Flamengo saiu no lucro, em Macaé



Jogo na visão do editor AURINO LEITE*:

Parecia que o Flamengo iria mandar no jogo, que as ações todas seriam todas rubro-negras e com muita festa no Moacyrzão. Parecia, apenas parecia, porque, na verdade, o jogo foi uma pedreira para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo. Passou sufoco no segundo tempo e o empate em 1 a 1 com o Macaé acabou ficando no lucro.

No primeiro lance da partida, Arthur Maia mandou bola por cima do travessão após Ricardo Berna bater roupa em chute de Marcelo Cirino. Até 30 minutos, o Flamengo mandando no jogo e jogava fora as chances que criava. Achou que pudesse fazer o gol a qualquer momento. Doce ilusão. O Macaé, quietinho, começou a se assanhar.

Depois de Nixon perder mais uma oportunidade de ouro, o Macaé saiu no contra-ataque. Falha na lateral direita rubro-negra e Diego cabeceou para fora. Dois minutos depois, Léo Moura sentiu a coxa e foi substituído por Pará.

E o Rubro-Negro pagou o preço do descuido. Aos 41, Nixon desperdiçou grande chance e no contra-ataque, a equipe da Região Norte Fluminense deu o seu recado: aos 42, Pipico, de cabeça, colocou a bola na rede de Paulo Victor, depois que Samir escorregou e, assim, não cortou devidamente a bola.

No intervalo, Luxemburgo não deixou Nixon voltar para o jogo. Teve a sua chance. O técnico colocou Alecsandro e se deu bem. O atacante, aos 12 minutos, explorou muito bem o cruzamento de Wallace e, numa cabeçada certeira, empatou o jogo.

Aos 29, um susto: Paulo Victor se chocou com Aloísio e levou a pior, com corte profundo no supercílio direito. Todo ensanguentado, foi para o vestiário. Como já havia feito as três alterações, o Flamengo teve que improvisar Alecsandro no gol. Pegou a camisa de César.

Na linha, o time rubro-negro ficou com menos um jogador e teve que se segurar de qualquer jeito. No fim das contas, o empate fora de casa e contra o campeão brasileiro da Série C de 2014, ficou de bom tamanho. Muito bom tamanho.

Mas isso não quer dizer que o Flamengo só empatou por conta do problema com Paulo Victor. Longe disso. O time deixou a desejar e vai precisar treinar muito para se ajustar e fazer a torcida feliz.

*E-mail: aurinoleite@lancenet.com.br / Twitter: @AurinoLeite



  • fernando alves

    O elenco e fraco não fez uma contratação que preste agora quando começa a aparecer os resultados ruins a culpa e da federação ou de eurico miranda. Olha é hora de deixar de ser idiotas e começa a usar a cabeça, deixar de ser simples bonecos nas mãos da mídia.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca não venha com suas xorumelas, pq o teu clube é de série BBBBBBBBBBBBBB, hoje, certo?
      Esse campeonato já virou bagunça, não temos campos para jogar, uma vergonha!

      Os times pequenos não podem jogar nos seus estádios, e agora essa dos ingressos, tá foda!

      E ontem já começou a manobra do Rubens Lopes e Eumico safado mijando…vergonha!!

      • fernando alves

        A grande verdade meu caro pensa e que os quatro do rio procure ganhar este estadual do rj por que não tem elencos para ganhar nada a nível nacional. E não é apenas o futebol que acabou no rj é o estado todo. O rio não é mas nem o 4 melhor estado do país. Assim como são paulo.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          E vc votou na Dilma, não foi?

          Que porra é essa Fernandoca, se o Flamengo ganha, vcs dizem que é roubado!…mas se ganha o teu clube, é uma maravilha, fala sério?

          E vc está escrevendo isso na 1ª rodada, mas tenho certeza que vc vai mudar de opinião e não dura + 5 rodadas, quer apostar?kkkkk

  • Urubu Noiado

    Não vou zoar, juro que não vou zoar por que o vi ontem já sabia que ia acontecer e o time de enganadores ficou no empate por milagre. Tirando a atuação do goleiro o resto foi apenas correria e muita ruindade. A única coisa que não me surpreendeu foi o arrastão feito no vestiário do Macaé nova modalidade de assalto praticado contra jogadores e público. Quem for aos jogos do urubu deve ter muito cuidado com celulares, bolsas e outros objetos por que vai correr risco de ser assaltado. O time do urubu parecia aqueles times de peladeiros de fim de semana em campo de várzea era só chutão e canelada. Pergunto aos iludidos torcedores e invasores de vestiário do urubu o que esperam deste time em 2015, respondo: surra no lombo do urubu e muita choradeira.
    Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja polícia pra controlar a torcida do urubu nos arrastões
    Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja tantos pernas de pau na Gávea
    Hajjjjjjjjjjjjjjja torcedor chorando de tanto apanhar
    PS. Aos torcedores adversários muito cuidado com documentos e objetos porque vai ter mais arrastões por aí. Acorda polícia.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E ELES NEM CONHECEM A CORJA DE SÃO PAULO, NÉ URUBU NOIADO OTÁRIO?

      SE FIZERAM ISSO ATÉ NA TAL COPINHA, IMAGINEM NO PROFISSIONAL??

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Esse tal de Pedro Barbosa tá de sacanagem, lucro é o cacete!!

  • paulo roberto

    Esses comentários estão cada vez mais vulgares , as pessoas esquecem de comentar sobre futebol para ficarem com insultos e abobrinhas , seria muito melhor e mais sadio , se os comentários fossem construtivos, se nossos oponentes fossem apenas adversários, e nunca inimigos e desafetos.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Eu concordo contigo meu caro Paulo Roberto; mas tb não vamos “virar” a cara para sermos porrados, pq não somos Cristo, tb gosto da encarnação e faço muitos comentários aqui no blog, não fico de passagem, viu?

  • Pedro Barbosa não deve ter visto o mesmo jogo que eu vi. Tomar sufoco de time de serie CCCC porra, você tá maluco. Macaé é time bem safadinho, não mete medo não irmão.

  • Paulo Pinheiro

    Discordo frontalmente da análise. Não havia ilusão nenhuma. O Flamengo era nitidamente melhor e só estava faltando qualidade no último passe para a conclusão – questão de entrosamento. O gol do Macaé foi um contra-ataque (risco que todo time que joga pra cima se submete) e só aconteceu pelo escorregão do Samir. No segundo tempo o gol da virada seria questão de tempo quando aconteceu aquele acidente com o Paulo Victor. Poderia o Flamengo até ir pra cima e tentar vencer mesmo com um homem a menos, mas com um goleiro amador seria risco demais. E a superioridade do time era tão grande que em 15 minutos com esse goleiro amador e com a desigualdade numérica o Macaé não chegou a oferecer perigo nenhum.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Esse tal de Pedro Barbosa sabe de nada, e não é Flamengo, viu?

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo