Como você formaria o trio de ataque ideal do Flamengo?



Fala, Nação!

O técnico Vanderlei Luxemburgo fará mudanças no time titular do Flamengo para a partida diante da Cabofriense, quarta-feira à noite, no Maracanã. O trio de ataque para este jogo deve mudar totalmente. Everton, Nixon e Marcelo Cirino devem dar lugar a Gabriel, Eduardo da Silva e Alecsandro. Dentre todas estas opções, como você formaria o trio de ataque ideal do Flamengo?

Comentem!



  • Eduardo, Marcelo Cirino e Everton!

  • Guilherme

    Cirino pela direita, Eduardo da Silva pelo meio e Everton pela esquerda, sendo que algumas vezes Eduardo da Silva sai da área e Cirino ou Everton, apenas um, infiltram-se pelo meio.

  • Rasiko

    O Flamengo tá muito bem servido de atacantes e confesso que a eficiência do Alecsandro tem me surpreendido. Além do ataque reserva (!?) ainda tem o Paulinho vindo aí louco pra apagar 2014 do calendário e reviver 2013 em alto estilo. Falando em estilo, o do Luxa vai ser correria (já é), o revesamento entre os atacantes vai ser a tônica e, dependendo do adversário, entra um ou outro. Quem ainda não encontrou seu lugar dentro de campo é o Eduardo da Silva, que tem muito mais futebol a ser mostrado. Aliás, tecnicamente falando, é um dos melhores. Me parece que na hora do vamos ver, Everton e Cirino vão ser titulares absolutos, só saindo por cansaço ou contusão ou por estarem num mau dia. Como aliás foi o Arthur Maia contra o Resende. Não é o cara. Não por enquanto. Aquela meiúca ali tá fazendo falta. Correria sem inteligência não resolve.

  • glayson mello

    meu trio de ataque e Everto,Marcelo,(Paulinho recuperado)
    mas com a condição de os 3 revezarem na posição de falso 9 seria muita velocidade se conseguir um bom camisa 10 com um bom passe e o tormento da zaga pra acompanhar esses três (lembrando tbm q tem q fazer os 3 aprender a finalizar)

  • Renan Sátiro

    Eu colocaria o trio com, Éverton, Marcelo Cirino e Gabriel. (CIRINO centralizado)
    E se não desse certo, colocaria em ação o plano B, Éverton, Alecgol e Marcelo Cirino. (ALECGOL centralizado).

    • Renan Sátiro

      Ou até o Paulinho no lugar de Gabriel, na 1ª opção, testando o Gabriel no lugar de Arthur Maia no meio.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Renan, tenho a impressão que o Paulinho ainda vai demorar, pq pelo visto a sua contusão ainda não ficou 100% depois da operação, tanto que ainda está mancando; e como ele é um jogador de velocidade, isso pega, não é?

        • MAURO

          CAROS AMIGOS FLAMENGUISTAS,

          Se temos um jogador que não acredito mais é no Paulinho, acho que esse rapaz esta jogando sua carreira fora com noitadas, tomara que eu esteja totalmente errado.

          • Renée

            Mauro, com o Luxemburgo a chance do Paulinho tá caindo na gandaia é zero. Se estivesse, ia treinar separado. Se fosse verdade, a imprensa não ia perdoar e ia ser uma matéria atrás da outra. Ele vai ter é que ralar muito pra recuperar a posição. Mas, em forma, como em 2013, é titular absoluto.

        • Renan Sátiro

          Então continuo com a primeira opção, Éverton, Marcelo Cirino e Gabriel. (CIRINO centralizado).
          Testando tb Eduardo da Silva no lugar de Gabriel, com Éverton e Cirino nas pontas e o CROATA centralizado.

  • wagner mattos

    o meljor time é, PAULO VITOR, LEONARDO MOURA, WALLACE, SAMIR, PICO, CANTEROS, EVERTON , EDUARDO DA SILVA, PAULINHO, MARCELO, E GABRIEL

  • paulo coelho

    Eu colocaria o Alecsandro, Everton e Marcelo Cirino na frente e o Gabriel ou o Eduardo da Silva no meio…

  • Paulinho – Marcelão e Everton.

  • Meu time ideal: Paulo Victor, Leo Moura, Wallace, Samir e Pico, Jonas, Canteiros e Everton, Paulinho, Marcelão e Gabriel.

    • Urubu Noiado

      Acir Caldeira faltou acrescentar o juiz, os dois bandeirinhas e o árbitro reserva aí sim o time fica completo como aconteceu contra o Resende. Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja juiz e bandeirinhas comprados no campeonato carioca. Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja torcedor iludido pensando que tem um time de futebol.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        O Andre Sanches conhecia muito bem esse “negócio” de comprar, principalmente juízes e bandeirinhas, lembra?…e agora passou para outro da “máfia Curinthiana”, vc sabia urubuzinho gayzinho?

      • smith

        um empurrão claro, e uma puxada de camisa que chegou até a rasgar…
        Mas somente um pênalti foi marcado. Esqueceu das tricoletes, que só ganharam por causa da anulação de um gol leagalíssimo do Bangu…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Amigos, com toda a sinceridade: o CRF hoje tem muitos atacantes, e lógico que o principal deles hoje é o Marcelo Cirino; portanto os outros vai depender do Luxa no momento, na minha opinião: Gabriel, Eduardo da Silva, Alecsandro, Nixon e Paulinho se equivalem, e no meu entender o Everton não é atacante, é um lateral que explora e municia o ataque pela sua velocidade. E impressionante ter que dizer isso: hoje seria melhor para o Hernane, justamente pelas opções de lado de campo, e como não temos + ele, o certo seria o Alecsandro + centralizado pela sua experiência, apenas, viram?

    ps…e volto na mesma tecla: ainda faltam um bom camisa 10 e pelo menos 2 laterais, direito e esquerdo; pois os que estão hoje são quebra-galhos, viram?

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, eu ainda vivo o time de 2014 e não me enche os olhos de maneira nenhuma o Alecsandro, o Eduardo Silva é aquele jogador que saiu na frente mas já ficou para trás, embora não possa ser desprezado neste elenco me parece jogador que se acomoda com a reserva, o Everton concordo em parte com nosso FLAPENTA é um jogador que nem mesmo chega a ter caracteristica de atacante, a sua velocidade tem que ser muito bem aproveitada pelo técnico pois é o seu forte ou seja ele não tem que jogar em função da armação do Luxa e sim o Luxa tem que armar o time em função da sua velocidade e talvez se estivéssemois com Hernane acho que os gols do atacante seriam mais frequentes, por isso concordo com FLAPENTA, lembra quando o Paulinho saia em velocidade o Hernane acompanhava e geralmente fazia gols sem a necessidade de matar bola dominar e driblar, apenas finalizava.

    O Arthur Maia eu disse de saída que nada representa, jogou aqui no Vitória e se fosse em alto nível não teria disputado segunda divisão, o Gabriel teve seu auge aqui no Bahia vindo de trás em velocidade muito pelo lado esquerdo teve seus melhores momentos, apesar de considerar que o Flamengo tem atacantes mas não tem atacante, qualquer técnico que jogou sempre no contra-ataque sabe que Everton e Gabriel são jogadores que estando bem fisicamente é tudo que se deseja para partir para o ataque, principalmente o Everton que é mais técnico.

    Enfim, tomara o Luxemburgo leia pela menos a metade de nossas opiniões, se tiver errrado!!

  • Urubu Noiado

    Torcedores sofredores do urubu vocês podem botar ou tirar quem quiser do ataque do urubu que nada muda o time é feio e vai levar pedradas no carioca, brasileirão e copa do brasil. A única coisa que o urubu tá conseguindo manter com regularidade a seu favor é o árbitro, bandeirinhas e árbitro reserva como aconteceu no jogo contra o Resende que descaradamente meteram a mão quando o Cirino canela de vidro caiu sozinho e o juiz que tinha a camisa do urubu por baixo do uniforme garantiu a vitória do urubu. Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja cabeça de bagre na Gávea. Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja soprador de apito no Rio.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Urubuzinho gay, torcedor do Flamengo não é sofredor, é gozador, viu?

      Sofredores são os do Vasquinho, Foguinho, Porquinho, Gambazinho, viu?

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Minha opção de ataque ñ seria com um trio.
    Como já falei aqui antes, o trio de Atacantes deixa nosso meio-campo vazio e vulnerável.
    E para ter um ataque eficiente, precisamos ter um meio-campo equilibrado, onde os meias tenham a predisposição para a marcação.
    Assim formaria com 2 Volantes de oficio Canteros e M Araujo, e 2 meias velozes Gabriel e Everton, no meio campo, usando a velocidade do Everton e do Gabriel para o apoio ao Ataque, que pela juventude teriam condição de quando estiverem sem a bola eles se obriguem a fechar os espaços no meio campo.
    E no ataque o M Cirino em movimento sempre, com o Alecsandro ou o E da Silva centralizado.
    Ja vimos q ñ da pra colocar o M Cirino centralizado, ele ñ funciona assim.
    Marcelo Cirino tem velocidade e até alguma Técnica, mais é fraco nas finalizações apesar de ter um chute potente de fora da área.
    O Paulinho tem muito tempo sem jogar e ñ podemos esperar q ele volte sendo o Paulinho de 2013.
    Espero q ele volte a ser esse Paulinho de 2013, mais hoje ñ vejo o Paulinho como titular ele vai ter q lutar para voltar a ser titular.
    O Time de Luxa hoje mais q em 2014 prima pela velocidade com a entrada do Marcelo Cirino, assim tanto o Lucas Mugni, quanto o Artur Maia devem entrar nesse time para segurar o resultado, para cadenciar o jogo, acho q nenhum dos 2 tem condição de acompanhar um time armado com Gabriel, Everton e Marcelo Cirino q são muito rápidos.
    Mais são bons jogadores ( L Mugni e A Maia )e que podem compor elenco muito bem.
    Acho q com a liberação do Gabriel e do E da Silva para treinarem com o restante do Grupo, logo , logo teremos o time titular do Luxa em campo.

    SRN

  • Zico

    Não considero o Everton e nem o Gabriel como atacantes . São meias um pelo lado direito e outro pelo esquerdo. E são meias de velocidade , que não sabem passar ou lançar !
    Tenho muita desconfiança com o Gabriel , que fez alguns gols no fim do brasileirão do ano passado , mas seu contexto final é ruim pra péssimo!
    Temos Paulinho , Alec , Nixon e Eduardo além do titular Cirino.
    Gabriel não sabe jogar centralizado então o Maia continua sendo o único meia armador.
    Tendo condicionamento físico o Eduardo é o centroavante ao lado do Cirino e Everton ! Dessa forma que jogaram no Atletico-PR e fizeram o Ederson artilheiro . E entre o Ederson e da Silva existe um abismo.

  • edi carlos de jesus santana

    Meu ataque ideal seria Everton,.Marcelo e Alexssandro

  • Vanilto

    Sem duvida; é só esperar p ver: Marcelo Cirino, Everton e Alecssandro, mas que fiquem espertos;
    porque Paulinho, Gabriel, Nixon e Eduardo da Silva vem que vem com tudo. SRN!!!!!!!!

  • FLA D+

    Valdívia no D.M.F.C ( Dep Médico Fut Clube)

    Dizem que o D.M.F.C tem GRANDE interesse no VALDIVIA.

  • Urubu Noiado

    Urubu e Pó de Arroz são os times que mais investiram no Rio de Janeiro e mudam o ataque e a defesa a cada partida. O próximo jogo do Urubu não é mais aquele trio de árbitro mais o reserva que meteram a mão no Resende com a queda do Cirino canela de vidro. O próximo jogo do Pó de Arroz também não é a turma de arbitragem que meteu a mão no Bangú. Quero ver, quero ver quando se encontrarem o que vai acontecer quem vai roubar pra quem. Depois dizem que só o Eurico (barriga de chope) Miranda que rouba.
    Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja apitadores comprados no Rio
    Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja briga no FlaxFlu por juízes.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu Deusinho do Céu, queira acalmar esse “filhote de LULA”, pq ele anda muito nervosinho e preocupadinho com o futebol do RJ, pq será?

      Engraçado, não o vejo em outros blogs, só aqui, pq será?

      Meu caro, o tempo que vc fica aqui escrevendo essas bobagens, já passou uma mulherzinha na tua fuça e vc perdeu-a, e isso todo dia, pq será?

      Acho que vc é viadinho, será?kkkk

      • NIVALDO PEREIRA

        Meu caro FLAPENTA eu já enquadrei esse insano anti-FLA, se escrever bobagens desse dinheiro tenha certeza este cara estaria rico, o cara só escreve bobagggggggggem.

        Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja bobagem!

        Mas os temas aqui no blog também não ajudam muito não, aí fica propício para um maluco desse que talvez nem saiba que futebol se joga com bola e que a bola é redonda.

        O Flamengo está fazendo os testes com os caras no momento certo que é este fraquiss[imo Estadual do Rio de 2015, importante é preparar os caras para jogar os clássicos e dizer na cara de cada um deles que se quiser titularidade este é o jogo, FlaxFlu, FlaxBota, FlaxVas.

        Agora evolução com este time para o Brasileirão e Copa do Brasil sinceramente só se ocorrer aparecer um Messi brasileiro para o Flamengo contratar e pelo jeito tá quase impossível.

        Por isso jogo a responsabilidade toda em cima do nosso Luxa, vamos ver primeiro se ele vai conseguir montar uma defesa sem dois bons laterais, segundo evoluir a marcação em todo meio-campo fazendo com estes cabeças de bagre consigam criar algo o que acho muito pouco provável e terceiro fazer atacantes fazer gols sem meia de ligação e de passes.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meu caro Nivaldo,

          Eu acho que o CRF para o Brasileiro deverá contratar pelo menos 2 nomes de peso; pois em conversa com um amigo que é Conselheiro do Fla me disse: o clube emprestou uns 17 ou 18 jogadores, além de ter rescindido o contrato de 2, e houve uma redução em torno de 8 milhões, e com isso baixou a folha salarial consideravelmente, viu?
          Eles estão estudando para o 2º semestre essas negociações de atletas de nível bom/A.

          ps..E tb acho que o Luxa estar certo em fazer essas mudanças, pq ele precisa saber quais jogadores poderá contar para o elenco principal, não é?

          Abraços

  • FLA D+

    OS MEIAS NÃO ACABARAM ELES MUDARAM DE LUGAR.

    Recentemente eu li um texto com o titulo acima. Eu corcordo plenamente.

    Os meias CLASSICO, aquele jogador que ficava no meio CENTRALIZANDO o jogo, hoje são facilmente anulados TATICAMENTE por isso os tecnicos tem buscado POSICIONAR seus meias caindo por uma das LATERAIS.

    O LUXA diz que o ultimo meia FOI ALEX que se aposentou recentemente. O curioso é que ele parece não considerar o R10 um verdadeiro meia.

  • FLA D+

    Com certeza eu ME escalaria nesse ataque do FLAMENGO.

    Aí sim !!!!!

    kkk
    kk
    k
    kk
    k
    kk
    k

  • Meu ataque seria Everton , Alecsandro , Marcelo cirino. falta contratá um 10 , por enquanto o Arthur maia quebra galho. FLAMENGO MAIOR CLUBE DO MUNDO.

  • COM O SÓCIO TORCEDOR , PODEREMOS MONTAR UM TIME FORTE. NAÇÃO RUBRO NEGRA , DEPENDE DE NÓIS. FLAMENGO MAIOR TORCIDA DO MUNDO.

  • julio

    Contra esses times fracos qualquer formação deve funcionar ou não, são testes! Hoje vejo que todo mundo aprova a dupla de volantes M. Araújo e Canteros pq funcionou contra um time amador o barra mansa que foi noticia como o time que serve pão com mortadela e soro caseiro… pois bem na minha humilde opinião essa dupla não funcionaria contra times que sabem marcar e atacar apesar de apoiar bem não são muito bons marcadores e seriam facilmente anulados pois tbm não tem tanta abilidade!
    Acho que o time é muito limitado ainda e não deve se arriscar tanto com um meia 3 atacantes e 2 volantes que saem muito la de trás… lembro que em 2009 com o Williams e o horroroso airton que batia muito e fechava la atras era muito dificil fazer gol no flamengo! Eu colocaria o carceres e o jonas pra fechar la atrás um meia (arthur) é o unico que temos, everton, cirino, e alecsandro ou eduardo!
    P. Victor
    Pará, bresan, Wallace, pico
    Canteros, jonas
    Maia
    Cirino, Alecsandro, Everton

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ontem consegui assistir ao Treino por pura curiosidade para ver as estreias.
    Mais o q vi foi Luxa repetindo alguns erros, nosso meio campo vulnerável assim como nosso defesa.
    O primeiro tempo de um domínio mentiroso q nunca conseguia transformar a posse de bola em finalização.
    Mais uma vez M Cirino centralizado, esse insistência do Luxa com essa formação ñ nos leva a nada, M Cirino só funciona pelas pontas, a melhor jogada dele no primeiro tempo foi uma arrancada pela esquerda, o 1º gol do Flamengo saiu com M Cirino, mais ñ por ele ser um centroavante de referencia, mais pela sua movimentação.
    Ontem o comentarista do Sportv falou q em 2015 o Flamengo vai ter o mais mortal contra-ataque do Brasil, mais isso é muito pouco pra um time de futebol q quer disputar títulos.
    O contra-ataque só existe se o seu adversário lhe atacar, só q 90% dos times q o Flamengo vai enfrentar no Brasileirão e na Copa do Brasil vai jogar atras da linha da bola, esperando o Flamengo, ou vces acham q Chapecoense, Joinville, Ponte Preta, Avaí vão jogar em cima do Flamengo tentando a vitoria???? Ñ amigos, esses times como os da Copa do Brasil vão pra campo contra o Flamengo para jogar por uma bola, e o contra-ataque contra esses times ñ funciona.
    Mais vi no 2º tempo um Flamengo diferente com as entradas de E da Silva e Alecsandro q empurraram o M Cirino pras beiradas do campo onde ele com sua velocidade funciona muito bem.
    Gostei tb do A Maia, vem funcionando bem nesses treinos, temos q ver como ele vai se sair num jogo de verdade.
    Ñ sei quem vai sobrar nesse esquema do Luxa, mais temos q ter um homem referencia na área, e ai tanto faz ou o Alecsandro ou o E da Silva.
    Com reticencias vi melhoras ontem na equipe, principalmente no 2º tempo, precisamos de mais atenção no meio-campo e na defesa, ñ podemos tomar esses gols bestas q estamos tomando.
    E a marcação precisa ser mais forte no meio-campo, com a ajuda dos homens de ataque quando estão sem a bola.

    SRN

  • FLA D+

    Acho que já é o 4 gol do flamengo de escanteio do Arthur Maia na cabeça de nossos atacantes.

    As cobranças de BOLA PARADA do ARTHUR MAIA são excelentes.
    Finalmente o FLAMENGO voltou a ter um OTIMO batedor de ESCANTEIOS, já é MEIO GOL cada vez que o FLA tem escanteio.

    A DUPLA batedora de faltas Arthur Maia e Canteros é EXCELENTE, só falta colocar 1 cobrador de CHUTE FORTE junto dos 2 para CONFUNDIR o goleiro.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Um campeonato sem graça, com times pequenos muito fracos, por isso que ninguém aqui anda postando, e depois de uma goleada de 5 x 1; então por isso que disse: ” estou sem tesão” de assistir a tanta ruindade, viram?

    E agora com essa contusão do Anderson Pico, e acho até que foi séria(espero que não), o CRF já poderia ficar de olho no mercado para trazer um outro lateral melhor, e já havia dito isso, pq tb só com esse Tallyson não vai dar, não é?

    SRN e bom carnaval a todos

  • julio

    Penso que todos os tecnicos do Brasil gostariam de ter Everton correndo numa ponta e o Cirino na outra… o luxa tem os 2 e não quer…kkkk com o cirino “solto” como ele diz o Everton fica sem função tbm pq os 2 ficam batendo cabeça e correndo pro mesmo espaço de campo! espero que ele ache um meio de usar a velocidade dos 2 e deixe o Eduardo fazer gol pq ele tem o faro, acho que ja é o 4º ou 5º jogo que ele entra e marca em poucos minutos, eu até entendo o que o luxa quer, se funcionar vai ser uma maravilha mas não da pra esperar 1 ano, conhecendo o maraca e a torcida quando começar a pegar os times grandes e se não fizer gol… ja sabem o barulho que a torcida faz! e digo mais a torcida é chata e exigente e quando começa a vaiar ou o cara faz chover ou vai ser vaiado até sair do time!!!

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo