Qual o melhor momento de Carlinhos pelo Flamengo?



Fala, Nação!

De fato hoje é um dia de luto no Flamengo pela morte de Carlinho, aos 77 anos, muitos deles dedicados com muito empenho ao Rubro-Negro. Como treinador, conquistou os campeonatos cariocas de 1991, 1999 e 2000 e além da Copa Mercosul de 1999, quando o Flamengo derrotou o Palmeiras, no Parque Antártica, em São Paulo. Como jogador, conquistou dois estaduais (1963 e 1965) e o Torneio Rio-São Paulo de 1961. Neste momento de lembranças, qual foi o melhor momento de Carlinhos pelo Fla? Contribua!



  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Carlinhos foi um ícone, um ser humano exemplar, principalmente se tratando de jogador do CRF.

    Eu estive lá no Maraca em 1963 com + de 175 mil torcedores, e saindo campeão em cima do Flu, um jogo muito difícil, com emoções do princípio ao fim, e foi muita adrenalina; mas no final gritamos: É campeão!

    Flamengo: Marcial, Murilo, Luis carlos, Ananias e Paulo Henrique, CARLINHO, Nelsinho, Espanhol e airton,Geraldo e Oswaldo.

    ps…E como marcava a “criança”, não dava sopa, e todo jogo era pegado, mas tinha uma boa sintonia com o seu amigo Nelsinho.

    ps…E depois com o tempo, já que era muito querido na Gávea, juntamente com as suas “biribas”, que gostava muito, optou em ajudar aos treinadores e acabou nos dando esse imenso prazer de tê-lo como técnico efetivo e ganhador como o nosso blogueiro já definiu.

    E agora já com os seus 77 anos bem vividos, nos deixa saudade!

    Que sua passagem seja boa e que Deus o ilumine…

    Obrigado Maestro!

    SRN

  • LUCAS

    NUM FUI DE ÉPOCA INFELIZMENTE PORÉM FICA MEUS SENTIMENTOS AQUI…

  • NIVALDO PEREIRA

    Carlinhos não o ví jogar, mas como técnico de futebol do Flamengo me encheu os olhos, colocava o time no seu jeito de olhar e fala mansa, mas de forma agressiva dentro de campo agredindo na hora certa e fechando todos os espaços e defendendo a camisa do Flamengo.

    Lembro de 1999, o baiano Edmundo Santos Silva já mandava Romário de graça para o Vice-da-Gama, mas no Estadual o Edmundo do Vice se achand, jogo final precisávamos ganhar pois só a vitória interessava, Romário deixa o campo no jogo final mas aos 31 minutos do segundo tempo RODRIGO MENDES de falta mete a bola lá no cantinho do goleiro do VICE e o grito de CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOO! FLA 1 x 0 vice-da-gama.

    Em 2000 foi uma maravilha ganahmos tudo em cima deles, inclusive os dois jogos finais ele cheio de Romário e Edmundo brigando eles eles e o bandido(presidente) no meio, passeamos em cima do VICE 3×0 e Athirson, Beto e Fabio Baiano deitando e rolando em cima deles.
    Mais uma vez o grito de BI-CAMPEÂOOOOOOOOOOO!

    Obrigado Carlinho e que DEUS o receba com as cores flamenguistas de VENCER e VENCER.

  • A diretoria do Flamengo poderia fazer uma contra proposta para o Leo Moura retorna, pois depois da sua saida o Flamengo perdeu sua indentidade, e o capitão cairia como uma luva novamente na lateral……

  • Carlinho ficara na história da Nação para sempre, por tudo que fez e representou para nós, fica minha triste e meus sentimentos por essa grade perda.

  • Urubu Noiado

    Foi da minha época um grande jogador e treinador meus sentimentos por esse grande atleta do Esporte Clube Flamengo um minuto de silêncio é pouco. É de dar tristeza enquanto a era Carlinhos e a Era Zico deixou saudades a turma atual só dar dor de cabeça. Mais uma vez descanse Carlinhos pois a galera do Flamengo e quem o conheceu não importando o clube sabe o quanto você jogou.

  • Minha gente!! Como Rubro-negro, doente e tb saudosista, quero agradecer aos amigos acima pelos manifestos de carinho com esse grande jogador, que fez da camisa do Flamengo sua segunda pele. Eu tive a oportunidade e pq não o privilégio de vê-lo jogar. Violino como era conhecido, que ao lado de Gerson e depois de Nelsinho, brindou a nação com grandes atuações, não sendo convocado para a seleção brasileira pq, (segundo a imprensa) sofria de asma. Lembro um certo jogo amistoso lá pelos já bem idos anos 60, em que o Flamengo venceu o Spartak da Russia por 3 x 0, ele ganhou um beijo da cantora Petula Clark (Ao mestre com Carinho), que foi ao maracanã assistir ao jogo e disse que ia passar vários dias sem lavar o rosto…rs Centromédio ou centeralfo era assim denominado os que jogavam com a camisa 5 naquela época. Fica a saudade e a lembrança do nosso querido e eterno Luiz Carlos Nunes da Silva, a família nossos sentimentos………….

  • NIVALDO PEREIRA

    Dando uma mudada de assunto já que DEUS já recebera o nosso Carlinhos lá no céu, ví algo a respeito da ida do Léo Moura para o Vice-da-Gama que parece não se concretizou, qualquer crítica que façamos não há fundamento, afinal o Léo já não é mais jogador do Flamengo e pode vestir a camisa de qualquer clube inclusive do Vice-da-Gama, ele é um profissional, isto tiraria dele o seu sentimento de torcedor como de nenhum outro jogador profissional.

    Ronaldinho Gaúcho estaria indo para o Vice, aquele Ronaldinho que tanto critiquei pelo altissimo salário e pouquíssimo futebol, hoje o seu pouquíssimo futebol seria muito para este time atual do FLA, se viesse por uma salário teto do clube poderia até quem sabe ser a saída.

    ZICO, ótimo, PETCOVIK bom e RONALDINHO GAÚCHO muito distante de ser bom no FLA.

  • Minha gente!! Isso é velho, o Vasco, sempre teve uma grande paixão por jogadores que já atuaram no Flamengo, de Zanata pra cá, a lista é enorme, qualquer hora eu coloco a relação aqui no blog… Um bom dia, e SRNs…

  • Urubu Noiado

    De graça o Léo Morto é caro, o bacalhau deve dar graças a Deus ele não ter aceito o contrato pois seria mais um peso morto que jogador. Hoje, no máximo o Leo Morto serve como jogador da quarta divisão na base do joga uma passa duas no chinelinho. Esse negócio de respeito ao urubu é frescura pois quando saiu do urubu ninguém sentiu falta e sim alívio. Tem que falar a verdade o homem é mesmo um morto esperem pra ver o time que contratar vai se arrepender de ter contratado uma múmia. se o Léo Morto tivesse em boas condições o urubu tinha renovado contrato e esse negócio de respeito é pura balela, veja o Eurico Pançudo que tanto falou em respeito e ninguém respeita o bacalhau e surra em casa e fora uma verdadeira porcaria o futebol do Rio.

  • julio

    E o Cristovão não coloca um meia no time…
    no dia que chegar um tecnico que pare com esse esquema de 3 volantes, esse vai dar certo, pois por mais ruin que seja o Arthur maia, com certeza ele sabe siar com a bola do meio melhor que canteros e marcio araujo!

    vamos ter que aturar os “lançamentos” do wallace, e as arrancadas do marcio araujo no classico! como já falei antes já abri contagem pro Cristovão infelizmente…
    O Flamengo tem uma sequencia de 3 jogos faceis agora, mas depois só pedreira, acho que até a 16ª ou 18ª rodada ele cai, achei até ele um pouco melhor que o luxa, mas treinador com complexo de vira-latas não dura no Flamengo, vi um time com medo do Atl-MG no maracanã, recuado, infelizmente o que achei que fosse humildade dele, na verdade é medo, monta o time como time pequeno, retranqueiro no Flamengo não dura muito, a torcida que vai no maracanã não tem pasciencia com isso, as vaias de sabado só vão aumentar!!!

  • cristiano

    Meu caro jornalista vc não mencionou os títulos do Campeonato brasileiro de 1987 e o de 1992, como treinador em sua matéria!

  • NÃO O VI JOGAR E NEM TREINAR O MENGÃO, MASFICA MEUS SENTIMEMTOS, BOA NONOITE A TODOS E SRN.

  • jeferson

    Jornalistas incompetentes…. esqueceram do BI-BRASILEIRO em 1987 e 1992.
    Estes sim, inesquecíveis!!!!

    estudem mais….

  • Zico

    Caros rubro-negros , depois da partida do Carlinhos pro andar de cima , voltamos ao brasileirão. Fortes indícios do Elias voltar ao CRF. Seria o 10 o meia!Parece já estar apalavrado.
    Ele não tem meu respeito. É curintiano , e parece que MUITOS já esqueceram disso. Não fez a mínima questão de continuar no CRF e se bobear até diminuiria seu salário pra continuar lá.
    Depois da partida contra o cruzeiro , não jogou mais nada!! Hoje é titular da seleção pelo que jogou no CRF , pois já estava sendo bastante contestado no curintias.
    Espero que não venha a se concretizar esse negócio.
    Será que só eu vejo isso???

    • julio

      Concordo com você, pra mim jogador que rejeita o Flamengo não pode mais vestir a camisa! nem ele nem o Renato Augusto, podem ficar no curinthians passando fome!!!
      trazer mais um volante e da a camisa 10 pra fazer média só prova o tamanho da incompetência dessa diretoria, são executivos competentes nas finanças brincando de administrar o futebol do flamengo, coisa que eles faz 3 anos que provam que não sabem!!!

      Se fosse pra gastar essa grana toda num volante deveriam trazer o Felipe melo que apesar de meio doido, é rubro-negro roxo, tem muita raça, e bom futebol, pois é idolo no galatasaray e não foi pra Europa e voltou sem jogar como o Elias…

      como ja declarei antes, na minha opinião 2015 já está perdido, eu só estou esperando as eleições no final do ano pra ver esse Bandeira, Rodrigo caetano e etc bem longe da gávea!!!

      BAP PRESIDENTE!!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Eu já havia dito isto lá atrás, qd a torcida do Flamengo fez ate´uma homenagem para o seu filho; e além do + o cara não é meia, é volante!
        Mas é aquele negócio, nós pensamos desse jeito, mas a maioria da torcida gosta dele, fazer o que?
        Acho que o lateral Jorge ficou com prestígio, penso que esse rapaz poderá se dar muito bem no profissional, é só manter um bom futebol, não deixar a “peteca” cair, não é?

        Zico, sua preces estão sendo atendidas…o Gabriel se machucou, que tal?kkkkkk

        • Zico

          kkkkkkk Hexa , apenas era uma constatação. Mas vamos ver se não é só um migué … justamente quando parece que vai perder a vaga…
          Será que não é mais uma jogada de empresário??? kkk
          O Jorge , já o levaria pro banco com grandes chances de entrar no 2° tempo , ganhando ou perdendo. Assim como o Jajá …

      • Zico

        Julio e vou além , o Felipe Melo foi pego como um dos ”bode expiatório” daquela seleção. Sempre foi bem quisto pelos torcedores dos times que atuou. Muitas vezes ele confunde raça com violência , mas concordo que poderia voltar FÁCIL !!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Será verdade essa notícia: Clube Argentino News Olds interessado no Lucas Mugni, sabiam?kkk

    Estão vendo como os Argentinos gostam dos seus jogadores, será?kkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    A Commebol puniu o Sandro Meira Ricci, está fora da Copa América; puxa que bom seria se a CBF fizesse o mesmo com esse “rato” aqui no Brasil, é um safado que sempre prejudica o CRF.
    Bem que gostaria que o Jara desse uma dedada no rabo desse imbecil..kkkkk

    • Com certeza amigo !! Eu tb não suporto esse sujeito, pelo menos como árbitro de futebol (assoprador de apito) é exatamente, sempre prejudica o Flamengo. Assistindo ao jogo Chile 1 x 0 Uruguai, fiz meus comentários em casa com a família, mostrando como o cara é um Zé M…, fraco, intolerante e ridículo!! Abçs… e SRNs.

  • Eu não vi Carlinhos jogar mas, acompanhei as vezes que ele foi campeão pelo Flamengo como treinador, o cara sabia muito de armar time. Vai ficar na memoria do clube para sempre e dos torcedores para sempre, valeu Carlinhos!!! Em relação a Flamengo time atual, pqp, foi preciso o Emerson chegar pra dar uma porradinha no Gabriel que não joga nada pra ele tomar jeito, mas eu acho que aquilo foi um miguézinho, sei lá. Ou o Cristovão dá jeito nesse meio ou não vai ter vida longa. Ter que aturar tres volantes é sacanagem, esperar que esses caras entreguem a bola nos pés do companheiro é querer demais. Parar de inventar, deixar Pará na direita mesmo, colocar ou Pico ou Jorge na esquerda, e formar um meio campo melhorzinho e deixar Gabriel fora, essa mosca morta, e vamos ganhar do vasquinho por 1×0 e tá bom demais.SRN.

    • Meu prezado Célio! Pra ganhar do vasquinho, basta o Flamengo entrar em campo decidido a vencer, jogar na marra e dando dura no tal do Guiñazú, que gosta de cantar de galo quando enfrenta o Mengo. Abraço..

  • Zico

    Hexa e outros rubro-negros, qual a explicação pra falta de paciência com os gringos que chegam ao Brasil ?? O último que eu me lembro que deu certo é o goleiro do vice-da-gama. No Grêmio e Inter já passaram vários e nenhum deu certo , e olha que tem a proximidade com Uruguai e Argentina que é um fator que ajuda e muito. No Flamengo a lista é extensa. Não sei como o Cáceres ainda continua no elenco. Lembra daquele chileno/brasileiro Gonzales? Sempre que foi acionado não comprometia. Mas foi reserva do Welinton!! O Erazo não chega a ser um excelente zagueiro , mas pior que Bressan e Wallace com certeza ABSOLUTA não é!!
    Disse lá no início do ano , que em 2015 seria a última oportunidade dele , mas se jogasse! Se tivesse sequência. Nem de meia nem de volante ele teve sequência. Entrar durante um jogo depois de 15 , 20 dias sem atuar e no outro ser titular não é chance e muito menos sequência! O que deram de chance pro muralha , welinton , Negueba recentemente JP e Amaral e a insistência com Wallace , Marcio A e PRINCIPALMENTE GABRIEL não tem como contar!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Zico, penso que seja a questão da “língua”.kkk…acho que tb é uma situação em questão; mas tb no quesito em campo, geralmente os “gringos” tem uma maneira diferente de jogar, acho que são + de pegadas do que técnica, digo: são muito + viris; lógico que aparecem alguns craques.
      Em compensação, no nosso futebol de hoje, estão cheios desses “pegadores” e pouca técnica, não é?
      Ainda acho que faltam líderes, aqueles + experientes para chamar a responsabilidade, e agora o Flamengo com o Sheik, já pode vir a melhorar dentro do campo.
      Meu caro, esses jogadores que vc citou tb são muito fracos: Muralha, Wellington, Negueba, J. Paulo(putz), Amaral…não sinto a menor falta, viu?

      Agora qt aos defensores, tá difícil encontrar bons zagueiros, e ficamos no trocar 6 por meia dúzia.

      Marcio Araujo e Gabriel, é difícil de “engolir”, mas vamos aguardar os desfechos das negociações, para ver o que podemos formar para competir melhor, não é?

  • Paulo Roberto

    Década de 60 , quantas saudades daquelas tardes de domingo no Maracanã, na preliminar com o Foguete que arrasava no aspirante, e no principal, com Marcial, Carlinhos e Gerson, Carlinhos e Nelsinho, e Carlinhos e Fefeu, não importava a dupla, mas , sempre o maestro era o Carlinhos com sua elegância e talento invejável nos seus toque e desarmes sutis, sem encostar nos adversários. O time talvez não fosse comparável com o time do Zico, mas , marcou pela sua raça e perseverança dentro de campo, onde não havia bola perdida. Hoje sofro com esses Gabriel , Paulinho e Eduardo Silva , que mais parecem que vivem cansados e desanimados errando passes de menos de dois metros . Espero que com a presença do Emerson, eles acordem e passem a correr no mesmo ritmo dele. Esses jogadores de hoje, deveriam assistir a alguns vídeos, ou filmes que mostrem a raça daqueles antigos, como Almir Pernambuquinho dando peixinho na lama para marcar um gol contra o Bangu, como o paraguaio Régis, Silva o Batuta e outros tantos que lutavam e honravam o Manto até o último minuto.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Perfeito meu caro Paulo Roberto, eram outros tempos, e um futebol bom de se ver, valeu!!

      ps…A propósito, o nome do Paraguaio era REYES…OK

      Abraço

MaisRecentes

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo

Por que não? Zé Ricardo merece chance para mostrar trabalho



Continue Lendo