Último jogo serviu somente para algumas análises importantes



Poderia dizer que o jogo de ontem não valeu nada. Mas discordo dessa afirmação. Isto porque, pelo fato de Luxemburgo ter colocado vários jogadores sem ritmo, pudemos analisar a postura de alguns e a qualidade de outros para próxima temporada.

Caso mais emblemático, César precisa de mais rodagem. Seria legal deixar o promissor goleiro jogar algumas partidas do Campeonato Carioca para que não comenta novamente algumas infantilidades como no jogo de ontem. Ele até vinha bem na partida, mas não pode ser expulso da maneira que foi.

É importante dizer que alguns jogadores não podem mais vestir a camisa do Flamengo. A ruindade de Amaral, Arthur e Erazo chega a dar pena. É provável que nenhum deles fique para a próxima temporada, então, a torcida rubro-negra não terá muito com o que se preocupar com eles.

Por fim, é bom dizer que Anderson Pico é uma grata surpresa. Tanto na lateral esquerda como na direita vem jogando muito bem e, se tiver a cabeça no lugar, pode brilhar muito no Flamengo. Fim de Brasileiro. Tchau!



  • Vanilto

    Bom dia! Descordo no caso do Erazo. Jogou bem e é um bom zagueiro, só falta ritmo, mas com certeza vai brigar pela titularidade em 2015. SRN!!!!!

    • FLA D+

      O Eraso possui uma caracteristica que o FLA PRECISA MUITO que é ALTURA.
      O time di FLA é relativamente baixo especialmente a zaga acho que no caso dele o que esta atrapalhando é a vontade de acertar, com uma sequencia de jogos talvez a tranquilidade e a FIRMEZA venham.

  • NIVALDO PEREIRA

    Pela primeira vou discordar veementemente do tema acima com opinião do LANCE.

    Dizer que apenas 3 jogadores são ruins, isto é acreditar que alguém está seriamente comprometido com os graves erros de avaliação e contratação de jogadores da diretoria do Flamengo e querer manter isso aí para 2015 é lutar novamente contra o rebaixamento.

    Eu vou datar de 08/12/2014 esta minha opinião e afirmar com muita convicção que este time atual do Flamengo não ganha nem mesmo o Estadual do Rio de 2015, o time é fraquíssimo, o time é aquilo que vimos assistir o Atlético-MG fazer 4 gols e se necessitasse faria 5 ou 6 gols.

    O time é este, o que pode se considerar distonante do resto é o atacante Everton ainda assim apenas pela velocidade e do Gabriel quando entra bem no jogo, só e tão somente.

    • José Henrique

      Concordo com seu comentário, discordo apenas do Gabriel que também é muito ruim. Na minha opinião deste elenco do Fla só ficaria PV, César, Cáceres, Canteros e o Samir que pode se tornar um bom jogador se deixar de ser mascarado. O resto barca neles ou empresta de graça.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Jose Henrique, acho que vc ta louco, viu? Como o clube vai emprestar uma porrada de jogadores e ficar só com estes que mencionaste?
        A maioria dos jogadores tem contrato por + tempo; lógico que alguns não ficarão, mas não pode tirar a maioria, pq não é desse jeito que vc pensa, fala sério?

        ps…Eu não acho o Gabriel ruim, ele bem trabalhado pq é novo, pode ajudar o CRF, como já fez boas partidas, e no jogo lá de Minas contra o Galo fez muita falta, justamente para puxar o contraataque, o Galo veio todo, e não tínhamos um jogador de velocidade nafrente, não foi?

        ps2..E outra coisa: queremos jogadores, isso é fato!…mas o mercado Brasileiro não está fácil e caro. E agora vamos esperar, com a chegada do Rodrigo Caetano, para ver o que ele poderá arranjar para o clube.

  • jose raimundo prado

    Um bom dia a todos acima: Concordo plenamente com meu colega Nivaldo Pereira, o time do Fla é fraquíssimo para disputar o Carioca e o que dizer Copa do Brasil, Nacional e provavelmente Sul Americana no ano que vem. Precisa contratar com a máxima urgência ainda no mes de Dezembro para que o Luxemburgo já tenha alguns reforços em mãos. No caso de Tallyson e Artur Maia, eles vem para compor o banco de reservas do Fla e fazer parte do elenco. É isso aí. Até mais. Saudações rubro-negras……

  • Affonso

    Eu sempre afirmei que o elenco do Flamengo é fraco. Porém não acho fraco para o futebol brasileiro atual. Talvez jogando em outro clube, os caras rendesse um pouco mais. O elenco é fraco para a grandeza do Flamengo ai concordo. Arthur, Erazo, Amaral, Mugni e atualmente o velho Léo Moura, sem contar os cobres da casa já que ouro ou prata faz tempo que não são descobertos na Gávea não podem mais jogar no Clube. Tirando Léo Moura os demais citados são perebas.

  • cristiano

    Quanto aos componentes da barca, já encabeçada pelo Chicão, posso afirmar sem medo de errar, Luiz Antônio, Muralha (credo!), Arthur (parece juvenil no meio de homens), Negueba. Já os jogadores Mugni, Elton, Amaral, Léo, Léo Moura, João Paulo, Erazo, eu ainda observaria por mais um semestre (o carioquinha), para definir se saem no meio do ano ou não!
    Tem que trazer o Erik do Goiás e um meia para ser ídolo. O Conca neste time com pontas velozes iria ser ótimo. Pena que Montillo é caro. Quem sabe o Montes do León (MEX) já recuperou da fratura?

    • José Henrique

      Cristiano não concordo que se deva dar mais chances ao Mugni, Elton, Amaral, Léo, Léo Moura, João Paulo, Erazo. o Elton já era ruim no eterno vice e os demais há quanto tempo estão no Flamengp, execeção do Léo Moura que já não aguenta mais correr.

  • Bom dia pra todos ! Alguns jogadores com Helton ,Arthur , marcelo , mugni pode ir que não faz falta caso Erazo e bom zagueiro mais não teve como mostra seu futebol ,mais vimos atuar muito bem na copa ,já mugni e um jogador habilidoso porem muito verde pode ser que daqui uns 03 anos possa vingar , porem temos na base um jovem atacante dougras Baggio muito promissor melhor que o Arthur .pois esta na hora de pegar alguns jogadores da base e bota pra jogar o carioca e começa o brasileiro de 2015 vindo com tudo pois o importante não é contratar jogador de nome ,sim de qualidade o qual possa fazer a diferença dentro do campo .pode observa que alguns jogadores reserva passaram atuar um pouco melhor quando falou de passar a barca pois é uma questão de responsabilidade e estava fazendo corpo mole .

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    A nova direção do clube não vai trabalhar com salários lá no alto, agora mudou, não entrem nessa que o clube irá contratar “os feras”, pq não vai, viram?
    E tudo vai ser dentro do padrão implantado, eles não farão “loucuras” por causa da torcida, tenham certeza disso. E lógico que o Luxemburgo já sabe disso, e vamos ter sorte se vier um excelente jogador para o meio de campo, que hoje é o essencial, o camisa 10.
    Aqui só podemos dar opiniões, mas lá o trabalho é outro, pq a realidade do futebol mudou, e se não fizerem isso, babau!

    ps…Eu tb quero 11 craques jogando, mas sei que é impossível; então fico só na ilusão e torcendo por esses que aí estão, é sacrifício mesmo, mas é a realidade atual, infelizmente!

    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Os comentários do nosso FLAPENTA são pertinentes e bate de acordo com a filosofia da nossa diretoria de não fazer loucuras e nem deve, por isso muito critério nas contratações, até admitimos a expectativa apenas de uma grande camisa 10, mas apenas um jogador? e qual seria este jogador para vestir a camisa 10, se enquadrar rápido no esquema do Luxemburgo, não se machucar, não levar cartão amarelo e jogar bem em todos os jogos. Este camisa 10 estaria aonde? Seria uma revelação ou jogador já de mercado? Jogador-torcedor?

    Tudo bem, não se vai contratar novamente mais 20 jogadores e dispensar 20 afinal existem contratos em vigor, existem multas rescisórias e outros detalhes, mas ninguém entende melhor de futebol que o torcedor comum, o torcedor anônimo, aquele que compõe os 40 milhões de fanáticos flamenguistas em todo o Brasil todos eles sabem, é público e notório:

    GOLEIRO-sem preocupação, pois o PV precisa apenas um bom treinador de goleiro para tentar melhorar saídas do gol, enquanto isso não deixa cruzar bola em nossa defesa que é meio gol;

    LATERAL DIREITO-Léo Moura precisa admitir seu final de carreira e a diretoria avalizar, ele já jogou deu muito no FLA, agora o seu ciclo acabou e o tal reserva o LEO me parece um desses pipoqueiros do futebol, o cara sentiu a camisa do FLA. FORA! estamos sem lateral-direito;

    LATERAL ESQUERDO-me nego e falar em João Paulo e ainda assim PICO é muitíssimo pouco;

    ZAGUEIROS-Samir basta ser zagueiro-zagueiro para continuar, se conseguir outro que saiba dominar a bola e sair com ela ótimo, resto precisa aprender jogar na zaga para ser zagueiro;

    MEIO-CAMPO – não temos;

    MEIA-já não temos há muitos anos, não acredito que este CAMISA 10 virá e com qualidade;

    ATACANTES-menos culpados, pois depende de um meio-campo no mínimo que saiba dar um passe, apenas destaco o crescimento do Everton na reta final e como disse acima Gabriel quando entra bem nas partidas, são jogadores que dependem do técnico saber aproveitar.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Amigo Nivaldo,

      É + ou – isso, só espero que esse jogador, o Tallyson chegue com vontade e mostre serviço, assim como Arthur Lima; não costumo “cruxificar” jogadores antes deles jogarem, pq vc lembra do Paulinho, veio de contrapeso junto com o Diego, e quem vingou foi ele, certo?
      Realmente o Léo lateral que veio do Atl/PR, não engrenou, talvez por causa da sua contusão no tendão, que o fez ficar muito tempo parado, mas não o descarto para 2015, apesar do Luxa estar fazendo uma adaptação do Anderson Pico nesta posição, mas para a lateral esquerda tem que vir um lateral, soube que o CRF estava tentando o Mas do San Lorenzo, chegou a oferecer 1,5 milhão de dólares por 50% do passe, mas acho que eles recusaram, já que o João Paulo como reserva ainda vai.
      Eu só espero que o Rodrigo Caetano tire algum “coelhinho” bom da cartola e nos presenteie para 2015, pq sei que ele tem influência com vários empresários no mercado da bola.

      O Grêmio tem uma dívida com o Fla, ainda naquele caso do Rodrigo Mendes, e parece que vai ceder o lateral Pará e o tal de Guilherme Biteco (meia), além de uma compensação em dinheiro,
      está em evolução.

      O Cruzeiro contratou o lateral direito da Chapecoense, mas gostei do futebol do jogador Camilo(10) deles, acho que seria um bom jogador para o Fla; mas o problema que qd o CRF entra nas paradas, os preços alavancam, é impressionante, não achas?

      abraço

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        O nome correto do 2º jogador é MATHEUS BITECO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Concordo, por isso digo que precisa cautela, paciência, conhecimento, critérios e sobretudo evitar que supervalorizem jogadores somente porque estão por vir para o Flamengo, isto depende da habilidade de quem vai conduzir as negociações pois não se pode mais admitir contratações como a de um Carlos Eduardo, por exemplo.

    Se não temos nada de promissor nas divisões de base e parece que não temos mesmo, este trabalho muito criterioso de contratação deve-se escolher a dedo o jogador, olhar na cara dele para sentir o desejo, a vontade, de vestir esta camisa, mas acima de tudo saber jogar bola de verdade e saber o peso do que é vestir a camisa do Flamengo.

    Costumo dizer que qualquer jogador o máximo que ele jogue em qualquer outro clube ainda assim é muito pouco para o Flamengo, pelo pêso da camisa, pela responsabilidade de se vestir esta camisa e pelo medo da cobrança de vestir a camisa mais valiosa de um clube de futebol do Brasil, por isso acertar numa contratação vai exigir toda as possibilidades de não errar.

    Naquele jogo contra o Atletico-MG que fomos eliminados da Copa do Brasil não tanto pela derrota, não tanto pela eliminação mas pelo vimos dentro de campo naqueles 4×1.

  • FLA D+

    Antes os clubes brasileiros tinham que concorrer com a EUROPA, agora também com CHINA, e Oriente médio e JAPÂO temos que rezar para os Americanos não começarem a gostar de futbol.
    Com o poderio economicoe de MARKETING do TIO SAN se os peles vermelahas começarem a investir no FUTBOL os preços dos bons jogadores vai INFLACIONAR umas 5 vezes.
    Os caras nem gostam de futbol e ja estão levando ROBINHO e KAKA imaginem se passarem a gostar.

  • FLA D+

    Eu sonho com 4 craques para o FLA:

    O PRIMEIRO CRAQUE é i CT Ninho do Urubu TERMINADO;

    O SEGUNDO CRAQUE é o pagamento das dividas para que o FLA volte a ser o mais forte do Brasil e possa voltar a ter um elenco de peso;

    O TERCEIRO CRAQUE é o FLA STADIUM ARENA esse é o CRACASSO que o FLA MERECE.

    O QUARTO CRAQUE é um MARKETING bem feito para GERAR DINHEIRO para o FLA poder conquistar os 3 objetivos anteriores.
    No dia que o FLA aprender a fazer a fazer um MARKETING 10 ninguém segura ai vamos consquistar titulos sem parar. SEREMOS O BARCELONA DA AMERICA LATINA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu amigo, estou contigo; porém precisamos de um “presidente” que nos dê um estádio novinho em folha, assim como o Lula fez com o Corinthians, viu?

      O seu pensamento é muito bom, mas isso leva muito tempo, e tomara que o CRF consiga, talvez não estarei + por aqui, mas torço e muito por esse projeto, afinal sou FLAMENGO ATÉ MORRER E PÓS, viu?kkkk

    • NIVALDO PEREIRA

      O FLA D+ disse, todos esses 4 craques que voce citou todos nós queremos no Flamengo, mas para termos tudo isso precisaríamos de no mínimo em elenco daquele de alguns anos atrás de RAUL,LEANDRO,MOZER,FIGUEREDO e JUNIOR,ANDRADE,ADÍLIO e ZICO,TITA NUNES e LICO.

      O C.R.FLAMENGO é um clube que se define pelo futebol e se o futebol vai bem temos que aproveitar este momento para começar a fazer do maior time de futebol do Brasil o maior CLUBE DE FUTEBOL DO BRASIL, se não fizemos isso naquela época agora então fica mais difícil, o sonho do CT já há muito o Luxemburgo vem com este Projeto e concordo, a ARENA é sonho e pode se tornar realidade mas pode se tornar um pesadelo que seria por exemplo o Palmeiras na 2ª.

      A marca FLAMENGO já é marketing por sí só, só falta alguém do ramo para saber explorar.

      Quanto a ser Barcelona lá é outra realidade europeia, aqui é Brasil prefiro o FLAMENGO na versão brasileira jogando contra o Barça com aquele timaço que citei acima e ganhar deles.

      • FLA D+

        Já imaginou o Palmeiras na série B SEM o estadio ?

        O Palmeiras a 3 anos atras investiu no FUTURO (2014) e o futuro agora já é HOJE e HOJE o Palmeiras tem um estadio pros proximos 50 anos.
        Vale lembrar que o estadio do Palmeiras é considerado a MELHOR ARENA multi uso do BRASIL esse estádio vai gerar CENTENAS DE MILHOES para o PALMEIRAS com SHOWS e EVENTOS.

        O estadio foi o CRACASSO que o Palmeiras contratou para os proximos 50, 60, 70 anos.

  • FLA D+

    Me permita discordar.

    Não é um time FORTE que vai nos dar uma ESTRUTURA FORTE â uma ESTRUTURA FORTE que vai nos dar TIMES FORTES.

    Entendeu ?

    Imagine que voce é um jogador e 2 CLUBES querem te contatar os os 2 te oferecem o mesmo salario só que um tem CT moderno, Estadio moderno, em fim uma ESTRUTURA MODERNA.
    O outro não tem CT, não tem estadio, e uma ESTRUTURA ULTRAPASSADA.

    Para qual dos 2 você iria ?

    Advinha.

    Estrutura atrai CRAQUES.

    Imagine quantos MILHOES A UNIMEDE investiu no FLU esses anos. Agora imagine se ao inves de gastar com jogadores a UNIMEDE tivesse construido um ESTADIO pro FLU ?

    ESTRUTURA é PATRIMONIO DURÁVEL.

  • FLA D+

    O ESTADIO VAI se tornar real bem mais rapido que você pensa.

    O que deu o estadio ao Corinthians foi o clamor insistente da torcida foi isso que gerou a convergencia de FORÇAS nesse sentido.

    O que eu vejo acontecendo no FLA é isso SINERGIA (qdo duas ou MAIS coisas se unem e se tornam mais fortes).

    Depois do DESENDIVIDAMENTO em 2015 aproimadamente, o crescimento do FLA será tão grande e rápido que será assustador para os adversários.

    No mundo moderno o MARKETING faz milagres.

  • FLA D+

    O ESTADIO VAI se tornar real bem
    mais rapido que você pensa.
    O que deu o estadio ao
    Corinthians foi o clamor insistente
    da torcida foi isso que gerou a
    convergencia de FORÇAS nesse
    sentido.
    O que esta contecendo no FLA
    é isso SINERGIA (qdo duas ou MAIS
    coisas se unem e se tornam mais
    fortes).
    Depois do DESENDIVIDAMENTO em
    2016 aproximadamente, o
    crescimento do FLA será tão
    grande e rápido que será
    assustador para os adversários.

    No mundo moderno o MARKETING
    faz milagres.

    • NIVALDO PEREIRA

      Claro, óbvio que concordo e entendo tudo que desejaste explanar sobre ter investimento para se tonar clube grande, tenho investimento e atraio investidores, não tê-lo fica se torna ainda mais difícil atrair, imagina construir patrimônio.

      Claro que qualquer jogador prefere jogar no Barcelona que no Flamengo, inclusive eu se fosse jogador, mas é futebol e futebol é paixão, é resultado imediato, são conquistas e títulos que faz o torcedor brasileiro, o torcedor flamenguista frequentar estádios, lotar, se associar, empolgar-se, mas no caso do torcedor do FLA não é fonte de renda para o time(clube).

      Por isso digo, são realidades diferentes e imaginemos um Flamengo na 2ª divisão por exemplo, é o resultado dentro de campo que determina ser time grande no Brasil, para ser clube grande depende muitíssimo de quem esteja por trás e com certeza ainda não me parece ser o caso do FLA. A UNIMED não cai do céu todo dia para qualquer um assim como não será a vida inteira sustentáculo para o FLU, investimento é fácil, patrimônio leva anos para se construir, leva até décadas e tanto que o mais difícil é construir patrimônio, fácil é destruir é de um dia pro outro.

  • FLA D+

    Eu COBRO do FLAMENGO um marketing 10 se o FLA tiver isso vai ter MILHOES sobrando para investir em SUPER ELENCOS.
    Como ja disse antes, o FLA recebe 25 milhoes da CAIXA, 10 milhoes a menos que o Corinthians 35 milhoes.
    É uma difereça de quase 50 % a menos, coisas assim são inaceitaveis.

    Afinal quem tem mais torcida não devia ter os maiores patrocinios ? Por que isso não acontece com o FLAMENGO ?

    O CT do Corinthians tem AS PLACAS dos patrocinadores espalhados por todo CT é um gigantesco outdoor os patrocinadores ADORAM, AMAM ISSO.
    Já o CT do FLA quase não tinhas as PLACAS dos PATROCINADORES nesse caso os GRANDES PATROCINADORES DETESTAM ISSO.

    Sabe o valor de 10 segundos de uma marca/placa aparecendo em uma reportagem da globo, band etc.
    É para isso que as empresas pagam MILHOES a um clube para eles divulgarem a MARCA na tv.

    Quem MOSTRA MAIS A MARCA recebe MAIS milhoes.

    • FLA D+

      ” Futbol é simples ”

      Como diz o meste LUXANÃOÉBURRO.

  • FLA D+

    Adiro de mais jogador que declara publicamente o seu time de coração. Esses eu respeito demais mostram personalidade carater e demonstra não ter nada a esconder ou se envergonhar.
    Na década de 80 os jogadores declaravam abertamente seus times de coração. Dos anos 90 para cá a HIPOCRESIA E A MENTIRA se estabeleceram e a maioria dos jogadores passou a ESCONDER seu time de coração.
    Estive vendo uma entrevista do goleiro FELIPE DO FLAMENGO onde ele declara que seu time de CORAÇÃO desde criança é o FLAMENGO.
    Todos sabem que o FRED é CRUZEIRENSE, que Wagner Love é FLAMENGO, que KAKA, Luis Fabian são SPFC isso é admiravel.
    Algum deles teve a carreira prejudicada por declarar o time decoração? Claro que não, o torcedor quer é o desempenho.

    Parabens FELIPE !!!!

  • FLA D+

    Adimiro D+ jogador que declara publicamente o seu time de coração. Esses eu respeito demais mostram personalidade carater e demonstram não ter nada a esconder ou se envergonhar.
    Na década de 80 os jogadores declaravam abertamente seus times de coração. Dos anos 90 para cá a HIPOCRESIA E A MENTIRA se estabeleceram e a maioria dos jogadores passou a ESCONDER seu time de coração.
    Estive vendo uma entrevista do goleiro FELIPE DO FLAMENGO onde ele declara que seu time de CORAÇÃO desde criança é o FLAMENGO.
    Todos sabem que o FRED é CRUZEIRENSE, que Wagner Love é FLAMENGO, que KAKA, Luis Fabian são SPFC isso é admiravel.
    Algum deles teve a carreira prejudicada por declarar o time decoração? Claro que não, o torcedor quer é o desempenho.

    Parabens FELIPE !!!!

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Boa Tarde Galera….

    Tô com o Flapenta…., ñ teremos o grande time q achamos q o CRF merece.
    E o nosso Presidente ja falou q só em 2017 teremos em torno de R$ 100.000.000, para investimento num time de verdade.
    De tudo q se vem comentando por ai sobre reforço, só acredito no Para e Matheus Biteco pq o Grêmio nos deve grana.
    O resto é pura especulação como todo ano.

    SRN

  • FLA D+

    Comemore NAÇÃO RUBRO-NEGRA !!

    O FLAMENGO agora tem a maior receita do futebol Brasileiro.

    O GIGANTE FLAMENGO fez bem mais que ACORDAR ele SE ERGUEU para reivindicar o lugar que é DELE.

    O Flamengo de hoje é diferente, fatura MILHOES até na pré-temporada com amistosos INTERNACIONAIS, esta se desendividando e CONSTRUINDO uma NOVA ESTRUTURA, possui uma CREDIBILIDADE VENCEDORA.

    O sonho de décadas da torcida do FLA esta se tornando REALIDADE.

    O chão está TREMENDO ?

    É o FLAMENGO PORRA…….!!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Respeito a opinião de todos os flamenguistas, de todos os 40 milhões sem exceção mas prefiro sempre não me colocar em cima do muro e me posicionar sempre a favor do Flamengo e nunca em favor de Diretores e Presidentes do Flamengo pois talvez tenha um pouco mais de discernimento para me antever algumas situações que já conhecemos no futebol do Brasil.

    Se quiser me eleger hoje no Flamengo, digo eu salvo o Flamengo, zero as dividas, contrato os melhores jogadores, construo Estádio, vou ser campeão de tudo com Messi, Cristiano Ronaldo.

    Até alguns dias atrás ao sinal de primeira crise, anunciava-se o nome de “FULANO”, mandava-se especular pela mídia o nome deste jogador que nunca jogava no Flamengo e digo isso pois tenho devidamente catalogado inúmeros e inúmeros nomes de jogadores que jamais vestiram a camisa do Flamengo e olha que começa bem lá atrás com ENÉAS da Portuguesa de Desportos acho que já falecido, foram inúmeras vezes quando o centroavante não fazia gols o nome de Enéas era o primeiro da lista para especulação, o jogador dava declaração de amor.

    Enfim, quero dizer que utilizar-se do futebol tentando transformar uma imensa nação que compõe a maior torcida de futebol de um clube brasileiro como massa de manobra é fácil.

    Todos nós aqui já detectamos todas as falhas, os jogadores de Serie C e B que não podem continuar, as posições carentes, os êrros os acertos do Luxemburgo, enfim desde o Estadual que apresentamos um Mapa completo à direção do Flamengo com todas as possibilidades de se trilhar o melhor caminho, mas 2015 já começou e não vemos nada de novo, nos parece não existir um coelhinho na cartola e se tudo continuar como dante mais um ano para disputarmos a possibilidade real de cair para Segunda Divisão, afinal Luxemburgo não é milagreiro é apenas um técnico com todos os erros e acertos que já conhecemos,imagina com elenco de Série B.

    Não se equaciona a divida de um clube como o Flamengo em 2, 3 anos posso assegurar, com gente comprometida e capacitada sem intenção de mexer num único centavo do dinheiro do clube e com muita seriedade e transparência levaríamos uns 5 anos de Projeto verdadeiro analisado muito criteriosamente com visão de futuro e conhecimento de mercado de futebol.

  • FLA D+

    Torcedor é muito ingenuo mesmo!

    Pensem um pouquinho, somente um pouco não vai doer.

    Quantas emissoras do RIO existem e quantas de São Paulo ?

    Parte da imprensa passou todo ano divulgando o FLAMENGO como o SUPER BENEFICIADO pela arbitragem, mas recentemente uma empresa fez uma ANALISE demostrando matematicamente quais o times VERDADEIRAMENTE mais foram beneficiados pela arbitragem.
    Advinhem qual foi ? O curioso é que a imprensa não divulgou essa analise. Por que será ?

    CRISES e especulaçoes são IMPLANTADAS e divulgadas motivadas pelo BAIRRISMO visando criar crises naqueles clubes onde se quer CRISE.

  • FLA D+

    Vejam o estudo realizado PROVANDO quais foram de FATO os times mais FAVORECIDOS PELA ARBITRAGEM.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/os-mais-favorecidos-e-os-mais-prejudicados-com-penaltis.html?m=1

    Cadê o FLA ? Pera ai, mas parte da imprensa não passou o ANO DENUNCIANDO O FLA como o grande beneficiado pela arbitragem ? Estranho não ?

    O curioso é que analises como essa eles não divulgam. Por que será.

    Quem ai duvida que em 2015 vão apontar o FLA como o mais FAVORECIDO ?

  • FLA D+

    A Nação RUBRO-NEGRA deixando as criticas destruidoras para OS ADVERSARIOS e preferindo APOIAR o FLAMENGO para velo mais forte a cada dia.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/analista-de-desempenho-do-fla-agradece-apoio-nacao.html?m=1

    “A FORÇA CONSTRUTIVA RUBRO-NEGRA”é isso que esperamos dos 40 milhoes de torcedores.

    O chão esta tremendo ????

    É O FLAMENGO PORRA….!!!!!!

  • fernando alves

    Caros amigos até que em fim o ano de 2014 esta terminando, sem duvida nenhuma o pior ano da minha vida, depois da operação problemática, no ultimo final de semana o meu irmão mais velho irmão de pelada de cachaça de muitas sacanagem enfartou e infelizmente faleceu. Cara é uma dor muito grande, e o pior que a gente não sabe de onde vem esta dor e nem sabe onde dói. E fd.

    • NIVALDO PEREIRA

      Vida vem, vida vai e neste momento só DEUS sabe os nossos destinos.

      Não há consolo maior para este momento senão um ser supremo e maior razão de tudo isso que vivemos e passamos.

    • FLA D+

      Em momentos difíceis como esse devemos procurar lembrar da ALEGRIA DE TERMOS TIDO em vez de olharmos somente para a tristeza de termos perdido.

      • fernando alves

        Valeu!!!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Fernando,

          Essa é a nossa vida, altos e baixos, e um dia vamos para o “além”, esse corpo material se dissipa e fica o espiritual; então devemos cuidar bem dele em todos os períodos da vida.

          Que vc fique com Deus, e continue com suas brincadeiras, te garanto que o seu irmão está em um plano muito melhor, mas sem “sacanagens”, não é?

          ps…apareça sempre nas segundas, um ótimo dia para um bom papo, viu?

          ps2…e se doer muito, pense na Cris…

          abraço

          • fernando alves

            Caro pensa valeu de verdade, até o sorriso voltou.

    • Mauro

      MEU CARO FERNANDO,

      Meus sentimento, palavras algumas confortam o seu sofrimento, só o tempo fara você se acostumar com a grande perda, força, fé em Deus, ele cumpriu o que estava determinado para ele.

      Grande abraço.

      • fernando alves

        Mauro Valeu!

  • julio

    Completem a frase galera…

    Eu, Eu, Eu tricoletes se…???

  • Felipe
  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Estão vendo agora como estão as situações dos clubes, e muitos talvez por não conhecerem, metiam o “pau” nessa nova diretoria; mas a coisa é com o tempo, não da noite para o dia.
    Hoje o Flamengo se situa em 1º no faturamento e vai prosseguir com o seu trabalho não tenham dúvidas disso. O início é sempre conturbado e vai se encaixando conforme o mercado oscila, e fora disso não tem como administrar um grande clube.
    Na minha modesta opinião: SE TIVÉSSEMOS NAS MÃOS DE KLEBER LEITE, MARCIO BRAGA, PATRÍCIA AMORIM, com certeza hoje estaríamos na mesma situação do Flu, Vasco e Botafogo, ou até muito pior; mas como temos muitos imediatistas, incluindo-me tb em alguns momentos justamente por não ter conhecido a nova gestão, mas agora a coisa ficou bem clara, viram?

    ps…Vamos aguardar as notícias, alguma coisa positiva estar pra acontecer e em breve estaremos outra vez no tôpo, podem apostar!

    SRN

    • Mauro

      Meu caro Flapenta,

      Eu nunca tive a menos duvida do sucesso dessa Diretoria, justamente porque não sou imediatista, não via o Clube de Regatas do Flamengo somente no futebol e sim o que esta sendo planejado, basta acompanhar os
      projetos de melhoria que vem sendo implementados na Gávea.
      Nosso Flamengo será a maior potência esportiva da América do Sul em breve.

      SRN.

      • FLA D+

        O FLATITAN esta surgindo.

        A Nação RUBRO-NEGRA pode ter essa certeza.

  • FLA D+

    Como eu costumo dizer dizem que o FLA não tem um craque?
    Estão errados o CRAQUE DO FLAMENGO é o BANDEIRA DE MELO ele é o nosso ” camisa 10″.
    Ele está DRIBLANDO e deixando no chão o maior ADVERSÁRIO da Historia do FLA que era o ENDIVIDAMENTO e ao mesmo tempo fazendo o lançamentos para um FLAMENGO GIGANTE e ESTRUTURADO.

    Como eu já venho dizendo a muito tempo ” COMEMORE NAÇÃO-RUBRO NEGRA, comemore algo que vale mais que títulos ” comemore o RESSURUGIMENTO de um FLAMENGO GIGANTE fora dos gramados que logo voltará a ser gigante dentro dos gramados.
    As piadinhas estão se silenciando.

    O Flamengo atual procura CRESCER até na pré-temporada.

    Vejam só quando falo em marketing estou falando em amistosos INTERNACIONAIS como esse:

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/fla-fecha-pre-temporada-e-espera-lucrar-com-amistosos.html?m=1

    Apoiem e ajudem a divulgar tudo que for bom para o FLA; FLAemDIA, FLAMENGOdanação etc….
    Vamos apoiar DEIXEM AS CRTTICAS para os ADVERSARIOS. Eles já se encarregam delas.

    O chão esta tremendo ?

    É o FLAMENGO PORRA !!!!

  • FLA D+

    O ” FlaTitã ” esta surgindo !!

  • FLA D+

    Estamos goleando nosso grande ADVERSÁRIO, que todos diziam que era INVENCIVEL.

    http://balancodabola.blogspot.com.es/2014/12/continuando-serie-de-analises-sobre-o.html?m=1

    O ENDIVIDAMENTI esta sendo derrotado finalmente !!

  • MOGI 94 x 98 FLAMENGO

    SEMPRE FLAMENGO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Eu vi Ruy, jogaço!!

      E dá-lhe Mengão!!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O Castilhito agora vai ficar “bombado”, vai tomar GUARAVITON, depois de ter se curado lá com a Unimerda…e agora Castilhito?kkkkkk

    Ficou sacaneando o Flamengo e agora tá saindo tosqueado; e quero ver se a “cambada” de lá vai ficar lá nas Larranjeirrassssssssssssssssssssssssssssssss…kkkkkkkkk

    E ainda “roubou” o patrocinador do combalido Fogo segundona, que vergonha!kkkkkk

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Boa Noite Galera…,

    Como já havia falado antes, de todas as especulações sobre o Flamengo, só acreditava nos jogadores q vinham do Grêmio, mesmo assim por causa da divida e do tempo q esse processo vem rolando, e parece q realmente o negocio vai se concretizar.
    Mais o Grêmio se antecipou e vendeu mais 30% do passe do Matheus Biteco ao grupo de investidores q ja possuía 30% do passe do jogador, com isso os investidores ficaram com 60% do passe do jogador, o Flamengo com 30% e o jogador com 10%.
    Confesso q ñ me lembro de ter visto ou se vi ñ sei dizer qual a condição técnica desse jogador, mais como esta vindo por causa da negociação e é jovem sera bem vindo.
    Quanto ao Para, esse sim é um bom jogador, excelente aquisição, jogador que sabe apoiar e defende com boa condição técnica.
    Ficaria tranquilo com uma Lateral-Dir com o Para e Léo, acho q a demora na renovação do contrato do L Moura tem sentido, acho q já deu pra ele na Lateral.
    Talvez por todo o serviço prestado ao Flamengo, renovaria o contrato dele até Junho só pra ele se despedir, mais como jogador de meio-campo e apenas para jogar algumas partidas do Carioca.
    Hoje vi q o Flamengo tem monitorado o David volante do Atlético-Pr, outro bom jogador, só ñ entendi pq a renovação do Marcio Araujo, o David é muito mais jogador, ha ñ ser q tenhamos uma dispensa em massa de volantes ( L Antonio, Recife, Amaral, Muralha ), ficando apenas com o Caceres e o H Canteros.
    Fiquei muito puto pq o Flamengo deixou o Carlinhos ( Ex-Flu ) fechar com o SP, como falei antes temos q atacar as posições q temos mais necessidade, e a nossa Lat-Esq é uma delas.
    Apesar de ter gostado muito do Anderson Pico, deveríamos fazer um esforço e contratar o Carlinhos q chegaria para ser titular absoluto, só q agora já era, tb vi q o Wagner ( Flu ) pediu alto e ñ deve vir, parece q o Luxa tb ñ se empolgou muito com a ideia da contratação do meia.
    Por fim o L Pratto deve ir ou para o Atletico-Mg ou para o Cruzeiro e acho q ainda pode sair a negociação com o Spartak Moscou envolvendo o Atacante L Barrios e o Volante Rômulo ( Ex-Vasco ) o problema é q o que já estava quase tudo acertado, e acabou desandando apos a demissão do Felipe Ximenes q estava a frente das negociações, ai entrou na parada o Internacional tb interessado nos jogadores e a disputa ficou complicada.
    Ha tb interesse do Flamengo no Atacante Dudu ( Ex-Gremio ), nesse caso o Flamengo até fez uma proposta formal, mais essa negociação esta mais complicada pq alem do Flamengo estão na parada Corinthians q vai negociar o Malcoln e vai ter uma grana extra para o Dudu e o SP.
    Agora é esperar q o R Caetano seja mais competente do q o Pelaipe e o F Ximenes e tenha mais tato para as negociações.
    E ficar ligado pq nesses meses de ferias existem varias especulações sem pé e nem cabeça.

    SRN

  • FLA D+

    Como diz o MESTRE EVARISTO DE MACÊDO

    “Pior que não contratar é contratar MAL” .

    Espero que o FLA faça POUCAS E BOAS contrataçoes especialmente de jogadores JOVENS.
    Fazer muitas contrataçoes no inicio da temporada tem sido o hrande erro do FLA nos ultimos anos.
    O FLAMENGO paga quase 10 milhoes por mês a EX-jogadores e EX-TCMICOS que não deram certo e foram mandados embora antes do fim do contrato.
    Olha que a lista é grande tem gente que saiu do FLA a anos e ainda RECEBE um belo PAGAMENTO do FLA.

  • FLA D+

    Para quem não sabe até o PAPAI NOEL é FLAMENGUISTA.

    Já prestaram atenção nas cores da roupa dele ? E dentro do saco ele traz uma ENORME BANDEIRA DO FLAMENGO.

    VERMELHO, PRETO e BRANCO. Como é sabio esse velhinho RUBRO-NEGRO.

    ROL, ROL, ROL !!!!!!!

    ROL, ROL, ROL !!!!!!!

    NAÇÃO RUBRO-NEGRA.

  • FLA D+

    Ouvi falar que o Papai Noel estará pessoalmente na apresentação dos reforços para 2015.

    ROL, ROL, ROL !!!!!!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    QUero deixar bem claro que não sou contra a Diretoria do Flamengo está trabalhando forte para sanear as dívidas do clubes, as heranças malditas de administrações anteriores, alías é esta a maneira correta de administrar dívidas, reduzindo as despesas e aumentando as receitas e para isso é óbvio que necessita de gente com perfil e conhecimento de causa.

    Todo esforço de desendividar o clube é louvável, para se tornar grande clube precisar retormar a estabilidade financeira, mas saibamos que qualquer situação passa diretamente por resultados dentro de campo e se não ocorrerem todos nós aqui mudamos nossos discursos rapidamente, portanto minha crítica contudente são para errs crassos e primários que invariavelmente ocorre no Flamengo e tudo isso atrapalha todo um planejamento e bons reusltados dentro de campo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    CASTILHITO, APAREÇA VESTIDO DE “MATTE VITON” NA FRENTE E GUARAVITA NAS COSTAS…VAI FICAR TÃO BUNITINHO, VIU?KKKKKKKKKK

    O VIADINHO DO TEU PRESIDENTE ADOROU, PQ O MATE É A BEBIDA PREFERIDA DELE, NÃO É?KKKK

    CASTILHITO, VENHA BATER UM PAPO CONOSCO, NÃO SUMA DO BLOG…GOSTARÍAMOS DA SUA AVALIAÇÃO SOBRE O TEU FLUMICO AGORA LONGE DO “PAPAI CELSO”, VIU? KKKKKKKK

    CASTILHITO, CUIDADO PQ EM 2015 O TEU FLUMICO PODE CAIR, PQ VÃO TOMAR MUITO GUARAVITON E MATTE VITON, QUE TU SABE QUE BROCHA, CERTO? KKKKKKKKKKKKK

    CASTILHITO, A NOVA CAMISA TÁ LINDONA, SEM SACANAGEM…VIU? KKKKKKKKKKK

    APAREÇA…

  • FLA D+

    Flamengo e COCA-COLA ???

    Houvi falar que a Coca-Cola poderia se associar ao FLAMENGO para a construção do FLA STADIUM ARENA.

    Dizem que a parceria é bastante viável já que o FLAMENGO e a Coca-cola possuem as MESMAS CORES o que por si só já estabelece um LINK DE MARKETING de ENORME POTENCIAL.

    FLAMENGO + COCA-COLA, será ?

  • FLA D+

    Flamengo e COCA-COLA ???

    Ouvi falar que a Coca-Cola
    poderia se associar ao FLAMENGO
    para a construção do FLA STADIUM
    ARENA.
    Dizem que a parceria é bastante
    viável já que o FLAMENGO e a Coca-
    cola possuem as MESMAS CORES o
    que por si só já estabelece um
    LINK DE MARKETING de ENORME
    POTENCIAL.

    FLAMENGO + COCA-COLA, será ?

    • espero que esta noticia seja verdadeira , isto seria sensacional o FLAMENGO e seu estadio.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Vamos acompanhar de perto qual time do FLA começará a temporada de 2015.

    O SUCESSO DE 2015 depende do que foi aprendido com os erros de 2014.

    Time BOM para 2015 é óbvio deve estar muito acima do comprovado fraquíssimo time de 2014.

    Continuarei apoiando o Projeto não fazer loucuras(financeiras) para tornar o Flamengo um grande clube mas não fazer burrices eu aplaudo mais ainda até porque errar duas vezes deixa de ser burrice e passa a ser algo que somente os bastidores do futebol falam, enfim vamos ver..

  • FLA D+

    O SEGREDO É contratar POUCOS para ERRAR POUCO.

    Mexer muito na base do time também não é bom, muitos novatos fazem o time demorar a entrosar as derrotas vem e ai a CRISE já se instalou e depois que se intala TUDO passa a dar ERRADO.
    Vejam o caso do Palmeiras REFORMULOU o time FRACO de 2013 para 2014 MUITAS contrataçoes e o resultado foi um CRISE CRONICA instalada durante 2014.

    O segredo da ALEMAHA e do Barcelona não é ter um elenco de super genios da bola o segredo é mexer pouco e deixar o time se entrosar anos e anos. Esses 2 times tem 1 caracteristica em comum 70% do time joga JUNTOS desde a BASE anos de entrosamento. Além disso pra jogar nesses 2 times tem que ser bom deCABEÇA não basta ser apenas craque.
    CRAQUES VEM E CRAQES VÃO, mas o que eles mais preservam é a IMAGEM do CLUBE essa NENHUM CRAQUE pode ARRANHAR.

    Esse é o segredo ENTROSAMENTO do time e IMAGEM SÓLIDA E RESPEITADA.

  • FLA D+

    Lembrem-se a 2 anos atras o FLA devia 750 milhoes, divida semelhante a que o Botaramfogo tem atualmente.
    Se a diretoria do FLA não tivesse tomado as atitudes RESPONSAVEIS E REALISTAS que tomou a 2 anos atras a divida do FLA ja estaria provavelmente proximo de 1 bilhão ou superior a isso.
    Graças a politica de ADMINISTRAÇÃO RESPONSAVEL o fla não só parou de se endividar como fez ainda melhor COMEÇOU a se DESENDIVIDAR.
    O FLAMENGO era o GRANDE candidato a passar pelo mesmo que o Botaramfogo está passando.
    O FLA passava quase o ano todo tentando conseguir patocinio.
    Hoje os PATROCINADORES BUSCAM O FLA, eles nos procuram.

  • FLA D+

    Como já falei muitas vezes antes um dos pontos mais fortes do LUXANÃOÉBURRO é justamente seu enorme conhecimento do mercado da bola e de sua GRANDE habilidade na montagem de ELENCO.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/gilmar-ferreira-destaca-historico-de-planejamentos-de-luxa.html?m=1

    Se você quer montar um bom elenco o LUXA é o cara.

    Deixe o LUXA montar o ELENCO que ele vai trabalhar e se prepare para comemorar.

  • FLA D+

    Vejam como a vida é surpreendente, a camisa do FLAMENGO inicialmente tinha as listras VERMELHA, PRETA E BRANCA e a listra branca acabou sendo tirada do MANTO SAGRADO devido a ALEMANHA.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/cobra-coral-comemora-100-anos-do-1-titulo-do-flamengo.html?m=1

    Pois bem, décadas depois a ALEMANHA fez uma linda e SORTUDA HOMENAGEM AO FLAMENGO ao vestir na Copa do BRASIL de 2014 sua camisa oficial INSPIRADA NA CAMISA DO FLAMENGO.

    Parece que alguém lá em CIMA faz parte dos mais de 40 milhoes de FLAMENGUISTAS.

  • ATE AGORA COM OS RUMORES DE CONTRATAÇÕES NÃO ME SATISFEZ EM NADA,

    PARÁ e fraco os 2 laterais que saiu do BOTAFOGO são melhores.

    MATEUS BITECO jovem mais para que? o FLAMENGO não consegue lançar os seus proprios

    jovens jogadores,

    DUDU não e grande coisa igual a ele tem bastante,

    e o mais importante não vi a nossa BARCA ate agora como temos jogadores horriveis.

  • FLA D+

    Investir alto pro ESTADUAL ?

    Não faz sentido. É só pensar todos os OUTROS times do RIO estão ENDIVIDADOS e mandando elenco embora, todos terão times fracos no ESTADUAL.

    Para que investir muito agora ?

    O negócio é economizar agora no estadual para SOBRAR MAIS VERBA para investir no BRASILEIRÃO.

    Na CRISE que se instalou e que vai durar anos no fut no RIO o FLA é o ELDORADO, é só manter o que tem sido feito.

    Saimos da PAGINA das PESSIMAS NOTICIAS e agora estamos cada vez mais nas MANCHETES DAS BOAS NOTICIAS.

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Vocês acreditam nas notícias de contratações do LANCEMENTE????????????

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      NÃO!!!….são tudo especulações!

      Esse lance lixo provoca demais os torcedores com essas baboseiras, não é?

      Eu nunca acreditei nesse jornal, e qd quero informações, vou diretamente na fonte, e por isso não me iludo com tais fatos mencionados por eles, viu meu caro Mauro?

      abraço

  • FLA D+

    O MATHEUS esta de saída do FLA.
    O FLAMENGO segue sua SINA de formar para OUTROS CLUBES.
    O MATHEUS é um jogador que tem o PERFIL DO SÃO PAULO FC lá o pessoal do marketing sabe transformar talentos como ele em GRANDES ÍDOLOS assim como fizeram com o KAKA. Ele tem exatamente o mesmo PERFIL do KAKA.

    Sou capaz de apostar que em poucos MESES no SPFC ele se tornaria ídolo.

    O ADRYAN e o MATHEUS são 2 jogadores que a meu ver o FLA ira se arrepender muito de não ter SABIDO EXPLORAR. Os dois possuem um POTENCIAL DE MARKETING GIGANTESCO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E vc tb acredita nisto??

      Meu caro, vc estava indo tão bem…ADRYAN E MATHEUS??…fala sério?

  • FLA D+

    Os clubes atualmente não querem jogadores habilidodos os CLUBES QUEREM CORREDORES QUE TAMBÉM SAIBAM CHUTAR UMA BOLA.
    Por isso o futbol brasileiro não tem bons MEIO campistas.

    Onde estão os BONS 10 ? ? ?
    Estão levando GRITOS NAS ESCOLINHAS para NÃO DRIBLAR. Tem que pegar e tocar DE LADO ai o TECIMO APLAUDE E ESCALA PRA JOGAR, mas se tentar driblar e perder a bola está BARRADO no time.

    Jogador que DRIBLA MUITO é mal visto nas escolinhas. Eles querem jogador que TABELE, CHUTE, CORRA MUITO e principalmente SIGA AS ORDEM TÁTICAS DO TÉCMICO.
    E olha que na maioria das vezes os TECMICOS são na verdade PROFESSORES de EDUCAÇÃO FISICA.

  • FLA D+,

    concordo plenamente com vc sobre ADRYAN e MATTHEUS,

    estamos mais uma vez jogando fora 2 otimos jogadores de futuro

    para ficarmos com muitas porcarias e contratarmos a maioria das vezes errado.

    ATE QUANDO VAMOS REVELAR E DAR DE GRAÇA JOVENS DE FUTURO?

  • FLA D+

    O David Backran NUNCA foi um GENIO da bola porem SEMPRE foi o jogador que deu DISPARADO mais MILHOES E MILHOES aos clubes por onde passou, mesmo quado não jogava bem rendia milhoes aos clubes.
    Eu não disse que ADRYAN e MATHEUS são GENIOS DA bola eu disse que eles jogando em times BONS DE MARKETING como SPFC podem transforma-los em minas de ouro mesmo sem serem super craques.
    O problema é que o torcedor só consegue enchergar O TIME mas RARAMENTE compreendem o NEGOCIO FUTBOL.
    Você acha que o nome KAKÁ era escrito com K na infancia dele.
    O CACA virou KAKA ainda menino no São Paulo FC. Trocaram o C pelo K e ele subiu para o profissional já com O MARKETING e o DIFERENCIAL de ser “KAKA” com K.
    O próprio KAKA admite que esse pequeno DETALHE turbinou a carreira dele.

    C ou K tanto faz ?
    Só para os SEM VISÃO.

    Não no MUNDO DOS MILHOES DO MARKETING ESPORTIVO.

  • FLA D+

    O Matheus a 2 anos atras já começava a se destacar em alguns comerciais de tv esta ficando facil ver o MATHEUS em comerciais, ai não souberam trabalhar a IMAGEM dele e ele SUMIU dos CAMPOS e dos COMERCIAIS.
    Enquanto o FLA não APRENDER a ver o ELENCO como produtos de MARKETING E FATURAMENTO COMERCIAL a coisa não vai evoluir.
    O NEGUEBA quando foi pro SPFC tentaram tirar esse APELIDO de NEGUEBA. O SPFC trata os jogadores PROFISSIONALMENTE COM UM MARKETING nos DETALHES , o GANSO do Santos no SPFC virou P. H. GANSO isso é marketing ESPORTIVO PROFISSIONAL.
    Por isso os jogadores vão joga no São PauloFC até ganhando menos.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      TU SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM…NEGUEBA????

  • FLA D+

    Será que o CACÁ com C teria sido eleito o melhor do mundo ?

    Já pensou se Messy se chamasse ROSQUINHA ?

    Vejam a MANCHETE NO JORNAL.

    ” Barcelona acaba de CONTRATAR O ROSQUINHA” .

    Vejam a narração;

    ROSQUINHA pegou a bola ROSQUINHA tentou o drible, ROSQUINHA CHUTOU PRO GOL.

    GOL DO ROSQUINHA, GOLLLLLLL DO ROSQUINHA !!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      MEU CARO, SE VC E O RUY FOSSEM EMPRESÁRIOS….MORRERIAM DE FOME, VIU?kkkkk

  • e sempre digo o meu maior IDOLO chama-se ZICO

    mais coitado do nosso FLAMENGO se ZICO fosse revelado dos anos 90 ate os dias de hoje

    ele iria arrebentar em outro clube porque dos anos 90 ate hoje a meta e REVELAR E

    DAR A OUTROS CLUBES,

    EX, DJALMINHA(ficamos com RENATO GAUCHO)

    MARCELINHO CARIOCA

    PAULO NUNES

    ADRIANO e JUAN(ficamos com o craque vampeta)

    ESTES SÃO ALGUNS QUE NÃO CHEGARAM AOS PÉS DE ZICO MAIS

    O FLAMENGO VENDEU POR NINHARIA A OUTROS CLUBES

    QUE LOGO A SEGUIR VENDEU POR MILHÕES.

    NÃO ESTOU DIZENDO QUE ADRYAN e MATTHEUS vão arrebentar em outros clubes,

    mais eles com certeza seria mais importantes ao FLAMENGO do que os que foram

    contratados de 2011 ate hoje 90% só PREJUIZOS MUITO PREJUIZOS.

  • FLA D+

    O ataque da INTER DE MILÃO tinha 2 flamenguistas e o FLA não contratou nenhum.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/zamorano-fala-sobre-ronaldo-e-paixao-pelo-flamengo.html?m=1

    O SEEDORF é FLAMENGUISTA e o FLA contratou o GREMISTA R9.

    Que pontaria ! ! !

    • SONALDINHO

      foi a pior contratação de todos os tempos,

      e no final o FLAMENGO foi processado.

      em vez de jogador deveria ser ator quando a camera pegava ele reagia fazendo mímica .

      • FLA D+

        Por isso mesmo sou 100% base.

        Mas a imprensa bairrista sabe jogar a torcida contra os meninos da base do FLA com uma facilidade incrível.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Então pede pra botar a “base” pra jogar e vc verá o que acontecerá, viu?

          As coisas não são tão fáceis como vcs pensam, cada qual tem o seu pensamento, mas isso não quer dizer que seja o ideal.

          Essa base do Flamengo é ridícula e não ganhará títulos, pode apostar, viu?

          O trabalho terá que ser refeito e com bastante urgência, pq a maioria da torcida não acredita nesses que estão aí, podes estar certo disso, viu?

          • Mauro

            Caro Flapenta,

            Que tal aproveitarmos ano que vem o time Sub 20 do Flamengo para disputar o campeonato Brasileiro…..

  • FLA D+

    Na verdade esses jogadores que você citou o FLA praticamente PAGOU para tirá-los da Gavea praticamente sairam expulsos do FLA para render MILHOES e titulos a outros times.
    O NEYMAR no FLAMENGO teria sido mandado embora ainda no sub-15.

    Ô PRESSA ! ! !

    O FLA tem sido isso VENDE suas promessas BARATO e COMPRA as promessas dos outros CARO.

    • FLA D+

      vc simplesmente disse tudo,

      saudações FLAMENGUISTA.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Quer dizer que o Neymar se fosse do Flamengo, eles mandaríam embora, fala sério?kkkk

        Eu até entendo que o Ruy não goste do Ronaldinho; agora dizer que o Adryan é melhor que ele, só pode ser sacanagem, viu?

        ps…O Flamengo vende barato, pq suas promessas são ‘UMAS MERDAS”, E QUEM VAI PAGAR VALORES ALTOS POR ESSES PEREBAS?

        PS2…MURALHA, RECIFE, MATTHEUS, ADRYAN, RAFINHA, FRAUCHES, JORGE, SARTORI, DOUGLAS BAGIO, PANTERINHA, LUIS ANTONIO, QUEM VAI PAGAR POR ESSES GAROTOS?

        • TU E BURRO MESMO,

          NUNCA FALEI QUE O ADRYAN E MELHOR QUE AQUELA ENGANAÇÃO QUE JOGOU NO

          FLAMENGO,

          COM TODO RESPEITO,.

          FALEI MIL VEZES E VOU FALAR DE NOVO, NUNCA FALEI QUE O ADRYAN ERA MELHOR

          SO FALEI QUE AQUELA PORCARIA NÃO TINHA FUTURO,

          SE O ADRYAN TIVESSE O TRATAMENTO QUE O SONALDINHO e o CARLOS EDUARDO

          TEVE EM RELAÇÃO A JOGOS O FLAMENGO TALVEZ ESTARIA COM UM JOGADOR DE

          FUTURO, AQUELES 2 DEU UM FUTURO PRETO (DIVIDAS) PARA O FLAMENGO

          MAIS ALGUNS TORCEDORES GOSTA E DISTO.

          • FLA D+

            Você falou a palavra certa TRATAMENTO.
            Quem vem de FORA recebe TRATAMENTO VIP no FLAMENGO.
            A torcida VAIOU o Mattheus (flamenguista) e APLAUDIU o GREMISTA (CARLOS EDUARDO).

            A torcida do FLA adora APLAUDIR IDOLOS de outras torcidas.

            Mas são BURROS MESMO DA ZERO PRA ELES KIKIKIKI.

            ISSO, ISSO, ISSO, ISSO.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Ruy,

            Enganação foi aquela imbecil da Patricia que não soube conduzir a essa contratação, que foi de impacto para o Flamengo sim; só que na hora de resolver a situação, pulou fora e deu no que deu; pq ficou no oba-oba no início para se promover, viu?

            ps…E vc disse sim, olha que vou buscar o post que vc disse isso, pq vc é psíco com esse Adryan que nem sabe o que disse, viu?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Acabei de saber ainda pouco que esses 2 jogadores do Goiás podem pintar no CRF para 2015, o THIAGO MARTINS E O ERICK( são bons jogadores), senão me engano, o Flamengo cederia o Negueba, Muralha e Matheus e uma compensação em dinheiro.

    O ex-goleiro Yarley que trabalha agora na diretoria do Goiás, é que está nesta parada, viram?

    Mas de qq modo vamos aguardar se vai haver desfecho.

    SRN

    • Mauro

      Meu Caro Flapenta,

      Se tem um clube que sabe vender seus jogadores esse clube é o Goiás, e não iriam fazer uma loucura dessa, trocando-os por essas mulambadas, isso não passa de um sonho de uma noite e verão…

      SRN.

  • FLA D+

    Voces aqui dão um FUSQUINHA COM PNEUS CARECAS E SEM FREIO pro “Michael SHUMACKER” disputar o campeonato e pensam que ele vai SER O CAMPEÃO.

    A ESTRUTURA DA BASE DO FLA É RIDICULA.

    Vocês não sabem o que FALAM.
    KKKKKKKKKK

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      A Unimed deu ao Flumico um “carro de corrida”, mas ele não conseguiu chegar entre os 4 primeiros, quanto + ser campeão….

  • FLA D+

    Essa aqui é a REALIDADE DO FLAMENGO E DA BASE.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/wrobel-fala-sobre-planejamento-e-revela-situacao-da-base.html?m=1

    Infelizmente a DECADAS a UNICA coisa GRANDE NO FLA é a torcida.

    ACORDEM DESSE DEVANEIO.

    Tem muita gente que ficou na decada de 80.

  • FLA D+

    Essa aqui é a REALIDADE DO
    FLAMENGO E DA BASE.

    http://
    http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/
    wrobel-fala-sobre-planejamento-
    e-revela-situacao-da-base.html?
    m=1

    Infelizmente há DÉCADAS a UNICA
    coisa GRANDE NO FLA é a torcida e as DÍVIDAS.

    ACORDEM DESSE DEVANEIO.

    Tem muita gente que ficou na
    decada de 80.

  • FLA D+

    O NEYMAR no FLA não teria passado nem na peneira.

    Ele tem um DEFEITO ENORME sabe qual é ?

    Ele gosta de DRIBLAR consequentemente as vezes ERRA e perde a BOLA.

    A torcida do FLA iria apelida-lo de FOMINHA e iriam pedir algum ARGENTINO OU URUGUAIO que é SEMPRE MELHOR PRA TORCIDA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Mudando de assunto: O Flamengo tinha um jogador da base chamado Caio Rangel, andei vendo uns jogos dele; e até o achei com boas qualidades técnicas; porém depois que começaram a elogiá-lo muito, o que aconteceu?…o seu futebol caiu bastante, o “pretinho” se achou, já sonhava ser o novo “Pelé”, e agora foi embora, vai ficar no ostracismo, e + um a se perder, pq não pensa, não pede orientações e aí desanda…

      ps…O grande problema no Flamengo são aparecerem “OS NEYMARES”, pq só aparecem barangas, e qd o técnico bota pra jogar no profissional, os caras tremem, não assumem responsabilidades, e qd a torcida cobra, eles ainda ficam “putinhos”, foi o que aconteceu com o Adryan, e poderia ter se dado bem, mas foi irresponsável e teve “pavio curto”, viu?

      • FLA D+

        Você acabou de dar um exemplo que confirma o que falei o FLA nâo sabe TRABALHAR OS MENINOS e muito MENOS LANÇA-LOS.Queimaram mais esse menino.

        QUEIMAM TODOS, TODOS eles.

        O que fizeram com MATTHEUS é coisa de FUTBOL AMADOR. Ele não vinha nem sendo escalado ai de rrepente jogaram na FOGUEIRA pra torcida do GALO QUEIMAR.

        Ö povo burro ! ! !

        O NEYMAR só se tornou REALIDADE por que que a DIRETORIA DO SANTOS soube ir colocando ele aos poucos somente depois de 2 anos que ele começou a entrar no TIME foi que ele começou a DESLANCHAR.

      • FLA D+

        Isso é o que OSTRACISMO ?

        kkkk

        http://www.torcidaflamengo.com.br/news.asp?nID=23224

        A pior forma de se jogar no FLA é ser da BASE os jogadores da BASE são perseguidos pela torcida.

        SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Não é isso, é que são ruins mesmo, fala sério cara?

          E vc pensa que esses jogadores não são trabalhados lá no clube?

          Eles são, tem adaptação mas não conseguem fluir como jogadores, e por isso o técnico não tem confiança.

          Amigo, jogador tem que saber enfrentar desafios, e esse teu papo de “santo de casa não faz milagre”, é balela, viu?

          NA VERDADE, ELES NÃO SABEM APROVEITAR AS CHANCES; OU VC QUER QUE O TÉCNICO BOTE-OS PRA JOGAR SÓ CONTRA O IBIS, OLARIA E TRES COQUINHOS??

  • FLA D+

    Gostaria muito de ver o MATTHEUS NO SÃO PAULO FC.

    Um clube que tem uma visão PROFISSIONAL do futbol e de SEUS ATLETAS.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Eu tb…mas acho que ele vai pra Goiás se Deus quiser, viu?

  • de todos os pratas da casa os que mais frenquentou as seleções de base foi ADRYAN e

    MATTHEUS e sei que na ultima passagem dos 2 não foram bem mais ai que o FLAMENGO

    tinha que apoia-los e abraça-los porque os 2 teria que ter oportunidades de verdade,

    se SONALDINHO, THIAGO NEVES,VAGNER LOVE,CARLOS EDUARDO, ELANO, MUGNI não

    fizeram nada porque crucificar ADRYAN e MATTHEUS,

    ADRYAN me lembro bem quando entrava de titular jogava ao lado de VAL ,DIEGO SILVA,

    BRUNINHO,

    MATTHEUS o que o LUXEMBURGO fez com ele não se faz nem com o inimigo, so colocou

    ele 15min, contra CHAPECOENSE e depois aquele jogo que ja estava escrito
    a derrota do FLAMENGO contra o ATLETICO,

    o FLAMENGO ,

    de 2010 ate 2014

    DIEGO MAURICIO, LORRAN, ADRYAN, NEGUEBA, MURALHA,RECIFE, MATTHEUS, RAFINHA,

    THOMAS, SARTORY, e muitos outros revelados,

    de todos estes meninos só ADRYAN e MATTHEUS poderia se tornar IDOLO do

    FLAMENGO e o FLAMENGO precisa de um IDOLO principalmente surgindo no proprio

    FLAMENGO.

    MATTHEUS jogador muito consciente joga de cabeça erguida um meia classico chuta
    muito bem,

    ADRYAN muita disposição joga verticalmente sempre rumo ao gol e um meia de boa

    chegada ao ataque.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      ISSO É OPINIÃO SUA….PQ VC É OBSECADO POR ELES…JOGAM NADA RUY!!

      APRENDA UMA COISA NESSA TUA VIDA, AS OPORTUNIDADES APARECEM, SÓ QUE ELES NÃO APROVEITAM; E A MESMA COISA É NA VIDA DE CADA UM, SENÃO SE DEDICAREM NOS SEUS TRABALHOS..SAMBAM!!

  • FLA D+

    IDOLO ?
    IDOLO ?

    O PROBLEMA É esse a torcida quer que os meninos subam para se tornar IDOLO. Ai acabam queimando TODOS.

    A torcida tem sido o GRANDE ADVERSARIO DA BASE.

    Devia ser o CONTRARIO.

    Zico levou ANOS pra COMEÇAR a se tornar IDOLO.

    • FLA D+

      A primeira vez que vi o MATTHEUS tocar e CHUTAR a bola vi que ele É craque.
      É meia classico sim IRONICAMENTE O TIPO DE MEIA QUE O FLA PROCURA.

      Como disse quero vê-lo no SPFC talvez o UNICO TIME PROFISSIONAL DO BRASIL.

      Se ele for pro SPFC logo, logo vira dono da 10 da SELEÇÃO.

      DUVIDA ?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        E VC ACHA QUE O SÃO PAULO VAI APOSTAR NO MATTHEUS??

        IMPRESSIONANTE COMO VC É UM ILUSIONISTA..ACORDA MEU CARO?

    • FLA D+,

      SABE MUITO DE FUTEBOL PARABÉNS ,

  • FLA D+

    Isso é o que OSTRACISMO ?

    kkkk

    http://www.torcidaflamengo.com.br/news.asp?nID=23224

    A pior forma de se jogar no FLA é ser da BASE os jogadores da BASE são perseguidos pela torcida.

    SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      ENTÃO ME DIGA AONDE ESTÃO ESSES JOGADORES QUE SAÍRAM DO FLAMENGO?

      O BOTAFOGO CONTRATOU OS 2 IRMÃOS QUE JOGARAM NOS JUNIORES DO FLAMENGO, OS 2 LATERAIS…ELES JOGARAM??….JÁ FORAM LIBERADOS…

      O BAHIA CAIU PRA SEGUNDONA, VC VIU O RAFINHA JOGANDO LÁ??…JÁ DEVE ESTAR DE VOLTA…

      O NEGUEBA FOI PRO SÃO PAULO…JOGOU??

      PS…ESCREVA COISAS CONSISTENTES E NÃO ESSA TUAS BOBAGENS, VIU?

  • Felipe

    “Tenho uma visão de que esse processo que o Flamengo está vivendo, continuando, talvez teremos uma das possíveis superpotências do futebol brasileiro, com arrecadação e tudo que pode construir” (Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro)

    “Muita gente já dizendo – no mercado de agente de jogador: daqui a dois anos o Flamengo quietinho, se ninguém reagir, vai começar a controlar” (PVC, jornalista)

    “A diretoria tá arrumando o Flamengo. Se arrumar o Flamengo amigo, acabou o futebol brasileiro” (Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético/MG)

    “No momento em que o Flamengo se organizar, realmente, vai ser parada dura” (Vitorio Piffero, novo presidente do Internacional)

    Amigos, acho que estamos diante da melhor diretoria da história do Flamengo! O trabalho está sendo bem feito e até adversários e jornalistas reconhecem. Claro que ainda não colhemos os frutos desse trabalho dentro de campo, mas isso é questão de tempo. Se mantivermos essa politica de austeridade financeira, em 2017, possivelmente, teremos R$ 100 milhões em caixa para contratações. Sabe o que são R$ 100 milhões para contratações? É mais ou menos a contratação de 4 ‘Gansos’ do São Paulo. Então os torcedores precisam entender que, em 2015, os dirigentes não vão fazer loucura nas contratações e entender também a situação financeira do Flamengo atualmente.

    Cabe a nós torcedores também se associar por um Flamengo mais forte.

    SRN!

    • Mauro

      Meu Caro Felipe,

      Qualquer pessoa de bom senso quer não seja imediatista e não seja cego enxerga isso, pena que tem alguns
      Flamenguistas aqui no blog que não conseguem enxergar a organização que o clube esta tendo, se o Flamengo todo endividado, sem nenhuma credibilidade já incomodava, imaginem organizado.
      SRN.

  • amigos torcedores vcs sabem que eu prefiro da valor nos jogadores que o FLAMENGO revela

    mais são aqueles que mostra algum talento, e nesta geração de 2010 ADRYAN e MATTHEUS

    são melhores que quase todos jogadores que o FLAMENGO contratou de 2011 ate os dias

    de hoje.

    o flapenta pega no meu pe sobre eu preferir o ADRYAN do que aquela enganação que

    veio para o FLAMENGO(SONALDINHO)

    vou dizer outra assunto do passado que vcs vão ficar de cabelo em pé

    comigo.

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Não adianta você lançar um garoto no time principal se esse time é MEDÍOCRE, é lógico que a tendência é o garoto ser queimado, e é isso que vem acontecendo no Flamengo, é simples assim……..

    SRN.

    • MAURO,

      correto,

      mais uma defesa sobre o ADRYAN ,

      em 2013 neste ano ele tinha tudo para se firma , ele foi banco para o CARLOS EDUARDO que era

      obrigado a jogar porque ganhava 500mil mes,

      quando entrava de titular jogava no time mais MEDÍOCRE que tinha com VAL, DIEGO SILVA,

      BRUNINHO,

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Amigo Mauro, concordo plenamente.

      Esses garotos só poderão ser utilizados quando tivermos um elenco de verdade, ai sim eles vão poder entrar sem pressão mostrar todo seu futebol, acho q Adryan, Matheus, Thomas e Rodolfo poderiam sim ser aproveitados, vejo um futebol razoável neles, mais com o nosso fraco elenco ñ da pra colocar os garotos em campo, com o time beirando a zona ou penando para ñ ser rebaixado, no 1 passe errado a Torcida cai de pau em cima deles.
      Imaginem esses garotos em campo logo depois da copa do mundo q passamos quase 30 dias na lanterna do BR??
      Sera q qlq um de nos teria paciência com eles???? Ou no 1 passe errado pediria a substituição de qlq um deles???
      Hoje infelizmente ñ da pra colocar nenhum deles em campo.
      Vou dar um Ex: Em 2013 Marcelo Moreno passou o ano no nosso elenco mais ñ conseguiu mostrar nada de futebol ou serviço.
      Pois bem, bastou sair e cair no Cruzeiro q tem 1 dos melhores elenco se ñ o melhor, para o Boliviano desandar a fazer gols e quase ser o artilheiro do BR.
      É disso q estamos falando, nenhum deses garotos daria conta com o nosso atual elenco, precisamos qualificar nosso elenco para só depois pensar em dar chances a nossa base.
      E claro, melhorar e muito o trabalho de garimpo na base, precisamos de mais olheiros, precisamos de gente q conheça os campos de várzea, q saiba reconhecer um talento ainda nos primeiros passos.
      Só assim vamos evoluir e voltar a ter uma base confiável.

      SRN

      • Raulnei, gosto que meu clube tenha lucros e para ter lucro mais facil e a base.

        OS MENINOS NÃO SÃO CRAQUES MAIS ELES NÃO DEVE NADA PARA OS QUE FORAM

        TITULARES NOS ULTIMOS ANOS,

        INSISTIMOS 1 ANO COM CARLOS EDUARDO

        AGORA ESTAMOS COM O MUGNI( ELE DA LAMPEJOS DE BOM JOGADOR E MUITO POUCO)

        o que me mata e desperdiçar 2 boas promessas para ter jogadores MEDIANOS

        como eu gostaria de ouvir falar o FLAMENGO revelou mais 1 otimo jogador e foi

        vendido por milhões,

        mais vem alguns BURROS e dizem estes garotos não joga nada,

        COMO VAMOS REVELAR JOGADOR SE OS MEDIANOS JOGAM NO LUGAR DOS MENINOS?

        • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

          Ruy,

          Isso todos nos queremos…….
          E sabemos q a unica saída para o Clube conseguir dinheiro é formando bons jogadores q no futuro darão lucros ao serem negociados.
          Mais volto a dizer, nossa base é fraca, e os meninos q citei q acho até bons jogadores, ñ nos dão confiança de que algum dia serão pelo menos protagonistas.
          E olha q essa diretoria valorizou e muito os meninos, todos tem contratos longos e com um salario razoável, Rafinha, Matheus, Thomas, Rodolfo, Samir….
          Desses só o Samir vem se destacando, os demais vem sendo emprestados e voltam da mesma maneira q saíram, sem conseguir se firmar.
          Sei q vc é um grande defensor dos meninos, mais vc tem q concordar q eles nem no Flamengo, nem nos times para onde foram emprestados, nenhum deles conseguiu uma temporada expressiva.
          O que temos q entender é q, por ser uma fonte importantíssima de lucros no Clube, as Categorias de Base tem q ser tratada com o maior cuidado.
          Chega de Filho desse ou daquele jogador que chega ao clube protegido e respaldado pelo sobre nome do Pai famoso.
          Precisamos garimpar de verdade os nossos jogadores para a Base e repensar urgentemente os nossos critérios de avaliação.

          SRN

  • o ROMARIO quando surgiu no Vasco e depois atuou na HOLANDA (PSV) BARCELONA e

    SELEÇÃO , eu era fã dele jogava muito quando precisava buscava bola na defesa e ia parar

    dentro do gol,

    1995 ROMARIO chegou no FLAMENGO a estreia dele foi aqui em GOIÂNIA no começo achei

    uma boa depois achei que foi o pior momento do FLAMENGO, contratamos tudo e não

    ganhamos nada,

    nesta epoca estava surgindo ALOISIO revelado pelo FLAMENGO não tinha espaço

    e nem muitas chances, como pode aquele doido jogar no lugar do ROMARIO,

    teve que ir embora arrebentou no GOIÁS e depois no São paulo,

    BOMBA

    preferia o ALOISIO ter ficado do que o ROMARIO ,

    como o ROMARIO não ganhamos absolutamente nada e depois que ja tinha sido desligado

    ganhamos a MERCOSUL ,TRI CARIOCA, COPA DOS CAMPEÕES ,

    OBS: com o ROMARIO ganhamos uma divida ate nos dias de hoje.

    mais gosto dele por ele sempre respeitar o FLAMENGO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, com certeza o Adryan está na frente do Romário para vc, não é?kkkk

      Aí Ruy, tu és um brincante meu caro, fico aqui rindo das coisas que vc escreve, viu?kkk

      ALOISIO???

      ps…Eu imagino qd vc ficar “velhinho”, falando no Adryan sem parar e dando “parabéns” para o FLA D+….kkkkkkkkk

      abraço

      • CLARO QUE PREFERIA,

        ADRYAN e ALOISIO,

        COM CERTEZA SE ESTES 2 FOSSEM APROVEITADOS NO LUGAR DE SONALDINHO e ROMARIO

        NOSSA DIVIDA ERA MENOS 100MILHÕES,

        PERGUTE PARA QUEM ENTENDE DE FUTEBOL ESTE 2 NÃO GANHOU TITULOS IMPORTANTES

        E NOS DEU PREJUIZO MAIOR DO MUNDO,

        OBS, MAIS ISTO E PARA QUEM ENTENDE!

        • Julio

          Meu caro Ruy ja faz quase um mês que não comento nada aqui no blog, so passo pra dar uma olhada nos comentarios… estou esperando pra ver o time que vai começar o ano pra fazer algum comentário, mas não aguentei, ouvir alguem falar que Aloisio e Adryan são melhores que Romário e Ronaldinho foi demais pra mim!!! respeito a sua opinião mas nem no maior dos sonhos o Aloisio seria 1% do jogador que foi o Romario o baixinho com 40 anos foi artilheiro do brasileiro e recordista sem treinar so na breja e fut volei na praia!!! Adryan e Ronaldinho tbm não da pra comparar, eu até entendo a magoa da torcida com o ronaldinho pelo jeito que ele saiu e pela zuera nos seus ultimos momentos naquele Flamengo bagunçado, sem patrocinio, que não pagava ninguem sem comando e etc… mas ele foi pro Atletico-mg e com um time mais ou menos ganhou a Libertadores que faz tanto tempo que agente não ganha, saiu de la aplaudido pela torcida mesmo não estando mais nem ai pra futebol… tudo bem que na parte financeira podem ter dado prejuizo, mas a culpa é de quem contrata e não deles, se tivessem montado bons times, e soubessem administrar usar esses caras que são campeões de tudo, melhores do mundo eles teriam trazido alem de titulos muito dinheiro pro clube, tambem sou a favor de usar a base, fui o unico que criticou aqui o luxemburgo logo depois do jogo do atle-mg pode puxar nos comentarios aqui no blog… mas não podemos ser alienados e achar que essa mulekada da base vai resolver os problemas do nosso time porque a nossa base reveladora de jogadores acabou faz muito temo, quem foi o ultimo? renato augusto? nem chegou a mostrar muita coisa e ja foi vendido! a ultima boa safra foi de 2000 a 2002 quando de uma só vez revelou Julio cesar, Ruan e Adriano mas tbm foram vendidos rapido e o dinheiro foi pro bolso do Sr. Edmundo santos silva que em seguida foi preso lembra? o problema do flamengo não são os jogadores e sim as pessimas administrações seguidas que tiram tudo do clube menos a paixão da torcida!!! vamos aguardar que me parece que algo de bom está por vir, mas isso é só otimismo não confio mais em ninguem até ver o Flamengo campão denovo!
          SRN.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Julio, explica um pouquinho pra ele, pq é muito teimoso, viu?kkk

          • julio, ESTOU FALANDO DE FLAMENGO

            ROMARIO e SONALDINHO

            me diga quantos titulos que estes 2 ganhou no FLAMENGO?

            por quanto o FLAMENGO vendeu eles?

            o FLAMENGO deve dinheiro para estes 2 malas,

            gosto de jogador jovem que possa ter algum futuro e não jogador velho

            decadente que foi
            revelado

            por outro time e vem tomar dinheiro do meu clube.

            se aparecesse esta noticia o FLAMENGO vai contratar

            FRED (FLU) ou ERYK(GOIÁS)

            quase todos torcedores optaria por FRED sabendo que e artilheiro,

            mais eu (RUY CARLOS) prefiro uma revelação que possa ter futuro estourar no

            FLAMENGO ser bem vendido e ai sim ouvir do proprio jogador QUERO VOLTAR

            PARA O FLAMENGO.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Meu caro Ruy, HOJE TB QUERO O ERICK AO FRED, VIU?

            E o Flamengo vai tentar o CONCA, o que vc acha meu caro?

          • Mauro

            Caro Flapenta,

            Se vier de graça e o Florminense pagar a metade do salário, o Flamengo estuda a proposta, caso contrário e mais um sonho de verão….

            SRN.

  • fernando alves

    Caros amigos depois da categórica e conhecida manobra e mentiras do wanderley Luxemburgo para renovar o contrato do jeito que ele bem quis e entendeu, para comprovar o inter disse que ele nunca será treinador por lá, por que ninguém confia nele. O framengo contratou os seguintes craques;
    Thallyson, ex-Asa, Arthur Maia, ex-América-RN, Pará, do Grêmio e como diz o Wagner Love “Rir do framengo é fácil, difícil e parar de rir”, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mauro

      Caro Flanandalves,

      Concordo com você, também acho o Luxa medíocre, eu preferia o grande RENÊ SIMÕES…KKKK..

      Obs´- seu dia de entrar no nosso blog é na SEGUNDA, viu…????????

      • fernando alves

        Caro Mauro eu considero o Luxemburgo o melhor treinador do Brasil, mas não merece confiança e um cara complicado, quem viver verá, agora o Rene Simões fica difícil de aturar.

        Obs: Seu pedido é sempre uma ordem meu caro Mauro, até segunda kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Mauro

          Caro FLAnandalves,

          Como você e um bom menino, fica liberada a sua presença aqui no blog, inclusive na SEGUNDA.

          SRN.

          • fernando alves

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • fernando alves

    “FC Goa, treinado por Zico, é eliminado nos pênaltis na Liga Indiana”.

    É como diz o romário nasceu perdedor. Nunca ganha nada se não fosse a mídia estava fdd.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, o + importante ele fez: “fazer o Bostafogo virar freguês do Mengão”, viu?kkkkk

      ps…Sabe quem te ligou?…”o enfermeiro”, tá na hora da injeção, viu?kkk

      ps…Fernandoca, é verdade que o teu clubinho vai visitar o “Oeste”?kkkk

      • fernando alves

        Caro pensa será um grande prazer todo nordeste terá a oportunidade de conhece mas de perto o Gigante chamado Botafogo. Valeu!!!!!!!!

  • Mauro

    Vamos beber GUARAVITA galera, é muito melhor que Coca-Cola…..kkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Mauro,

      Por 20 milhões ano, fazemos qq negócio, não é?kkkkk

      Pelo menos não dará “gases”…kkk

    • fernando alves

      Caro amigo Mauro não era ninguém o fogão fez crescer. Valeu Guaravita e lembre-se se não fosse o fogão não era nada.

      Obs: O florzinha vai receber 14 milhões, o fogão recebia 25 milhões, mesmo após acertar com o florzinha a proposta que recebeu o fogão e não quis, é superior da do florzinha, ou seja eles diminuiriam 10 milhões portanto proposta de 15 milhões 1 milhão a mais que o florzinha. Nos como torcedores do fogão agradecemos a Guaraviton por reconhecer a nossa superioridade e confirmar que somos bem superiores a estes pequenos clubes do RJ. Valeu!!!!!!!!

      Obs: Nos torcedores do fogão agradecemos a Guaraviton por reconhecer a nossa superioridade perante o framengo. Já que como torcedor do framengo reconheceu o fogão como bem superior e pagou ao fogão valores superiores a caixa.

      Obs: O vasquinho este já morreu qualquer informação somente em casas espiritas ou com as novelas da Globo. Valeu!!!!!!

      Obs: Fogão maior e melhor clube do RJ os patrocinadores confirmam.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Fernandoca, o teu clube tá numa merda que não vai fazer gosto a ti, viu?kkkk

        Fernandoca, vc melhorou do baque?

        Fernandoca, bola pra frente, a vida é assim mesmo; então brinque para espairecer, ok.

        • fernando alves

          Caro pensa já estou recuperado. Neste sabado volto as peladas e ao bom violão, um abraço e bom fim de semana. Valeu!!!!!

          Obs: Fogão abaixo apenas de Deus. Valeu!!!!!!!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Acho que já chegou o tempo do Léo moura no CRF, pq nem todos tem o mesmo padrão ou biorritmo; inclusive a grande maioria dos torcedores ja estão dizendo isso.

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      Por R$ 300 mil por mês, vai querer jogar até aos 42 anos, não importa que vire chacota como virou esse ano, o importante é R$$$$$$$$$$$$$$$$.,
      Fora, chega, já foi bem recompensado por tudo que fez…..

      SRN.

  • Mauro

    Acabo de ler a notícia que o Flamengo renovou o contrato da Av. Léo Morto até o final do Campeonato Carioca por R$ 300 mil por mês, ISSO SIM É JOGAR DINHEIRO FORA.

    SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Mauro,

      Essa mídia é muito responsável por isso, e agora o presidente saiu com essa de faze rum contrato até o final do Carioca, para depois fazer sua despedida no clube; apenas para dar satisfação ao jogador e evitar os possíveis “deboches” dessa raça maliciosa e idiota, viu?

      abraço

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo