy tem 2 opções, ou chama Cirino e Sheik e da ordens claras falando de marcação, ou escolhe um dos 2 e saca do time, para colocar mais um homem no meio campo q possa ajudar na marcação.
    No demais é oq já sabemos, mais uma falha do Wallace e um jogo sonolento onde se o adversário tive mesmo interessado no jogo seriamos derrotados.
    Muricy ainda tem credito, mais o Brasileirão se aproxima e precisamos definir onde queremos e podemos chegar nesse ano de 2016.

    SRN

    • Claudio

      Raulnei, bom Baiano, concordo contigo na questão do “Barcelona”, realmente isso não funciona por aqui, pq inclusive iria requerer um trabalho com muito + tempo pra ser realizado e no momento não temos estrutura pra isso e muito menos um elenco adequado para o tal; o problema é que o Muricy qd encasqueta na cachola, fica difícil de mudar, pq ele observou lá e quer adotar tb aqui.
      O sistema ofensivo que ele gosta, não é ruim, só que precisa de pelo menos uns 2 jogadores que consigam ir e vir pra ajudar tb na marcação, pq o 1º volante acaba ficando muito sobrecarregado, e se não conseguir fazer logo o gol, a tendência é o desgaste aumentar e com isso a caída de produção, como aconteceu no jogo de ontem com o Figueirense, que se retrancou e armou o ferrolho, não foi?

      SRN

    • Zico

      Raulnei e Hexa , essa moda de 4-2-3-1 está matando ainda mais rápido nosso futebol . Hoje o antigo ponta casos de Jairzinho,Lico e mais recente o Euller, não sabem fazer gols e não sabe explorar cada vez mais nossos horríveis laterais que só sabem atacar. Antigamente os laterais marcavam e avançam mas com a preocupação de voltar pra marcar os pontas. Hoje os laterais só atacam e o pontas não fazem gols , não se posicionam nas costas dos laterais e os volantes e a zaga sofrem.
      Nosso melhor esquema hoje são com 4 no meio. A bola chegará com mais facilidade no Guerrero e serão praticamente 3 homens chegando de trás.

  • NIVALDO

    Escreví há 3 dias atrás, e olha que o Claudio tem me chamado de pessimista, mas sinceramente? sinceramente mesmo? não acredito neste FLA, não acredito no sucesso de Muricy Ramalho como técnico do Flamengo, tomara esteja enganado:

    Concordo Raulnei, a falha faz parte do jogo mas foi uma falha bisonha
    que vem ocorrendo com todos os nossos zagueiros principalmente é claro
    WALLACE.
    Zagueiros vem falhando desde o Luxemburgo, melhorou um pouco
    na era da conquista da Copa do Brasil, depois se perpetuou com Luxa,
    com Cristovão Borges, com Osvaldo Oliveira e assim continua.
    Acreditava
    que fosse o primeiro setor que Muricy melhoraria, pelo visto se não
    temos bons zagueiros, deveríamos reforçar os volantes não em quantidade e
    sim em qualidade de marcação e os laterais não poderiam subir tanto,
    sim marcar..

    Editar

    Responder

    Compartilhar ›

    • Claudio

      Nivaldo, vc 1º cutuca a onça, depois retrai…ou acredita ou não!….pq se ficares em cima do muro, é fácil…se sair errado, vc vai dizer: “não falei”, e se der certo, vc não botará a mão na palmatória, te conheço, viu?kkk
      Não sei se vc tem visto outros jogos, pq o futebol jogado por aí tá uma porcaria no geral; lógico que tratamos coisas referentes ao nosso clube de coração, pelo menos sou só FLAMENGO; e sei que vc está + distante do Rio de Janeiro.
      Amigo, não me queiras mal, mas te acho pessimista, pq vc é muito crítico e depois qd as coisas melhoram, vc diz que é “obrigação”; e não existe isso no futebol, pq não temos um elenco para essa soberania( já foi tempo); e ainda vou te dizer: o Flamengo não é inferior a ninguém, aqui no Brasil batemos de frente com qq clube, pelo menos esse é o meu sentimento hoje pelo que tenho visto dos outros clubes desse Brasil afora.
      Eu tb acho que esse sistema do Muricy, pode vir a prejudicar em algumas partidas, pq se não fizer logo o gol, e mudar as características do adversário, fica tb a impaciência da torcida e isso pode ser uma coisa negativa; ainda + com uma defesa que sempre é criticada.
      E ainda tem + um agravante esse ano, esse monte de viagens, que pode causar um certo mal estar entre os jogadores, como nessa viagem a Brasilia de anteontem, em que o avião não pode pousar por causa do mal tempo, e os jogadores levaram 4 horas para desembarcarem; e para quem não conhece isso, é complicado de entender; e no Brasileiro isso vai ser constante, concorda?

      ps…Aquilo que citei sobre a renovação do Felipe Vizeu, aconteceu no dia de hoje, a Diretoria renovou o seu contrato por 4 anos, o que dá + tranquilidade para o atleta poder decolar de vez, pq me parece uma boa aposta,, não é?

      ps..Qualquer dia vou te visitar aí na Bahia e te levar pra fazer uma consulta a umas Baianinhas boas para fazer “crescer o teu otimismo”, topas?kkk

      Grande abraço!

      • NIVALDO

        Amigo Claudio,
        Crítico acho que sou um pouco, radical as vezes, mas ficar em cima do muro não faço isso no futebol, nem com Bahia nem com Flamengo.
        Realmente ví poucos jogos do Flamengo este ano, claro que tens razão quando nos referimos a bons jogadores, tá dificil mesmo pois a fase de PELÉ, ZICO, MARADONA e cia já passou, eles foram únicos.
        E porque digo não fico em cima do muro? quando o FLA trouxe o trio Artur Maia,Jonas e Cirino eu afirmei de pronto não os traria, claro que além do Artur Maia que vi, aliás não jogar aqui em salvador, tive o cuidado de ver os outros também, assim como tantos que não tem futebol para o FLA.
        Quando o Luxemburgo ganhou 5 jogos consecutivos e nos tirou do sufoco, afirmei tá bom, tá ótimo, acorda com o Luxa e manda embora, quando ainda especulava o nome Cristovão Borges logo de pronto disse, ví ele aqui no Bahia e não serve para Flamengo. Nossa defesa tem sido problema, ou seja não temos um sistema defensivo consistente, então achei que Muricy Ramalho viria com este objetivo, mas pelo jeito não e por isso digo não acredito em títulos com Muricy Ramalho, sinceramente.

    • julio

      Muito engraçado o pessoal pedindo pra melhorar o setor de volantes, quando tinha o Caceres, jonas, e até mais atrás o Willians que hoje está no corinthians, são jogadores de marcação a torcida só metia o pau, dizem que não gostam de cabeça de bagre, jogador que só sabe marcar, não acerta um passe de 3 metros e etc… na verdade a torcida não sabe o que quer

  • Zico

    Rubro negros , olhando a tabela do brasileirão acho que nos foi favorável .
    As 5 primeiras partidas teremos (em tese) apenas o Grêmio fora como uma partida difícil.
    E lá no fim serão também as mesmas 4 equipes um pouco mais fáceis.
    Buscando 5 vitórias logo de cara , nossa vida ficaria mais tranquila.

    • Claudio

      Zico, o problema maior é de não poder jogar no Maracanã, pq de qq maneira, mesmo jogando lá em Volta Redonda, o clube sai um pouco do seu verdadeiro habitat, o que dizer tb dos jogos lá em Brasília, apesar de ter uma torcida grande de Flamenguistas, mas pra mim é um campo neutro, e favorece ao adversário, viu?

  • NIVALDO

    Amigo Claudio,
    Crítico acho que sou um pouco, radical as vezes, mas
    ficar em cima do muro não faço isso no futebol, nem com Bahia nem com
    Flamengo.
    Realmente ví poucos jogos do Flamengo este ano, claro que
    tens razão quando nos referimos a bons jogadores, tá dificil mesmo pois a
    fase de PELÉ, ZICO, MARADONA e cia já passou, eles foram únicos.
    E
    porque digo não fico em cima do muro? quando o FLA trouxe o trio Artur
    Maia,Jonas e Cirino eu afirmei de pronto não os traria, claro que além
    do Artur Maia que vi, aliás não jogar aqui em salvador, tive o cuidado
    de ver os outros também, assim como tantos que não tem futebol para o
    FLA.
    Quando o Luxemburgo ganhou 5 jogos consecutivos e nos tirou do
    sufoco, afirmei tá bom, tá ótimo, acorda com o Luxa e manda embora,
    quando ainda especulava o nome Cristovão Borges logo de pronto disse, ví
    ele aqui no Bahia e não serve para Flamengo. Nossa defesa tem sido
    problema, ou seja não temos um sistema defensivo consistente, então
    achei que Muricy Ramalho viria com este objetivo, mas pelo jeito não e
    por isso digo não acredito em títulos com Muricy Ramalho, sinceramente, sinceramente não.

    • Claudio

      Amigo Nivaldo,

      Eu penso o seguinte: Todos os clubes tem problemas defensivos, e mesmo que alguns tenham bons jogadores neste setor, certamente tb falham, concorda?
      O problema é que ficamos pegando muito no pé dos defensores, e esquecemos dos outros, que muitas vezes são os que fazem erros grotescos na frente que vão repercutir lá atrás.
      Eu só queria saber qual o técnico que vc acha bom?

      Abraço

  • julio

    Na minha opinião, não tem hoje nenhum tecnico para o Flamengo melhor que o Muricy Ramalho, um cara que não tem rabo preso, que não é pau mandado, que exige melhorias e melhora tanto no clube quanto no elenco, que não fala que o elenco está bom, sempre quer mais jogadores de alto nível, que quer ser campeão, que gosta de trabalhar e faz o grupo trabalhar, pode ser que não ganhe nada como falou o Nivaldo, isso é verdade o futebol tem dessas coisas, mas não vai ser por falta de vontade, nem de trabalho, e caso essa diretoria que não entende nada de futebol queira dar as cartas como fez com alguns tecnicos pau mandados e submissos, com certeza ele vai ser o Primeiro a pedir a conta!!! não espero nada alem disso de um cara que recusou a seleção brasileira por não concordar em empresários, patrocinios, e televião convocar jogador…

    Sobre o nosso time, concordo que tem jogadores horrorosos, que nunca deveriam ter vestido essa camisa, mas digo o seguinte, temos jogadores bons no elenco, podemos sim conseguir montar um time competitivo pra pelo menos brigar entre os 4 do Brasileiro, disputar titulo da copa do Brasil, Primeira liga e carioquinha.. temos que dar tempo ao Muricy, ele pode ir formando um time durante o ano, tirando as peças que não serve e pedindo peças de reposição a altura do Flamengo e montar um grande time pra 2017, acho muito dificil montar um time campeão de tudo em uma pre temporada apenas.. ele vai ter que testar o time, ver onde pode melhorar, precisamos de tempo e dinheiro pra montar um time campeão!!!

  • julio

    Outra coisa que queria falar para os amigos, temos jogadores que estão sendo muito criticados, alguns com muita razão outros não!
    Jogadores como Gabriel, Wallace, Alan patrik, nunca vão queimar nossa lingua pois já provaram que não tem futebol pra jogar em time grande!

    Outros como o Cirino, Guerrero, Paulo victor, que estão sendo contestados e tem pedido da torcida sempre pra que sejam substituidos, ou negociados, quando eles não rendem tem muita critica mas quando resolvem um jogo ninguem fala nada? quando o Cirino faz 2 gols num jogo ninguem comenta, o Guerrero a mesma coisa, falam que não fez mais que a obrigação, concordo pois ganham muito bem pra isso, mas se não faz gol não prestam, se o vizeu faz gol não é mais que a obrigação ele é melhor que esses que citei? então ai já é perseguição e uma baita injustiça…

    o Alan patrik por exemplo, ganha muito bem, jogou quantos jogos?, fez quantos gols? mas ninguem fala no nome dele, não tem cobrança, sendo que esse não tinha contrato poderia ser devolvido, outros tem contrato e o muricy não pode dispensar pois ninguem quer…

    O guerrero passou em branco num jogo de 5 gols e caiu o mundo, como um camisa 9 não faz gol, todo mundo querendo o vizeu como titular, contra o figueirense um jogo mais dificl ele guardou o dele e ninguem fala nada?kkk

    Acho que temos que ter pasciencia, esperar os resultados, ver o desempenho de cada jogador, ainda acho que vamos sofrer muito com a defesa que é fraca, acho que o Sheik está atrapalhando o time, mas estou esperando ver o que vai acontecer pra poder começar a criticar alguma coisa, 2 meses é muito pouco tempo, acho que começamos bem, o time é com certeza melhor que o de 2015 quando começamos ganhando do vasco com um gol achado e jogando um futebol horrivel, já vejo algumas qualidades no time e espero melhoras, PV, Cuellar, Mancuello, Arão, Ederson, Rodinei, Cirino e Guerrero, mostraram que são jogadores bons, com mais aguns ajustes, o Jorge tirando a calça jeans molhada que está jogando, e um bom zagueiro do lado do Juan, um volante de marcação pra colocar nos jogos mais pegados… teremos um time!!!
    Elenco já é outra história, espero que o muricy faça essa reformulação!!!

  • NIVALDO

    Prezados,
    respeito a opinião de todos até porque todos são flamenguistas, absolutamente nada contra o Muricy Ramalho, repito o considero dos melhores técnicos do nosso futebol.
    Se tivesse infiltrado no futebol do Flamengo como dirigente, antes de contratar um técnico ouviria um por um, sentiria nele firmeza, segurança no trabalho que eu iria propor, eu disse EU, e aí meu caro eu sei que estamos com nessa defesa falhando, eu sei que tem jogador que pode ou não jogar no Flamengo, eu gravo todos os jogos e mostro-lhe os erros e quem está errando e digo posso mandar embora fulano?, fico com A,B,C e indago:
    Voce vai me garantir consertar tudo isso? o time vai aprender se defender?
    o Nome do técnico? não sei, talvez uma 2ª oportunidade ao Jayme de Almeida,

  • Raulnei

    Flamengo a caça do Datolo…..
    Esta oferecendo um Pre-Contrato a partir de junho que é quando ele já pode assinar um pre-contrato.
    Ano passado o Atlético/Mg não quis negociar, mais como o contrato dele vai até final de 2016, em Junho/Julho já pode assinar pre-contrato com outro clube.
    Ou, se o Atlético/Mg e o jogador entrarem em acordo talvez ele consiga se desligar e assinar logo com o Flamengo ainda para o Brasileirão 2016.
    O q voces acham, Datolo no Mengão?????????

    SRN

    • Claudio

      Sinceramente, não acredito!…é um bom jogador!

      O CRF hoje precisa urgente de um bom zagueiro, pq com a exceção do Juan, os outros são muito limitados, e a torcida já anda apreensiva, pq o Brasileiro já está chegando.

      • Raulnei

        O Problema é q ñ existe esse ótimo Zagueiro, e pra trazer um Cléber da vida, é melhor ficar com oq já temos, testar mais os q ñ tem tido muitas chances de atuar, e deixar o Wallace na reserva.
        O Estadual e a 1 Liga serviria para isso, mais ñ vejo o Muricy com vontade de dar chances ao Léo Duarte e até mesmo ao A Carlos q foi contratado e se muito jogou foram 10Min.
        Nessa condição apostaria no Datolo, bom jogador e seria a cabeça pensante do nosso meio-campo.

        SRN

    • Celio

      Nao acho no momento necessidade de gastar dinheiro com Datolo. A maior necessidade hoje seria um otimo zagueiro, pq mais ou menos nós ja temos. Eu volto a afirmar, deixaria o Leo Duarte no time ao lado de Juan, testaria tb o A Carlos e deixaria o Wallace de fora, não dá mais. Hoje ja se fala que Cuellar vai defender seleção Boliviana, então é hora de colocar o Ronaldo e esquecer Marcio Araujo, roda roda e não da em nada. Na vaga de Guerreiro ainda bem que temos o Vizeu em otima fase, afinal o que interessa é que ele tem feito gols. Falando em Cirino, esse cara nao me convence, chupador de sangue, mas tomara que esse ano ele me mostre o contrario. Sheik é fominha, prende bola, mas é um jogador raçudo e conhece o clube. Meu time para hoje seria mais uma vez: MURALHA, Rondinei, L Duarte, Juan, Jorge,Ronaldo, Cuellar, Arão, Ederson, Sheik e Guerreiro, SRN.

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    AGORA É PRA VALER…É VENCER…VENCER…VENCER…

    SRN

  • Claudio

    Amigos Flamenguistas,

    Só valeu mesmo pelos 3 pts na conta, pq o jogo foi péssimo, tanto pelas condições do gramado no 1º tempo, qt pela apatia no 2º…jogo muito ruim!
    O que está havendo com o Jorge, Cirino, Guerrero e Arão; estão muito mal fisicamente, tá certo que são muitos jogos seguidos, mas isso não pode ser desculpa para esse baixo rendimento; além tb do Muricy demorar demais em mudar.
    Hoje foi uma verdadeira “PELADA” no popular, mas conseguiu ganhar, o que foi importante nesta reta final de campeonato.

    • Celio

      Realmente Flapenta, uma pelada debaixo de muita chuva. O que acontece com Arão, Guerreiro e Jorge eu não sei mas, com Cirino é facil, um velocista nato que esta no esporte errado e no clube errado. Mais uma atuação decepcionante desse que a meu ver está sendo uma enganação ali pela direita, tem que voltar pro banco de novo, até o Fominha do Gabriel está jogando mais que essa ameba. Eu gostaria que ele queimasse minha lingua, mas to achando dificil esse cara mostrar que realmente vale aquilo tudo que pagaram por ele. SRN.

  • NIVALDO

    BEM AMIGOS, parodiando o mais falso dos flamenguistas, o tal Galvão Bueno:
    Fim de semana de análise dos jogos Flamengo e Bahia, 3º jogo do FLA que assisto e nada mais decepcionante que o rendimento técnico e tático do maior e mais querido clube do Brasil, o Flamengo sou suspeito para falar, até porque já me antecipei bem antes de começar o Estadual e está escrito bem lá atrás tudo que acho sobre o FLA em 2016.
    Vasco Bi-campeão carioca 2016, porém isto nem me incomoda tanto quanto alguns jogadores do Flamengo e a provável briga mais uma vez para não rebaixado, Arão, Cirino(aliás ele pensa que é craque), lateral Jorge(desde o 1ºjogo contra o Vasco mostrou que precisa aprender futebol e rivalidade) e o tal Guerrero que afirmei e reafirmei é pouquíssimo futebol para o muito nome que deram a ele no Flamengo, na época parabenizei o Corinthians por ter empurrado Sheik e Guerrero para o FLA, economizou boa parte da folha salarial e ganhou o título brasileiro, enquanto o FLA??
    E.C.BAHIA – resumo a um presidente absolutamente amador, inexperiente mas sobretudo incompetentissímo que paga 180.000,00 para Maxi Biancucchi, este come e dorme que o Flamengo revelou para o futebol brasileiro para não jogar? nem negocia, nem treina, nem joga e o cara não consegue uma transferência nem para um clube de 2ª divisão?

  • Claudio

    Estão sempre sacaneando o Flamengo, pq esse jogo contra o Confiança lá em Sergipe agora pela CB, se os outros grandes só vão começar a jogar em abril, falem sério?
    E não sei se perceberam, sempre esses jogos antecedidos a clássicos..VTNC!!
    Já tem viagem pra Sergipe na quarta, e no final de semana um Fla x Flu lá em Sampa, + viagem; enquanto o flumico fica descansando a semana toda; e depois a galera fica pegando no pé dos jogadores. A mesma coisa será contra o vascaído na 4ª rodada, que sempre leva vantagem na tabela…acorda diretoria??

    ps…Eu mandaria os reservas pra jogar lá contra o Confiança, o problema é que o Thiago Santos se machucou, seria uma boa opção, jogador rápido e eficiente.

    ps…Muralha, Pará, Wallace ,Antonio Carlos e Chiquinho, Marcio Araujo, Canteros, Alan Patrick e Everton, Gabriel e Felipe Vizeu

  • NIVALDO

    Amigo Claudio,

    Levou um tempo em que quem mandava no futebol carioca era a dupla Caixa D’agua e o bandido Eurico Miranda, mas ainda assim ganhávamos tudo em cima deles, qual o segredo?
    RESPOSTA: O FLA tinha diretoria competente e futebol dentro de campo, hoje estamos correndo atrás desses caras? cedendo tudo? fazendo o que eles mandam?
    Qual regime? PRESIDENCIALISTA, quem manda sou eu, quem define sou eu, por isso falei abaixo sobre o Presidente do E.C.Bahia, mas primeiro o FLA precisa de Presidente que coloque um time de futebol dentro de campo, com jogador e técnico de qualidade para vestir este manto, depois cobro de todos eles, um por um, mas EU defino, EU mando.

    • Claudio

      Amigo Nivaldo,

      Eu me lembro muito bem desse tempo, mas acontece que antes tínhamos uma torcida muito presente nos estádios, e que ajudava bastante ao time no campo; pq diretoria não entra em campo, só que existe um corpo jurídico que deveria estar + presente nestas reuniões em prol do clube, pq presidente não é pra ficar “batendo boca”, o CRF não é botequim de esquina.
      Eu não estou preocupado com esse Estadual; afinal de contas o CRF é o que lidera nas estatísticas de títulos, e sim o que virá depois, pq sem os estádios aqui no Rio de Janeiro, o clube vai virar um “cigano”, viajando, viajando…e isso não será legal para os jogadores, que mesmo tendo muitos torcedores nos outros Estados, não é a mesma coisa, viu?
      O presidente tem feito o que pode, trouxe um técnico experiente, já contratou jogadores, e o trabalho está sendo feito, isso não se faz em pouco tempo; e tb acontece nos outros clubes, o problema são esses percalços, e tudo por causa dessa porcaria de Olímpiadas que só começa em agosto e desse Consórcio maldito, envolvido em escândalos de corrupções, tá osso!!

    • NIVALDO

      Concordo, mas tudo era previsto, Oimpiadas há mais de 10 anos,
      consórcio todos os clubes que não tem estádio próprio tem este tipo de
      problema, o BAHIA por exemplo paga muito caro para jogar na Arena Fonte
      Nova, mas é seu mando de campo e tem que fazer valer, é não pagar ou no
      ter onde jogar. O Flamengo como grande clube deveria estar se planejando
      para tudo isso, mas enfim sou critico demais de Presidente não abro
      mão pois os caras são sempre os mesmos e querem mesmo se locopletar

  • NIVALDO

    Será quando contrataram o Muricy Ramalho, não avisaram para ele que o Flamengo não teria onde jogar e e será que ele nem mesmo sabia disso pelos Orgãos de imprensa?
    Sem os estádios Nilton Santos e Maracanã, cedidos ao Comitê Olímpico
    Internacional (COI) – para os Jogos Olímpicos deste ano -, os clubes do
    Rio, exceto o Vasco, que tem o seu próprio estádio, estão enfrentando
    dificuldades para mandarem seus jogos no estado.

    O Flamengo, por
    exemplo, tem mandado alguns jogos em Brasília, no Distrito Federal. O
    técnico Muricy Ramalho tem reclamado constantemente da falta de um
    estádio para os jogos.

    • Claudio

      O problema é que o clube não esperava que o Maracanã fosse ficar fechado desde muito cedo, já que a Olímpiada só vai começar em agosto/16; e não perderia tantos jogos, viu?
      Pq o Maracanã já havia passado por reformas para a Copa do Mundo; mas a porcaria do Consórcio mandou embora um monte de trabalhadores, e ficou sem ter gente pra trabalhar nos jogos, uma vergonha!
      Já o Engenhão é que vai realmente ter obras nas pistas de atletismo e tb nas reformas que vinham sendo feitas das vigas que estavam enferrujadas.
      E se vc perceber, ainda estamos no meado de março( abril, maio, junho, julho), e veja qt tempo perdido, fala sério?…e com isso a Diretoria ficou sem rumo neste sentido, e agora tem que procurar estádios + rentáveis, pq precisa de receitas.

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!….VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    É COPA DO BRASIL…SE ELIMINAR O JOGO DE VOLTA..SERÁ MUITO BOM…( GANHA 60% DA RENDA, QUE DEVE ULTRAPASSAR 1 MILHÃO DE REAIS)…

    AVANTE MENGÃO!!!….

    SRN

  • Claudio

    QUE PORRA DE JOGO FOI ESSE?…QUE VERGONHA!!

    PERDER PRA UM TIMECO COM 1 JOGADOR A MENOS, É FODA!!

    EU QUERIA SABER O QUE TÁ ACONTECENDO COM ESSE LATERAL JORGE, ESSE VIADINHO TÁ COM AS PREGAS PRESAS, E O GOL FOI CULPA DELE, PQ LEVOU UM DRIBLE FÁCIL…ESSA MERDA JÁ NAÕ JOGA HÁ MUITO TEMPO, VAGABUNDO!!

    UM ATAQUE DE MERDA, ESSE CIRINO É OUTRA BOSTA, E A PORRA DO MURICY AINDA NÃO VIU ISSO, CARALHO!!

    EU TO PUTO COM A INÉRCIA DO TIME HOJE…MUITO APÁTICO…PERDEU VÁRIAS CHANCES DE GOLS NO 1º TEMPO, TUDO POR PRECIOSISMO…NÃO VOU ALIVIAR NINGUÉM…TIME HORROROSO…PÍFIO!!…VTNC!

  • Claudio

    E PIOR DE TUDO..QUEM FICA MAL É O TORCEDOR DO FLAMENGO, PQ ESSES JOGADORES NÃO ESTÃO NEM AÍ….ESSES BOSTAS…ESSES VAGABUNDOS…CAMBADA DE SAFADOS!!

  • Claudio

    FORAM SOBERBOS…FORAM MEDÍOCRES…FORAM BABACAS…PQP!!

    A TORCIDA TEM QUE COBRAR DESSES BOSTAS…E O MURICY JÁ ESTÁ VACILANDO NA SUA ARMAÇÃO EM CAMPO, E AGORA VEM O FLUMICO, SÓ QUERO VER SE ELES VÃO JOGAR ASSIM; SENÃO LEVARÃO UMA PIABA MAIOR…VTNC!!

  • Claudio

    Eu tenho muita boa vontade com o clube, pq sou Flamengo de coração; mas não aceito ser sacaneado como no jogo de hoje, um time sem vontade, errando passes adoidado; até o Cuéllar foi muito mal, o Arão péssimo, Sheik todo torto, e ainda perdeu um gol feito, tá devendo, Rodinei sem tesão, e o que tb não falar do lateral JORGE, anda muito preso, muito lento, perdendo bolas fáceis, prende demais a bola, fica ciscando, já estou revoltado vendo os jogos dele, garoto novo e sem vontade, é foda!
    O Muricy tá precisando rever os seus conceitos, acho que ainda não achou o time, fica mascando aquele chiclete mas não resolve, viram?

    ps…E nesse jogo vou ter que dar razão aos céticos, pq realmente foi uma vergonha o que assisti nesse jogo, infelizmente a nossa apaixonada torcida não merecia tamanha mediocridade..chega!

MaisRecentes

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo

Por que não? Zé Ricardo merece chance para mostrar trabalho



Continue Lendo