Qual seria a melhor formação do Fla com o elenco atual?



Fala, Nação!

O Flamengo está na zona de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro e encara o Vasco, também na zona da degola para tentar se recuperar na competição. Ainda com reforços chegando, o técnico Cristovão Borges não conseguiu definir ainda a melhor formação para o Flamengo. Com o que o treinador tem em mãos, qual seria o melhor esquema e formação que o Rubro-Negro pode ter contra o Vasco, no próximo domingo?



  • FLAPENTATRIHEXATRI

    A melhor formação é dar um padrão de jogo a esse time, pq se ficar mudando a todo jogo, a equipe não terá uma sequência no coletivo; e o ponto crucial negativo desse elenco é a sua defesa, pq a todo jogo é mudado o posicionamento das laterais, os zagueiros estão muito expostos, os volantes sem suas funções específicas, digo: se é 1º, se é 2º, fica um bando em campo, correndo de um lado pra outro, e o Cristóvão acha que o Canteros agora é o lançador, e já está se perdendo com o grupo. Qual a função do Everton?…O Eduardo da Silva não é centroavante; enfim são questões a serem definidas, e o técnico fica a semana toda fazendo o que?
    É muito pouco para um clube de grande torcida, o Flamengo era para estar disputando lá no topo, e todo ano é essa mesmice, tem que mudar já essa postura, tem que treinar fundamentos.
    Acorda Cristóvão, senão vc tb será passageiro…oh vida!

    SRN

    • julio

      ja abri contagem pra o Cristovão depois desse jogo!
      vamos ter uma sequencia de 3 jogos faceis, vasco, joinvile, e figueirense, mas depois só pedreira até o final do turno…

      até a 16ª rodada ele cai com certeza!!!
      muito FRACO!!!

  • Avelino

    Bem, pelo jogadores que temos, seria : Cesar, Wallace, Samir, Luis Antonio, Ayrton, jonas, Canteros, Everton, Alan Patrick, Emerson Sheik e Eduardo da Silva.

  • Marcos Fontes

    Considerando o elenco de hoje, eu apostaria num 4-2-3-1: Paulo Victor; Armero, Wallace, Samir e Ayrton (ou Luis Antônio); Cáceres e Canteros; Emerson Sheik, Alan Patrick (ou Everton) e Cirino; Guerreiro.
    Porém também acho que vai muito do erro de posicionamento que até agora técnico nenhum corrigiu, os dois volantes que deveriam proteger a zaga na verdade a expõe o tempo todo, Canteros vai pra frente e tem sobrado pra Jonas sozinho a missão, e o Canteros vai pra frente porque o Arthur Maia não tem visão de jogo e não cumpre a sua função e o Gabriel tornou-se lerdo e sem sangue, o Everton foi colocado como meia em várias partidas, mas ano passado destacou-se na esquerda. Ou seja, tem um conjunto de coisas que fazem o negócio desandar e Cristóvão Borges, pelo que tem feito até aqui, não parece que vai acertar isso, com isso ficamos com um elenco de razoável pra bom e jogando como ruim pra péssimo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O time do Flamengo com os jogadores atuais:

    Paulo Vítor, Ayrton, Samir, Wallace e Armero, Jonas, Canteros, M. Araujo e Everton, Sheik e Guerrero…..a princípio, enquanto não vem o tal 10, com 3 volantes na proteção da zaga; ainda + que ontem vimos os espaços que os Atleticanos tiveram nos contraataques, e tem que ser assim pela defesa que temos. E dependendo do resultado, pode tirar um dos volantes e botar o Marcelo Cirino ou o Paulinho e até o Alan Patrick.

    • julio

      FLAPENTA 3 volantes?

      se for marcio araujo, canteros e os que vc critica tanto( jonas e caceres) porque so fazem falta neh?
      assim não da amigo!!! os laterais tem que marcar tbm, o canteros anda em campo!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Pois é Julio, ontem só tinham 2 e foi aquela “avenida”, pq os da frente não voltam, e aí sobrecarrega a nossa zaga limitada; e alguém tem que segurar por enquanto, pq a bola vai e volta rápido; e ainda acho que o Marcio Araujo pode ir + a frente, pq tem um passe melhor, apesar de muitos não gostarem dele.
        Meu caro, tem que ter o jogador para segurar a bola ali no meio, equilibrar as definições, e não correr a la louca. O Alan Patrick até entrou bem no 2º tempo, segurou o ímpeto do galo; mas a vaquinha já tinha ido pro brejo. Aquele gol contra do Samir foi foda, tava sozinho, e se não tivesse mexido a perna direita, não entraria, pq no movimento empurrou a porra da bola pra dentro, ali o Fla sentiu o golpe e depois nós vimos o resto. O César é muito jovem, e não tem jogado, e aí que mora o perigo, pq fica intranquilo na pressão, entende?
        E esse próximo jogo contra o lanterna parece fácil, mas é perigoso por esse detalhe, viu?

  • julio

    Para o proximo jogo…

    Cesar, L. antonio, wallace, samir e pico
    Jonas, marcio araujo
    Arthur maia
    Everton, sheik e cirino

    com todos os jogadores disponiveis…

    P.V., Armero, Wallace, Samir e L. Antonio
    Caceres e jonas
    O 10 que ainda vai chegar como diz a diretoria!
    Everton, Sheik e guerrero

    • julio

      podia contratar 2 zagueiros pra serem titulares, pois os 4 que temos são muito fracos…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E quem acredita em jogador?….hoje isso virou comércio!…vejam o exemplo desse Léo Moura: o cara se diz rubro-negro, saiu, fizeram até despedida pra ele no Maraca, e este bosta agora já tá querendo jogar no vascaído…é brincadeira!
    Eu sei que o futebol envolve paixões, mas esses jogadores hoje são brincantes!..esse negócio de ficarem beijando os escudos, fazerem coraçaozinhos pras torcidas, tudo falsidade!
    E tem muitos torcedores que ainda acreditam nesses cuzões.pqp!

    • julio

      e o Fla precisando de um camisa 10 e o vascaído tentando o R10….

  • NIVALDO PEREIRA

    Afirmei há dias atrás que o Flamengo vai brigar até a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 para não cair para segunda divisão do futebol brasileiro e afirmei baseado em que?

    Qualidade técnica de alguns jogadores do atual elenco e falta de planejamento no futebol no Flamengo, ano passado eu dizia que o grande Elton contratado pela Flamengo não era jogador de 1ªdivisão e comprovadamente jogador de divisões inferiores(serie C e B), este ano disse também que não contraria o Cirino, Jonas e Arthur Maia e continuo afirmando que não os contrataria, mas enfim hoje vemos a substiutição mais ridicula do futbeol brasileiro, sai Gabriel entra Cirino, sai Cirino entra Gabriel, Cirino alguém disse para ele que ele é jogador de futebol e ele acreditou, Gabriel jogou no Bahia na segunda divisao e foi relativamente bem, no Flamengo sumiu e vai desaparecer assim como tantos outros como Pará, Canterios, Marcio Araujo e cia, o time está com medo em campo e tem gente pedindo para sair.

    O FLA perdeu dentro de casa para o Atletico-MG por 2×0 e se trata de um resultado normal, o problema é que o FLA em nenhum momento do jogo ofreceu resistencia no jogo, o Flamengo é um bando de jogadores em campo, alguns se, condição alguma de vestir esta camisa e me pergunto: qual a produtividade do futbeol do tal Cirino? o cara cai pela direita e quer passar no meio dele mesmo sem nenhuma técnica e ele insiste em fazer a mesma merda sempre, a grande Cirino serve para que? o time não tem ningupém na área do avdersário, é presa fácil para qualquer timinho e foi proi isso que levou 1×0 do Vasco pelo Estadual.
    ELENCO RUIM? claro que sim, mas então porque o Flamengo contrata estes jogadores?

    Ou se contrata deve-se contratar cada técnico que fizera este jogador se destacar e assim sendo o Flamengo teria 11 jogadores e mais 11 técnicos paracada jogador ruim contratado.

    Quando levamos 4×1 do Galo mineiro ano passado eliminado da Copa do Brasil 2014 eu disse “para e reocmeça tudo pois já não havia grande risce de cair, tira o Luxemburgo e recomeça tudinho com planejamento e organização visando a temporada 2015, mas nada disso foi feito e deixaram para tirar o Luxa ontem, vem Cristovão poderia ser qualquer outro para identificar o que todo o Brasil sabe, enfim estamos nos acostumando com a zona de rebaixamento e se perder o Vasco será o maior humilhação da história do Flamengo.

    Conversei com um cronista de futebol que me afirmou que Flamengo e Vasco serão rebaixados em 2015 caso não haja uma mudança brusca nas duas equipes, mas no FLA muda o que?

    • Zico

      Nivaldo , concordo que o Cirino está mal . Muito abaixo do que mostrou no paranaense . Porém ainda é um dos artilheiros senão o artilheiro (com a saída do cone) . Ele é jogador de lado do campo. Tem que ter espaço pra jogar.
      Agora pelo que temos , continuar insistindo com o Gabriel que tem 500 anos de CRF e comprovadamente NÃO FEZ E NÃO VAI FAZER nada e deixar o Cirino no banco é brincadeira. Querendo ou não você tem que concordar…

      • NIVALDO PEREIRA

        Concordo sim plenamente que Gabriel está perdido em campo e não produz nada, absolutamente nada e digo mais ele nem deveria estar no banco para alternar susbtituições com o Cirino.

        Problema é que mesmo que Gabriel fosse um grande jogador, nem ele, nem eu e nem voce jogariamos nada com este time que não tem meio-campo, parece que o meio-campo tá lá atrás e a distancia com o ataque é inalcançável, um meio-campo que não marca, nada faz, observeque que os caras metem a bola no meio da zaga do Flamengo facilmente, isto é porque os caras estão vendo que está todo mundo perdido com a camisa do FLA, olhando sem saber o que marcar e a quem marcar e como marcar.

        Gabriel é fraco e está fraquissímo, mas o Everton até ontem era o menos ruim e já está no nível do Gabriel, então a coisa é mesmo Flamengo, nem SHEIY, NEM GUERRERO, NEM VALDIVIA, com este meio-campo é perder parao ridiculo time do Vasco, já disse que tem jogador com mede de jogarno FLA.

  • NIVALDO PEREIRA

    Carlinhos morre e não viu seu título de 1987 no FLA ser devidamente reconhecido.

    Aliás falando em Carlinhos que DEUS dê-lhe o descanso em PAZ, falo em grandes jogadores e qual o grande jogador atual do elenco do Flamengo?

    EU MESMO RESPONDO: nenhum

    Ví poartidas ridiculas do FLA em 2015 pelo Estadual, ví partidas neste Brasileiro de 2015 que simplesmente mudei de canal para não assistir o segundo tempo, alguém que chamas esses caras e trancar numa sala e falar a verdade de frente que se perder para o Vasco, time cai.

  • Zico

    Precisamos de 2 zagueiros ! Já não bastasse o wallace não fazer o simples que é marcar e levar perigo nos escanteios a favor , agora ele quer ser o meia. PQP.
    Pro jogo contra o vice seria :
    Cesar , Pico , Marcelo e Samir , Jorge – Jonas , Marcio , Canteros e Everton – Sheik e Da Silva.
    Com todos a disposição :
    PV , Pico , Marcelo e Samir , Armero – Cáceres,Jonas,Everton e Alan – Sheik e Guerrero. Essa escalação são pra jogos mais difíceis e fora de casa .
    Em casa contra Joinville , Figueirense , Goiás e etc :
    PV , Pico , Marcelo e Samir , Armero – Cáceres,Canteros,Sheik – Cirino ,Everton e Guerrero

  • NIVALDO PEREIRA

    Concordo com FLAPENTA que não há uma distância assim tão grande entre um time e outro no Brasileirão da série 2015, até acho que alguns times que estão na frente como Sport e Ponte Preta serão cavalos paraguaios e certamente começaraão a despencar na tabela, algumas trocas de técnicos me parecem necessárias para alguns clubes ressurgirem, mas no caso especifico do Flamengo é time ruim mesmo e parece sem treinar há muito tempo,claro que desde os tempos do Luxemburgo até porque Cristovão tem pouco tempo mas este pouco tempo não vi nada, absolutamente nada de positivo e a zona de rebaixamento nos assombrará até o final da competição, não tenho dúvida disso e afirmei desde o inicio.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Eu volto a dizer: o nosso time não é ruim, só precisa ser ajustado, pra ficar entrosado, assim como o Atlético/MG, que hoje é o melhor grupo deste Brasileiro, ou não?

    O treinador Cristóvão quis neste jogo, jogar pra galera, tanto que botou o time + ofensivo; só que esqueceu: a nossa defesa sem cobertura, vaza!…e o Canteros não está jogando os eu futebol do início, caiu muito de produção. E tivemos uma infelicidade do Samir, que se fosse no lance com a perna direita, a bola não entraria, foi todo atabalhoado e depois ficou de 4 sem reação, isso aos 21 min, e logo depois levou o 2º que era defensável; mas o goleiro está sem ritmo de jogos, e aí que o bicho pega, viram?

    O time do Atletico/MG é o melhor no momento, e vc vai pro vestiário já levando de 2 x 0, fica difícil até pra Seleção Brasileira, qt + pra nós, não é?

    Eu não sou a favor de improvisações, e já que trouxe o Ayrton que é lateral direito, e tava jogando no Palmeiras, bota o cara lá, pra ver se encaixa, definitivamente o Pará e o Pico caíram em desgraça com a torcida, e enquanto não temos o Armero na esquerda, usa o garoto Jorge que anda jogando muito bem, seria uma boa opção neste momento. E tem que proteger + a zaga, usando os volantes e um meia(Everton, Alan Patrick ou Arthur Maia), com 2 atacantes; até entrosar um grupo, e não ficar mudando a cada jogo, pq a paciência da torcida tem limite, não é?

    SRN

  • Meu time seria assim:
    1-Cesar, 2- Ayrton, 3- Wallacy – 4- Samir, 6- Thalisson,
    Meio de Campo
    Jonas, Canteros, Alan Patrick, Everton
    Ataque:
    11-Emerson, 9 Eduardo da Silva, até o final da Copa América.

    Terminando a Copa América
    Colocaria Armero,no lugar do Thalisson, Cáceres no0 lugar do Jonas e Guerreiro no Lugar do Eduardo da Silva.

    Meu Deus o Marcelo Cirino não está jogando nada desde o carioca parece uma enganação no futebol.
    Quando pega o bola sozinho não consegue passar por nenhum perna de pau. perde todas.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Flamengo e Atlético/Mg estão empatados nos confrontos: 21 vitórias para cada um, com 13 empates; depois desse último confronto, viram?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Esse Léo Moura deve estar ruim da cachola, faz as besteiras e depois não assume..caraio!!

    Quanta infantilidade em tão pouco tempo….e o pior:

    O CRF FEZ UM JOGO EM SUA HOMENAGEM COM O MARACA LOTADO!….OH MY GOD!!

    FIM DOS TEMPOS!!kkkkkk

  • NIVALDO PEREIRA

    Vamos deixar o caso Léo Moura e focar neste jogo próximo contra o Vice-da-Gama que será um divisor de águas para o Flamengo neste Brasileirão 2015.

    Aliás falando em Léo Moura, ví um enhtrevista do Presidente do Vice sobre o Léo, não faria o que o ele fez, mas foi bom para este bandido do Vasco que acha faz e acontece, lembro quando o Dinamite estava lá esquecido na Europa e quase certo sua vinda para o FLA, eles não permitiram o jogador vir para o FLA, quando em 14/11/99 e Edmundo Santos Silva mandou o Romário para o Vasco, o bandido declarou que Romário não jogaria mais no FLA.

    Agora o Léo Moura deu o trôco, mas vamos pro jogo que interessa sair da zona, acho se perder acaba tudo, o Cristovão Borges que não é tão ruim e também nem é bom, apenas um emergente que precisa se firmar como técnico do Brasil, digo sempre que o FLAMENGO será um divisor de águas para sua carreira, ele que já perdeu para o FLU se perder para o Vasco eu o tiraria do FLAMENGO sem MÊDO de ser feliz. Na FLA é ganhar ou ganhar mas se bem com este time e alguns jogadores se escondendo em campo eu prefiro nem arriscar.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo