Falta muito para o atual Flamengo ser um time



Eram duas vitórias seguidas, a saída do Z4 e a reestreia de Sheik. Motivos suficientes para a torcida acreditar numa tarde agradável de outono no Maracanã. Mas o Flamengo não aproveitou o cenário, que parecia ideal, e demonstrou novamente suas fragilidades diante do Atlético-MG. Frustração para mais de 42 mil rubro-negros presentes no estádio e outros milhões país afora. E aquela sensação cada vez maior de que o Brasileiro será um tormento…

Falta articulação para a bola chegar ao ataque, a defesa erra demais (como prova o primeiro gol com Luiz Antonio e Samir) e sobram falhas de posicionamento (como ressalta o segundo, com Lucas Pratto sem marcação na entrada da área).
Ao fim do primeiro tempo, o placar de 2 a 0 (poderia até ser mais!) refletiu o total domínio atleticano. Jogadas agudas pelas laterais, toque de bola em velocidade e nenhum temor de agredir o time da casa. Um chute de Everton, de fora da área, já com o 2 a 0 construído, foi o único lance de perigo do Rubro-Negro.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com o estreante Alan Patrick no lugar de Pará (o jogador mais vaiado pela torcida) e Marcelo Cirino na vaga de Gabriel. Everton acabou deslocado para a lateral. Tentativas em vão, já que o panorama da partida pouco mudou. O Galo manteve a posse de bola e o controle do jogo, enquanto o Flamengo tentava na base do abafa e de jogadas individuais.

Resumo da ópera: Cristovão Borges terá muito trabalho para fazer com que este atual Flamengo se transforme em um time competitivo. Os reforços estão chegando, vai me dizer um torcedor mais confiante. É verdade. Mas vai dar tempo para corrigir o rumo e buscar algo mais do que a permanência na elite? Já o Galo de Levir Culpi é candidato, sim, a conquistar o campeonato. Tem elenco (a ausência dos titulares Luan e Marcos Rocha não foi sentida), tem padrão de jogo e a confiança vai aumentar depois desta vitória.



  • Ciro

    Analise correta da situação. Nunca compartilhei do otimismo de alguns articulistas aqui do Lance com a evolução enorme do Flamengo com as chegada dos grandes reforços. Que grandes reforços? Dois atacantes bons mas que quase não fazem gols? Com esse Flamengo do ‘Professor Fala Mansa’ jogando igual ao Fluminense dele com os zagueiros e os volantes jogando de atacantes e pela disposição com que o Guerreiro está mostrando servindo a sua Seleção vão ser otimistas lá na casa do Carvalho. E ainda por cima está Diretoria que saiu no New York Times mas que quando entra no campo não sabe nem quem é a bola, tá difícil de não pensar em outra coisa que não seja dois ou três pontinhos a mais que os quatro últimos.

  • cristiano

    Nenhum time está sendo mais prejudicado que o Flamengo com estas arbitragens horrorosas. Contra o Atlético-MG o Patrick estica o braço a 4 metros do árbitro e ele não marca um penalty a 20 minutos do fim. No abafa com a torcida incentivando dava um empate. Sem contar as faltinhas no Sheik que ele não marcava. Depois aos 48 expulsa um do Atlético para recompensar.
    Gol irregular do Avaí (bola saiu)/ Penalty inexistente para o Fluminense aos 5 minutos. / Penalty não marcado de mão na bola do Pará do Cruzeiro no Mineirão./ Penalty não marcado de mão na bola do zagueiro da Chapecoense/ Expulsão sem sentido do Jonas contra o Coritiba no fim do 1º tempo, sendo o 1º amarelo enganado/ Penalty não marcado de mão na bola do Patrick do Atlético-MG.
    Para o Barcelona estes erros seriam superados com gols das estrelas. Para um time como o Flamengo sem conjunto e sem confiança estes erros fazem falta para uma vitória ou empate.

    • Zico

      Concordo com os erros citados , apesar de achar que contra o mineiro ainda convertido o penalty , não venceríamos. E se fosse o contrário , com certeza a mídia estaria caindo em cima !!!

  • Carlos Ramires

    Venho dizendo isso há muito tempo, desde os tempos de Luxemburgo. O time do Flamengo não chuta ou quando faz é uma lástima. Será que o treinador não observa isso? Para que servem os treinamentos? Não adianta ficar tocando a bola o tempo todo para os lados e para trás e não finalizar a jogada. O time só sabe levantar bola na área adversária. Se posse de bola valesse alguma coisa,o Flamengo estaria na ponta da tabela.

  • Dauter

    time quase todo disperso, sem aplicação. joga sem 2 laterais, perdeu o direito que foi para a esquerda e não tem a perna que precisa, joga acanhado. Na direita o mosca morta que tem o privilégio de assistir ao jogo sem pagar ingresso. na frente o time parece de totó, quase todos estáticos sem se movimentar. resumo, falta aplicação, movimentação e alguns sem competência mesmo.

    • E PORQUE NÃO CONTRATAR O LEO MOURA? O MELHOR LATERAL QUE O FLAMENGO JÁ TEVE. IDADE??? HOJE EM DIA IDADE NÃO DIZ MUITA COISA. VEJA RONALDINHO GAÚCHO E OUTROS. O QUE VALE É A APLICAÇÃO E ESFORÇO.

  • Urubu Noiado

    Ué não era o Urubu que era o melhor time do país depois de contratar o Quirino que ia resolver tudo? Mesmo com o Guerrero e o Sheik nada vai resolver por que o urubu não tem defesa, tem peneira. Pode até escapar da segundona por que o STJD não vai deixar, outra coisa, tem uns torcedores que estão jogando as surras que o urubu tá levando na contas dos sopradores de apito mas é ao contrário as vitórias que o urubu teve foi justamente por conta dos apitadores. Se as coisas continuarem assim todos os times do Rio vão jogar a série B por que são péssimos. O Atlético Mineiro não apertou, se tivesse apertado seria de cinco ou seis pois o urubu tem caixa pra isso.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Tá bom seu merdinha, seu babacão de blog, e antes que me esqueça …vai pra puta que te pariu!
      O STJD vai botar o martelo é dentro do teu rabo, vaza seu imbecil doentio, aqui é Flamengo!…vai brincar la´com os teus, viu?

      ps…FALA SÉRIO SEU PILANTRA, VAI PROCURAR UMA VARA PRA SE ENROSCAR NELA…VAI?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O time do Flamengo ainda está se ajustando com as contratações, e por enquanto não podemos analisar, ainda tem gente par chegar; e o time do Galo já está entrosado, e tem um padrão de jogo, coisa que o Cristóvão ainda está mudando de acordo com os jogadores; mas já vemos alguma coisa melhor em relação ao do Luxa.

  • jose raimundo prado

    Vários jogadores do time estão muito mau técnicamente. Estão mal já faz tempo, desde o Carioca desse ano. Casos de Canteros, Paulinho, Éverton e Marcelo Cirino ou seja do meio pra frente. Aí não tem técnico que dê jeito, mesmo fazendo contratações como do Emerson Sheik e Guerrero que ainda não jogou. Agora há jogadores sofríveis como Marcio Araújo, Anderson Pico, Wallace, Gabriel, Pará que teriam que ser reservas. Acho que o Campeonato Nacional acabou para o Fla, tem alguma chance em ficar entre os 04 para a libertadores pois estamos ainda no primeiro turno dando para recuperar. Mas o caminho mais curto para a Libertadores seria a Copa do Brasil, mas vai ter que vencer o segundo jogo em Recife contra o Naútico. Teremos que aguardar o que vai acontecer, mas o time não é nada confiável mesmo se reforçando. Até mais. Saudações rubro-negras. Tchau…….

  • Começa errando escalando o Gabriel como titular, no maximo um reserva. Tira o Pará, que ja não é bom na direita e coloca todo torto na esquerda achando que dali vai sair um novo junior capacete (brincadeira de mal gosto) coloca o Pico mesmo ou o o menino do time junior, Luiz Antonio é outra coisinha dificil de entender, ai não tem jeito, é burro mesmo. SRN.

    • Zico

      Gabriel já teve várias , inúmeras , seguidas e insistentes chances !!! Como consegue ser titular com todos os técnicos ? Empresário!!! Os técnicos são obrigados a coloca-lo em campo. Provavelmente um percentual de jogos! SÓ PODE SER ISSO!!!

  • Urubu Noiado

    FLAPENTATRIHEXATRI ninguém sabe o que isso mas digo a todos os torcedores do urubu que esse time do urubu e do bacalhau vão morrer abraçados por que são feios demais, disse e repito se o Atlético Mineiro tivesse apertado era de cinco pra lá, nunca vi uma defesa tão aberta parecendo Avenida Rio Branco nos finais de semana. Não adianta os torcedores iludidos acharem que tem um grande time vocês tem um time mediano que dá pra disputar o carioca e nada mais. O urubu e o bacalhau estão no mesmo patamar de ruindade. Então FLAPENTATRIHEXATRI que não sei o que é isso pare de xingar e encare a realidade o time de vocês se fosse aqui em São Paulo dava pra disputar o “Desafio ao Galo” torneio de futebol amador paulista.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Então tá bom: qual a diferença do Flamengo para os times de São Paulo, que tb estão umas dragas!
      O Corinthians tá despencando, o Santos tb está na água de salchicha, o Palmeiras contrata + não rende, tb está na rabeira, o São Paulo é o melhorzinho, mas hoje já empatou em casa com o Avaí, e a Ponte Preta é a surpresa, mas daqui a pouco vai pisar no mesmo lugar.

      ps…O Flamengo começou bem o jogo, foi pra cima, só que não aproveitou para abrir o placar, e depois o galo com o seu time já entrosado, melhorou e começou a agredir + o Fla e numa dessas infelicidades, o Samir fez um gol contra desnecessário, e o time sentiu o golpe e ainda levou o 2º gol numa bola defensável, em que o César(reserva) falhou tb. E o galo em 3 chances aproveitou 2, e o Fla sair no intervalo com 2 x 0, para recuperar é muito difícil, e se fosse com outro clube tb seria a mesma coisa, viu?

      Eu sei que vc gosta de sacanear os times do Rio, e principalmente o Flamengo, pq acho que vc tem algum “trauma”..kkk….mas porra, tb não precisa esculhambar, viu?

      Me desculpe pelo xingamento, foi + por desabafo, sei que vc entende, não é?

      • Urubu Noiado

        Claro tudo aqui é brincadeira na realidade não vejo nenhum clube brasileiro que mereça ser campeão todos estão ruins.

  • Paulo Roberto

    Confesso que estava esperançoso na venda do Samir para a Udinese , mas infelizmente eles pensaram melhor e desistiram desse bonde, o cara é mais azarado que o Welingnton, quando se pensa que ele está bem , comete uma falha fatal, outra coisa que não entendo, é o deslocamento do Pará, então para que servem o Pico e o Talyssom, acho que é assim o nome do cara, mas não importa, e o Paulinho, parou de jogar bola, não acerta uma jogada sequer, o Cirino está péssimo, Gabriel um tremendo enganador, Ewerton também está sumindo em campo. Até parece que esses caras estão desmotivados. Muita gente gosta de malhar o Márcio Araújo, mas não acho ele tão ruim assim, o Jonas que era uma das minhas esperanças para fortalecer na marcação, está numa fase que só saber fazer faltas e levar cartões sem necessidades. Emfim , estão pensando muito em reforçar o ataque, mas, a nossa defesa, é muito fraquinha, quando tem um escanteio contra nós, eu quase saio da sala para não ver resultado. Perdemos a pré temporada, nos iludimos com a porcaria do Campeonato Carioca, cheio de arrumação, e fraquíssimo técnico e financeiro, e agora para acertar o time durante o brasileiro pode nos custar uma queda fatal.

    • Zico

      PR , o Samir deu azar mas é o melhor do elenco , coisa que não é difícil , pois eu ou você somos melhores que Bressan e wallace. Pra mim tem que insistir em Marcelo e Samir !! Marcelo querendo ou não não dá mole… é zagueiro zagueiro !!
      Sempre disse sobre contratações , pra mim deveriam contratar 2 zagueiros !!!

    • LZKSB Amapá

      Cara, eu acho que o Jonas está marcado pela falta no Gilberto, de lá para cá os árbitros querem compensar. Eu acho o Jonas muito bom jogador é a cara do Fla duro, raçudo. Porém torcedores malas, mídia e torcedores rivais acabaram caíram em cima dele. Qualquer lance mais duro eles já vem contudo, árbitro, amaarelar ou vermelhar.

      • Concordo plenamente com você meu amigo.
        Os nossos árbitros são péssimos e se aproveitam para tirar uma casquinha do Mengão e aparecerem na mídia em cima do Jonas, mas devemos ter calma esse menino Jonas vai dá a volta por cima.

  • Zico

    Os 10 primeiros minutos deram a impressão de um resultado favorável ou na pior das hipóteses um empate . Mas parou por aí . Como o time jogou muito mal , salvando -se apenas o sheik , que foi uma surpresa , pela entrega e o único que tentava algo e Cesar que vi alguns dizendo ter falhado no 2° gol , o que é uma injustiça!!!
    Criticar o técnico por fazer mudanças óbvias como tirar um lateral e colocar outro , ou jogar com 3 volantes em casa contra times pequenos , é questionável . Alguns concordam outros não. Mas o Cristovão parece que tá perdendo o grupo. Qual a intenção dele com o Pico? Com o Marcelo ? Sem contar o horroroso Thalyson que ainda tá na Gávea. Não sei por que ainda não devolveram. Ele tem o Pico pra esquerda ou pra direita . Improvisa o limitadíssim Luiz na direita e não se dando por satisfeito improvisa o mais questionável do elenco na esquerda!!!!! O que ele pretende com isso? Queimar de vez o Pará , deixar mais insatisfeito e desmotivado o Pico ? Gabriel no elenco é piada! Alguém o viu dá um passe pra frente?? Adora dar passe pra trás.. O Cirino tá mal , mas ser reserva dele é BURRICE!!!
    O Pará não é tão ruim como está , então preserva o cara. Tira ele do time , deixa no banco. Se for pra improvisar , coloca então o Paulinho na direita . O Pico na esquerda . A falha principal no 1° gol foi do limitadíssimo Luiz A!!
    E pra piorar o PERU se classifica , a Colômbia também … Dos 7 pontos que projetei , (pra mim o empate seria contra o mineiro) os 6 que restaram são obrigação !!!! É ganhar ou ganhar !!!

    • LZKSB Amapá

      Belíssima Análise Zico, talvez isso explique a falta de motivação de Paulinho, Cirino e outros jogadores.

  • O nosso Flamengo está desfalcado, é o time Brasileiro que mais tem jogadores nas seleções:
    São três desfalques e todos titulares de suas seleções e que passaram de FASE.
    Cáceres titular da seleção Paraguaia
    Armero titular na Seleção Colombiana
    Guerreiro titular da seleção Peruana.
    Pergunto: Quem mais dos times que disputam o Brasileiro Séria A tem 03 jogadores em seleções que disputam a Copa América.
    Vamos nos recuperar e vamos chegar no alto da tabela, isso eu Garanto.
    Amigos sei que estamos todos tristes, mas não devemos nos preocupar pois vamos rir muito ainda durante o campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
    Desejo uma ótima segunda feira a todos os frequentadores do Blog.
    A partir do próximo domingo tudo será diferente.
    Vamos que Vamos Flamengo. Acreditar sempre é o nosso lema. No nosso hino diz Vencer e Vencer, Uma vez Flamengo sempre Flamengo. Eu sou um cara que acredito Sempre e vou continuar acreditando. Muita Paz a todos.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo