Destaque no Fla, Paulo Victor merece continuar como titular em 2015?



Fala, Nação!

Titular absoluto com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro Paulo Victor vem acabando com qualquer tipo de desconfiança da torcida rubro-negra. Luxemburgo falou até que se o camisa 48 mantiver o bom empenho pode despertar os olhos do técnico Dunga para a Seleção Brasileira.

Para 2015, a diretoria acertará em manter Paulo Victor como titular e Cesar na reservas ou é preciso contratar um goleiro de mais nome?



  • Não precisa contratar ninguém, já temos dois grandes Goleiros: Pauto Vitor e o César.

  • O Paulo Vitor está atualmente entre os 10 melhores do Mundo.
    Parabéns Paulo Vitor, continue assim com muito empenho nos treinamentos que logo, logo você será o numero 1 do Mundo.

    • Felipe

      Não exagera, fera.

  • Zico

    Hoje tenho que dar a mão a palmatória . Critiquei muito quando substituía o Felipe. Hoje tem explosão , está bem posicionado e o mais importante , defende bolas difíceis . Defender bolas fáceis qualquer um defende. Mantendo este nível , o César terá que esperar mais um ano .

  • Sinceramente, não temos necessidade nenhuma de contratar um goleiro…PV fechou muito bem o gol do Mengão…agora vi aqui no lance que o flamengo quer mais um volante ( vitória)será que só sabemos contratar volantes…então manda todos irem embora e fique só com Caceres, Canteros, o resto é resto… o que precisamos de verdade é um zagueiro bom, LE ( sombra para pico), um excelente camisa 10 ( Tiago Neves ou Anderson ) e um centroavante ( vagner love ) seria o cara…o time seria uma máquina – PV, Wallace, + zagueiro experinete, Pico, Leo Moura, Canteros, Caceres, Tiago Neves ou (Anderson), Everton , Paulinho e Vagner Love , Time reserva ( Cesar, Samir, Marcelo, Jp, Leo, Marcio Araujo, + (um volante-amaral/ goiás ), mugni, gabriel , nixon( tomas), alecsandro. Estaríamos bem servido de TITULARES e com um bom Reserva imediato…CONCORDAM? SRN

  • O Flamengo está bem servido de Goleiros e o Paulo Victor deverá continuar como titular.

    • joao de deus da costa rabelo

      O pv vem se mostrando uns dos maiores goleiros desse pais e cesar tambem e outro e o terceiro goleiro
      tambem e muito bom por esse motivo nao precisa contratar ninguem para essa posiçao.ok

  • Luiz Alberto Marzullo

    Concordo com todas as opiniões acima, não precisa contratar Goleiro nenhum, e sim um bom time começa pelo Goleiro e isso já temos, espero que nossa Diretoria contrate jogador para jogar bola e não essa montoeira de cabeções de bagre que foram contratados para tapar buracos, tem que contratar jogadores para ano que vem brigarmos para estarmos entre os 04 para Libertadores e não para brigarmos pa fugir de rebaixamento.

  • Carlos Campos

    Estamos muito bem servidos embaixo dos “paus”… PVitor soube aproveitar sua chance e com sua estrela brilhando assim e se tiver juízo, quem sabe poderá ser uma grande figura para nosso Mengão!!!
    Sucesso Paulo Vitor, você tem feito por merecer!!!
    Assuma logo a responsa dentro das quatro linhas e anime nossos come-dorme a jogarem sempre no melhor que puderem ser.
    Abraço!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu faria uma troca com o Botafogo: Jefferson por Felipe, que tal?

    Por lá eles criticam o Jefferson, e aqui não usamos + o Felipe.

    E o PV tá + consistente nesta reta final e subiu de produção, hoje é o titular!

    • Carlos Prates

      Na situação que o Botafogo está, e Jefferson não querendo sair do Rio, contrataria ontem o goleiro do Botafogo.
      PV foi bem no Brasileiro. Mas AINDA não confio inteiramente…
      Não estamos analisando alguns fundamentos importantes para ser goleiro.
      1 – Bola alçada na pequena área é do goleiro.
      2 – Saber jogar com os pés.
      3 – Ter no mínimo, 1,90 de altura.

      Nos 2 primeiros fundamentos, PV é MUITO fraco.
      A impressão que tenho, é que falamos tanto no César, que na minha opinião vai ser o goleiro em 2015.

  • Flapenta, dessa forma vc coloca o Paulo Victor na reserva, ou vc acha que o Jeferson titular da seleção 71, ficaria no banco,kkkkkkkkkkkkkkk
    Vc leu que DOM FREDOM é o 09 com mais gols pós-copa, e é carinhosamente chamado de EL CONE, coisas do futebol, que gol cagado no final contra o Leãozinho,kkkkk
    Contra vcs outra cagada aquele que ele pegou bem ao estilo do BEBETO, um voleio irretocável .
    Por causa de uma BRIGA de Luxemburro x Felipe , ele barrou o cara , deu a oportunidade que o PV precisava, e o resto todos já sabem.
    Lá no FLU Cavalieri atende bem, mas se trocar pelo bom goleiro do COXA (Weverton) seria melhor, afinal a UNIMED começou a tirar o corpo fora., e precisamos reduzir a folha.
    Abs, Castilho Dom Fredom (15)

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, só mencionei o Jefferson pq o acho um excelente goleiro, e como o Felipe tb é um bom goleiro, seria bom para ambos a mudança, já que o Felipe ficou sem espaços com o Luxa, e o Jefferson é muito questionado lá no Bota, e mesmo ele tendo declarado que jogaria na segundona, acho pouco provável…vamos ver!
      O Fred é um bom atacante, mas tb acho que já está saturado no Flu, viu?
      Esse goleiro do Atl/PR tb é muito bom, assim como o Cavalieri; mas ainda acho que os nossos problemas não são goleiros e sim: defesa(Flu) e meia(10)-Fla, e com certeza as folhas serão reduzidas, pq ano que vem vai ser brabo.

      ps..O Flamengo está tentando o lateral esquerdo MAS e o atacante Lucas Prato, ambos do Vélez, pq os Argentinos tb estão na pindaíba, tive essa informação hoje.

      abs

      • Carlos Prates

        O “empresário” bom pra isso, seria o Canteros. Veio de lá…
        Aliás, também consultor…

      • Cris

        Amigos que domingo especial pra mim, pena que não vencemos, mais valeu a pena, os maranhenses não gostam do flamengo, amam mesmo, rsrsrsrs. Paulo Vitor foi a estrela aqui. Pense numa emoção, realmente amar o flamengo é inexplicável. Lamento que o time não é digno da torcida que tem. Abraços.

        • Mauro

          Amiga Cris,

          Concordo, e lamentei muito a apresentação do nosso Flamengo fez para o povo Maranhense.

          SRN.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Cara Cris,

            Independente de vitória ou não, foi a presença de vcs no estádio, vendo o clube de coração jogar na sua terra, coisa muito incomum de acontecer, não é?
            Eu acho que o + importante foi ter saído da confusão que se encontrava, e o resto passa a ser “festa”; e lógico que tínhamos que estar lutando pela vaga na Libertadores, mas poderia ter sido muito pior..e agradecemos ao Luxa e a Deus, pq esse time é muito fraco para vestir o “Manto Sagrado”, certo?

            ps…Isso mesmo, continue amando o Flamengo, pq é muito bom!

            ps2…Minha cara, quem esteve a sua procura foi o Fernandoca, mas o caminho dele ficou escuro, pq a “estrela dele”…apagou, viu?kkkkk

            abraços

        • fernando alves

          Querida Cris deixei de curtir roberto carlos, agora estou curtindo michel telo, ai se eu te pego.

  • marco

    o fla só não tá melhor classificado por culpa do frangueiro do filipe,veja todos os gols que ele levou no campeonato e todos verão que 70 % foi culpa dele.

  • Paulo

    Pelo menos goleiros nós temos!

    Porque não fazem enquete pra ver quem quer que o Léo M. se aposente?????

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    ASSISTAM AGORA NO SPORTFOXRADIO-CANAL 573 DA NET…LUXEMBURGO SENDO ENTREVISTADO, E O EDER ALEIXO TB.

  • NIVALDO PEREIRA

    O que entendo de futebol o FLA começar se preocupando 2015 com goleiro titular ou reserva?

    Não, não, para mim tanto faz Paulo Victor como qualquer outro, como em qualquer time quando um jogador não está bem outro entra em seu lugar e se continuar rendendo mais que o antigo titular termina conquistando a posição.

    Dizem que um grande time começa com um grande goleiro, digo que um grande time começa com uma diretoria competente, atuante, conhecedora de futebol e com um grupo de qualidade e raça

    • julio

      Falou tudo Nivaldo!!!
      Ele ontem fez grandes defesas, mas jogamos contra o pior time do campeonato e não conseguimos ganhar, então pode colocar o Neuer da Alemanha nesse time que não vai adiantar nada!!!
      tem que se preocupar onde estamos mal e não onde estamos bem, tem que saber usar bem o pouco dinheiro que temos pra contratar, só vejo noticias e especulações de renovação com os fraquissimos que temos hoje e contratação de nomes sem expressão nenhuma, esse tal de Talyson quem é? Luiz caceres volante? pra que? e as laterais? o ataque? um meia que desde o Pet em 2009 nós não tivemos mais nenhum!! ta dificil amigo…

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Eu tb acho que está difícil, mas poderia ter ficado muito pior, e vc já imaginou o caos que estaríamos hoje: todos chateados, sem dormir direito, sendo zoados nas ruas, nos blogs, nos trabalhos, etc, etc…

        Hoje o Luxemburgo disse: que vai continuar testando os jogadores nesses 2 jogos restantes, para poder ver quem poderá continuar em 2015 no clube, e não será fácil, pq a maioria é ruim, agora imagine a situação dele na hora de decidir, pq aquilo lá é um grupo de jogadores.

        Eu prefiro ainda aguardar o posicionamento dos dirigentes e o técnico para ver o que vai acontecer, queremos muitas coisas boas, mas não é fácil como assim pensamos, viu?

        • Carlos Prates

          Grande irmão!

          Até nós já estamos carecas de “testar” Felipe, Luiz Antonio, Muralha, Chicão, Arthur, Élton, Matheus, João Paulo… e outra barangas mais…
          Vimos TODOS eles entrando e saindo neste Brasileiro.
          E com certeza, o Luxa também…
          Aposta por aposta, melhor embarcar as antigas e tentar novas.
          Pode ser que pinte um Paulinho…
          O que me deixa indignado, é dar férias antecipadas aos jogadores, e desrespeitar a Nação, com reservas dos reservas em Manaus e no Castelão.
          Veja, amigo! Em 2014, NÓS tiramos o Flamengo do rebaixamento, com ajuda do Luxemburgo.
          E não, ao contrário.
          Não esqueça, que até Joel em 2005 nos salvou do submundo, quando os matemático cravavam 99% de chances de cair.
          Pagamos preços exorbitantes, aumentamos o Programa Sócio-Torcedor, compramos produtos oficiais, e lotamos todos os estádios.
          Lembro ao meu grande irmão, que o Flamengo não jogava em Manaus há 8 anos.
          Na hora do filé, entramos com 8 reservas!
          45 mil pagantes, vendo as dragas com o Manto…
          Isso, é a maior sacanagem com os manauenses
          Entendo perfeitamente a política do “tudo por dinheiro” da atual gestão. Estamos realmente precisando.
          Mas, apoiado no ditado popular, nem tudo ao mar nem tudo a terra.
          O cara que é rubro-negro, que nasceu no alto do mapa, merece muito mais respeito e consideração, vendo pelo menos, o clube do coração com todos os titulares em campo.
          Férias antecipadas, significa dizer, pelada todos os dias.
          É o que eles fazem quando de férias…

          Tenho um carinho especial por Boca e Vitória.
          Mas quando jogam contra nós, quero enterrar até o talo.
          ELES tem que resolver os problemas deles.
          Portanto, espero que o povo manauense, que com certeza vai lotar novamente o estádio, seja “presenteado” com o que temos de melhor.

          O que na verdade, alavanca ainda mais o Programa Sócio-Torcedor.

  • Flapenta, na boa, o Flamengo tenta MAS e Lucas Prato, e aparece com Tallyson, juro que pensei que era aquela jogador que apareceu muito bem no INTER, mas é o lateral esquerdo do ASA, é aquilo que te falei outro dia, contratm uns 20 assim e se pintar um bom jogador é comemorar.
    Seu time era para ter um elenco nas dimensões do Cruzeiro, São Paulo, Internacional, essa torcida não merece essa baba de time. Fico imaginando se eles jogariam da mesma forma no FLU, acho pouco provável, pois na minha opinião que entra em campo são vcs torcedores.
    Uma zaga com Chicão(Velho)Wallace(horroroso) e lembrar de Leandro e Mozer, dá pena.
    Andrade e Adílio, aí vc vê Amaral(Pitt-Bul)e Cáceres, TITA e ZICO, aí vc vê Mugni e Mateus.
    Esse time que eu citei até Eu Tricolor batia palmas.
    Era um tempo de OURO e nós não sabíamos o que teríamos pela frente.
    Vamos torcer por menos sofrimento em 2015, nobre framenguista.
    Abs, Castilho Dom Fredom(15) acredito mais nele como artilheiro , do que esse time de MORTOS na LIbertadores.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, esse jogador foi um pedido do Luxa, e tb não sei nada sobre ele, só sei que ele virá sem custos, e o Fla só pagará salários ate o final de 2015, e se ele for bem, o clube terá o direito de compra, viu?

      Meu caro, não podemos + ficarmos no passado, pq as coisas mudaram e muito, e agora sem um planejamento adequado os clubes não conseguirão sustentar as situações, é ver pra crer, viu?

    • Carlos Prates

      Castilho,
      Um pedido do Luxa, é SEMPRE um problema….
      No mínimo, 5 certidões negativas!!!
      Mas ele deve ter lido, o que nós lemos.
      Como “aposta”, é só incluir mais uma. Temos 12 pra descartar….

      “Lateral-esquerdo: Thallyson (ASA)
      Revelado pelas categorias de base do clube, é titular desde o ano passado. Neste domingo, no complicado jogo contra o Cuiabá, fez uma jogada individual com personalidade e serviu o meia Didida para marcar o único gol da partida”…

  • julio

    Acho que ja deu neh, agente vem aqui fica reclamando diariamente e quando entra na pagina do Flamengo escuta do treinador que o time não tem motivação? os caras ganham na média de 20 mil, 40 mil, 80 mil os que eram da base a150, 250, 350 mil as “celebridades”, estão recebendo em dia um salario totalmente fora da realidade de um trabalhador brasileiro, ai o torcedor que ganha 1,2,3 salarios minimos na media, faz um esforço danado pra ir la ver essas pragas jogar e os caras totalmente “desmotivados” eles ja estão desmotivados desde que nasceram, alem de ruins tem esses merdas de treinador e diretoria passando a mão na cabeça, pedindo pelo amor de Deus pra eles jogarem, vai sem motivação pro seu trabalho pra ver o pé na bunda que vc toma em uma semana no máximo!!! Esse Bandeira de merda que não tem boca pra nada, tem que cobrar esses lixos, ja que contratou e ta bancando até hoje… presidente de merda!!!

  • esta mensagem e para todos FLAMENGUISTAS já falei, comentei ,briguei,

    jogador se firma quando algum treinador banca algum jogador

    se dependesse da maioria da torcida entre FELIPE e PAULO VICTOR?

    como já disse jogador da base tem que ter mais oportunidades apesar do PAULO VICTOR ter

    27 anos mais se dependesse da maioria da torcida já era para ele ter ido embora com 20 anos,

    se algum jogador de base tiver algum potencial vamos dar mais apoio estamos

    deixando de revelar bons jogadores como (ADRYAN, RODOLFO, MATTHEUS, RAFINHA,

    SAMIR, JORGE, THOMAS,LORRAN,MURALHA,DIEGO MAURICIO)

    para ter no elenco jogadores como

    CARLOS EDUARDO,VAL,BRUNINHO, CHICÃO,ERAZO,ARTHUR, ELTON, MUGNI, CANTEROS,

    GABRIEL,

    quero dizer que os nossos meninos talvez mesmo atuando com o apoio do tecnico

    e torcida talvez só 1 ou 2 se destacaria mais posso dizer com certeza que eles não

    deve nada a estes outros jogadores que citei,

    alguem pode me puxar a orelha sobre CANTEROS e GABRIEL,

    CANTEROS e ate bom jogador mais erra passes demais e muito displicente e não sei

    como o LUXEMBURGO não lhe chama a atenção, pode melhorar e muito.

    GABRIEL, fez os gols importantes, mais para mim e 1 jogador de 20 min.

    elenco do FLAMENGO

    PAULO VICTOR, SAMIR, CACERES, CANTEROS,EVERTON somente estes de todo elenco

    tem condições de serem titulares no FLAMENGO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Ruy,

      Eu compreendo a sua aflição sobre os jovens da base do Flamengo, mas a maioria deles não desponta, mesmo com chances dadas, pq são jogadores que não suportam as pressões no que é jogar em um clube de massa, e uma torcida que cobra a cada jogo, entende?
      E se hoje estamos nessa situação, foi graças as situações antigas, em que deixaram o clube nessa pendenga de dívidas altíssimas com jogadores e técnicos, além dos impostos não pagos, viu?

      Eu sei que a maioria dos torcedores clamam por um grande elenco, e que se dane o clube, pq querem os títulos a todo custo; mas podes conferir qts clubes grandes do futebol Brasileiro estão sem ganhar títulos faz tempo. Lá na Europa, tem treinador de times de ponta, que só conseguem ganhar um título depois de 4 a 5 anos, justamente qd o clube consegue se adequar as suas necessidades e pode contratar melhores jogadores; mas aqui no Brasil a maioria é imediatista, “e quem come cru acaba passando mal”, não é?

      E para chegarmos a um lugar melhor, o percurso é árduo, e sem os torcedores no apoio, tendo o conhecimento exato do que acontece, não adianta, e vamos ficar “pisando no mesmo lugar”, viu?

      Mas vc é um grande Flamenguista, e sabe muito bem no que estou dizendo; e apesar de ter brincado muito contigo, em alguns aspectos vc tem razão, pq quisera que o clube tivesse um bom trabalho na sua base, e hoje não estaríamos nessa aflição, e sim comemorando, como o Cruzeiro (bicampeão), não é?

      Boa noite!

    • FLA D+

      A unica diferença entre os meninos da BASE e os que VEM CONTRATADOS é que os que vem de fora custam milhoes.

      No fut em campo a diferensa QUAL É ?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Então bota em campo esses “meninos da base”, e vc vai ver aonde o Flamengo vai parar, viu?

        Meu caro, para se fazer esse tipo de trabalho é preciso ter jogadores que se apresentem em condições de disputar as partidas sem sofrerem “psicologicamente”; me cite um jogador destes, que não sinta isso?
        Ainda vou te dizer mais: O Samir se encolheu em alguns jogos, pq ele não suportaria tal pressão, essas suas contusões repetidas, é um indício disso, viu?..e começou com aquela “escorregada” lá na Libertadores, e como é jovem, sentiu!

        ps…A diferença é que esses não são: LEANDRO, MOZER, ALDAIR, DJALMINHA, ZICO, ADILIO, ANDRADE, TITA, JUNIOR, PAULO HENRIQUE, CARLINHOS, ZIZINHO, DIONÍSIO, PELÉ, JAIRZINHO, CLODOALDO, GERSON, ETC…ETC..ETC..ETC…ETC…

        SÃO JOGADORES PRA LÁ DE FRACOS!

        MURALHA, RAFINHA, ADRYAN, NIXON, SARTORI, MATTHEUS, JORGE, RECIFE…vc acha essa turma boa?

        • Carlos Prates

          Pergunta que não quer calar!

          Fora o Carlos Eduardo, que nunca foi uma aposta, qual foi o jogador que contratamos que custou milhões????????????

          O único que valia a pena, mas o Flamengo não quis pagar 6 milhões, foi o Elias.

          Nunca, em tempo algum na história do Flamengo, tivemos uma base tão baba…

    • Zico

      Ruy , defender a base todos torcedores defendem . Mas quando visivelmente podem dar resultado . Ninguém aqui é profeta , mas achar que Frauches , digão , Rodolfo e Matheus serão titulares do FLA e irão compor elenco sem cair o nível do titular , é inimaginável. Citei esse porque tiveram poucas chances e não mostraram nada . Os outros , muralha , Luiz A , rafinha , negueba ,tiveram VÁRIAS CHANCES e posso afirmar, não serão nada .
      Agora concordo quando diz , que apostam nesse thalys e temos o Jorge . Apostaram no Arthur e tinha o Thomas . Apostar em desconhecido e preterir a base , QUE NÃO TEVE CHANCE , casos que citei em cima , aí não dá.
      O Gabriel nunca machucava , era titular várias vezes e não fazia nada . Fez boas partidas aí vive agora no DM . Coincidência??
      Reforços são quando chegam pra serem titulares , e comprovadamente foram bem nos times anteriores . Se vai dar certo no FLA é outra coisa .
      Estão dando o exemplo do Egídio , tenho contato com familiares de MG e não são unânimes com ele . Tanto que o Samudio foi titular várias vezes.

      • Carlos Prates

        Zico!
        Esta mesma base (até 20 anos), jogou 5 competições e foram eliminados na 1ª fase…
        A mesma, que tomou uma sapatada do Fluminense de 7×0…
        Ou seja! Se não jogam no meio deles, imagina como profissionais…

        Pior de tudo, e mais lamentável ainda, é que é a ÚLTIMA divisão para os profissionais…

        Futuro sombrio!!!

        • Zico

          Prates, o pior é que não revelamos ninguém a ANOS ! Comentei nos posts anteriores quem vasco,botinha e nenC revelaram nos últimos anos . Vitinho , Doria , Coutinho , Nem , Arouca,Thales,Romulo etc.. do FLA só me lembro de Athirson, Adriano e Renato . Talvez o Samir ano que vem se destaque.

          • Carlos Prates

            Verdade! Renato Augusto foi o último…

            Jogador que tenho certas reservas…

            Meia que joga com a 10, de frente pro gol, e em 2 anos faz 3 gols no campeonato Alemão, deve ser questionado.
            Na minha opinião, só jogou bem no Flamengo, como 2º atacante pela esquerda.

  • LUCAS

    SIM, ELE TÁ EM UMA ÓTIMA FASE, INCLUSIVE BOTAR O DIEGO DO FLU NO CHINELO

  • LUCAS

    SIM, ELE TÁ EM UMA ÓTIMA FASE, INCLUSIVE BOTAR O DIEGO DO FLU NO CHINELO

  • LUCAS

    SIM, ELE TÁ EM UMA ÓTIMA FASE, INCLUSIVE BOTAR O DIEGO DO FLU NO CHINELO

  • LUCAS

    SIM, ELE TÁ EM UMA ÓTIMA FASE, INCLUSIVE BOTAR O DIEGO DO FLU NO CHINELO

    • FLA D+

      O ponto mais forte dele é que ele não custou milhoes.
      O pessoal fala muito em novo idolo pro FLA, mas nao percebem q o PV ja esta se tornando um NOVO IDOLO do FLA.

  • FLA D+

    O ELTON vai renovar pra 2015.

    PREPAREM-SE !!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Eu acho que não!…pq além do Paulinho e Alecsandro que voltarão em 2015, o CRF está na Argentina tentando a contratação do atacante Lucas Prato, vamos aguardar!

      Eu não ficaria jamais com esse horroroso do Elton.

  • FLA D+

    O q ta faltando pros meninos q sobem da base é sequencia de jogos e um time TITULAR ENCAIXADO e FIXO.
    Fica dificil pros meninos que sobem por que o FLA nem sequer tem um time fixo com um padrao de jogo, ai a torcida começa a cobrar dos moleques precocemente e acaba queimando TODOS ELES E O FLA JUNTO.

  • FLA D+

    O ELTON vai renovar pra 2015.

    Ai que medo. kkkk

    PREPAREM-SE !!!!

  • FLA D+

    O ELTON vai renovar pra 2015.

    Ai que medo. kkkk

    PREPAREM-SE !!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Torcí muitíssimo para terminar as rodadas do Brasileirão sem o Elton fazer gol, mas pelo amor de Deus nada tenho contra o Elton e não quero o mal do rapaz, apenas torcí para que ele pudesse não continuar no Flamengo até porque ele não deve ter implorado para jogar no Mengão.

    Se o Elton continuar no Flamengo para a próxima temporada acho que prefiro torcer para o Bosta-fogo continuar na Segunda Divisão, seria um espécie de fuga para não vê-lo jogar.

    Ora, se estamos falando na reconhecida má qualidade técnica deste atual do Flamengo e se fala em manter Elton? estou torcendo muito para o Luiz Antonio colocar o Flamengo na Justiça de novo, torcendo muito para o João Paulo ser convocado para Seleção Alemã, para Elton receber um convite do Barcelona ou Real Madrid Negueba, Amaral, Recife e cia irem para CHELSA.

    • FLA D+

      Apos o jogo o LUXA falou que “o ELTON precisa SER MAIS treinado ”

      Pelo que entendi ele esta dizendo que ano que vem o ELTON vai ter mais tempo de treinar no FLA, me passou um TOM DE CONTINUIDADE PARA O ELTON EM 2015.

  • FLA D+

    O s clubes as vezes contratam jogadores que ficam dentro de campo morrendo de vontade de fazer GOL CONTRA de tão pouca identificação com o clube onde jogam.
    Em muitos casos existe AVERSÃO do jogador por seu TIME (patrão).
    Por isso mesmo prefiro os FLAMENGUISTAS DA BASE.
    O que ODEIO é ver jogador ANTI-FLAMENGO dentro de campo com a camisa do FLA.
    PODE SER O MELHOR do mundo se não tiver identificação eu prefiro um PELADEIRO FLAMENGUISTA que um SUPER-CRAQUE ANTI-FLAMENGO.

    • NIVALDO PEREIRA

      Disse isso à diretoria do Flamengo quando contratou o Mano Menezes, já havia assistido várias vezes entrevistas deste técnico que caiu de para-quedas no futebol, percebia que quando ele falava do Flamengo parecia em tom de despeito da maior marca do futebol brasileiro.

      Quando fomos jogar em SP contra o Corinthians se pudesse tiraria o Mano naquele jogo e não deu outra levamos 4×0 uma passeio de Pato e cia, o Elias no nosso meio-campo parecia não se esforçar em nada e o técnico no banco acho que torcendo para as bolas do Corinthians entrar.

      Resultado: 4×0 Corinthians

      Chamo isso de falta de responsabilidade e comprometimento não do Mano Menezes e sim de quem o contratou, jamais o contrataria para técnico do Flamengo, foi o mesmo que colocar o Francisco Horta como Presidente do Flamengo como já fizeram há tempos atrás, foi o mesmo que colocar a camisa do Flamengo no corpo do Edmundo, jamais o contraria pois existem pouco profissionais éticos no futebol, são pouquíssimos os que vestem a camisa do clube pelo qual não torce e jogam de verdade e são dão naturalmente fazendo jús ao salário que recebe do clube.

  • FLA D+

    Imagine você sendo o dono de uma GRANDE EMPRESA ai você contrata o filho do seu maior COMPETIDOR para um cargo de CONFIANÇA.

    Por isso eu prefiro 1000 vezes um PERNA DE PAU DA BASE que tenha CORAÇãO FLAMENGUISTA.

    E melhor um MEDIANO ESFORÇADO que um SUPER-CRAQUE MAL INTENCIONADO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro,

      Então vc poderia torcer pelo Boavista, Madureira, Bonsucesso, Olaria; pq no Flamengo não quero “pernas-de-paus”, já basta as “bombas que estão lá, que já bagunçam com o bom espírito dos Flamenguistas nos jogos. O meu amigo Ruy Carlos gosta do garoto Adryan como jogador, e destesta o R10, fazer o que?
      Não adianta, entra ano e sai ano, é a mesma ladainha…”não temos time para disputar campeonatos”; então tem que contratar pelo menos 2 jogadores de “peso”, que sendo bons, com certeza as chances dos títulos aparecerão, viu?

      • Carlos Prates

        Até porque, esse AMOR de antigamente, já não existe mais…
        Nixon ciscou mais ou menos, e no Fox Sport, diz que o sonho é ir para a Europa….

        O Adryan e o Thomas foram! Passear!!!

        O verbo a ser adotado em 2015, é DOAR…

        Seedorf veio fazer turismo no Brasil (mulher é brasileira), ganhou um Carioca, recebeu muito bem, e o dia que o Milan acenou pra ser técnico, esqueceu até a mulher no Brasil.
        Alguns esquecem, que a crise no Botafogo, começou justamente pelos pitis do Seedorf.
        Como pagar 600 mil a um jogador, e o resto do elenco com salários atrasados????

        É o mesmo que acontece com o racha no Fluminense.
        Quem é da Unimed recebe, quem não é, espera..

  • FLA D+

    O SEEDORF saiu do Botafogo chorando e dizendo que nao estava acostumado a ser VAIADO.
    A torcida expulsou o SEEDORF por que estava inconformada …… inconformada.

    Agora eles vão se CONFORMAR na serie B.

    Como a impressa MANIPULA FACILMENTE a massa torcedora estabelecendo crises em uns times para que os DELA CRESÇAM.

    As tvs CORINTHIANS tem feito a diferença fazendo a cabeça das torcidas ADVERSARIAS.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Galera…….

    O pior q chegou o final do ano e vejo a cena se repetindo…..
    Varias especulações…, nomes q sabemos q nunca chegarão pra reforça nosso elenco.
    E o pior, ter q aguentar mais um caminhão de desconhecidos q vão chegar para serem os Salvadores da pátria.
    Quem é Thalysson ( ASA )??????
    Quem é Ruan ( Payssandu )??????
    Quem é Jonas ( Sampaio Correa )??????
    Quem é Federico Mancuello ( Independiente )q o Flamengo quer pagar 12Mi??????
    Aiii… a nossa Diretoria ta de brincadeira, vai mais uma vez abarrotar o elenco com esse monte de gente q chegam na Gávea e se deslumbram, e acabam esquecendo o Futebol q ninguém nunca sabe se algum dia algum desses jogadores já tiveram.
    Se é pra gastar grana com esses aiiii…é melhor ficar com oq temos no nosso elenco mesmo.
    Ñ sei, mais acho q com Luxa deveríamos trazer de volta o Thomas, o Rodolfo e o Adryan.
    Ñ podemos gastar nossa grana disponível para contratação com apostas???
    E mesmo q elas venham sem custo, os salários desses jogadores vão onerar mais ainda nossa folha, e esses jogadores acabam pouco produzindo ou quase nada.
    Ta na hora da nossa Diretoria repensar esse estilo de contratar.

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Raulnei,

      Esse lateral estava sendo pretendido pelo Santos e Gremio; então não deve ser ruim, tomara, viu?

    • FLA D+

      Hernani, Paulinho, Gabriel foram 3 jogadores que chegaram no FLA desconhecidos e por um preço e salario baixos e deram um ótimo CUSTO BENEFICIO.

      Apostar em novidades é sempre bom. Contratar jogador CARO E CONSAGRADO é enricar e fortalecer os adversarios.

      • Carlos Prates

        Gabriel foi a revelação do Brasileiro de 2012, jogando pelo Bahia, e Hernane, o vice artilheiro do Campeonato Paulista.
        Apenas 1 gol atrás do Neymar, sem nunca ter batido um penalti…

        Desconhecido mesmo, só o Paulinho.

  • Felipe
    • Carlos Prates

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Muito sério, Felipe…

      Este jogo contra o Vitória, é o perfil do Luxa…
      Com o histórico que tem, se der mole, coloca o Rafinha no gol, Nixon na lateral… e Runco no ataque…
      Já rolou a grita da mídia, para jogar completo.
      No final de semana, afirmou que iria fazer testes.
      Só se for teste cardiológico!!!
      Se ele não conhece Matheus, João Paulo, Élton, Erazo, Chicão, Felipe, Arthur, Luiz Antonio, Amaral… e outros dinossauros, onde esteve este tempo todo????

      Se levarmos um sapeca, e amanhã pintar um jogador do Vitória na Gávea, já sabemos o preço…

      Espero que minha língua queime! Mas lateral do ASA de Arapiraca, que só vai ser anunciado após o término do Brasileiro, no mínimo é vice presidente do clube…

      • LUCAS

        PELO MENOS O JOÃO PAULO VAI IR EMBORA

  • Flapenta, li que vc quer que o framengo contrate jogador de PESO , que tal ” Walter “, seria o nº 10, porque no framengo ele se daria bem, tem um monte para correr por ele.
    Vc tem razão contratar por contratar ´e melhor valorizar a prata da casa.
    Isso faremos em 2015 no FLU, vamos ter que aos poucos viver sem a UNIMED, mas nãp precisamos viver no SUS.
    Castilho Dom Fredom (15)

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, o Gordinho jogava bem no Goiás, mas não sei se voltasse, fizesse o mesmo de antes, viu?
      E só valorizo a prata da casa, se for de boa qualidade, pq chega desses “perebas” tentando se dar bem: é filhinho desse, daquele, que não jogam, só vivem de “nomes”de papais, não é?

  • FLA D+

    O FLA devia trazer 3 novos jogadores JOVENS pro ESTADUAL e deixar pra investir mais pesado já no afinal do CARIOCA, ai sim em jogadores de maior SALARIO E EXPERIENCIA. Contratar 5, 6, 7 jogadores de uma só vez não da bons resultados.
    Vale lembrar que tem muita gente voltando de emprestimo.

  • FLA D+

    O ESTADUAL é a hora de colocar os meninos da BASE pra se firmar.
    Lembram do EXPRESSINHO do SAO PAULO que o TELE SANTANA colocava no estadual?

    Foi fazendo assim com o EXPRESSO e o EXPRESSINHO (jogadores da base) que o TELE fez o SP ganhar tudo nos anos 90.

    A formula era facil e vencedora.

  • FLA D+

    Vejam essa entrevista do LUXA.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/luxa-cita-necessidade-de-parceiros-e-de-estrutura-no-fla.html?m=1

    Nela o LUXA fala da importancia do CLUBE FLAMENGO voltar a ter credibilidade.

    A torcida pensa que no futebol o time CRESCE de DENTRO do campo pra fora, mas na verdade é o contrario o TIME cresce de FORA PRA DENTRO.

    Como ele diz os EMPRESARIOS colocam os jogadores deles nos clubes que tem ESTRUTURA.

    O FLA passou decadas investindo em jogadores MILIONARIOS e dichou de investir na estrutura, hoje os craqus REJEITAM o FLA por que o FLA não tem estrutura.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Fla D+, essa é a palavrinha “chave”…ESTRUTURA!…e sem ela quem se aventura?

      Mas tem uma coisa boa, os clubes agora caíram na real, e aqueles salários aviltantes estão despencando; e se não adequarem a isto, ficarão sem trabalho, pq a situação está mudando tb no Brasil, tanto que já tem muitos jogadores Sulamericanos vindo pra cá.

      • FLA D+

        Exato, o segredo de clubes como o GALO E CRUZEIRO é que ha alguns anos atras eles investiram milhoes em ESTRUTURA, depois disso atrair craques pra jogar lá foi moleza.
        Hoje o GALO tem um dos melhores CTs da america latina. Os jogadores estão se oferecendo pra ir jogar lá.

  • amigo ZICO, vc fez umas comparações sobre,

    THOMAS e ARTHUR,

    THALYS e JORGE,

    eu gosto de contratações consideradas baratas que vem de time considerado pequenos

    1 ou 2 estourando no FLAMENGO e lucro,

    e jogadores como estes e igual aos da base tem motivação para jogar no FLAMENGO,

    diferente de jogadores de nome que so vem SUGAR e tomar espaço

    de jogadores da base que posivelmente teria chance de firmar no profissional,

    EX; SONALDINHO, ALEX SILVA, CARLOS EDUARDO jogadores duvidosos e sem nenhuma

    perspectiva de LUCRO.

    e as chances são pequenas para os da base quando se trata de jogador de nome.

    • FLA D+

      Concordo totalmente jogador caro = prejizo. Ganham salarios altissimos muitas vezes nã o ganham titulos e quando vão embora o FLA não ganha nada.

      Agora vejam o exemplo do LUCAS do SAO PAULO teve um custo baratissimo pro SPFC ajudou a projetar o SPFC no Brasil e exterior. Foi vendido por 108 milhoes dando um lucro fantastico e daqui a uns 8 anos voltara para o SPFC pra voltar a render milhoes ao SPFC.

      Assim como aconteceu com KAKA, RAY, L FABIANO……..etc

      A vantagens dos jogadores da base são INCALCULAVEIS.

  • FLA D+,

    minhas opiniões batem com a sua,

    como vamos revelar um jogador da base com pontencial se ele não tem oportunidades

    sempre cito o ADRYAN porque o pouco jogos que ele entrou fez boas jogadas

    CARLOS EDUARDO 50 jogos a maioria de titular, ADRYAN 1 a 5 jogos de titular intercalado
    com o auxilio do craque VAL,

    se o ADRYAN jogasse como titular seguidamente tenho certeza que seria um otimo

    jogador,

    hoje em dia MUGNI e MATTHEUS futebol indenticos , na minha opinião queria ver o

    MATTHEUS tendo mais oportunidades se a torcida pode aguentar o MUGNI que tem alguns

    lampejos de bom jogador, PORQUE NÃO PODEMOS MATTHEUS AGUENTAR O MATTHEUS,

    ele tem potencial. para descobrirmos ele TEM QUE JOGAR,

    boa noite FLA D+.

    • julio

      E ai que eu pergunto pro luxa, porque ele não coloca o Matheus agora que não tem pressão e ta jogando fora do Rio onde a torcida tem um pouquinho mais de pasciencia?
      quantas vezes ele colocou o muleke depois daquele jogo do atletico-mg???
      pra mim ta bem claro que naquele momento ele só o fez pra queimar o garoto e tirar o dele da reta!!!
      tirou o foco da cagada que fez recuando o time e chamando o Atletico!!!
      lamentavel isso, sinceramente não sei se o Matheus tem potencial talvez até não tenha mesmo mas sem deixar jogar não da… acompanho todos os jogos como a maioria de vcs e sou testemunha que ele, nem o Adryan, nem o thomas, nem o rodolpho tiveram oportunidade de mostrar se servem ou não!!!
      e o pior de tudo e ver alguns torcedores metendo o pau neles… sempre que vão criticar o joão paulo, Arthur, Elton, Luiz antonio etc… colocam o nome dos garotos nas criticas, eu acho injusto comparar que joga com quem só entra aos 35 do segundo tempo perdendo o jogo e tendo que entrar e fazer milagre!!!

      • Carlos Prates

        Julio,

        Bem! Ninguém melhor que o Luxa pra julgar quem é quem na Gávea.
        O cara está lá todos os dias, e deve estar careca de ver as caras deles.
        Sabemos que treino é treino, jogo é jogo.
        Vou dar um pequeno exemplo!
        César entrou no último jogo contra o Cruzeiro no ano passado. Fechou o gol, e devemos a ele a permanência na Série A deste ano.
        Lembro que o jogo foi 1×1. Justamente o ponto que precisávamos depois das lambanças do STJD.
        Samir barrou Chicão no decorrer da Copa do Brasil do ano passado. Arrebentou!!!!
        Fora Rafinha contra o Vasco, o entra e sai da base, nunca aconteceu nada.
        Pessoalmente tenho minha opinião sobre.
        O futebol deles não é lá essas coisas, e a marra é absurda…
        Matheus tem certa habilidade, num futebol que não se joga mais.
        É um armador lento, cadenciado, que não marca ninguém. É o estilo dele.
        Tipo Ricardinho, Felipe, Lucio Flavio.
        Nunca será um meia rápido, que chega na área e chuta.
        Thomas jogou mais no profissional que Adryan. Também não vingou!
        E Adryan, depois daquela entregada para o Atlético PR, a torcida não pode nem ouvir o nome.
        Tinha muitas esperanças no Rodolfo. Embora lento, é o mais habilidoso de todos.
        Mas ano passado, foi limado do profissional por mau comportamento.
        A única verdade, é que dos 5 jogadores, 4 foram emprestados… todos estão voltando, sem nada ter acontecido.
        Thomas (Siena e Ponte Preta), Adryan (Cagliari e Leeds United), Rodolfo (Ponte Preta), Rafinha (Bahia)…
        Como podemos notar, não tem nenhum timaço aí…

        Seria isso um mistério? Ou falta bola?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meu caro Prates,

          É lógico que falta bola!…pq se fossem um pouquinho melhores, não voltaríam, certo?

          O Fla D+ falou do Lucas do São Paulo, em que o clube faturou um bom dinheiro; mas é o Lucas, que joga bola, e quem da base hoje do Flamengo daria um lucro desses?..ninguém!

          E isso sempre debato com o Ruy Carlos, tudo bem que ele gosta da garotada da base, o pensamento dele, mas com essa turma, não!

          • Carlos Prates

            Graaande FLAPENTA,
            Lucas arrebentava no sub-20 do São Paulo, e quando profissional, jogou muito.
            A ponto de ser convocado várias vezes pra seleção.
            Acontece que Oscar vinha muito bem, e não deu brecha.
            Imagina! O PSG pagou 43 milhões de Euros, por um garoto de 19 anos.
            A Juventus, não quis pagar 2 milhões de Euros, pelo Matheus…

            Esta fornada, é de péssima qualidade…

            Olha só! Já tem nego adorando a permanência do Nixon…
            Quando ficamos entre ele e Alecsandro, é que a coisa tá feia…

            Vamos rezar por um PRATTO.
            Esse é bom!

    • FLA D+

      O que falta no FLA é a diretoria DAR MORAL pros meninos da base.
      Estou falando dar MORAL PUBLICAMENTE assim como o pres do SANTOS FAZIA qdo a impressa queria queimar os meninos o presidente APOIAVA a molecada e dizia “ELES TEM TALENTO….”
      Ta faltando isso no FLA bancar a molecada na frente do microfone.

    • FLA D+

      No ultimo jogo contra o GALO pela primeira vez eu VI DE FATO que o MUGNI é muito habilidoso realmente, ele recebeu um passe na lateral direita e 3 jogadores do GALO não conseguiram tomar a bola dele.

      Acho que o MUGNI vai começar a deslanchar.

  • FLA D+

    A Juventos ja tentou contratar o MATTHEUS.

    A Juventos é o FLAMENGO da Italia pra quem não sabe.

    Eles já perceberam o potencial sem nem sequer o moleque jogar direito.

    Ele esta no FLA por que tem talento mesmo.

    • Carlos Prates

      Verdade! Tentaram contratar, mas não pagaram 2 milhões de euros…

      O que na Europa, é troco…

      Ainda mais tendo 20 anos, e uma careira pela frente.

      • FLA D+

        Na vardade foi o MATTHEUS que PREFERIU FICAR.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          A pedido do papai Bebeto, que achava que ele iria deslanchar no Fla, só que não aconteceu, e depois falou besteira, viu?

        • Carlos Prates

          NANANINANÃO!!!

          Mattheus INSISTE EM SAIR, e Fla vai vender o meia para o Juventus

          “Sob risco de ver o filho de Bebeto partir sem qualquer retorno financeiro, clube decide aceitar proposta dos italianos para receber cerca de R$ 5 milhões”…

          ————————————————————————————————————

          “Vinculado ao Flamengo até o fim deste ano, o jovem de 18 anos foi irredutível em sua decisão de deixar a Gávea, e a missão da diretoria passou a ser acelerar sua venda para que ele não saísse sem que o clube recebesse um tostão sequer.
          Observado pelo atual campeão italiano desde outubro do ano passado, Mattheus recebeu a proposta oficial em meados de janeiro e não precisou pensar muito para tomar a decisão de deixar o Flamengo”…

          O PAPAI, QUANDO VIU QUE A JUVENTUS DESISTIU, DEU UMA DE MIGUÉ, E VALORIZOU O REBENTO…
          COISAS DE PAI! CEGO!!!!

          O CLUBE AINDA BAIXOU A PROPOSTA PARA 2,6 MILHÕES.
          MESMO ASSIM, A JUVENTUS NÃO QUIS…

          “O Flamengo contornou uma situação delicada. Na iminência de perder Mattheus para o Juventus-ITA sem ter retorno financeiro, o clube da Gávea aceitou uma redução financeira e acertou os detalhes finais da negociação do filho de Bebeto. Assim, o Rubro-negro evitou o ‘drible’ do clube italiano e terá um lucro superior a R$ 2,6 milhões.
          O vínculo de Mattheus com o Flamengo tem validade até dezembro de 2013 e o jogador já havia sinalizado para a diretoria que não tinha o interesse em renovar o vínculo”…

          UOL / GLOBO.COM

    • Zico

      FLA D+ , desculpe mas sinceramente acho que tá vendo outros jogos e outros jogadores . Matheus é fraco ! Não joga nada ! Nem nos juniores ele destacava . É profissional por causa do pai.
      Muitos falam do Santos que revela muitos ´´craques“ mas também não é assim! Lembram do Victor Andrade que saiu pro benfica? Era outro , outro , Robinho. É jogador comum . Esse Alison que tá na sub-20 ou 23 , é porreteiro. Ruim . Esse gabigol é mais marra que futebol . Não passa de um atacante como vários que estão aí. Mas lá em Santos pra valorizar os menininhos eles colocam os ´´meia boca“ lá em cima. O Mugni ano que vem tem que mostrar a que veio . Já ambientado , já disputou um brasileiro , então se não jogar bola não dá pra esperar mais.

  • Flapenta, sugere a troca do Mateus pelo Wagner, vc não querem um camisa 10, leva essa enceradeira.
    Castilho DF(15)

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, puxa vida, pela 1ª vez vc está sendo “amigo”; pois o Wagner no Flamengo cairia como uma luva naquele meio de campo, viu?
      Agora vc acha que o Mattheus iria resolver lá no teu Fluminense?

      abs

      • Carlos Prates

        Esse cara jogou bem no Cruzeiro e também no Fluminense.

        É só chegar na Gávea e escolher! 10 por 1…

        Troca do ano!

  • FLA D+

    Uma caracteristica que eu gostava no Felipe era a saida de bola dele ele dava verdadeiros lançamentos pros atacantes; passes de mãos, e pés. O ponto fraco dele era a impulsão. Ultimamente ele mal saia do chão.
    Já o PAULO VITOR tem uma saida de bola PREVISIVEL ou rola a bola pros zagueiros ou dá chutão alto pra cima.
    Alem disso o PV fica olhando os atacantes cabecearem a bola na pequena área. Todo MANUAL BASICO de goleiro decreta, ” bola alta na pequena area é do GOLEIRO”, mas pra isso ele tem que sair do gol.

    • Carlos Prates

      Aliás, este é o fundamento mais importante pra ser goleiro.

      “Alem disso o PV fica olhando os atacantes cabecearem a bola na pequena área”…

      Na saída de bola, e do gol, ele é uma verdadeira merda…

      Não tem nenhuma habilidade com os pés, e faz propaganda da Super Bonder grudado na risca do gol…

      Qualquer raspão dali, ou falha do zagueiro… é bola no meio.

  • NIVALDO PEREIRA

    Na verdade nem fico focado nessas especulações de final de ano principalmente porque já conheço a política desta diretoria do Flamengo.

    As contratações, o último jogador que sugerir foi o Gabriel do Bahia ainda assim ressaltando que tudo que um jogador joga num outro clube qualquer é muito pouco para o Flamengo.

    A verdade é que não precisa eu e você analisar um João Paulo, um Amaral, um Recife, um Luiz Antonio da vida, futebol é cristalino, todos sabem, todos veem e quem entende sabe quando o cara toca na bola se é ou não capaz de vestir esta camisa, é muita gente militando nesse meio e não admito erros primários de avaliação de jogador de futebol contratado pelo Flamengo.

    • Zico

      A única ressalva que faço , são os gringos . São poucos os que chegam e já vão estourando . Conca , Montillo , o próprio Cáceres , Dátolo , Moreno , todos demoraram um pouco pra estabilizar .
      Se vier outro gringo , tem que ter tempo.

  • FLA D+

    O FLAMENGO já é o clube que mais arrecada no Brasil, mas as dividas ainda impedem o FLA de ter um time forte, porem se o FLA continuar assim, arrecadando muito e pagando as dividas, por mais 2 ou 3 anos logo, logo teremos um FLAMENGO como o dos anos 80 forte dentro e fora de campo.

    A torcida já pode comemorar algo mais importate que titulos, o FLAMENGO comemora o DESENDIVIDAMENTO E A REESTRUTURAÇALÃO.

    Não se deixem enganar o FLA ESTA ficando FORTISSIMO.

  • FLA D+

    O FLAMENGO já é o clube que mais
    arrecada no Brasil, mas as dividas
    ainda impedem o FLA de ter um
    time forte, porem se o FLA
    continuar assim, arrecadando
    muito e pagando as dividas, por
    mais 2 ou 3 anos logo, logo
    teremos um FLAMENGO como o dos
    anos 80 forte dentro e fora de
    campo.

    A torcida já pode comemorar algo
    mais importate que titulos, o
    FLAMENGO comemora o
    DESENDIVIDAMENTO E A
    REESTRUTURAÇÃO.

    Não se deixem enganar o FLA ESTA
    ficando FORTISSIMO ! ! ! ! ! ! !

    ; – o)

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Fla D+, vc é a nossa voz aqui no blog, isso que vc escreveu é muito importante para a Nação, sabe pq?…Pq é exatamente o que irá acontecer, mas as pessoas tem “pressas” em tudo, acham que é da noite pro dia que resolve, certo?

  • Mauro

    LUXEMBURGO NO FOX SPORT,

    Em 2016 o Flamengo será uma potência futebolística, anotem, e pode me cobrar depois…..

    Também acredito….

    • NIVALDO PEREIRA

      Desculpa meu caro amigo Mauro, já ví este mesmo discurso antes, só que de forma diferente.

      O Flamengo não será uma potência futebolística, o Flamengo já é uma potência futebolística desde quando nasceu.

      Problema é quem se apossou desta potência e foi passando de mão em mão.

      • fernando alves

        Caro amigo baiano nirvardo quem passa de mão em mão é puta. Valeu!!!!! Respeite a bosta do framengo. E aprenda a se expressar para não ficar dizendo besteiras.

        Obs: Eu devendo esta merda de clube com unhas e dentes. Valeu!!!!!!!!

        • fernando alves

          Caro amigo baiano nirvardo quem passa de mão em mão é puta. Valeu!!!!! Respeite a bosta do framengo. E aprenda a se expressar para não ficar dizendo besteiras.

          Obs: Eu defendo esta merda de clube com unhas e dentes. Valeu!!!!!!!!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Fernandoca, vai ajudar a levantar a tua estrela de merda e deixe de cizânias aqui no Nação, viu?
            E depois vc não irá gostar das respostas, fica frio!..tu parece uma criança mimadinha, qd pede leitinho, vc quer um leitinho morninho para se acalmar, vc quer?

          • fernando alves

            Caro amigo pensaqueépenta até quando eu defendo o framengo você não gosta? Não estou lhe entendendo. Valeu!!!!!!

            Obs: O baiano pisou na bola e você reclama comigo.

    • fernando alves

      Caro Mauro apenas vocês dois estão acreditando.
      Observe as evidencias;

      1. Renovação do Elton,
      2. Lateral esquerdo do asa de alagoas,
      3. A permanência do Luxemburgo
      4. Só esta faltando contratar 02 baianos e 03 Manauenses.
      5. “Num todo” kkkkkkkk

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Fernandoca, é verdade que vc e o Analista estão fazendo as “continhas” para ver se o teu Bostinha de palha se salva da segundona?

        Eu sei que o desespero lá é enorme, pq ficam se perguntando: ainda temos chances, quais as situações?

        Aí vem um e diz: SE O PAPA VIRAR FREIRA…GOL DO SANTOS!…SE O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO…GOL DO GALO!

        Aí vem outro e diz: se o porco perder, naõ pode empatar, senão caímos!..ai meu Deus!…se o Mengão nos ajudar…mas temos que ganhar do Santos!..ai meu Deus!

        E o presidente novo ainda vai ter que pagar 650 mil do seu bolso para pagar a dívida do Elkeson, senão, já entra em 2015 com -6 pts…ai meu Deus!

        Aí Fernandoca baixa o hospital de novo…ai meu Deus!…mas não morra…valeu!!!!

        • fernando alves

          É este cara é um traveco. Agora tenho certeza.

          • Mauro

            Meu caro FLAnandalves,

            Que Deus te dê vida longa, pois quem vive verá, Flamengo a maior potencia da América do Sul,
            em breve, já esta planejado, nós agora temos uma Diretoria competente., totalmente diferente do Bostina, onde o caos impera e vamos que vamos rumo a segundona…
            SRN

          • fernando alves

            Caro amigo Mauro não acredite parece titulo de filme e todos os filmes não passam de ficção. Muita utopia. O Framengo nunca passará disto. Valeu!!!!!!!

  • fernando alves

    Querida Cris deixei de curtir roberto carlos, agora estou curtindo michel telo, ai se eu te pego. Valeu!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Cris, essa vou responder por ti, viu?

      É POR ISSO QUE A THAÍS VERZOSA FICOU COM CIÚMES E RESOLVEU SE CASAR CORRENDO, PQ FERNANDOCA NÃO SE DESGRUDAVA DE MICHEL, QUE CANTAVA: PÁRA FERNANDOCA SENÃO VC ME MATA..kkkkk

      E AGORA FERNANDOCA CANTA NO HOSPITAL: “LÁ VEM O NEGÃO, ME APLICAR INJEÇÃO”!!!kkkk

      • fernando alves

        Caros amigos eu estou começando a achar que este pensaqueépenta é um tremendo traveco.

        • NIVALDO PEREIRA

          Embora já tenha tomado a decisão de não responder aos torcedores de divisões inferiores, no seu caso o Bosta-fogo que já é Segunda Divisão do futebol brasileiro e Segundona pela segunda vez, isto não é redundância e sim fato e contra fato não há argumento.

          Desejo que o Bosta-fogo conquiste definitivamente a Segundona em 2015 e que lá permaneça por muitos e muitos anos, apesar de não comprar pacote de Serie B devo assistir apenas a 38ª rodada e torcendo muito para que o Bosta tenha uma classificação digna de no máximo 5º lugar, assim ele não corre perigo de ir para Série C(fluminen-C).

          Apesar de democrático, pediria ao torcedor de 2º divisão que nos poupe em 2015 pois não vejo lógica em diálogo entre torcedor de Série A com torcedor de 2ª divisão.

          • fernando alves

            Caro amigo baiano como fica a sua situação na bahia com vitoria e bahia na segunda?

            1. Todos os baianos concordam o que você escreveu?
            2. Realmente você é democrático?
            3. Como você vai viver na Bahia?
            4. Você não vai falar com os torcedores da bahia?
            5. Não compra o pacote da serie B?
            6. Olha cara você não tem noção do que escreve, você sempre foi um bobalhão e tem muita dificuldade em se expressar.

          • Carlos Prates

            FLANANDO,
            Acho que você deveria formular melhor a pergunta (s)…
            Nivaldo é baiano, mas não torce nem por Vitória nem por Bahia.
            Trata-se de um NORDESTINO, inteligente…

            Ou você acha que quem nasceu em Manaus, deve sofrer por Fast ou Rio Negro?

            Saiba, que no maior estado da Federação, o Flamengo tem a 5ª torcida.

            Não esqueça!

            SOMOS TODOS MENOS ALGUNS…

          • fernando alves

            Caro Prates sempre depois das 10 ei kkkkkkkkkkkkk, mas num todo o baiano que torce por vitoria ou pelo bahia e burro? É isto que vc quis dizer com a baianada? Não quero entrar neste dilema, mas acho que vc deveria respeita os meus amigos e os parentes do nirvardo que não tem culpa de ter nascido na Bahia. Valeu!!!!!!!

          • fernando alves

            Caro Prates depois das dez, eu acho um absurdo esta sua falta de respeito com a Bahia, você deve ser daqueles que estimula a separação do país, eu respeito por que acredito que todo analfabeto é estupido, mas contenha a sua fúria com os pobres coitados da Bahia, não queria ser melhor do que os baianos por que simplesmente é carioca, assim como o RJ a Bahia também tem os seus encantos, o meu amigo nirvardo já me ofereceu a irmã dele e eu achei muito legal o reconhecimento pelo bem que pratico aqui. Só que a Cris não pode saber. Valeu!!!!!

          • Carlos Prates

            FLANALFA ALVES…

            Por aqui, você não vai semear esta discórdia.
            Volte 10 casinhas e aprenda a interpretar um texto.
            Ser inteligente por morar na Bahia e ser rubro-negro, não significa que torcer por Bahia e Vitória seja burro. Comum, básico, previsível…

            Não perca seu tempo.
            Aliás, suas noites de terças e sextas estarão ocupadas em 2015.

            Justamente os dias que as barangas do submundo jogam!!!!!

            Não precisa AGRADECE. Valeu!!!

        • fernando alves

          Caro amigo Prates afinal você acha os baianos burros ou não? Eu entendo que você pipocou e agora esta querendo remendar. É uma vergonha a sua opinião sobre a bahia e mas tem muita gente que pensa assim, sabia? Eu adoro a bahia, fica no nordeste não é mesmo? Tem um doido aqui no blog que chama de berço da civilização brasileira, acho que por isto que o país não deu certo. Valeu!!!!!!!!!

          Obs: Meu sonho e morre na bahia, com a irmã do amigo nirvardo e Cris.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    PQP……
    Conversas adiantadas com Lucas Prato pra pagar R$ 415.000, mensais………
    Como ja falei antes, pode até ser bom jogador, mais ñ da trazer um cara deses pagando esse valor pra ele ficar 6 meses em adaptação, quando nossas necessidades mais urgentes são outras, vamos ficar com oq temos aqui…..
    Igual Lucas Prato, temos Alecsandro e Elton.
    Ohhhhh………..Diretoria vamos nos concentrar no q realmente interessa….
    Precisamos com Urgência de um novo Camisa 10…um cara q coloque os atacantes na cara do gol…..e ñ tô falando desse tal Federico Mancuello, q dizem o Flamengo esta disposto a pagar R$ 12 Mi, pq igual a ele temos tb o Lucas Mugni q ja esta aqui a bom tempo, com adaptação bem adiantada, e daqui a pouco deslancha, tô falando de um jogador q faça esse nosso meio-campo andar, q faça nossos atacantes marcarem gol.
    Alias essas conversas sim já deveriam estar adiantadas, com um jogador dessa posição.
    Garanto q com um Armador de verdade, ñ teremos necessidade de contratar um grande Centro-Avante.
    Aiii…vão me perguntar e qual seria esse jogador??? Ñ sei, pq existe o Dep. de Futebol no Flamengo??? Parece q o Ximenes e o Wrobel estão de sacanagem com a gente.
    Precisamos com urgência de um Meia-Armador e eles saem com essas ideias de L Prato e Mancuello, pra mim ñ temos necessidade desses jogadores.
    Se temos um cara q a toda hora coloca os atacantes na cara do gol, até mesmo o Elton e o Alecsandro vão conseguir marcar.

    SRN

    • Carlos Prates

      Hoje, todos os olhos estarão voltados para a decisão da Copa do Brasil.
      Na minha opinião, e por ter mais time, acho que dá Raposa.
      A título de curiosidade, e evidentemente a promessa de um grande jogo, normalmente assistiria.
      Acontece, como torcedor do Mengão, meus olhos estarão voltados para São Paulo x Atlético Nacional.
      Disputam uma vaga na final da Copa Sul-Americana, contra River ou Boca.
      SE… SE… eu fosse dirigente do Flamengo, prestaria muita atenção em dois meias da melhor qualidade.
      Como são colombianos, o preço não deve ser caro.
      Edwin Cardona e Sherman Cárdenas…
      São jogadores muito interessantes.
      Com certeza, as lesmas vão assistir a final da Copa do Brasil.

      • Zico

        Prates , o cárdenas jogou contra o atl-mg na liberta e foi destaque . Não é meia armador . Não é um 10 . Joga parecido com o Bolaños , porém tem uma bola parada forte.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Acho que o Raulnei tá de brincadeira…ficar com o Elton!!kkk…O Lucas Pratto fez 9 gols em 15 jogos pelo Vélez. E o tal do Mancuello é bom jogador, assim como esses 2 que o Prates citou.
          O negócio é que precisamos de um “pensante” no meio de campo. Pelo menos estão se mexendo antes de acabar o ano, um bom sinal quem sabe.

          • Carlos Prates

            Meu parceiro,
            Esse “pensante”, é justamento o jogador do Atlético Nacional.
            O tal de Cárdenas joga uma barbaridade.
            Na verdade, é um 3º volante, com habilidade espantosa.
            Por 800 mil Euros, é troco.
            O cara tem 25 anos.

            Cáceres, Canteros, Cárdenas e Éverton.
            Paulinho e Pratto…

          • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

            Caro Amigo Penta……

            Acho q ñ fui claro, oq quis dizer é o seguinte…ñ adianta trazer o Pratto pagando R$ 415.000, se ñ tivermos o tão falado ” Pensante “como vc mesmo disse, o cara q coloque a bola pra o Pratto marcar os gols, o salario é alto, e ainda vai precisar de 5 a 6 meses de adaptação.
            Vc acha q o ” Pensante ” é o tal do Federico Mancuello, vc acha q esse jogador vale R$ 12Mi??????
            E se valer, tb vai precisar de pelo menos 5 a 6 meses de adaptação, ou seja, como o Pratto ñ vai resolver nossas necessidades imediatas e quando, e se eles engatarem o Brasileirão 2015 já estará no inicio do returno e nos já quase sem cabelos de tanta preocupação.
            Vou dar um Ex. claro, o Marcelo Moreno passou 2013 todo no nosso elenco e ñ conseguiu emplacar, ele é um centroavante ruim???
            Pq ele colocou no Bco no Cruzeiro jogadores como Dagoberto, J Batista e Borges???
            Simples, la ele tem um elenco capacitado e jogadores q a toda hora o colocam na cara do gol, ele pode até perder 5, 6 chances, mais pelo menos 2 ele coloca pra dentro.
            Perceberam a diferença?????
            Por isso acho q temos q nos sacrificar ao máximo para ter pelo menos 2 jogadores pensantes no nosso meio-campo, o resto podemos sim nos ajeitar com o Alecsandro e o Elton, ñ é prioridade um Centro-Avante, prioridade é o 10.
            Vão estar a disposição tb no mercado 2 jogadores q podem ajudar pq são marcadores mais tem bom passe, o Atlético-Mg pode liberar o L Donizete e o Josué no final do ano, daria uma melhorada monstra no nosso meio-campo.

            SRN

        • Carlos Prates

          Ontem sentei para vê-lo jogar, e estava contundido.
          Mesmo estilo do Conca, só que mais agressivo.
          O meio do Atlético, é ele e Cardona. Que não jogou absolutamente nada.
          Quem jogou muito, foi o lateral Boccanegra e o 2º atacante Berrio.

          Em todo caso, leia o que joga Cárdenas, e veja principalmente, a mixaria que custa…

          http://www.doentesporfutebol.com.br/2013/11/sherman-cardenas-uma-excelente-opcao-de-mercado/

    • FLA D+

      O MUGNI será esse cara é so o LUXA chgar pra ele e dizer…” ESQUEÇA O GOL QUERO VC NO MEIO MOVIMENTANDO O MEIO DECAMPO E LANÇANDO PRA OS ATACANTES”.

      O problema é que o Mugni esta na ANGUSTIA de fazer gols e por isso muitas vezes esquece de FICAR ARMANDO.

    • FLA D+

      O FLAMENGO será tão forte daqui a 2 anos que os dirigentes adversarios já estão se preocupando.

      Vocês acham que o LUXA vai ficar por que ? Por que ele sabe a potencia que ele ESTA VENDO CRESCER.

      O Corinthians, Palmeiras, Santos……. querem o LUXA, MAS O LUXA QUER O FLAMENGO.

      TREMEI ADVERSARIOS A SOMBRA DO VOO MAJESTOSO DO URUBU REI OS ENCOBRIRÁ ! ! ! ! !

    • FLA D+

      O FLAMENGO será tão forte daqui a 2 anos que os dirigentes adversarios já estão se preocupando.

      Vocês acham que o LUXA vai ficar no FLA por que ? Por que ele sabe a potencia que ele ESTA VENDO CRESCER.

      O Corinthians, Palmeiras, Santos……. querem o LUXA, MAS O LUXA QUER O FLAMENGO.

      TREMEI ADVERSARIOS A SOMBRA DO VOO MAJESTOSO DO URUBU REI OS ENCOBRIRÁ ! ! ! ! !

  • NIVALDO PEREIRA

    Vamos falar sério?

    Não pode trazer um Luan do Atlético-MG, não pode pode achar uma cópia do Petcovik por aí até porque cópia do ZICO é pedir demais, filtra-se o que se achar de melhor pelo Brasil afora jogadores até 20 anos e coloca para treinar, um cara de comando que olhe no olho e diga “esse fica esse não fica”, começa a montar um time com gosto de jogar futebol e jogar no Flamengo.

    Porque essa história de contratação, de especulação para encher bolso de empresários, isto eu já ví demais ao final de cada temporada, é o famoso faz de conta que voce é bom, eu te valorizo jogo seu nome na mídia e tome-lhe contrato milionário com pernas de pau, no final ganha empresário, ganha dirigente do clube que contrata e ganha o jogador espaço no FLA.

  • FLA D+

    O FLAMENGO será tão forte
    daqui a 2 anos que os
    dirigentes adversarios já estão
    se preocupando.

    Vocês acham que o LUXA vai
    ficar no FLA por que ? Por que
    ele sabe a potencia que ele
    ESTA VENDO CRESCER.
    O Corinthians, Palmeiras,
    Santos……. querem o LUXA, MAS
    O LUXA QUER O FLAMENGO.

    Os dias de gloria estarão de volta.

    TREMEI ADVERSARIOS A SOMBRA
    DO VOO MAJESTOSO DO URUBU
    REI OS ENCOBRIRÁ ! ! ! ! !

  • o FLAMENGO tem muito jogadores HORRIVEIS.

    da nossa base campeã da copa são paulo sempre falei que NEGUEBA e o lateral direito

    era os mais fracos e parece se comfirmar, apesar do LUXEMBURGO gostar dele hoje não

    fica nem no banco,

    vou dizer novamente no nosso elenco so serve estes jogadores

    PAULO VICTOR, SAMIR, CACERES, CANTEROS(caprichar mais nos passes)EVERTON,

    EDUARDO DA SILVA para serem titulares

    para compor o elenco,

    CESAR, JORGE, MATTHEUS,MURALHA, podem melhorar são jovens

    o resto pode dispensar quase todos PRINCIPALMENTE OS DE IDADE AVANÇADA.

  • FLA D+

    Alguem lembra por que nosso mascote é o urubu ?

    http://www.flamengo.com.br/site/conteudo/detalhe/15/mascote

    O POPEYE também é um mascote muito legal.

  • quando eu vejo LEO MOURA , CHICÃO, ERAZO, WALLACE eu prefiro

    e tenho saudades do WELLINGTON.

  • FLA D+

    Vejam que MARAVILHOSO EXEMPLO de FLAMENGUISTA.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/torcedor-faz-promocao-em-loja-para-ajudar-o-fla-em-dia.html?m=1

    É isso que os VERDADEIROS FLAMENGUISTAS FAZEM. Procuram formas INTELIGENTES E REAIS de fazer um FLAMENGO mais forte. Ao contrario de outros que só sabem criticar e DERRUBAR o FLA e agem mais como adversarios CRITICADORES que como TORCEDORES DO FLA.

    • Mauro

      TEM GENTE QUE FALA E TEM GENTE QUE FAZ, O DESAFIO QUE FAÇO PARA A NAÇÃO RUBRO NEGRA É O SEGUINTE:

      “VÃO FICAR CHORANDO OU VÃO AGIR”

      BAP VICE DE MARKETING DO FLAMENGO EM 27-11-2012.

      srn.

      • Carlos Prates

        Como Presidente da SKY, formado em marketing em Harvard, fica mais fácil arcar com algumas tiradas.
        Embora gênio no que faz, não gosto da campanha agressiva que adotou.
        Até porque, o Programa Sócio-Torcedor está caminhando muito bem, pelo tempo que tem.
        Acho que o maior problema nisso, são as classes sociais.

        Como fazemos parte das classes de A a Z, difuculdade$ existem…

        • Mauro

          Caro Prates,

          Nesse início de gestão acho o BAP importantíssimo para o sucesso do Flamengo.
          Quanto ao programa de Sócio Torcedor acho que deveria ter uma campanha mais sólida para conscientização da torcida em sua adesão, e preços mais atraentes para as torcidas de fora do Estado, que raramente vão poder usufruir do benefício em estádio de futebol.

          SRN..

          • Carlos Prates

            Concordo!
            Mas não estão mais no início de gestão, e BAP sempre fez campanha agressiva.
            Inclusive, já causou alguns atritos com os Conselhos.

            Em 2015 tem eleição. Novamente vou votar neles.
            Só não vou, se o candidato for Wallim.

            Quanto ao Sócio-Torcedor, sou além disso, sócio proprietário.
            Como moro em Angra, raramente vou ao Rio.

            Leia esta matéria, e veja se a torcida merece que o Flamengo entre em campo com 9 reservas, em Manaus…
            Erraram contra o Botafogo! Vamos ver no sábado…

            http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2014/11/rubro-negros-de-manaus-aderem-campanha-para-quitar-divida-do-fla.html

            ISSO, É DE UMA INSENSIBILIDADE ABSURDA…

          • Mauro

            Caro Prates,

            Já tinha tomado conhecimento dessa reportagens, sempre achei um absurdo, uma falta de
            consideração entrar com time reserva em Manaus, desprestigiando totalmente aqueles torcedores tão apaixonados pelo clube, teve relado de pessoas que ficaram quase 12 horas na fila para adquirir ingressos e no fim ver aquelas babas

            SRN..

  • NIVALDO PEREIRA

    Embora já tenha tomado a decisão de não responder aos torcedores de divisões inferiores, no seu caso o Bosta-fogo que já é Segunda Divisão do futebol brasileiro e Segundona pela segunda vez, isto não é redundância e sim fato e contra fato não há argumento.

    Desejo que o Bosta-fogo conquiste definitivamente a Segundona em 2015 e que lá permaneça por muitos e muitos anos, apesar de não comprar pacote de Serie B devo assistir apenas a 38ª rodada e torcendo muito para que o Bosta tenha uma classificação digna de no máximo 5º lugar, assim ele não corre perigo de ir para Série C(fluminen-C).

    Apesar de democrático, pediria ao torcedor de 2º divisão que nos poupe em 2015 pois não vejo lógica em diálogo entre torcedor de Série A com torcedor de 2ª divisão.
    Responder

    fernando alves disse:
    27 de novembro de 2014 às 9:39

    Caro amigo baiano como fica a sua situação na bahia com vitoria e bahia na segunda?

    1. Todos os baianos concordam o que você escreveu?
    2. Realmente você é democrático?
    3. Como você vai viver na Bahia?
    4. Você não vai falar com os torcedores da bahia?
    5. Não compra o pacote da serie B?
    6. Olha cara você não tem noção do que escreve, você sempre foi um bobalhão e tem muita dificuldade em se expressar.

    • NIVALDO PEREIRA

      Minha resposta absolutamente irônica para o tal “fernando alves”:

      Os baianos são pessoas de cultura e nível escolar suficientemente elevados que concordam e discordam dentro do maior nível de discernimento;

      Sou tão democrático que respondo a altura o que se propõe ou um abaixo como preferir;

      Eu vivo na Bahia muito bem, se trata da primeira capital do Brasil e berço da civilização brasileira, além de ser uma das mais belas capitais deste país;

      Sempre tive muita dificuldade em me expressar que já fui até convidado por um dos Jornais de grande circulação do Brasil para escrever colunas diárias não somente sobre futebol, mas abrangendo diversos assuntos.

      Minha dificuldade em me expressar e escrever certamente não deve ser idêntica a sua em escrever “bahia”, Estado da Região Nordeste do Brasil iniciando a palavra com letra minúscula;

      “bahia” e vitoria” são clubes de futebol que designam palavras próprias e como tal deve iniciar-se a grafia com letra maiúscula e não minúscula, além do que Vitória acentua-se;

      A única coisa que concordo com este bobalhão é quando se identifica como “fernando alves’ e escreve com muita propriedade pelo tamanho da sua cultura de fácil percepção, iniciando a grafia com letra minúscula, acredito que deva ser mesmo”fernando alves”;

      Com torcedores de Bahia e Vitória eu falo sim, mas não como falo com você na mesma proporção, prefiro falar na sua devida proporção como torcedor do bosta-fogo;

      Não compro pacote de Série B porque o(s) clube(s) que torço encontram-se na Série A.

  • FLA D+

    Chuteiras ADIDAS devia ser obrigatorio para o elenco do FLA.

    A ADIDAS patrocina o FLA mas tem jogadores q usam chuteiras de patrocinadores de outros times.

    Onde esta o direito de IMAGEM nas chuteiras ?

    Jogador cobra milhoes do FLA pelo uso da imagem deles, mas USA chuteira de outros patrocinadores e o FLA não recebe nada por isso ?

    ACORDA FLA ! ! ! !

    A camera da o CLOSE e o patrocinador de outros times aparece de GRAÇA nos pés dos jogadores do FLA.

    • Carlos Prates

      “O direito à imagem é um dos direitos da personalidade dos quais todos os SERES HUMANOS gozam, facultando-lhes o controle do uso de sua imagem, seja a representação fiel de seus aspectos físicos (fotografia, retratos, pinturas, gravuras etc.), como o usufruto representação de sua aparência individual e distinguível, concreta ou abstrata”…

      FORNECEDORA, PATROCINA O CLUBE. NÃO, NECESSARIAMENTE, O JOGADOR.
      QUÊ, PODE TER CONTRATO COM OUTRA PATROCINADORA.

  • FLA D+

    Vejam as belas chuteiras da NIKE do LEO MOURA ?

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo/antes-de-jogo-leo-moura-exibe-uniforme-chuteiras-com-nome-das-mulheres-de-sua-vida-11436921.html

    Afinal quem PATROCINA O FLAMENGO a ADIDAS OU NIKE ?

    • Carlos Prates

      Caro irmão,

      A Adida patrocina o FLAMENGO. Não, o Léo Moura.
      Isso é norma!
      A Lupo patrocina o Galo. Ronaldinho era patrocinado pela Nike.
      A Adidas também patrocina o Real. Mas Cristiano Ronaldo é patrocinado pela Nike.

      SRN

      • Carlos Prates

        …ISSO É NORMAL!

  • NIVALDO PEREIRA

    Minha resposta absolutamente irônica para o tal “fernando alves”:

    Os baianos são pessoas de cultura e nível escolar suficientemente elevados que concordam e discordam dentro do maior nível de discernimento;

    Sou tão democrático que respondo a altura o que se propõe ou um abaixo como preferir;

    Eu vivo na Bahia muito bem, se trata da primeira capital do Brasil e berço da civilização brasileira, além de ser uma das mais belas capitais deste país;

    Sempre tive muita dificuldade em me expressar que já fui até convidado por um dos Jornais de grande circulação do Brasil para escrever colunas diárias não somente sobre futebol, mas abrangendo diversos assuntos.

    Minha dificuldade em me expressar e escrever certamente não deve ser idêntica a sua em escrever “bahia”, Estado da Região Nordeste do Brasil iniciando a palavra com letra minúscula;

    “bahia” e vitoria” são clubes de futebol que designam palavras próprias e como tal deve iniciar-se a grafia com letra maiúscula e não minúscula, além do que Vitória acentua-se;

    A única coisa que concordo com este bobalhão é quando se identifica como “fernando alves’ e escreve com muita propriedade pelo tamanho da sua cultura de fácil percepção, iniciando a grafia com letra minúscula, acredito que deva ser mesmo”fernando alves”;

    Com torcedores de Bahia e Vitória eu falo sim, mas não como falo com você na mesma proporção, prefiro falar na sua devida proporção como torcedor do bosta-fogo;

    Não compro pacote de Série B porque o(s) clube(s) que torço encontram-se na Série A.

    • Carlos Prates

      Mandou bem, Bom Baiano…

      Aliás, ESTAMOS NA 1ª DIVISÃO DESDE QUE NASCEMOS. 119 ANOS…

      KKKKKKKKKK

      Enquanto os clubecos do Rio já caíram no MÍNIMO 2 vezes, não sabemos o que é isso…

      Clube “grande” que cai pra 3ª, deveria voltar 5 anos depois…

      • fernando alves

        Caro amigo Prates “num todo” os outros três clubes do rj não tem ajuda dos árbitros e não pagaram a portuguesa. Valeu!!!!

        • Carlos Prates

          Aí do canil de segunda, não dá pra te escutar.

          PRESIDENTE ILÍDIO LICO…

          “Já sabemos que funcionários receberam “ajuda” de um certo Plano de Saúde, para se calar no episódio Héverton”…

          PONTO!

  • FLA D+

    Nesse caso o LEO MOURA pode mandar imprimir a LOGOMARCA da NIKE na camisa dele do FLA ? Claro que não.

    Não estou falando de Patrocinios INDIVIDUAIS CONTRATUAIS. Esses eu conheço e aprovo.

    Os casos que voce citou são PATROCINIOS INDIVIDUAIS CONTRATUAIS.

    Estou falando do descontrole “onde cada usa o que quer”.

    Sei que o RONALDO FENOMENO possuia contrato com a NIKE e onde ele jogasse a NIKE seria a chuteira dele.

    Eu estou falando dos jogadores que NÃO TEM ESSE PATROCINIO INDIVIDUAL mas usam MARCAS CONCORRENTES de graça.

    • Felipe

      Mas o caso que você citou foi do Léo Moura que é patrocinado pela Nike. Como disse o Prates, isso é normal. Muitos jogadores (principalmente aqueles que se destacam, lógico) já adquirem este tipo de patrocínio antes mesmo de se tornarem profissionais, ainda na base. Então é normal você ver um Messi usando camisa do Barcelona da Nike, com chuteiras Adidas. Ou um C. Ronaldo usando camisa do Real Madrid da Adidas, com chuteiras Nike. SRN!

    • Carlos Prates

      Não, não pode!
      Camisas, calções e meias, é contrato DO CLUBE com FORNECEDOR.
      Chuteiras, não!
      Cada um usa A QUE QUER, porque ganham para usar.
      Ou não!
      De graça, nós não sabemos.
      Mas se for, é escolha pessoal.
      Se a fornecedora do clube é a Adidas, e meu pé se adapta melhor as chuteiras da Puma, melhor para mim, para o time, e para a Puma…

      • fernando alves

        Bom saber.

      • FLA D+

        A chuteira faz oarte do UNIFORME.

        Ja imaginaram se o JUIZ resolve COLOCAR A LOGO MARCA da loja dele na chuteira dele? Com certeza a CBF não vai dizer

        ” tudo bem a chuteira é de uso individual.

        Vou repetir EU NÃO ESTOU FALANDO DOS PATROCINIOS INDIVIDUAIS. Estou falando dos não patrocinados.

        • Carlos Prates

          Faz parte do uniforme, mas não faz parte do contrato da fornecedora com o clube.
          Portanto, embora não goste da confusão, é de livre-arbítrio usar a marca que quiser.
          Até mesmo o juiz.
          Péricles Bassols, é meu primo, juiz Fifa, e a fornecedora da CBF, é a Centauro
          Ele não ganha um centavo, e usa chuteiras Puma…
          NÃO existe restrição para quem não é patrocinado.

          • FLA D+

            Na minha opinião as melhores opçoes de reforços para o FLA não estão aqui no Brasil, mas sim no exterior naqueles jogadores que se destacaram aqui ha 1, 2, 3 anos atras mas que estejam em baixa ou não tenham se adaptado bem lá fora.

            Os jogadores que estão em alta no Brasil ficam com o valor muito INFLACIONADO e muitas vezes bem acima do valor FUTEBOLISTICO deles.

            Mas como falei antes para o estadual de 2 a 3 contrataçoes no maximo.

            O pre-requisito n 1 é que tenham menos de 25 anos. O ritmo dos jogos
            ATUAIS é muito intenso.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    27 de novembro de 2014 às 11:59

    Minha resposta absolutamente irônica para o tal “fernando alves”:

    Os baianos são pessoas de cultura e nível escolar suficientemente elevados que concordam e discordam dentro do maior nível de discernimento possível;

    Sou tão democrático que respondo a altura dentro do que se propõe ou declino nível abaixo como prefira para respondê-lo a altura:

    Eu vivo na Bahia muito bem, se trata da primeira capital (Salvador) do Brasil e berço da civilização brasileira, além de ser uma das mais belas capitais deste país;

    Sempre tive muita dificuldade em me expressar, tanto é que já fui até convidado por um dos Jornais de grande circulação do Brasil para escrever colunas diárias não somente sobre futebol, mas abrangendo diversos assuntos.

    Minha dificuldade em me expressar e escrever certamente não deve ser idêntica a sua em escrever “bahia”, Estado da Região Nordeste do Brasil iniciando a palavra com grafia em letra minúscula, já que Bahia além de ser clube de futebol é Estado do Brasil;

    “bahia” e vitoria” são clubes de futebol que designam palavras próprias e como tal deve iniciar-se a grafia com letra maiúscula e não minúscula, além do que Vitória acentua-se seja como clube de futebol seja como sinônimo de êxito ou triunfo;

    A única coisa que concordo com este bobalhão é quando se identifica como “fernando alves’ e escreve com muita propriedade pelo tamanho do seu nível de escolaridade de fácil percepção, iniciando a grafia com letra minúscula, acredito que deva ser mesmo”fernando alves”;

    Com torcedores de Bahia e Vitória eu falo sim, mas não como falo com você na mesma proporção, prefiro declinar para devida proporção como torcedor do bosta-fogo;

    Não compro pacote de Série B porque o(s) clube(s)FLA que torço encontram-se na Série A.

    • fernando alves

      Caro amigo baiano nirvardo lamento mas com certeza não foi você que escreveu, tentando me enganar ei kkkkkkkkk parabéns para a pessoa que escreveu em nome do nosso amigo baiano. Sempre devemos ajudar estes pobres coitados.

  • fernando alves

    Caro amigo Prates afinal você acha os baianos burros ou não? Eu entendo que você pipocou e agora esta querendo remendar. É uma vergonha a sua opinião sobre a bahia e mas tem muita gente que pensa assim, sabia? Eu adoro a bahia, fica no nordeste não é mesmo? Tem um doido aqui no blog que chama de berço da civilização brasileira, acho que por isto que o país não deu certo. Valeu!!!!!!!!!

    Obs: Meu sonho e morre na bahia, com a irmã do amigo nirvardo e Cris.

    • NIVALDO PEREIRA

      kkkkkk…, este é meu riso de desprezo para o tal “fernando alves”

      Cara tenha certeza absoluta que estudei o suficiente(ECONOMIA) para te ensinar, que aliás é o que tenho feito desde quando você escreve e assina suas asneiras e bobagens agredindo frontalmente a língua portuguesa.

      Já te disse que sou um representante dentre os 40 milhões de torcedores do Flamengo em todo Brasil e numa linguagem bem clara e cristalina com formação escolar elevada e grau de cultura para te ensinar ainda que você relute em aprender, entendo tuas dificuldades de assimilação.

      Só faço restrição em dialogar com torcedor de 2ª divisão(Bosta-fogo), o FLA é eternamente 1ª.

      • fernando alves

        Caro amigo nirvardo kkkkkk bom baiano kkkkkk muita gente estuda mas não se educa e este foi o seu caso, por que tanta agressão, respeite o botafoguense de cinco pontas como diz o amigo manx, afinal serei seu cunhado brevemente, 40 milhões de analfabetos que tem como finalidade servir para vendas de jornais e audiências de tv, são incapazes de emitir uma opinião ou discutir as coisas mas básicas de uma sociedade, pessoas simples que beiram a mediocridade, motivo maior para tantos políticos safados serem eleitos e tanta audiências de novelas que destroem a família brasileira, mas fazer o que isto é brasil.

        • NIVALDO PEREIRA

          E com certeza absoluta você é o maior representante dessas pessoas “não” simples que beiram a mediocridade também “não”, pois você já é a mediocridade em sí retratada pela sua insignificância de palavras fúteis quando se refere ao C.R.FLAMENGO, felizmente são poucos como você por se tratar de absoluta minoria de bosta-foguenses.

          Meu orgulho é fazer parte de grupo seleto de 40 milhões de torcedores de clube de primeira divisão do futebol brasileiro em todos os níveis e camadas sociais deste imenso Brasil.

          • Carlos Prates

            “Meu orgulho é fazer parte de grupo seleto de 40 milhões de torcedores de clube de primeira divisão do futebol brasileiro em todos os níveis e camadas sociais deste imenso Brasil”

            …QUÊ! É RECORDISTA MUNDIAL EM 1ª DIVISÃO. 119 ANOS…

            Até a Dama, tirava onda com Vagabundo…
            Os 101 Dálmatas, já tem o que fazer nas terças e sextas.
            Ver aquele festival de horrores…

  • NIVALDO PEREIRA

    kkkkkk…, este é meu riso de desprezo para o tal “fernando alves”

    Cara tenha certeza absoluta que estudei o suficiente(ECONOMIA) para te ensinar, que aliás é o que tenho feito desde quando você escreve e assina suas asneiras e bobagens agredindo frontalmente a língua portuguesa.

    Já te disse que sou um representante dentre os 40 milhões de torcedores do Flamengo em todo Brasil e numa linguagem bem clara e cristalina com formação escolar elevada e grau de cultura para te ensinar ainda que você relute em aprender, entendo tuas dificuldades de assimilação.

    Só faço restrição em dialogar com torcedor de 2ª divisão(Bosta-fogo), o FLA é eternamente 1ª.

    • fernando alves

      Caro amigo e cunhado baiano a segunda divisão e um dos títulos que o fogão ainda não tem e será maravilhoso para o nordeste assistir jogos deste Gigante chamado BOTAFOGO.

      Obs: Apesar de sempre participar da 1ª divisão o framengo, nunca apresentou elenco ou credito para tanto, sempre usa papeletas amarelas, árbitros e agora em 2013 utilizaram a pobre portuguesa. Está sempre na 1ª, mas como diz o poeta. “COM A MORAL TODA ENTERRADA NA LAMA”.

      • NIVALDO PEREIRA

        E com certeza absoluta você é o maior representante dessas pessoas “não” simples que beiram a mediocridade também “não”, pois você já é a mediocridade em sí retratada pela sua insignificância de palavras fúteis quando se refere ao C.R.FLAMENGO, felizmente são poucos como você por se tratar de absoluta minoria de bosta-foguenses.

        Meu orgulho é fazer parte de grupo seleto de 40 milhões de torcedores de clube de primeira divisão do futebol brasileiro em todos os níveis e camadas sociais deste imenso Brasil.

        • fernando alves

          Um grande abraço amigo e cunhado nirvardo, tenha um bom fim de semana e lembrem-se tudo isto não passa de brincadeiras e zoações. Eu reconheço a sua intelectualidade, embora duvide, Valeu!!!!!!!

      • Carlos Prates

        NA LATA, PARA UM VIRA-LATAS… KKKKKKKK

        “Em 1995, o Botafogo ganhou o brasileiro graças aos erros do Márcio Resende de Freitas. O Santos foi prejudicado no Pacaembu. Em 2005, o árbitro apitou o jogo mais importante do brasileiro entre Corinthians x Internacional. Mais uma vez, seus erros foram decisivos”…

        SÓ TEM UM! E ROUBADO. É PHODA!!!

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Bom Galera,

    O Presidente Eduardo B de Melo já disse q só teremos condições verdadeiramente boas de um bom elenco em 2017.
    Com esse pensamento de um 2015 apenas um pouco melhor q 2014 listei alguns bons nomes no mercado q podem chegar e resolver os nosso problemas com certeza sem nos dar dor de cabeça…;

    PATRICK ( LAT. DIR ) SPORT
    DIEGO SOUZA ( MEIA ) SPORT
    AROUCA ( VOLANTE ) SANTOS
    JOSUÉ ( VOLANTE ) ATLÉTICO-MG
    L DONIZETE ( VOLANTE ) ATLÉTICO-MG
    HENRIQUE ( ATACANTE ) PALMEIRAS
    ALAN PATRICK ( MEIA ) INTERNACIONAL
    ZÉ ROBERTO ( MEIA/LATERAL ) GRÊMIO
    ERIK ( ATACANTE ) GOIAS
    DAVID ( VOLANTE ) GOIAS
    AMARAL ( VOLANTE ) GOIAS
    DIEGO CAVALIERI ( GOLEIRO ) FLU
    CARLINHOS ( LATERAL ) FLU
    WAGNER ( MEIA ) FLU
    TIAGO VOLPI ( GOLEIRO ) FIGUEIRENSE
    JOEL ( ATACANTE ) CORITIBA
    DANILO ( GOLEIRO ) CHAPECOENSE
    GUILHERME SANTOS ( LATERAL ) BAHIA
    RAILAN ( LATERAL ) BAHIA

    Aiiiii Diretoria todos esses nomes vão estar em fim de contrato em Dezembro.
    Ñ nos custa nada tentar uma negociação para melhorar nosso elenco.

    SRN

    • Carlos Prates

      Vamos lá, Bom Baiano…

      PATRICK ( LAT. DIR ) SPORT – Ótimo lateral, e já pode fazer um pré, com outro clube.
      DIEGO SOUZA ( MEIA ) SPORT – Acho que já deu! Mas jogando no Rio, com a camisa que ama, pode ser.
      AROUCA ( VOLANTE ) SANTOS – Meu sonho antigo. Joga muito.
      JOSUÉ ( VOLANTE ) ATLÉTICO-MG – Depois do São Paulo, não mudou muito. Mas é melhor que Amaral.
      L DONIZETE ( VOLANTE ) ATLÉTICO-MG – Madeira de dar em doido. Cão de guarda habilidoso.
      HENRIQUE ( ATACANTE ) PALMEIRAS – Quase assinou, preferiu os Porcos, ficamos com Arthur.
      ALAN PATRICK ( MEIA ) INTERNACIONAL – Vejo pouco! Mas sempre jogando bem. Simples.
      ZÉ ROBERTO ( MEIA/LATERAL ) GRÊMIO – Se Léo renovar, teremos 78 anos nas laterais. Será????
      ERIK ( ATACANTE ) GOIAS – Pra ontem! Joga muito. Mas é papo de 15 milhões. Fonte: Goiás…
      DAVID ( VOLANTE ) GOIAS – O cara da bola parada! Meia estilo antigo, mas habilidoso.
      AMARAL ( VOLANTE ) GOIAS – Volante ótimo. Marca e sabe sair jogando. Quer sair.
      DIEGO CAVALIERI ( GOLEIRO ) FLU – Não é um Jefferson, mas muito melhor que o irregular PV.
      CARLINHOS ( LATERAL ) FLU – Já foi melhor! Mas é titular mole na nossa lateral.
      WAGNER ( MEIA ) FLU – Fora Cárdenas (Atlético Nacional), é o meia que eu queria.
      TIAGO VOLPI ( GOLEIRO ) FIGUEIRENSE – Fico com Jefferson ou Cavalieri.
      JOEL ( ATACANTE ) CORITIBA – A Europa está inteira atrás dele. Impo$$ível…
      DANILO ( GOLEIRO ) CHAPECOENSE – Continuo com Jefferson ou Cavalieri.
      GUILHERME SANTOS ( LATERAL ) BAHIA – Vi jogando na base do Vasco. Muita saúde, bola mediana.
      RAILAN ( LATERAL ) BAHIA – Ótimo lateral. Muito bom mesmo! Mas fico com Patric.

      Na colheita do amigo, contrataria o central da Chapecoense (Alemão) e o Lateral direito (Fabiano)…
      Como não temos um meia (desde Pet) meu sonho de consumo seria Cárdenas.
      Um dos melhores que vi nos últimos tempos, joga no León do México, e se chama Luiz Montes.
      Só, que recentemente quebrou a tíbia..

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        E por falar em Chapecoense, o carrasco do Flumico, gostei bastante do futebol do Camilo (10), muito bom jogador, e parece que não fica lá por + tempo, viram?

        ps…e segundo o Vica comentou, o Thallison parece ser um bom jogador; pois o mesmo joga ate de meia de ligação, tem um bom chute(forte), mas não é lateral esquerdo de ofício; porém foi jogar nessa posição e se saiu bem. E para o Luxa mandar trazê-lo, pode ser que se encaixe no Flamengo.

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Pois Ehhhh…Amigo Prates,

        Acho q temos q concentrar todas as nossas forca$$$$$$$ no Meia de Ligação.
        Concordo com vce nas 2 opções comentadas, fechando se pudesse com o L Montes do Leon, só q pela gravidade da sua contusão virou carta fora do baralho.
        O Cardenas ao Atlético de Medelin seria uma boa opção, o q me deixa com o pé atras nesse momento em trazer jogadores de fora do Brasil é q inventaram essa coisa de adaptação e normalmente um jogador desse vai levar aii de 5 a 6 meses para se adaptar ao nosso Futebol, e nos ñ temos esse tempo.
        Vendo por essa otica acho q a melhor opção seria o Wagner do Flu, q jogou muito no Cruzeiro, mais ainda esta devendo nas Laranjeiras, mais chegaria para ser titular sem necessidade de adaptação.
        Da lista acima traria de olhos fechados e que chegariam para serem titulares Patrick, Arouca, L Donizete, Henrique, Carlinhos alem do Wagner.
        Mais ficaria satisfeito se tivéssemos grana para trazer pelo menos 3 jogadores da lista q já elevaria e muito a qualidade do nosso elenco.

        SRN

  • FLA D+

    Como era linda essa camisa do FLA. Adoraria ver o Flamengo vestir novamente esse modelo de camisa.

    É a CAMISA PERFEITA DO FLAMENGO.

    Um vermelho claro e VIBRANTE COM LISTRAS LARGAS E O SIMBOLO DO FLA COM UM PERFEITO E IMPONENTE DESTAQUE NO PEITO.

    Quando penso em FLA é essa a camisa que tenho na mente. Acredito que esse é o modelo de camisa mais amado pela torcida. do FLA e até pelos adversarios embora não admitam.

    http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/zico-ou-maradona.html?m=1

    Mengão quero te ver assim novamente ! ! !

  • 1 jogador camisa 10 que chegaria e com certeza dava certo chama-se

    DALLESSANDRO INTER,

    mais a politica do nosso presidente e pagar dividas e não fazer mais besteiras

    e concordo com isto,

    boa noite.

    • Carlos Prates

      PRA CONTRATAR ESSE, DEMOS QUE VENDER O ESTÁDIO!!!

  • palavras dos nossos profissionais

    WALLACE nestes ultimos jogos não tem motivação para jogar,

    PAULO VICTOR, a maior motivação e JOGAR NO FLAMENGO,

    parabéns PAULO VICTOR, e tem torcedor querendo que contrate outro RONALDINHO (goleiro)

    para desmotivar os nossos goleiros.

  • FLA D+

    A mais bela camisa da historia do FLAMENGO.

    http://
    http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/
    zico-ou-maradona.html?m=1

    Mengão queremos te ver assim
    novamente ! ! !

  • NIVALDO PEREIRA

    Após o jogo decisivo que selou a manutenção do Flamengo na 1ª divisão do futebol brasileiro, foram vexamos nos jogos amistosos restantes, até certo ponto entende-se mas nada justifica desmotivação para jogadores que vestem esta camisa do C.R.Flamengo

    Se perder para o Vitória sugiro demover tudo, recomeçar e de preferência mudando tudo, mudando todos, inclusive a mentalidade de quem for permanecer.

    Amanhã em Manaus haverá outro vexame? ou vexame programada?

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Anotem o depois me cobrem, o Vitória ganha o jogo de hoje encima do Leo Morto Moura.

    SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Mauro,

      Eu acho que vai depender do resultado do Inter x Palmeiras, pq se o Botinha já for rebaixado, o Fla jogará para ganhar do Vitória, pq assim a torcida exige, viu?
      A torcida lá de Manaus vibra com qq resultado, mas a daqui do RJ, está pouco se importando; e os jogadores tb não estão + afim de jogar, ainda + para os outros, viu?
      Amigo, essa é a + pura realidade, e se fosse ao contrário tb faríam, ou não?

      ps…atente para esse detalhe: Inter x Palmeiras, se for empate, o Bota cai e o Flu se despede matematicamente da Liberta, viu?

      abraço

      • Mauro

        Caro amigo Flapenta,

        O que quero dizer é que hoje é muito fácil ganhar do Flamengo, basta jogar encima do L.Morto, que o resultado vem, por isso não acredito em vitória, e sim no Vitória..

        SRN..

        • Mauro

          DEU ZEBRA. KKKKKKKKK

    • Carlos Prates

      KKKKKKKKKK
      NÃO DEU MAURÃO!!!!
      O QUE FOI 4, PODERIA SER 12…
      COMO CHUTAM MAL AS CRIANÇAS…

      LÉO MOURA SEM COBERTURA, NÃO DÁ MAIS….
      ESTE, É JUSTAMENTE O SEGREDO DO GALO.
      OS LATERAIS NUNCA ESTÃO MANO A MANO. LUAN AJUDA DE UM LADO, CARLOS DO OUTRO…
      NINGUÉM JOGA CONTRA ELES, COM OS ALAS À VONTADE.
      A MELHOR FASE DO LÉO ESTE ANO, FOI COM PAULINHO OU LUIZ ANTONIO AJUDANDO NA COBERTURA.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O Flamengo fez um treino de luxo, pq esse time do Vitória é muito ruim, e ainda demos uma sobrevida ao “Fogo de Palha” do Fernandoca, para depois não dizerem que entregamos jogos.
    E nem precisa agradecer, Valeu!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, acabou o Campeonato brasileiro 2014 para o Flamengo para maioria dos clubes brasileiros.

    Parabéns ao Campeão Cruzeiro, parabéns aos clubes que conquistaram vaga na Libertadores São Paulo, Inter-RS, Corinthians e Atlético-MG.

    Os clubes que foram rebaixados dentro de campo além de CRICIÚMA, muito provavelmente BOTAFOGO, BAHIA e VITÓRIA ou PALMEIRAS, se quiserem mudar as regras do jogo ou seja se desejar uma virada de mesa procura uma orientação ilegal com FLUMINEN-C que certamente não desce. Continuo afirmando que o fluminen-C deve a Justiça Esportiva Brasileira a sua participação na Série B pela segunda vez, mas qual Justiça Esportiva Brasileira? Ela existe?

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo