Não contavam com a astúcia do Flamengo



Em termos de classificação, o jogo do último sábado não valeu nada para o Flamengo. Motivação? Apenas para os jogadores que não têm a permanência na Gávea em 2015 já garantida. Para tanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez testes no time e surpreendeu o adversário, que não contava com a astúcia do Rubro-Negro carioca. Mesmo sem objetivos na temporada, o Fla venceu o Vitória por 4 a 0, no penúltimo jogo do ano, em Manaus.

Um dos jogadores em teste foi o atacante Elton. Titular na vaga de Gabriel, lesionado, o jogador, pouco aproveitado até então, fez mais um gol (tinha também marcado na partida anterior, diante do Criciúma) e distribuiu bem as jogadas, dando assistência para Everton – um dos principais nomes do Flamengo na temporada –, em lance do primeiro gol, assinalado contra pelo árbitro.

Perto do fim do jogo, o próprio Everton estufou a rede em um excelente contra-ataque, após ótimo passe de Nixon, que também fez o seu gol poucos minutos depois. Nixon, aliás, é um dos que tem contrato com o Flamengo terminando no fim de dezembro e precisa ser renovado. Não apenas pelos gols que vem fazendo. Mais até por conta de como vem defendendo as cores cariocas em campo na temporada.

Agora, resta apenas mais um jogo para 2014 acabar para o Flamengo. No próximo fim de semana, a equipe enfrenta o Grêmio fora de casa e entra de férias, pensando em um 2015 sem repetir os erros desta temporada, com ambições e objetivos maiores. Espero que os dirigentes, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, façam um planejamento digno de que o Flamengo merece, reforçando bem a equipe e fazendo o torcedor parar de sofrer.

*Visão de Flamengo publicada na edição deste domingo do Diário LANCE! RJ*
**Título da visão em uma singela homenagem ao criador dos seriados “Chaves” e “Chapolin”, Roberto Gómez Bolaños, que morreu aos 85 anos na última sexta-feira. Descanse em paz, eterno Chaves**



  • FLAPENTATRIHEXATRI

    As pessoas pensam que não vale pra nada, mas não é bem por aí; pois o patrocinador bota cláusulas no contrato, até a colocação tal tudo bem, mas se baixar perde 20%, e acho que o Flamengo estar na “conta do chá”, em 8º lugar, e para quem estava em último há pouco tempo atrás, estar sendo uma boa colocação, não é?
    Essa é minha opinião: temos um time limitado, mas não é tão ruim, só precisamos de alguns jogadores em posições cruciais, como um 10, 2 bons laterais e um atacante de ponta, pq chega desses perebas refugos. Até que gostei agora no final do rendimento do jovem Nixon, que pode melhorar ainda + para 2015, renovaria com ele, e já tem clube interessado nele, o Gremio.

  • Minha gente!!! Isso isso isso!! Foi sem querer querendo!!! Mas enfim o campeonato acabou sem ter terminado, ou terminou sem ter acabado. Muito chato, claro que o campeão Cruzeiro teve todos os méritos, mas um final de competição sem uma decisão fica muito sem graça e sem emoção, principalmente se faltar o Flamengo o nenCCC, o foguinho ou seja lá quem for, mas que faz falta, isso faz!!! Como nunca vamos acostumar a esse tipo de regulamento, o jeito agora é assistir as decisões na parte de baixo já que conseguimos nos safar da degola. Abraços e SRN….

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    DUAS SITUAÇÕES BEM DRAMÁTICAS:

    O BUATAFOGO CAIU MAIS UMA VEZ, E TEVE 22 DERROTAS, CARACA!…E O FERNANDOCA ACABOU DE BAIXAR O HOSPITAL, COM UMA ESPINHA DE PEIXE ENTALADA..kkkkkk

    O FLUMICO ROBIN HOOD DO CASTILHITO GORDINHO, ACABOU DE GOLEAR O CURINTHIANS, MAS NA RODADA PASSADA LEVOU DE 4 DA SAPECOIENSE EM PLENO MARACA, E A UNIMERDA ESTÁ EM APUROS, NÃO REPASSA DINHEIRO, JÁ DEVE 20 MESES DE DIREITO DE IMAGEM AO FREDOM, QUE DISSE: VÃO SAIR 8 JOGADORES IMPORTANTES NO ANO QUE VEM E SAIU DE CAMPO ESPANANDO TUDO…E PRA CULMINAR O FLUMICO ESTÁ NA 5ª COLOCAÇÃO E AGORA SÓ TEM G4…KKKK…SERIA ISSO UM CASTIGO DA PORTUGUESA?kkkkk
    MAS SEGUNDO O BITTENCOURT, ELE VAI AO TRIBUNAL TENTAR AUMENTAR O REGULAMENTO PARA G5…E VCS ACHAM QUE ELE PODE GANHAR + ESSA QUESTÃO?

    PS…CASTILHITO E FERNANDOCA…CHUPEM ESSA MANGA!!

    • FLA D+

      Já avisei ha muito tempo, os proximos anos serão NEGROS para os CLUBES DO RIO. Provavelmente o único que vai ficar melhor será o FLAMENGO graças ao processo de REESTRUTURAÇÃO que a diretoria.

      Logo TEREMOS BOAS NOTICIAS.

  • FLA D+

    Estava assistindo a entrevista do SÃO PAULINO KAKA. Como é importante para um clube ter ídolos de verdade, do tipo que todo mundo sabe que além de jogador ele é “TORCEDOR do clube”.

    Esses são os verdadeiros ídolos que trazem ganhos infindáveis e duradouros para o CLUBE. Ganham um salario milionario, mas trazem beneficios inumeráveis.

    No momento podemos contar 3 no minimo no SAO PAULO( L FABIANO, kaka, Rogerio Ceni ) isso sim fortalece ma marca de um clube.

    Ao contrario os ídolos de aluguel não passam de ilusão, alguns chegam a um clube hoje GANHANDO milhoes mas sem a minima identificação com a camisa e o clube, a unica identificação é com o salário milionário.

    Não queremis ídolos de aluguel, o FLA merece muito melhor que isso. Por isso sou 1000% BASE DO FLA.

    A torcida do FLA quer ídolos VERDADEIROS e não de aluguel.

  • FLA D+

    Estava assistindo a entrevista do
    SÃO PAULINO KAKA. Como é
    importante para um clube ter
    ídolos de verdade, do tipo que
    todo mundo sabe que além de
    jogador ele é “TORCEDOR do
    clube”.
    Esses são os verdadeiros ídolos
    que trazem ganhos infindáveis e
    duradouros para o CLUBE. Ganham
    um salario milionario, mas trazem
    beneficios inumeráveis.
    No momento podemos contar 3 no
    minimo no SAO PAULO( L FABIANO,
    kaka, Rogerio Ceni ) isso sim
    fortalece a marca de um clube.
    Ao contrario os ídolos de aluguel
    não passam de ilusão, alguns
    chegam a um clube hoje
    GANHANDO milhoes mas sem a
    minima identificação com a camisa
    e o clube, a unica identificação é
    com o salário milionário.
    Não queremos ídolos de aluguel, o
    FLA merece muito melhor que
    isso. Por isso sou 1000% BASE DO
    FLA.
    A torcida do FLA quer ídolos
    VERDADEIROS e não de aluguel.

  • Mauro

    CAROS AMIGOS FLAMENGUISTAS.

    NÃO ESQUEÇA QUE AMANHÃ É DIA DE PAGAR DARF’S, VAMOS FINDAR ESSE ANO COM R$ 500 MIL PAGOS.

    FLAMENGO FORTE, UMA NAÇÃO FELIZ.

    • FLA D+

      Exato, fazer crescer o MENGÃO.

  • NIVALDO PEREIRA

    CRICIÚMA já havia caído para Serie B matematicamente;

    BOSTA-FOGO este cravei a queda mesmo sem matematicamente definido, ADEUS! é 2ª, 2ª, 2ª.

    TIMES DA BAHIA – Bahia ou Vitória

    Falta apenas uma vaga e torço muito que o PALMEIRAS seja o rebaixado, nada contra o Palmeiras mas para que não fique dois times da BAHIA rebaixados, especialmente o BAHIA que tem uma torcida fantástica, tem história, tem tradição e tem camisa de grande clube.

    • FLA D+

      Eu torço pelo oposto, que o VITORIA fique pois é RUBRO-NEGRO tambem e parte da torcida dele tambem é FLAMENGUISTA. Um bom exemplo é a IVETE SANGALO, FLAMENGUISTA E VITORIA.
      Além disso o Vitoria nos deu uma bela ajuda no meio do camp para sairmos do Z4, qdo perdeu pro mengo inclusive com um PENALTY do RUAN ex- FLA, lembram ?
      Ja o Bahia nos deu uma sapecada de 3 e quase ajudou a nos rebaixar.

      • NIVALDO PEREIRA

        kkkkkkk…

        É meu caro o BAHIA sempre deu muito trabalho para o Flamengo, muito pela rivalidade entre tricolores e rubro-negros aqui na Bahia, se tornou um clássico BA x FLA um festa, mas tem também muitos torcedores do Bahia que torcem para o Flamengo.

        O Vitória sempre perdeu mais do que ganhou, prova disso foi agora 4×0 sem se falar que no Barradão ganhamos por 2×1, este ano o FLA ganhou as duas partidas para o Vitória(1×2 e 4×0) já para o Bahia empatou no Rio e ganhou em Salvador(1×1 e 2×1).

        Por isso digo que o BAHIA é mais tradição, mais historia, mais camisa, quanto aos ilustres torcedores nossa querida Ivete Sangalo torce para o Vitoria, Carlinhos Brow torce para o Bahia, Bel do Chiclete torce para o Bahia, Caetano e Gil torcem para o Bahia..e por aí…

    • Carlos Prates

      Grande Nivaldo!
      SE… os pés dos nossos atacantes fossem um pouco mais calibrados, o Vitória teria voltado pra Bahia com uma goleada histórica…
      O que Éverton, Élton e Nixon chutam mal, é uma festa…
      Torço pela permanência do Vitória. Mas tirando Dinei, o resto é fraquíssimo.
      Aliás, o cara sofreu um penalti TRIPLO…
      Um dos dois não escapa. Mas como o Bahia joga fora (Coritiba) e o Vitória na Bahia (Santos), acho que o rubro-negro se salva.
      Chega aos 41, e o Palmeiras não vai vencer o Atlético PR. Mesmo na Arena…
      Se bem, que o Coritiba já está de férias.

      O Bahia tem 9 vitórias, o Vitória 10 e o Palmeiras 11. Caso vença, e o Palmeiras não passe do empate. estará na Série A em 2015.
      Torço por isso…

      Quanto ao nosso Mengo, venceu de 4, mas o placar moral seria 10…
      Errar 48 passes naquele tapete (muitas vezes de 1 metro), é maltratar o principal fundamento do futebol O passe…
      Por tudo que passamos, chagamos ao máximo que poderíamos. Em 9º lugar, fomos os vice-campeões das babas…
      Vamos terminar com 52 (empate contra Grêmio), e o Atlético PR com 54 (empate contra Palmeiras).

      • NIVALDO PEREIRA

        Tens razão, era jogo para o Flamengo fazer sua maior goleada do Campeonato sobre o Vitória, acho o time rubro-negro da Bahia fraco assim como o Bahia.

        Já posso assegurar que um dois clubes da BAHIA está garantido na Segunda Divisão do nosso futebol se o Palmeiras ganhar o próximo e último jogo BAHIA e VITÓRIA descem juntos.

        É uma pena porque aí não teria oportunidade de ver o FLA jogar em Salvador nem na Arena Fonte e nem no Barradão, mas se descer é porque merecem assim como o FLAMENGO se tivesse mantido o Ney Franco e o que vinha jogando também mereceria ganhar, ainda bem

        • Carlos Prates

          Vou ficar chateado!
          A paixão que o baiano tem pelo futebol, não merece isso.
          Muita sacanagem…
          Mas como rubro-negro, vou torcer pelo irmão baiano.
          Seria bom que o Palmeiras desabasse.
          Mas acho que o Bahia já foi.
          A briga fica entre Vitória x Palmeiras.
          Se eu fosse presidente do rubro-negro, mandaria um caminhão de cocos para o Paraná…
          Mas tem que fazer o dever de casa contra o Santos…

          • Então meu prezado Prates, vou fazer uma homenagem ao nosso amigo Nivaldo e a essa Bahia de todos os Deuses, que estarei revisitando em jan/16!!!!

            Bahia, os meus olhos estão brilhando,
            Meu coração palpitando de tanta felicidade.
            És a rainha da beleza universal, Minha querida Bahia
            Muito antes do Império foste a primeira capital.
            Preto velho Benedito já dizia, felicidade tambem mora na Bahia
            Tua história, tua gloria, teu nome é tradição
            Bahia do velho mercado, subida da Conceição.
            És tão rica em minerais, tens cacau, tens carnaúba e o famoso jacarandá
            Terra abençoada pelos deuses e o petróleo a jorrar
            Nega baiana, tabuleiro de quindin “acarajé, vatapá e carurú”
            Todo dia ela está na igreja do Bonfim
            Na ladeira do pelô tem, tem capoeira
            Zum, zum, zum – Zum, zum, zum
            Capoeira mata um!!!!
            Forte abraço e SRNs…….

  • LUCAS

    FICOU COM UM GOSTINHO DE QUERO MAS

  • Carlos Prates

    NÃO CUSTA COLAR, MINHA PREVISÃO FEITA NA 32ª RODADA…
    É UM “PRESENTE” AO NOSSO FLA ANALFA ALVES…

    Carlos Prates disse:
    28 de outubro de 2014 às 16:33

    Meu caro FLANANDO,
    A tabela pra vocês, é pra lá de madrasta…
    Até os time que vocês pegam fora de casa, são phoda…

    32 – CRUZEIRO X BOTAFOGO – Depois da vitória do São Paulo, o Cruzeiro vai atropelar.
    33 – BOTAFOGO X ATLÉTICO PR – O time do Sul, entre o céu e inferno, vai jogar pelo empate.
    34 – FLUMINENSE X BOTAFOGO – O FlorC lutando por uma vaga da Liberta, é sal pra vocês.
    35 – BOTAFOGO X FIGUEIRA – O time do Sul, com a corda no pescoço, joga pelo empate.
    36 – CHAPECOENSE X BOTAFOGO – Cacete certo, na várzea de Chapecó.
    37 – SANTOS X BOTAFOGO – Como Pelé nem Garrincha jogam, Robinho vai deitar…
    38 – BOTAFOGO X ATLÉTICO MG – Despedida melancólica da Série A. O Galo vai cantar fácil.

    Ou seja! Dos 7 jogos que faltam, vão fazer no MÁXIMO, 2 pontos…
    Pode me cobrar…

    NÃO FIZERAM NEM OS 2 PONTOS….

    Não precisa AGRADECE. Valeu!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Prates,

      Ele acabou de ler lá do hospital, pq foi comer cocoroca e acabou engasgado com 2 espinhas; mas mandou te agradecer pela sua bela análise, e ainda disse que sofreu menos, pois já sabia, viu?kkk

      ps…Em solidariedade com o nosso Fernandoca, vamos torcer para o fogo dele ganhar do galo, o que achas?….vc disse: 2 pts…então levam 3 como brinde, certo?…e ele nem precisa agradecer!

      VALEU!!!….VALEU!!!…kkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Prates

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        GANHAR DO GALO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        OS CARAS VÃO CONSEGUIR A FAÇANHA, DE PERDER 7 JOGOS SEGUIDOS…
        SE DER MOLE “PASSA” O CRICIÚMA…

        PROBLEMA, QUE A PARADA PRO CLUBE DO SUL, É INDIGESTA.
        JOGA NO ITAQUERA, COM O CORINTHIANS PRECISANDO DA VITÓRIA…

        É!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI SER PENÚLTIMO MESMO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Mauro

          Caro Flapenta,

          Será que o FLAnandalves, já abriu o PORTÃO?????

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Mauro,

            Não só abriu como levou uma dentada do “Biriba”…”Eu voltei”…

            Ele agora aderiu a Zeca pagodinho: “deixo a vida me levar, vida leva eu, agradeço ao MA, série B voltar”…”Eu voltei pq aqui é meu lugar”…

            La´vem o Negão me aplicar injeção…ai como dói!!kkkkkkkkkk

  • NIVALDO PEREIRA

    Final do Brasileiro de 2013 todos nós vimos e presenciamos dentre os 4 clubes rebaixados para segunda divisão do brasileiro estavam Fluminen-C e Vice-da-gama;

    Este ano de 2014 ainda não terminou o Campeonato Brasileiro da Série A e já tem mais um clube do Rio de Janeiro rebaixado para Segunda divisão do futebol brasileiro, é o Bosta-fogo;

    Agora o tal “fernando alves” pode chamar a nossa torcida de analfabetos, chamar de “framengo”, chamar-nos de tudo que ela imagina de ruim porque no futebol ele é ruim mesmo, ele é SEGUNDA DIVISÃO DE FUTEBOL BRASILEIRO e reincidente pois pela 2ª vez é novamente rebaixado.RUIM!

    Não vai sobrar argumentos para ele, segunda divisão estamos em situações opostas. Somos 1ª

    • Carlos Prates

      E tá no lucro, grande Nivaldo…

      Já é bi-rebaixado!
      Mas se houvesse justiça nesta porra, seria tri-rebaixado…

      2000 – Botafogo deveria ter disputado a Série B mas foi salvo pelos pontos ganhos no polêmico “caso Sandro Hiroshi” e posteriormente pela Copa João Havelange

      • Carlos Prates

        ENQUANTO ISSO… KKKKKKKKKKKKKKKK

        A lista não é muito grande, ou seja, são exatamente 5 times até hoje no Brasil que nunca caíram para a segunda divisão. Clubes de Elite. São eles:

        FLAMENGO – SÃO PAULO – SANTOS – INTERNACIONAL – CRUZEIRO

        O que significa dizer, que temos 119 anos no céu….

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • FLA D+

    Sou FLAMENGO D+ e por isso mesmo SEI que para que o FLA seja forte é preciso que o RIO TENHA MUITOS times FORTES, para o CARIOCA ser bastante atrativo e atrair FORTES PATROCINADORES e os maiores patrocinadores e possa ser um camopeonato MILIONARIO.

    Torço para que o FLA seja um gigante entre grandes e não um grande entre pequenos.

    Para o FLA crescer ele precisa que os outros times do RIO sejam fortes, e vice-versa.

    • Zico

      Mas pra isso , os do interior tem que aparecer na mídia . Tem que disputar série B . Espero que outros tomem por base o Macaé.

  • Zico

    Com relação ao Nixon , pode ir embora sem problema ! Limitadíssimo . Entre ele o Dinei , sou muito mais o Dinei.
    Espero que o Bahia se salve , e que Arena do parmera seja palco de parmera x macaé !!! kkkk

    • Carlos Prates

      ……..ISSO VAI SER O FAMOSO CLÁSSICO PP………

      PORCO X PETRÓLEO…..

      KKKKKKKKKK

  • JEFFERSON MOTTA

    Atencao diretoria FLAMENGUISTA vamos ficar de olho no DUDU CEARENSE, ESSE RAPAZ JOGA MUITO E ESTAR SEM CLUBE…

    • Zico

      Jeferson , desculpa mais o tempo dele passou !! Assim como Daniel Carvalho.
      Jogaram muito a uns 6 ,7 anos atrás !!

    • NIVALDO PEREIRA

      Meu caro, se este Dudu Cearense foi um que jogou aqui no Vitoria faz muito tempo acho que o tempo dele já passou, mas não estou condenando a sua contratação apenas repito a minha opinião de que se o FLAMENGO não pode contratar um Luan do Atlético-MG e claro não pode nem pensar num Messi ou Cristiano Ronaldo deve-se ter muito critério de avaliação de cada jogador, qual sua real situação de momento em cada clube.
      Como quase todos os jogadores estão nivelados vamos buscar o que na relação custo-benefício não nos faça corres os riscos e prejuízos que tivemos com C.EDUARDO por exemplo.

      Já se sabe que o muito que esses caras jogam em outro clube é muito pouco para o Flamengo.

  • FLAPENTA, o que falar de DOM FREDOM, injustamente apelidado de EL CONE, o cara é o artilheiro do BR ( 17 ) e deve vir mais por aí.
    Castilho Dom Fredom

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, pela 1ª vez o Fredom foi “macho”, soltou o verbo contra a tua diretoria, está com 20 meses de direito de imagem atrasado e ainda disse que vão sair vários jogadores.

      Castilhito, tá vendo como não podemos achar que está tudo bem, mesmo tendo a Unimed no comando, pq a verdade é outra e vc sabe muito bem; gastaram muito e agora tá pipocando, pq dinheiro “não cai do céu”, viu?

      Castilhito, ontem foi dia de São Cavalieri, pegou tudo, até pensamento daquele escroto do Mano Menezes, até que gostei dos 5 x 2, e o Conguinha jogou muito bem; mas pena que contra a Sapecoiense não jogaram, não foi?…e agora o teu Flumico ficou no quase “Libertadores”, que pena, viu?

      Castilhito, e não é que o Fredom aprendeu a bater penalti, parabéns!

      • FLA D+

        Macho agora? Ele teria sido macho se tivesse falado isso a ums 6 meses atras. Agora que UNIMED não vau mais pagar fortuna a ninguem ai vai aparecer MUITO MACHO DE SAIDA para outros clubes.
        Falar q leva o time nas costas? kkkk É o contrario não.
        Dizem que vai pro CRUZEIRO ai vai EXCULAXAR AGORA?

      • Carlos Prates

        Grande FLAPENTA…

        Tem que apender! Dos 17 gols, 8 foram de penalti…

        Foda mesmo era o Hernane! Vice artilheiro do ano passado, com 16 gols…

        SEM BATER UM ÚNICO PENALTI….

        Fred? Ah tá! Ano passado fez 3 (três) gols….

        • Mauro

          Caro Prates,

          E o Frederico ainda perdeu 3 penaltis.

          • Carlos Prates

            GRANDE MAURÃO

            JÁ TIVEMOS UM ARTHUR QUE FAZIA CHOVER,
            RECENTEMENTE TIVEMOS OUTRO QUE NOS FEZ CHORAR,
            ….VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER COM ESTE…

            “APOSTA” DE 22 ANOS, PODE SER BOM NEGÓCIO.
            ATÉ PORQUE, NOSSA “POUPANÇA” DE DRAGAS É INTERMINÁVEL…

            PELO MENOS É NOVIDADE!

  • FLA D+

    Já ficaria feliz se os 4 grandes do RIO conseguissem se ESTRUTURAR (construir estadio,centro de treinamento ) e não apenas contratar jogadores que HOJE estão aqui e e amanhã não. A ESTRTRUTURA FUSICA é BEM PATRIOMIAL PERENE e nã ilusão passageira.
    Por isso GRAÇAS ao LUXA ter peitado e levando os treinos do FLA a uns 3 anos para o NINHO DO URUBU, na marra os investimentos começaram a ser feitos lá e daqui a uns 2 anos o FLA TERA EM ESTRUTURA um CT moderno.

    Como já falei antes FUTBOL vem de fora do campo para dentro e NÃO DE DENTRO PRA FORA como pensa a maioria da torcida.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Essa é para o Ruy Carlos:

    Vc viu o que o Adryan fez lá na Inglaterra no jogo do Leeds, em uma falta recebida, ele fez uma “pirueta” no ar, que levou a mídia, imprensa, a ironizá-lo como uma “bizarrice”. Então te pergunto:
    É esse tipo de jogador que vc quer no Flamengo?

    ps…Não adianta, esse garotinho é “estragadinho”, foi mimadinho demais, viu?

    • NIVALDO PEREIRA

      Me perdoa meu amigo Ruy Carlos mas concordo plenamente com nosso FLAPENTA, esse Adryan chamo de menino amarelo criado jogando bola em playground de prédio e lhes digo porque:

      Claro que devo estar até exagerando mas nem ele e nem a geração dele jogaria em meu time, só jogariam se fizesse na relação custo-benefício com a competição já perdida, sem jeito mais.

      Vou lhes contar um caso na Arena Fonte Nova ano passado jogo a noite BAHIA x FLAMENGO, o entregador Mano Menezes trouxe o time cheio de Marcelo Moreno e cia e quando o placar eletrônico anunciou que Gabriel não jogaria de saída, um amigo que estava comigo falou:

      Ganhamos fácil este jogo ainda mais com este menino amarelo em campo, ele se referia ao Adryan e olha que eu não havia comentado nada sobre este jogador, enfim o jogo foi um passeio, o Bahia meteu 3×0 com falha do goleiro Felipe e isto eu havia previsto, mas este meu amigo embora seja anti-Flamengo respeitava a marca FLAMENGO, respeitava muito nomes como ZICO, ADILIO, JUNIOR, LEANDRO e cia, enfim o resto voces sabem o jogo foi BAHIA 3×0 FLA.

    • ninguem e perfeito ele e um MENINO,

      o meu FLAMENGO esta perdendo mais um otimo jogador , por imcompetencia da diretoria

      anterior e por alguns torcedores igualmente a vc que prefere porcarias sem futuro AO INVÉS DE

      JOGADORES QUE PODERIA TER UM FUTURO NO CLUBE DE CORAÇÃO COMO O

      ADRYAN .

      o FLAMENGO acha alguns DIAMANTES como DJALMINHA, MARCELINHO, PAULO NUNES,

      JUAN, ADRIANO e agora o ADRYAN o problema e que não sabe LAPIDALOS,

      quase todas estas joias sairam praticamente de graça,

      AZAR DO MEU FLAMENGO.

      MAIS ATÉ QUANDO?

      AINDA DA TEMPO DO FLAMENGO FICAR COM ADRYAN ou gastar com os SONALDINHOS DA

      VIDA QUE APARECE PARA FURAR O OLHO DO NOSSO FLAMENGO.

      • Zico

        Ruy , todos gostariam que a base revelasse bons jogadores . Mas não é o que acontece! Coloquei nos posts anteriores os jogadores que saíram da base anos anteriores ! Nenhum vingou !! Até nos outros clubes . Olha o muralha !! Não conseguiu na lusa!! Voltou teve INÚMERAS , VÁRIAS , SEGUIDAS chances e nada!! É ridículo!! Fraquíssimo! E assim vários outros!
        O caso do Adryan , nem o Jayme que ADORA Muralhas , Luiz A , Nixons não colocava ele!
        Não ficou pois teve proposta . EU emprestava também!
        Concordo , por exemplo , em dar chance a esse Arthur Maia e preterir o Adryan e Rodolfo ! Não vi nada demais nesse Arthur e se fosse tão promissor ficaria no vitória! Aí sim , concordo com você!

        • Carlos Prates

          ZICÃO,

          Sou mais radical!
          Jogador da base quando sobe, pode até se sentir um estranho no ninho. É natural!
          Acontece, que TODOS eles entraram e saíram várias vezes, e nada aconteceu.
          Veja Nixon! 1 ano no banco, Luxa deu moral, fez 5 gols nos profissionais… e já fala em Europa…
          Com que bola?
          César e Samir entraram, e deram o recado.
          Significa dizer, que são os únicos aproveitáveis da base.
          O resto, poda dar, doar, emprestar, vender…
          Não vão acontecer!
          O cara nasce no Flamengo, veste o Manto desde o Mirim…e quando sobe, ou a marra é absurda, ou esqueceu na base o que jogava.
          Nós vimos o Arthur jogando contra nós, em Natal.
          Meia habilidoso que cadencia o jogo. Pode ser uma boa aposta.
          Pelo menos, é novidade.
          Nossa base, não é mais novidade pra ninguém.
          Adryan foi emprestado para o Cagliari, caiu pro Leeds United (2ª divisão)… e nada acontece…
          Porque aconteceria no Flamengo?

          • Carlos Prates

            POR QUE ACONTECERIA NO FLAMENGO?

  • gosto muito dos comentarios do FLA D+, apoia a base e tambem não gosta de

    contratações absurdas,

    o FLAMENGO tem que apoiar mais a base principalmente quando surgir

    uma JOIA TEM QUE ZELAR E DEIXAR JOGAR.

    • FLA D+

      Veja como é simples ver a enorme vantagem de utilizar jogadores da base, vamos tomar como exemplo o

      ELTON = 180 mil de salario e
      NIXON = 20 mil de salario.

      Agora me digam o que o ELTON fez MELHOR que o NIXON ?

      Fica claro o enorme custo beneficio de se usar a base.

      Um custa 9 vezes o que CUSTA o da base NO FUTBOL É ASSIM.

      Quanto custa o ADRYAN ao FLA e quanto custa trazer um 10 de fora para fazer o que o mesmo que o ADRYAN faz ?

      A BASE é o FLAMENGO.
      Se o FLA e a torcida não apoiam a base então não estão apoiando o FLAMENGO.

      A BASE É O FLAMENGO.

      Vejam o caso do Luan do GALO, a 2 anos era rejeitado pela torcida, rejeitado e precisou de apenas 1 gol na Libertadores para ele passar ao STATUS de DESTAQUE a torcida passou a apoia-lo e HOJE o GALO comemora.

      • Zico

        FLA D + , quando critica o Elton é injusto também! Não acho ou matador , craque , etc. Mas não teve as chances que o nixon ou alecsandro teve . Não tenho números mas , ele tem 2 gols em no máximo 10 partidas. ??? É pouco? Muito? Não vem ao caso. A questão são as chances que cada um tem !! Se for na mesma linha de raciocínio sua , o que Welinton , frauches , digão , muralha , Luiz A , rafinha, negueba e Matheus fizeram?? E todos que citei tiveram INÚMERAS chances , inclusive em outros clubes !
        Agora citou o Luan e me desculpe , está totalmente equivocado! Lá eles sempre gostaram dele. Sabe porque? Pois toda vez que entrava corria , marcava , dava sangue!!

        • Carlos Prates

          Nixon jogou 23 jogos em 2014, e fez 6 gols.
          Élton jogou 12 jogos e fez 2 gols.

          OS QUE DERAM CERTO!
          POR ISSO, A EXPECTATIVA.

          César jogou 1 jogo (Cruzeiro) e fechou o gol
          Samir jogou 45 jogos… e é titular…

      • Carlos Prates

        Pera lá, amigo Fla
        Luan nunca foi rejeitado pela torcida do Galo.
        Era ídolo na Ponte! Vi jogar várias vezes.
        Se não me engano, nem da Ponte era.
        Juntamente com Rildo, arrebentavam na Ponte.
        Saiu, pouco antes da Ponte disputar contra o Lanús, a Copa Sul-Americana
        Não sei quanto custou. Mas novamente o olho bom do Maluf e do Kalil, acertaram.
        O que acontece, é que o Atlético numa só tacada, trocou 6 jogadores de 2013 pra 2014.
        Bernard, Jô, Ronaldinho, Neto Berola, Richarlyson e Fernandinho.
        Além de, num golpe de sorte, perderam o Réver por contusão, e arrumaram um craque na zaga: Jemerson.
        Isso tudo, é olho de quem entende de futebol.

        Quanto ao Élton, que ganha 150 mil (Corinthians paga igual), o Flamengo jamais deveria ter contratado.
        O histórico dele, como do Alecsandro, são péssimos.
        Ambos, sempre foram banco por onde passaram.
        Nixon jogou muito mais jogos que Élton.
        Mas também não é referência. Fraco como muitos.

  • NIVALDO PEREIRA

    Não fico em cima do muro e ouví falar em Artur Maia como opção de contratação do FLA para 2015, jogou aqui no Vitoria e nada demais como jogador, vou logo fazendo uma comparação meio sem nexo mas com absoluta lógica, se o cara fosse jogador para FLAMENGO não estaria disputando a Série B, mas enfim como disse antes que se o Vanderlei Luxemburgo conseguisse fazer do tal Elton jogador de Flamengo eu levantaria um estátua para ele, mas não levantarei esta estátua pois Elton jamais será jogador a nível de Flamengo, quanto a Artur Maia?

    Artur Maia guardada as devídas proporções quero levantar outra estátua para Luxemburgo, mas acho difícil portanto nenhum contratação vai me empolgar salvo se Pelé se transformar em ZÉ ou ZÉ se transformar em Pelé, aí eu acredito em milagre no futebol.

    Nem Luxemburgo fará Elton ser um grande jogador e nem Elton jamais será um grande jogador a nível de Flamengo com todo respeito ao Elton, espero não dizer o mesmo do Artur Maia.

    • FLA D+

      As chances são enormes do Artur Maia realmente vir pois ele trabalhou com o Ximenes no Vitoria e era da seleção de base.
      Eu prefiro o ADRYAN e até mesmo o Mugni, lembram que falei que ele devia jogar mais atras e FOCAR na armaçao e nos LANÇAMENTOS para os atacantes ?

      O Mugni estava FIXADO em fazer gols e isso estava atrapalhando a caracteristica de ARMADOR dele a mente dele desfocava da armação.

      Tem que colocar o Mugni vindo de traz para ele FOCAR 100% na armação ai ele vai deslanchar. O Vanderlei ja percebeu isso.

  • O Flamengo vai perder o Nixo eu acho que é uma pena, o muleque é novo e agora que está vingando vai perder ele é lamentável, e como vcs deve, ter imaginado eu estive mais uma vvz na Arena da Amazônia. Foi uma bela festa foram chuva de gols levei minha esposa meu filho de 6 anos e minha filha que vai fazer, 3 aninho dia 14 próximo, fiquei com pena do Vitória, mas não deixei de comemorar cada gol do mengão, e o Richarlisson vem com papo, de vai parar de jogar porque juiz roubou contra eles mas na minha visão ele vai parar por chamarem ele de biiiichaaa era assim que a torcida gritava, quando ele tocava na bola, esse sim eu acho que é o principal motivo pra ele se aposentar. Sobre tudo foi muito bom Srn

  • NIVALDO PEREIRA

    Não fico em cima do muro e ouví falar em Arthur Maia como opção de contratação do FLA para 2015, jogou aqui no Vitoria e nada demais eu vi como jogador, vou logo fazendo uma comparação meio sem nexo mas com absoluta lógica, se o cara fosse jogador para FLAMENGO não estaria disputando a Série B, mas enfim como disse antes que se o Vanderlei Luxemburgo conseguisse fazer do tal Elton jogador de Flamengo eu levantaria um estátua para ele, mas não levantarei esta estátua pois Elton jamais será jogador a nível de Flamengo, entao agora será a vez do Arthur Maia?

    Artur Maia guardada as devídas proporções quero levantar outra estátua para Luxemburgo, mas acho difícil portanto nenhum contratação vai me empolgar salvo se Pelé se transformar em ZÉ ou ZÉ se transformar em Pelé, aí eu acredito em milagre no futebol de hoje, mas acho impossível principalmente no futebol de hoje que não tem mais PELÉ e tem muito Zé.

    Nem Luxemburgo fará Elton ser um grande jogador e nem Elton jamais será um grande jogador a nível de Flamengo com todo respeito ao Elton, espero não dizer o mesmo do Arthur Maia.

    Arthur Maia não pode ser a grande contratação do FLA para 2015 e não esperem milagre do Luxemburgo pois o milagre já ocorreu que foram as 5 vitórias consecutivas, depois nao digam que nao avisei, olha que já mostrei em anos anteriores duas vezes promessas do Luxemburgo no FLA para proxima temporada e vejam o ocorreu, aliás peguem a entrevistas do Luxemburgo ao final de cada temporada e depois confira o que realmente aconteceu na tal próxima temporada.

    Sinceramente a diretoria do FLA acertou ao contratar o Luxemburgo para livrar o time do rebaixamento, mas sinceramente não sei se acertou ao mantê-lo para 2015.

  • NIVALDO PEREIRA, discordo plenamente sobre sua opinião sobre o ADRYAN

    as poucas vezes que ele foi titular , ele foi escalado ao lado dos craques VAL e DIEGO SILVA

    o time todo ia mal e o grande culpado era o menino de 19 anos,

    VEJA O GOL DELE NA ESTREIA NO CAMPEONATO CARIOCA O MENINO EMOCIONADO

    APÓS O GOL,

    O GOL DELE CONTRA O ATLETICO GO GOL DE CRAQUE DEPOIS DE ESTAR PERDENDO

    DE 2 A 0 VIRAMOS PARA 3 A 2.

    ESTAVAMOS PERDENDO PARA O GREMIO E ELE FEZ UM BONITO GOL DE FALTA,

    mais enquanto a torcida prefere SONALDINHO, CARLOS EDUARDO, MUGNI,

    imagine o ADRYAN jogando os jogos todos no lugar destes 3 jogadores,

    IMAGINE O QUANTO DEIXARÍAMOS DE GASTAR E QUANTO PODERÍAMOS GANHAR

    APOIANDO A NOSSA ÚNICA JOIA.

    NIVALDO, IMAGINE,

    BOA NOITE.

    • FLA D+

      Concordo o ADRYAN é o tipico jogador que merece ums 3 anos de APOIO da diretoria e da TORCIDA principalmente.

      Tivemos paciencia com outros piores e muito mais caros.

      A torcida quer que os MENINOS SUBAM numa FASE BOA, arrebentando, mas isso é impossivel por que o FLAMENGO esta numa FASE RUIM.

      Quando o FLA estiver mais REESTRUTURADO FORA DE CAMPO ai os meninos da base vão subir mais FORTALECIDOS.

      É como uma engrenagem.

  • FLA D+

    O ARTUR MAIA já esta no FLA.

    • Mauro

      Trata-se de um bom jogador, tem 22 anos, mais precisa ser lapidado.
      Outro jogador do América para reserva é o Rodrigo Pimpão, muito melhor que o Elton e com um salário bem menor, eu apostaria…

      • Carlos Prates

        ESSE EU QUERIA MUITO!
        COM CERTEZA DARIA CERTO NO FLAMENGO.
        RODRIGO PIMPÃO…

        QUANDO JOGOU NO VASCO, JOGOU MUITO BEM.

  • NIVALDO PEREIRA

    Arthur Maia só o tempo dirá, o Elton nem o tempo dirá e quanto ao Adryan talvez eu tenha até exagerado como as vezes exagerei com o Sávio que para para mim nunca passou de eterna promessa, vamos ver em 2015 e espero não começar dizendo:

    Campeonato Brasileiro de 2015 – 1ª rodada:

    Faltam 37 rodadas para o FLA tentar se livrar mais uma vez do rebaixamento.

    • FLA D+

      O LUXA é um MESTRE na montagem de ELENCO (contrataçoes) o FLA não tem DINHEIRO para montar um elenco fortissimo, mas vai ser um elenco BEM PENSADO e de bom NIVEL e com opçoes taticas.

      O LUXA conhece essa brincadeira como pouquissimos.

  • FLA D+

    Quanto ao Adryan esse não volta mais, talvez depois de se destacar em outros times ai pode voltar daqui a uns 8 anos ai sim com um salario de ESTRELA para ter status e tratamento de estrela.
    O Pimpão pertence ao SPFC pelo que sei não serviu nem pro Vasco nem pro SPF ai vai servir pro FLA.
    Sinceramente prefiro o MUGNI que o Arthur. O Mugni muitas vezes dá uns pequenos ensaios de CRACASSO prestes a brilhar, já o Arthur parece ser mais CONSTANTE mas sem muito brilhantismo, parece ser aquele bom aluno da ESCOLINHA que aprendeu a fazer bem o que arendeu, já o MUGNI passa uma impressão de CRAQUE GENETICO, parece ter o DOM.

    Eu vejo o Mugni como um GANSO melhorado, é encontrar o lugar e o esquema de jogo que se ENCAIXEM com ele e ele BRILHARÁ.

    • Zico

      FLA , posso parecer estar pegando no seu pé ,kkk mas de que ganso tá falando ? Do ganso do ano passado ? Pode até lembrar ..
      Falando sério , não o acho mal jogador ! Insisto em dizer que os gringos tem que ter 1 ano de paciência . É outro estilo de jogo , é outra cultura … Ainda mais por ele ser novo!
      2015 ele tem que jogar ! Até mesmo pra saber se joga ou pode ser negociado!!
      E digo o mesmo com Erazo ! Pior que wallace e chicão com certeza não é !!

      • FLA D+

        O GANSO do SANTOS mesmo, a unica diferença é que o ganso tinha o NEYMAR do lado e um entrosamento de 10 anos de base com ele e metade do time. Ja o Mugni tem um ano apenas de ADAPTAÇÃO em um pais e em um time.
        O que o Mugni precisa eu ja falei é focar 100% na armação e deixar que os gols virão naturalmente.
        Com o ataque rapido que o FLA tem o que precisamos agora é de um MEIA LANÇADOR ai vamos detonar qualquer time que vier pra cima.
        O LUXA ja sacou isso e ja posicionou o MUGNI para vir mais de traz aumentando o campo de visão dele e a profundidade das jogadas.

  • FLA D+

    A diretoria do FLA esta planejando alguns AMISTOSOS na pré-temporada.
    Já imaginaram o ZICO vestindo a 10 do FLA nos ultimos “10” minutos de AMISTOSO SHOW.

    Um AMISTOSO SHOW do tipo que os americanos fazem muito bem.

    SERIA UM LINDO REENCONTRO.

  • FLA D+

    A diretoria do FLA esta planejando
    alguns AMISTOSOS na pré-
    temporada.

    Já imaginaram o ZICO vestindo a 10
    do FLA nos ultimos “10″ minutos
    de AMISTOSO SHOW.

    Um AMISTOSO SHOW do tipo que os
    americanos fazem muito bem.

    SERIA UM LINDO REENCONTRO de um REI com sua NAÇÃO.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Não sei….mais acho um absurdo pagar R$ 415.000, de salario a Lucas Pratto e R$ 500.000, a Cristian.
    Pra mim nenhum dos 2 tem futebol para receber um salario desses.
    Pagando essa grana de salario acho q conseguimos outras opções aqui mesmo no nosso mercado.
    Continuo a dizer q precisamos concentrar todas as nossas Forca$$$$$$$$$ na possível contratação de um Camisa 10, ñ adianta trazer o Pratto pagando esse salario sem um cara para colocar as bolas para ele fazer o gol.
    Sem um verdadeiro 10 vamos continuar penando em 2015.

    SRN

    • Carlos Prates

      RAULNEI,
      Cárdenas custa 800 mil euros, o Atlético Nacional quer negociar, recebe R$60 mil.
      Joga muito!
      É um “Conca” com 25 anos.
      Só… que alguém tem que ir lá negociar.
      Parece que a Colômbia é perto da Nova Zelândia…

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Ehhhh…isssoooo…q falo Carlos Prates….

        Precisamos atacar primeiro os pontos mais críticos do elenco.
        Ñ Adianta querer L Fabiano, L Pratto sem primeiro ter remontado nosso meio-campo.
        Aiiii…pode trazer Romário, Bebeto, Van Basten…,se a bola ñ chegar eles ñ vão resolver.
        Como Ex. o Marcelo Moreno q ñ conseguiu emplacar no Flamengo e hje é um dos artilheiros do Brasileirão no Cruzeiro.

        SRN

  • Carlos Prates
  • FLA D+

    O RODRIGO PIMPÃO pertence ao SPFC e esta no America por emprestimo, se não me engano é isso.

    • Carlos Prates

      Engano, Grande Fla.
      É jogador o América de Natal.
      Não passou nem perto do SP.
      Jogou no Vasco e jogou muito bem.

  • FLA D+

    Por falar em show a CBF podia fazer um AMISTOSO de fim de ano

    MELHORES do BRASILEIRAO série A

    X

    MELHORES do BRASILEIRAO série B

    No mesmo estilo do ALL STAR GAMES da NBA.

    • Zico

      FLA , sempre defendi essa iniciativa . Porém minha idéia seria 3 rebaixados diretos e o 17° da série A jogando contra o 4° da série B , em um único jogo . E na preliminar desse jogo decisivo, uma festa dos melhores da série A x série B , ou time campeão contra os melhores da série A .
      Não tem problema de data pois seria 1 dia . Sábado ou Domingo. Poderia fazer tipo Champions , com essa final e o amistoso , pré definidos , etc.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Eu já acho que 2 rebaixados seria o ideal, pq aliviaria e muito os de “camisa”, e por exemplo: esse ano o Botafogo está sendo o penúltimo; entaõ vai cair por pura incompetência mesmo.

  • FLA D+

    O problema do FUT Brasileiro é esse faltam os ESPETACULOS assim como o “all star games” onde o objetivo não é CONFRONTAR, o objetivo é fazer um grande SHOW com jogadas de EFEITO.
    As regras são diferenciadas pois o objetivo SÃO AS JOGADAS GENIAIS, deixar os jogadores livres para eles darem SHOW, muitas que em um jogo normal seria ERRADA no JOGO SHOW PODE.
    O marketing no FUTBOL NO Brasil ainda tem que aprender com os EUA la eles sabem.

    Por outro lado no FIM DO ANO poderia haver um mini torneio
    4 ultimos da serie A X 4 ultimos da serie B para DECIDIR quem ficaria na serie A no ano seguinte, ia pegar fogo seriam jogos SUPER EMOCIONANTES e ajudaria a provar quem realmente merecia DISPUTAR a SERIE A.

    O TORNEIO DA MORTE. KKKK

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Eu acho a fórmula dos pontos corridos + justa; porém não tem muita graça, pq os mata-matas é que são + emocionantes, + vibrantes, vide a Copa do Brasil, não é?

  • FLA D+

    O problema do FUT Brasileiro é
    esse faltam os ESPETACULOS assim
    como o “all star games” onde o
    objetivo não é CONFRONTAR, o
    objetivo é fazer um grande SHOW
    com jogadas de EFEITO.
    As regras são diferenciadas pois o
    objetivo SÃO AS JOGADAS GENIAIS,
    deixar os jogadores livres para
    eles darem SHOW, muitas que em
    um jogo normal seria ERRADA no
    JOGO SHOW PODE.
    O marketing no FUTBOL NO Brasil
    ainda tem que aprender com os
    EUA la eles sabem.

    Por outro lado no FIM DO ANO
    poderia haver um mini torneio
    4 ULTIMOS da serie A X 4 PRIMEIROS da
    serie B
    para DECIDIR quem ficaria
    na serie A no ano seguinte, ia
    pegar fogo seriam jogos SUPER
    EMOCIONANTES e ajudaria a provar
    quem realmente merecia
    DISPUTAR a SERIE A.

    O TORNEIO DA MORTE. KKKK

    • Bem bolado e curioso nobre FLA D+!!! Mas acredito e tenho até certeza, que os 4 primeiros colocados da S/B não topariam de maneira nenhuma jogar esse verdadeiro “TORNEIO DA MORTE”!!! kkkkk

  • FLA D+

    Muitos times da série B sobem somente para fazer figuração na serie A e voltar para B no ano seguinte, essa seria uma forma emocionante de testar quem realmente merece SUBIR E DESCER.
    Vou te falar que um torneio relampago assim com uma duração de 2 semanas tem grande chance de ser acatado pela CBF, afinal seria mais um torneio para ela negociar.

    Seria EMOÇÃO PURA.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Ruy Carlos, vc é muito obcecado pelo Adryan!

    Até entendo que o clube deveria fazer um bom trabalho na base, mas meu caro, nossa base é muito ruim, e o torcedor já sabe quem são os jogadores que podem dar certo. E o Adryan é perda de tempo, não é pq seja “menino”, é pq não joga como vc pensa, e o CRF não pode perder tempo com esses jogadores, viu?
    E a grande maioria que sai daqui pra fora, ficaram no ostracismo, e o percentual que consegue alguma coisa é muito pouco, pq esses jogadores visam a “independência financeira”, e quebram a cara, exatamente pq acham que jogam bola, e não!

    Se Eu te contar uma história sobre o Adryan lá na Gávea, vc pode mudar de opinião, mas não vou fazê-lo pq sei que vc “idolatra” esse rapaz, viu? E aquilo que vc disse sobre o que ele fez, naõ representa muita coisa, e vc mistura muitas coisas em detrimento de um só jogador, entende?

    E ainda vou te dizer uma coisa: O Adryan não consegue se firmar em time algum, pq tem um temperamento muito difícil, e por isso que digo na brincadeira que ele é “mimadinho”, viu?

    Meu caro Ruy, não estou brincando contigo, falo assim por considerá-lo um grande Flamenguista.

    boa noite!

    • Carlos Prates

      Realmente impressionante!!!
      O cara acabou de pular de um timeco (Cagliari), para um clube de 2ª na Inglaterra.
      Na boa! Se fosse bom mesmo, nem voltava da Europa…
      Tudo que o Flamengo quer, é uma proposta por ele…

  • FLA D+

    Comemore NAÇÃO RUBRO NEGRA o GIGANTE ACORDOU !!!!

    Dizem que o FLAMENGO não tem um CRAQUE ???

    Sabe de nada INOCENTEs !!!!!!!

    OLHEM DIREITO !!!

    O 10 do FLAMENGO é o Bandeira de Melo. Ele é o o MEIA de ligação entre um FLAMENGO enfraquecido e endividado e um FLAMENGO DESENDIVIDADO, REESTRUTURADO E PODEROSO.
    Para os que duvidam leiam o texto abaixo

    http://balancodabola.blogspot.com.es/2014/12/continuando-serie-de-analises-sobre-o.html?m=1

    O sonho de décadas da torcida esta se REALIZANDO O GIGANTE ACORDOU e já começa a pisar forte na trilha do CRESCIMENTO e a passos largo e fortes e as marcas das pegadas já assustam os adversários.

    O chão treme ??? É o FLAMENGO PORRA ! ! ! ! !

    Se você é FLAMENGUISTA comemore algo que vale mais que titulos, comemore o RESSURGIMENTO DO FLAMENGO GIGANTE.

  • para o FLAMENGO se tornar grande e ser um time respeitado temos que revelar jogadores

    da base, não podemos jogar fora um ADRYAN para ter SONALDINHO, CARLOS EDUARDO,

    como e bom ouvir historias sobre jogadores que foi revelado pelo seu time de coração,

    eu tenho a minha opinião e acho que o ADRYAN tinha muito futuro no FLAMENGO

    ELE ERA UM MEIA ATACANTE DE CHEGADA MUITO JOVEM MERECIA SER MAIS AVALIADO

  • NIVALDO PEREIRA

    Vamos começar a montar o time do Flamengo para 2015, quem sai, quem fica, quem vem.

    Se o elenco foi o tempo todo questionado como de baixo nível técnico, fraco e limitado com jogadores até Série de C, então manter o Elton significa manter Série B, se vem o Arthur Maia vem de Série B, se temos já no elenco jogadores de nível de Série B, então qual o propósito?

    Se formos analisar individualmente jogadores do Flamengo alguns não seriam titulares em times de Série B, portanto disputar o Estadual do Rio contra o Bosta-fogo time de 2ª divisão e Vice-da-gama time que veio de 2ª divisão pode ser a resposta, mas e se perder? é apanhar de bêbados? vai montar time em cima da competição para o Brasileirão 2014? 2015 já começou.

    • julio

      Essa discusão é muito boa amigo Nivaldo, mas duvido que alguem da Diretoria do Flamengo leia o que agente falou aqui o ano todo nesse Blog… se eles lessem ja estariam dispensando um monte de porcaria que eles trouxeram esse ano, muito pelo contrario o assunto que paira em tom bem alto e forte na Gavea e o de renovações, não acredito que va renovar com Elton, Erazo e Arthur, acho que o Amaral, muralha, Luiz antonio, Chicão e outros que não estão sendo muito aproveitados pelo luxa tbm não vão ficar, alguns que tem contrato vão ser emprestados, mas com certeza, Leo Moura, João Paulo, Nixon, Mugni, Alecsandro, Marcio Araujo esses com certeza nos vamos ver a cara deles em 2015 pra nosso desespero, se for pra deixar no banco e montar um time titular bom eu até concordaria, mas pra usar essas figuras como base vai ser o maior erro da história… 2013 deu errado mantendo essa base de porcarias, a diretoria insistiu no erro em 2014 se insistir denovo em 2015 pode ir embora!!!

      • julio

        como sempre vão usar o carioquinha como parâmetro, vai ganhar porque o bostinha morto o FlorminenC agonizando e o vice voltando da lama não vai fazer frente ai a torcida fica naquele oba oba de é campeão achando que ta tudo uma maravilha como foi esse ano e quando chga no Brasileiro que é um campeonato de verdade fica nessa luta pra não cair…

        • Carlos Prates

          É aí que mora o perigo…
          Se vencer, o elenco é uma fábula.
          Lá vamos nós capengas, rumo ao Brasileiro…
          Copa do Brasil 2013, MISSÂO II

  • Mauro

    Meus caros Flamenguistas;

    Alguma coisa esta mudando no nosso Flamengo, antigamente só começávamos a pensa em reforços no final da PRÉ TEMPORADA,hoje já vejo a Diretoria se mexendo nesse sentido, até exames médicos estão sendos adiantados já para o próximo ano, será o dedo do LUXA.????.

    SRN.

    • FLA D+

      Alguma coisa esta mudando ? Na verdade MUITAS COISAS ESTÃO MUDANDO.
      O Flamengo finalmente esta fazendo a transição de um futbol pseudo-profissional para um FUTBOL REALMENTE PROFISSIONAL.

      • Mauro

        E o pior é que tem gente que não enxerga isso.!

        • FLA D+

          O mercado PUBLICITARIO E DA BOLA PERCEBEM.
          O Flamengo esta recuperando a credibilidade as grandes marcas ha 3 anos atras não queriam patrocinar o FLAMENGO o time passava a maior parte do ano sem fechar 100% os patrocinio e os jogadores de destaque recusavam o o FLA.
          A coisa mudou agora A MARCA FLAMENGO voltou a ter um valor altissimo e os bons jogadores e empresarios já recebem as propostas do FLA com MUITO RESPEITO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Concordo com todas opniões e sei que todas elas visam o melhor para o Flamengo, mas concordo acima de tudo com o Julio.

    Se eles lessem o BLOG o ano inteiro cometeriam bem menos erros, mas insistir no erro no caso do Flamengo não é burrice até porque sabemos de quem ronda a Gávea e quais os interesses.

  • FLA D+

    Milhoes e milhoes para o Flamengo.

    A NOTA FISCAL pode ser uma maravilhosa fonte de recursos para o Flamengo, uma parceria entre flamengo e prefeitura do Rio para que o torcedor RUBRO-NEGRO possa ao PEDIR A NOTA FISCAL estar contribuindo com um percentual do valor da NOTA para o FLAMENGO.

    Algo semelhante ao “Anjo da guarda Rubro-Negro “.

    “CIDADÃO Rubro-Negro” poderia ser um nome interessante para o PROJETO.

    A sujestão eu já dei ao FLAMENGO espero que seja acatada e implementado.

    • FLA D+

      EX: Um “link” no site da prefeitura/Governo do RIO onde o torcedor entraria e cadastraria suas NOTAS FISCAIS e a cada 50 R$ 100 R$ SOMADOS cadastrados em NOTAS FISCAIS por um RUBRO-NEGRO o FLAMENGO RECEBERIA 10% ou 5% desse valor depositado em seu CAIXA.

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Já paguei meu DARF, e depositei no Flamenga da Nação.

    E você.???????????

    Flamengo forte, depende de nós…….

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    O problema das contratações para 2015 é saber: QUEM CONTRATAR?…QUANTO CUSTA?

    Na minha opinião, o mercado do futebol está muito ruim, pelo menos aqui no Brasil, e os lá de fora, estão pedindo caro por jogadores que nem sabemos se darão certo.

    Aqui estamos em opiniões divididas, alguns querem a base, outros querem jogador de nome.

    E acabei de ler que o Ximenes sambou!…e agora dizem que poderá vir o Rodrigo Caetano, que é amigo do Luxemburgo.

    Antes de comentar alguma coisa, prefiro ficar no aguardo no que acontecerá neste final de ano, e ainda bem que saímos da “confusão”….

    SRN

    • Zico

      Aguardo com muita ansiedade a barca !! Isso sim me preocupa muito . Através do que saírem , vamos ver quem pode chegar .

  • FLA D+

    Eu ao contrario não me preocupo nem um pouquinho pois tenho a certeza que teremos um time compacto, bem postado com cada um sabendo seu lugar e sua função dentro de campo e principalmente dentro da EQUIPE.
    Não teremos um super time mas teremos um FLA dificil de ser derrotado.

  • o camisa 10 CARDONA do ATLETICO NACIONAL e marrento mais e bom jogador.

    vai jogar a final da sul americana agora.

  • julio

    Pelaipe por ximenes, ximenes por caetano, ainda estamos na fase do contrata pra ver se da certo? pelaipe 15 anos de gremio nada de titulo importante e um rebaixamento, ximenes diretor de time pequeno, caetano de time de segunda que montou um time que não conseguiu nem ganhar a serie B… e assim vai
    espero de coração queimar a lingua e que esse rapaz faça um bom trabalho pra alegria da nação espero que com um pouco mais de recursos esse caetano faça um bom trabalho, espero que ele seja o cara que tem os contatos, e que saiba seduzir os empresarios de jogadores usando a nossa marca e vitrine pois o ximenes não soube!!!
    que 2015 seja um ano diferente, que meus cabelos brancos parem de se multiplicar e o coração sofra menos! o meu e de toda nação!!!

    • NIVALDO PEREIRA

      Bem meu caro Júlio, atento a seus comentários por vezes tão contundentes quando os meus mas sempre muito realistas e verdadeiros.

      Concordo contigo em tudo e digo mais quando fui contra a manutenção do Luxemburgo não é porque o considere um mau técnico, mas pelos nomes de Arthur Maia, Renato Cajá e um tal de 3ª divisão que nem sei o nome, por isso posso te assegurar Vanderlei terá vida curta no Estadual do Rio quando perder para um time de menor expressão, tipo não é isso que pedir.

      A política do continuismo, dos interesses e de tudo que pode-se fazer para tirar dinheiro do FLA.

      2015 será que não haverá acordo com o bandido Eurico Miranda? quando um bandido desse volta ao futebol talvez não seja bom para o Vasco mas para todos da sua Gang, espero que a direção do FLA não faça parte dessa Gang, mas desconfio muito dessa troca do péssimo Ximenes pelo oportunista e interesseiro Caetano, eu também não o contrataria jamais.

      Como 2015 para mim já começou, entramos o ano de pé esquerdo e digo não somente pelo elenco de baixo nível de Série B mas muito pelo nível dos dirigentes do futebol do Rio de Janeiro, já sentí eu 2015 serei muito mais critico que torcedor afinal torcer para isto que vimos em 2014?

  • FLA D+

    Milhoes e milhoes para o
    Flamengo.

    A NOTA FISCAL pode ser uma
    maravilhosa fonte de recursos
    para o Flamengo, uma parceria
    entre flamengo e prefeitura do
    Rio para que o torcedor RUBRO-
    NEGRO possa ao PEDIR A NOTA
    FISCAL estar contribuindo com um
    percentual do valor da NOTA para
    o FLAMENGO.
    Algo semelhante ao “Anjo da
    guarda Rubro-Negro “.
    “CIDADÃO Rubro-Negro” poderia
    ser um nome interessante para o
    PROJETO.
    A sujestão eu já dei ao FLAMENGO
    espero que seja acatada e
    implementado.

    EX: Um “link” no site da
    prefeitura/Governo do RIO
    onde o torcedor entraria e
    cadastraria suas NOTAS FISCAIS
    e a cada 50 R$ 100 R$ SOMADOS
    cadastrados em NOTAS FISCAIS
    por um RUBRO-NEGRO o
    FLAMENGO RECEBERIA 10% ou
    5% desse valor depositado em
    seu CAIXA.

    Algumas cidades tem programas onde ocorre a troca de NOTAS FISCAIS POR INGRESSOS EM JOGOS.
    A diferença é que eu proponho que as NOTAS FISCAIS seja DEPOSITADO pela prefeitura para o FLAMENGO.
    A cidade melhoraria a ARRECADAÇÂO FISCAL e o torcedor do FLA ao EXIGIR NOTA FISCAL ajudaria o FLAMENGO.

    • Mauro

      A sugestão é ótima, mais como esse Prefeitinho não gosta do Flamengo “Só gosto de Flamenguista em época de eleições, lembram-se”, não duvido que desviaria esse dinheiro para o vasquinho..

  • FLA D+

    Milhoes e milhoes para o
    Flamengo.

    A NOTA FISCAL pode ser uma
    maravilhosa fonte de recursos
    para o Flamengo, uma parceria
    entre flamengo e prefeitura/governo do Rio para que o torcedor RUBRO-
    NEGRO possa ao PEDIR A NOTA
    FISCAL estar contribuindo com um
    percentual do valor da NOTA para
    o FLAMENGO.
    Algo semelhante ao “Anjo da
    guarda Rubro-Negro “.
    “CIDADÃO Rubro-Negro” poderia
    ser um nome interessante para o
    PROJETO.
    A sujestão eu já dei ao FLAMENGO
    espero que seja acatada e
    implementado.

    EX: Um “link” no site da
    prefeitura/Governo do RIO
    onde o torcedor entraria e
    cadastraria suas NOTAS FISCAIS
    e a cada 50 R$ 100 R$ SOMADOS
    cadastrados em NOTAS FISCAIS
    por um RUBRO-NEGRO o
    FLAMENGO RECEBERIA 10% ou
    5% desse valor depositado em
    seu CAIXA.

    Algumas cidades tem programas onde ocorre a troca de NOTAS FISCAIS POR INGRESSOS EM JOGOS.
    A diferença é que eu proponho que as NOTAS FISCAIS seja DEPOSITADO pela prefeitura para o FLAMENGO.
    A cidade melhoraria a ARRECADAÇÂO FISCAL e o torcedor do FLA ao EXIGIR NOTA FISCAL ajudaria o FLAMENGO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Felipe Ximenes ja saiu do FLA, imagino que já deveria estar havendo um planejamento para 2015 que não contava com o Felipe.

    Ví alguns nomes para compor a temporada de 2015, os quais não fico em cima do muro, sinceramente não acredito que são atletas para vestir a camisa do Flamengo, no caso Arthur Maia, Renato Cajá e um outro de série C que nem recordo o nome.

    Dois deles passaram pelo Vitoria e naturalmente seriam opções e indicações do Ximenes, então como fica o planejamento com jogadores para mim de nível técnico baixo indicados por um profissional que já foi demitido? Olha 2015 promete ser ainda pior que 2014?????

  • FLA D+

    No caso do Arthur Maia acredito que ele tenha sido contratado pelo historico de promessa que por algums vezes chegou a se confirmar com alguns lances de talento, acredito que é o tipico jogador que se ENCAIXAR na proposta TATICA e também de seus companheiros pode deslanchar ESTIMULADO pelo CORAÇÃO Rubro-Negro que tem pode ser a CENTELHA que falta para fazê-lo sair do nivel de PROMESSA para o de TALENTO CONFIRMADO.

  • julio

    olha o salvador da patria que os caras querem trazer pra pagar mais de 100 por mês?
    esse caetano é igualzinho o ximenes e pior que o pelaipe… matéria aqui do lance!!!

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/OPINIAO-Caetano-fama-resultados_0_1260473998.html

    • Mauro

      Caro Júlio,

      O sucesso deles dependem exclusivamente do Diretor Financeiro, caso contrário são todos iguais.!

      SRN

  • julio

    Depois que falo que so trocam 6 por meia duzia… vai ser igual com os jogadores
    vai sair a barca com varios pernas de pau, amaral, Arthur, joão paulo e vai chegar Arthur mais, talyson, zé das couves e etc…

  • FLA D+

    Exatamente isso DINHEIRO ele é a SOLUÇÃO quando se tem e o PROBLEMA quando não se tem.
    Por isso que insisto tanto sobre MARKETING, ESTRUTURA E ADMNISTRAÇÃO COMPETENTE sem essas coisas jogadores caros somente vão levar o FLA pro BURACO podem até ganhar titulo 1 ano mas isso vai custar 10 ou 20 de Z4.
    O FLA paga hoje o preço dos elencos milionarios que montou no passado.
    O FLA tem que investir em ESTRUTURA( construçoes) se quiser voltar a ser forte.
    O FUT do RIO esta SUCATEADO.
    A sorte é que o PAN TROUXE o ENGENHÃO e a COPA O NOVO MARACA se não…..

    As confusoes na FEDERAÇÂO carioca RECOMEÇARAM o circo de anos atras vai recomeçar espero que não afastem a TV novamente das transmissoes do CARIOCA como fizeram GENIALMENTE anos atras.

    • julio

      O trabalho de marketing está sendo bem feito no Fla pelo Bap, o clube é o que mais arrecadou sem venda de jogadores em 2014,mas não adianta estrutura de Bayer, Real, Barça e etc. pra perna de pau, dinheiro mal usado não rende frutos! jogador sem vontade não ganha jogo e jogador ruin de bola não vira craque por causa de estrutura nem com o melhor treinador do mundo, não tem essa de encaixar, o maximo que se consegue e não cair pra segunda como foi esse ano o luxa encaixou mas não da pra tirar mais nada desse elenco ja foi um milagre não ter caido!!! se montar outro time com jogadores desse nivel vai ser sofrido denovo!

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem meu caro Júlio, atento a seus comentários por vezes tão contundentes quando os meus mas sempre muito realistas e verdadeiros.

    Concordo contigo em tudo e digo mais quando fui contra a manutenção do Luxemburgo não é porque o considere um mau técnico, mas pelos nomes de Arthur Maia, Renato Cajá e um tal de 3ª divisão que nem sei o nome, por isso posso te assegurar Vanderlei terá vida curta no Estadual do Rio quando perder para um time de menor expressão, tipo não é isso que pedir.

    A política do continuismo, dos interesses e de tudo que pode-se fazer para tirar dinheiro do FLA.

    2015 será que não haverá acordo com o bandido Eurico Miranda? quando um bandido desse volta ao futebol talvez não seja bom para o Vasco mas para todos da sua Gang, espero que a direção do FLA não faça parte dessa Gang, mas desconfio muito dessa troca do péssimo Ximenes pelo oportunista e interesseiro Caetano, eu também não o contrataria jamais.

    Como 2015 para mim já começou, entramos o ano de pé esquerdo e digo não somente pelo elenco de baixo nível de Série B mas muito pelo nível dos dirigentes do futebol do Rio de Janeiro, já sentí eu 2015 serei muito mais critico que torcedor afinal torcer para isto que vimos em 2014?

    • julio

      Nivaldo espero sinceramente queimar a lingua com esse Caetano mas acho muito dificil pelo histórico dele e pelas pessimas contratações e renovações que ja começamos a fazer, segundo as palavras do nosso presidente no bola da vez da ESPN 2015 será um ano com menos dividas, segundo ele alguns”penduricalhos”( dividas trabalhistas de ex-jogadores) ja estarão pagas e vai sobrar uma graninha pra investir no time, quem sabe eles não acertam umas 2 ou 3 contratacões pontuais, o paulinho volta bem, e o Eduardo começa o ano com mais ritimo… vamos sonhar com dias melhores, mas sempre com pés no chão, sem oba oba, vamos ver o que o profexô vai armar e quantos jogos vai durar no comando mexendo do jeito que fez nos ultimos jogos!!!

  • FLA D+

    Qualquer TIME com o esquema certo e adequado aos jogadores faz um TIME FORTE.
    Vejam o exemplo da Rosta Rica. ELENCO FORTISSIMO?
    Não. Apenas o esquema que encaixava com o elenco é isso que faz um time COMPETITIVO.

    Por isso o LUXA sabiamente diz: ” Futebol é simples “.

    • julio

      Por isso o LUXA sabiamente diz: ” Futebol é simples “.

      pra mim a matematica eh outra…
      pra um time bom como o do cruzeiro ” Futebol é simples “
      pra um time ruin como o do Flamengo em 2014 “Futebol é Complicado”
      se vc consegue encaixar um time com João paulo, Wallace, Amaral, Leo moura, Mugni o máximo com muito sofrimento que vc vai conseguir é não cair de divisão…
      se encaixa um time como o do cruzeiro, são paulo, corinthuans, Atletico-mg, Inter, santos, etc… vc briga por titulos, sem matéria prima não tem produto!!!

  • FLA D+

    Vejam só como a ESTRUTURA FISICA e o MARKETING são importantes para um clube.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/corinthians-e-considerado-o-time-mais-valioso-da-america.html?m=1

    Essas coisas atraem o GRANDES patrocinadores, depois disso montar elenco forte é moleza.

    O Corintians recebe 10 milhoes a mais da CAIXA pelo mesmo patrocicio que o FLAMENGO. O motivo fica fwcil perceber qdo passa qualquer materia no CT corintianos vemos as PLACAS dos patrocinadores a cada segundo e por TODOS os lados. Já no CT do FLAMENGO ………

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Já recebi o meu presente de Natal de 2014: OBRIGADO SÃO JUDAS TADEU!

    Esse ano “deu susto”, mas aqui é Flamengo!!…bem diferente dos outros em questão de “confusão”, melhor assim.

    ps…Hoje vou torcer para ou o Vitória ou o Bahia, pq quero o Palmeiras na segundona para ajudar ao Botinha do Fernandoca a não ficar sem graça, certo?kkk

    ps2…E uma vitória contra o Gremio lá dentro tb será legal, mas aturar Arthur e Elton é dose pra mamute manco com artrose..kkkkkkk

    abraços

    • NIVALDO PEREIRA

      Grande amigo FLAPENTA de tantas concordâncias e discordâncias sobre o Flamengo, mas enfim somos FLAMENGO e estamos na Série A do futebol brasileiro e diga-se de passagem somos o único clube do RIO DE JANEIRO eternamente Série A do futebol brasileiro, o resto é divisões inferiores.

      Triste por ver o BAHIA rebaixado para 2ª segunda divisão do futebol brasileiro, embora eu me considere culpado também pela queda do Vitória pois a partir do momento em que eu determinei a queda do Ney Franco no Flamengo permitir que os cegos dirigentes do Vitória o contratassem de volta, ou seja Ney Franco rebaixou o Vitória, o clube baiano teve a oportunidade de salvar-se e contratou novamente o Ney Franco para enfim rebaixar o Vitória. Errar duas vezes é burrice?

      Ney Franco mesmo ganhando duas do vezes do Vasco por 1×0 e 2×0 e se sagrando Campeão da BI-Copa do Brasil em 2006 sobre o vice-da-gama jamais me convenceu, naquela competição o Renato Gaucho foi muito mais perdedor do que o Ney Franco vencedor.

      BAHIA e VITÓRIA são grandes e vão aprender com dirigentes sérios e capazes ter forças par voltar a Série A do futebol brasileiro, é uma pena para o futebol da Bahia e do Brasil.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro amigo Nivaldo,

        Infelizmente aconteceu, os 2 clubes Baianos na segundona, e o Palmeiras pedindo pra cair, foi salvo pelo Santos, o futebol é incrível mesmo, não é?
        Eu ainda acho que esses clubes lutaram para cair mesmo, pq a pontuação foi muito baixa paar o descenso; e hoje o Vitória teve tudo nas mãos para ficar na 1ª, mas o time é muito fraco, fraquíssimo, e ainda jogou sem o seu principal jogador, Dinei.
        E hoje tb ajudamos ao Flumico do Castilhito rebelde, pq empatamos com o Gremio, com 1 jogador a menos e o time todo reserva, e eles com os titulares, e com isso o Flumico já vai entrar nas 8ª da Copa do Brasil de 2015; e depois eles reclamam da gente, pode?

        ps…Ainda pouco escutando a Radio Globo/RJ, a turma de bate-papo disse que o Flamengo só precisa de um 10 e 2 laterais, que o time não é ruim, e ainda disseram que o Leo Moura tem que renovar por ser um bom jogador, mas que não pode jogar todos os jogos, pois já está com 36 anos, quem aguenta esses caras-de -paus, quem?

        abraço

        • NIVALDO PEREIRA

          Isso que falo sempre, me parece que tudo continuará como dante no Flamengo.

          A diretoria do clube já era para estar preparando a festa de despedido do Léo Moura e procurando outro jogador a altura para posição pois o seu xará(LEO) que veio depois de todo aquele embrólio me parece jogador que gosta mais é de Departamento Médico.

          Numa posição que já tivemos TONINHO BAIANO, CARLOS ALBERTO TORRES, LEANDRO, JORGINHO e LEO MOURA temos obrigação de buscar alguém próximo deles.

          2015 já me determinei serei muito mais critico ferrenho do que torcedor.

  • LUXEMBURGO ajudou muito na recuperação do FLAMENGO

    mais estou decepicionado com ele sobre o MATTHEUS , poderia neste ultimos jogos ter uma

    chance de verdade, isto e que chamo de queimar jogador e um jogador que ja estava queimado

    um verdadeiro prata da casa com um certo talento no meio de tantos jogadores fracos

    merecia ser melhor aproveitado.

    • FLA D+

      O queimado de HOJE é o HEROI DE AMANHÃ . Futbol é assim.

    • FLA D+

      Anderson Pico com a 10 ? ? ?

      Estive avaliando o desempenho do Pico; é ambidestro habilidoso chuta e passa com precisão com as 2, tabela bem, é veloz, chega com força na frente da área adversaria foi testado nas 2 Laterais e jogou bem nas 2.

      O período de pré-temporada é excelente para algumas experiencias.

      Que tal Vanderlei o PICO no meio em alguns treinos na pré-temporada.

      Acho que encaixaria bem.

  • NIVALDO PEREIRA

    BAHIA e VITÓRIA cairam para Segunda Divisão do futebol brasileiro, até aí tudo esperado pelos desempenhos pífios das duas equipes na competição, mas uma coisa me chamou atenção que foram as declarações contundentes do técnico do Bahia, ex-jogador Charles e do Governador eleito Rui Costa na condição de torcedor do Vitória ainda bem antes de ser rebaixado.
    Charles já vinha declarando claramente que alguns jogadores do elenco do Bahia não são profissionais do futebol, nem precisou citar nomes mas os chamou de mau caráter do futebol por se esquivarem das partidas e se encostarem no Departamento médico do clube para não jogar as partidas decisivas , numa linguagem bem clara simular contusões para não jogar partidas que poderia salvar o clube da Segundona. Isto é gravíssimo.
    Rui Costa ao final de uma das últimas derrotas do Vitória acenou contra a permanência do Ney Franco e principalmente contra o mau futebol de alguns jogadores como o lateral Juan por exemplo e outros, se o Rui Costa que me parece entender muito de futebol entender o que é ser Governador da Bahia como me pareceu entender de futebol estamos bem na fita.

  • CARLINHOS quando surgiu no clube pequeno ja tinha visto o bom futebol nele

    EDILSON mostrou ser um bom lateral,

    os 2 estão de saida de seus clubes e o FLAMENGO precisando de laterais urgente vai deixar

    eles reforçarem outros clubes concorrentes.

    seria muito bons REFORÇOS.

  • FLA D+

    O ALEXANDRO é um outro jogador que tem potencial para ser um bom 10, tem visão de jogo, toques rapidos, distribui bem a bola qdo vem ao meio, lança bem e como é atacante nato sabe chegar bem dentro da grande área especialmente joga de chegando de frente para o gol.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo