Guerrero irá resolver todos os problemas do Flamengo?



Fala, Nação!

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Paolo Guerrero. Ele estreará no time comandado pelo técnico Cristovão Borges apenas após a disputa do Peru na Copa América.

Você, torcedor rubro-negro, o que achou da contratação de Guerrero? Irá resolver todos os problemas do time ou ainda precisa de outros reforços?

Comentem!



  • Pablo

    Espero que sim e é provável que sim mas só existe uma forma de descobrir.

  • julio

    Melhor que o Alecsandro até o Eduardo da silva é…
    não é esse goleador que estão falando, ele faz poucos gols, prende bem a bola e tem vontade, mas pode puxar o historico dele que não é o de um goleador, mas é bom jogador e vai ajudar muito, agora todos os probemas? nem o messi!!!
    precisa reforçar outros setores, criação, defesa e lateral direita!!!

    • LZKSB Amapá

      Esse cara é um sensacionalista “Todos” não existe isso, piada esse pau no cu do Lance!

  • julio

    Espero que o Cristovão enxergue melhor o elenco e mude essa maneira de jogar com 3 volantes senão o guerrero vai ficar isolado esperando chutão lá na frente!

  • Sérgio Canella

    Acho muito boa a contratação, entretanto sem meio de campo não dá! Cáceres, Canteros, são os únicos que se salvam, o resto, lixo! Agora vender o Samir, tá de sacanagem, dá o Wallace, o Marcelo e o Frauches de graça, que já estamos fazendo bom negócio! PV, Pará(não tem outro), Bressan, Samir, Armero, Cáceres, Canteros, ?????, Cirino, Guerrero e Everton.
    SRN!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Até que enfim mudaram o tópico, já era tempo.

    Eu penso que é uma contratação para alavancar o projeto sócio-torcedor,e acho tb que não deveria parar só nele; pois precisamos de um lateral direito, de um zagueiro e de um meia.
    Eu acho o Guerrero um bom atacante, e os Corinthianos já estão sentindo saudades, agora para ele ter sucesso no Flamengo, será preciso a mudança de posicionamento dos jogadores no campo, já que ele tem bom cabeceio; então precisa de bons laterais fazendo cruzamentos da linha de fundo, isso ajudaria bastante, já que até o próprio Alecsandro que tb usa bem a cabeçada, e qd mandam bem a bola na área, ele está sempre dando trabalho aos goleiros.
    E mesmo sendo uma contratação cara, é do tipo que a torcida gosta, pq o que interessa para ela, é de ver a turma anti-Flamenguista, já com os cabelos arrepiados, pq a tendência é de vir muitos gols, mas agora só depois da Copa América, e que o Peru saia logo dela, para ele poder vir + cedo, não é?

    SRN

  • Zico

    Tem alguns bons nomes no mercado mais baratos e mais novos , como o Bou do Racing e Santander do Guarany . Porém ninguém sabe como seria a adaptação destes jogadores , ao calendário e ao tipo de jogo que se emprega aqui no Brasil . E nesse caso a juventude é um agravante , vejamos os caso do Mugni e do Arrascaeta .
    Acredito que pode dar certo desde que mude o esquema adotado .
    Com a notícia da provável saída do Samir , precisaríamos de 3 zagueiros .
    O Da silva poderia ser testado como o armador , já que é mais inteligente e tem um bom passe . Ajudaria até mesmo o Guerrero .
    2 zagueiros urgentes!!!!

  • Ivan Prado Santos

    Òtima contratação, parabens diretoria. Agora para ficar completo só falta o Elias.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres e prezados flamenguistas em todo o Brasil, especialmente nosso grande FLAPENTA, Julio, Zico e outros.

    Mais uma vez erramos e esperamos 6 meses para acontecer o que deveria ter acontecido em Dezembro de 2014, erramos de novo e sofremos um novo prejuízo.

    Copa do Brasil 2015 afirmei que tínhamos chance 0,00% com Luxemburgo e agora com Cristovão Borges talvez começemos com 0,01% diante do Náutico mas sinceramente acho o time pernambucano favorito contra o Flamengo e provavalmente paremos por aí.

    Enfim, elenco fraco e olha que disse com muita firmeza que alguns jogadores não poderiam vestir esta camisa, não contrataria CRINO, ARTHUR MAIA e JONAS, mas como não temos opções no mercado vem um tal GUERREIRO que se fôr aquele que impediu a vitória do Coprinthians sobre o Flu iremos continuar suspirando entre Alecssando e Guerreiro que será pior?

    Mas não vamos entender assim e sim pensar que Cristovão tem que chamar este elecno e colocar no bolso e digo mais jogar como time pequeno mesmo contra o Fluminense, afinal estamos muito distante de ser um grande time e se com este time o Cristovão conseguir recuperar os 6 meses perdidos já seria um grande treinador, mas para mim uma incógnita ainda.

    • julio

      Grande Nivaldo, muito coerente como sempre…
      E não foi por falta de criticas não é? tambem vejo uma incógnita no Cristovão, mas acho que dentre os possiveis ele e o Mancini eram as melhores opções, veremos o que ele vai conseguir com esse elenco fraco!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meus caros, né brincadeira não!…eu faço críticas, mas acho que vcs 2 são muito pessimistas, viram?
        Nivaldo, vc não contrataria o Cirino, Arthur Maia, Jonas; e aí o Flamengo que já está numa pior até o momento, como ficaria?kkk
        Meu caro, jogador não vem escrito na testa dele se vai ser bom ou ruim, tem que tentar alguma coisa qd não está em um momento bom, viu?

        ps…O que vcs 2 diriam se o Flamengo tivesse vencido esses 3 jogos, com esses mesmos jogadores que estão aí?

        ps…O Julio outro dia comentou que achava que o time entregou aquele jogo para o Avaí para derrubar o Luxa; sabe que que acho isso bem possível.

        Vamos pra vitória neste domingo!…vamos lá Flamengo!

        Abraços

        • julio

          Não é pessimismo não FLAPENTA, é a verdade até você que é o otimismo em pessoa ficou muito bravo depois do jogo contra o Avaí…
          Sempre que falamos que o time está muito mal e você diz que não é tão ruin assim, que está todo mundo meio igual agente perde, onde está a igualdade? eu sou um pouco menos radical que o Nivaldo, acho até que temos alguns jogadores que bem posicionados podem render mais, o Cirino por exemplo, pode render mais e agora que tiraram o peso de ser o “craque” do time e ele vai ter que voltar a jogar pelos lados porque o Guerrero joga no meio, ele vai render mais, o Jonas tem o mesmo estilo do Caceres, so sabe marcar mas como a torcida resolveu pegar no pé do paraguaio ele pode jogar na posição, eu discordo acho o Caceres mais experiente e menos afobado alem de subir bem de cabeça na defesa e no ataque… o Athur pode ser um bom reserva, e até o L. Antonio poderia mudar de posição e partir pra lateral direita…
          no Geral P.V. Everton, Paulinho, Cirino, Armero, Pico, Caceres e jonas, Canteros, Eduardo da silva,
          ja são 10 jogadores que não são de se jogar fora, com mais alguns reforços e um treinador que saiba encaixar as peças pode se tornar um bom time, mas o que agente viu até o momento em 2015 foi uma porcaria em campo, nem se pode chamar de time de futebol… muito menos de Flamengo!!!!
          por isso as Criticas amigo, não é pessimismo, é um fato!
          SRN Sempre!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Julio, a maneira como o time está jogando é que faço críticas; mas o elenco não é ruim com relação aos outros em que enfrentaremos, é isso que sempre digo, viu?
            Estamos no início do campeonato, e só pq não ganhamos em 3 rodadas, já acham que vamos cair, isso é todo ano ou não?
            Só quero que entendam uma coisa: NÃO TEM + JOGADORES COMO ANTES, SÃO TODOS COMUNS, NA MINHA VISÃO, VIU?
            Agora o técnico tem que saber usá-los em campo, e o Luxa não conseguiu, e preferiu ficar “brigando” fora dele, do que estar fazendo treinos táticos e técnicos com esses jogadores; porém os problemas de contusões tb tenham atrapalhado o seu trabalho, viu?

            ps…O Avaí em que perdemos lá, mesmo jogando mal e com um gol irregular, ontem foi lá em Curitiba e ganhou deles por 2 x 1, o Sport foi hoje foi lá na VIla Belmiro e tb empatou com o Santos em 2 x 2, o futebol está muito homogeneo neste início, e pode mudar no decurso dos jogos, quem estiver melhor e com melhores jogadores vão levar vantagens, claro!

            SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Não lí nada sobre a saída do Luxemburgo, mas uma perguntinha que não quer calar?

    Teve multa resisória?

    No mais é desejar boa sorte ao nosso time contra o Fluminense e muito boa sorte ao Cristovão Borges que parece um tecnico de sáida e tomara ele comece bem.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Não teve multa rescisória, apenas ele levou 1 mes de salário como combinado em contrato, viu?

      Meu caro, entendo o seu ponto de vista, mas qual atacante que não perde gols?

      Eu continuo afirmando, não tem + time bobo no futebol Brasileiro, o Nautico se reforçou com algumas peças e melhorou, tanto que é o líder da série B com 3 vitórias e sem levar 1 único gol. O Asa de Arapiraca( Maceio), empatou tb pela CB com o Palmeiras em São Paulo.

      Por enquanto temos que ter paciência e torcer muito para o Cristóvão acertar e já começar com o “pé direito” no domingo contra o Flu, jogo tb difícil; mas como bom Baiano que ele é, já chegou dizendo que promete bastante coisa boa para o nosso Flamengo, viu?

      Grande abraço, amigo!

  • Guerrero é bom atacante, mas precisamos de mais reforços, um zagueiro ,lateral direito, e o camisa 10, podia trazer o Renato Augusto ou o Diego .FLAMENGO MAIOR TORCIDA DO MUNDO.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Se com os pés a coisa tá braba, com as mãos está muito porreta, viram?

    FLAMENGO TRICAMPEÃO (2013,2014,2015) DO NBB E TETRACAMPEÃO DESDE QUE FOI CRIADO O NBB, BELEZA NÉ EUMICO CHARUTEIRO CURRALINO?KKKKK

    FAÇA UM TIME PRA DISPUTAR O NBB, PRA LEVAR MUITA SOVA DO MENGÃO, VIU SEU OTÁRIO?KK

    FLAMENGO TETRACAMPEÃO DO NBB!!!….O RESPEITO CONTINUA!!

  • julio

    Eu ainda sonho com o Montilho acho que seria o jogador ideal pra camisa 10, talentoso e tem raça… a cara do Mengão!
    zagueiro ta muito dificil de achar no brasil teria que buscar fora, na america do sul é barato
    lateral direito eu colocaria o pico e promovia o jorge pra reserva do armero!

  • Eu continuo afirmando que deveria ter dado prioridade para contratar um jogador de meio campo, o famoso 10. Estamos com muita carencia e não adianta o Guerrero estar lá na frente se não tem quem faça essa bola chegar com qualidade. Já to vendo o P Vitor pegar a bola e dar um chutão pra frente, o Wallace e cia na defesa a mesma coisa, o time não consegue fazer com que a bola passe pelo meio campo, não tem habilidade no meio pra isso.Não resta duvida que a preocupação dos adverssarios agora será maior, mas não será a solução dos problemas do time hoje.SRN.

    • E vamos iniciar a nossa caminhada rumo o topo da tabela, tem muito time ruim e o nosso não é pior. Eu não me iludo, ser campeão é outro papo, mas uma briga por libertadores podemos sim, aqui é FLAMENGO e vamos pro maraca, SRN.

  • julio

    Derrepente toda mídia e as outras torcidas ficaram preocupados com a saúde financeira do Flamengo e começaram a criticar a nossa Diretoria? isso pra mim se chama MEDO!!!
    Quando o Flamengo trouxe o R10 não tinha nem patrocinio na camisa, as receitas estavam todas adiantadas e até renda de publico penhoradas… se o R10 chegasse hoje no Flamengo a história seria outra com certeza! hoje o Flamengo ainda tem uma divida de mais de 500 milhões, mas está diminuindo e é o clube que mais arrecada, se o time deslanchar vai atrair mais investimentos e sócios torcedores, eu achava que apenas em 2016 seria o ano ideal pra começar a contratar jogadores caros, mas já que começou que venham e que sejamos campeões… pra quem só sabe reclamar essa é a hora de ajudar mais ainda o clube, quem não é sócio que seja, compre a camisa do guerrero e dos outros que estão por vir, vá aos jogos, compre o payper view, etc… 2016 vai ser o ano de ganhar tudo, chega de mediocridade, ta na hora do Flamengo voltar a ser Flamengo!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    PUTA QUE PARIU!…PARÁ É DOSE PRA MAMUTE MANCO COM ARTROSE!

    EU SABIA QUE O SANDRO MEIRA RICCI IRIA APRONTAR UMA LAMBANÇA, PQ NÃO FOI PENALTI, MAS COMO É CONTRA O FLAMENGO, AÍ O FILHO DO CÃO MARCOU…É FODA!

    CRISTÓVÃO, TIRA ESSE PARÁ E MANDA ELE PRO GREMIO, NÃO AGUENTO TANTA MEDIOCRIDADE, PQP!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O jogo não está de todo ruim, mas o Flamengo sempre vacila e dá gols pra o adversário, realmente a fase não é boa; mas tomara que 2º tempo a coisa mude e viremos o placar.

  • julio

    não é do dia pra noite que o Cristovão vai tirar essa inhaca que o luxa deixou… o time fica viciado em tocar do lado, ninguem tenta uma jogada, a defesa bate cabeça toda hora…
    o cristovão vai ter muito trabalho, mas tem que barrar o Pará, bressan e gabriel urgente!!!

    • julio

      Detalhe o Eduardo da Silva tem faro de Gol mas nunca teve uma sequencia? acho que poderia tentar ele de titular alguns jogs…

      • Julio, eu sou a favor de colocar o Eduardo da Silva com a 10 e Cirino e Guerrero na frente. Será que Cristovão vai insistir com esse nanico frangote do Gabriel?? pqp!!! esse muleque é amarelão, não divide uma bola, nem cruzar tá sabendo, sai prá lá seu sangue suga. Outro, tal de Bressan, ridiculo esse cara, aonde anda o Samir que não entrou hoje no time e pq o Cirino ficou no banco?? O time continua um bando, jogando bola na area sem nenhuma jogada ensaiada, Paulinho desaprendeu a jogar, Pará tem que Parar. Mesmo achando que falhou no terceiro gol ao deixar o cara tocar pro Fred fazer o gol,achei que Armero foi o cara que mostrou realmente alguma raça e muito vontade, SRN.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Celio, o Armero foi o melhor do jogo, e fará falta nos próximos jogos, já que vai pra Seleção Colombiana; aí vamos aturar o Pico, caralho!

          PARA´, BRESSAN, GABRIEL…SE TIVER UM POÇO, JOGUEM ELES LÁ BEM FUNDO, PRA NÃO VOLTAR…MEU DEUS!!

          Como pode um time levar um gol com 40 segundos do 2º tempo, falem sério?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Concordo, não é da noite pro dia, mas estávamos com 1 a + desde os 5 minutos do 2º tempo, e não tinha um cara pelo menos para criar 2 jogadas boas de gols e não aqueles chuveirinhos chatos que não faziam nada de bom.
        Os espaços que deveríamos ter no funil da zaga tricolor não ocorreram, infelizmente!

        E o viado do árbitro ainda tentou amenizar o penalti que deu, e expulsou o jogador do Flu, que era só pra amarelo, ele é uma BESTA!

      • Zico

        Julio , o Alecsandro é de panela ! O famoso jogador de grupo. Nunca foi unânime em nenhum time. Espero que ele chie e exponha algumas situações do grupo , com a reserva do Guerrero.
        O Da silva já tá chiando!!!

        • julio

          Ai já é outro problema zico…
          acho que panela deve ter em todo lugar, nessas horas que o técnico tem que por o elenco na mão, barrar quem está mal e quem causa desavenças e por pra jogar quem merece, ai ganha o respeito do grupo e faz os caras correr por ele!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O tal do Cristóvão já começou mal, porra!..no intervalo me tira o Arthur Maia, e quem vai criar no 2º? tá foda!…e depois qd estava com 1 a +, demorou a tirar um volante, o Caceres, caraca, quanta merda num jogo só…eu mereço ver tanta mediocridade, e depois entra o Gabriel, que nem escanteio consegue bater…é muito castigo!

    ps…Presidente Eduardo bandeira, já que tá gastando dinheiro..TRÁS LOGO ESSE MEIA, VIU?

    e O LUXEMBURGO TÁ RINDO DE FRATURA EXPOSTA!…

    • FLAHEXA, esse Gabriel tá me tirando o prazer de ver jogo do Mengo…

      • Zico

        Esse Gabriel jogou nesse tempo todo de contrato 2 partidas boas ano passado. Enganou muita gente .

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    SÓ PODE SER “INFERNO ASTRAL”!…SÓ PODE SER FALTA DE CALMA!!

    MAS ISSO VAI MUDAR, PQ VAMOS GANHAR A PRÓXIMA, E DEPOIS A PRÓXIMA, E DEPOIS A PRÓXIMA…

    MAS EDUARDO BANDEIRA LENTO DE MELLO, CORRA LOGO PARA TRAZER UM 10, E BOM JOGADOR, APROVEITA E FAÇA UM “BANHO DE DESCARREGO NA GÁVEA”, PQ TÁ BRABO!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Adrenalina já baixou, mas vou dizer uma coisa: o Paulinho e o Everton caíram muito de produção, não sei o que está acontecendo; mas eles vão ter que trabalhar muito, estão devendo a nossa torcida….”que confusão”!

    ps…Impressionante, a base do CRF não ter um jogador bom de ligação, são todos muito fracos; então pra vcs verem como estamos…acorda Flamengo!

    O jogador que falaram que poderia subir é o JAJÁ….parei!

    • Zico

      Pra fazer o que Arthur tá fazendo , com certeza ABSOLUTA o JAJÁ faz . E olha que sequência ele tá tendo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O Flamengo chutou 15 vezes a gol ( bolas certas)..e só fez 2 gols…

    O Flumico chutou 6 bolas ( sendo 3 certas), e elas entraram…dizer + o que?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Na próxima 4ª feira teremos jogo contra o Cruzeiro lá no Mineirão, e eles estão exatamente como nós, com 1 pt tb; então mesmo fora de casa, seria uma boa chance de tirar essa inhaca, pq eles tb não estão bem, esse jogo promete…oh my GOD!

  • O Cristóvão não teve tempo pra treinar, ele vai tet muito trabalho, quanto perna de pau ,e a zaga horrível, chama o júnior baiano é melhor que essa zaga inteira, diretoria contrata zagueiro, lateral direito.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Gilson, o Cristovão não teve tempo pra treinar, mas se ele fosse um pouco + competente, não tiraria o Arthur Maia, que é o único no meio que poderia criar alguma coisa, e sim o Paulinho que não jogou porra nenhuma; quer dizer: já começou fazendo merda!

      Ai, ai…que o time não anda bem, já sabemos, mas pelo menos o técnico tem que fazer o certo, mesmo que errem, viu?

      Tem que trabalhar o emocional desses jogadores,pq são muito afobados, não podem correr + que a bola; e na hora do passe (chutam), e na hora do chute ( dão peteleco), assim vão ficar nessa mesmice, viu?

  • julio

    Quando nada da certo tem que mudar. .. ja começou pelo técnico, mas técnico não entra em campo! Agora tem que mudar alguns jogadores! Qdo o luxa chegou afastou algumas peças e deu certo! O Cristóvão vai ter que barrar alguns começando por Pará e Gabriel! E a diretoria tem q se mexer rápido tbm… vi o Rodrigo Caetano falando depois do jogo que pretende trabalhar com esse elenco e não é mais prioridade contratar?
    Se for verdade é muito amadorismo achar que o guerrero sozinho vai salvar a pátria. .. vamos nós preparar pra mais um final de ano daqueles…

  • Zico

    Rubro negros mais uma segunda feira melancólica . Vamos a alguns pontos: Armero – é esse lateral que queremos e não vai passar disso. Muita vontade , raça e disposição. Consegue acertar pelo menos 1 cruzamento . Wallace e Bressan – É PIADA essa dupla de zaga , principalmente nosso ´´capitão“ que estava e continua TITULAR na pífia campanha de 2014 e um dos responsáveis por onde estamos. Everton e Paulinho – voltaram muito mal das contusões. Não dá pra jogar os dois junto com o Cirino. Da silva – mostrou sempre que acionado fez a mesma coisa que o Alecsandro , e com menos tempo.
    Hexa , você ainda acredita que o Arthur cria ? Cisca cisca e toca pro lado . Não tem qualidade pra isso. É mais fácil testar o Da silva na posição apesar que pra mim ele deveria a algum tempo ser titular.
    Vejo que praticamente todos pedem o tal ´´meia“ que TODOS os clubes querem . Mas hoje a principal contratação são 2 zagueiros. Ou na pior das hipóteses 1 zagueiro pra ser titular no lugar do wallace. Ontem fizemos 2 gols , mas os caras chegam 5 vezes e fazem 3 gols!!! Começo a perceber uma certa panela entre : wallace , Gabriel , Everton e Alecsandro.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Amigo Zico, todo clube em que não vão bem as coisas, sempre aparecem essas “tais panelas”, pq eles (jogadores), ficam muito pressionados tanto pela mídia qt a torcida, certo?
      O Wallace é um cara inteligente, tem boa conversa, assim tb como os outros que mencionaste; mas temos que analisar por um todo; e me parece que esses jogadores não se cobram, faltam a eles lideranças como no Basquete, em que o Marcelinho havia brigado com o técnico, que nem deu liga, pq foi logo barrado e depois viu a besteira que fez e pediu desculpas, voltou, cresceu e ganhou, não foi?
      Por enquanto estamos no tal do “inferno astral”, isso existe viu meu caro?…mas vai passar e tudo vai para o esquecimento, pq vivemos de vitórias, e qd elas não vem, é isso que aocntece…

      Abraço

  • NIVALDO PEREIRA

    Bom dia galera flamenguista e imprensa esportiva de todo o Brasil:

    Comecei o Brasileiro de 2015 com aquela frase, lembram?
    FALTAM APENAS 37 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO 2015.

    Agora faltam apenas 34 rodadas, já houve mudança de técnico e como disse antes com Luxemburgo teríamos chance 0(zero) em tudo inclusive de continuar na Copa do Brasil 2015 e com Cristovão Borges temos 0,01% de chance de continuar, mas sinceramente acho que pararemos no próximo adversário que é o Náutico, quanto ao título chance 0,00% tanto seria para Cristovão quanto seria para Luxemburgo, o time é fraco e nenhuma contratação foi pontual, muito pelo contrário fizeram com que o resto limitado do time caísse ainda mais de produção com a chegada dos Jonas, Arthur Maia, Cirino e cia, casos do Everton, Paulinho e principalmente Gabriel.

    O que esperar? MILAGRE? NÃO, a nossa Diretoria mais uma vez errou e errou feio pois ao final de 2014 era para ter feito um trabalho todo ele já planejado para melhoria do nível técnico do time que era visiível precisava melhorar e muito,então vamos falar de frente com o torcedor:

    Se não tínhamos mais uma Léo Moura teríamos obrigação de buscar pelo menos um bom lateral e estamos de Pará? pelo amor de Deus, se desde o Juan não temos um lateral-esquerdo a altura não poderíamos encher o time de pernas de pau como fizemos, a defesa não pode ficar com o Wallace que só tem tamanho e barba e Bressan?, não continuar com jogadores que não tem nenhuma condição de vestir esta camisa, o MILAGRE o Luxa já havia feito ano passado quando ganhou 5 jogos consecutivos e ponto final. Era parar alí e recomeçar, mas não o fizemos e agora sinceramente acho que finalmente este ano de 2015 é queda, com este time fraquíssimo posso garantir que tem jogador no Flamengo que time de Série C não quer, e aí como fica o discurso do saneamento de dívidas? já disse e repito o FLAMENGO é futebol, é paixão de mais de 40 milhões de brasileiros e se futebol não vai bem não tenham dúvida que não existe Flamengo.

    Fico pensando comigo mesmo, será que o FLA para retomar a aquela tradição de voltar a ser grande time ganhador de títulos terá que cair para Segundona para mudar tudo?
    Bom, se for para seguir este time até o fim da competição, acredito que sim.

    NIVALDO PEREIRA-SALVADOR-BA

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Está certo que estamos de cabeça quente com esses péssimos resultados de início, e tb ficamos a relatar as mesmas coisas todos os anos; mas o futebol em campo requer trabalho, muito treino, muitas jogadas ensaiadas e disciplina dos jogadores.
    Continuo achando que o nosso elenco não é muito diferente da grande maioria que aí está na disputa desse Brasileiro, e hoje só o Atlético/MG está mostrando um futebol bem eficiente, diante de um equilíbrio muito grande por parte dos outros, vide que os 1ºs colocados são: Atl/PR, Ponte Preta, Goias e Sport, enquanto que os que + faturaram os Brasileiros estão lá na Z4, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, o que é uma vergonha!
    Eu espero que o nosso elenco saia logo dessa mesmice, dessa inhaca de não ganhar, pq a torcida vai começar a cobrar e com muita veemencia.
    Meu caro Zico, o Arthur Maia jogava como o meia la´no America/RN, e era um dos melhores, tanto que sapecou goleadas em times grandes na CB; então se o cara joga nessa posição e foi contratado, tem que começar jogando, agora se não for bem durante o jogo, tem que ser substituído; mas ontem o Cristóvão errou em não deixá-lo no 2º tempo, pq ninguém criou absolutamente nada!…foram só cruzamentos para a área, numa pressão sem precisão.
    E além do Fla ter demorado a fazer o 2º gol, o Cristóvão só mexeu no time quase aos 40 min, brincadeira, e com o time do Flu todo lá atrás e se arrastando, e pra que 2 volantes?…até uma criança já sabe disso, viram?
    E meu caro Nivaldo, gosto muito dos seus comentários; mas essa de “cair pra 2ª divisão”, não!
    Me desculpe, mas isso é coisa lá pro Vitória e tb o Bahia pq parecem que se acostumaram a esses traumas, e pobre do torcedor Baiano, que não merecia tanto desgosto. E esse papo de segundona é bom pra melhorar o clube, isso é conversa fiada, viu?
    Agora vc imagina o torcedor Flamenguista, que na 4ª rodada já tem adversário torcendo pra ficarmos lá na rabeira como forma de nos pressionar e não dar chance para provocá-los; ainda + em uma queda, o que aconteceria conosco?…pqp nem pensar nessa tragédia, viu?

    ps..Então meu caro amigo, continue com os seus debates sobre o clube, jogadores; porém não fique a colocar + esses seus jargões…” FALTAM 34, 33,32 RODADAS PARA SAIRMOS”…

    Não me leve a mau, mas isso acaba sendo negativo para muitos torcedores, pq o Flamengo não vai cair e com certeza vai virar essa página, pq todos estão ainda no mesmo barco, e vamos ganhar no próximo jogo, esse é o caminho, viu?

    Grande abraço

    • julio

      FLAPENTA com todo respeito eu acho que você gosta de se enganar pra não ficar depressivo!
      Dizer que nosso time não é muito diferente dos demais é pura enganação, nosso time apresenta um futebol muito inferior do que a maioria, hoje só consigo ver o J.E.C. pior que o flamengo…
      somos hoje um time como o do ano passado com quase as mesmas peças e algumas piores, perdemos muitos jogos no ano passado e perderemos mais se não mudar o time, o problema como eu ja falei em outra postagem é a imagem que o Sr. Luxa e a nossa Diretoria vendeu pra torcida de time que ia brigar lá em cima… NÃO VAI!!! Ja tinha me conformado que o flamengo ficaria mais 1 ou 2 anos com um time fraco só pagando as contas mas pelo visto resolveram abrir o cofre, não sei se por pressão ou por ser ano de eleição, mas que façam a coisa certa e montem um time de futebol no minimo, coisa que não temos desde que eled assumiram!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Julio, não sou depressivo, só fico pau da vida com essas mesmices que vemos nos jogos, pq esse mesmo elenco( na sua maioria), havia ganho a Copa do Brasil, com excessaõ do Elias e Hernane, mas o astral era outro. Só que o time hoje não joga!…concorda?
        E se vc não acha que estamos na geração dos 7 x 1, aí amigo fica difícil de raciocinar contigo. Pra mim a grande maioria dos jogadores são fracos, e no Flamengo não é diferente, além de não estarem jogando, falta é jogar, falta é meter as bolas lá dentro.
        O Flamengo precisa é de arrumação, pq tem de onde tirar, pior são times que não tem, que vc cansa de ver por aí. No Flamengo hoje, temos uma diretoria teimosa que está vendo a coisa feia, mas demora a reagir, e por isso o torcedor fica nestes constrangimentos perante os outros.
        Já viu como está o Cruzeiro do ano passado pra cá, como mudou tb, depois de saídas de alguns jogadores.

        ps…O problema de alguns torcedores como vc…É SÓ DIZER NÃO!…NÃO VAI!…agora se o Flamengo mudar esse quadro, que acho que vai, tenho certeza que vc tb entra nessa dança, acredita?

        ps…Vc fala dos outros clubes como se eles fossem muito bons e não são, viu?

        O Avaí ganhou do Coritiba lá em Curitiba, mas o Coritiba pode vir aqui e ganhar do Flu em pleno Maraca ou não?

        Agora te pergunto: O Cruzeiro vai disputar o título?…ele tb está igualzinho a nós, não é?

        E já vi muita gente dizer: “já perdemos para o Cruzeiro lá”; mas se acontecer o contrário?

        Meu amigo, só depende do elenco, se quiserem…vão ganhar!…mas se entram dispersos a chance é pouca, creio!

        Não tem jogo fácil, mesmo jogando com o lanterna…tem que jogar!!

        Eu sou Flamengo, não desisto nunca…fico puto, fico chateado, mas não perco a pose….e vou pro próximo, pq hoje já é outro dia….agora na 4ª rodada, já dizer que NÃO VAI!… isso não é comigo…aí sim digo NÃO!, VIU?

        Abraço

        • julio

          FLAPENTA quando digo que tem jogo fácil é porque jogo facil ultimamente está sendo jogar contra o Flamengo… apanhou no carioca e virou saco de pancada no Brasileiro tambem, o Avaí empatou com o Santos, perdeu pro inter no beira rio, ganhou do Flamengo e do coritiba, tem 7 pontos e não está jogando um futebol igual e nem parecido com o do Flamengo, pois antes do jogo eu tinha visto o jogo deles com o Inter e afirmei que se o Flamengo jogasse essa bolinha que está jogando não ganharia, assim como falo sempre que se não melhorar vai brigar pra não cair mas pra vc isso é dizer não?
          pois entãi vou continuar dizendo NÂO está no mesmo nivel dos outros, não vai ganhar da maioria dos times da Serie A… Se mudar o quadro como você mesmo falou fica facil de dizer sim não é? pois mesmo se ganhar do Cruzeiro mas jogar um futebol melhor eu venho aqui e mudo meu discurso porque “inferno astral” como você diz é uma coisa, um time fraco é outra, você tira o Elias e o Hernane do time de 2013 como se eles não fossem nada? pois em 2009 o Pet e o Imperador ganharam um titulo muito mais importante que copa do brasil, e assim como já falei antes, o Flamengo tem alguns jogadores bons até, só não tem um time entendeu? se chegarem alguns reforços diferentes de Arthur maia, jonas, talyson, Almir, Pará, Bressan a história pode mudar assim como em 2009, vamos aguardar, mas não vamos dizer que temos um bom time senão os carecas acreditam assim como acreditaram no luxa e não trazem mais ninguem te certo?
          como diz aquele velho ditado “Quem não chora, não mama”..rsrs

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Eu quis dizer: que o time que ganhou a CB/2013 era praticamente esse que está aí, só que agora não tem o Elias e o Hernane, que na época estavam dando tudo certo no Flamengo, e o Paulinho jogando muito, coisa que agora não está, mas pode voltar se ele quiser, não é?

            ps…Quando disse a vc sobre o “NÃO”, é que hoje estamos ruim, assim como outros tb, pq estamos na 4ª rodada no total de 38; e sendo assim, ainda não podemos prever coisa alguma, nenhum clube pode, pq mudanças com certeza ocorrerão, inclusive com o Flamengo, certo?

            Eu acho que falta um LÍDER no time, aquele jogador pra falar, pra discutir com o time na hora do aperto, assim como o Flu tem o FRED.

            Esqueça jogador do passado, principalmente como o PET, pq hoje isso é muito raro. E o São Paulo está fazendo isso com o Ceni, tentando deixá-lo + tempo possível, pq ele é um líder nato, e qd sair, os torcedores de lá sofrerão bastante, pode apostar!

            Eu lembro que ninguém queria + o Léo Moura, e agora tem que aturar o Pará, que diferença , não?

  • Caros Flamenguistas, eu tb penso que nosso time não é muito diferente dos demais, estamos putos por estar na zona da degola, mas por acaso os quatro primeiros são tudo isso ou eu que não entendo de futebol? Pega os jogadores de todos eles e trazem pra gavea e depois me digam o que vai dar. Vejamos se ganharemos alguma coisa, pq amigos, daqui a pouco é hora da onça beber agua e muito coisa vai mudar e quem aposta que destes quatro vai sair um campeão? ou até mesmo uma vaga pra libertadores? Estamos precisando de uma vitoria, mas como R Negro eu estou confiante e esperando coisas melhores ainda este ano. SRN.

    • Zico

      Celio , a partir do momento que o Wallace parte com a bola , achando que é um Aldair as coisas estão totalmente fora da realidade . E o pior é que ele acha ruim se os outros não passam a bola pra ele !! Olha que ponto chegamos!! Pode vir Guerrero , Renato Augusto e Ganso mas se continuar com bressan e wallace , vamos fazer 5 gols e tomar 6 , 7 !!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Zico, quer dizer que se botar o ataque do Barcelona no Flamengo, mas deixar o Wallace e o Bressan, vamos fazer 10 e levar 15?kkkk

        Então não precisa trazer ninguém, pq o Samir não joga, o Wallace e o Bressan não saem, ou vc quer o Marcelo e o Frauches como titulares?

        E botaram o Wallace de capitão, e como age um “capitão” de alguma coisa?

        ps… Amigo, ontem era o dia do Flumico, deu tudo certo pra eles, inclusive um penalti inventado que começou a facilitar as coisas pra eles, e com 1 a +, pq o Pará jogou pra eles, aqueles 2 gols foram fodas de aturar, viu?

        E tinha avisado antes, o Sandro Meira é um árbitro Pernambucano que não gosta do CRF, e se vc pesquisar os jogos que ele atuou nos nossos jogos, pode ver que teve lambanças dele contra nós, viu?…não sendo desculpa, mas a diretoria reclamou demais no final; inclusive ele botou na súmula, mas tb deixaram ele apitar, agora já era.

        • Zico

          Hexa , trazer bressans , joãos ou zezinhos com certeza wallace e bressan não sairão!!
          Mas se trouxerem 2 bons zagueiros até se Luxa estivesse no comando ele seria obrigado a sacar esse limitadíssimo zagueiro.
          E por quê não entrar com o Frauches e Marcelo ? O Marcelo te garanto que naquela bola do 3° gol, ia dar no meio do cara do FluminenC . E o que fez o bressan , correu pra não chegar…
          Posso até estar enganado , mas o único jogo que não sofremos gol foi contra o vice .
          Pior que está é difícil . E se trouxerem o trio MSN vamos fazer 10 e tomar 11 sim !!! kkk

    • julio

      Celio nem eles acreditam que vão brigar pelo titulo!!! eles apenas estão ganhando uma gordurinha pra quando a onça começar a beber água como você mesmo disse eles estarem mais tranquilos, foi assim que o Sport se manteve na serie A no ano passado se lembra? perdeu muitos jogos no segundo turno e não correu risco de cair pois tinha aproveitado o inicio ruin dos outros pra somar pontos, pois era isso que o Flamengo deveria estar fazendo tambem…acho que essa é a meta deles!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E na 4ª já não teremos 3 jogadores: Canteros(expulso), Armero e Caceres(cedidos as suas Seleções), então já terão mudanças; provavelmente entrarão o Marcio Araujo, Jonas e Pico.

  • O Renato Augusto,falou que não quer saí do CUrinthias, Ainda bem ele não tá jogando nada,o Lucas lima do santos tá jogando mais ,e mais com essa zaga Wallace e bressan,vamos sofrer muito.

    • julio

      Pra mim nem ele nem o elias devem ser sequer cogitados nunca mais… esse mercenario já recusou o Fla antes e ainda tirou onda achando que lá ia receber em dia, pra mim falou não quero vai toma no C*
      que passem fome naquele clube falido!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Julio, tb penso igual a vc, se desdenhou uma vez, para mim tb não serve. A torcida do Flamengo fez uma festa para o Elias, qd teve aquele problema com o seu filho, não foi?…mas ele gosta é do Corinthians, acho que não é muito profissional nesse sentido de jogar em outros clubes; porém a grande maioria dos torcedores do Flamengo querem o Elias e o Renato Augusto de volta, e será que a maioria tá certa?

        • julio

          Convenhamos que são bons jogadores e cairiam como uma luva nesse time, mas tem que ter amor próprio tambem, o Flamengo é muito maior que qualquer um deles, e desdenhou já era boa sorte ai com os atrasados porque aqui agora tá em dia…kkkkkk existem jogadores melhores e mais inteligentes tambem, vamos aguardar!!!

        • Zico

          O Elias já disse e repito , nunca mais terá meu respeito como profissional. E se muitos querem , esses muitos também aplaudiram , o Gabriel e queriam e muitos ainda querem ele titular.
          E da mesma forma que eles esqueceram disso , estão esquecendo que ele já está sendo questionado lá também , assim como o cristian que pra eles é um schweinsteiger .
          Se é paulista , curintiano que fique por lá !!!!

  • JUMENTINO

    GENTE NÓS TEMOS DE RECONHECER QUE NOSSO MEGÃO TÁ UMA DRAGA! E OUTRA COISA A SÉRIE (B) NÃO É TÃO RUIM ASSIM… VEJAM BEM O BOTAFOGO TÁ LÁ,O VASCO JÁ ESTEVE LÁ,OS ATLÉTICOS,CORINTIAS, PARMEIRAS, GRÊMIO, O FLUMINEN(C), CORITIBA, GOIÁS, E OUTROS AI, AGORA CHEGOU NOSSA VEZ, NOSSO TIME É MUITO RUIM ACHO QUE É ATÉ PIOR QUE O NAÚTICO, O QUE VCS ACHAM MEUS AMIGOS FRAMENGUISTA?

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      JUJU, o Mengão tá uma “draga”, mas está na série A ( elite), enquanto o teu fogo de palha tá na B( bundite)…e o Macaé, Sampaio do Pimentinha, estão chegando, toma cuidado, viu?kkkkk

  • JUMENTINO

    A ÚNICA PESSOA QUE ACHO QUE VAI FICAR MAIS TRISTE É O FLATRIXA…É PORQUE ELE AMA O BOTAFOGO, E O MENGÃO TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKK

    • julio

      voltou essa desgraça…kkkkk
      esse ama o Mengão, larga essa porra de bostafogo na serie B e compra uma camis ado mengão e vai ser feliz!!!

  • JUMENTINO

    eu eh! tá doido eu virar framengo, e vou dizer mais nenhum tipo de guereiro salva o framengo, nem um samurai…credo!

  • Zico

    Espero que saia hoje o acerto do Alecone com o SEP . Assim finalmente o Da silva possa ter uma chance como titular até o Guerrero chegar.
    Bem que poderiam levar o wallace de graça !!! E com o Flamengo pagando todo o salário.

    • Zico, tenho a curiosidade de saber quanto o Wallace, Gabriel, Mugni, M Araujo, Marcelo, Bressan, Pará, Arthur Maia, ganham no Flamengo. Pra mim todos poderiam sair numa barca urgente e diminuir a folha e com isso contratar tres bons jogadores para o restante da temporada. Esses caras não acrescentam nada de bom ao time e principalmente esse Gabriel e Arthur Maia, dois jogadores sem raça, e isso eu não aceito com a camisa do Mengão. Repara nos jogos que esses dois citados correm da dividida ou figem que entram na jogada, mas fazem corpo mole. Alecgol, vai com Deus e seja feliz, mesmo sendo perseguido, honrou o Manto, SRN.

      • Zico

        Celio , principalmente o wallace (nosso capitão , como pode?!) e Gabriel que enganou MUITOS e renovou ano passado , menos que 100 mil não ganham!! O Gabriel é piada . Entrou pra dar mais força ofensiva e o que ele fez?? Ficou chutando a bola pra dentro da área , pois cruzar ele não sabe. E aquele escanteio que ele bateu?? Meu Deus…
        O Hexa gosta ou acha que ele (Arthur) pode dar resultado ainda . Que é o único meia que temos. Que pode dar certo. Olha , vendo todos os jogos que ele participou , e não foram poucos não , como titular ou reserva , não passa de um jogador comum. Ele ou Mugni não faz diferença nenhuma , quando tem um marcador razoável , só toquinho de lado.
        O Alecsandro quando tem reserva ele dá sangue , fora isso acomoda!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meus caros Zico e Celio,

          A folha salarial do Flamengo com os jogadores gira em torno de 4 milhões a 5 milhões, está nesse patamar, cujo teto salarial está em torno de 450 mil, o Alecsandro ganha algo de 200 mil, o Gabriel e o Arthur Maia devem estar na faixa de 100 a 150 mil, viram?

          Zico, não sou fã do Arthur Maia; porém se ele veio para ser um meia de ligação, assim como jogava no América/RN, acho que poderia ter + chances por enquanto, depois que chegar o nosso 10, aí sim, tira do time, manda embora, etc, pq até o Almir se machucou, e só temos volantes que erram muitos passes, o Arthur não tem muita raça, mas pelo menos existe nele alguma técnica, mas as pessoas não tem muita paciência; então fica difícil até para o treinador, não é?

          Eu já disse aqui: A MAIORIA DOS JOGADORES NO BRASIL SÃO TODOS COMUNS, VIU?

          Abraços

  • NVALDO PEREIRA

    Meus caros, todo este sofrimento desnecessário passa mais uma vez por um erro de cálculo absurdo desta nossa Diretoria, afinal ao fim de 2014 era público e notório que este time ra fraco demais para continuar 2105 e que Luxemburgo no comando.

    Então agora desesperar? alarme de sinal vermelho? time fraco? rebaixamento?

    Competência é para poucos e poucos se estabelecem, , as mudanças eram necessárias e todos sabíamos, agora no desespero vem um tal Guerreiro que fui contra acho um jogador comum e como este tópico veio acalhar pois Guerreiro é um Pelé? um Zico? Um Maradona?

    Não, não,continuamos no caminho errado e parece que as vezes tenho que adivinhar como foi o caso do Arthur Maia que eu disse que já ví jogar aqui em Salvador e não jogava nada, absolutamente nada representa para o Flamengo e veio o cara, e cadê o jogador?

    Gente uma coisa é o cara vestir a camisa do América-RM com todo respeito ao time de Natal outra coisa é ele vestir a camisa 10 do Flamengo, e seeste Arthur Maia fosse bom pelo menos BAHIA ou VITORIA o queriam e nem o Vitória o quis, agor as efala em DOUGLAS do Náutico e vai tirar o cara do time pernambucano por uma fortuna?

    Se eu fosse DOUGLAS pediria o maior salário para jogar no Flamengo e DOUGLAs pois ele sabe estamos no sufoco, na crise então sem planejamento acaba nisso.

    Lembro do DIMBA e ainda assim continuamos errando pois GUERREIRO, DOUGLAS não salvará o Flamengo, o time é montado da noite pro dia com um jogador só? Não, claro que não.

    A verdade é que o time é fraco e seja Cristovão ou outro qualquer vai precisar de tempo para tentar escolher os menos ruis e este tempo pode nos deixar na rabeira sem tempo para recuperar mais, por isso minha contagem regressiva.

  • NVALDO PEREIRA

    Sinceramente nem gosto de sugerir contratações e se fosse sugerir hoje sem mêdo de errar sugeriria um MESSI e nem sei como seria MESSI no Flamengo, vejo um time desqualificado mesmo, os zagueiros são uma baba, os laterais são fraquississsimos, os volantes alguns não jogariam em times de Segundo Divisão e eu não queria um M.ARAUJO com a camisa do BAHIA, aí vem Alecsandro fraco e com um time fraco ele se torna medíocre, o Guerreiro se torna medicore, o Douglas se tornaria mediocre, eu me tornaria mediocre.

    Já disse e repito, nosso goleiro o Paulo Vitor é comum, pois ele está sendo o mais exigido em função da fragilidade de nossa defesa que não marac, não se antecvipa, não rouba bola e desgasta todo o time, os laterais inexistem, o meio-campo é um bando e ataque não vai existir mesmo nem com Guerreiro nem sem Guerreiro.

    Mais uma vez êrro de cálculo crasso da nossa Diretoria que pelos jogos que ví do Estadual do Rio 2015 me dei ao luxo de mudar de Canal, não ví time do Flamengo em nenhum momento.

    A VERDADE?

    12 pontos disputados e nenhum ganho pois até aquele pontinho do empate milagreiro contra a Sport foi muito mais graças a expulsão do goleiro deles e se termina aos 50, mais derrota.

  • NVALDO PEREIRA

    jogo contra o CRUZEIRO?

    Que esperar?

    Posso lhes garantir que o FLAMENGO continuará na zona de rebaixmento com apenas um pontinho e aí já teriam sido 5 rodadas.

    Vejo alguns jogos da série B e posso lhes garantir que alguns clubes como SAMPAIO CORREIA, NAUTICO, BAHIA não perde para este time do Flamengo e olha que nem falei do BOSTA-FOGO que já perdemos para eles.

    E vamos estabelecer uma diferença de competências aqui, uma coisa é o cara conhecer de finanças, análise de balanço, equilibrio financeiro, sanaemento de dívidas e isto é obrigação minha, sua ou de qualquer que tenha formação para isso, outra coisa é futebol e futebol se faz com quem ja entrou em campo, calçou chuteiras e jogou bola e no Flamengo tem muita gente do ramo, entao na hora de entregar a César o que é de César e entregar futebol para quem conhece, dá tempo e material minimo necessário parea treinar e treinar sério e duro.

    • julio

      como diz uma piadinha que vejo sempre na internet, você não merece só palmas mas o tocantins inteiro….
      falou tudo Nivaldo, boa crítica se os blues não tivessem trazido o pelaipe e agora esse caetano que não passa de um pau mandado muita coisa boa já teria acontecido! como expôs o luxa na sua saida o Flamengo não preisa de um gerente de futebol pois eles não tem poder nenhum, ja que os carecas que tem a ultima palavra sempre como se fossem os caras que mais entendem de futebol do mundo!!! caetano e pelaipe só serviram pra encher suas contas bancarias com salarios que gira em torno de 100 mil mês ou mais… poderia ter deixado o Zinho, ou contratado algum outro do ramo!!! é muita soberba desse pessoal, acho eu que agora ja é tarde pra concertar a cagada, não tem mais pré temporada, ja estamos com o campeonato andando

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meus caros,

        Eu tb assino embaixo o que vcs escrevem; porém é muito fácil criticar qd não conhecemos as regras de cada administração, e penso que eles erram sim, pq são pessoas que querem o melhor para o Flamengo; mas tb são bombardeados todos os dias, principalmente pela oposição, essa oposição que deixou o CRF na merda!
        E vcs já devem estar vivenciando como está a situação do Corinthians, ele não era o “picão do mercado”, os torcedores não batiam no peito: somos os melhores!..e agora?
        Já estão fazendo algazarra,protestos, pq o clube está se desfazendo dos jogadores, que já estão com salários atrasadíssimos, já estão empurrando os jogadores par o Flamengo, para diminuirem a folha, não podem pagar o seu Estádio, e não estão na zona do rebaixamento, mas e daí?…o campeonato só tá começando;portanto esperem e verão os acontecimentos.

        • Zico

          Hexa , ok concordo com o que você cita . Mas o que é inexplicável são contratações pedidas ou oferecidas para o Flamengo. Ontem o Caetano disse que a palavra final vem do (tal) conselho gestor . Mas não é possível que alguém do conselho gestor aprove as vindas de bressan e pará por exemplo! Aí pode vir alguém e dizer: mas era pagamento de dívida do Grêmio . PQP não tem outros jogadores para pagar essa dívida? Não podem passar a ter uma parcela no passe de uma ´´promessa“ deles ? Ou opção de compra mais barata …sei lá.
          O luxa tinha um peso na palavra também . E o que fez ? Aceitou.
          Apostas como a própria palavra diz é arriscar mesmo , desde que não faça besteira e fique na realidade . Apostar que o Arthur seria o 10 é racional? Depois de ter passado sem NENHUM sucesso pelo vitória e jogado bem no modesto américa-rn ? Essas questões que tem que ser divulgadas.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Amigo Zico, é o que tinha no momento, já que o Léo Moura estava de saída, e muitos não queriam o Luis Antonio improvisado, o Bressan tb foi aposta do Luxa, teve ter visto vídeo, acompanhado alguns jogos deles, creio!
            Ninguém conhecia o Conca, n o Vasco não foi tão bem, foi estourar no Flu, naõ é?
            Ninguém conhecia o Lucas Mugni, tb jogador novo, tem porte físico, é Argentino, mas não demos sorte.
            O Rodrigo Caetano tem muitas fontes no mercado, mas não é ele quem paga, e tenho certeza que ele já deve ter observado e botado no papel vários jogadores, mas que depende do orçamento, de acordos em comuns, isso não é como pensamos, viu?

            Estão querendo trazer o Quinteros, um meia de 22 anos, Colombiano que joga no Porto, e dizem ter um futebol bem parecido com o James Rodrigues que foi para o Barcelona; mas se contratam, ele pode chegar aqui e parecer com o Arthur Maia, não pode?

            O modesto America/RN veio aqui e enfiou 5 x 2 no Flumico em pleno Maraca e o desclassificou.

            Alguém apostaria no Neymar, antes?

            Alguém apostaria no Luan do Galo, antes?

            ps…Enquanto não fizermos um trabalho bom na base, vamos ter que nos contentarmos com esses, ou vc quer o Jajá…já?

            Abraço

    • Zico

      Alguém pode explicar como um gestor de ´´empresas“ relativamente grandes (florminenC , vice da gama e grêmio) faz péssimos trabalhos e ainda consegue ser contratado pela maior empresa de futebol do Brasil?? Olha o estado dessas ´´empresas“ HOJE e veja quem estava no departamento de futebol.

      • NVALDO PEREIRA

        Pois é meu caro, os pilantras do futebol(fora de campo) continuam aí deitando e rolando, alguns retornando como é caso do bandido Eurico Miranda, o Presidente da CBF preso, outro sendo investigado mas já se sabe de tudo e tem muitos por aí nos clubes que voce citou, é fácil deitar e rolar nos clubes de futebol e entidades que comandam nosso futebol(roubar mesmo) afinal é que nem eleição obrigatória no Brasil que é melhor e mais rentável que já vi para se ganhar dinheiro fácil neste país, mas para isso existe do outro lado a massa de manobra muito fácil de ser conduzida e obrigada que somos todos nós.

        No caso do Flamengo e no futebol do Flamengo as coisas estão sendo conduizdas para transparencia, mas não me venham querer me induzir que todos os reptidos erros crassos de sempre são invluntários, os caras jogam um discurso, eu apoio, passo para voce, que passa para o outro e por aí vai, como somos mais do 40 milhões nos obrigamos a aceitar os mesmos erros de sempre? ah! claro, é futebol, é a maior paixão de todos nós.

        Simplesmente o que a Diretoria do Flamengo está dizendo há anos é que não vamos disputar titulos que nosso futebol vai passar a ser a realidade financeira do clube, pagar em dia e pagar salário de mercado quer dizer baixa qualidade técnica?
        A Diretoria discursa que vamos em breve sermos um clube sem dívidas, mas que divida que eu não fiz? que voce não fez? que nós não fizemos?

        Quem contratou Luxemburgo?
        Qual o salário?
        Qual a multa recisória?

        QUal o prejuízo que os cartolas nos trazem sem ganhar uma Copa do Brasil, sem disputar uma Libertadores, sem ganhar um título brasileiro?

        Ah! o Barcelona[, mas é Barcelona, é Espanha, não é Brasil.
        NÂO, futebol é paixão, futebol é FLAMENGO e não isso que estamos vendo dentro de campo com a camisa do clube de futebol mais importante do futebol brasileiro é abaixo da critica.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          E sabem que está cuidando dos “bandidos do futebol”?…Romário!!…né peixe?kkk

  • NVALDO PEREIRA

    Entendam que minhas críticas são apenas direcionadas à Diretoria do Flamengo, respeito e entendo pefeitamente a posiçao dos nossos prezados e ilustres flamenguistas como FLAPENTA, Júlio, Célio,ZICO e tantos outros, cada qual dentro do seu perfil de análise e cada qual com sua visão de analista, de torcedor, de aliar razão e emoção ou apenas usar um lado.

    Devo ser um pouco mais crítico, mas é extamente para evitar situações como esta ou pelo menos aguçar ainda mais nossa Diretoria que obrigatoriamente tem o direito de errar menos.

    Imagina entra ano e sai ano e o Flamengo começa perdendo 4 , 5 jogos consecutivos já no início da competição na zona do rebaixamento?

    Clubes grandes já disputaram e disputam a série B, casos do BAHIA, do BOTAFOGO, mas FLAMENGO tem marca suficiente para estar acima e como entendo ser um crítico que me antecipo e dou opinião me sinto a vontade para falar.

    Imaginemos nossos corações sabendo que iremos para o proximo jogo contra o Cruzeiro que está lá em baixo sabendo que poderemos ser o último e sendo favorito para isso?

    Imaginem ver um Pará com a camisa do Flamengo, um Wallace, um M.Araújo, um Arthur Maia, um Jonas, um Cirino, ou eles são ruinms demais ou estão necessitando de um cara que tire a camisa do corpo deles e diga, só pegue para vestir se for para jogar futebol, e neste momento até incluo Gabriel, Everton, Paulinho e outros.

    Alguém tem que sacudir, chegar no treino, ensinar e dizer para eles, procurem outro clube de menor porte pois aqui não é clube para o seu futebol.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      Eu entendo perfeitamente a sua insatisfação, e tb concordo com suas críticas, e tb acho que todo o Flamenguista no dia de hoje está crítico com o nosso time de futebol. Eu soube em conversa com um amigo que é Conselheiro do clube que: “A pressão está muito grande dentro do clube por melhores jogadores”; porém ele me disse que a Diretoria está muito empenhada em satisfazer a sua torcida, exatamente pq sente que o momento não é bom. Mas em contrapartida encontra muitas resistências dos empresários em liberar jogadores, vide que o Guerrero já está saindo dos moldes deles(diretoria), é uma contratação bastante cara; mas que se der certo por ele ser um bom jogador, o clube tende a voltar ao seu padrão na mídia.
      Eu creio que estejam empenhados nisso, já que pretendem que o Flamengo atinja um patamar bem superior aos demais no ano que vem, pq hoje o clube é o maior arrecadador do País; mas o Flamengo no campo não tem um ídolo, aquele jogador na qual já citei acima que poderia “dar as ordens”, sacudir o brio da moçada, aquele que vc tb mencionou acima, ensiná-los o que é estar no CRF, já que a cobrança é imensa, certo?
      Meu amigo, estamos presenciando uma “crise geral” no Mundo, e não só no futebol, e isso já está batendo tb lá na Espanha, Portugal, Itália, viu?
      Voltando aqui para o futebol, o técnico do Cruzeiro acabou de ser demitido, e era um dos que estava + tempo no comando, mas que tb sucumbiu aos maus resultados; e sabe quem está cotado para o lugar?…ele, o Luxemburgo, pq já foi um técnico vencedor no clube, e por aí vc percebe aquilo que disse: “a tal ciranda já começou forte e na 4ª rodada apenas, não é”?

      Em se tratando de Flamengo, todos nós sabemos que a cobrança é muito maior, e talvez isso não faça os nossos torcedores olharem os arredores, lógico que devemos sempre pensar no nosso úmbigo, mas os problemas daqui tb respingam nos outros.

      Eu tb quero um time muito forte em campo, mas tem que ter “bala, cacife”, e o dinheiro tá escasso, e se eles danarem a fazer loucuras pq a torcida assim exige, pq não quer saber das dívidas que o clube tem, mas querem títulos a qq custo, o que acontecerá daqui pra frente?

      ps…Eu tenho certeza de uma coisa: já tem clube quebrando no Brasil e a falência está batendo as portas, pode acreditar, viu?

  • julio

    vou ser curto e grosso, se não contratar mais uns 5 jogadores pelo menos razoáveis e pontuais pra lateral direita, zaga e meio, o guerrero vai ser só mais um Ronaldinho, Carlos eduardo e Cirino que chegam pra ser Idolo e vira piada!!!!
    impossivel não ter em outros times menores jogadores melhores que esses que nós temos!
    jogador quer vitrine, dinheiro e fama, assim como seus Empresários… o Flamengo paga muito bem até pra perna de pau, é a maior vitrine do Brasil e paga em dia, alem de estar carente de jogadores bons, hoje qualquer um que chegar lá e jogar mais ou menos cai nas graças da torcida! não acho que seja tão dificil pra alguem competente contratar alguns!!!

    • Julio, os proprios empresarios estão sabendo da exigencia da torcida e começam a dificultar as negociações. Os valores aumentam e p o momento que os clubes estão atravessando, fica complicado. Essa diretoria está conseguindo colocar a casa em ordem, mas não acho justo começar a fazer besteira por conta de pressão de diretores e torcedores. Considero que a contratação de Guerrero foi um pouco alem dos valores que a diretoria queria, mas para não entrar numa outra doideira é melhor ter sabedoria e dar o bote certo. Acredito que mais dois jogadores estarão chegando na gavéa em breve e com isso dando melhor qualidade al time, SRN.

      • “melhor qualidade ao time”

        • julio

          verdade mesmo ta precisando acertar o tiro pq só errou até agora!!!

      • julio

        nem é o momento ainda de contratar medalhões… se tivesse acertado antes e o time estivesse jogando mais ou menos não teria tanta pressão, esse ano ainda seria um ano apensa pra pagar contas e 2016 montar um time forte, mas como eles só erram agora tão tentando arrumar a cagada!

    • Zico

      Julio , urgente mesmo são 2 zagueiros ! Com o que temos da pra jogar melhor .
      Também compartilho da idéia de não ser possível ser tão difícil contratar um jogador razoável e tentar troca de jogadores. Acredito que o Gabriel tenha mercado , assim como o wallace . Nem que seja pra série B . O jogador tem 2 escolhas ou vai pro Bahia ,Ceará ou treina em separado do grupo. Simples. Desvalorizar mais que já estão desvalorizados é difícil.

  • E o Luxa foi mesmo pro Cruzeiro. O que não serve pra mim é bom pra voce, brincadeira essa dança de tecnicos aqui no Brasil. SRN.

  • NVALDO PEREIRA

    Pois é, o Luxemburgo hoje tem espaço ainda em outros clubes, no FLAMENGO acho que ele não tenha mais, em suas idas e vindas não teria mais nada acrescentar ao clube e assim o foi, só acho que um homem de equlíbrio e conhecedor de futebol tivesse chamado o Luxa para conversar numa boa e tivesse acordado juntos a sua saída não teríamos perdido tanto tempo porque no Brasil futebol é assim, acaba uma competição com outra já em andamento, mas pelo menos teríamos as férias e outro nome a frente do nosso futebol com tempo para ser avaliado e ser demitido agora ou não, caso o time engresnasse mas não estou aqui para ensinar a Diretoria do Flamengo trablahar até porque sei tem outros interesses em jogo.

    Ainda acho que alguém de dentro do clube vai ter obnrigatoriamente que descobrir pelo menos uns dois jogadores de base para salvar este elenco que é reconhecidamente fraco, este elenco do Flamengo na minha modesta opinião só tem um caminho que é a segunda divisão.

    Se voce perguntasse em OF para alguns desses jogadores atuais do Flamengo se eles desejariam sair do time por não ter futebol a nível de Flamengo? posso lhes assegurar que pelo menos uns 6 ou 7 diriam que sim caso fossem veradeiros e honestos consigo mesmo.

    Imagina agora, vamos perder para o Cruzeiro com o Luxemburgo do outro lado, como perdemos para o FLU que Cristovão nos ganhou sempre, mas agora perdeu. Imagina!

  • NVALDO PEREIRA

    Pois é, o Luxemburgo hoje tem espaço ainda em outros clubes, no FLAMENGO acho que ele não tenha mais, em suas idas e vindas não teria mais nada acrescentar ao clube e assim o foi, só acho que um homem de equlíbrio e conhecedor de futebol tivesse chamado o Luxa para conversar numa boa e tivesse acordado juntos a sua saída não teríamos perdido tanto tempo porque no Brasil futebol é assim, acaba uma competição com outra já em andamento, mas pelo menos teríamos as férias e outro nome a frente do nosso futebol com tempo para ser avaliado e ser demitido agora ou não, caso o time engresnasse mas não estou aqui para ensinar a Diretoria do Flamengo trablahar até porque sei tem outros interesses em jogo.

    Ainda acho que alguém de dentro do clube vai ter obnrigatoriamente que descobrir pelo menos uns dois jogadores de base para salvar este elenco que é reconhecidamente fraco, este elenco do Flamengo na minha modesta opinião só tem um caminho que é a segunda divisão.

    Se voce perguntasse em OF para alguns desses jogadores atuais do Flamengo se eles desejariam sair do time por não ter futebol a nível de Flamengo? posso lhes assegurar que pelo menos uns 6 ou 7 diriam que sim caso fossem veradeiros e honestos consigo mesmo.

    Imagina agora, vamos perder para o Cruzeiro com o Luxemburgo do outro lado, como perdemos para o FLU que Cristovão nos ganhou sempre, mas agora perdeu. Imagina!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    VAMOS PRA VITÓRIA CARALHO!!

    VAMOS TORCER A FAVOR DO FLAMENGO!!…AQUI É FLAMENGO CACETE!!…

    QUALQUER CLUBE PASSA POR ISSO…MAS VAMOS SAIR DESSA INHACA COM CERTEZA…

    VAMOS APOIAR OS JOGADORES…SEGUNDA DIVISÃO É O CACETE…

    DE PESSIMISMO O INFERNO TÁ CHEIO…NÃO VOU MAIS ME ABALAR POR RESULTADOS…

    O FLAMENGO VAI SE SUPERAR PQ NÃO É INFERIOR A NINGUÉM…É FASE MESMO….

    O CRUZEIRO TAMBÉM PASSA POR ISSO E O LUXA VAI SE DAR BEM LÁ…

    O FLAMENGO JÁ ESTÁ CONTRATANDO…VAMOS TER CALMA…MUITA CALMA NESSA HORA…

    EU JÁ VI COISAS MUITO PIORES E CONSEGUIMOS A VIRADA…PQ AQUI É FLAMENGO…

    NA PRESSÃO SÓ FEIJÃO…NÃO ADIANTA XINGAR SÓ PIORA…VAMOS É LUTAR POR DIAS MELHORES…

    VAMOS LÁ…A 1ª NUNCA SE ESQUECE….E VAI SER HOJE LÁ EM MINAS…

    FLAMENGO VAI SAIR DO BURACO….FLAMENGO VAI SAIR DO BURACO….

    TREINADOR É TUDO A MESMA COISA QUANDO GANHA….QUANDO PERDE SÃO FRACOS…

    VAMOS LÁ MENGÃO….VAMOS JOGAR….VAMOS BOTAR A BOLINHA LÁ DENTRO…

    AMANHÃ PODERÁ ESTAR ESTAMPADO…URUBU ALÇANDO NOVOS VOOS…

    EU SOU CHATO PRA CARALHO…MAS SOU FLAMENGO EM QQ SITUAÇÃO….

    FLAMENGO ATÉ MORRER!!

    PS….A PARTIR DE HOJE NÃO RECLAMO MAIS DO TIME….O TIME DO FLAMENGO É BOM!!

    O PASSADO DO CLUBE JÁ VIROU HISTÓRIA….ENQUANTO VIVO FOCO NO PRESENTE…

    PARABÉNS EDUARDO BANDEIRA DE MELLO….EU SEI O QUANTO É DIFÍCIL SER PRESIDENTE…

    AMANHÃ ESSES MESMOS QUE TE APEDREJAM…VÃO TE ELOGIAR LÁ NO ESTÁDIO…

    VAMOS GANHAR…..VAMOS GANHAR…VAMOS GANHAR…VAMOS GANHAR… VAMOS GANHAR…

    UMA VEZ FLAMENGO….SEMPRE FLAMENGO….FLAMENGO SEMPRE EU HEI DE SER….

    É O MEU MAIOR PRAZER …VÊ-LO BRILHAR….SEJA NA TERRA….SEJA NO MAR….

    VENCER…VENCER…VENCER….FLAMENGO ATÉ MORRER EU SOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…

    PS…ME DESCULPEM AS PALAVRAS…AFLOROU O LADO TORCEDOR APAIXONADO….

    SRN

    • NVALDO PEREIRA

      Sem essa de desculpas meu caro, é por aí mesmo e torcedor é torcedor sempre principalmente do Flamengo, vibrar, gritar, apoiar e resultado em campo é tudo que todos nós queremos.

      Aqui no blog fazemos uma espécie de disputa de análises no bom sentido é claro, mas todos temos este desejo e para voce ter uma ideía ainda ontem andei criticando contundentemente a diretoria do Bahia quando deixou de ganhar o título da Copa do Nordeste, mas não cobro tanto como sair da Segunda Divisão do futebol brasileiro e voltar à Série A, por enquanto está bem o time, mas tem o Náutico, Vitória e Botafogo que me parece disputa direta pelas vagas.

      Mas vamos ver hoje contra o Cruzeiro lá em BH, tudo que quero e preciso é ganhar hoje.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    O Samir quer sair do Flamengo, o próprio pai que é seu empresário viajou lá pra Itália pra resolver essa situação; e lógico que tá doido pra acontecer, pq vai levar uma boa grana. O CRF só detém 50% do seu passe, o que daria + ou – uns 7 milhões para o clube, um bom dinheiro!…se quer ir, que tenha sucesso por lá; porém não vai ter a sopa daqui: noitadas, um salário de 100 mil, e segundo dizem: lá vai dobrar, mas vai ter que jogar!
    E tem muito torcedor criticando a Diretoria por isso, mas ela não tem culpa, o cara quer ganhar +, direito dele; é bom jogador até a “página 10″…pra mim não passa de um jogador comum, e a torcida ainda gritou: Samir é Seleção!…só se for das “termas e do Funk”!!kkk

    ps…Jogador que jogue muita bola, custa muito caro, e hoje como o mercado de “craques” praticamente está escasso, os que sobram querem muito dinheiro, e como disse o nosso amigo Celio: os empresários se aproveitam das situações do clube para acharcarem mesmo. E lá atrás aqueles buzuntas do Marcio Braga e kleber Leite fizeram isso: contrataram ao Deus dará, e o que ficou: uma dívida monstruosa e o Maracanã como o nosso estádio, pq ficou + fácil se alguém preguntasse…KD o estádio?
    Onde está o Edmundo Santos Silva?…que até hoje ninguém + falou sobre o escandalo da ISL; deveria estar preso, por sonegação, por roubo, e ainda deve estar curtindo com a nossa cara até hoje; e com essa situação no Brasil, a tendência é pipocar isso tudo.

    Eu quero dizer aos amigos daqui uma coisa: ” Não sou melhor que ninguém, mas quero o meu clube bem administrado, sem esses “larápios passageiros”. A situação no futebol por enquanto não está nas melhores; mas sei que não ficaremos assim por muito tempo, e campeonato Brasileiro tem todo ano, se não ganhar em 2015 ou 2016, vamos pro próximo; o Internacional/RS está na briga há anos, senão me engano desde 1979 sem o Brasileiro, e tem hoje o maior nº de associados do Brasil, e ninguém lá morre por isso. Mas aqui os torcedores ficam desesperados como se tivessem disputando um “prato de comida”.

    Eu quero sim: o meu clube bem saneado, bem estruturado, e as coisas já estão + transparentes, tanto que o clube já é o que + arrecada no Brasil, e isso já bota inveja em muitos, principalmente os Paulistas; então para podermos ter esse efeito lá na frente, é aperto mesmo, doa em quem doer, pq depois “vou brincar muito com eles”, e eles lá no atoleiro, desesperados pq não fizeram o dever de casa, cheios de dívidas e com situação financeira ferrada, e como pagar?…qt + contratar jogadores, percebem essa situação?

    SRN

  • julio

    A Ponte preta tem um zagueiro jovem e muito bom o tiago alves, alem de se antecipar muito bem é excelente na jogada aérea… ja fez 2 gols incusive nesse brasileiro, bom e barato, logo logo alguem que não é dessa diretoria que não sabe nada de futebol vai comprar ele…

  • JUMENTINO

    eu na minha opinião acho que Obina pode resolver o problema no ataque do mengão…o que vcs acham?

  • JUMENTINO

    vamos torcer para nossos jogadores, se esforçarem para perder de pouco hoje para o cruzeiro…mengãoooooo!

  • JUMENTINO

    nossa que silêncio! que aconteceu meus amigos… pôxa cheguei agora da rua, não digam que nosso mengão perdeu, ah não para aquele time ruim do pofexô? me recuso a acreditar não acredito.

  • julio

    pois é neh, quando falei que apenas o Joinvile era pior que o Flamengo, falaram que ta todo mundo igual, que sou pessimista… olha a tabela ai galera, joinvile lanterna e Flamengo vice!!! se não fosse o Paulo victor o placar seria mais elástico!
    hoje achei até que o time estava um pouco mais organizado em campo, mas everton armando não dá, o cirino tem que ir pro banco, e colocar o gabriel e deixar o eduardo no banco? segunda o alecsandro vai pro palmeiras e vamso ficar sem referencia, tenho certeza que o Cristovão vai colocar o gabriel no lugar dele!
    achei que o Cristovão ia mudar o time, infelizmente vou ter que abrir contagem pra ele tambem!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É galera, que situação ruim, a bola não entra e a defesa dá sempre um mole e leva o gol, brincadeira!
    Até que mesmo atabalhoado, o time mostrou vontade, mas sem técnica, e poderíamos até ter ganho o jogo, mas a sorte tb anda madrasta.

    Eu queria saber pq esse juiz de São Paulo não marcou um penalti claríssimo, o jogador do Cruzeiro abriu os braços e além de bater na sua mão, ainda caiu em cima dela, fala sério?

    O Everton e o Paulinho estão muito mau, estão errando muito passes e carregam demais a bola essa é a verdade. O Eduardo da Silva tem que ser o titular, tira logo esse Alecsandro, que anda todo enrolado, já pensando no Palmeiras.

    Eu disse: O Luis Antonio é melhor que o Pará na direita, e alguém ainda tem dúvida sobre o Armero ou Pico?

    O problema não é de técnico, e sim de um melhor posicionamento em campo, precisa trabalhar + essas jogadas, pq estão fora de sintonia…”o time todo”.

    E tem que ter o meia urgente, para equilibrar ali no meio, pq estão tensos e não conseguem dominar, o Paulinho tá fora da sua posição, tá perdido e não ajuda o time.

    Meu Deus, estou aqui e não posso fazer nada para ajudar, só escrever!

    ps…Esse resultado foi plenamente normal, pq jogamos fora de casa e contra o Cruzeiro, o problema é essa situação na tabela, pq ainda não ganhamos!

    E acho que hoje merecíamos melhor sorte, o empate teria sido + justo, creio!

    Boa noite!

  • JUMENTINO

    GENTE ACHO QUE DEPOIS DESTA DERROTA DO MEGÃO, VOU ESTICAR O FERIADÃO…A GENTE SE FALA NA (SEGUNDA) UM BOM FERIADO A TODOS MEUS AMIGOS.

  • É hora de levantar a cabeça e dar a volta por cima. Ficar lamentando o que passou não adianta nada e não vai mudar nada. Tivemos cinco jogos horrorosos e dos cinco, tenho a lamentar o empate com sport dentro de casa e a derrota com o fluminenC. Perder do Cruzeiro em BH, São Paulo em Sampa e até mesmo do Avai lá no campo deles em inicio de campeonato, pra mim é resultados previstos, diante do elenco que temos. Vamos começar neste final de semana um novo capitulo e ai sim, o time tem que começar a jogar com vontade de ganhar e partir com tudo pra sair dessa zona de rebaixamento. Provavelmente no final de semana não sairemos ainda desta zona, mas na setima com certeza acredito que sim, SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Celio, estou plenamente de acordo contigo, os jogos foram pífios; mas além disso tudo:
      UMA BOLA QUE SAIU NO GOL DO AVAÍ, UM PENALTI MARCADO QUE NÃO FOI A FAVOR DO FLU E ONTEM UM PENALTI CLARÍSSIMO A NOSSO FAVOR NÃO MARCADO…só xingando esses infelizes do Tribunal, que não veem esses lances; mas enxergam o jogador puxando a piroca do outro, o cuspe na cara desses árbitros safados, tá foda amigo!

      SPORT, GOIAS, AVAI, CHAPECOENSE, FIGUEIRENSE, CORITIBA, JOINVILLE…. são bons?

      E nem estou citando os outros que tem camisa, pq alguns tb estão umas “babas”, não é?

      E vamos pra próxima vitória! kkkkk

      Abraço

      • julio

        Da uma olhada na tabela!!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Eu não vejo tabela, o Flamengo não ganha, fica uma diferença, isso é lógico, viu?

          Aposto contigo: aqueles times que citei em caixa alta, daqui há pouco estarão lá embaixo.

          Não se preocupe, o Flamengo vai começar a ganhar, vc vai ver. Os jogadores que estavam fora (contundidos), não voltaram bem; mas vão engrenar outra vez.

          E no sábado vai sair a 1ª vitória de muitas que ainda virão, o Flamengo é grande!!

          Jogou ontem com o Cruzeiro, chegou hoje e já vai jogar no sábado, o Cristóvão não terá tempo para treinar, mas ganhando esses 3 pts, ele terá a semana cheia para fazer seus ajustes, pq só irá jogar no final da outra semana contra o Coritiba lá no Sul, e quem sabe o time já estará + relaxado e menos tenso.

          E agora que o torcedor tem que apoiar, não adianta ir lá no aeroporto e xingar, pq fica parecendo uma coisa orquestrada por quem não tem interesse em q ue o CRF se erga.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O futebol é impressionante:

    No campeonato Paranaense, o Atlético lutou muito pra não ser rebaixado, até a última partida, qd se livrou, e o Coritiba foi a final, mas perdeu o título. E hoje o Atletico é o líder do Brasileiro e o Coritiba está na zona de rebaixamento, pode?…E o Atletico ainda derrotou o Galo lá.

    A Ponte Preta tirou o pé, o tal do Borges perdeu 2 gols feitos, na cara do goleiro, e só foi 3 x 0, tenho certeza se fosse contra o Flamengo, seria 6 x 0, e o Eumico fechou sua janelinha pq o respeito voltou!

    Pior do que está não pode….vamos lá Flamengo, sábado é dia de ganhar do Chapecó/rabicó, e quem gosta deles é o Nixon, lembram?

  • JUMENTINO

    flatrixa vou pedir para dar gelo em vc lá no nosso blog… viu julinho

    • julio

      É so o bostinha ganhar um jogo lá na SERIE B que ele aparece…kkkk
      esse blog aqui só comentamos os jogos da 1° divisão desculpa!

  • NIVALDO PEREIRA

    NVALDO PEREIRA disse:
    3 de junho de 2015 às 11:00
    Pois é, o Luxemburgo hoje tem espaço ainda em outros clubes, no FLAMENGO acho que ele não tenha mais, em suas idas e vindas não teria mais nada acrescentar ao clube e assim o foi, só acho que um homem de equlíbrio e conhecedor de futebol tivesse chamado o Luxa para conversar numa boa e tivesse acordado juntos a sua saída não teríamos perdido tanto tempo porque no Brasil futebol é assim, acaba uma competição com outra já em andamento, mas pelo menos teríamos as férias e outro nome a frente do nosso futebol com tempo para ser avaliado e ser demitido agora ou não, caso o time engresnasse mas não estou aqui para ensinar a Diretoria do Flamengo trablahar até porque sei tem outros interesses em jogo.

    Ainda acho que alguém de dentro do clube vai ter obnrigatoriamente que descobrir pelo menos uns dois jogadores de base para salvar este elenco que é reconhecidamente fraco, este elenco do Flamengo na minha modesta opinião só tem um caminho que é a segunda divisão.

    Se voce perguntasse em OF para alguns desses jogadores atuais do Flamengo se eles desejariam sair do time por não ter futebol a nível de Flamengo? posso lhes assegurar que pelo menos uns 6 ou 7 diriam que sim caso fossem veradeiros e honestos consigo mesmo.

    Imagina agora, vamos perder para o Cruzeiro com o Luxemburgo do outro lado, como perdemos para o FLU que Cristovão nos ganhou sempre, mas agora perdeu. Imagina

  • Zico

    Amigos rubro-negros , fui uns dos que pediram a rápida saída do luxa . Imaginei que surtiria efeito . Mas parece que não. Se uma coisa não dá certo , você pode tentar pela 2° vez . Mas se na 2° vez também não der certo , você não pode insistir . E é o que Cristovam e todos técnicos que passam pelo CRF fazem. Insistem com Gabriel , insistem com Wallace , insistem com o Everton de meia , insistem com o Alecsandro , insistem com o Da silva no banco…
    O time não muda. A zaga não muda . Esse esquema NÃO DEU CERTO , não adianta insistir mais. O time não sai do lugar.
    Amanhã é ganhar de qualquer forma!!!

  • julio

    Agora é a hora de jogadorzinho que não aguenta a pressão fingir contusão, pedir pra sair etc…
    vamos ver se com a pressão a diretoria da uma chamada nesses caras pois agora o deles está na reta, fazer esses caras jogarem melhor impossivel pois são ruins, mas se não da pra vestir o manto pede pra sair e para de atrapalhar o time, e que venham os reforços!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas em todo o Brasil,

    Todos sabem que pedí antes de findar o Brasileirão 2014 a saída do Luxemburgo e não porque não goste do Luxa, muito pelo contrário, o reconheço um dos maiores técnicos que o futebol brasileiro já teve mas entendo que sua fase áurea já passou e ele nada mais tinha a acescentar FLA, mas Luxa não saiu em Dezembro de 2014, somente saiu obrigatoriamente em Maio de 2015 deixando o FLA na zona de rebaixamento do Brasileirão após uma campanha ruim no fraquissimo no Estadual do Rio 2015 que de favorito nem mesmo disputou o titulo.

    Como disse antes anteriormente perdemos 6 meses de um possível novo trabalho, erramos de novo e digo com convicção que este será sim o mais díficil ano de Brasileiros para o Flamengo, achei que o Jayme de Almeida iria prosseguir inclusive quando ele retornou achei que estava sendo preparado para o lugar do Luxa, mas veio o Cristovão Borges para mim ainda uma incógnita e de cara duas derrotas e apenas um pontinho em 15 disputados, é um começo muitissimo abaixo da critica e a tão esperada recuperação se torna ainda cada dia mais dificil com estes nível de jogadores atuais do elenco do FLA, minha pergunta é:

    Será que vamos achar um técnico que vai conseguir extrair alguma coisa de futebol deste fraco elenco? será que Cristovão Borges vai conseguir?

    Ouvir a entrevista pós-jogo contra o Cruzeiro do Alecssandro que disse:

    “não merecíamos ganhar”, mas a “sorte não está ajudando”.

    Bem, diante do que falou uma verdade é incontestável é que não merecia mesmo ganhar porque não joga futebol para isso, mas apelar para sorte? sorte acompanha quase sempre os competentes, por isso afirmei que acima que o FLA perderia para o Cruzeiro.

    Sinceramente? não acredito na recuperação deste time com este elenco e mesmo que venham contratações razoáveis(nao vejo nomes a altura) acho que cada rodada será mesmo DE DESESPERO para o FLA tentar se livrar do rebaixamento no Brasileirão 2015, só que afirmei isto ainda na primeira rodada na derrota para o São Paulo por 2×1. ???????????

    Já tem gente apostando pelo Brasil afora que este ano caem Vasco e Flamengo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    SÓ ESTAMOS NA 5ª RODADA E JÁ QUEREM O FLAMENGO NA 2ª DIVISÃO, QUE ISSO GENTE?

    EU NÃO VOU COMENTAR + NADA, TÁ CERTO QUE NÃO TEM O MESMO PENSAMENTO MEU, CADA QUAL AGE DA SUA MANEIRA, MAS O CRF VAI SUPERAR ISSO COM CERTEZA, VIRAM?

    OS JOGOS NÃO SÃO FÁCEIS, EXISTE O OUTRO LADO TB, E O PRÓPRIO CRUZEIRO AGORA QUE OBTEVE A 1ª VITÓRIA; AÍ VCS DIRÃO, AH MAS É O CRUZEIRO..E DAÍ?..O CORINTHIANS JÁ COMEÇOU A PERDER TB, DAQUI HÁ POUCO SERÃO OUTROS GRANDES, E POR AÍ VAI…

    O VASCO NÃO SEI…MAS O FLAMENGO NÃO CAI…FLAMENGO É GRANDE!

  • JUMENTINO

    É GENTE SÓ ESTAMOS NA QUINTA! DEPOIS VEM A SEXTA, O SÁBADO,DOMINGO, E INFELIZMENTE A (SEGUNDA) É TRISTE MEUS AMIGOS E TORCEDORES DO MENGÃO, É UM CAMINHO ÁRDUO E SEM VOLTA…AGUARDO VCS MEUS AMIGOS…ATÉ SEGUNDA KKKKKKKKKK

  • O sheik vem aí,e a diretoria tá falando em montillo,pra vestir a 10, o sheik tem 36 anos, o montillo 32 ,será que vale a pena ,salários altos, qualidade eles tem, vamos aguarda, FLAMENGO MAIOR TORCIDA DO MUNDO.

  • julio

    cadê os zagueiros e um lateral direito?

  • JUMENTINO

    DESTE JEITO E COM UM SALÁRIO DESTE…ATÉ EU QUERO UMA VAGA NESTE TIME.

  • JUMENTINO

    E OLHA QUE EU DOU JEITO NESTA MEIÚCA AI, JÁ QUE AINDA NÃO VI NINGUÉM COM FUTEBOL MELHOR QUE O MEU.

  • julio

    Pessoal muitos vão me criticar aqui mas cansei de apoiar essa diretoria, espero que o Eduardo Bap lance outra chapa e concorra contra esses caras!!!
    a torcida clamando por reforços e os caras me vem com Ayrton e Alan patrick?
    Esse Ayrton é a terceira opção no Fraquissimo Palmeiras, foi emprestado ao rebaixado vitória ano passado e ficou no banco só vai jogar esse jogo porque o lucas que tambem é fraco está suspenso e a segunda opção esta na seleção sub-20… parece piada mas não é!!!!
    e esse alan patrick, que é 5ª opção vem fazer o que? não aprenderam com Mugni, Arthur maia, talyson e Almir? mais 2 jogadores pra nem ser relacionados e ficar recebendo sem ser aproveitado, essa tal política de responsabilidade está na verdade sendo de uma grande irresponsabilidade, se juntar o salário de todas essas porcarias dava pra pagar um jogador que faria a diferença no elenco, pra mim esses caras estão brincando de administrar, como falou o Luxemburgo não entendem nada de Futebol ou não são honestos, estão ganhando algo por fora… gostaria de saber quem são os empresários dessas porcarias que desembarcam aos montes na gávea e quantos esses lobos em pele de cordeiros(toda diretoria) estão levando por fora pra aceitar essas pragas no Flamengo?

    • julio

      O ayrton é muito, mas muito pior que o Pará!
      e o Alan patrick, é muito, mas muito pior que arthur maia, mugni e almir!!!
      me estranha muito o Talyson ser relacionado pro jogo e na hora que tem que tirar o lateral esquerdo o tecnico prefere improvisar pará na esquerda e L. antonio na direita? pra que levou o cara se não vai usar?
      quem aprovou a contratação desse cara? não teve nenhum jogo de interesses? não tem troca de favor com empresários? duvido muito!!!
      apartir de hoje não critico mais jogador, porque eles não se ofereceram, se não tem capacidade de vestir a camisa do Flamengo a culpa é de quem foi contrata-los!!!
      nem treinador, tudo de ruin que acontecer apartir de agora a culpa é unica e exclusiva dessa Diretoria incompetente!!!
      vou criticalos até o final do ano e torcer pra que não sejam reeleitos, fazer campanha contra eles todos os dias!!!

  • Júlio essa diretoria, realmente não sabe contratá, mas na parte financeira, vem qqreduzindo a dívida milionária, das antigas diretorias ,Cléber leite, Márcio Braga, Patricia Amorim e outros , que afundaram o clube em dívidas.

    • julio

      E é a diretoria que está transformando o flamengo em time pequeno, vai ser a diretoria que vai levar o flamengo pra segunda divisão… cada um tem o seu papel aqui na terra, eles fizeram um excelente trabalho, estão de parabens, devemos muito a eles pelo bom exemplo de administração etc, etc, etc….
      já passou o tempo deles no comando, não sou a favor da volta dos ladrões que ja passaram na gávea, mas quero uma nova diretoria que tambem seja competente administrativamente e que entenda de futebol, não sou eu, mas o flamengo merece isso!!! Time grande, diretoria competente em todas as funções!!!
      acho que o Bap é a pessoa pois foi um dos responsáveis por essa reestruturação tambem, pra quem não se lembra ou não sabe a história o Eduardo bandeira de melo caiu de para-quedas na cadeira da presidencia quando a candidatura do wallin foi inpugnada, ja deu o seu tempo, muito obrigado eduardo pelos serviços prestados, pode passar o bastão!!!

      • julio

        todo mundo esperando, Diego, montilho, ganso e vem almir, mugni, arthur maia e agora alan patrick…kkkkkk e ayrton??? kkkkkkkk….
        melhor não trazer ninguem

  • julio

    o Guerrero saiu de muleta hoje de um amistoso, praga de gayvota!!! qero ver sem o alecsandro e se ele demorar pra se recuperar quem vai pro campo? douglas bagio?????

    • Caro Julio, não gsto do Pará mas trazer a terceira opção da lateral direita do Palmeiras é sacanagem, prefiro que fique como está. Não adianta gastar dinheiro com jogador que será mais um na equpe, mais ou menos já temos muitos e ganhando muito bem. Com certeza se mandasse uns seis embora daria pra trazer dois de qualidade e estariamos melhor servidos. Eu já dei a dica, Gabriel, Mugni, Pará, Bressan, Nixon, deveriam sair já e antes do final do ano pois todos eles somados os salarios deve dar em torno de 600 mil e com isso pode vir o Emerson que tá em fim de carreira mas tem raça e um Elias quem sabe? A merda que precisamos urgente de um zagueiro tb e isso tá dificil de arrumar.SRN.

  • E vamos pro jogo de hoje. Sabe aquela frase, que 1×0 é goleada? Vamos nessa e muita fé de que tudo hoje vai dar certo, SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Celio, acertouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! 1 x 0…kkkkk

      Valeu meu irmão!…e foi mesmo com muita fé, viu?kkk

      Abraço

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    TEM QUE PARIR UM PORCO ESPINHO, PRA TIRAR OS MAUS FLUÍDOS DOS ANTI-FLAMENGO.PQP!

    Essa vitória poderia ter sido melhor, mas o Cristóvão quis inventar no final, sinceramente não entendo esses treinadores, pq não tenta um articulador de jogada, tem que botar 3 volantes todo jogo, era jogo bom para começar com Arthur Maia e recuava + o Canteros, mas é burro!

    Eu avisei, o Luxa vai se dar bem lá em Minas, já é a 2ª vitória consecutiva, e agora?

    Vitória importante, para tirar a inhaca, o desespero de não ganhar, e creio que agora o clube pode respirar um pouco e fazer as coisas com calma, já que terá 1 semana de treinamentos.

    Caramba, como é difícil da bola do Flamengo entrar, e foi só o goleiro deles sair mau do gol pra poder levar, e logo de quem né Zico?kkkk

    Valeu!

    • julio

      Verdade fica um buraco entre os volantes e o ataque, tbm não gostei das substituições, mas o L. Antônio na lateral direita foi uma boa surpresa!

    • Zico

      Hexa , quando vi o gol dele , o limitadíssimo Gabriel , tive a certeza : FINALMENTE 3 PTS !!

  • Nobres R Negros, ufa ufa, chegou nossa primeira vitoria. Não adianta dizer nada do time, a tendencia é o que ja falei, prepare o coração pra muita emoção. Confesso que não consegui ver o final, estou poupando os batimentos cardiacos, mas uma coisa foi bom demais, vencemos e os outros que corram atras, SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS, FLAMENGO É FLAMENGO PORRA!!!!!!

  • JUMENTINO

    caramba o mengão hoje arrebentou a boca do balão…aqui é mengão barralho!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Tem pessoas que ficam sonhando com outros times: Barcelona, Real Madri, Juventus, Manchester United, enfim, outros de fora e tb do Brasil….mas Eu nasci aqui e sou só Flamengo!

    Só gosto do Flamengo…sou casado com o Flamengo…na alegria e na tristeza…

    Eu já disse: não vou + criticar ninguém, cada qual tem a sua opinião, o gostar e o não gostar, pq ficar aqui escrevendo e discutindo não adianta…adianta é sabermos passar pelas dificuldades, e como já disse: + a frente isso se modificará…

    FLAMENGO ATÉ MORRER!!

  • JUMENTINO

    ou será baralho? ganhamossssss

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Estou assistindo ao jogo do vascaido contra o furacão lá na Baixada, e não vejo nadica demais nesse Atletico, e vejam que ele é o líder com 15 pts, pode?
    E por enquanto tá penando pra ganhar do vascaido de 1 x 0 e gol de penalti; estão vendo como é o futebol, e muitos pensavam que o vascaido seria goleado, não é?
    Minha gente, só tem o Gordinho pra pensar, pq o resto é uma baba, viram?

    • julio

      Pois é Flapenta, a diferença não é tão grande assim, o futebol está feio no geral mas o mengão tomou pau desse mesmo vascaído, e do bostafogo, do time reserva do São paulo, Sport em casa, Avaí… é meio lógico que quem jogar bem vai ganhar os jogos só falta o Flamengo começar a jogar e ganhar os jogos, a vitória de ontem tirou o peso, e a presão pela primeira vitória mas não me conveceu que esse time é igual ou melhor que os outros ainda, vi uma evolução em alguns aspectos, mas acho que o Cristovão errou, vamos esperar os proximos jogos que não vão ser faceis, acho que o divisor de águas pra esse time vai ser o jogo contra o Atl-mg no maracanã, vamos aguardar e torcer por dias melhores!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Apesar do resultado magro, o time ontem estava tenso, pq o gol não saía, e acho que isso fez a diferença, e tem outra coisa: o Cristóvão gosta muito de se defender, pq a Chapecoense veio para uma bola apenas, armou algumas jogadas, mas é um time limitado, pressiona apenas lá no seu estádio por causa da torcida.
        O Flamengo perdeu para o Cruzeiro de 1 x 0, mas achei um jogo bem igual, chances para os 2 lados, e achei que o resultado do empate seria + justo. E quanto ao Atletico/MG no próximo jogo aqui no Maraca um jogo bom, pq eles saem para o jogo, e isso melhora um pouco na frente, pela nossa rapidez; agora o Canteros + recuado seria melhor, pq + a frente não é sua praia, já que assim ele jogava lá no Velez e os eu futebol cresceu.
        Vou torcer para o Cristóvão emplacar, mas acho que ele não é o treinador ideal para o Fla, e agora vamos para a nossa 2ª vitória, se Deus quiser, contra o Coritiba lá, que tb está uma draga, não é?

        • julio

          com certeza um tecnico mais experiente jogaria nas costas do L. Antonio que subiu bastante, a chapecoense não viu isso graças a Deus!
          achei que o Cristovão iria mudar a cara do time mas continuou com o esquema de 3 volantes e chutão pra frente pra ver se sobra alguma coisa pro cirino correr… Canteros e Jonas seria a minha dupla de volantes, mas com arthur maia e everton no meio onde tem um buraco hoje, porque o Arthur pode lançar os atacantes, e o Everton sabe sair em velocidade com a bola saindo de trás e com 2 atacantes, o Antigo 4-4-2, com esses que temos hoje Eduardo e Cirino, quando chegar o Guerrero e o Sheik são os titulares, e se chegar um camisa 10, o Arthur vai pro banco!

  • Samir é o melhor zagueiro do elenco, ele não pode sair , contratá mais um bom zagueiro pra fazer dupla com ele, o lateral direito Airton do palmeirinha, tá vindo é melhor que o Pará, todo mundo esperando o montillo,ganso, Diego, Robinho, tá diretoria que trazer o Allan Patrick,

    • julio

      Ayrton melhor que o Pará? kkkkkk 3ª opção no palmeiras, só joga hoje porque o garoto lucas está suspenso, e o reserva ta na seleção sub-20, esse ayrton era resevra no vitória que foi rebaixado no ano passado!!! excelente mesmo!!!!

  • julio

    E o Rodrigo Caetano confirmou a chegada do Sheik, Ayrton e Alan patrik…
    o Sheik acho que é uma boa, não só por ser Flamenguista, mas porque é um jogador que mostrou raça por onde passou!
    Alan patrik vai ser o 10? reserva? com a chegada do sheik provavelmente o everton não vai jogar no ataque, ele vai ser reserva do alan patrick?kkkkk
    o L. antonio improvisado e o pará são melhores que esse ayrton…
    reforçar o elenco é preciso mas reservas o Flamengo já tem, precisa de jogador que venha pra ser TITULAR, não entende nada de futebol essa diretoria, só jogo de interesses de empresários que despejam seu lixo aqui! final do ano Bap presidente, fora bandeira, volta pra arquibancada!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Julio, esse Alan Patrick já jogou lá fora senão me engano, acho que no Locomotiv da Russia, dizem só ter 24 anos, não conheço o seu futebol, mas espero que seja uma boa ajuda ali no meio, já que o Arthur Maia nem fede nem cheira; então por enquanto aguardo para dizer alguma coisa, viu?

      Esse lateral direito já tem 30 anos e tb acho que é só contrapeso, e o Sheik apesar da idade tem muita identidade com o Flamengo, e sua presença, por sua raça em campo, a torcida já apoia, não é?

      Eu penso que estão tentando jogadores melhores, mas o problema são os altos salários, e já vem o Guerrero que ultrapassa os valores do teto dessa Diretoria.

      • julio

        FLAPENTA, esse Alan Patrik era da base do Santos, era reserva na época do ph ganso… foi vendido para o shaktar mas não jogou lá acho que teve só 5 partidas no banco e ja foi dispensado, veio emprestado para o Inter onde tambem só foi banco, foi dispensado pelo inter antes que acabasse o emprestimo, o palmeiras pediu ele emprestado ao shaktar que não pensou 2 vezes… agora ele é 4 ª opção no Palmeiras e com um salário de 250 mil por mês, deu pra perceber porque o Palmeiras quer empurrar ele pro Flamengo?

        • julio

          Juntando o Salario de Mugni, Arthur maia, Almir e desse Alan patrik no minimo 500 mil… ta economizando bastante!!! quando a cobra tiver fumando traz um camisa 10 de verdade que não vai fazer falta essa grana…

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Se é isso mesmo, vc está certo.OK

  • julio

    Pra mim 2015 já deu errado pro Flamengo quando continuou com o time de 2014… acho que a nossa Diretoria e grande parte da torcida que acreditavam nesse elenco tambem já acordaram!
    vejo disposição da Diretoria em querer contratar agora e tentar mudar esse quadro, antes tarde do que nunca, mas continua a mesma falta de experiência e a falta de recursos atrapalhando, como disse nosso amigo FLAPENTA deve estar dificil trazer jogadores de nome, medalhões que querem fortunas em salarios, mas não acho que trazer um jogador que seja no minimo titular em algum time, no Atle-pr tem bons laterais, na ponte preta, no sport, não deve ser tão dificil trazer algum.. o meia até acho interessante apostar em nomes desconhecidos, mas pra compor elenco, pra ir colocando aos poucos e ver se vinga, dar a 10 do zico pra esses caras é fria!!!
    não acredito em rebaixamento, nem me preocupo com isso, mas G4 tambem não vejo nenhuma chance, e mesmo se passar pelo Nautico em PE, logo vão entrar os times da libertadores na copa do Brasil e acho que o Flamengo não é páreo para Inrt, Atl-mg, cruzeiro etc…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Julio, o problema desses jogadores bons dos clubes menores do Brasileiro é que quando vem jogar na pressão de um time com grande torcida, os caras não jogam a mesma coisa, pq eles lá não são pressionados. O negócio são as vitórias, se elas aparecem, o torcedor não discute os jogadores que tem.
      E depois dessa rodada, mesmo com a vitória, continuamos na degola; e agora vamos enfrentar aquele famoso jogo de “6 pts”, que é contra o Coritiba que está junto de nós, mas pode até ser bom pra nós, exatamente pq eles tb estão pressionados.

  • Não vejo nenhum time jogando um grande futebol, o FLAMENGO na copa do Brasil, pode jogar de igual com qualquer adversário, no brasileirão é mais complicado.

  • Não vejo nenhum time jogando um grande futebol, o FLAMENGO na copa do Brasil, pode jogar de igual com qualquer adversário, no brasileirão é mais complicado.

    • julio

      Espero que vc esteja certo! começar 2016 com uma vaga na libretadores e ainda por cima fechar o ano com pelo menos 1 titulo seria muito importante, mas os times são os mesmos! mata-mata é diferente em 2013 fomos melhores mas 2014 tomou um coro do Atl-mg… veremos!!! 1º tem que passar pelo Nautico!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Julio, é melhor sempre pensarmos no melhor, não fico pensando em títulos, se tiver que ser, será, viu?
        O Nautico está muito bem na série B, o time tá jogando certinho, e pensando por este aspecto, acho que é melhor para o Flamengo, pq vira um desafio, e o time acorda pro jogo, sem aquela de pensar que o adversário é fraco, entende?
        Naquela época dos anos 80, em que tínhamos um elenco maravilhoso, já ia pro Maraca contando com o resultado positivo, pq não tinha como pensar em derrota, e qd perdia, eu ficava p. da vida; mas hoje a coisa é muito diferente, pq os jogadores são “água de salchicha”, ruins!

        E a Copa do Brasil é brabo, pq esse regulamento de gol na casa do adversário ter peso 2, prejudica e muito qq reação em muitas vezes, viu?

  • JUMENTINO

    CARAMBA! AINDA BEM QUE MEU BARÇA GANHOU E FOI CAMPEÃO KKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • NIVALDO PEREIRA

    ConcodrodConcordo com o FLAPENTA de que nã há time no futebol brasileiro assim tão bom e até nivela quase todos, porém no caso do Flamengo só acho que não poderemos ficar se espelhando nos piores pois ganhamos por 1×0

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Ontem vi um Sport contra o Flu, apesar de empatar tb, bem diferente do que jogou contra o Flamengo, é só vc rever os types; os caras contra o Fla deram a vida naquele jogo, impressionante!
      Apesar da Chapecoense ter um elenco limitado, é um time chato e ruim de ganhar, pq eles ficam lá atrás e jogam por uma bola, principalmente qd jogam fora de casa.

      ps…Eu continuo afirmando, o Flamengo vai crescer gradativamente neste Brasileiro, sei que nossas exigências são importantes, a torcida tem que cobrar mesmo; e o que não aceito é a falta de dedicação, pq sabemos das limitações dos jogadores, não é?

  • Zico

    Uma segunda feira um pouco diferente da anterior . 4 pts mas ainda no rebaixamento.
    Com alguns rumores da contratação do atacante do náutico , fui ver o jogo contra o américa-mg até mesmo pra saber a atuação do náutico em casa . Apesar do gol de penalty , ele não fez nada!! Nenhuma jogada , nenhuma tabela nem mesmo chute a gol. O jogo em si , muito parelho e no fim o náutico defendendo com todo mundo. Dá pra passar , mas tem que atacar.
    Em relação aos contratados , ou quase contratados , não irão acrescentar em nada o time. Aumentarão a folha de pagamento e nada mais. Sheik 36 anos vai acrescentar o quê ? Paulinho,Everton,Cirino e o limitadíssimo Gabriel jogam na mesma posição.
    Os outros 2 , são iguais aos que temos. Continuamos com as péssimas contratações de sempre. E os zagueiros ??????

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Zico,

      Vc hoje traria o Sheik ou o Vagner Love?…pq até pouco tempo o Love era tido o máximo, e pra mim não joga porra nenhuma, é só um metidinho a malandro e nada +, viu?
      Infelizmente os jogadores no Brasil não correspondem aos clubes que os contratam, pq no geral são comuns.
      Me diga o nome de um baita zagueiro aqui do Brasil?

      Essa zaga do Vasco, todos estavam falando maravilhas; mas o tal do Luan já anda falhando demais.

      Eu tenho certeza que o tal do Renato Cajá só joga lá na Ponte, se vier pra cá..sucumbe!
      Já jogou em vários clubes grandes e nada fez, estou mentindo?

      E outra coisa: ” O CLUBE SÓ TEM ESSA SEMANA PRA CONTRATAR JOGADORES DE OUTROS CLUBES, PQ SE FIZEREM O 7º JOGO NA PRÓXIMA RODADA…JÁ ERA!”…o tempo é muito curto, e isso é um complicador, viu?

      • Zico

        Sinceramente Hexa , todos aqui já leram minha prioridade . Não contrataria nem Sheik, nem Love , nem Ayrton … Contrataria 2 zagueiros . Mas já que perguntou prefiro o Love. Mais novo e a passagem que teve foi excelente, apesar do sheik ter passado bem pelo CRF também.
        O vice da gama todos sabemos , é fraco e venceu o fraquíssimo carioca com algumas ou todas as ajudas. Ser uma revelação no carioca é piada… O cajá também acho jogador de time pequeno , lembra no botinha ? Ninguém tem saudade dele lá.
        Zagueiros brasileiros acima da média apenas o Thiago Silva e Miranda… Os outros são todos comuns . Alguém acreditaria que o Fábio Luciano daria tão certo ? E que o Alex Silva fosse a lástima que foi ? Eu acho bons zagueiros o Gum , Bruno Rodrigo , Manoel . E aqui na américa do sul também tem outros melhores que wallace e bressan.
        Desde o ano passado essa é a maior deficiência do time , e ninguém vê !!!!

      • NIVALDO PEREIRA

        Concordo plenamente com o Zico, jogadores que estão arrasando em outros clubes e no Flamengo não jogam nada, vejam por exemplo este Renato Cajá jogou aqui no Vitória e foi relativamente bem, andou por aí e na Ponte Preta está se destacando neste ínicio, mas se vestir a camisa do Flamengo ele é pequeno demais para grandeza do Flamengo mas na Ponte Preta com todo respeito a Ponte Preta ele se sente grande para a menor Ponte Preta que não há cobrança, o tal Arthur Maia se destacou um poquinho no Vitória mas é aquele jogador de fase e de esquema tático favorável, só e tão somente.

        São tantos assim no Brasil que costumo nem mesmo sugerir jogador para o Flamengo, por isso vejo com reservas jogadores como Guerreiro por exemplo que não acho absolutamente nada demais, nem sei se um Paulo Henrique Ganso seria este jogador que estamos acostumados a ver como “bom”.

        Por isso precisamos de alguém de olho naquele jogador que pode até não ser tão bom, mas conversa com o cara antes, olho no olho e sabe-se se ele tem ou não condição de vestir esta camisa.

        Um coisa é você ter um NUNES e meter no meio de feras(ANDRADE,ADILIO,ZICO) vai ter chances de dar certo, outra coisa hoje seria você pegar um NUNES hoje e meter neste bando que está com a camisa do Flamengo, alguns até se escondendo do jogo, mas enfim 3 pontinhos que eram mais que obrigação e ainda asssim apenas um magro 1×0 que nos deixou fora da zona de rebaixamento e se o Campeonato acabasse hoje não estaríamos rebaixados, mas a realidade é que o Campeonato não acabou e me parece que Cristovão Borges ou fosse outra técnico qualquer terá que aprender rapidinho a jogar como time perqueno e descobrir no elenco que são os piroes para tirá-los aos poucos, mas são tantos que ele não pode tirar de vez, então é torcer para este elenco não ser ainda pior do que está.

        • Zico

          Nivaldo , eu até já escrevi sobre isso que colocou . Tem que olhar o histórico do jogador antes de trazer . Tem jogador que é muito bom pro fluminenC e pro são Paulo , mas não vai dar certo aqui . É outro espírito é outra cobrança. Tem que ter personalidade e vontade acima de tudo , pois só o profissionalismo não basta , e isso é um dos problemas do valdívia por exemplo. Acho que não daria certo aqui. Lá no SEP ele faz e acontece , fica 1 ano parado , não ganhou NADA e é idolatrado. O Angelim custou a agradar a torcida , sendo sempre dedicado , profissional e jogando muitas vezes bem.
          O problema é achar esse tipo de jogador hoje em dia .

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Nivaldo, estamos na zona de rebaixamento, pq o Figueirense pontuou contra o Palmeiras, viu?

            Zico, é isso que sempre digo: “onde achar esse jogador”?…pq os melhores já estão nos seus respectivos clubes e com contratos vigentes e não saem; a não ser que os clubes não os paguem, aí é outra história, como está acontecendo no Corinthians, não é?

  • JUMENTINO

    GENTE FAÇA O QUE EU FIZ ORA BOLAS, TORCE O MEU BARÇA, E DAQUI A UNS 50 ANOS QUANDO NOSSO MENGÃO MELHORAR, A GENTE VOLTA A TORCER PRO MENGÃO…NÃO FLATRIXA, JULINHO, ZICO NIVALDO KKKKKKKKKKKKKK

  • Respeitando a opinião de todos, eu sou totalmente a favor da vinda do Emerson. Jogador já no final de carreira, mas que ainda hoje no atual momento do clube é necessario. Precisamos de experiencia e raça e um pouco de catimba também. É certo que temos uma carencia muito grande na zaga, mas na frente ninguem tá jogando nada, se escondem o tempo todo, não dividem uma bola, alguns até finge que pula na cabeça dividindo mas é só pra dizer que foi na bola. O Emerson será aquele cara que vai vestir a camisa e lutar, brigar e mostrar a essa turma que está lá o que é ser jogador do Flamengo e com isso quem sabe esses pentelhos não melhoram e tomam vergonha na cara de ver um cara de 36 anos correndo mais que eles? Concretizando essa vinda do Emerson, pra mim fechou o ataque, Emerson, Cirino e Guerrero e os outros que briguem por posições, SRN.

    • julio

      tambem concordo com a vinda do sheik, mas não jogaria com 3 atacantes, só sheik e guerrero no ataque e com 2 meias, o everton que joga muito mais que o Cirino e outro que ainda não temos, o Everton tem mais raça e corre bem pelas pontas, tem mais abilidade e chuta melhor pro gol, o Cirino ia ter que brigar pela posição com o sheik pois desde que chegou ainda não mostrou nada!!! ta devendo e muito, se esconde em jogo grande, acho que não marcou em nenhum classico ainda se não me engano!!!

      • Zico

        O Everton não rende nada jogando no meio . Já é comprovado . Até o luxa tentou mas não deu.
        Concordo que o esquema 4-3-3 não deu certo. Tentaria o Everton bem aberto na esquerda mas vindo de trás. Tipo um ala…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Eu estava me perguntando: por onde anda aquele lateral direito, o LÉO ?, que jogou uma bola legal lá no Atl/PR, veio para o Flamengo, andou jogando uns joguinhos pelo estadual, teve uma contusão no tornozelo e sumiu!
    E hoje soube que ele está na reserva do Internacional, pode?…o futebol tem uns lances esquisitos de como um jogador joga fora a sua chance em um time de massa, não é?
    Pra mim esse cara sempre foi um omisso, mas que ele andou jogando bem lá no furacão, isso nós vimos , não foi?

    ps…E senão me engano, ele ainda é jogador do Flamengo, conferem?

    • julio

      Ele está emprestado ao Inter, é jogador do flamengo!
      vi 2 jogos dele como titular quando o Inter estava poupando jogadores pra libertadores, e não é que ele jogou até bem… mas está longe ainda daquele jogador do Atl-pr, como vc mesmo falou acho que se acomodou, acho que esses caras sem personalidade tem vida curta no futebol!!! ou ja está muito rico neh?

    • NIVALDO PEREIRA

      Então meu caro e nobre FLAPENTA, eu não costumo me enganar com este tipo de jogador e digo sempre que o muito que esses caras jogam em seus clubes é sempre muito pouco para marca Flamengo.

      Sabia que este LÉO não seria substituto para o nosso grande LÉO MOURA, assim como ví de cara que o tal CIRINO seria muito pouco o seu futebol para o FLA, seria mais provavável o mesmo técnico que o fez melhor fase treinar o Flamengo para ter chance de dá certo.

      DESCULPA, só ví a rodada no sábado e quando ví o FLA fora da zona até me alegrei mas o nosso FLAPENTA sempre muito atento me corrigiu e o maior clube do Brasil continua na zona, mas tomara que seja para o Flamengo pois cada rodada será uma disputa árdua para sairmos desta situação.

  • Zico

    Hexa , esperar que o Caetano mapeie o mercado , busque soluções pro elenco ou até entre em contato com empresários , talvez seja querer demais desse fraco profissional.
    Ele tem , senão for a maior uma das maiores marcas , a seu favor pra negociar com atletas e empresários e não sabe usar.
    Teve a libertadores toda pra verificar zagueiros e meias , e o que ele pensa em trazer ? Alan Patrick , sheik , Ayrton …
    Sabemos e já foi dito , que os gringos que chegam , demoram pra emplacar ou até mesmo não vingam , caso de Lodeiro por exemplo. Mas tenho certeza que a maioria , apostaria e teria um pouco mais de paciência com 2 zagueiros gringos que com o Ayrton e alan Patrick !!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Zico, o Caetano deve estar mapeando o mercado; mas ainda acho que o problema é a grana, pq ele depende da Comissão técnica, treinador, para ver qual setor está + carente. Eu tb não acho nada de excepcional nele.
      Eu soube que o Fla estava tentando o zagueiro Burtisso do Boca Jr., mas parece que esfriou até o momento, viu?
      E não é só jogador de fora, os daqui do Brasil, qd vierem para o Flamengo, com certeza enfrentarão problemas na adaptação, e isso leva um tempo, não é?

  • NIVALDO PEREIRA

    Está parecendo que a nossa Diretoria tenta justificar a previsível má fase centralizando contratações apenas em atacantes e se fala muito em Robinho mas acho que o Robinho jamais virá, já veio o tal Guerrero, parece está vindo o Emerson Sheik, a pegunta é:

    Problema do time do Flamengo é um todo e não apenas atacantes, passa por uma boa zaga, dois bons laterais e meio-campo que nem marca e nem cria, atacante bom é consequência.

    Então eu trocaria Guerrero, Sheik, Robinho e cia por Hernane, que embola canaleiro é mais novo já jogou e sabe o que é jogar no Flamengo, ser campeão pelo Flamengo e surgiu no Flamengo, onde anda Hernane? será seu salário acima de Robinho,Sheik e Guerrero?

    • LZKSB Amapá

      Também acho ele é raçudo não tem grife, mas é Mengão se a bola chegar ele faz! Ele sabe que não é craque e joga como um caneleiro, a pior coisa é caneleiro que pensa que é jogador! Vide AlecCone!

  • NIVALDO PEREIRA

    Está parecendo que a nossa Diretoria tenta justificar a previsível má fase centralizando contratações apenas em atacantes e se fala muito em Robinho mas acho que o Robinho jamais virá, já veio o tal Guerrero, parece está vindo o Emerson Sheik, a pegunta é:

    Problema do time do Flamengo é um todo e não apenas atacantes, passa por uma boa zaga, dois bons laterais e meio-campo que nem marca e nem cria, atacante bom é consequência.

    Então eu trocaria Guerrero, Sheik, Robinho e cia por Hernane, que embola canaleiro é mais novo já jogou e sabe o que é jogar no Flamengo, ser campeão pelo Flamengo e surgiu no Flamengo, onde anda Hernane? será seu salário acima de Robinho,Sheik e Guerrero?

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Eu não trocaria, o Hernane já teve o seu tempo, e me parece que iria para o Sport/PB; mas poderia ser um bom atacante para o Bahia, que tal?kkk
      Brincadeiras à parte, o Guerrero é um bom atacante, tanto que era o titular do Corinthians, e não podemos fazer essa comparação, viu?…agora se vai jogar no Fla, ainda teremos que esperar pra ver, certo?
      O Sheik já está a caminho, apesar da idade, tem o espírito Flamenguista, pode dar um choque no nosso ataque cardíaco, juntamente com o Guerrero. O Robinho vai renovar com o Santos, esse já sabia que não viria.

      • NIVALDO PEREIRA

        Pois é meu caro FLAPENTA, atacantes já temos até demais e o Sheik se não vier com aquela história de selinho que ele andou aprendendo lá pelo Corinthians pode até ser um bom reforço, aliás acredito até que na campanha do time paulista campeão da Libertadores e no jogo do título ele foi o mais importante jogador, ganhou do BOCA na raça e na malandragem, mas sabemos que ele saiu do FLU por ser FLA.

        Ser flamenguista é sempre bom, as vezes até atrapalha mas é sempre bom ter um bom jogador que torce pelo clube com muita qualidade téccnica e muita raça, lembrando disso nem sei se voce se lembra de MOZER nosso grande zagueiro daquele timaço dos iníicio dos anos 80, me emocionou numa entrevista sobre sua participação naquele timaço do FLA ganhador de tudo e agradecendo à todos.

        Bem, que apesar de reconhecer um Hernane um caneleiro, eu o queria no Bahia sim pois aqui temos um tal QUIESA que está botando muita banca me parece foi até especulado para o Corinthians, mas enfim o que quis dizer é que estamos pagando alto salários para GUERRERO, EMERSON e cia e poderemos continuar com o mesmo problema afinal sabemos que o FLA precisa de meio-campo com qualidade.

  • julio

    Agora estão tentando desviar o foco criando um “conselho gestor de futebol” com os mesmos caras quem a 3 anos só trazem porcaria, tinham que ter o minimo de humildade e contratar alguem do futebol, poderiam trazer o Zico, Leonardo, o Zinho, fabio luciano,etc… poderiam integrar o Jayme… chega logo novembro pra mudar essa direção incompetente!!!
    Já criei até um slogan
    contra diretoria incompetente BAP presidente!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Julio, só para te elucidar quanto a isto: O Wrobel era o último remanescente da gestão da Patrícia; mas ele pediu para sair por problemas particulares. E agora quem vai mandar é o Eduardo Bandeira e o Tostes, que é o gestor financeiro, ficarão integrados, e talvez isso não seja muito bom pra nós torcedores; mas espero que eles saibam o que estão fazendo, viu?
      Mas o Wrobel vai continuar nesse Conselho gestor de futebol. Eu não acho que o Eduardo Bandeira seja um cara incompetente, depende do ponto de vista de cada um torcedor; pq ele pegou o clube numa situação bem caótica, e deu uma baita melhora; lógico que no futebol está a desejar, mas vamos ver os acontecimentos futuros, pq o presente já conhecemos, não é?

    • Julio, chamar essa atual diretoria de imcopetente? mas pra vc o que é imcopetente para o clube tem sido competente e digo mais, se não fosse a entrada dos azuis na diretoria pode ter certeza que hoje estariamos numa situação bem caótica, numa desgraça ferrada. Entendo a sua vontade e a de todos também de ver o time forte e lutando por titulos mas já era de se esperar o momento que o time está passando, mas acreditando sempre que em breve estaremos num patamar bem superior a muitos que a pouco tempo tirava onda com nossa situação, SRN.

      • julio

        Já falei mil vezes, são competentes nas finanças, fazem um excelente trabalho, não sou contra eles no clube, votei neles fiz campanha inclusive nas ultimas eleições, mas que eles vão cuidar das finaças porra!
        contratem alguem competente pra cuidar do futebol, se preciso contrata 3 ou 4, paga 200, 300, 400, mil pra alguem que entende de futebol porra!, se tem essa grana pra pagar pra jogador que não da um chute na bola, fica treinando e enchendo o rabo de dinheiro, cuidem das finanças e deixem o futebol porque não entendem porra nenhuma como já provaram…
        não sou contra os blues, sou contra a politica de comandar o futebol gastando o que não tem com quem não merce!!! e outra se não tem culhões pra bater de frente com a ferj nem com o Eurico, não serve pro Flamengo porra, se por um lado o clube conquistou de volta a credibilidade com os bancos e investidores, por outro virou motivo de chacota pros adversarios, hoje em dia vem Sport aqui no maracanã, diego souza com camisa de 87, tira uma com a nossa cara, torcida de ponte preta, chapecoense dizendo que o Flamengo é 3 pontos facil no ocampeonato, vai toma no cú quem acha isso normal, eu sou torcedor do Flamengo não dessa porcaria que estou vendo vocês defendendo!!!

        • julio

          E no final do ano, quem vai ser candidato não vai ser o BAP vai ser o Wallin apoiado por ele…
          Wallin presidente do Flamengo 2016, BAP vice!!!!
          sem mimimi por favor!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Podes ter certeza, todos esses que vc mencionou…estão juntos!!

          • julio

            FLAPENTA não é bem assim, o BAP foi no programa bate bola da espn e falou que precisa uma mudança de postura dessa diretoria pra ele voltar a integrar a chapa azul, e que caso isso não ocorra, ele vai lançar uma chapa juntamente com o Wallin pra disputar contra os blues…
            Ele elogiou muito alguns menbros, como o tostes, o fred luz, landin etc.. chamou o wallin de irmão mas em nenhum momento elogiou o bandeira nem o wrobel…

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Julio, hoje a noite no Foxsportsnight ( canal 573), o Benja vai entrevistar o Eduardo Bandeira de Mello, viu?

            Vamos ver o que ele tem a dizer neste momento, vamos assistir.OK

            HORÁRIO: 21 HORAS

  • JUMENTINO

    Boa noite meus amigos framenguista

  • NIVALDO PEREIRA

    Pois é meu caro FLAPENTA, atacantes já temos até demais e o Sheik se não vier com aquela história de selinho que ele andou aprendendo lá pelo Corinthians pode até ser um bom reforço, aliás acredito até que na campanha do time paulista campeão da Libertadores e no jogo do título ele foi o mais importante jogador, ganhou do BOCA na raça e na malandragem, mas sabemos que ele saiu do FLU por ser FLA.

    Ser flamenguista é sempre bom, as vezes até atrapalha mas é sempre bom ter um bom jogador que torce pelo clube com muita qualidade téccnica e com muita raça, lembrando disso nem sei se voce se lembra de MOZER nosso grande zagueiro daquele timaço dos início dos anos 80, me emocionou numa entrevista sobre sua participação naquele timaço do FLA ganhador de tudo e agradecendo à todos.

    Bem, que apesar de reconhecer um Hernane um caneleiro, eu o queria no Bahia sim pois aqui temos um tal QUIESA que está botando muita banca me parece foi até especulado para o Corinthians, mas enfim o que quis dizer é que estamos pagando altos salários para atacantes GUERRERO, EMERSON e cia e poderemos continuar com o mesmo problema afinal sabemos que o FLA precisa de meio-campo com qualidade, marcar e criar para proteger a defesa.

  • NIVALDO PEREIRA

    Parabenizar nosso Julio pelo desabafo acima, aliás vou transcrever abaixo parte do seu desabafo e reforçar em cima do que disseste:

    “e outra se não tem culhões pra bater de frente com a ferj nem com o Eurico, não serve pro Flamengo porra, se por um lado o clube conquistou de volta a credibilidade com os bancos e investidores, por outro virou motivo de chacota pros adversarios, hoje em dia vem Sport aqui no maracanã, diego souza com camisa de 87, tira uma com a nossa cara, torcida de ponte preta, chapecoense dizendo que o Flamengo é 3 pontos facil no ocampeonato, vai toma no cú quem acha isso normal, eu sou torcedor do Flamengo não dessa porcaria que estou vendo vocês defendendo!!!”

    Aquela do Diego Souza jogadorzinho comum que nem viveu a época de 87 vir pro Maracanã fazer media com nordestinos e mostrar camisa 87 para torcida do Flamengo?

    Pôrra! se sou técnico do Flamengo arrumo um jeito de chamar os 11 jogadores e dou ordem expressa para chutarl toda e qualquer bola pro gol até o último segundo do jogo que aquele babaca estivesse no gol, ele levou um gol mas era questão de honra fazer mais dois.

    Quero ver se no jogo lá no Recife vamos dar mole pro um cara desse, que é Diego Souza?

    Então Julio, é este sentimento que concordo contigo sim, FLA é MAIOR, é diferente de tudo e de todos, temos a maior torcida, somos o mais popular clube de futebol do Brasil e vejo jogador hoje titular do Flamengo com medo de dividir uma bola, de dar um passe certo, digo e repito se chamar uns 5 jogadores deste elenco do FLA e trancar numa sala e perguntar se ele tem condição de vestir esta camisa, posso assegurar que se forem honestos dirão NÃO e aí se fosse na época do PAULO MARACAJÁ presidente do Bahia no dia seguinte estariam fora.

    • julio

      Nivaldo quando estava vendo o jogo contra o Sport lembrei de 1981 o soco do Anselmo no Mario Soto do Cobreloa, fiquei torcendo pra algum jogador fazer o mesmo no Diego souza… nunca mais ia faltar com respeito com ninguem!!!

  • Felipe

    O Flamengo vai contratar Alan Patrick e Ayrton, dois encostados no Palmeiras. PQP! Essa diretoria do Fla em questão de finanças é ótima mas no futebol é um DESASTRE. Não sabem nada como disse o Luxa.

  • julio

    Amigos do grito da nação…
    venho pedir desculpas pelos palavrões no meu desabafo anterior, não pelo desabafo pois fico puto com todo mundo tratando o Flamengo como um timinho coitadinho que pode perder, brigar pra não cair porque tem uma divida e como essa diretoria foi a primeira a tentar e está conseguindo reverter esse pesadelo, sempre parabenizei eles por isso, mas todo profissional é cobrado quando erra, em todas as áreas! não sei o porque esses caras tem que ser intocáveis e isentos de qualquer culpa? estão errando a quase 3 anos e não aprendem, na verdade não tem humildade em reconhecer! fiquei muito revoltado em ver a noticia da criação de um “conselho Gestor do Futebol” com bandeira de melo, wrobel, tostes, rodrigo caetano e mais um que nem lembro… os mesmos caras? só mudaram o nome do cargo? fizeram isso pra tirar o foco de mais 2 contratações que na minha opinião e jogada de empresário porque Alan patrik e Ayrton não tem futebol pra colocar nenhum dos que já estão ai no banco, não são jogadores para o Flamengo e isso vocês mesmo vão vir aqui depois comentar, acho que deveriam contratar alguem que entende de futebol e principalmente de flamengo, a minha revolta é terem dispensado e emprestado alguns garotos da base, com a história de enxugar o elenco porque eram fracos realmente e agora estão contratando jogadores do mesmo nível ou até piores, quantos jogadores que não são aproveitados hoje no Flamengo? mugni, talyson, athur maia, esse Ayrton vai jogar e o L. Antonio? não vai ser mais aproveitado tambem? e o Pará? o eduardo da silva vai jogar quando chegar sheik e guerrero? ainda tem o paulinho, cirino, everton, precisava contratar atacante? hoje o flamengo tem jogadores piores e o elenco está mais bagunçado que em 2014… contratando a rodo agora sem responsabilidade, vou torcer muito pra queimar a lingua e que contrate um meia e o time encaixe e melhore muito, pois o Flamengo está acima de tudo e no dia que jogar um futebol aceitavel eu venho aqui e pesso perdão, mas enquanto estiver assim vou criticar sempre seja quem for o responsavel!!!
    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Julio, não esquenta, tá tudo certo, vc é da casa, e tem todo o direito de se incomodar, viu?

      Abraço

  • NIVALDO PEREIRA

    Nosso grande Julio pedindo desculpas pelos palavrões, nem acho que tenha sido mesmo palavrões, desabafo é mais ou menos por aí mesmo e cada um tem seu jeito, seu estilo, eu particularmente também não sou afeito a palavrões.

    Vou torcer apenas para o Flamengo ganhar os jogos e sei que vem aí um jogo contra o Corituba que temos um histórico péssimo de derrotas e até goleadas sofridas, não tenho dúvida em afirmar que este time do Flamengo vai até a última rodada brigando mesmo para não cair, mas se pelo menos cair alguns jogadores ruins e entrar alguns regulares vamos buscar o honroso 16º lugar no final da competiução que já é de bom tamanho. Futebol se ganha é com grandes jogadores, grupo fechado e técnico 25 horas por dia com este grupo.

    • julio

      Então que seja um ano menos complicado que 2014 pelo menos, meus cabelos brancos já são maioria, e o coração de vez em quando da umas aceleradas..kkkkk

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Os meus já caíram!!kkkk

  • Zico

    Julio , concordo com tudo o que disse . Apenas a ressalva do meia , que pra mim , não fará diferença enquanto tivermos wallace na zaga e bressan no banco. O Hexa até questionou se trouxéssemos o Messi , eu disse que faríamos 10 gols e íamos tomar 11 !!
    O exemplo que a diretoria deveria seguir é a contratação do Armero . É melhor que todos os laterais que possuímos , se vai dar certo é outra coisa. Agora trazer o sheik , porquê ? É melhor que todos? Pra mim é melhor apenas que o Gabriel , e convenhamos não é parâmetro pra absolutamente NADA ! Reforçar é MUITO diferente de somar .

    • julio

      Zicão pra mim um camisa 10 tambem não ira resolver todos os problemas, apenas vão diminuir os chutões da defesa pro ataque, pra mim esse ano já está perdido, quando pesso contratações pontuais são apenas pra sofrer menos esse ano que 2014… aquela contagem regressiva, e contas, e agunia…
      não acho que vamos brigar por nada, se ficar no meio da tabela já esta de bom tamanho com essa bagunça que estamos vendo, torço pro Cristovão acertar um time titular, e que cheguem reforços, zagueiros, um lateral direito bom, e um meia de qualidade… quem sabe não escapa uma copa do Brasil como em 2013?
      já seria a Glória!!!

  • julio

    Poderiam contratar o Bolsonaro pra fazer preleção antes dos jogos…kkkkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Vamos ter um pouco de serenidade, vamos deixar as coisas fluírem, pq os caras estão trabalhando; ontem mesmo o próprio Eduardo Bandeira comentou no programa do Benja.
    O mercado da bola tá difícil de arrumar bons jogadores, pq de série B e C tem um monte, e quem se aventura a apostar neles, e já temos o exemplo de alguns, não é?
    É bom que tenhamos bastante atacantes, o campeonato é longo, precisamos de gols, muitos gols, e lembram dos tempos das vacas magras, que não tínhamos, aí correram atrás do Dimba, entre outros muquiras, não foi?
    E tb tá difícil arrumar zagueiros, me digam onde estão os bons no Brasil?…e tb ainda tem o fator de adaptação, que não é fácil.
    Eu não me preocupo com o Diego Souza, camisa 87, pq o Flamengo é muito maior que esse bosta e o Sport, Chapecoense, Avaí, Figueirense e os outros tb.
    Já temos muitos problemas internos, do próprio clube mesmo, que vivem a querer ver o Flamengo na pior, para destilarem os seus “venenos”; ainda + torcedores do arco-íris que vivem a querer nos sacanear, por saberem que se crescermos, eles estarão fritos!
    Por enquanto não estamos bem no campo, as coisas não estão saindo como desejam, mas vamos sair disso com absoluta certeza, pq temos como modificar isso, e vejam que outros já estão passando apertos, que vai ser brabo para saírem do atoleiro, ou não?
    E além disso tudo, ainda fomos prejudicados contra o Avaí, Fluminense e Cruzeiro, que vcs já sabem. O Cristóvão vai tentar armar o time melhor para não tomar gols, que isso é o verdadeiro problema do time em campo; mas tb os gols lá na frente não estão saindo, e por isso que precisamos desses jogadores que estão vindo, são mudanças que podem nos ajudar, e vão, é só terem os pensamentos + positivos e não achando que não vai, entendem?

    Eu já tenho uma certa idade, e reconheço que tem pessoas + apressadas e com pensamentos pra ontem, tb já fui assim, pq fiquei mau acostumado; mas agora as coisas mudaram, o futebol ficou + feio, os jogadores melhores envelheceram e os novos não estão dando conta do recado; e por isso o clube precisa urgente de um trabalho eficaz em sua base, mas que isso vai levar um tempo, isso vai!

    Eu não vou + discutir com ninguém, pq todos já são experientes e sábios, e cada qual tem a sua opinião própria e ninguém tira, e respeito os pontos de vistas apesar de muitas vezes discordar, pq além de tudo: SOMOS FLAMENGO!

    SRN

  • Felipe

    Apoio muito o trabalho que a diretoria vem fazendo desde que entrou no CRF de sanear as dívidas e buscar de volta a credibilidade da marca Flamengo, mas vem pecando muito no carro-chefe do clube: o futebol. Principalmente em algumas contratações. Alan Patrick é reserva e o tal do Ayrton é reserva dos reservas no Palmeiras. É essas contratações de “nível” prometidas pelo Rodrigo Caetano? São apostas ou jogadas de empresários? Se for pra apostar pq não apostar num Renato Cajá que vem se destacando na Ponte? Posso até estar errado mas são contratações inúteis.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Felipe,

      É exatamente nisso que bato, primeiro precisamos vê-los no clube, o que parece ser ruim a princípio, pode virar alguma solução, viu?
      Na minha opinião o Renato Cajá é muito parecido com o Arthur Maia; agora lá na Ponte ele tem jogado as partidas, tem uma sequência, enquanto que o Arthur não joga, entende o que digo?

      ps…Marcelo Cirino, Paulinho, Everton, caíram de produção, e vamos torcer para que essa fase passe logo, e voltem a jogar melhor, concorda?

      ps…E tem + um detalhe, não podemos jogar com 22 em campo; tem que botar os que estão melhores no momento, e enquanto apuram a melhor forma, tem que ficarem na reserva, infelizmente!

      E o futebol jogado hoje, aquele 10 que sempre pedimos, anda em baixa, pq os técnicos querem se resguardar para não levarem gols, e esquecem de um trabalho melhor na frente, só aparecem volantes, volantes, volantes…

      Esse Alan Patrik é meia atacante, acho que desempenha a mesma função do Gabriel e do Paulinho; e esse outro lateral, o Ayrton, dizem ser bom na bola parada, tem um bom chute, mas já tem 30 anos, vamos aguardar o que dará. Eles vieram numa compensação do Alecsandro, e como não estavam tendo chances lá, podem aparecer por aqui, quem sabe!

      • Zico

        Hexa , o Arthur teve e está tendo sequência e chances sim . Tanto entrando durante os jogos , quanto de titular. Só que é somente isso que ele pode demonstrar , não espere nada além disso.
        Acho até que o Mugni , poderia ter as mesmas chances que o Arthur teve , jogando de 2° volante em jogos específicos , como a Chapecoense por exemplo , onde ele não teria que marcar tanto.
        O Dátolo ano passado e esse ano está rendendo muito mais nessa posição e creio que o Mugni poderia fazer o mesmo.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Zico, ele só jogou 1 partida como titular, foi contra o Salgueiro pela CB; em algumas outras, entrava e saía, e há qt tempo não joga?
          Não que seja a favor desse jogador, mas o cara não é um meia, e tem um pouco de habilidade, pq não o deixam em + jogos, é só isso, viu?
          E agora chegou o Alan Patrick, e acho que o Cristóvão vai botá-lo pra jogar, pq vai ser uma imposição dos dirigentes pela sua contratação, como forma de dizer: “contratamos um jogador para a meia”, mesmo que ele não seja o próprio, viu?

          ps…E segundo o Caetano, o CRF está no encalço de um camisa 10, para fechar o ciclo, mas ainda achando que deveríamos correr atrás de + um zagueiro, não é?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Zico, o torcedor na sua maioria não aprovou o Mugni, viu?

            Eu vou te dizer uma coisa e não mudo de opinião: “hoje no futebol Brasileiro, a maioria esmagadora de jogadores, são muito comuns”!

            ” Os craques já não se fazem + em casa”, e tem que haver esse resgate..senão….

  • NIVALDO PEREIRA

    Estamos todos discutindo com um único intuito que é voltar a fazer um FLAMENGO GRANDE, vencedor e ganhador de títulos, mas se já sabemos que este é o elenco até o fim da competição e que se não temos chance alguma de ser campeão temos mesmo é que nos preocupar em não sermos rebaixados, por isso já quero um honroso 16º lugar por medida de garantia e segurança mas na verdade não é isso que queremos para nosso time.

    Mas tem hoje um Cristovão Borges para mim uma incógnita e ainda um emergente como técnico de futebol no Brasil, porém imagino o quanto está sendo oportuno para ele esta vitrine chamada C.R.FLAMENGO e de repente o Cristovão pode até se tornar o maior técnico de Brasil se fizer este elenco jogar futebol a altura das tradições do Flamengo, de repente o Cristovão descobre o que agente não enxerga em cada um desses jogadores e transforma este elenco, aí seria a consagração do Cristovão Borges com esta marca tão valiosa chamada C.R.Flamengo, então vamos ver como ele se comporta lá contra o Coritiba, vamos lá.

  • NIVALDO PEREIRA

    Estamos todos discutindo com um único intuito que é voltar a fazer um FLAMENGO GRANDE, vencedor e ganhador de títulos, mas se já sabemos que este é o elenco até o fim da competição e que se não temos chance alguma de ser campeão temos mesmo é que nos preocupar em não sermos rebaixados, por isso já quero um honroso 16º lugar por medida de garantia e segurança mas na verdade não é isso que queremos para nosso time.

    Mas tem hoje um Cristovão Borges para mim uma incógnita e ainda um emergente como técnico de futebol no Brasil, porém imagino o quanto está sendo oportuno para ele esta vitrine chamada C.R.FLAMENGO e de repente o Cristovão pode até se tornar o maior técnico de Brasil se fizer este elenco jogar futebol a altura das tradições do Flamengo, de repente o Cristovão descobre o que agente não enxerga em cada um desses jogadores e transforma este elenco, aí seria a consagração do Cristovão Borges com esta marca tão valiosa chamada C.R.Flamengo, então vamos ver como ele se comporta lá contra o Coritiba, vamos lá.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E agora meu caro Zico, o que dizer: O zagueiro Bressan foi convocado para defender a Seleção Olímpica sub-22 no Canadá, quem diria?

    Vc não gosta do zagueiro, mas tem gente que gosta, não é?kkkkkkk

    • Zico

      Mas é assim mesmo , com a falta de zagueiros , qualquer um é convocado . Só por jogar no CRF já larga na frente.

  • julio

    Não mudo minha Opinião a não ser se esse grupo fraco me fizer queimar a lingua, o que acho pouco provável..

    Culpo unica e exclusivamente a Diretoria pelos resultados ruins, pois foram eles que montaram o elenco, já é sabido de todos a situação financeira ruin em que encontraram o clube, e que não era possivel montar um elenco mais forte, uma boa parte da torcida apoiou inteligentemente essa decisão, eu tambem apoio, mas visto que resolveram gastar agora, acho que começaram com o pé esquerdo, vamos acreditar nas palavras deles de que não estão fazendo loucuras, espero que seja verdade, pois se ano que vem, começarem a ter dificuldades e atrasar salários, vão provar que não resistiram a pressão!

    Acho que 2016 seria o ano pra começar a mudar esse quadro pois 2015 já está perdido, agora diferente do luxa o Cristovão mudou o discurso e já fala que o elenco é fraco, e que tem que jogar o simples para não se complicar!

    Vamos apoiar, o time, criticar quem realmente tem culpa e torcer pra pelo menos uma vaguinha na libertadores via copa do Brasil pois acho que no Brasileiro não temos chance!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Esse tal de Jonas é um brincalhão, já tinha cartão e faz uma falta desnecessária e leva o vermelho no final do 1º tempo…puta que pariu!!

    E o Flamengo ganhando o jogo…..É FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • julio

      Não achei que era pra cartão FLAPENTA… e o primeiro cartão nem entendi tbm!!!
      1º volante é jogador de marcação e o futebol ta muito corrido, chegar atrasado e fazer falta é normal da posição…

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Isso eu sei, mas com aquele juiz paulista caseiro, o tal do Cereta, aquele mesmo que o Dudu empurrou, lembra?

        E tava na cara que ele iria expulsá-lo, pq até na agressão que ele havia sofrido, só deu o amarelo.

        Eu ainda acho que o Jonas deve ser bem orientado, pq faz isso constantemente, e já ficou marcado, viu?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    UFA!…UFA!….UFA!!…

    PELO MENOS FORA DA ZONA MALDITA NESTE FINAL DE SEMANA..BELEZA!

    SUBINDO…SUBINDO…SEGUNDA VITÓRIA DE GOLEADA…1 X 0 ….kkkkkkkkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O importante foi a vitória e fora de casa com – 1 o 2º tempo todo, maravilha!

    Mas o jogo foi péssimo em campo, continuam com muitos chutões, não botando a bola no chão com calma, e isso faz o torcedor ficar apreensivo.

    O Everton tá muito mau, o Paulinho muito displicente e o Cirino caiu bastante; mas espero uma melhora nesse grupo; e lógico que com essas 2 vitórias seguidas, anima a torcida, e quem sabe não vamos fazer aquelas 5 como no ano passado, seria uma ótima, não é?

    ps…E o Luxa continua firme, já são 3 vitórias seguidas; mas o Cristóvão já fez 2 seguidas, como entender isso, não é?

    Vamos lá Mengão!!…Quebra tudo!!

    SRN

    • julio

      O Samir que gosto de dizer que é um patinador porque sempre escorrega em algum lance, jogou muito bem!!!
      não sei se vc reparou, mas o time tocou melhor a bola na defesa na hora de fazer a ligação que falta um meia, pois jogar com 3 volantes é complicado, nem o marcio araujo nem o canteros sabem lançar e carregar a bola…
      mas pela primeira vez vi o Flamengo ser superior ao adversário nesse brasileiro, é uma evolução…

    • NVALDO PEREIRA

      Pois é , então tá provado que era necessário mudar mesmo, como afimei antetiormente o Luxa ainda tem ugar em outros clubes mas no Flamengo nao adiantava mais inistir pois mesmo quando ele foi Campeão Estadual com Ronaldinho Gáucho no time jamais me convenceu por isso dizia que o Luxemburgo teve sua fase aurea técnico de futebol no Brasil e ganhou praticamente tudo mas no Flamengo seu clube de coração jamais conseguiu empolgar e nem embalar, então só nos restava mesmo desejar BOA SORTE para o Luxa e o fiz ainda em dezembro de 2014 achando que ele não continuaria.

      Quanto ao Cristovão Borges que para mim é uma incógnita, digo isso com relação a seu sucesso no Flamengo mas quanto ao seu desempenho entendo que ele arma time para náo perder.

  • julio

    Parabéns pro time… jogou pro gasto!
    Tá ótimo, achei o time mais organizado no primeiro tempo, depois da expulsão é normal cair de produção, o L. Antônio na lateral direita foi uma boa invenção do Cristóvão.
    quando voltar o Armero, Caceres e o gurrero e a chegada de um meia bom e 1 zagueiro teremos um time de futebol!! Rsrs

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Julio, eu sempre disse: o time do Flamengo não é ruim, mas precisa de uns acertos, precisa de organização, treinamento para não errar tantos passes; e a tendência é progredir neste campeonato. E agora já temos bastantes jogadores, principalmente na frente, e já que haverá muito desgaste, nada mau, não é?
      E ontem se o Paulinho e o Cirino estivessem bem, com certeza o Coritiba tomava um balaio, pq teve muitos contraataques; porém com os passes alongados e fora de sintonia, mas já vimos alguma evolução, e isso que a torcida quer, certo?

      SRN

      • julio

        É ruin sim FLAPENTA..kkkkkkkkkk
        como falei jogou pro gasto, afinal o Coritiba não anda bem assim como nós está na briga para não cair!!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Tudo bem, é uma opinião sua; mas vc tem visto os outros, qual a diferença?

          Tem muito time que está hoje lá em cima, que vão parar com certeza, viu?

          O Palmeiras tem dinheiro, contrata, mas não vejo grandes coisas, o Cruzeiro tem um time tb pro gasto, mas sei que vc está vendo isso, não vou mencionar +, viu?

          Meu caro, a tendência são os times de “camisas” comandarem o campeonato, e como estamos ainda no início, as coisas irão mudar, creio!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    E vejam como mudou o futebol: a Venezuela ganhou da Colombia na estréia da CA e jogou bem, foi uma zebra, mas hoje não tem + bobo jogando….será que aprenderam?kkk

    Realmente o futebol tá muito feio, e talvez por isso muitos ficam saudosos, né não?

    • LZKSB Amapá

      Exatamente Flapenta o Guardiolabol fez com que a dobradinha “força e tática” sobressaíssem a técnica, arrisco a dizer que isso faz com que não exista time bobo, os caras de armam fechados ficam como tartarugas dentro do casco. Ou pressionam conseguem gol e se fecham. É algo que eu já venho percebendo, lembram do Fla campeão em 2009? Ele jogava com uma tática clássica um 4-4-2 com os três volantes deixando o Pet solto para armar e o Zé encostando no Impera. Hoje isso já não acontece, o 10 armador virou praticamente um segundo volante: vejam os exemplos de Ivan Rakitic e Luka Modric, ambos crotas, eles jogam de segundo volante em seus clubes, mas eles se encaixariam como um camisa 10. Veja a nossa seleção, parece o nosso Flamengo, não existe uma transição suave entre os setores (defesa, meio e ataque), os volantes não aparecem e não existe ligação entre meio e ataque, cadê o 10 armador? Neymar um excelente segundo atacante, mas quem arma o time? Quem dá os passes diferentes? Quem toca a última bola?
      Reflexões como essas devem ser levadas em conta antes de começarem as enxurradas de críticas ao dono da 10 do Fla.

      • Zico

        LZKSB não sei se percebeu , mas hoje em dia , um volante que saiba dar passes de primeira e fazer um lançamento de 10 mts , já é colocado pelo treinador como meia . Um pouco pela falta do meia clássico e um pelo medo de escalar 1 volante apenas.
        Cito exemplos : Hernane , Yaya toure , Anderson (Inter) , Vidal … Todos volantes , mas como sabem jogar os técnicos os colocam como meias.

        • LZKSB Amapá

          Sim, Zicão, tá no meio e tá marcando é volante. Concordo com os exemplos e somo a eles Lampard, Gerrard, Xavi e Iniesta. Mas o nosso melhor volante é volante e não funciona como meia armador. O Canteros.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Meu caro LZKSB Amapá, vc faz muita falta por aqui, não suma, viu?

            Eu havia comentado isso em outro post, no futebol de hoje já quase não temos aquele meia clássico, e ficamos a mercê dos volantes, só que poucos sabem armar uma jogada, tentar um dribe, como tínhamos bem antes: Andrade e Adílio, não é?
            E na verdade, a função de um volante é + de proteção, desarmes e toques para o meia poder criar ofensivamente, mas hoje já tem alguns ousados, que conseguem fazer alguma coisa boa, mas é raro.

    • Zico

      Hexa , a alguns anos a Venezuela já deixou de ser a pior seleção do continente . Já venceu o Brasil e foi semifinalista não é ? A única baba continua sendo a Bolívia…

  • julio

    O que mudou a cara do time foi a coragem do Cristovão em barrar o Cirino, mostrou que não tem estrelismo, vai jogar que estiver melhor!!! ganhou o respeito do grupo.

    • Zico

      Tem que barrar o Gabriel!!! O Cirino ser barrado e continuar o Gabriel é brincadeira!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        E gostei no 2º tempo, pq foi audacioso, trocou os da frente pra continuar com chances de gols, é que os 2 atacantes não estão numa fase boa, mas tendem a melhorar, pq agora já vem reforço, não é?

  • NVALDO PEREIRA

    UFA! galera meu honroso 16ºlugar na Tabela do Brasileirão 2015 parece ter sido um pedido e atendido, Flamengo está extamente na honrosa 16ªposição e fora da zona de rebaixamento.

    Falei antes do jogo sobre o Cristovão Borges e estabelecí que para ele seria um diferencial treinar o Flamengo e pode está aí a sua grande vitrine e oportunidade como técnico, embora tenha assistido ao jogo e visto poucas mudanças o que me pareceu mais definido foi a precupação em não levar gols, assim sendo começamos estabelecer que jogaremos como time pequeno para crescer dentro da competição e tentar voltar a ser grande.

    Gostei quando o Cristovão tirou o Gabriel, mas gostei mais ainda quando ele entrou como o Cirino para me provar que o Cirino não joga em meu time como titular, apenas um jogadorzinho de esquema tático lá no time do Paraná que fez ele se sobressair, continuo afirmando que não contrataria Cirino, Jonas e Arthur Maia, mas enfim torcí para árbitro apiar o final do jogo com 1×0 que para mim era goleada e que a missão seja o honroso 16º na Tabela, mas se subir mais ainda é lucro que sobrou.
    Parei a noite de domingo para apenas observar o tal Guerrero do Peru contra o Brasil na estreia do nosso time na Copa América. Diria que ele teve difioculdade pela marcação imposta pela Dunga, no Flamengo terá mais maior difuldade ainda por falta de uma meia de qualidade mas ter uma virtude de saber prender a bola e tem horas que este tive vai precisar muito.

  • NIVALDO PEREIRA

    UFA! galera meu honroso 16ºlugar na Tabela do Brasileirão 2015 parece ter sido um pedido e atendido, Flamengo está extamente na honrosa 16ªposição e fora da zona de rebaixamento.

    Falei antes do jogo sobre o Cristovão Borges e estabelecí que para ele seria um diferencial treinar o Flamengo e pode está aí a sua grande vitrine e oportunidade como técnico de futebol, embora tenha assistido ao jogo e visto poucas mudanças, o que me pareceu mais definido foi a precupação em não levar gols, assim sendo começamos estabelecer que jogaremos como time pequeno para crescer dentro da competição e voltar a ser grande.

    Gostei quando o Cristovão tirou o Gabriel, mas gostei mais ainda quando ele entrou com o Cirino no 2ºtempo para me provar que o Cirino não joga em meu time como titular, apenas um jogadorzinho de esquema tático que fez ele se sobressair lá no PR, continuo afirmando que não contrataria Cirino, Jonas e Arthur Maia, mas enfim não sou eu que contrato e torcí mesmo para árbitro apitar o final do jogo com 1×0 que para mim era goleada e que a missão seja o honroso 16º na Tabela, mas é claro se melhorar e subir mais ainda é lucro que sobrou.

    Parei a noite de domingo para apenas observar o tal Guerrero do Peru contra o Brasil na estréia do nosso time na Copa América. Diria que ele teve dificuldade pela marcação imposta pelo Dunga, no Flamengo terá ainda mais difuldade por falta de uma meia de qualidade assim como todos atacantes terão, mas tem uma virtude de saber prender a bola e tem horas que este time vai precisar muito pois vai ter que se defender bastante nos jogos seguintes, colocar um escudo naquele meio-campo para evitar que a bola chegue com tanta facilidade em nossa área como vinha ocorrendo, aí um jogador na frente que pelo menos saiba prender a bola para passagem de alguém veloz para definir e/ou armar o contra-ataque.

  • Caros R Negros, como havia previsto, saimos da zona ou melhor, melhoramos nossa situação na setima rodada. Agora é manter a pegada e esperar os reforços entrarem no time e dar mais qualidade. Uma coisa que não estou entendendo muito é como pode Paulinho, Cirino e Arthur Maia jogarem tão mal a ponto de não fzerem uma jogada sequer durante o tempo que ficaram em campo. O Time do Coritiba é muito ruim e deveria ter tomado de cinco…mas com Paulinho, Cirino e Arthur Maia armando contra ataque, que merda de ataque. SRN

  • Zico

    Olhando os próximos 9 pontos a serem disputados , temos no mínimo que conseguir 7 pontos!! E não é tão difícil , já que o mineiro está muito irregular e tem a fama de não ganhar fora de casa e os outros 2 são o vice da gama , como não pode deixar de ser é VICE lanterna e o lanterna , que mesmo jogando lá não tem como pensar em empate.
    Vou torcer novamente contra o Peru , para que acabe logo a copa américa e o Guerrero estreie o mais rápido possível , de preferência ao lado do Da silva!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Taí meu amigo Zico, já gostei da sua projeção, viu?…tá vendo como 2 vitórias animam!…é por aí mesmo, pq os outros já começam a ficar preocupados conosco. Eu tenho um amigo vascaíno que já está em pânico, e me disse: “acho que o Fla vai meter um sacode na gente”; então perguntei a ele:
      só pq o teu vasco tá mau?…é um clássico e tudo pode acontecer, certo?…e me mandou outra resposta: sei que é um clássico, mas o time do Fla vai querer dar o troco da perda do campeonato, e vai vir com tudo e vão querer a vitória a qq custo para satisfazer a torcida.

      ps…mas vc lembra que no ano passado estávamos lá na rabeira e veio o Botafogo para nos salvar, ganhamos de 1 x 0, com o gol do Alecgol e daí por diante fomos saindo do sufoco, não foi?

      Então agora todo cuidado é pouco, se o Flamengo jogar como Flamengo, com certeza ganharemos, mas jogo é jogado. E vc lembra que muitos não acreditavam na vitória lá em Coritiba, e ela veio.

  • Empresario já confirmou no inicio desta tarde que Emerson já é jogador do Flamengo. É isso ai, vamos que vamos e só tenho a dizer que estou bem animado e esperançoso e que bons ventos continuem trazendo coisas boas para o Mengão.SRN.

    • Zico

      Esses bons ventos poderiam trazer ao menos um zagueiro !!!!
      E aproveitar e levar pra muito longe da Gávea o Gabriel , coisa que não é tão difícil , já que encostar nele ele já voa !!

  • LZKSB Amapá

    O Emerson já tá treinando para manter a forma. Isso que é comprometimento!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    O campeonato está em sua 7ª rodada, e já vou escrevendo agora para que depois não venham dizer outra coisa: O TIME DO FLAMENGO NÃO É INFERIOR A NINGUÉM; e ainda digo +, tem um elenco para disputar lá no topo da tabela, e pra mim vai chegar lá, vcs verão.

    E não é por otimismo, é por realidade mesmo. Eu vejo a crônica na sua maioria encher a bola do Flamengo,e ainda dizendo que nossa torcida não tem paciência.
    O Palmeiras contratou a balde, mas vcs estão vendo o futebol dele, que para ganhar do Flumico foi um desespero e tava com 2 a +, não é?

    Meus caros, muitas vezes um resultado no campo não retrata as coisas que pensamos, o futebol tá muito igual no geral. E esses clubes que estão na nossa frente vão passar por situações ruins tb.

    E hoje soube através da imprensa, que o Renato Cajá disse não ao Flamengo, pq gostaria de ficar na Ponte…pqp!!…achei isso ótimo, que esse bosta fique por lá, um jogador cheio de dodoi, e qd aparece uns lampejos, nêgo já acha que o cara é muito bom, falem sério?
    E como disse antes: não fez porcaria nenhuma nos clubes grandes que passou, foi posto fora pelo Botafogo, Inter; e agora ainda fez “charminho” para não jogar no Fla, pq ele mesmo sabe que se sair de lá, acaba isso; pois está em um clube sem pressão alguma, time de série B, que deu uma sorte neste início de CB e está entre os 1ºs, por enquanto.

    Eu entendo que tem alguns jogadores que atravessam fases ruins, até em elencos melhores, e vejo que no Flamengo tb não é diferente.

    E vamos para a próxima vitória, vamos “enrabar” esse galo, que anda ciscando muito; mas aqui no Maraca é o Urubu que comanda, e tenho dito…

    • NIVALDO PEREIRA

      Ok. meu caro FLAPENTA,

      “E hoje soube através da imprensa, que o Renato Cajá disse não ao Flamengo, pq gostaria de ficar na Ponte…pqp!!…achei isso ótimo, que esse bosta fique por lá, um jogador cheio de dodoi, e qd aparece uns lampejos, nêgo já acha que o cara é muito bom, falem sério?
      E como disse antes: não fez porcaria nenhuma nos clubes grandes que passou, foi posto fora pelo Botafogo, Inter; e agora ainda fez “charminho” para não jogar no Fla, pq ele mesmo sabe que se sair de lá, acaba isso; pois está em um clube sem pressão alguma, time de série B, que deu uma sorte neste início de CB e está entre os 1ºs, por enquanto.”

      Não te preocupa com o Renato Cajá, apenas bom jogador de time pequeno, ví jogar aqui no Vitória e entre ele o Max eu preferia ele, hoje tá bem na Ponte Preta(até quando?) como te digo sempre tem jogador que o muito que que ele joga em outro clube principalmente se fôr time pequeno é sempre muito pouco para a grandeza do FLAMENGO, alguns tem mêdo de vestir esta camisa e no caso dele é mêdo mesmo.

      Quanto ao nosso goleiro machucado realmente não é bom, ele já tava se acostumando com as falhas do sistema defensivo e vinha se sobressaindo, então hora de dar força pro César e reforçar a defesa para evitar que a bola chegue no nosso gol com muita frequencia e forçe o César a falhar.

      Gosto do teu otimismo sempre, mas prefiro encarar a realidade do futebol dentro de campo e com muita coerência, quase sempre mantenho meu ponto de vista, foi assim ano passado quando praticamente exigir a demissão do NEY FRANCO lembra? agora vinha pedindo a saída do LUXEMBURGO desde Dezembro de 2014 para nos planejarmos e ganhar, mas enfim perdemos um semestre, sem bem que quem jogo sao grandes jogadores e por tras de um grande tecnico esconde-se quase sempre grandes jogadores.

      Para mim ainda briga apenas para nao cair e para mim ja estaria de bom tamanho nao ir para Segundona.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Que hora para o PV se machucar, e numa jogada boba, um chute forte do imbecil do Tallyson, não dá pra acreditar, e agora vamos com o Cesar, que já vai ser complicado contra o galo..pqp!
    Tomara que tenha sido só uma torção, mas o que tudo indica, uma pequena fissura na fíbola e talvez tenha que imobilizar, é dose!

  • LZKSB Amapá

    Soube que o PV fraturou a fíbula numa divida com o Thallyson um ruim que quebrou o destaque da equipe que peerda. Torce para o nosso outro talento César Brilhar enquanto o PV se recupera.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu acho que tá na hora do CRF contratar um goleiro, já que antes tínhamos o Felipe e agora não +; e vai ser muito preocupante só com o César, que hora para perder o PV; não que o Cesar seja ruim, mas é muito “verdinho”, pode sentir a pressão, e agora pode complicar, oh my God!

    ps…E levarem o PV em um carrinho de carregar tijolos, essa tb é do caralho…pqp!

    ps2…”porra Flamengo, vamos parar de pagar esses micos banais”, essa foi foda!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    VAMOS LÁ CESAR…FORÇA NA PERUCA…VC TÁ NO GOL DO MENGÃO!…SEGURA TUDO!!kkkk

    É CÉSAR E + 10… A TORCIDA VAI TE ABRAÇAR…SEGURA ELA TB, VIU?

    TAMOS JUNTOS!….VAMOS LÁ…VAMOS A GUERRA!….VAMOS MATAR O GALO SÁBADO!

    VAMOS LÁ MENGÃO!!….VAMOS PARA A 3ª VITÓRIA SEGUIDA!

    ps…Não sou “maluco”…SOU MENGÃO!!kkk

  • LZKSB Amapá

    Jorge acaba de fazer um golaço no sub 20, ele podia entrar vez ou outra. Enquanto isso no time titular o Pará é intocável. Nesse gol lembrei do grande Athirson lateral que jogava muito na década de 90.

    • Zico

      Realmente o Athirson foi uma das últimas revelações do Flamengo .
      É o que sempre digo , se for pra contratar tem que trazer alguém melhor do que estão no elenco. Contrataram o Armero OK . Mas pra que contratar o Ayrton ? É só passar o Pico pra direita , que é melhor que o Pará e pronto.
      Mas parece que é difícil fazer essas coisas…

  • NIVALDO PEREIRA

    Ok. meu caro FLAPENTA,

    “E hoje soube através da imprensa, que o Renato Cajá disse não ao Flamengo, pq gostaria de ficar na Ponte…pqp!!…achei isso ótimo, que esse bosta fique por lá, um jogador cheio de dodoi, e qd aparece uns lampejos, nêgo já acha que o cara é muito bom, falem sério?
    E como disse antes: não fez porcaria nenhuma nos clubes grandes que passou, foi posto fora pelo Botafogo, Inter; e agora ainda fez “charminho” para não jogar no Fla, pq ele mesmo sabe que se sair de lá, acaba isso; pois está em um clube sem pressão alguma, time de série B, que deu uma sorte neste início de CB e está entre os 1ºs, por enquanto.”

    Não te preocupa com o Renato Cajá, apenas bom jogador de time pequeno, ví jogar aqui no Vitória e entre ele o Max eu preferia ele, hoje tá bem na Ponte Preta(até quando?) como te digo sempre tem jogador que o muito que que ele joga em outro clube principalmente se fôr time pequeno é sempre muito pouco para a grandeza do FLAMENGO, alguns tem mêdo de vestir esta camisa e no caso dele é mêdo mesmo.

    Quanto ao nosso goleiro machucado realmente não é bom, ele já tava se acostumando com as falhas do sistema defensivo e vinha se sobressaindo, então hora de dar força pro César e reforçar a defesa para evitar que a bola chegue no nosso gol com muita frequencia e forçe o César a falhar.

    Gosto do teu otimismo sempre, mas prefiro encarar a realidade do futebol dentro de campo e com muita coerência, quase sempre mantenho meu ponto de vista, foi assim ano passado quando praticamente exigir a demissão do NEY FRANCO lembra? agora vinha pedindo a saída do LUXEMBURGO desde Dezembro de 2014 para nos planejarmos e ganhar, mas enfim perdemos um semestre, sem bem que quem jogo sao grandes jogadores e por tras de um grande tecnico esconde-se quase sempre grandes jogadores.

    Para mim ainda briga apenas para nao cair e para mim ja estaria de bom tamanho nao ir para Segundona.

  • NIVALDO PEREIRA

    Existem jogadores de futebol e existem jogadores que nem sabem porque jogam futebol, caso desse Bernardo do Vasco que quando ganhou o fraquíssimo Estadual 2015 em cima do Botafogo desembestou a falar bobagens, assim como o fez após a vitória sobre o Flamengo por 1×0 e olha que já havia perdido duas vezes este ano de 2015 para este mesmo Flamengo.
    Agora está em crise dizendo que precisa de psicólogo e jogando merda e falando merda, pelo menos a própria torcida do time dele reconhece isso e já o vaiou várias vezes, mas também com o presidente babaca do clube que de 10 palavras que fala, 11 tem que falar no FLAMENGO que apenas usa sua torcida com massa de manobra usando a marca Flamengo, um velho ultrapassado de passado negro e com desconfianças e acusações de toda a parte só mesmo ser presidente do babaca Bernardo. O maior bandido do futebol brasileiro só mesmo ser presidente deste babaca.

  • julio

    Galera não sei porque a disconfiança com o Cesar, ele é bom goleiro, das vezes que entrou foi muito bem, vai fechar o Gol do mengão assim como o P.V.

    O sheik vai traser experiência pro pessoal, vai querer jogar muito pois tem clausula de produtividade no contrato, e se não jogar em dezembro pode sair pois o contrato acaba em Dezembro!!!
    O que eu ainda não entendo é o “Gabriel Intocável” mesmo com atuações fraquissimas não perde a vaga? acho que o Fato de ser conterrâneo do Cristovão está ajudando ele, o Cirino pode até ficar no banco pro guerrero, sheik, Paulinho, Eduardo, e Everton, mas pro Gabriel NUNCA!!!

    Eu estou confiante numa vitória sabado, 1×0 é goleada o que me preocupa é a falta de um volante de contenção que a torcida tanto reclama aqui que são pernas de pau porque tomão cartão, mas que são essenciais ja que nossa zaga é muito fraca e sai muito mal na marcação… vamos ver o que o Canteros e marcio araujo vão aprontar nesse jogo, boa sorte pra eles, espero que fiquem na marcação e deixem o Evertone o Gabriel sair com a bola porque se sairem vão passar apuros pois o contra ataque do atletico é muito rapido!!!

    Vamos ganhar mais uma Mengão!!!

    • Zico

      Julio sou talvez o que mais cobra a saída do Gabriel do elenco !!!! Não tem condições !!! Chega a ter a hipótese de esquema de empresário e contrato , do tipo um percentual de partidas disputadas !! É absurdo ele ser titular e Paulinho e principalmente o Cirino que querendo ou não é um dos goleadores do time na temporada !!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É meus caros, e ainda reclamamos do Flamengo, e o Brasil?

    Quem aguenta: FIRMINO, DOUGLAS COSTA, LUIS FELIPE…um futebol burocrático, cheio das mesmices, achando que vão ganhar a qq momento..pqp!!

    A essência do futebol acabou minha gente, já tivemos craques, agora é essa “mulambada” em campo, vergonha!!

    Agora, as equipes que massacravamos, estão jogando melhor, pode isso minha gente?

    E vcs ainda querem esses jogadores?

    O único é o Neymar, e se ele descompensa…fudeu!!

    CÉSAR, LUIZ ANTONIO, WALLACE, SAMIR E PARÁ, CANTEROS, MARCIO ARAUJO, ALAN PATRIK E EVERTON, EDUARDO DA SILVA E SHEIK

    BANCO.. ( GABRIEL, MARCELO CIRINO, PAULINHO, JONAS, ANDERSON PICO, AYRTON, ARTHUR MAIA, BRESSAN, GUERRERO E ARMERO) kkkkkkkkkk

    Aí meus caros, Julio, Zico e Nivaldo…sou + esses daqui, do que aquela mulambada do Brasil, viram?kkkk

    ps…É tudo brincadeira…+ é difícil de ver esse time do Dunga, não é?

    Abraços

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E ainda esqueci…o nosso PV machucado, em cima do carrinho de tijolos…é melhor que o tal do Jefferson….kkkkkkkkkkkkkk

      • julio

        Muita matéria sobre o carrinho de cimento, tem algumas que dizem… “comprar o Guerrero é fácil, o dificil é comprar uma maca” lógico que é a imprensa corintiana!
        pois é ficou feio essa imagem, mas acho que eles preferem receber em dia, do que andar de maca ou de carrinho de golf..kkkkk

        • LZKSB Amapá

          O que me dá mais raiva, é o fato de quem é de fora falar do carrinho de cimento, mas poucos se preocupam com a gravidade da lesão do PV. O pessoal seca o Fla, pelamodedeus.

    • LZKSB Amapá

      Com certeza Flapenta, eu digo aos meus amigos que os problemas do Fla são encontrados na Seleção: problema de transição entre os setores, a defesa é boa, o miolo de zaga é dos sonhos, o lateral direito é bom, quiçá o melhor da atualidade, o esquerdo é meia boca defende bem, ninguém jamais será como o R. Carlos, um lateral esquerdo completo.
      Mas os volantes, o Fernandinho só serve para levar canetada (Neymar, Messi e James), Elias negou o Fla e está longe do Elias de 2013, aquele era foda, defendida, armava e ainda aparecia lá na frente para concluir.
      Não temos armadores bons, e os bons estão em mal momento, Fred, Firmino, Douglas Costa, Robinho (atual) são loucos e estão aí para o Dunga e o Gilmar tirarem um por fora. E. Ribeiro e o Tardelli foram ganhar dinheiro e perderam o seu futebol. O Coutinho que joga até bem machucou, o Willian ajuda não é um craque. Neymar é o único diferente, mas assim como o Cristiano e o Ibrahimovic, se vai mal a seleção sente, como sentem Portugal e Suécia respectivamente.
      O trauma para Alemanha não foi superado, qualquer jogo mal vem aquela lembrança e o time se descompassa. Eu credito isso, além dos esquemas de corrupção e venda de jogadores, a problemas de transição com as gerações de craques brasileiros: devíamos ter ainda nessa seleção um Kaká, Adriano, Pato, Ganso, mas esse jogadores por diferentes causas não estão aí para dar uma segurança para os mais novos. Dá nisso estamos num período de escassez de material o mundo, tanto o caso brasileiro, como no caso Mundial. É Flapenta o futebol no geral é isso um jogo feio, ou toca daqui e toca dali:Força física+esquema tático+obediência tática.

    • LZKSB Amapá

      Bom esse teu time, um 4-4-2, interessante foge do usual atualmente, eu mudaria umas peças:
      PV; LUIZ ANTÔNIO (AYRTON), SAMIR, WALLACE E ARMERO; CÁCERES (JONAS), CANTEROS, ÉVERTON, ALAN PATRICK; EMERSON E GUERRERO. No papel tá bonito, mas teremos que ver se as peças funcionam bem.

  • Enfim o Cesar terá uma real chance de mostrar o seu potencial. As vezes que entrou não decepcionou. E o Gabriel, continua no time sem fazer nada, sem correr, sem lutar, sem jogar bem, sem nada que acrescente ao Flamengo. E que venha o sheik pro jogo e depois o Guerrero.SRN.

  • Zico

    Caros rubro-negros , primeiro COMO PODE O GABRIEL SER INTOCÁVEL ???? Alguém tem condições de me explicar??? Só pode tá em contrato!!!! ELE DEVE DISPUTAR XXX PARTIDAS E 90 min !!!! Não existe outra explicação !!! Jayme , luxa e agora o Cristovao não tira ele do time de jeito nenhum!!! PQP !!!
    Pensem comigo : 90% dos torcedores pediam a saída do Hulk da seleção não é?! Só que eles esquecem que ele procura o jogo , tenta uma tabela , chuta a gol , marca a saída de bola consequentemente ele é um dos que mais erra!! Se ele é péssimo , bom ou não é outra história. E é isso que NÃO acontece com o Gabriel . Ele é tão burocrático que até o Adryan joga mais que ele. Ele já demonstrou ser LIMITADÍSSIMO e não pode sequer fazer parte do elenco , pois o que ele faz o Matheus Savio JÁ DEMONSTROU que faz também!!
    Essas atitudes desestabilizam o grupo ! O Cirino pensa : ok , não estou jogando bem , mas sou um dos artilheiros na temporada , cheguei agora sou novo ainda e o Gabriel tem 500 anos de Flamengo , nunca foi bem , os torcedores o DETESTAM e os técnicos sempre o coloca como titular?? O Da silva queria apenas oportunidade de jogar , e convenhamos sempre que teve oportunidade sempre foi regular , marcando gols até decisivos. E agora tá aí , mantendo essa regularidade.
    Cesar , luiz antonio (só porque o time tá ganhando) Marcelo , Samir e Pico , Marcio A , Canteros , Everton e Sheik , Cirino e Da Silva . Esse é o melhor que temos no momento!!!

  • MInha gente!! Prezados amigos, deixando o mengo um pouco de lado, como é triste assistir essa seleção, ainda mais, relembrando 17 de junho de 62, uma data que ficou na lembrança dos mais velhos…. Gilmar D. Santos e Mauro, Zózimo e N. Santos, Zito e Didi, Garrincha Vavá Pelé -Amarido- e Zagalo. Tão maravilhosa quanto a de 70 e tão encantadora quanto a de 82 que infelizmente não levou o mundial. Continuo afirmando e com certeza, não sei se iremos a próxima copa com o que temos aí, seja lá aonde for!!! SRNs.

    • Zico

      Olha Paulo , lembro de 82 com muito saudosismo ! Talvez por isso que sempre cito que prefiro fazer 5 e tomar 4 , do que ganhar de 1 x 0 . Tem que jogar pra frente. Tinha Fernandinho lá ? Fred? Quem mais marcava era talvez o Oscar pois Falcão , Cerezo e Sócrates além do zagueiro Luizinho não precisavam marcar apenas ocupavam os espaços…
      Comparando com a de 90 que muitos falam que era fraca , ainda tinha um silas , valdo , Ricardo rocha…

  • Zico

    E tem mais , Deus que me perdoe , mas nem pra machcucar essa praga serve !! Também não coloca o pezinho de moça em nenhuma bola…

  • NIVALDO PEREIRA

    A análise comparativa entre Seleção Brasileiro e o C.R.Flamengo feita pelo LZKSB Amapá me pareceu bastante oportuna guardadas as devídas proproções é claro, o Dunga tem a vantagem de poder escolher os melhores e o Flamengo não, primeiro porque não tem dinheiro para isso e segundo porque tem grande jogador que quando veste a camisa do Flamengo se torna pequeno demais para a grande marca, mas em termos táticos e qualidade de jogadores estão quase todos iguais e é nesta tese que se apoia o nosso FLAPENTA.

    Ví um jogador ontem na Seleção da Colombia que me parece melhor que qualquer jogador hoje que atua no Brasil, não lembro o nome dele acho que Zepata, mas se o Flamengo tivesse um jogador daquele já teria sido um grande favorito para brigar por posições na parte de cima da tabela do Brasileirão 2015.

    Os dois próximos jogos temos obrigação de ganhar, primeiro pela posição beirando a zona de rebaixamento e segundo por serem clássicos e precisamos colocar homens em campo para honrar a tradição da nossa camisa contra os nossos rivais em clássicos.

  • Nação rubro negra, o VALDÍVIA VEM AÍ, a diretoria do FLAMENGO reuniu com o pai do VALDÍVIA que e empresário dele, ele chega depois da CP América, o contrato dele vai ser por produtividade.

    • NIVALDO PEREIRA

      Vixe!
      VALDIVIA???? nem por Contrato de produtividade…
      problemas!, já temos muitos e Valdívia eu não contrataria, agora me parece aquela era DIMBA lembram?

      O clube não tinha dinheiro para nada e quando a coisa apertou, torcida cobrou de forma mais contundente aí veio o grande DIMBAAAAAAAAAAAAA por uma fortuna.
      Começamos o ano de 2015 com o Vanderlei Luxemburgo que não era para ter continuado pois sua missão já havia sido cumprida, não havia dinheiro e o Estadual serviu de teste para o Luxa, mas que teste? tira o Gabriel e bota o Gabriel contra os pequenos e mediocres times do Rio de Janeiro? era este o teste que o time necessitava?

      RESULTADO – nem teste e nem atuações convincentes, nem chegou a final do Estadual com atuações pífias abaixo da critica até na Copa do Brasil 2015, finalmente o mesmo Luxemburgo que tirou o Flamengo da zona de rebaixamento em 2014 saiu deixando este mesmo Flamengo na zona de rebaixamento em 2015.

      Então cadê planejamento? cadê o olho clinico de quem conhece futebol? quem conhece jogador de futebol? perde-se 6 meses e finalmente sai Luxemburgo e entra qualquer outro que poderia ser inclusive Cristovão Borges, mas outro qualquer diria estamos sem bons jogadores para escapar da zona de rebaixmento.

      Aí vem contratações como SHEIK, GURRERO e agora VALDIVIA? então vamos raciocinar que só não tinhamos atacantes? mas posso garantir que se colocar RONALDO FENOMENO, ROMÁRIO e CRISTIANO RONALDO na frente com este meio-campo do Flamengo nem RONALDO será RONALDO, nem ROMÁRIO será ROMÁRIO, nem CRISTIANO RONALDO será CRISTIANO RONALDO. Futebol é muito mais que isso gente e estas contratações me parecem mais para dar satisfação à toricida e servir de pêso político, embora não goste de entrar no mérito desta questão, mas se o dinheiro que estava curto e sendo bem administrado para sanar as dividas e pagar em dia agora aparece de vez para contratação de 3 atacantes?.

      Valdívia numa equipe que e torcida xingava, cobrava e até agredia ela não jogava nada imagina num Flamengo no Rio de Janeiro!, tomara eu esteja totalmente errado mas tem TUDO para não dar NADA.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro Nivaldo,

        Eu sempre te entendo nestas questões; porém não é fácil administrar um clube como Flamengo.
        E vc sabe muito bem que o CRF vive sobre pressões o tempo todo, não é?
        Essas contratações que estão sendo feitas estão dentro do orçamento do clube, havia um valor, senão me engano entre 25 a 30 milhões para ser usado, o presidente Bandeira explicou isso, em um programa de TV, viu?
        O nosso amigo Gilson mencionou o Valdívia, mas acho que ele vai para o Chile; e agora apareceu essa notícia no lance sobre o Ganso do São Paulo, mas por enquanto é só especulação, pq certo até agora foram: GUERRERO, SHEIK, ARMERO, ALAN PATRIK E AYRTON.

        E podes ficar tranquilo, pq segundo informações que obtive, o CRF está rigorosamente em dia com os seus jogadores e funcionários; inclusive já tem em andamento um projeto de uma Arena multiuso na Gávea, que seria para uns 4 mil torcedores, de várias modalidades esportivas, entre elas: basquete, voley e futebol de salão.

        SRN

        • NIVALDO PEREIRA

          Projeto de ARENA para o CRF acho que já seria uma nova era para o maior e mais popular clube de futebol do Brasil e deveria ser uma SUPER-ARENA mesmo, do porte, do tamanho e da grandeza deste clube, mas para 4 mil torcedores já é exelente começo para outros esportes.

          As vezes vejo o Estádio do Barcelona e sinto inveja de como seria um CRF com aquele estádio sempre lotado pois para mim FLAMENGO é sinônimo de casa cheia, o Maracanã lotado é sinônimo de Flamengo, mas não este de joje e sim aquele que acostumamos a ver no CANAL 100.

          Não tenho inveja da Arena Corinthians e Palmeiras e sim saudades do Maracanã de 153.000 na final contra o Santos, contra o Atlético-MG, nas finais que vencemos todas com estádios lotados contra o Vice-da-Gama, mas não posso esquecer que hoje estamos numa nova era e a era ARENA;.

  • NIVALDO PEREIRA

    Mas ainda assim vou torcer muito para que tudo der certo e Flamengo se ganhar os dois proximos jogos que acho seja questão de honra ganhar os proximos dois adversários pode ser que tudo que esteja imaginado errado venha dar tudo certo, mas temos que ganhar os dois.

  • NIVALDO PEREIRA

    Obrigação vencer sim para não ficar alí espiando a zona de rebaixamneto(16ºugar), obrigação é vencer, vencer, vencer o Galo e o vice-da gama, pois para quem dos primeiros 15 pontos disputados venceu apenas 1, agora hora de compensar e de 6 pontos que iremos disputar vencer os 6 pontos, primeiro por obrigação, segundo por jogar em casa e terceiro por ser nossos rivais daqueles chatos que agente gosta de sempre deles.

    Então Cristovão Borges, atento a tudo porque é obrigação vencer o Galo e o Vice-da-Gama.

    • Com certeza meu prezado Nivaldo! vencer e vencer bem o velho galo freguês, apagando as feias e tristes derrotas dos dois últimos jogos.. Vou dar meu placar Fla 3 ou 4 X a 0 ou a 1.. Como faço todos os anos no brasileirão, assisto uns 3 ou 4 jogos no RJ, hoje estarei no maraca. Vamos ver o que vai acontecer logo mais!! SRNs..

  • NIVALDO PEREIRA

    PARA GALERA FLAMENGUISTA RELAXAR FINAL DE SEMANA:

    A quem interessar possa o jogador Neymar da Seleção Brasileira foi suspenso para a próxima partida pela Copa América 2015 pela sua expulsão na derrota do Brasil para Colômbia por 1×0, porém além da suspensão automática, a COMENBOL anunciou também após julgamento a punição dele ser obrigado a treinar no vasco durante um mês para aprender a perder partidas consecutivas por 3 gols de diferença(3×0,3×0,3×1).

    KKKKKKKKKKKK…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ah coitado!! kkkkkkk

      Vai sair lá do curral muito doente e cheio de queimaduras de charuto, viu?kkkk

      Nivaldo, ele pegou um gancho de 4 jogos e + multa; e a CBF pode entrar com um recurso, mas acho que já era.

  • O PH Ganso, trocou de empresário, ele pertencia ao grupo DIS, agora no lancenet, disse que ele esta negociando com o FLAMENGO, lembrando que o Valdívia também esta negociando, quem vcs preferem Ganso ou Valdívia.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Gilson, penso que não os teremos; já que no programa do expediente fox agora à noite, já estão descartados, viu?
      Mas por enquanto é só especulação, o que dizem hoje, pode mudar a manhã, não é?

      ps…Acho que o Valdívia tem + a cara do Flamengo, apesar de gostar do futebol do Ganso. Ok

      • julio

        Deus me livre e livre a nação…

        Nenhum dos 2 por favor Diretoria, O ganso anda em campo e toca do lado, ele não é esse maestro que a mídia coloca, pra fazer o que ele faz ja tem o Arthur maia, Almir, Gabriel, etc…
        O Valdivea não preciso nem comentar, é só assinar contrato que ele se machuca, joga na seleção mas no clube nunca tá bem… se trouxer algum desses vai estar jogando dinheiro no lixo!!!
        na verdade ninguem sabe quem vai dar certo, pode ser que traga, o Diego, o Montilho, Pirlo, Iniesta e não dar certo mas esses pelo menos dão esperança, ja ganso e valdivea é certeza de dor de cabeça!!!

        • julio

          se for pra trazer qualquer um desses dois prefiro deixar a 10 guardada até 2016!!!!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Meu caro, e quem com habilidades tem nesse nosso Brasil nos dias de hoje?

            A torcida queria jogadores, o presidente está atendendo na medida do possível, e o que vc não gosta outros admiram e vice-versa, não é?

            Eu tb acho que o Paulo Henrique Ganso é um jogador sem o perfil para o CRF, mas que é um baita jogador, não podemos negar, certo?

            Já o Valdívia, um tremendo maluquete, mas que tb sabe jogar, e sendo Chileno, tem muita raça; assim como o Cáceres que vc tanto elogia como volante, que não gosto, viu?…mas isso é de cada um torcedor.

            E como falei pro Nivaldo, o CRF é pressão o tempo todo, até qd ganha, ainda + qd perde; e aqui é como se fôssemos membros do Sindicato, pq cobramos tb, não é?

          • julio

            O carceres é paraguaio Flapenta, vc viu como jogar sem um cabeça de bagre que só marca e faz falta deixa a defesa exposta?
            e aquela historia de todo mundo igual? não vê time melhor que o flamengo?
            Inter, Atle-mg, Cruzeiro, são paulo, Atle-pr, ponte preta, etc… todos são melhores hoje… isso é fato!!!

  • Acho que encaixaria bem o Valdivia, até mesmo pelo que Flapenta observou, tem tecnica e a raça que no Brasil quase não achamos.SRN..

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    EU FALEI….O GOLEIRO É VERDINHO!!….TÁ FODA COM ESSA DEFESA…PQP!!

    AGORA PRA BUSCAR A REAÇÃO VAI SER DIFÍCIL…

  • O goleiro é fraquinho e essa defesa sempre entregando, vamos ver o que vai acontecer no 2ºt. tá difícil, mas, vamos tentar….

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O RESULTADO FOI JUSTÍSSIMO!…E PODERIA TER SIDO +….ISSO SEM CONTESTAÇÃO..

    AGORA ALÉM DE TER JOGADO MUITO MAU, LEVOU 2 GOLS DE BOBEIRA; E AÍ MATA QQ REAÇÃO.

    O SAMIR NÃO REAGE NAS JOGADAS, ELE PARECE QUE FICA COM AS PREGAS PRESAS, MAS NA NOITE MANDA BRASA, E AÍ NÃO TEM FROUXIDÃO..PQP!!

    PAULINHO, CIRINO E EVERTON ESTÃO O CU DA MÃE JOANA!!…PQP!!

    NÃO FAZ UMA CRIAÇÃO DE JOGADA, É SÓ FICAR JOGANDO A BOLA PRO LADO E PRA TRÁS, NÃO TEM UMA SEQUENCIA DE JOGADAS, INFELIZMENTE!

    O EDUARDO DA SILVA É PRESA FÁCIL E HOJE ELE NEM VIU A COR DA BOLA, TB ELA NÃO CHEGOU PRA ELE, ENTÃO NÃO ADIANTA…

    NÃO TEMOS CRIAÇÃO NENHUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    O CRISTÓVÃO QUER FAZER DO MARCIO ARAUJO E O CANTEROS OS LANÇADORES…NÃO PODE!!

    PS…UM JOGO FACÍLIMO PARA O GALO!!

    PS…CONTRATEM 2 ZAGUEIROS E UM GOLEIRO RÁPIDO, PQ A ZAGA É FRACA DEMAIS…

    PS…ESTOU PUTO PELO JOGO DE HOJE, DE REPENTE NA SEMANA QUE VEM O MEU ASTRAL LEVANTA, VIRAM? kkkkkkkkkk

  • É minha gente!! Acabou e perdemos de 2 x 0, ainda bem que não fui ao jogo. Nos últimos três confrontos contra o CAM, tomamos 10 gols e marcamos apenas 1. Mas, tenho o pressentimento que vai melhorar, tomara!! Temos que admitir que o galo no momento é melhor que o mengo…Abraços e bom domingo a todos…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meu caro Paulo Lima, tenho que dar a mão a palmatória, realmente esse time do Atlético/Mg é o melhor do Brasil hoje, o Corinthians tb perdeu de 1 x 0 para o Santos e vem despencando, e a torcida do Santos tava vaiando o time, pq foi jogo fraco.
    Agora vamos pegar o bacalhau lá na Arena pantanal, e hoje eles levaram a 5ª derrota seguida; então tá na hora de fazermos a “sena”, ma so time vai ter que jogar, jogar como Flamengo, pq afinal de contas é o tal “campeonato á parte”, não é?kkk

    ps… Oh my GOD, quanto sofrimento desnecessário, pq os jogadores acabam “entregando”, tá foda!

    Abraço

  • LZKSB Amapá

    O Time tocou muito de lado e não foi inciso, eu credito essa derrota não só a defesa, mas também a pouca proteção da mesma, sem um volante mais marcador a defesa ficou exposta. O time tinha certa liberdade todos subiam, e no contra-ataque levamos esses gols:
    O primeiro uma bola alçada PV teria encaixadoo César foi, mas a bola por azar bateu no Samir e entrou. O Erro ocorreu quando deixaram o Dátolo cruzar com liberdade.
    O segundo gol novamente, não a zaga, mas os volantes, Márcio Caramujo assistiu a bola chegar no Pratto e ele escolheu o canto, lembrou o gol do Gordo Walter quando tava no Goiás. Wallace tava bem perdido, como sempre querendo fazer aquelas ligações diretas. No meu ver mesmo se tivéssemos Thiago Silva e Miranda na zaga teríamos levado o gol de Lucas Pratto, ali é função dos volantes.
    Do meio para frente, muito toque, porém poucos deslocamentos então o Atlético ficava como um blocão e o Fla não conseguia varar. Muitos cruzamentos pelo alto, sem termos atacantes muito altos. Emerson Sheik foi bem luto, procurou, mas sozinho não deu.
    Pro próximo jogo eu deixaria Gabriel e já começava com Alan Patrick, fez mais.
    Nesse caso é jogar com 3 atacantes Éverton pela esquerda, Eduardo no meio e o Emerson pela direita, mas havendo intenso deslocamento.

    Contra o Lanterna:
    César; Luiz Antônio, Wallace e Samir (são os melhores, aquele Bressan e o Marcelo são piores), Qualquer um, mas ia de Anderson Pico; Jonas (Márcio pro Banco), Canteros (não sei o que se passa ele anda mal desde a contusão); Alan Patrick; Éverton, Eduardo e o Emerson.

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro LZKSB Amapá, perfeita a sua análise, viu?….e agora temos um grande problema: “dar proteção a essa zaga trapalhona”, não é?
      Eu acho que já tem jogador “putinho” com a reserva, é o caso do Paulinho e do Cirino, que andam muito mau, juntamente com o Everton, que nem sabe aonde fica no campo, ele corre muito pra nada, seria a sua válvula de escape, concorda?…o Cristóvão tentou botá-lo na lateral esquerda hoje, mas acho que ele não a quer +, penso desse jeito, já que está fora dela há muito tempo; e o Luis Antonio já é o contrário, tá aceitando a lateral direita, justamente para poder jogar e não ficar na reserva, que dilema!
      O problema do ataque do Fla, é que não chutam, custam demais!…é muito ramirami, circunda a área e volta a bola, e qd consegue cruzar a defesa já está bem postada e já era. E tem uma coisa que gosto do Sheik, ele qd recebe na frente não bobeia, tenta o chute, e por isso que muitos o acham fominha, mas creio que isso é muito importante para podermos fazer gols, pq senaõ o goleiro adversário fica como mero espectador, não é?

      E agora vamos pra cima do vascaído, aproveitar que eles tb estão em crise, para podermos sair um pouco da confusão, e se tivéssemos ganho hoje, já estaríamos em 11º lugar e voltamos para o Z4 do mal, já que o Santos ganhou dos gambás.

      SRN

      • LZKSB Amapá

        Isso Mesmo Flapenta, você entende das coisas.

  • Felipe

    A verdade é que temos um elenco recheado de jogadores medianos e ruins (Wallace, Bressan, Marcelo – zagueiro, Pará, Luiz Antonio, Lucas Mugni, Thalysson, Almir, Marcio Araujo, Gabriel, e pq não citar o Paulinho que só teve lampejos de bom jogador na Copa do Brasil em 2013) então a torcida não pode esperar mais do que um meio de tabela com um elenco fraco desse.

  • Gostei do inicio do jogo, até parecia que era outro Flamengo mas, com o decorrer da partida fui vendo que aquilo tudo que eu achava ser outro só tinha um motivo:Emerson que procurava sempre fazer alguma coisa, pq o resto era a mesma jogadinha de sempre. Wallace lança muito…mal, melhor ficar na dele e tocar a bola, aparecer alguem , enfim é bola pra frente e esperar o VICEino e atropelar de uma vez. Paulinho e Cirino, nossa esses caras não merecem nem estar no banco de reservas, SRN.

  • julio

    pois é minha analise é meio diferente…
    todo mundo metendo o pau no paulinho e no cirino, acho que o time melhorou com a entrada deles…
    pelo menos foi pra cima, com pará e gabriel poderia ter tomado mais gols, acho que quem errou mais foi o Cristovão… deixou a defesa que é ruin exposta, contra um time bem armado e veloz! foi inocente nosso treinador,
    acho que hoje ele poderia ter usado o pico na esquerda mesmo, o pará na direita e colocado o luiz antonio de volante, pelo menos ele marca mais que o canteros e o m. araujo! everton, cirino, sheik e da silva dentro da área… quando ele colocou o alan patrik, no meio o time começou a tocar mais a bola e chegou algumas vezes no ataque!!!
    o problema é que a torcida quer que o Cirino e o Paulinho saiam do banco e virem um placar de 2×0 em 45 min..kkkkkkkk

    • Julio, não sei o que está acontecendo com esses dois citados, mas nem mesmo ontem vi nada dos dois. Talvez se tivessem entrado desde o inicio, poderiam quem sabe fazer alguma coisa mas, no decorrer do jogo me parece dois jogadores desmotivados, sem tesão e não estão rendendo nada. Agora, os caras ficarem no banco e Gabriel entrar como titular, ai tb é dose pra aturar.SRN

    • LZKSB Amapá

      Concordo Júlio, Paulinho, Cirino entre outros estão mal, não sei qual a explicação. Mas eu ainda sustento a ideia que a zaga estava desprotegida. Contra o Coritiba nós tínhamos o Jonas (Certo que o Coritiba é fraco, mas…), a zaga atuou bem. Jogar sem proteção contra o Galo foi um erro mesmo. Mas agora já sabemos contra equipes mais bem armadas em casa, um pouco de precaução não faz a ninguém.

  • NIVALDO PEREIRA

    Galera flamenguista em todo o Brasil,

    Afirmei há dias atrás que o Flamengo vai brigar até a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 para não cair para segunda divisão do futebol brasileiro e afirmei baseado em que?

    Qualidade técnica de alguns jogadores do atual elenco e falta de planejamento no futebol no Flamengo, ano passado eu dizia que o grande Elton contratado pela Flamengo não era jogador de 1ªdivisão e comprovadamente jogador de divisões inferiores(serie C e B), este ano disse também que não contraria o Cirino, Jonas e Arthur Maia e continuo afirmando que não os contrataria, mas enfim hoje vemos a substiutição mais ridicula do futbeol brasileiro, sai Gabriel entra Cirino, sai Cirino entra Gabriel, Cirino alguém disse para ele que ele é jogador de futebol e ele acreditou, Gabriel jogou no Bahia na segunda divisao e foi relativamente bem, no Flamengo sumiu e vai desaparecer assim como tantos outros como Pará, Canterios, Marcio Araujo e cia, o time está com medo em campo e tem gente pedindo para sair.

    ELENCO RUIM? claro que sim, mas então porque o Flamengo contrata estes jogadores?
    Ou se contrata deve-se contratar cada técnico que fizera este jogador se destacar e assim sendo o Flamengo teria 11 jogadores e mais 11 técnicos.

    Quando levamos 4×1 do Galo mineiro ano passado eliminado da Copa do Brasil 2014 eu disse “para e reocmeça tudo pois já não havia grande risce de cair, tira o Luxemburgo e recomeça tudinho com planejamento e organização visando a temporada 2015, mas nada disso foi feito e deixaram para tirar o Luxa ontem e vem Cristovão poderia ser qualquer outro para identificar o que todo o Brasil sabe, enfim estamos nos acostumando com a zona de rebaixamento e se perder o Vasco será o maior humilhação da história do Flamengo.

    Conversei com um cronista de futebol que me afirmou que Flamengo e Vasco serão rebaixados em 2015 caso não haja uma mudança brusca nas duas equipes.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo