É só o começo!



O Torneio Super Series foi de pré-temporada, mas isso não importa quando tem taça em disputa. Ontem à tarde, na Arena da Amazônia, em Manaus, Flamengo e São Paulo disputaram o título da competição e o Rubro-Negro se deu melhor. Com gol de Samir e a vitória pelo placar de 1 a 0, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo gritou pela primeira vez em 2015 “é campeão”, levando ao delírio os torcedores do Flamengo espalhados em qualquer parte do mundo.

Em campo, o Flamengo estava um pouco melhor fisicamente por ter tido dois dias a mais de descanso (o último jogo do Rubro-Negro tinha sido na quarta-feira e do São Paulo na sexta-feira, ambos contra o Vasco). Logo aos cinco minutos, após cobrança de falta, Rogério Ceni deu rebote e Marcelo Cirino, cara a cara com o goleiro tricolor, mandou para fora. O Fla continuou melhor e, aos 18, Arthur Maia estava fazendo tudo perfeito para marcar um golaço, passando por dois defensores paulistas, mas pecou na finalização.

Antes do intervalo, o São Paulo criou sua melhor chance. Ganso tocou para Luis Fabiano, que deixou Thiago Mendes na frente com Paulo Victor, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. No início do segundo tempo, a diferença dos dias de descanso entre as equipes ficou mais evidente e o Flamengo passou a dominar o jogo. Abriu até a chance do zagueiro Samir se lançar ao ataque e fazer o gol da vitória. Aos 33, Luiz Antonio passou bem por Lucão e mandou na medida certa para o zagueiro balançar a rede de Rogério Ceni, garantindo a taça ao Fla.

No próximo fim de semana, começam os Estaduais para Flamengo e São Paulo. O Torneio Super Series finalizou a pré-temporada, mostrando já um panorama para a sequência do ano, que começou para valer.

*Visão de jogo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE!*
**Enviado especial a Manaus (AM)**



  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E por sinal um bom começo!…e sem levar gols, melhor ainda, não é?

    Eu penso que aos poucos o grupo vai adquirindo + entrosamento, e só espero que o Luxa não comece a mudar demais no esquema, tem que manter um padrão desde agora, a não ser por lesões, cartões, expulsões, por aí. E ainda temos 3 jogadores que não atuaram, o Gabriel, Paulinho e o Eduardo da Silva. Na minha opinião o Marcelo Cirino deveria cair + para a esquerda, para qd chegar na área poder driblar para a direita e mandar o “canudo”, como assim fazia lá no Atl/PR, e no caso inverteria com o Everton para o mesmo fundamento, direita para a esquerda; pq isso dificulta para a defesa adversária, mas isso é só um ponto de vista. E ontem achei o Canteros um pouco afobado, pq poderia ter feito melhores finalizações além de passar a bola, o Luxa tem que explicar isso no coletivo; mas gostei do que vi, e espero que continue.

    SRN

    • julio

      Grande Flapenta sempre otimista!!!
      acho que os 3 jogadores que vc citou que ainda não jogaram podem se destacar esse ano mas com um grupo melhor, principalmente com a chegada de um camisa 10 inteligente e uma referencia na frente um 9 matador, ai esses meninos que são rápidos teriam mais espaço, foi assim com o Paulinho quando chegou todo mundo marcava o brocador e ele fez a festa!!! agora sem essa referencia e sem um 10 pra meter a bola pra eles em velocidade e se jogar o peso de ter que decidir pra eles acho que ja vimos esse filme em 2014.

  • Carlos flamenguista ganhar do vasco e principalmente do sao paulo os bambes nao fez mais do que obrigação.
    Este temos boas chances de estar enter os 3 primeiro no campeonato brasileiro porque nao mais um titulo brasileiro se bem QUE A COPA DO BRASIL E MUITO MELHOR COM CERTEZA O SISTEMA DA COPA DO BRASIL DE ELIMINAÇÃO E MUITO MAIS EMOCIONANTE
    ESSA PROCISSÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO E O MAIS CHATO DE TODOS OS CAMPEONATOS
    NA FORMA ANTIGA O SEJA OS 8 PRIMEIROS, NO MATA MATA E SENSACIONAL DEIXA TODO MUNDO NA EXPECTATIVA MUITO GRANDE OS ESTÁDIOS CHEIOS E AS SALAS DAS NOSSAS CASA AINDA MAIS
    MAIS ESSES IMBECIS DA IMPRENSA QUEREM COPIAR O EUROPEU NAO TEM NADA VER.
    PORQUE NAO LUTA COM AFINCO PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DE TER UM SALARIO DIGINO COMO O EUROPEU AI PRA VOCES NAO ISSO TEM SEE DANAR POBRE LUTE PELOS SEU POVO O QUE GANHA NAO DAR NEM PRA COMER ESSA IMPRENSA FAJUTA VENDIDA NAO FALA NADA POR EXEMPLO QUANTAS PESSOAS ESTAO MORRENDO POR FALTA DE HOSPITAIS E MEDICAMENTOS PRA VOCES DANICE VOCES TEM PLANO DE SAUDE GRAÇAS ADEUS PARA SUAS FAMILIAS PORQUE 90 PO CENTO DOS BRASILEIROS TTA A DEUS DARA ESSES DINHEIRO QUE FORAM JOGADO NO BLOSOS DAS EMPREIRAS SUB EMPREIRAS QUE SAO DOS GOVERNADORES PRESIDENTE DA REPUBLICA ESSA DILMA QUE A FAVOR DE MATAR CRIANÇAS INDEFESAS TAMBEM CADE O MARIDO DELA ELA ANTE FAMILIA E A FAVOR DE ABORTO

    • MAURO

      Caro Carlos Lima,

      Amigo, o povo gosta de sofrer, vejam como eles adoram o PT a quanto tempo eles estão no governo?, isso é sinal que o povão esta satisfeito.

      SRN.

  • Começar o ano ganhando uma Taça é bom, mas a realidade é que o elenco do Flamengo esta muito longe de um time capaz de brigar por grandes títulos, no jogo de ontem o time do São Paulo é muito superior ao do Flamengo, tem jogadores que mudam a direção do jogo dando varias alternativas aos atacantes, enquanto o time do Flamengo se limitava a contra atacar e penava na criação das jogadas que passava pelos pes do Arthur Maia que é apenas um jogador esforçado, não tem talento de um jogador de criação a altura da camisa que um dia foi conduzida com maestria pelo nosso eterno Galo, não se iludam esse time tem que melhorar e muito se quiser brigar lá em cima na tabela.

    • Zico

      amandio , o Flamengo não tem um TIME forte , imagine elenco !! Contra o vice da gama só tinha o Alecsamdro de atacante no banco! Absurdo. Quem é o reserva do Cáceres ? O horroroso e muleque Luiz A ? Ganhamos , foi excelente , mas foram 2 jogos! E um contra o vice que tinha 7 jogadores novos .. Precisamos de contratações!!!

      • julio

        Acho que eese tal de jonas vai fechar e se for bom vai pegar uma vaga que pra mim vai ser a do canteros, fora essa precisamos de pelo menos mais 3 que venham pra ser titulares senão essa historia de brigar por titulos vai virar historia de terror e o nome do filme é fugindo da confuzão!!!

      • meu Caro Zico, eu não sei qual o critérios para contratações mas pra o Flamengo precisa de quatrocentos cabeças de área, nunca vi um time com tantos cabeças de áreas, enquanto isso o São Paulo vai atrás do camisa 10 do Racing da argentina o Centurion o cara arrebentou contra o Boca é habilidossimo joga pra frente e mais tem 23 anos senão me engano além domais na minha visão joga melhor que o Montillo.

        Ai o flamengo descobre o Jonas do Sampaio Correa com todo respeito ao Sampaio mas vai ser mais um na multidão, o melhor que ainda pode pintar ai e o Cicero da Florminense, ms cade o centroavante.

        SRN

  • Urubu Noiado

    Alegria de molambentos vai durar pouco é só começar o brasileiro e ficar na última colocação que o chororô vai começar igual 2014, por isso que digo:
    Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja chororô na Gávea
    Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjja falcatrua pra fugir das ultimas posições em 2015

  • Zico

    Ás vezes fico temeroso quando vencemos , e vendo o ´´elenco“ que temos , não tem muita diferença do que tínhamos quando fomos lanterna .
    Passar o ano dependendo de milagres do PV , de contra ataques , de chutões , de um lampejo ou outro de Mugni e Maia ….
    Tomara que eu esteja totalmente equivocado!
    Só uma homenagem ( Imaginem se o Mugni jogasse 50% que seu compatriota Riquelme jogou ?? )

    • julio

      temeroso é pouco, como sempre ganhou qualquer coisa uma parte da torcida, a mídia e os jogadore ja ficam com uma marra danada, ja começa o oba oba de time forte, vai brigar la em cima… no ano passado ganhou o carioquinha sofrido com um gol roubado, eu vim aqui no blog e falei que o time era fraco pro brasileiro e fui xingado por quase todo mundo…kkkk esse ano o time ta um pouco menos bagunçado, sem algumas peças que etragavam o grupo A. santos, felipe etc… mas digo denovo pode ganhar torneio de verão, carioquinha mas com esse time ai não fica entre os 5 no brasileiro nem ganha copa do Brasil…

  • julio

    Ganhou mas não empolgou ninguem!!!
    mesmo time do ano passado, o luxa ta tentando transforma o cirino em ronaldo fenomeno, sem êxito!!! deu pra perceber que o luxa quer que ele arranque em velocidade pro gol mas ele sempre procura alguem pra passar a bola… Arthur maia pode melhorar mas no momento não é o 10 pro flamengo, mas pode evoluir,que venha o cicero ou montilho… mas na minha opnião só o Paulo victor ta empolgando o resto é o resto do ano passado mesmo, se esse Jonas for isso tudo que estão falando vem pra ser titular e não sei dos amigos aqui mas só eu que acho que agente precisa de 2 centroavantes? não tem nenhum o alecsandro é ridiculo, não entendo até hoje porque renovaram com ele?

  • FLA D+

    Ops acho que entrei no link do VASCO !!! Só tem VAIScaindo reclamando.

    Vou olhar novamente. Perai é o do FLAMENGO mesmo. Cadê os FLAMENGUISTAS ?

    Que ESTRANHO !

    • julio

      Vasco é a puta da sua mãe seu bobo alegre! Esse fla d+ é um babaca cego so sabe dizer q ta tudo as mil maravilhas, o blog aqui sempre foi pra críticas e elogios e qdo tava na pior brigando p não cair essa bixona nunca veio aqui falar nada, agora vem chamar agente de vascaino vascaino deve ser vc que é viado e fica se derretendo pelos jogadores. .. sai pra la seu corno manso!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas em todo o Brasil.

    Cedo, cedo demais para qualquer avaliação do ponto de vista de otimismo, ganhar do Vice-da-gama é sempre bom mas não convence, ganhar do São Paulo sim foi melhor mas o jogo em sí não serviu como fonte inspiradora de superioridade, enfim o Flamengo é o mesmo continua investindo em jogadores cabeça de área mas como não mais existem cabeças de area tipo ANDRADE, FALCÃO, BATISTA e cia então os atuais chegam e saem sem serem notados.

    Sinto que o Luxemburgo que outrora trabalhava com elenco de primeira linha hoje se conforma com isso aí e como o Luxa além de técnico tem na ponto da línga resposta para tudo terá que continuar ganhar para nao continuar repetindo respostas já dadas anteriormente.

    Sair na frente é bom mas chegar na frente é melhor ainda, lembro quando o FLA pegou um time superior o Atletico-MG levou 4×1 e eliminado da Copa do Brasil, pegou o Galo de novo pelo Brasileiro e levou outra surra, time provou que estava mesmo brigando para não ser rebaixado no Brasileiro onde o Luxa disfarçava dizendo que pretendia sair da confusão.

    Qualquer resultado que não seja a conquista do Estadual de 2015 não vai haver sustenção para time e técnico, mas para isso precisa de um meia armação com qualidade seja ele quem fôr mas está provado que o Flamengo precisa para não passar o Brasileirão 2015 nesta mesma agonia de lutar para não cair, já havia dito que Artur Maia, Cirino, Jonas e cia vão apenas se juntar aos Carceres, Luiz Antonio da vida para mim não acrescenta absolutamente nada.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos queridos Flamenguistas,

    Eu já tenho idade, então posso dizer isso: a nossa torcida estava acostumada aquele “timaço” dos anos 80/90, e aí ficou na empolgação que o clube continuaria desse jeito, e agora vemos de outra forma; exatamente pq aqueles tipos de jogadores, hoje já não existe +, no meu entender!
    Antes, nós éramos um clube de “vanguarda”, nossa base era muito boa, e por isso chegamos ao Mundial e levamos; mas hoje esse trabalho vem sendo árduo para encontrar os bons jogadores outra vez, e quem assistiu a tal Copinha viu isso, jogadores muito “verdinhos”, tem alguns com possível chance futura, mas isso é um trabalho a longo prazo, e não para imediato, viram?
    Eu tenho visto muitos torcedores querendo o V. LOVE, CÍCERO, HERNANE, DAGOBERTO, estou citando estes como alguns exemplos apenas, e acho-os jogadores comuns e caros para a nossa realidade de agora.
    O nosso torcedor é exigente, isso já sabemos: se ganhamos reclamam, se empatamos reclamam e se perdemos é “a morte”; minha gente é preciso ter calma, o clube está num processo de “Planejamento estrutural”, ainda está faltando o nosso “camisa 10”, estão no mercado, estão atuando, estão trabalhando, e acho que tem vários jogadores na mira; mas batem nas questões salariais, e nos leilões que fazem aumentar os valores; enfim, parece fácil mas não é.
    E por enquanto não podemos fazer comparações com alguns clubes de São Paulo, lá eles tem + estruturas, principalmente nas bases, assim como lá no Sul do País, e vejo dessa maneira.

    ps…Meus caros, será que vai começar tudo de novo como no ano passado, ainda nem começou e já estão falando em “sair da confusão”,a cho que isso tb é demais, viram?

    ps…Torcedor do Flamengo é + pessimista que a falta de água; então vamos aproveitar e mandar o presidente Bandeira contratar um “Índio”, para fazer a dancinha da contratação de um bom camisa 10, e quem seria essa figura?kkkkk

    SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      Prezado amigo FLAPENTA,

      Entendo, claro e apoio teu ponto de vista de experiência um pouco mais que todos nós, afinal ser FLAMENGO não tem idade nunca, nasce-se FLAMENGO em qualquer época e perpetua-se FLAMENGO por toda a vida como és tu, Mauro, Julio, Raulnei, Zico e outros tantos flamenguistas que respeito e admiro a maneira como se expressam neste blog.

      As vezes me sinto tão exigente como torcedor do FLAMENGO e foi o próprio FLAMENGO quem me ensinou a sê-lo em épocas de RENATO, TONINHO, RONDINELLI, RAUL, MOZER, JUNIOR, UBIRAJARA, JULIO CESAR, GERALDO, ZICO, LEANDRO, ANDRADE, DORVAL, NUNES, TITA e ect.

      Vivemos o ZICO como maior jogador do nosso clube e esperamos sempre algo próximo que nem TITA conseguiu, nem SOCRATES, nem MARADONA, nem mesmo PELÉ talvez conseguisse ser o nosso ZICO, acostumamo-nos mal ou seja acustumamo-nos bem pois ZICO foi o máximo.

      Enfim voce tem total razão e vivemos uma nova era, das novas Arenas, dos jogadores contratatos por vídeo, dos meninos que chegam à Gávea com cartão de empresário, da falta dos campos de pelada, da falta de grandes craques e por isso a falta de referencia para um torcedor que se tornou exigente pelos proprios méritos deste clube, as vezes nem comemoro a vitória ou o titulo e prefiro já pensar no próximo e gostaria de ganhar tudo todo dia e de todos sempre.

    • Zico

      Hexa , nós que já vimos vários craques , vários excelentes jogadores saindo da base , vários times competitivos , esses últimos anos nos fizeram olhar de forma mais crítica . Várias diretorias que fizeram tanta besteira!!! Tantas contratações irresponsáveis !!
      Então hoje , quando assistimos um sub-17 um sub-20 com vários moleques horríveis , ficamos pessimistas. Antes tinham vários excelentes jogadores em muitos clubes . Hoje tem bom jogador em poucos times . Exemplo do Cruzeiro que na minha opinião o Maicke é o que se destaca mais. Não vejo o Everton como jogador de seleção . E não é somente eu que pensa assim.
      Nossas últimas contratações foram pífias como Irineu , Colace , Fierro , Josiel , Thiago Salles , Jorge Soto , (peguei os que pouco jogaram) .
      Resumindo é por isso tudo , e pelo futebol ruim EM UM TODO , que apresentou em 2012 , 2013 e 2014 que fico pessimista .
      Abraço.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Otima Entrevista agora no Canal Fox Sports do no Presidente Eduardo B de Mello.

    • julio

      Eu vi excelente entrevista, humildade em reconhecer os erros nas contratações e principalmente no modo como foi demitido o jayme de almeida! Parabens ao presidente por reconhecer e pelo belo trabalho de recuperação financeira!!!!

  • FLA D+

    Torcedor que só apoia na VITORIA não é torcedor é covarde.
    O campeonato nem começou e tem gente DERRUBANDO mais que vaiscaindo.
    Tem gente aqui que se lamber AÇUCAR sente o gosto de SAL. São INSATISFEITOS por natureza.
    Até agora só vi o ATLETICO MG jogar melhor que o FLAMENGO na pré temporada. Mesmo assim atualmente é o time do Brasil que mais DEVE ao governo.
    Os outros times não estão muito acima do FLA não.

  • julio

    Agora a torcida tem que ver um time ruin e falar que é bom pra agradar os baba ovo… só faltava essa! Kkkkk… o blog aqui é pra cada um dar sua opinião de acordo com o que ta vendo dentro de campo, ai eu me pergunto será que todo mundo que vem aqui assiste os jogos? Acompanha? Pq não é possível que quando não joga nada e ta numa situação ruin como ficou no ano passado ai so ficam os mesmos(flapenta, nivaldo, zico, etc…) de sempre aqui discutindo o que fazer, essa turminha do ja ganhou tudo some né? Vi a mesma coisa no ano passado qdo vinha da conquista da copa do Brasil, ganhou o carioca e eu dizia q o time era fraco pro brasileiro e libertadores meteram o pau e o que agente viu depois? Sumiu td mundo que tava com esse discursinho de timaço. .. É o mesmo time do ano pasdado um pouco mais arrumado apenas isso, acredito que não é time de z4

    • julio

      Nem muito menos de G4

    • Zico

      Julio , às vezes eu paro , penso , revejo meus conceitos pra ver se estou procurando pelo em ovo. Mas não dá . Não somos só nós : Eu , você , Hexa , um pouco o Raulnei , a Cris que pra aqueles que acham que mulher não entende nada , aqui no blog junto comigo é uma das que mais repudiam o tal do moleque Luiz A , e principalmente o Nivaldo com seus repetidos comentários kkkk , que vimos ano passado e estamos vendo esse ano praticamente o mesmo time que foi lanterna . Será que agora eles aprenderam a jogar bola? Será que a culpa toda era do JP , Chicão e cia ?
      Será que o ´´sapeca iaiá “ que tomamos do galinho foi um apagão?
      Tem gente que não enxerga as limitações que nosso time tem !

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Zico,

        Sem duvida a preocupação q nos rondou o ano passado, e q só nos deixou nas ultimas rodadas do Campeonato, vai pairar sobre nossas cabeças no inicio dessa temporada.
        Como sabemos o elenco é basicamente o mesmo, com pouquíssimas contratações, e mesmo assim os jogadores q chegaram vieram para disputar posições, o que os colocam na mesma condições Técnica dos jogadores q já estão no elenco, ou em condições ate piores do que os jogadores do nosso elenco.
        Não fizemos nenhuma contratação de jogador que chegasse para ser titular.
        E fiz outra constatação, o Marcelo Cirino acho q colocaram muita moral no cara e a torcida do Flamengo se bem conheço ñ vai ter paciência com ele ñ, tem muita velocidade, chuta bem, mais pouca Técnica, perde gols incríveis.
        O Brocador por se colocar melhor e ser um jogador de área colocava a bola pra dentro com mais facilidade.
        Marcelo é jogador de lado de campo, ñ de Área, continuamos carentes nessa posição, assim como de um armador q possa colocar a bola para os atacantes.
        EX: Fomos Campeões do tal Torneio Super Series, ñ sofremos gols e vencemos as 2 partidas q disputamos por 1 X 0, só q o gol contra o Vasco foi fruto de uma bobeira da zaga Cruzmaltina e o gol contra o SP foi de uma inusitada do Luiz A q cruza a bola na Área e o Samir acabou fazendo o gol…..ou seja, pra um Time q pretende disputar as primeiras posições dos principais Campeonatos Nacionais é muito pouco.
        Hoje a nossa vantagem se detêm em q ñ tivemos desmanche no nosso grupo, enquanto as maiores potenciais Nacionais sofreram com perca de jogadores, só vejo essa vantagem a nosso favor.
        Precisamos ver a temporada começar de verdade para medir, ñ o nosso elenco q isso sabemos com todas as letras das suas capacidades, mais precisamos saber como veem as outras equipes.
        Quanto as contratações gostei do A Maia, ñ é um primor de jogador, mais vai compor bem nosso elenco.
        E claro temos q continuar atras do nosso Armador, temos q ter esse homem de criação, do contrario vamos sim sofrer a mesmo angustia de 2014.

        SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    26 de janeiro de 2015 às 23:29
    Prezado amigo FLAPENTA,

    Entendo, claro e apoio teu ponto de vista de experiência um pouco mais que todos nós, afinal ser FLAMENGO não tem idade nunca, nasce-se FLAMENGO em qualquer época e perpetua-se FLAMENGO por toda a vida como és tu, Mauro, Julio, Raulnei, Zico e outros tantos flamenguistas que respeito e admiro a maneira como se expressam neste blog.

    As vezes me sinto tão exigente como torcedor do FLAMENGO e foi o próprio FLAMENGO quem me ensinou a sê-lo em épocas de RENATO, TONINHO, RONDINELLI, RAUL, MOZER, JUNIOR, UBIRAJARA, JULIO CESAR, GERALDO, ZICO, LEANDRO, ANDRADE, DORVAL, NUNES, TITA e ect.

    Vivemos o ZICO como maior jogador do nosso clube e esperamos sempre algo próximo que nem TITA conseguiu, nem SOCRATES, nem MARADONA, nem mesmo PELÉ talvez conseguisse ser o nosso ZICO, acostumamo-nos mal ou seja acustumamo-nos bem pois ZICO foi o máximo.

    Enfim voce tem total razão e vivemos uma nova era, das novas Arenas, dos jogadores contratatos por vídeo, dos meninos que chegam à Gávea com cartão de empresário, da falta dos campos de pelada, da falta de grandes craques e por isso a falta de referencia para um torcedor que se tornou exigente pelos proprios méritos deste clube, as vezes nem comemoro a vitória ou o titulo e prefiro já pensar no próximo e gostaria de ganhar tudo todo dia e de todos sempre.

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Nivaldo,

      Vi ontem entrevista no Canal Fox Sports do nosso Presidente Eduardo B de Mello, como sempre muito centrado e coerente falando sobre vários tópicos do Flamengo.
      Vi tb no programa mesa redonda da ESPN o Juca Kfouri lendo o começo de um estudo feito por uma equipe de jornalistas especializados em Futebol que fizeram um levantamento criterioso das Finanças dos 12 maiores Clubes do Brasil.
      Essa reportagem vai sair em alguma Revista se não me engano hoje e também em alguns Jornais, essa reportagem em enfática em dizer, pautada por números, q o Flamengo em 2016 sera o Clube mais equilibrado financeiramente do Futebol Brasileiro.
      Vou procurar essa reportagem e pretendo coloca-la aqui no Blog.
      Como você quero ganhar tudo, quero sempre ser Campeão, ñ quero ficar vivendo de calculadora na mão pensando no próximo adversário e de quantos pontos faltam para nos livrarmos da segundona.
      Mais pelos ultimas noticias vamos ter em breve uma calmaria, bons elencos e varriiooossss….títulos.

      SRN

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro Raulnei,

        Eu assisti quase tudo, pq estava fazendo um trabalho com a minha filha; porém o pouco que ouvi dele, já deu para perceber o quanto mudou o nosso clube, e para melhor, viu?
        Inclusive até naquele caso do Jayme, ele pediu desculpas no ar pelo modo que foi feito, inclusive disse: “tb erramos”, e isso já foi muito bom, certo?
        E o próprio Benjamim todo tempo da entrevista dizia: “está chovendo emails te parabenizando, viu Bandeira?”….então acho que é por aí…mudanças benvindas e muito trabalho.

        SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        Ilustres flamenguistas, especialmente os nossos amigos FLAPENTA, MAURO, RAULNEI, ZICO, JULIO e tantos outros, entendamos que somos mais de 40 milhões e perfeitamente normal as divergências afinal estamos num pais democrático de direito, só não admito quando torcedor de outro clube vem aqui utilizar este blog para nos ofender, mas entre nós tudo é aceitável e assimiliado como critica construtiva dentro do perfíl de cada um.

        Agradeço nosso amigo Raulnei pela atenção e também percebo que o trabalho da Diretoria tem que ter nossso respaldo, nosso apoio e nosso entendimento que devemos primeiro pagar para depois comprar e comprar bem, apoio inteiramente o Bandeira mas destaco sempre que o C.R.F é gigante mas o carro chefe é o futebol e se não estivermos bem no esporte mais popular deste país que é o futebol não adianta o show que estamos dando no Basquetebol.

        Costumo dizer que o FLA é diferente de tudo e de todos e normal que tudo tome dimensão bem maior que outros clubes, por isso começar ganhando um Torneio contra Vasco e São Paulo é sempre bom, ganhar o Estadual vai ser ótimo, mas já sabemos de antemão que Brasileiro é diferente e se CRUZEIRO e ATLÉTICO-MG se destacaram é porque tiveram elenco suficientemente preparado para a disputa pois nem ví tanta qualidade técnico nos dois times.

        Brasileiro por pontos corridos é preparação, pensar em tudo, plano A e B e com elenco limitado não se consegue ir adiante, basta lembrar que quando ganhamos o último tínhamos nada mais nada menos que PETCOVIK no time, ADRIANO voando baixo, LÉO MOURA jogando muito e zagueiros e boa qualidade e mesmo assim tivemos que dar uma virada de baixo para cima pela dificuldade da competição, mundança de técnico(ANDRADE) e tudo mais.

        Portanto vejo com nornalidade aqueles que se exaltam, mas prefiro me conter e analisar tudo como um todo e vejo com muito otimimismo o trabalho sério da Diretoria em não cometer êrros do passado com a recente contratação do Carlos Eduardo por exemplo, não podemos mais nos dar ao luxo deste tipo de êrro crasso, enfim vamos aguardar um grande camisa 10.

  • FLA D+

    Acho que o DINHEIRO para montar esse SUPER TIME serão os não baba ovo que vão DAR AO FLAMENGO.

    KKKK

  • FLA D+

    O fundão de INVERtimento ” CRITICADORES NÃO BABA OVO ” irá investir pesado no FLAMENGO, e anunciará a CONTRATAÇÃO de MESSY (Conca para rezerva ), CR7,Thiaho SILVA, NEYMAR.

    O fundão avisa esses reforços são para o ESTADUAL por que ELES INVERtirão MUITO mais para o Brasileiro.

    O Fundão tabém avisa DINHEIRO não é problema, eles pagarão tudo.

    O Fundão CRITICADORES do MENGÃO avisa para eles dinheiro não é problema.

    kkk

  • julio

    como tem babaca nesse mundo o cara mesmo veio aqui faz um mês dizer que virou sócio e já se acha dono do clube, acha que só ele que é sócio, que os 30 reais que ele paga que contratou o cirino, Arthur maia, jonas etc… deve ser aqueles bobo alegre que põe a camisa e fica pulando na frente da televisão e no final do jogo pergunta pra quem tava assistindo o jogo quem ganhou… e o pior se todo mundo não for uma bixona igual a ele não é torcedor…kkkkk

    • FLA D+

      Isso foi um AUTO-retrato SEU ?

      kkk

    • FLA D+

      O FLAMENGO, há pouco tempo, era um GIGANTE raquitico, passando fome e sem poder comprar nem fiado. Caminhava para MORTE.

      Esse ano o FLA começou a criar MUSCULATURA.

      Se continuar assim em 1 ou 2 anos o FLAMENGO voltará a ser um GIGANTE BEM NUTRIDO, MUSCULOSO, RESPEITADO E TEMIDO e VITORIOSO.

      A vida é feita de ESCOLHAS eu ESCOLHI APOIAR, mas outros preferem se juntar aos 160 milhoes de ADVERSÁRIOS para CRITICAR eTENTAR DERRUBAR o FLAMENGO.

      Os clubes do RIO se uniram para quebrar as pernas do MENGÃO e tem muitos pseudo FLAMENGUISTAS no côro junto com eles.

      Os flamenguistas BEM INFORMADOS e INTELIGENTES estão APOIANDO.

      E vocês vão ajudar a ERGUER ou a DERRUBAR o FLAMENGO ?

      • Zico

        Fla D+ , acho que você não entendeu o que queremos dizer . Está misturando alho com bugalho .
        Estamos falando do TIME ! Reclamando do TIME ! Time do Flamengo hoje é razoável! MINHA OPINIÃO e de outros.
        O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO é o maior CLUBE do Brasil. A diretoria está fazendo um EXCELENTE trabalho e NINGUÉM desde que começou a sanar dívidas criticou a diretoria pela GESTÃO . Criticamos pelas contratações , pela parte de gerenciar o futebol . Pela falta de contratação do MEIA ! Que não temos desde o Ronaldinho. Pelas renovações e pela manutenção de medíocres como Luiz A .
        Se me mostrar o porque que acha que somos o 2 melhor time do Brasil atrás apenas do galinho , com fundamentos e propriedade , passo a deixar de criticar o time e a gestão de futebol.
        Acho mais fácil EU te convencer que nosso time é razoável e com esse time não seremos HEPTA campeões do Brasil. kkkk
        Ninguém é mais rubro-negro que ninguém . Somos todos uma nação .

      • Zico

        Fla D+ , acho que você não entendeu o que queremos dizer . Está misturando alho com bugalho .
        Estamos falando do TIME ! Reclamando do TIME ! Time do Flamengo hoje é razoável! MINHA OPINIÃO e de outros.
        O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO é o maior CLUBE do Brasil. A diretoria está fazendo um EXCELENTE trabalho e NINGUÉM desde que começou a sanar dívidas criticou a diretoria pela GESTÃO . Criticamos pelas contratações , pela parte de gerenciar o futebol . Pela falta de contratação do MEIA ! Que não temos desde o Ronaldinho. Pelas renovações e pela manutenção de medíocres como Luiz A .
        Se me mostrar o porque que acha que somos o 2 melhor time do Brasil atrás apenas do galinho , com fundamentos e propriedade , passo a deixar de criticar o time e a gestão de futebol.
        Acho mais fácil EU te convencer que nosso time é razoável e com esse time não seremos HEPTA campeões do Brasil. kkkk
        Ninguém é mais rubro-negro que ninguém . Somos todos uma nação .

        • FLA D+

          Aonde foi que eu disse que somos o SEGUNDO MELHOR time do BRASIL ?

          Acho que quem não entendeu foi você.

          • Zico

            ´´ Até agora só vi o ATLETICO MG jogar melhor que o FLAMENGO na pré temporada“ …
            Sem mais..

  • FLA D+

    O FundãoZINHO de INVERTmento: CRITICADORES do MENGÃO.

    O Fundão de INVERTmento
    Adverte:

    Possuem como ídolo o URUBUNOIADO e destestam quem ELOGIA O FLAMENGO e possuem uma predileção a se unir aos VAIScaindo para DERRUBAR o MENGÃO.

    • julio

      Que cara perturbado… so vc subir a página um pouco e ver seus comentários! Vc mesmo falou que só o atl-mg era melhor nesse começo de temporada! Vc que falou que arthur maia é melhor que montilho, conca, cicero etc…
      até o presidente reconheceu os erros na entrevista ao foxsports os mesmos errosque falamos aqui…
      cara vc quer apoiar incondicionalmente ok! Mas deixa os outros torcerem cada um do seu jeito as criticas aqui são aos jogadores e não a diretoria, criticas construtivas visando a melhora do time é de torcedor que não se contenta em ver jogador meia boca, de time pequeno vestindo uma das camisas mais importantes do mundo! Torce do seu jeito, deixa de ser xato e deixa cada um fazer sua análise do futebol de acordo com o que vê dentro de campo! E para de chamar flamenguista de vascaino pq vc não é melhor que ninguem pra ficar rebaixando os outros!!!
      SRN pra vc amigo!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Todos temos nossas opiniões, e ninguém tira o nosso raciocínio das questões; porém acho que deveríamos fazer um debate sem ofender esse ou aquele, viram?
    Eu concordo com todos e isso não quer dizer que seja a verdadeira solução, pq tb acho o elenco do Flamengo fraco; porém dentro do futebol Brasileiro ele não é. Se pegarmos todos os elencos dos times do Brasil, vamos perder para alguns sim, é óbvio!…mas o futebol é jogado e não falado, lembram da piaba de 7 x 1 do Brasil?
    Se o Luxemburgo trabalhar com esses jogadores e com outros possíveis que poderão chegar, fazendo com que o grupo assimile bem o seu treinamento, não vamos ficar em zona de confusão.
    E além disso tem a questão de hoje o clube ter se preparado, estar se estruturando, haver planejamento, botar os salários em dia, e equacionar as dívidas direitinho, lógico que os jogadores se aplicarão e terão vontade de trabalhar no nosso amado CRF.
    Tem um ditado certo: ” a pressa é inimiga da perfeição”, e isso serve para os + afoitos refletirem; e se não gostasse tanto do Flamengo, com certeza Eu não estaria aqui, além de ter muito apreço pelos meus amigos aqui do blog, apesar de as vezes existir as “rusgas”, isso é plenamente normal, viram?

    ps…O nosso amigo FLA D+ é irreverente, mas ele é “alto astral”, e apesar de ser novo aqui no blog, ele é participativo e demonstra muito raciocínio e otimismo tb, e com certeza nos ajudará bastante nos comentários; então tenham paciência com ele e comigo tb. OK..kkkkk

    Abraços e SRN

  • FLA D+

    Galera eu também não acho esse time maravilhoso não, mas apoiar somente quando for um SUPER ELENCO ai não precisa nem ser flamenguista, qualquer um faz.

    ..UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER….

    A galera já tá falando em REBAIXAMENTO ainda na pré-temporada. Ai não dá.

    Pela primeira vez o FLAMENGO fez uma pré-temporada LUCRATIVA e ainda troxe um BRINDE na bagagem.

    Tem muito FLAMENGUISTA FLAMENGO trabalhando dia e noite para tentar fazer o TIME subir e ficam os FLAMENGUISTAS detonando.

    O CIRINO nem estreiou e já estão DETONANDO.

    PORRA. Vamos ser INTELIGENTES e fazer criticas CONSTRUTIVAS.

    Vou repetir:

    São 160 milhoes de ADVERSÁRIOS se lançando como PEDRA na VITRINE FLAMENGO.
    EU ESCOLHI SER ESCUDO, cabe aos outros escolher se SERÃO mais uma PEDRA ou MAIS UM ESCUDO para o FLAMENGO.

    • julio

      Apoiar não se resume a ja ganhou, somos os melhores etc… seja sócio torcedor, comprar camisa, ver os jogos, ir ao estádio. Aderir aos programas, isso é a melhor forma de apoio, os mais velhos e frequentadores do clube sabe que até a chegada dessa diretoria tinha menos de 4 mil sócios flamenguistas pois o dinheiro era mal usado, ia pelo ralo so se associava que tinha interesse em usar o clube, boa parte nem era flamenguista! Tinha gente que pagava só p usar o estacionamento do clube! E ainda tem por isso o direito de dar opinião, de fazer uma crítica não é só de quem é sócio, ou quem paga alguma coisa, todo torcedor tem esse direito, não é agressão amigo não precisa de escudo, vc ta entendendo errado é vontade de ver um time forte como essa camisa merece! Todas as opiniões são bem vindas mas respeitando as do próximo tbm… todo mundo as vezes fica com raiva do flapenta que tbm é muito otimista e tá sempre esperançoso, mas é um grande flamenguista e sua euforia é respeitada, o Nivaldo é o desconfiado com toda razão pelo futebol ruin que temos visto, colocou o pânico em todo mundo com sua contagem pra sair da confusão!
      O zico,o raulnei, a cris e tantos outros que fazem criticas e elogios, todos torcemos. Todos sofremos, todos apaixonados, todos felizes… como o raulnei bem lembrou a pouco a entrevista do nosso presidente no foxsports, muito coerente, humilde reconhecendo os erros e nos avisando que 2015 ainda é um ano de aperto e nos enchendo de esperança de um futuro muito bom! Mas nós temos que nos atentar ao que falou com propriedade e sabedoria o Nivaldo que começar o ano bem e bom mas muito melhor é terminar bem, queremos jogadores sim pra que isso aconteça sem sustos sem contagem regressiva pois alguns aqui não tem mais coração pra aguentar outro ano na confusão!
      SRN a toda nação!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas, especialmente os nossos amigos FLAPENTA, MAURO, RAULNEI, ZICO, JULIO e tantos outros, entendamos que somos mais de 40 milhões e perfeitamente normal as divergências afinal estamos num pais democrático de direito, só não admito quando torcedor de outro clube vem aqui utilizar este blog para nos ofender, mas entre nós tudo é aceitável e assimiliado como critica construtiva dentro do perfíl de cada um.

    Agradeço nosso amigo Raulnei pela atenção e também percebo que o trabalho da Diretoria tem que ter nossso respaldo, nosso apoio e nosso entendimento que devemos primeiro pagar para depois comprar e comprar bem, apoio inteiramente o Bandeira mas destaco sempre que o C.R.F é gigante mas o carro chefe é o futebol e se não estivermos bem no esporte mais popular deste país que é o futebol não adianta o show que estamos dando no Basquetebol.

    Costumo dizer que o FLA é diferente de tudo e de todos e normal que tudo tome dimensão bem maior que outros clubes, por isso começar ganhando um Torneio contra Vasco e São Paulo é sempre bom, ganhar o Estadual vai ser ótimo, mas já sabemos de antemão que Brasileiro é diferente e se CRUZEIRO e ATLÉTICO-MG se destacaram é porque tiveram elenco suficientemente preparado para a disputa pois nem ví tanta qualidade técnico nos dois times.

    Brasileiro por pontos corridos é preparação, pensar em tudo, plano A e B e com elenco limitado não se consegue ir adiante, basta lembrar que quando ganhamos o último tínhamos nada mais nada menos que PETCOVIK no time, ADRIANO voando baixo, LÉO MOURA jogando muito e zagueiros e boa qualidade e mesmo assim tivemos que dar uma virada de baixo para cima pela dificuldade da competição, mundança de técnico(ANDRADE) e tudo mais.

    Portanto vejo com nornalidade aqueles que se exaltam, mas prefiro me conter e analisar tudo como um todo e vejo com muito otimimismo o trabalho sério da Diretoria em não cometer êrros do passado com a recente contratação do Carlos Eduardo por exemplo, não podemos mais nos dar ao luxo deste tipo de êrro crasso, enfim vamos aguardar um grande camisa 10.

  • NIVALDO PEREIRA

    Este ano promete ser mais díficil para todos, mas o FLA está seguindo o caminho certo só falta agente acerta em boas contratações, uma grande revelação, um grupo compcato e comprometido todos com o mesmo objetivo.

    Quem sabe não consigamos alguns nomes que nem esperamos? vamos ver..

    S[ó não queremos 3 anos consecutivos brigando para não cair.

  • FLA D+

    O que a torcida tem que começar a perceber é o jogo FORA de campo e fora de campo a ESTRATÉGIA já começou a ser armada para impedir a FORÇA do flamengo dentro de campo no CARIOCA.

    Existe um papinho de que o ESTADUAL já está ganho. Isso é uma ARMADILHA !

    O FLAMENGO foi o time que mais investiu em ELENCO NO RIO, sem dinheiro para fazer frente a isso os rivais começaram a armação.

    MUITA coisa vai ser decidida FORA de campo.

  • julio

    Grande Nivaldo, lembrando Pet e Adriano assim vc faz a nação chorar…kkkk
    com essa visão que se percebe o abismo enorme que existe entre Pet e Adriano e Arthur maia e Alecsandro! mas quem sabe Cicero ou Montilho e Vagner Love? ia diminuir um pouco esse abismo e com o cirino e o everton correndo pelas pontas ia dar um caldo e uma suadeira danada nas defesas adversárias!!!

    • NIVALDO PEREIRA

      Pois é grande Julio, lembrei de um grande time com pelo menos 4 ou 5 grandes jogadores que conquistou o último Brasileiro e em futebol que ganha são sempre os grandes jogadores.

      Concordo que devemos opinar, sugerir, mas jamais entrar em conflito afinal somos uma nação de mais de 40 milhões e todas as opiniões são válidas sem querer impôr e nem muito menos ofender, imagina que começamos o ano ganhando de Vasco e São Paulo e estamos medindo nosso grau exigência com tantas cobranças e se tivéssemos perdidos estaríamos aqui:

      FORA BANDEIRA!

      Apoio inteiramente o discurso da Diretoria em sanar as as dívidas do clube, é importante para retomada do crescimento economico-financeiro e o sucesso do time dentro de campo.

      O FLAMENGO é grande e se tornaria gigante se soubermos pagar primeiro, comprar depois e comprar bem e para isso necessitamos de nomes que nos garantam um grande time.

      • MAURO

        Meu caro amigo Nivaldo.

        Essa é a Diretoria que sonhamos a muito tempo, pé no chão, sem querer aparecer mais que o clube, responsáveis, competentes e sem precisar do clube para viver, é por isso que acredito piamente que em muito breve nos tornaremos um dos Gigantes do futebol.

        SRN.

  • FLA D+

    Vejam só o que são torcedores FLAMENGUISTAS com pensamento ESTRATÉGICO. Que entendem o jogo jogado fora de campo.

    http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/parem-as-contratacoes.html?m=1

    O Eumico e os VaisCAINDOS estão torcendo pro FLAMENGO CONTRATAR muito pro ESTADUAL assim já começara o brasileiro ENDIVIDADO.

    É como comprar FERRARI pra corrida em estrada de barro. FUTURÃO.

    • julio

      Cara vc alem de medroso pensa muito pequeno, a diretoria atual não faz loucuras, não foge da politica de responsabilidade, não vai se individar!!! esse volante jonas por exemplo foi feita essa proposta de 2 milhões o corinthians ofereceu 3 e a diretoria do flamengo saiu do negocio, ai o corinthians que está quebrado não consegui o dinheiro e eles vieram com o rabo entre as pernas atrás do flamengo, com o dudu foi a mesma coisa quando chegou num valor acima do que eles podem pagar eles sairam do negocio, eles não fazem loucuras financeiras, só compra o que pode pagar, so contrata o que pode!!! todos sabem do tamanho da divida que ainda tem que ser paga mas não precisa pensar tão pequeno, vai ter um time brigando pra não cair até quando hoje a situação financeira do Flamengo é muito melhor que de varios times que estão gastando muito, boa parte da divida ja foi paga e as receitas aumentaram muito e se vc tem medo do Eumico relaxa porque ele vai ficar atacando e tentando denegrir nossa imagem porque ja está se cagando de medo!!!

  • FLA D+

    Mais um FLAMENGUISTA no FLAMENGO.

    http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/flamengo-apresenta-jonas-sou-fla-de-coracao.html?m=1

    Estamos indo GARIMPAR a PRATA FLAMENGUISTA nos 4 cantos do BRASIL.

    Junte-se aos bons JONAS!

    Hoje o BRASIL é nossa base.

    .

  • julio

    O rodrigo caetano acabou de confirmar na coletiva de apresentação do Jonas que está buscando ainda mais 2 reforços, acho que esse é o caminho, usar o estadual que é muito fraco apenas pra se preparar pro Brasileiro, é muito importante chegar com um esquema definido, se contratar bem e encaixar um bom esquema pode chegar forte e se aproveitar que os times da libertadores vão estar mais focado nessa competição, é importante dar uma boa arrancada no começo onde vai ta todo mundo ainda se arrumando… se ja chegar pronto será um passo a frente!!!

  • FLA D+

    Se você me encontrar em um estádio você vai assistir o jogo CHEIRANDO MINHA axila seu anão de merda.

    Deixe de querer dar uma de machinho pela INTERNET ou eu vou te dar a chance de provar que é macho pessowlmente.

    Você não vai gostar da SURPRESA SEU MERDINHA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro FLA D+, não vamos entrar nesse conflito pessoal, por isso disse: vamos debater numa boa, pq senão esse blog vai ficar igual ao do Botafogo, uma baixaria sem fim, viu?

      Vamos conversar numa boa, vc tem um bom espírito esportivo, até te defendi acima; mas não faça disso uma “arma”, somos torcedores do Flamengo e queremos sempre +, mas tb é uma tentação a forma de criticar as opiniões….vamos lá FLA D+, continuemos os nossos empenhos, debates legais em favor do Mengão, viu?…e vamos desarmar a alma com coisas positivas…

      Abraço e SRN

    • julio

      Falou o machão. .. espero não encontrar vc nunca no estádio pq gosto de ir pra me divertir, torcer, xingar, aplaudir etc… mas se quiser tirar essa prova se vc é macho mesmo so falar dia, hora e lugar pq eu não tenho dúvida nenhuma que sou mas homem que vc seu mulek mal educado, vai ser bom te da uma surra nem sei o porque mas vc ta merecendo, só uma pergunta o motivo dessa raivinha é pq eu andei comendo sua mãe? Calma garoto eu não tenho culpa dela gostar de mim…

      • FLA D+

        Dia e hora ?

        Você não sabe nada de estrategia militar.

        DIA e hora ?

        RASTREADO. RASTREADO.

      • FLA D+

        A internet não te esconde seu burro ELA TE IDENTIFICA.

        Já está RASTREADO.

  • MAURO

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Andei sumido por algum tempo, estou e volta para debater e apender um pouco de FLAMENGO com vocês, estou notando que a turma começou o ano muito nervosa, o que não é comum em nosso blog, vamos emitir nossa opinião mais respeitando a dos outros.

    Acredito que o ano de 2015 será um ano bem menos traumático para nosso clube, pois estou gostando das contratações feita até o momento e principalmente as dispensas também, apesar dos esforços feita por nossa Diretoria na contratação de um camisa 10 (Conca,Montilho e Jadson) acho que seria muito importante essa contratação no início do ano para o time estar ajustado no Campeonato Brasileiro e Copa Brasil.
    Consigo enxergar o quanto esta sendo importante essa Diretoria para nosso clube, por isso sempre fui e serei seu defensor ferrenho, chegou a hora de nossa torcida se mostrar presente não podemos ficar em sétimo lugar no sócio torcedor, vamos cobrar de nossos amigos a adesão ao programa, É HORA DE REAÇÃO, só assim podemos cobrar um time de primeira.

    SRN,s

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Maurão,

      A turma sentiu sua falta com certeza, mas o + importante é que vc esteja com saúde e com essa sua vitalidade em defender o nosso amado clube, viu?

      ps…E já voltou campeão?…caraca! vc é muito sortudo, viu?kkkk

      abraço amigo

      • MAURO

        Valeu amigo, a saúde esta ótima.!

        SRN.

  • NIVALDO PEREIRA

    Pois é grande Julio, lembrei de um grande time com pelo menos 4 ou 5 grandes jogadores que conquistou o último Brasileiro e em futebol que ganha são sempre os grandes jogadores.

    Concordo que devemos opinar, sugerir, mas jamais entrar em conflito afinal somos uma nação de mais de 40 milhões e todas as opiniões são válidas sem querer impôr e nem muito menos ofender, imagina que começamos o ano ganhando de Vasco e São Paulo e estamos medindo nosso grau exigência com tantas cobranças e se tivéssemos perdidos estaríamos aqui:

    FORA BANDEIRA!

    Apoio inteiramente o discurso da Diretoria em sanar as as dívidas do clube, é importante para retomada do crescimento economico-financeiro e o sucesso do time dentro de campo.

    O FLAMENGO é grande e se tornaria gigante se soubermos pagar primeiro, comprar depois e comprar bem e para isso necessitamos de nomes que nos garantam um grande time.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Essa saída do goleiro Felipe já era “favas contadas”, creio que ele se perdeu com aquelas suas palavras e tb com as suas “panelinhas”; bom goleiro ele é sem dúvidas!…mas acho que com essa nova direção esse tipo de jogador não se enquadra. E por isso tb que tem certos tipos de jogadores que os clubes ficam com o “pé atrás” em contratá-los, e não direi os nomes pq a grande maioria daqui já sabem quem são, não é?
    E ainda bem que o Luxa teve sorte nessa questão da barração, pq o PV soube aproveitar muito bem a sua chance e tem mostrado isso para a nossa torcida, graças a Deus!

    SRN

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Mais Flapenta vc sabe q foi o Luxemburgo q trouxe o Felipe para o Flamengo ñ é???
      Inclusive na epoca ele poderia optar pelo Felipe ou pelo Cavalieri.
      E Foi o Luxemburgo q deu o aval pra trazer o cara, ainda acho q tem angu aiii…., e com certeza mais pra frente o Felipe q ñ tem papas na lingua vai soltar a historia.
      Essa de q ele o Felipe comemorou quando o Luxemburgo saiu na sua ultima passagem ta mal contada, se a rusga do Luxa era o Ronaldinho e o Ronaldinho tb tinha rusgas com o Felipe.
      Mais vamos pra frente, depois vamos ficar sabendo.

      SRN

  • MAURO

    Caros amigos Flamenguistas.,

    Apesar de não ser um repórter de grandes furos o Cláudio Perrout, disse agora na Globo que o Montilho não volta para china nem amarrado, como dizem que é um grande contador de piadas vamos ver se não é mais uma.

    SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Mauro, acho que não é piada; pois ele está doido para jogar no Flamengo, ainda + que soube da nova mentalidade do clube e a China estar sendo um grande problema familiar para ele, viu?

      ps…Hoje tb soube que o Diego Tardelli só vai pra lá, pela independência financeira, pq pelo País( China), ele não gostaria de estar lá, viu?

      abraço

      • julio

        E impressionante como o mercado está escasso de jogadores bons, se vc procurar um centroavante ou um meia bom e jovem hoje no mercado brasileiro quem encontra? os destaques dos grandes times brasileiros são quase todos de jogadores com mais ou proximo dos 30 anos, acho que só o cruzeiro tinha o Everton ribeiro, Goulart, lucas silva, neylton alguns jovens de destaque, nos outros times, Barcos no Gremio, D’alessandro no inter, tardelli no Atletico, Gurrero no corinthians, Fred fluminense, Luiz fabiano no São paulo, Valdivia Palmeiras e etc… jogadores quase em fim de carreira que foram dispensados como o Love e Nenê e o Montilho se for dispensado vão ser bem disputados pelos times brasileiros por conta da falta de talentos, acompanhei a copinha e não consegui ver nenhuma grande promessa em nenhum clube!

        • Zico

          Pois é Julio , e começamos a fazer (respeitando as devidas proporções) igual aos europeus . Investindo em promessas estrangeiras … Mugni , aquele Martines que jogou lá no Corinthians , agora Arrascaeta e Centurión . Nenhum deles é uma realidade . O uruguaio disputou uma boa liberta e um bom uruguaio , que não é parâmetro nenhum.
          Na copinha e no sub-20 , também não vi nada demais . No sub-20 até os jogadores do fluminenC (que sempre foram melhores) são medianos .
          Pelo que estou vendo e vi ano passado , se derem chance ao Dodô do galinho/MG ele pode ser uma revelação . Se não me engano tem hoje uma média de quase 1 gol por partida . E não é atacante. Já fez 1 esse ano contra o Shaktar.

          • julio

            No foxsports tão dando como certo no flamengo aquele meia cardenas do atletico nacional, quando vi jogo contra o atletico mineiro fiquem bem impressionado com ele jogou muito naquele jogo, mas depois vi mais alguns jogos dele e a boa impressão passou, tanto que nem titular do time ele é hoje é um jogador bem jovem que pode evoluir mas não viria pra ser titular eu acho… o pessoal do foxsports disse que o Fla fez uma oferta e o jogador ja teria aceitado e o clube tbm se interessou. .. mas aquele canal só acredito no pvc que deu o arouca no santos segunda feira e hoje os jornais ja estão dando como certo!

          • MAURO

            Caro Julio,

            Me parece que o Cruzeiro e o Atlético MG entraram na negociação, e cobriram a proposta do Flamengo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Alguns nomes especulados até de pouco convencimento e nada de contratação de bom nível em 2015,entendo a política de pés no chão da nossa Diretoria e apoio inteiramente, mas entendo também que futebol não pode ficar restrito a última palavra de técnico, o FLA é grande demais tem obrigação de ter bons olheiros espalhados pelo país para caçar talentos.

    Se esperarmos um mal resultado no Estadual para contratação em cima do Brasileiro fica além de muita cobrança em cima do maior e mais popular time do Brasil fica muito em cima para montar um time competitivo a nível de disputar o Brasileiro, aí vamos correr riscos de novo.

    Só para citar um exemplo digo que o último grande lateral-direito do futebol foi mesmo o Léo Moura e tanto é que nem o FLA e nem nenhum clube brasileiro consegue um jogador a altura do Léo, por isso temos que aturar um jogador com idade avançada pondo em risco a defesa.

    Sem craques teríamos que fazer como o Cruzeiro que tem um super elenco e tem história e tradição de vender muito bem e repor rapidamente, mas aí é Cruzeiro e não Flamengo.

    Continuo contido apesar do bom começo, mas enxerguei uma Copinha sem Flamengo e sem nenhum time que revelasse nada, que nos deixa triste pois o futebol está cada mais sem grandes jogadores e o clube que souber se adequar a esta realidade vai sair na frente.

    • julio

      O que eu menos entendo é se fez oferta para o conca, montilho, dudu, etc não deve ter oferecido tão pouco dinheiro pois são jogadores caros, acho que tem jogadores bons que gostariam de receber proposta do flamengo pois hoje os jogadores e empresários veem o flamengo com bons olhos, acho que ai esbarra nesse ponto de quem decide realmente, na época fo pelaipe era ele o Renato augusto queria vir mas ele não queria, preferiu o Carlos Eduardo que ele conhecia e era amigo fo seu empresário. .. agora a decisão parece ser do luxa!

  • FLA D+

    Ainda não sabe quem somos ? Nós já sabemos quem é você.

  • MAURO

    Parabéns mais uma vez a Diretoria do nosso Flamengo que em conjunto com o Fluminense emitiram a Nota Oficial – Pela Profissionalização e Moralização do Futebol Carioca, comandado pela FERJ do EURICO RATON e apoiada pelo FANTOCHE RUBINHO.

    Vamos boicotar o Carioquinha..

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Amigo Mauro,

      Estamos vivendo em um País em que está tudo ao contrário; pois se o Governo é quem deveria manter a população, hoje é a população que mantem o Governo, pode isso?

      ps…Mas vem o Carnaval aí, e vamos continuar “sambando”, e isso não pode acabar, pq nesses 4 dias de folia todos esquecem: “a falta d´agua, o salário ridículo, o ônibus sem ar, o aumento de tudo e essa vergonha de Governo do PT….”impeachment já” ou o caos se instalará no Brasil.

      • MAURO

        Meu caro Flapenta,

        Fazer o que?, o povão esta satisfeito, continuam votando neles, tem que sofrer mesmo….

        • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

          Questão Politica no nosso Pais foi enraizada pelo PT no Bolsa Família.
          Infelizmente nosso povo vota pelo Estomago, e o PT soube bem levantar a bandeira ” BENEFÍCIOS JÁ “.
          O pior é que as coisas tendem a piorar.
          Como disse o Flapenta eles gastam e nos ” POVO ” temos q pagar a conta.
          O mais impressionante é q vi varias pessoas esclarecidas com esse mesmo discurso, e tentei argumentar sobre toda aquela revolta na era ante copa, todo o povo na rua contra tudo, e contra os desmandos do Governo, na hora da eleição onde foi parar toda essa indignação???????
          E a resposta era sempre a mesma, a revolta era contra a copa e os gastos absurdos com o dinheiro publico sendo usado para construir Estádios.
          Mais uma vez ia para o embate ” E quem esta fazendo uso desse dinheiro?? Quem esta bancando a copa se ñ esse Governo?????
          E a resposta era a mesma ” Somos contra a Copa e ñ contra o Governo “.
          Vce pode entender isso??? Infelizmente somos assim, incoerentes, e levados pela emoção.
          Só espero q essa nossa fraqueza de Outubro ñ nos leve a banca rota…..

          SRN

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Perfeito!

            abs

  • Minha gente, Flamenguistas de norte a sul e todo Brasil, hoje tem MENGÂO. Enfim podemos oficialmente ver o nosso time em ação em jogos oficiais. Estamos saindo em vantagem no carioca, afinal estamos com a base (mesmo não sendo ainda ideal) do ano passado. Acredito que será uma boa preparação para o brasileiro, logico, sempre aguardando um 10 pra dar aquele toque especial no meio campo. Nosso time não é nenhuma brastemp mas acredito que pode ser melhor que ano passado.SRN.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo