Respostas de uma noite vexatória



Se ontem Vanderlei Luxemburgo queria testar alguns jogadores, teve algumas boas respostas. É bom o Flamengo não se movimentar para gastar R$ 1 milhão e comprar Marcelo; renovar o contrato de Léo Moura (se realmente se configurar) será um erro; o clube precisa se desfazer de nomes como Mugni etc. Não dá para ficar refém de nomes medíocres e vexames patéticos.

É incrível a dificuldade do time em se impor. Tudo bem que o jogo de ontem não valia nada, mas o Galo mostrou, mais uma vez, que os comandados de Luxemburgo não têm condições de jogar de igual para igual com um time de ponta. Passar 90 minutos sendo pressionado e não conseguir criar jogadas ofensivas é a típica atitude de um time pequeno. Característica essa que passa longe de ser uma que esteja no leque do Flamengo.

É triste constatar, mas Léo Moura não pode mais continuar jogando. Apesar de ter sido um dos maiores ídolos recentes do clube, a condição técnica dele vive declínio absurdo. É melhor sair enquanto dá tempo de a idolatria se manter intacta. Mais uma temporada fraca pode ser o suficiente para o amor se transformar em impaciência e raiva. É preciso saber se retirar com um pouco de dignidade.

Se a situação atual no Campeonato Brasileiro não é tão ruim, deve-se exclusivamente ao trabalho feito por Vanderlei Luxemburgo. O treinador conseguiu resolver no campo os problemas de um planejamento patético feito nas salas da diretoria. Não é possível que Eduardo Bandeira de Mello e seus aliados ao chegar no fim de 2014, olhem para trás e digam que, no futebol, tiveram mais acertos do que erros. Mas, inteligentes que são, têm tudo para fazer da próxima temporada algo muito melhor e menos sofrido para a Nação.



  • fernando alves

    Caros amigos que vergonha kkkkkkkkk galo 8 a 1. Galo vingador. kkkkkk

    Obs: O que mata o framengo nestes jogos é a camisa usada pelo atlético. kkkkkkkk freguês. Kkkkkkkk

    Obs. Este Luxemburgo não é treinador, ele é mágico tirar uma merda desta da segunda divisão, só mesmo com magia. Kkkkkkkk

    Alo Cris!!!!!!!!!!!! O seu silencio está me matando. O expectativa cruel.

    • Mauro

      E por falar em vergonha no Sub 20 – Flamengo 4×2 Bostinha.

      SRN.

      • fernando alves

        Sub 20 não vale nada, caro Mauro.

      • Carlos Prates

        Mauro?

        Me disseram que o Bostafogo tomou outro sapeca ontem. É verdade?
        Quem joga em estádio de 2ª, nunca perde a viagem…

        E TOME FIGUEIRA!!!!!!

        • Mauro

          Carto Prates,

          Jogaram em um campinho no meio de uma favela com ingresso a R$ 5,00 e ainda tinha direito a um saco de pipoca, e muita sacanagem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Mauro,

            E não foi por falta de aviso, e quem gostou foi o “sapo gordo”, pq já tinha dado umas baforadas lá naquele curral de segunda, quer dizer: “chamativo”, não acha?kkk

            ps…E o Jobson qd foi bater o penalti, pensou naquele travesti louro, e gritou: ESSE É PRA VC MINHA GLORIOSA!!… e se fizerem outro exame nele…vai dar “positivo” com certeza!kk

  • Minha gente!!! Foi feio, perdemos feio, perdemos o jogo e o rumo, coalhada outra vez acabou com o jogo e com nosso Flamengo. Mas enfim, temos que ressaltar que o Luan tá jogando muito e o time do CAM. é muito bom. Pra apagar tudo me mandei pra Cabo frio/RJ. na esperança de esquecer, só que aqui é reduto de mineiros e os cara estão fazendo a festa e me zoando pra C……. fazer o que!!! O jeito é tomar um banho de mar, umas cervas e deixar o tempo passar…. Abraços e bom feriado aos amigos do RJ.

    • Carlos Prates

      Grande Paulão,

      Não há o que contestar! Apenas, confirmar o que já sabemos.

      * O Galo de hoje, não perde nem pra seleção da Alemanha, jogando no Horto.
      * Perdemos para o melhor time do Brasil, disparado.
      * Nossas deficiências, finalmente foram expostas.
      * Jogando sério, e com esquema muito bem encaixado, conseguimos fazer frente a grandes times.
      * Na gangorra do Brasileiro, o Inter toma de 5 pra Chapecoense, o Botafogo de 5 para o Santos, e nós, nos rasgamos pra ficar no meio da tabela.
      * A lição de ontem, quando todos pensam que foi uma humilhação, PODE colocar muitas coisas no lugar, em 2015.
      * Como é nos erros que aprendemos, evidentemente lamentei a goleada.
      Mas de certa forma, um alívio. Isso é o que temos! E, partindo disso, reconhecer que precisamos melhorar muito para estar no G4 ano que vem.
      * Nosso elenco, NÃO é competitivo. É esforçado…
      * Luxemburgo deve ter problemas com o Galo. Colocar Léo Moura com 36 anos, pra marcar os ariscos e jovens atacantes, mano a mano, sem ao menos dobrar a marcação, é cegueira total.
      Gabriel nem Éverton jogaram, porque Levir fez o básico.
      Lateral marcando, volante na sobra…
      * Por fim, entender que perdemos feio, para um time que está jogando o futebol mais bonito do país.
      Vergonha, seria estar no penúltimo lugar do Brasileiro, quase rebaixado, e sem nenhuma perspectiva para 2015…

      Não tem volta por cima! Tem projeto novo para 2015, e cara nova em campo…

      Saudações, muito rubro-negras a todos.

      • Mauro

        Caro Prates,

        ” A lição de ontem, quando todos pensam que foi uma humilhação, PODE colocar muitas coisa no lugar, em 2015″

        Foi exatamente o que escrevi com outras palavas após o jogo, acho que o LUXA esta mostrando a nossa Diretoria que não podemos continuar com o elenco que temos.

        SRN, com muita cerva, nessa feriadão..

  • Saudações Rubro Negras Eu estou muito chateado com o comportamento do time do Flamengo por ser covarde,medilcre,e jogadores cem personalidade ,raça para vestir esta camisa do flamengo alo presidente e diretoria vcs não estão vendo os jogos do flamengo vai ver esta uma vergonha hoje no time só tem vaga garantida Paulo Vitor,Nixon,Gabriel,Everton,Canteiros,Anderson pico,Wallace por fim nosso treinador Vanderlei Luxemburgo o resto sai na barca pelo a mor de Deus não aguento este time em 2015.

    • É isso aí grande Birão!!! Um time covarde e medíocre e sem raça para vestir a camisa do CR. Flamengo.
      Para jogar no Flamengo não precisa ser craque, tem que fazer da camisa a segunda pele.. ( Leonidas da Silva) abraços e SRNs….

  • Zico

    Apenas vi os melhores momentos , aliás será o farei o restante do ano , e não me surpreendeu em nada o resultado . Contra o FLA eles entram como se fosse decisão . Não aceitam a freguesia anteriores .
    Espero que o luxa esteja vendo as partidas de Nixon , JP , Amaral , Wallace , Luiz A , Gabriel entre outros.
    Esse Marcos Rocha é piada . Freguesia esse ano ?? kkkkk

  • jose raimundo prado

    Um bom dia a todos: Como já falei nessa coluna o time do Fla é muito fraco enfrentando times fracos como o Coritiba a onde ele teve dificuldades para vencer e houve muitas falhas individuais naquela partida em que o Fla venceu de 3×2. Ontem não, enfrentou um time bem superior e de ponta nesse País e o que aconteceu? Outra goleada para o Galo mineiro de 4×0 fácil, fácil, fácil.
    Na minha opinião só fica no time o Canteros, Paulo Vítor, Everton, talves Nixon e Gabriel, mais ninguém. O resto a Diretoria tem que comprar jogadores de melhor nível técnico para o ano que vem, se não é só vexame novamente e disputar rebaixamento para não cair. Do jeito que está não da mais. A torcida não merece esse time. Saudações rubro-negras…..

  • fernando alves

    A ausência apaga as pequenas paixões e fortalece as grandes. (François La Rochefoucauld)

    Obs: Cris!!!!

    • Mauro

      Segunda divisão é em outro Blog…kkkkkkk

      • fernando alves

        Caro Mauro era o único titulo que o fogão não tinha, agora vai conseguir. Valeu!!!!!!!!

        Obs: “num todo” vai ser bom.

        • Mauro

          Já teve a primeira chance e não ganhou, terá a segunda não vai ganhar, quem sabe na quarta ganhe.
          Valeu……

          • Carlos Prates

            Mauro,
            Vou colar novamente, o que previ lá atrás…
            Admito que estou errando alguns resultados, mas como é pra afundar a cachorrada, tá valendo!
            Já tô achando uma África, eles arrumarem 2 pontos…

            Carlos Prates disse:
            28 de outubro de 2014 às 16:33

            Meu caro FLANANDO,
            A tabela pra vocês, é pra lá de madrasta…
            Até os time que vocês pegam fora de casa, são phoda…

            32 – CRUZEIRO X BOTAFOGO – Depois da vitória do São Paulo, o Cruzeiro vai atropelar.
            33 – BOTAFOGO X ATLÉTICO PR – O time do Sul, entre o céu e inferno, vai jogar pelo empate.
            34 – FLUMINENSE X BOTAFOGO – O FlorC lutando por uma vaga da Liberta, é sal pra vocês.
            35 – BOTAFOGO X FIGUEIRA – O time do Sul, com a corda no pescoço, joga pelo empate.
            36 – CHAPECOENSE X BOTAFOGO – Cacete certo, na várzea de Chapecó.
            37 – SANTOS X BOTAFOGO – Como Pelé nem Garrincha jogam, Robinho vai deitar…
            38 – BOTAFOGO X ATLÉTICO MG – Despedida melancólica da Série A. O Galo vai cantar fácil.

            Ou seja! Dos 7 jogos que faltam, vão fazer no máximo, 2 pontos…
            Pode me cobrar…

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Grande Prates, o verdadeiro “Analista”,

            Realmente vc foi incisivo, na lata!…e ainda deu 2 pontos de lambuja?…vc é muito misericordioso!

            E ainda tem que tirar os ” seis”….2 – 6 = -4… ih!! já estou preocupado com o “Nandoca”, pq poderá baixar o hospital ainda nesta semana; e ainda vai aproveitar a ” Consciência Negra” do enfermeiro de plantão…(até Voltaire já vibrou..)..Valeu!!…e nem precisa agradecer né?kkkkk

          • Carlos Prates

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Muito boa, FLAPENTA….

            A CONSCIÊNCIA NEGRA DELES, TÁ MAIS PRETA QUE TELEFONE ANTIGO…

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            ANO QUE VEM ELES VÃO TER QUE APELAR PRO WALT DISNEY, PRA CONTRATAR, BANZÉ, PERALTA E VAGABUNDO.

            A TORCIDINHA DOS 101 DÁLMATAS, VAI SE RASGAR…

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • joao de deus da costa rabelo

    reformulaçao quase que total vou citar alguns que devem pegar o beco logo, por exemplo:
    joao paulo fraco demais,luis antonio depois daquela lambança dele tem que pegar beco, o
    amaral tambem, marcelo,artur,chicao,felipe,muralha,recife,negueba, dentre outros essa mu-
    dança tem que ser ontem contrata jogadores nao para compor o elenco mais sim para serem
    titulares absoluto, um atacante excelente dois zagueiros bons,mais dois volantes tambem,dois
    meias inteligentes um verdadeiro camisa 10, no futebol da america do sul tem muitos e so dar
    uma olhada muito bem que vao encontra, esse rapaz do leon do mexico e muito bom, porque
    a diretoria nao vai atras dele nao podemos enquanto maior torcida do mundo e ver esses o
    time se entregar da forma que foi ontem horrivel.

  • FLA D+

    Final de CONTRATO.

    Foi isso que vimos ontem um time de jogadores no fim do contrato desesperados para tentar virar heroi. Todo mundo tentando ficar do meio para frente, cada um jogando por si, pelas renovaçao dos contratos.
    Dai fizeram exatamente o que nao deviam. Tentavam marcar o Galo no camoo dedefesa deles e obviamente o meio decampo do FLA ficou descompactado e espalhado cada um pra um lado, ou seja, abriram espaços de sobra em todos os setores para o Galo dar aquele OLE !!!!!!

    A receita pra levar OLE é essa ir marcar o adversario no campo dele o tempo todo e dexar o meio de campo ESPALHADO com bastamte espaço pro adversario rolar a bola de um lado pro outro.

  • FLA D+

    O que é um MEIA ?

    A propria palavra já descreve o que deve fazer e onde deve se posicionar esse jogador, NO MEIO DO CAMPO para dali ser o elo de ligaçao entre todos os setores e lados do campo; defesa com o ataque, lado direito com lado esquerdo, em fim……

    Por que digo isso? Assistindo ao jogo de ontem eu via MUGNI jogando adiantado demais, afastado da defesa na ansia de fazer gols e TOTALMENTE posicionado na ESQUERDA do campo, a propria definição da palavra MEIA ja mostra o EQUIVOCO. Equivoco esse que obviamente facilita enormemente para o adversario.

    MEIA joga em que lugar do campo ???

  • junior dias

    tem que contrata certo se não 2015 outro vexame

  • junior dias

    tem que contrata certo se não 2015 outro sofrimento

  • Cris

    O jogo de ontem só serviu para mandar vazar: Leo Moura, Wallace, Amaral, Luis Antonio, Muralha, Negueba, Joao Paulo, Chicao e mais outros que esqueci, ja chega de ruindades, todos os gols que sofremos ontem foi pelo lado do Leo morto, jogamos com times melhores que o atletico e nao fomos goleados assim e escutar piadinhas de se um lateral merda como Marcos Rocha é pra ter vergonha, ta na hora de voltar pro colegio e saber o significado de MARCACAO, precisamos de um meia de verdade, dois lateriais, dois zagueiros e um homem gol e diretoria vê se pergunta pra nós socios sobre contratações, ja que nos é que pagamos e vcs sao péssimos nesse quesito.

    • Mauro

      Minha doce Cris, com todo respeito,

      Concordo plenamente com você, porque aturar a Av.Léo Moura já chega, caso contrário precisaremos de
      contratar 48 volantes para 2015, o que é dose para Mamute manco, aliás Mamute manco é só no Bostinha, concordas?, espero que nosso Flamengo faça uma boa apresentação para os grandes Flamenguistas Maranhense como você.
      Abraços e SRN.

      • Cris

        Tambem espero, mais o que vale pra mim é velo aqui e de bem pertinho. Kkkkk. Abraços.

        • Mauro

          Estamos aqui no Rio de Janeiro na torcida!, sorte.

          SRN.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Cara Cris,

            Estou contigo no seu comentário, pq esse Léo Moura já era, e tb esse tal de Wallace, João Paulo, Marcelo, Mugni, Amaral, Luis Antonio, não devem permanecer + no nosso Flamengo, viu?

            ps…E cuidado com os “galanteios” do Fernandoca, pq ele anda fazendo das “tripas-coração”, para tentar te conquistar; mas segundo a boca maldita, ele não gosta da fruta, isso é tudo joguinho de cena; pois ele AMA mesmo é “Voltaire, Abraham Lincoln, Sheakspeare e Socrates Cachaça, viu?kkkk

            abraços

          • LUCAS

            ELE TEM QUE FAZER QUE NEM O ROGÉRIO CENI, SE APOSENTAR DOMINGO

  • FLA D+

    O futbol CARIOCA esta ficando para traz FORA de CAMPO dentro de campo é somente o REFLEXO.

    Vejam os times de SP todos CONSTRUINDO ou reformando os ESTADIOS. Do outro lado os times do RIO nem sequer tem estadios.

    Não adianta se iludir Futbol MODERNO vem de FORA do campo para DENTRO e não de de DENTRO PRA FORA como pensa a torcida.

    Quem ganha CAMPEONATO É ESTRUTURA, ESTRUTURA

    O time é o REFLEXO.

    ESTRUTURA RUIM = TIME RUIM

    ESTRUTURA BOA = TIME BOM.

    Nao é preciso ser genio para ver que nos prox. anos os times do fut. paulista tende a deslanchar esquanto os times do RIO terão de conviver com muita pressão e ZR, ano apos ano.

  • FLA D+

    O futbol CARIOCA esta ficando para
    traz FORA de CAMPO dentro de
    campo é somente o REFLEXO.
    Vejam os times de SP todos
    CONSTRUINDO ou reformando os
    ESTADIOS. Do outro lado os times
    do RIO nem sequer tem estadios.
    Não adianta se iludir Futbol
    MODERNO vem de FORA do campo
    para DENTRO e não de de DENTRO
    PRA FORA como pensa a torcida.
    Quem ganha CAMPEONATO É
    ESTRUTURA, ESTRUTURA
    O time é o REFLEXO.
    ESTRUTURA RUIM = TIME RUIM
    ESTRUTURA BOA = TIME BOM.
    Nao é preciso ser genio para ver
    que nos prox. anos os times do fut.
    paulista tende a deslanchar
    esquanto os times do RIO terão de
    conviver com muita pressão e ZR,
    ano apos ano.

    FLA STADIUM !
    FLA STADIUM !

    FLA STADIUM !
    FLA STADIUM !

  • julio

    Saudações RN…

    Como sempre só choradeira depois dos jogos, se pelo menos esses resultados ruins servissem pra abrir os olhos da diretoria, e do luxemburgo?
    mas so escuto noticias ruins… renovações sendo negociadas, nixon, leo moura, joão paulo, etc…
    acho que so vai sair quem não ta sendo aproveitado, Arthur, mugni, felipe…etc
    e ainda ouvi uma boa, o nosso presidente falou que tem um time competitivo que só precisa de algumas peças pra melhorar um pouco mais o elenco!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    ja tem um tal de talyson (jogador de serie C) e podem esperar mais, bruninhos, feijão, erazo, as promessas que esses caras que não entendem nada de bola trazem… sinceramente não acredito em dias melhores enquanto não tiver alguem que saiba contratar nessa diretoria! 2015 vai ser mais um ano horrivel graças a incompetencia desses caras!

    • Zico

      Como já disse algumas vezes Julio , nossos maiores reforços seriam a barca lotada ! E o luxa vai começar mal , pedindo a renovação imediata do matador nixon ! Imagine o resto…

  • Mauro

    Meu caro Wallace,

    Não precisa ser gênio para ver a situação que se encontra esse ex´jogador LÈO MOURA, chega dá pena de velo em campo, todos nossos adversários ganham os jogos encima dele, não posso acreditar que nossa Diretoria renove seu contrat, será jogar dinheiro fora.
    Uma placa de agradecimentos pelos serviços prestados e deixa ir disputar a segundona pelo Bostinha.

    SRN.

  • julio

    não sou a favor de fazer loucuras financeiras pra contratar, mas tem que por a cabeça no travesseiro e pensar, ja faz 3 anos que nosso flamengo ta com uma base que não deu certo, nem os da base, nem os que ja estão ai faz tempo, e nem os que vieram, acho que errar é humano, mas que insistir no errro é burrice, tem jogador que ja devia ter vazado faz tempo!!! alguns nem deveriam ter vindo, será que pra diretoria ta bom? que eles estão fazendo um bom trabalho financeiramente, pagando as dividas isso ninguem discorda, mas e o futebol? ja encheu o saco as desculpas depois de resultados como esse, de promesssas que agente sabe que não vão ser cumpridas e depois vai ter sempre a desculpa de que pagar as contas e montar um time bom não da… a torcida está sendo enganada!!! mundança total no time e ne quem administra o futebol!
    pra mim desse time os unicos que tem condições pra vestir essa camisa, são o Carceres, Everton e paulo victor… o resto pode mandar embora hj e colocar os juniores pra cumprir tabela!!!
    2015 ultimo ano dos carecas se Deus quiser!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Eu estava em viagem e não pude assistir ao jogo, mas deixei pra gravar, e hoje assisti a partida de ontem e tirei algumas conclusões:

    1- Realmente o nosso elenco é muito limitado.

    2- Falta o camisa 10, o pensante ali no meio, pq só com volantes não pode criar jogadas.

    3- O que esperar depois que saiu da “confusão”?

    4- O Atlético/MG jogou com vontade, tanto que até conseguiram o efeito suspensivo para o Tardelli, e correram como naquela partida da CB, e o Flamengo só assistiu passivamente.

    5-Quem gosta de perder de goleada, ninguém!…mas acontece que estamos no momento de renovações, e isso pode nos favorecer; justamente pq o Luxa já sabe com quem poderá contar para 2015, assim creio!

    6-O nosso amigo, o Fernandoca, gosta de brincar, mas aposto que ele queria estar no nosso lugar, pq ser “enterrado” lá em Chapecó, vai ser dose pra mamute manco com artrose!kkk

    SRN

    • Cris

      Amigo pra mim esse torcedor de segunda não existe, deixem ele escrever o que quiser, nao me misturo com segunda divisao, kkkk. Abraços.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Amiga Cris, depois desta sua resposta, acho que ele se trancará no banheiro e vai chorar muito, viu?kkkkk

        abraços.

  • FLA D+

    Não é o FLA , é o FUTBOL DO RIO que esta em CRISE.

    Proximo ano tende a ser muito pior para todos os clubes do RIO, essa é a “POBRE” REALIDADE.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Caros Flamenguistas….

    Ontem foi aquele tipico jogo sem surpresas.
    Era mais q logico q o Atlético-Mg iria entrar pilhado, e mais q logico q nos sem mais nenhuma pretensão faríamos um jogo meia boca.
    Não deu outra, com exceção a Gabriel q correu muito e parece q esta retomando a boa fase do Bahia de 2012 e para o Pv q fez o q pode ontem e q vem jogando muito.
    O resto pode amarar todos num saco e esquecer.
    O q Tardelli, Douglas Santos e Luan fizeram com o Léo Moura é brincadeira.
    Depois de ontem tenho a plena certeza de q L Moura tem q se aposentar, o pior é q o Léo q é o seu reserva imediato jogou muito no Atlético/Pr ano passado, mais toda vez q entra num jogo do Flamengo parece nervoso, erra tudo, esta sempre irritado e irritando a Torcida.
    Pra minha surpresa o A Pico vem entrando bem e pode atuar tanto na Lat Esq., quanto na Lat. Dir pq é ambidestro.
    Sendo assim podemos liberar o JP e escolher ou o Léo ou o Léo Moura para a reserva e contratar 2 Laterais 1 Dir e 1 Esq.
    Nossa maior carência já sabemos, gente q pense o nosso meio-campo, mais continuo batendo na tecla q para armar um elenco pelo menos q possa fazer frente as melhores equipes do Brasil, precisamos dispensar um caminhão de gente para desobstruir a folha salarial.
    Sem essa medida ñ conseguiremos montar um time razoável e vamos novamente em 2015 repetir esse ano medíocre de 2014.

    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Não me comove, não me surpreende, não me chateia mais outra derrota nest jogo amisto para o Galo, aliás desde a eliminação da CB para este mesmo Galo que já encerrei o ano esportivo de 2014 do Flamengo.

    Na verdade o Altético-MG não se vingou do Flamengo, se vingou do Luxemburgo que como disse anteiormente a torcida do Galo não o quer ver lá pelas bandas de lá.Deitaram e rolaram.

    Continuo dizendo que o Luxa cumpriu sua missão agora pode perder todas as partidas restantes, mas tem um detalhe importante o ano de 2015 é daqui há menos de 40 dias e aí o Luxemburgo não vai mais poder perder tudo, o time é o mesmo? será o mesmo? já que o técnico está mantido a pergunta que não quer calar é a seguinte:

    Luxemburgo ficará com este time para 2015? e se ficar qual a chance real de ser rebaixado no próximo Campeonato Brasileiro?

    Eu mesmo respondo: AO MEU VER TODAS AS CHANCES, já estou com a cabeça em 2015.

  • NIVALDO PEREIRA

    AApesar de estar com a cabeça já em 2015 quero aproveitar o final de ano para deixar um registro, embora tenha declarado que não dialogo com torcedores de divisões inferiores, no caso vice-da-gama que está na segunda divisão e fluminen-C que todo o Brasil presenciou cair para segunda divisão dentro de campo na 38ª do Brasileirão 2013 junto com o vice-da-gama, democraticamente ainda respondí alguns, mas em 2015 não teremos diálogo com os bosta-fogueneses time da Divisão do futebol brasileiro em 2015, pior que é bosta-fogo assim como o vbice-da-gama já é reicidente e já registram-se na Segundona por duas vezes.

    Não tem papo, não há diálogo com segunda divisão e só tivemos com o fluminen-C graças ao STJD, portanto não insistam, procurem seus lugares se coloquem em suas divisões inferiores.

  • NIVALDO PEREIRA

    Apesar de estar com a cabeça já em 2015 quero aproveitar o final de ano para deixar um registro, embora tenha declarado que não dialogo com torcedores de divisões inferiores, no caso vice-da-gama que está na segunda divisão e fluminen-C que todo o Brasil presenciou cair para segunda divisão dentro de campo na 38ª do Brasileirão 2013 junto com o vice-da-gama, democraticamente ainda respondí alguns, mas em 2015 não teremos diálogo com os bosta-fogueneses time da Divisão do futebol brasileiro em 2015, pior que é bosta-fogo assim como o vbice-da-gama já é reicidente e já registram-se na Segundona por duas vezes.

    Não tem papo, não há diálogo com segunda divisão e só tivemos com o fluminen-C graças ao STJD, portanto não insistam, procurem seus lugares se coloquem em suas divisões inferiores.

  • caio

    o flamengo esta uma vergonha depois de mais uma humilhação!
    como vamos poder disputar títulos com esse elenco podre pra pacas ?
    o fla precisa de um zagueiro bom, camisa 10(meia de ligação), volta do brocador hernane, lateral pra não passar vergonha em 2015 ta xêto?

  • FLA D+

    A realidade infelizmente é que em 2015 os times do RIO vão passar um ano “vendendo o almoço pra comprar a janta”.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    Esse texto escreveu um texto TENDENCIOSO, em q pese o Fla (o time) ter jogado mal nas duas partidas contra o Atletico MG (ELE PERGUNTA: “SERÁ Q AO FINAL DO ANO ESSA DIRETORIA ACHAR DE MAIS ACERTOU DO QUE ERROU?!”. Eu responde pra ele, sou st e só o seria com esta diretoria, se o time é fraco, deve-se aos dirigentes do passado q quase fizeram no Fla o q está acontecendo no Bota, ou seja, falencia quase total (se o Bota não fizer o q tão fazendo no Mengo, o Bota vai virar um America daqui a pouco), o time atual é fraco, mas, qual o grande time no Brasil hj (nosso futebol já não é o melhor do mundo e faz tempo (7 a 1 pra Alemanha e em casa, não foi mais, pq os caras tiraram o pé do acelerador), ganhar de seleções de seu nível não muda nada. De todos os jogos ganhos na era Dunga, o unico q valeu algo foi o contra a Argentina (q tirando Messi e Di Maria…))?! Cruzeiro (q não consegue ganhar times na Libertadores. O campeão é Argentino) e mais quem?! O time do Fla faz jogo duro quando joga com raça, o q não foi o caso de ontem, aí sim, precisam ser chamados àtenção, pq Flamengo é Flamengo em qualquer situação, não importando se o campeonato não vala mais nada. Os salários estão em dia (quando aconteceu isso da ultima vez?!), as obras continuam no CT, temos vários patrocinios (amadorim ficou seu mandato todo sem patrocinio master. Fez uma divida q mais cedo ou mais tarde vai bater as portas do Fla q será a do R10 e por ai vai…). Enfim, jogaram mal e precisam melhorar pro jogo q vem e ponto. PRECISAMOS SIM, MELHORAR O TIME PRO ANO Q VEM. Mas, q culpa tem os caras do Paulinho ter se machucado?! O mesmo vale pro Alexsandro… Só erraram no caso do Ernani (liberar sem garantias…). Comprar jogador com q dinheiro (tem q pagar as dividas, caso contrario, vira Botafogo…) se não tem dinheiro?! Alo diretoria do passado, quase acabaram com o clube (fala Delair Dumbrosky q hj boicota os Blues e fez parte de diretorias do passado), hein!. TENHO CERTEZA DE QUE VAMOS MELHORAR O TIME PRO ANO Q VEM. CONFIO NOS BLUES (MELHOR DIRETORIA DOS ULTIMOS 30 ANOS). FIQUEM ALERTAS TORCEDORES, PQ TÁ CHEGANDO PERTO DAS ELEIÇÕES E A OPOSIÇÃO (DO MAU PRO CLUBE) TEM VARIOS TENTACULOS NA IMPRENSA (VÃO TENTAR MANIPULAR A NOSSA OPINIÃO… TAL QUAL FAZ A REDE GLOBO NA POLITICA PARTIDARIA). ALERTA GERAL. ESPERO NÃO TER SIDO LONGO E CHATO. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE ST.. OBS: NA COPA DO BRASIL, TBM FIQUEI CHATEADO, MAS, ATÉ Q CHEGAMOS BEM LONGE…

    • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

      DESCULPEM, DIGO, ESTE RAPAZ ESCREVEU UM TEXTO TENDENCIOSO…

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    Esse rapaz escreveu um texto TENDENCIOSO, em q pese o Fla (o time) ter jogado mal nas duas partidas contra o Atletico MG (ELE PERGUNTA: “SERÁ Q AO FINAL DO ANO ESSA DIRETORIA VAI ACHAR Q MAIS ACERTOU DO QUE ERROU?!”. Eu respondo pra ele, sou st e só o seria com esta diretoria, se o time é fraco, deve-se aos dirigentes do passado q quase fizeram no Fla o q está acontecendo no Bota, ou seja, falência quase total (se o Bota não fizer o q tão fazendo no Mengo, o Bota vai virar um America daqui a pouco), o time atual é fraco, mas, qual o grande time no Brasil hj (nosso futebol já não é o melhor do mundo e faz tempo (7 a 1 pra Alemanha e em casa, não foi mais, pq os caras tiraram o pé do acelerador), ganhar de seleções de seu nível duvidoso não muda nada. De todos os jogos ganhos na era Dunga, o único q valeu algo foi o contra a Argentina (q tirando Messi e Di Maria…))?! Cruzeiro (q não consegue ganhar times na Libertadores. O campeão é Argentino) e mais quem?! O time do Fla faz jogo duro quando joga com raça, o q não foi o caso de ontem, aí sim, precisam ser chamados àtenção, pq Flamengo é Flamengo em qualquer situação, não importando se o campeonato não vala mais nada. Os salários estão em dia (quando aconteceu isso da ultima vez?!), as obras continuam no CT, temos vários patrocinios (amadorim ficou seu mandato todo sem patrocinio master. Fez uma divida q mais cedo ou mais tarde vai bater as portas do Fla q será a do R10 e por ai vai…). Enfim, jogaram mal e precisam melhorar pro jogo q vem e ponto. PRECISAMOS SIM, MELHORAR O TIME PRO ANO Q VEM. Mas, q culpa tem os caras do Paulinho ter se machucado?! O mesmo vale pro Alexsandro… Só erraram no caso do Ernani (liberar sem garantias…). Será q o Elias vale o dindim q o Corinthians (q ta devendo todo mundo e atrasando salários) pagou?! Comprar jogador com q dinheiro (tem q pagar as dividas, caso contrario, vira Botafogo…) se não tem dinheiro?! Alô diretoria do passado, quase acabaram com o clube (fala Delair Dumbrosky q hj boicota os Blues e fez parte de diretorias do passado), hein!. TENHO CERTEZA DE QUE VAMOS MELHORAR O TIME PRO ANO Q VEM. CONFIO NOS BLUES (MELHOR DIRETORIA DOS ULTIMOS 30 ANOS). FIQUEM ALERTAS TORCEDORES, PQ TÁ CHEGANDO PERTO DAS ELEIÇÕES E A OPOSIÇÃO (DO MAU PRO CLUBE) TEM VARIOS TENTACULOS NA IMPRENSA (VÃO TENTAR MANIPULAR A NOSSA OPINIÃO… TAL QUAL FAZ A REDE GLOBO NA POLITICA PARTIDARIA). ALERTA GERAL. ESPERO NÃO TER SIDO LONGO E CHATO. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE ST.. OBS: NA COPA DO BRASIL, TBM FIQUEI CHATEADO, MAS, ATÉ Q CHEGAMOS BEM LONGE… E NÃO É SÓ ESTE ANO Q FICAMOS MAL COLOCADOS NO BRASILEIRO, TEMOS FLERTADO DIRETO COM O REBAIXAMENTO (COM AMADORIM, MARCIO BRAGA E POR AI VAI…) E HJ TAMOS MELHORANDO DEVAGAR (SALARIOS EM DIA E TIME MELHOR NO ANO Q VEM, TENHO CERTEZA), NO PASSADO FLERTAVAMOS COM REBAIXAMENTO, NÃO PAGAVAMOS DIVIDAS E TINHAMOS SALARIOS ATRASADOS. ENTÃO, COM TODOS OS PROBLEMAS, TAMOS MELHOR HJ OU ONTEM (QUANDO OS DIRIGENTES ERAM OUTROS…)?! PENSEM.

    • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

      NÃO CONHEÇO OS BLUES, NÃO TENHO LIGAÇÃO COM ELES (QUEM SOU EU…), SÓ CONFIO NO TRABALHO DELES. QUERO O MELHOR PRO MENGÃO. SAUDAÇÕES RN ST..

      • Mauro

        Meu caro Sergio,

        Esse grupo tem que se eternizar no Flamengo, para nos tornar a maior potencia do futebol Sulamericano, chega de sanguessugas, o meu medo é quando as dívidas estiverem sanadas esses malandros usurpadores arrumam uma mutreta e voltem.

        SRN.

  • FLA D+

    Vejam o caso do Botafogo 3 anos atras o time conseguiu o MILAGRE de trazer o SEEDORF muito é claro devido a estreita ligação que ele tem com o Brasil e com o RIO.
    Entao o BOTAFOGO consegiu atrair bons patrocinios e dentro de campo LIDERADOS PELO SEEDORF o time brigava pelo titulo do BRASILEIRO e pela libertadores depois de DECADAS sem isso acontecer.
    Dai o que fez a torcida genial COMEÇOU a vaiar o SEEDORF, os GENIOS da torcida começaram a vaiar o SEEDORF.
    Resultado, o idolo INTERNACIONAL foi embora expulso pelos genios torcedores e o BOTAFOGO afundou de vez rumo a segunda divisao e totalmente endividado.

    Detalhe o Ronaldinho Gaucho era BANCO do SEEDORF no Milan. O Seedorf torcedor apaixonado e declarado do FLAMENGO. Dai o que fez a torcida genial do FLA pediu a contratação do R10.

    O resultado qual foi?

    O pior é que a conta ainda pode chegar pro FLA e que CONTA.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E POR FALAR EM NOITE VEXATÓRIA, ACABEI DE CHEGAR, LIGUEI A TV E LÁ ESTÁ NO PLACAR:

    FLUMICO DO CASTILHITO 1 X 4 CHAPECOENSE…40MIN DO SEGUNDO TEMPO…KKKKKKKKKKK

    ESTOU VINGADO!!..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    APAREÇA AGORA CASTILHITO CAGÃO!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ISSO SIM É UMA VERGONHA NACIONAL…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ps..pelo menos o Flamengo meteu 3 x 0 neles aqui..kkkkkkk

    • Carlos Prates

      A criança deve estar debaixo da cama!!!

      Melhor perder de 4 para o melhor time do país, e no Horto, que ficar entalado com 4 nabos no Maraca para um time de pangarés…

      Isso, sem falar no “poderoso” América de Natal, que enfiou mais 5 nabos nas crianças, em pleno Maraca…

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FLA D+

    Em janeiro de 2013 o FLAMENNGO devia 750 milhoes.

    Hoje o FLAMENGO deve R$ 570 milhoes.

    Quase 200 milhoes da divida ja FORAM PAGOS, isso sem contar uma REESTRUTURAÇÃO GERAL de todo clube.

    A torcida tem que APLAUDIR o RESURGIMENTO do FLAMENGO.

    VAI MENGÃOOOO !!!!!!!!

    • Mauro

      E ainda tem uns coveiros que fazem oposição a essa Diretoria que paga as dívidas feitas por eles.
      Vida longa ara os Blues..

      Eternamente Flamengo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    CASTILHITO FREDORENTO…NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO, VIU?KKKKKKKKKKKKK

    VC NÃO TEM CACIFE PRA VIR AQUI FALAR MAL DO FLAMENGO, PQ O TEU TIME TB É UMA BABA…

    JÁ PENSOU SE O TEU FLUMICO ESTIVESSE NA ZONA DA CONFUSÃO?KKKKKKKKKKKKKKK

    E O PIOR: EM 1 JOGO, PREJUDICOU OS TEUS 2 TIMES DE TORCIDA: FLUMICO E BOSTINHA..KKKKK

    CHAPECÓ, RABICÓ, FIOFÓ 4 X 1 FLUMIQUINHO FREDOM GORDINHO…KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      E é uma baba tão cara que esta levando a Unimerda a FALÊNCIA… KKKKKKKKKKKK

  • FLA D+

    Em janeiro de 2013 o FLAMENNGO
    devia 750 milhoes.

    Hoje o FLAMENGO deve R$ 570
    milhoes.

    Quase 200 milhoes da divida ja
    FORAM PAGOS, isso sem contar uma
    REESTRUTURAÇÃO GERAL de todo
    clube.

    A torcida tem que APLAUDIR o
    RESURGIMENTO do FLAMENGO.

    VAI MENGÃOOOO !!!!!!!!

  • Paulo

    Porque Luxa não entendeu até agora como é o jogo daquele time…
    Se jogar de novo, leva outra goleada!

    Vergonheira!
    Perder pra esse time freguês!

    Até a estreante Chapecoense fez melhor o decorrer o campeonato:

    Chapecoense 5 X 0 Internacional

    Flamengo não fez cinco gols em nenhum jogo!

    Maiores diferenças no placar em casa:

    Flamengo 3 X 0 Cruzeiro
    Flamengo 3 X 0 Criciúma

    A única partida de todo o campeonato em que o Flamengo fez mais de três gols:

    Flamengo 4 X 2 Palmeiras

    Até fora de casa a Chapecoense foi melhor:

    Fluminense 1 X 4 Chapecoense

    Flamengo não ganhou fora de casa em diferença maior que dois gols.

    E só ganhou fora de casa em quatro oportunidades:

    Coritiba 0 X 1 Flamengo
    Criciúma 0 X 2 Flamengo
    Vitória 1 X 2 Flamengo
    Figueirense 1 X 2 Flamengo

    E ainda levamos outro 4 X 0 fora de casa:

    Internacional 1 X 2 Flamengo

    Cade o FLAMENGO RAÇA??????????

  • Paulo

    Desculpa!

    Internacional 4 X 0 Flamengo

  • LUCAS

    SIMPLESMENTE VAMOS PRA BH PRA PASSEAR E OLHAR AS MODAS, E AS BELAS MULHERES…

  • NIVALDO PEREIRA

    Acho que estamos confundindo as coisas, existe o torcedor que torce apenas com a emoção e aqueles que conjugam emoção e razão, nada demais contra a maioria que torce com a emoção afinal o futebol é uma paixão e como tal desperta muito mais emoção que razão.

    Então, temos aqui neste Blog celebres e ilustres flamenguistas principalmente os mais antigos que equilibradamente fala mais com a razão quando se refere as dívidas histórias do clube e que se reequilibramos o clube financeiramente e patrimonialmente teremos um clube imbatível, mas ao primeiro sinal de duas goleadas humilhantes como foram 4×1 e 4×0 para o time mineiro se questiona o time inteiro e as falhas do técnico.

    Ora, é público e notório que o time é fraquíssimo, existe no elenco jogadores que não seriam aprovados em times de Série B com absoluta certeza, daí estabelecer que apenas o técnico seria o culpado ou que A, B,C me referindo aos jogadores seriam somente eles os culpados?

    Agora talvez voces entendam que por isso não sou totalmente a favor e nem totalmente contra a permanência do Luxemburgo, pois se assim for e tudo continuar como dante entendo que em 2015 jogaremos o Brasileiro novamente apenas para não ser rebaixado?

    As vezes penso comigo que trabalharia de graça para o Flamengo, eu não preciso dizer faça isso faça aquilo, mas é trabalho de Projeto, de reconstrução, de reformulação de idéias e mentalidades de todos aqueles que se comprometerem com o Projeto, se necessário faz-se um ATA coloca todos comprometidos com assinatura e nível de responsabilidade de cada um tipo responsabilidade fiscal.

    Enfim grandes e ilustres flamenguistas, vejo e analiso o trabalho da nossa diretoria em recompor a marca Flamengo e aplaudo sim pois este é o caminho, mas receita de clube de massa não é simplesmente receita de sócio-torcedor. O C.R.FLAMENGO é clube, mas é acima de tudo time de futebol e isto é que importa para o torcedor, posso garantir-lhes que se neste próximo estadual permanece o Luxemburgo com este time e levamos um 4×1 de uma Chapecoense da vida com todo respeito ao time catarinense, se isto é no Estadual do Rio e não ganhamos desfaz-se tudo que está na cabeça do nosso torcedor quanto ao time e quanto a Vanderlei Luxemburgo, e aí?? voltamos a estaca zero e pedir cabeça de técnico?

  • julio

    como ta aparecendo puxa saco e baba ovo ultimamente aqui no blog, sejam bem vindos!!!
    mas o trabalho dessa diretoria no futebol é um lixo!!!!
    ninguem pode criticar essa diretoria que vem um monte de baba ovo mete o pau e idolatrar os caras…. acho que o blogueiro não falou nada demais, pelo contrario, acho que foi uma critica muito boa, ou é mentira que 98% dessas porcarias que hoje vestem o manto não tem a minima condição de estarem lá? nosso querido presidente pode dizer que o trabalho foi positivo? mais acertos do que erros? acho que eles estão até tentando mas como falta experiencia so fazem cagada atras de cagada…
    com todo respeito aos amigos aqui do blog sou muito a favor de uma adminstração responsavel, acho que eles estão fazendo um bom trabalho financeiro de recuperação do clube, mas brigar pra não cair 2012, 2013 se não fosse a lusa tinha caido, 2014 se não fosse o luxa tinha caido tbm… se não acertarem em 2015 adeus e muito obrigado!!!

    • Mauro

      SE não fosse a Lusa tinha caído, SE não fosse o Luxa tinha caído também, você só esqueceu de dizer que SE não fosse essa Diretoria, hoje seriamos um Botafogo e já tínhamos caído,
      Calma meu rapaz, não se pode assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.

      SRN.

      • julio

        Mauro como sempre eu falo sobre a administração do futebol e vem alguem com a desculpa da parte financeira! como eu falei O bandeira e seu pessoal está fazendo um otimo trabalho de reestruturação das finanças do clube que ja estava pior que a do botafogo e que graças a marca Flamengo que é muito mais forte, com a sua torcida que é muito maior não deixaram que chegassemos na atual situação do botafogo, pois bem vou falar mais uma vez, eles não sabem administrar o futebol, não tem competencia, não sabem contratar, não sabem dispensar, não sabem nada, são meros torcedores como nós, mas que tem o poder na mão de fazer as mudanças, poderiam ter a humildade de contratar uma equipe pra cuidar do futebol e eles ficarem nas finanças!!!

        • Mauro

          Caro Julio,

          Entendo perfeitamente seu ponte de vista, e até concordo, ninguém esta satisfeito com o elenco do time, apesar de termos ganho uma CB e um Camp. Carioca, que só não vale nada quando se perde,
          o que temos que nos conscientizar é que sem $$$$$$ não se faz bons time, e nosso $$$$$$$ tem outras prioridades no momento, caso contrário o clube todo para, não só o futebol.

          SRN.

          • Mauro

            Errata;= Campeonato Carioca que não vale nada quando se ganha..

  • Carlos Prates

    Grande Julio…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho até, que deveriam terceirizar nosso Departamento de Futebol….

    Isso, é uma pérola do nosso presidente; “Acho que o nosso atual elenco é competitivo”…

    Como diz o FLAPENTA, “é dose pra mamute manco com artrose”…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • julio

    Antes de começarem a me criticar so me falem desse maravilhoso elenco que nos faz passar vergonhas como as de ontem, que nossa super competente diretoria montou para honrrar nosso manto e como disse o Sr. wallin vasconselos na sua posse que jogador mediano não iria vestilo quem daqui merece vestir essa camisa? e quem deve subir na barca?

    Felipe
    César
    Daniel
    Paulo Victor

    Chicão
    Samir
    Erazo
    Marcelo
    Wallace
    Frauches
    Fernando
    Léo Moura Capitão
    Léo
    João Paulo
    André Santos
    Anderson Pico
    Jorge

    Bruninho
    Elano
    Cáceres
    Márcio Araújo
    Muralha
    Canteros
    Luiz Antônio
    Recife
    Amaral
    Lucas Mugni
    Mattheus

    Elton
    Negueba
    Gabriel
    Igor Sartori
    Alecsandro
    Éverton
    Eduardo
    Paulinho
    NixonArthur

    • julio

      lembrando que tem algumas peças voltando de emprestimo( thomas, rodolpho etc..)
      pra mim so o paulo victor e cesar(gol)
      Pico (lateral)
      Wallace e samir(zaga)
      CArceres e canteros(volantes)
      Everton(meia)
      Eduardo e paulinho(ataque)
      O RESTO PODE VAZAR!!!

      • NIVALDO PEREIRA

        Sinceramente não entendí muito do Júlio, mas enfim sua análise bate exatamente com a minha só que com palavras e tom muito diferentes, mais repito abaixo o que falei acima:

        Ora, é público e notório que o time é fraquíssimo, existe no elenco jogadores que não seriam aprovados em times de Série B com absoluta certeza, daí estabelecer que apenas o técnico seria o culpado ou que A, B,C me referindo aos jogadores seriam somente eles os culpados?

      • Zico

        Julio , tenho certeza de que entendeu o que as pessoas que defendem a administração falam ! Diretoria administrando = Excelente
        Diretoria no futebol = Fraco
        Essa administração tem que contratar um gerente de futebol e mudar radicalmente a base , com contratações e pedidos de ajuda para ex jogadores trabalharem como olheiros ou treinadores mesmo! E digo mais , não adianta sanar dívidas em 4 , 5 anos e ficar em 3° no carioca num ano , no outro ganhar , e no brasileirão passar sufoco todo ano! Como um patrocinador ou parceiro vai investir no futebol? Como vamos atrair sócios se o time tem amaral , Luiz A , JP de titular numa libertadores?
        Aí que é o pulo do gato! Administrar sem fazer dívidas e ter um time competitivo e que ganhe títulos!

        • julio

          Só podia se chamar Zico… até que enfim alguem entendeu o que eu quis dizer!
          eh exatamente isso, não pode deixar o Wallin, Bap, escolher jogador, o ximenes foi uma decepção assim como o pelaipe, tem que contratar uma equipe, um gerente e um pessoal que entenda de jogador pra fazer um mapeamento e buscar jogadores!
          já toquei nesse assunto do socio torcedor varias vezes aqui… hoje estamos atras de Inter, Gremio, cruzeiro, palmeiras, santos, e corinthians, 7º lugar pra maior torcida do brasil é muito pouco! ja fomos o 3º com 67 mil socios e hoje tem pouco mais de 50 mil… esse numero cai a cada mês muito por conta desses vexames, e dos fraquissimos jogadores que temos no elenco!

        • Carlos Prates

          Zicão!

          Apenas isso! Mais nada…

          “Julio , tenho certeza de que entendeu o que as pessoas que defendem a administração falam ! Diretoria administrando = Excelente
          Diretoria no futebol = Fraco”

          Só trocaria o EXCELENTE, por FANTÁSTICA.
          E o FRACO, por PÉSSIMO…

          Essa diretoria TEM que contratar um Departamento de Futebol INTEIRO, dar carta branca, delegar direitos e deveres, e continuar cuidando da administração, como vem fazendo muito bem…

          Não existe UM ÚNICO diretor da atual gestão, que tenha histórico no futebol.

          É ai… que está o único “defeito” deles…

          Já estou careca de escrever, que falta CRIATIVIDADE em contratar, e mais ainda, em dispensar.
          Já citei Éverton Ribeiro, Dátolo, Goulart, Maxi Rodrigues, Sacha, Erick, Amaral, Bolaños… e muitos outros.

          A 1ª coisa que eu faria, seria saber a situação do Jefferson.
          Se é pelo goleiro que um bom time começa, a hora é essa…
          A 2ª, seria contratar Patric do Sport.
          A 3ª, conversar com Réver do Galo.
          A 4ª, saber quanto ganha o lateral Carlinhos no FlorC.
          A 5ª, desembarcar em Goiás, e conversar sobre Amaral e Erick.
          A 6ª, e mais complicada, tentar Elias que está em baixa nos Gambás…

          Por último, um centroavante com selo do INMETRO.
          Aturar Alecsandro em 2015, é muito pouco pra nós.

          Como esperar que o demitido Ximenes possa resolver nossos problemas, se ele conseguiu a façanha de ser dispensado com menos de um mês (FlorC), por absoluta incompetência em contratar?

          Se esse é O CARA do nosso futebol, vou me adiantar e trocar as pilhas da minha calculadora, para 2015…

    • Zico

      Em relação a dispensas , sinceramente não sei a situação de cada jogador , mas o ideal seria realmente ficar apenas 13 dessa lista , mas e os passivos trabalhistas ? Dispensar 24 jogadores sem justa-causa e sabe-se que tem jogador com contrato até 2017 . Quanto custaria ao clube ? E para os lugares deles tem que chegar no mínimo 15? Quanto custaria ao clube?E trabalhar com a base FRAQUÍSSIMA ainda?

      • julio

        é muito dificil mesmo dispensar tantos jogadores, mas então o que podemos esperar? o mesmo elenco por conta das pessimas contratações que fizeram? acho que pode emprestar muitos deles, pra times da serie B, e tem um ditado que diz vc colhe o que planta, então vai ter que dispensar e pagar a conta, assim como erraram com o Carlos eduardo e tiveram que pagar a conta, isso faz parte!!! o que não pode é continuar como está, o orçamento pra 2015 é mais de 100 milhões a menos que o de 2014 por conta da pessima campanha e não classificação para a libertadores se agente ficar mais um ano na penuria essa situação vai piorar, tem que montar um time competitivo de verdade, que chama a torcida pro estádio, com um jogador que venda camisa, um time que faça o pessoal acreditar e aderir ao Socio torcedor, enfim o Flamengo precisa se por no seu lugar de time Gigante e sair da mediocredade em que se instalou nos ultimos 5 anos!!!
        SRN

        • Carlos Prates

          Amigo Julio,

          Bato nessa tecla faz tempo!
          A grana gasta indevidamente com Carlos Eduardo (12 milhões), e com salários de Chicão, Felipe, André Santos, Marcelo Moreno, e outros menos votados, fez a diferença em 2014.
          Talvez, não tenham entendido (o que é normal), que nome não joga mais. Muito menos, refugos de outros clubes, que estavam encostados…
          Com esta grana, montaríamos um timaço.
          Mas para isso, alguém teria que ter a manha do mercado. Os telefones e contatos.
          Assim como Alexandre Mattos (Cruzeiro) e Eduardo Maluf (Galo).
          Quando você paga 4 milhões para ter um Éverton Ribeiro, e 2 para ter um Ricardo Goulart, você não está inflacionando os cofres do clube.
          Está qualificando o elenco, pagando pouco.
          Quando você contrata um Dátolo, apenas por salários, não pode pensar em André Santos ganhando o dobro.
          Não são erros! Isso chama-se, total desconhecimento do mercado.
          Com certeza, após a péssima experiência em 2014 (no futebol), ELES aprenderam algumas coisas para 2015.
          O que mais temos, é moeda de troca! 10 por 2, passa a ser um show…

          O que não pode, é terminar o ano afirmando que nosso atual elenco é competitivo.

          Se isso for sincero… é pra pular do vão central da Ponte Rio / Niterói…

  • FLA D+

    O FLA ganhou quantos BRASILEIROS nos ultimos 20 anos ??

    Apenas 1 nos ultimos 20 anos, nos outros 19 anos praticamente lutamos pra não cair ou pra ficar no meio da tabela no maximo.

    O que tinha de melhor que agora?

    A diferença é que agora o FLA esta finalmente PAGANDO O ROMBO feito em decadas.

    A torcida do FLAMENGO passou decadas SONHANDO com uma administração que desendivida-se o CLUBE e finalmente isso esta acontecendo.

    Agora tem aquele torcedor de buteco que prefere que o FLA se endivide para formar time milionario HOJE e daqui a alguns anos TENHA O PATRIMONIO LEILOADO JUDICIALMENTE para pagar as dividas.

    A torcida tem que cair na REAL.

    O Vasco vendeu o DEDE por milhoes e FICOU TUDO BLOQUEADO JUDICIALMENTE.

    O Botafogo tambem, igualmente.

    Vejam as consequencias para os 2.

    Isso é a realidade e NÃO ESSE OBA, OBA, de sem NOÇÃO.

  • cristiano

    Não deve ficar em 2015:
    Léo Moura (fazer um jogo de despedida após a pré temporada ou no fim do Carioquinha).
    Excluir do time imediatamente: Luiz Antônio, Muralha, Chicão, João Paulo, Arthur, Negueba, Igor Sartori, Matheus, Frauches,
    Dar mais uma chance em 2015 para Amaral, Léo (só se machuca), Recife, Alecsandro, Mugni, Wallace, Elton.
    Por incrível que pareça gosto do Marcelo, é o zagueiro que sobe mais alto. Daria chances ao Erazo, e passei a acreditar mais no Nixon, que estava na minha barca anteriormente.
    Confio para 2015 só em Paulo Vítor, César (2º goleiro), Pico, Marcelo, Samir, Caceres, Canteros, Paulinho, Everton, Mario Araujo.
    Ou seja tá brabo!

  • Caros amigos…..
    como flamenguista…torço pra tomarmos umas tres sapecadas até o final do campeonato…
    até agora a sapecada foi pra time de nivel….
    precisamos tomar uma sapecada igual ao flu….de adversario mediocre….
    só assim a barca vai passar e levar esses doentes….
    se, por acaso, ganharmos algum dos jogos restantes….vai ficar todo mundo pra 2015.
    a diretoria vai pensar que dá pra recuperar esses mortos…

    é triste….mais um ano contando com milagres…
    se nao fossem os milagres…ganhar do cruzeiro….e do inter….estariamos fritos…

    milagres nao ocorrem sempre….

    SRN

    • Carlos Prates

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Grande Aranha!!! kkkkkkkkk
      Gostaria de colar o texto todo, mas tudo com aspas….

      Vou pinçar a mais engraçada…

      “se, por acaso, ganharmos algum dos jogos restantes….vai ficar todo mundo pra 2015.
      a diretoria vai pensar que dá pra recuperar esses mortos…”

      Isso, é = Copa do Brasil que vencemos…

      kkkkkkkk muito bom, parceiro…

      • Carlos Prates

        ARANHA,

        Pra reforçar sua “tese” de caos total, kkkkkk vou te dar uma informação importante.
        Ontem, o nosso próximo adversário (Criciúma), mandou pro saco 14 jogadores, técnico, supervisor, faxineiro, cozinheiro e nutricionista…
        Até o cara da Oi, que estava pendurado no poste consertando os telefones, foi pro saco…
        SE…. veja bem! SE… o Flamengo tomar um caldo desse time, é pra jogar uma lona por cima da Gávea, e arrendar pro Cirque du Soleil…. kkkkkkkk

        PS – Temos que abrir os olhos com o interminável Paulo Baier.
        Como é refugo…. é bom!!! kkkkkkkkkkkkkkk

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Prates,

          Mas disseram que ele tb foi um dos que saíram, o Paulo Baier, será?

          ps…E precisamos chegar a 50 pts, e vai que percamos 4 de novo, estou certo?kkkk

          • Carlos Prates

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MUITO CERTO.

            Cabeça do STJD é igual a urna. Só abrindo pra ver o que tem dentro…

            Não só o Baier, como o Souza e mais 13…

            Como tudo que é Baier é bom, já tem nego na diretoria do Fla se coçando com o refugo…

            Bom ele arrumar emprego rápido. Em outro clube…

        • Carlos, obrigado pelos apartes e fico feliz que concorde comigo….mas é a mais pura verdade…
          Ganhamos a copa do brasil ano passado….e todo mundo virou craque…rs

          voce lembrou bem….tomara que imitemos o criciuma….passar a vassoura e limpar tudo…

          se o matuzalem do baier foi embora….entao quem ficou pra apagar a luz???

          pessol de coragem!!!!

  • Zico

    Vendo o jogo dos tricoletes da C , uma boa aposta seria o Bruno Silva 2° volante da Chape . Com certeza joga mais que Amaral e Luiz juntos e pode fazer o mesmo que Marcio A faz …

  • Minha gente!!! SENHOR CASTILHITO, nosso Flamengo de vez em quando apronta umas que nos deixam tristes, mas sabemos de nossas limitações e das nossas dificuldades, principalmente enfrentando adversários mais fortes nos jogos fora de casa “estou me referindo ao momento do Flamengo”, agora esse nenCCCCCCC, que timinho sem vergonha. Sr. Carlos Castilho, o grande goleiro de 3 copas que só foi pra assistir, o Sr. errou novamente ao achar que aquele vexame do nenCCCCC somente ira acontecer daqui a 100 anos…. Já um pouco mais aliviado “não sei porque” estou a caminho da bela praia do forte pra dar uns mergulhos, tomar umas cervas bem geladas e aguardar pelos amigos que desejarem me visitar em Cabo Frio. Atenção, não esqueçam da Mega Sena, a rentabilidade do premio vai ser aproximadamente igual ao salario do Fred. Se por sorte eu for o felizardo, vou melhorar as doações, aumentar o Vlr. do DARF e fazer umas melhoras na casinha. KKKKKKKKK. Desde já boa sorte pra todos, um forte abraços e SRNs…..

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É isso aí Grande Paulão, pimenta nos olhos dos outros é refresco, esse ditado é certíssimo!

      Castilhito, apareça e peça desculpas a Nação, pq depois dessa piaba de ontem em pleno Maraca de 4 x 1 e com 30 mil pessoas presenciando, foi dose meu caro?

      E o pior: viraram fregueses do Chapecó, rabicó, fiofó, que vergonha hein Castilhito gordinho?kkk

      E o gordinho tá sentindo falta de comida, que segundo a boca maldita, a dispensa das Larranjeirrrasssssssss está vazionaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Castilhito Chapecó, rabicó, fiofó que vergonha Nacional!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu adorei esse jogo Castilhito….foi + 1 título Flamenguista!!kkkkkkkkkk

      • E por falar nisso grande FLAPENTA!!! Que fim levaram ou por onde andam CASTILHITO E FERNANDO ALVES, estou preocupado com o sumiço dos dois???…….

        • Eu e minha gramática!! Revendo o disse eu acho que o certo é, “que fins levaram” mas como meus comentários estão sempre voltados para o lado das brincadeiras e do humor, aceitando as zoações dos adversários, tentando dentro do possível apaziguar as discursões mais acirradas sem muito compromisso com a ortografia, pode ser que os erros sejam aceitável……..Afinal de contas escrevemos sem muito compromisso aqui no blog…
          Pra relembrar: mesmo jogando no bom time do CAM nos anos 80, Reinado ídolo do galo e o grande goleiro uruguaio Rodolfo Rodrigues, não cansavam de falar que o grande time que gostariam de jogar era!!!!!!!!!!!!!! Vamos tentar adivinhar????? Então SRNs……

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Paulo,

            Não se preocupe com a gramática, viu?…um esquecimento aqui outro ali é perfeitamente normal, e quem não esquece, não é?

            ps…E agora o + importante é saber das condições “intelectuais” dos nossos visitantes encruados, depois dessas situações criadas, certo?kkk

            ps2…O grande problema dos rivais é exatamente esse, pq eles sabem que enfrentamos os melhores clubes nas decisões e com muitos craques em campo; e não como agora que só tem babas jogando. Os nossos campeonatos foram muito + gostosos, não foi?

            abraço

          • Carlos Prates

            Grande Paulo!
            Sua gramática é ótima e completamente correta.
            Até ELE, escreveu certo por linhas tortas… kkkkkkkkkk

            Seguinte! Sou do tempo que chegava cedo no Maracanã, para ver os aspirantes…
            Vi muuuuitos gols do Foguete…

            Somos iluminados! Aqueles jogos, nunca mais…

  • Carlos Prates

    Já estão conversando com o jogador NEM…

    NEM artilheiro
    NEM campeão brasileiro
    NEM libertadores…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que pemba espinhosa, Castilhito…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Prates,

      O futebol é incrível, é cada resultado doido que se apresenta em poucos minutos, até parece castigo para o torcedor; pois quem em sã consciência antes de começar, acreditaria!

      Eu gosto de brincar pq é muito bom, mas que é doído isso lá é, certo?kkkk

      Chapecó, rabicó no fiofó do Castilhó…e por pouco não foi 7 x 1…kkkkkkkk

      • Carlos Prates

        Grande FLAPENTA,

        Por isso futebol é diferente de tudo.
        Se o time de basquete dos EUA jogar 100 partidas, perde uma! Para os reservas…

        A única coisa que não gosto, são os caras gozando com o pau dos outros…

        Ontem, na verdade foi 5×0! Até os gol que eles fizeram, foi contra… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Prezados amigos Flapenta e Prates, vcs realmente são grandes. Que boa lembrança do Prates, eu tb chegava cedo ao maraca para assistir a preliminar de aspirantes que começava as 3 da tarde, sempre com pouca grana pagava a geral e junto com uma turma de pivetes pulava para as cadeiras populares onde assistia os jogos bem confortável. Claro que lembro do foguete que junto com bandolim fazia muitos gols no aspirante, mas quando era escalado no time de cima não conseguia jogar bem. Maravilhosas lembranças e estórias que contam nossas histórias, bem vividas por sinal, estou em C. Frio aproveitando o feriadão e essa praia maravilhosa voltando amanhã ao Rio. Forte abraço nos amigos e bom final de semana a todos……….

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Caros Flamenguistas……..

    Vi milhões de pessoas aqui reclamando pelo resultado do Flamengo frente ao Atlético-Mg, coisa q eu achei natural, o Atlético voando para voltar ao G4 e nos já sem nenhuma pretensão para esse ano.
    Entramos desligados e deu no q deu, muitos falaram em vexame e vergonha, como disse antes ñ vi nada de mais naquele jogo.
    Agoooorrraaaa…….vexame, vergonha ou seja la qual adjetivo q vces queiram dar, terá q ser para o jogo de ontem Fluminense 0 X 5 Chapecoense ( Pq até o gol do Flu foi contra ).
    Isso sim é uma vergonha, o Time precisando da vitoria, jogando em casa, com quase 40.000, torcedores no Estadio tomar uma goleada dessas…..alguém pode explicar.
    E o Fred ainda se acha no direito de sair de campo e reclamar pq a Torcida estava gritando ” OLE “, ora se ñ queria ouvir a reclamação da torcida vencesse o jogo.
    A Torcida tem todo o direito de reclamar, de aplaudir ou de vaiar, ela paga ingresso para isso.
    Ontem vi 2 jogaços….., Fluminense X Chapecoense e Grêmio X Cruzeiro, pra mim ontem o Cruzeiro carimbou a faixa de campeão.
    Pra ñ perder a chance, vou falar tb do nosso Mengão…, precisamos com Urgência pensar em dispensar metade do nosso elenco, sem desafogar a folha salarial ñ vamos conseguir contratar bons jogadores.
    E sem contratar bons jogadores vamos acabar 2015 como acabamos 2014, sem nenhum titulo importante e rezando para ñ cair.
    Ñ adianta pensar em contratar sem antes desonerar a nossa folha, temos jogadores q ñ seriam contratados nem por times da segundona, precisamos nos desfazer de boa parte deles, até pq ao final do Campeonato os jogadores q estavam emprestados vão retornar e ai inchar ainda mais a folha.

    DIRETORIA VAMOS TRABALHAR, JA PASSOU DA HORA.

    SRN

    • Carlos Prates

      Meu bom baiano Raulnei…

      Nem o Fluminense de Feira de Santana, faria tal lambança….

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Aquilo é coisa pra clubeco de série B / C….

      Quanto ao “JÁ PASSOU DA HORA”, já tá até fedendo… kkkkkk

      SRN

      PS – A única coisa que lamento nisso tudo, é pegar o Vitória dependendo de nós…
      Gosto muito do clube.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        E vamos ajudar o Vitória a sair da confusão, afinal de contas eles tb são rubro-negros, que me desculpe o meu grande amigo NIvaldo, viu?

  • LUCAS

    TÔ REVOLTADO COM ESSAS AUTORIDADES DE MERDA DO RJ

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    20 de novembro de 2014 às 23:04

    Acho que estamos confundindo as coisas, existe o torcedor que torce apenas com a emoção e aqueles que conjugam emoção e razão, nada demais contra a maioria que torce com a emoção afinal o futebol é uma paixão e como tal desperta muito mais emoção que razão.

    Então, temos aqui neste Blog celebres e ilustres flamenguistas principalmente os mais antigos que equilibradamente fala mais com a razão quando se refere as dívidas histórias do clube e que se reequilibramos o clube financeiramente e patrimonialmente teremos um clube imbatível, mas ao primeiro sinal de duas goleadas humilhantes como foram 4×1 e 4×0 para o time mineiro se questiona o time inteiro e as falhas do técnico.

    Ora, é público e notório que o time é fraquíssimo, existe no elenco jogadores que não seriam aprovados em times de Série B com absoluta certeza, daí estabelecer que apenas o técnico seria o culpado ou que A, B,C me referindo aos jogadores seriam somente eles os culpados?

    Agora talvez voces entendam que por isso não sou totalmente a favor e nem totalmente contra a permanência do Luxemburgo, pois se assim for e tudo continuar como dante entendo que em 2015 jogaremos o Brasileiro novamente apenas para não ser rebaixado?

    As vezes penso comigo que trabalharia de graça para o Flamengo, eu não preciso dizer faça isso faça aquilo, mas é trabalho de Projeto, de reconstrução, de reformulação de idéias e mentalidades de todos aqueles que se comprometerem com o Projeto, se necessário faz-se um ATA coloca todos comprometidos com assinatura e nível de responsabilidade de cada um tipo responsabilidade fiscal.

    Enfim grandes e ilustres flamenguistas, vejo e analiso o trabalho da nossa diretoria em recompor a marca Flamengo e aplaudo sim pois este é o caminho, mas receita de clube de massa não é simplesmente receita de sócio-torcedor. O C.R.FLAMENGO é clube, mas é acima de tudo time de futebol e isto é que importa para o torcedor, posso garantir-lhes que se neste próximo estadual permanece o Luxemburgo com este time e levamos um 4×1 de uma Chapecoense da vida com todo respeito ao time catarinense, se isto é no Estadual do Rio e não ganhamos desfaz-se tudo que está na cabeça do nosso torcedor quanto ao time e quanto a Vanderlei Luxemburgo, e aí?? voltamos a estaca zero e pedir cabeça de técnico?
    Responder

  • Carlos Prates, olha só XARÁ, entrega o jogo para o Vitória, isso já é comum no framengo, assim foi contra o Bahêa quando o FLU caiu e começou uma fase negra no futebol. Vcs deram foi é muita SORTE de estarem na 1ª esse ano se o MACUMBEIRO do Luxemburro não desse essa cagada eu queria ver. E quanto ao Jogo em que levamos a CHAPECADA, na verdade ficamos com inveja de vcs. Galô 8 x 1 , timeco horroroso.
    Abs, Castilho Tricolor

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, para de fazer “chapecada”, senão vc vai ter um infarto, viu?

      Que barbaridade né Castilhito, e o Conguinha nem viu a cor da bola, que por sinal era “verde”, não foi?kkkkk

      Castilhito Chapecó rabicó no fiofó, se prepara que o “leão” tá feroz; pois comeu o “porco” com requinte de crueldade lá na sua nova arena, que por sinal é muito bonita, viu?kkkkk

      fica frio…é só zoação…vento que venta cá, tb venta lá..lembrou?kkkk

      abs

      • Meu caro Flapenta SRN enquanto escrevo gooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll da Chapecoenseeeeeeeeeeeeeeee.

        Não consigo parar de Rir foi contra o Mecão e agora goooooooooooooooolllllllllllllllll da chapecoense.

    • Carlos Prates

      Meu caro Castilho,
      Fazemos parte da ELITE que nunca caiu, graça a reza de vocês todos os anos…
      Portanto, VOCÊ jogou a mesma Série que o Macaé acabou de subir.
      Isso é uma vergonha do caraio.
      Bonitos, famosos, prepotentes e falidos.
      Não sei se você sabe, que nem a sua sede pode ser vendida.
      Está embargada pela 6ª Vara (op’s) da Justiça.
      Ou seja! Tá lá, mas não é de vocês… kkkkkkkkkk
      Não precisamos entregar jogos para ninguém, assim como não pagamos funcionários da Lusa, pra derrubar a instituição.
      Já vocês!!!

      “Ilidio Lico sabe também, assim como soube o leitor deste espaço, que o corruptor foi uma empresa de Planos de Saúde, com intuíto de beneficiar o Fluminense”
      Mas não declinou a informação por medo de ser processado.

      Tomamos 8 do Galo sim! Mas fizemos 4 neles no Maracanã.
      Mas é o Galo. O melhor time do Brasil.

      Agora, tomar 9, no Maracanã para pangarés, é foda com PH de pharmácia…

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Teus argumentos estão baseados no SE. Como isso não joga, ABOBRINHAS…

      Pague a Série B, e peça perdão eterno pela canalhice que o mafiosos do teu clube cometeu.
      O Flor C/B, deveria ter a dignidade do Macaé. Subir jogando em campo…

      • Carlos Prates

        …graças a reza de vocês todos os anos…

  • FLA D+

    Ano que vem o FLA vai dar SHOW até se colocar um time pre-fraldinhas para disputar o BRASILEIRÃO.

    A partir de 2015 o “URUBU REI” vai recomeçar a voar alto.

    Decola URUBU REI …….

  • Mauro

    Vai começar o Lancenet contratar uma porrada de jogadores para o Flamengo, será que esses badalhocas não se mancam que isso não cola mais?????

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    FLA SUB 20 3 X 1 BOSTINHA…NO AGREGADO…FLAMENGO 7 X 3 BOSTINHA

    FLAMENGO CAMPEÃO DO OPG…TÁ MELHORANDO!..KKKKKKK

    ESSA É PRO RUY CARLOS ANALISAR A GAROTADA, VIRAM?

    • Meu caro Flapenta não se iluda com a base do Flamengo esses garotos que psssam nessas peneiras não conseguem se firmar no time de juniors imagina no principal.

      Já nem me lembro mais o nome de jogadores dessa safra que subiram e fizeram a diferença.

      lembro com saudades do tempo que foram revelados craques com Adilio,Tita,Andrade, Junior, Zico.

      Bons tempos que não voltam mais

      SRN

    • Carlos Prates

      Até que enfim FLAPENTA…

      Já tava na hora de ganha alguma coisa com a garotada.

      E, pra variar, só poderia ser contra o Bostão Bi-Rebaixadão…

      kkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Prates

        ……Já tava na hora de ganhar……

  • Mauro

    PARABÉNS AO MACAÉ, CAMPEÃO DA SÉRIE “C”, se juntando ao FLORMINENC.

    • É isso aí prezado Mauro!! Parabéns ao Macaé campeão da S/C em Belém/PA que vai disputar no ano que vem a série B. Quanto ao Vasco que garantiu até com certa dificuldade o retorno a S/A, não digo a mesma coisa, devidos as declarações do abutre maldito Eurico Miranda ressurgido das trevas e já começando a falar besteiras e a instigar as torcidas do rio a violência ao declarar que a obrigação do Vasco é ganhar do Flamengo.

  • O meu freguês subiu hoje o Vice na Grama já começo o brasileirão 2015 com 6 pts de Vantagem.

    Enquanto o Canil esta indo pro brejo latindo muito curtindo um bi rebaixamento auauauauauauauauaauauau.

    • Carlos Prates

      Amandio,
      Se houvesse justiça nesta terrinha, o Flor CCC / BBB não teria subido este ano.
      Joinville, Boa, Ponte e América, são muitos melhores que aquela merda.

      Ano passado, o grande Hernane fez 16 gols no Brasileiro.

      O FREDORENTO, fez 3… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • NIVALDO PEREIRA

    Contra fatos não há argumentos, o Brasil inteiro assistiu na 38ª rodada do Brasileirão 2013 o Fluminen-C rebaixado MAIS UMA VEZ para Segunda Divisão do Futebol Brasileiro, viu o Vice-da-gama rebaixado para Segunda Divisão Brasileiro.

    Em 2014 estamos vendo o Bosta-fogo mais uma vez sendo rebaixado para Segunda Divisão do Futebol Brasileiro, o resto é resto não respondo pelo STJD nem pela CBF, respondo em campo.

    FLUMINEN-CCCCCCCCCC
    BOSTA-FOGO 2ª
    VICE-DA-GAMA – 2ª

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Contra fatos não tem argumentos, e vc disse a pura verdade, não foi Nivaldo?

      E foi claro que a Unimerda comprou a volta, pq na Portuguesa só tem “mortos de fome”; e esse tal de Celso Barros é um trambiqueiro de 1ª, viu?kkkk

      • Carlos Prates

        Claro que comprou!
        Imagina se o Flamengo tem 20 milhões para “presentear” alguém!!!

        Só pode ter sido Celso Metralha Barros…

        SÓ LER O BLOG. É MUITO CONFIÁVEL E BEM INFORMADO.

        https://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/11/07/portuguesa-admite-que-ex-presidente-vendeu-o-clube-para-segunda-divisao/

        Aquele clubeco de Coloridos da Cinelândia (Florgays), só se dão bem na sacanagem…

        CHAPECÓ RABICÓ NO FIOFÓ DO CASTILHÓ!!!!

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Prates,

          E a tal foto da mulher do advogado da Lusa, entre o Fred e o marido, posando com a camisa do Flumico!…isso ninguém + comenta, não e´?kkkk

          ps…Castilhito, essa foto é muito comprometedora, é igual a “baton na cueca”, viu?kkkkk

          • Carlos Prates

            Pior que isso, irmão!!!

            ONDE O FLAMENGO VAI ARRUMAR 20 MILHÕES PRA PAGAR ALGUÉM?

            OS CARAS NÃO PAGAM 8 PELO ELIAS!!!

            AQUELA FOTO, NO MÍNIMO É UMA SURUBA…

            FREDORENTO DE COSTAS PRO ADVOGADO, BOMBANDO A POBRE COITADA……

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            FAMOSO X TUDO DO MACDONALD’S….

  • NIVALDO, VAI LEVAR A GRANA PARA A PORTUGUESA, A POBREZINHA CAIU PARA A 3ª DIVISÃO, FEZ PACTO COM O TIME DO MAL E SE DEU MAL,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não cai porque compra juízes e a grobo tem interesse nas transmissões, porque todo mundo vê, uns torcem a favor o restante contra.
    E MICO vcs tb dão, 8 x 1 pqp, e ainda dizem que os caras são fregueses,kkkkkkkkkkk
    Por falar em freguesia no BR esse ano não deu para vcs, 2 x 0 e 1 x 1.
    E veja se coloca um time decente em 2015.
    Fica putinho não , mas teu time é uma merda, escapou por causa do BRUXOemburro.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, agora fala a verdade: VC FICOU COM UMA BAITA VERGONHA DEPOIS DESSE JOGO CONTRA O CHAPECÓ RABICÓ NO FIOFÓ TEU, NÃO FOI?kkkk

      E o teu Fredorenton ainda saiu “putinho” com a tua torcidinha elitizada de bosta, que come “sardinha” e arrota “caviar”, vc viu?kkkk

      E ainda disse: puxa vida, logo hoje que fomos “gayrreiras”, mas o Chapecó rabicó no fiofó do Castilhó jogou muito +, foi um vareio, e o meu mêdo foi de levar de 7 x 1 outra vez, pq aí “eu desmaiaria de desgosto”, viram?kkkkk

    • Carlos Prates

      4×1 Capecó Fiofó
      5×2 América de Natal

      9×3 tá bom né?

      NO MARACANÃ…NO MARACANÃ…NO MARACANÃ

      São uns coitados!!!

      Olha só! Pára de pagar esta merdinha de UNIMERD’S!
      Depois dessa, Celso Mutreta Barros, vai vender planos na Patagônia. Pra pinguins e focas..

      ——————————————————————————————————————–

      O presidente da Portuguesa, Ilidio Lico, admitiu hoje, em entrevista ao Yahoo, as informações divulgadas à época, em primeira mão, pelo Blog do Paulinho, de que o ex-presidente Manoel Da Lupa, com a conivência de seu departamento jurídico, vendeu a Lusa em ato de corrupção, ocasionando rebaixamento da equipe à Série B do Brasileirão:

      “Foi coisa premeditada. Não dá para falar muito, porque eu não tenho como provar e ainda vou acabar processado, mas sabemos da participação do departamento jurídico. E agora estamos tentando eliminar o Manuel da Lupa”

      Ilidio sabe também, assim como soube o leitor deste espaço, que o corruptor foi uma empresa de Planos de Saúde, com intuíto de beneficiar o Fluminense.

      Mas não declinou a informação por medo de ser processado.

      Cabe agora aos órgãos competentes tomarem as devidas providências.

      A MURIÇOCA TÁ A CAMINHO, MEU GRANDE CASTILHITO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Carlos Prates

      JUÍZES E A GLOBO!!!! SEI SEI SEI….

      ENTÃO LEIA, CARO CHAPECÓ RABICÓ NO FIOFÓ DO CASTILHÓ!!!!

      http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/11/impedimento-errado-pune-flamengo-e-gremio-e-favorece-fluminense-e-bota.html

    • NIVALDO PEREIRA

      De todos os torcedores babaca de Segunda divisão que entra neste Blog você sem sombra de dúvida o pior deles o que menos deve merecer respeito como clube de futebol, o BOSTA-FOGO pelo menos é SEGUNDA DIVISÃO duas vezes, o VICE-DA-GAMA pelo menos é SEGUNDA DIVISÃO duas vezes, o fluminen-CCCCC já TERCEIRA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, volta para SEGUNDA DIVISÃO de novo e não disputa e volta de novo para SEGUNDONA.

      Cai na real babaca, pois se tem um time que o Brasil inteiro contesta é o fluminen-C pelas viradas de mesa da CBF e SJTD e digo mais um fluminen-C é um clube que deve a Justiça Esportiva Brasileira mais ou menos como vagabundo que nunca cumpriu MANDADO, pois quando ele saiu da Série CCCCCCCCCC para Série A se voce desconhece legislação esportiva, o fluminen-CCCCCCCCC deveria primeiro disputar a Serie B e se galgasse a classificação dentro de campo poderia ou não voltar a Série A ou talvez jamais tivesse voltado.

      Portanto para mim eternamente fluminen-CCCCCCCCCC, primeiro cumpra seu MANDADO junto a Justiça Esportiva Brasileira e depois converse com torcedor do C.R.FLAMENGO eternamente Série A, eternamente CAMPEÂO MUNDIAL INTERCLUBES, eternamente CAMPEÂO DA TAÇA LIBERATADORES DAS AMÉRICAS, etermamente CAMPEÃO DA COPA DO MERCOSUL, eternamente CAMPEÂO da COPA NORDESTE do Basil, eternamente TRI-CAMPEÂO DA COPA DO BRASIL, eternamente HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A, eternamente 33 VEZES o TOPO DE CONQUISTAS DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO.

  • boa noite nação rubro negra,

    fiquei com muita vergonha no jogo do ATLETICO MG fomos atropelados e humilhados

    TARDELLI e LUAN mostraram para os jogadores do FLAMENGO

    como se deve jogar ataca e defende com a maior naturalidade,

    do time que jogou só PAULO VICTOR e EVERTON se salva.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Não esquenta Ruy, o Flamengo entrou em campo muito relaxado, e o Atlético correu muito, parecia querer ganhar a qq custo, disputava a bola com se estivesse disputando um “prato de comida”, viu?
      O Paulo Vitor fez o que pôde, mas com aquela defesa de Wallace e Marcelo não tem jeito. Agora nesse jogo o Everton não jogou bulhufas; achei-o muito sem vontade, e prejudicou o ataque do Flamengo, viu?

      boa noite!

  • perdemos de 4 a 0

    mais o MATTHEUS não estava neste jogo, de quem foi a culpa desta vez?

    • Carlos Prates

      Do Luxa, Ruy…
      Como foi nos 4×1, matando nossas chances de contra-ataque, com as substituições.
      Ou você acha que Élton, Matheus e Luiz Antonio, tem pique para arrancar!!!

      Nos 4×0, perdemos o jogo porque Luxa deixou Léo Moura mano a mano com Carlos, Tardelli e Luan, quando na verdade deveria ter encostado um volante nele.
      Assim como Levir fez com Éverton e Gabriel.
      Lateral marcando, e volante na sobra…

      Os dois não andaram…

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        E ainda tem outra: A ausência do Cáceres, pq ele iria cobrir o Léo Moura com certeza, já que o lado direito ficou um buraco, pq o Mugni foi deslocado pra aquele setor, mas não faz bem essa marcação, e aí foi que se viu, pq ele tb não é um volante. E o Canteros tb não jogou, errando demais nesse jogo, creio!

        • Carlos Prates

          Perfeito, irmão!

  • Mandou bem com essa Ruy.

  • FLAMENGO CAPÃO DO OPG, COM GOLS SE DARLAN ESSE MULEK ME CHAMA ATENÇÃO JA ALGUNS TEMPO QUE VCS AE DO RIO ACHAN? VCS DEVE CONHECER MELHO, DO QUE EU.

  • Felipe

    O Sub-14 do Flamengo teve nada menos do que seis convocações para o Sub-15 da Seleção Brasileira. Isso mesmo! Seis convocações para uma categoria acima. Fiquei sabendo que eles estão invictos desde que eram pré-mirim (Sub-11) em março de 2011, são mais de 3 anos de invencibilidade. Essa garotada promete!

  • Nivaldinho, não baixe o nível, porque sou babaca , porque dei ao mundo um filho desnaturado, que não respeita o seu Pai, porque vives a alardear suas conquistas, curte-as e deixe os mais necessitados curtir suas poucas conquistas. No mundo parece que tem só vcs, não cairam por diversas vezes sabesse lá como. Vários campeonatos GARFADOS( Papeletas Amarelas), im,pedimentos não marcados, originando Gols, Gols que vcs levam e que os juízes não enxergam, vide o jogo final contra o WASCÚ.
    E por falar em MICOS, cuidado com o Criciuma , tá com cara de ZEBRA,kkkkkkkkkkk
    No FLU já sabemos e tenho certeza vamos fazer uma faxina, já vcs é só liquidar o time por completo, um dos piores times que o framengo colocou em campo. Mas vcs enaltecem qualquer cabeça de bagre, tipo BROCADOR,AMARAL,MURALHA,NE G U E B A, time que seguramente podia ter uma seleção e vive a catar jogadores na esperança de dar certo.
    A maioria já não se interessa mais em jogar no teu mengão, pois é taxado de caloteiro.
    E tem mais BABACA são vcs que enchem estádio para ver essa MERDA de time. Eu quando vou curto um CONCA, WAGNER,FRED,WALTER,SÓBIS,CAVALIERI , deu para entender.
    VC, vê Uelinton,Walace,j.Paulo,Muralha,Mateus,Amaral,Negueba,e outras merdas que agora nem lembro, porque esses nem BANCO seriam no FLU. E tome cuidado para não perder a vaguinha na Sulamericana,kkkkkkk
    Castilho ” O tricolor”

    • Calma grande goleiro!! O Senhor é do bem e não precisa humilhar os parceiros do blog nem o nosso Flamengo, as vezes o senhor até fala umas coisas que concordo, tipo assim!! poderia ter uma seleção ou um time bem forte, mas vive a catar a jogadores na esperança de dar certo. Se bem que o grande craque Leonidas da Silva falou “PARA JOGAR NO FLAMENGO NÃO PRECISA SER CRAQUE, BASTA FAZER DA CAMISA A SEGUNDA PELE”; com certeza eu vi e lembro de grandes times do Fluminense, bem antes de ser nenCCC, a começar pelo grande elenco que contava com. Castilho, Pinheiro, Edmilson, Clóvis, Altair, Jair Marinho e um grande ataque formado tb na época por Tele, Valdo e Escurinho. A única diferença, é que o grande time do Flamengo ganhou tudo e aquele grande Fluminense???????????????? Abraço e cuidado com os bonecos de Olinda e aquele leão que gosta de devorar criança….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Castilhito, não seja tão cizânico com o nosso amigo Nivaldo; pois ele só te retrucou exatamente pq vc veio aqui e nos “ofendeu” di gratis, lógico da maneira da zoação, não foi?

        Castilhito, já escrevi em outro tópico: o teu Flumico tb teve uma queda assustadora, pq a defesa é muito ruim Mattis, Elivelton, Marlon, que bateram cabeças, vide o 1º gol do Sapecoiense, certo?kkk

        Castilhito, temos erros e acertos, temos sorte e azar, as vezes ajudas, mas tb prejuízos, pq isso sempre foi ligado ao futebol; portanto pare com essa mania de que só o Flamengo é beneficiado, acho que isso já virou um “slogan” dos que torcem contra nós, justamente para acalmarem os seus ódios, qd ganhamos um título, viu?

        Castilhito, assim como teu Flumico tb conseguiu fugir do rebaixamento, qd já era certo, o Flamengo tb contou com a sorte e não caiu; o que para o nosso torcedor vale muito, vale como um título; pois quem gosta de disputar a segundona, hein seu Castilhito fredom Gordinho?kkk

        Castilhito, veja o belo exemplo do nosso amigo Paulo Lima, um gentleman no atendimento aos + aguçados; mas a grande maioria não gosta desses abusos, tá certo seu secador pimenteira?kkk

        abs

  • julio

    Amigos do blog,

    Mais uma vez vejo noticias que me deixam preocupado, acabei de ver que o ximenes estava tentando a contratação do luiz caceres do vitoria que graças a Deus não deu certo, esse ximenes so sabe ir atras de jogador dos times fracassados que ele montou, vitoria, coritiba, etc…
    não conheço o futebol desse rapaz, mas acho que jogadores de times que estão no Z4 ou na briga não deveriam interessar ao Flamengo muito menos se custarem 12 milhões!!! e pior volante…
    Depois vem com a desculpa de que não tem verba pra contratar um meia, um atacante, laterais…
    como venho falando a tempos esse caras que estão adminstrando o flamengo estão brincando com o clube, brincando de montar elenco, acho que ja passou da hora de contratarem alguem competente para isso!!! acho que o luxa ainda é uma esperança de alguem que pode interferir e ajudar a montar um time, mas se ficar na mão de Ximenes, Wallin, Bap, Bandeira, Wrobel, etc… vai ser mais um ano de choradeira deles e de desespero nosso!!!

    • Mauro

      Caro Júlio,

      Como estão querendo renovar o contrato do L.Morto, nada mais justo de encher o time de VOLANTES, para TENTAR corrigir os buracos da nossa defesa.

      • julio

        Deve ser isso mesmo Mauro só pode… esses caras ainda querem que a torcida encha os cofres do clube com o Socio torcedor pra eles usarem dessa forma!!! vale lembrar que o programa ja 70 mil socios e hj tem pouco mais de 50 mil e pelo andar da carroagem ano que vem vai ter menos graças a incompetencia desses sujeitos!!!

  • Mauro

    sEI Q

  • Mauro

    Sei que estou sendo chato, mais insistir com Léo Moura Morto é muita sacanagem do Luxa, qualquer adversário para complicar a vida do Flamengo, basta jogar encima dele, um time inexpressivo como o Criciúma esta dando maior calor no Flamengo.

  • Esse é FREDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD, um vacilo e e´saco, falem o que quiser mas o cara é MATADOR, uma única chance e tome gol, e não é na cagada como um certo BROCADOR.
    E por falar em MICO, lá vai mais um , empatar com o LANTERNA e tomando sufoco , agradeça ao Paulo Victor que deve ter se inspirado no grande Paulo Victor do TRI -83/84/85, vcs se mebram muito bem , aquele casal 20 que acabou de nos deixar, devem estar na seleção de São Pedro.
    No mais desculpas aos framenguistas, especialmente ao Nivaldinho que anda muito nervosinho.
    Flapenta e Paulo Lima é só zoação, se eu vier aqui para concordar com vcs, acaba a graça e vou está enganando os nobres amigos.
    Paulo Lima, aconteceu algo parecido nas campanhas, quando vcs tinham um timaço-Raul-LeandrMozer-Júnior-Andrade-Zico-Tita-Lico e fomos tri-campeões( 83/84/85), coisas do futebol.
    Pegamos uma gaúchada toda reserva – Branco-Jandir-Leomir-Renê-Tato e acabou que montamos um timaço. Assis e Washington(Casal 20)que enlouquecia a defesa de vcs.
    Descobri hj contra o SPORT, o Fluminense treina , enquanto os adversários jogam, o time está cheio de Léo Moura. A fase deles já pasou, só que enquanto tiver mercado, os caras vão se arrastando.
    Abs Castilho Dom Fredom ( 15) , mesmo nesse time LENTO consegue brigar pela artilharia, coloque ele no atual CRUZEIRO OU ATLÉTICO, estaria com uns 50 gols.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, tá certo, isso já sabemos; porém gostaria de saber se a Liberta ainda tem chance pro teu Flumico, pq isso é o que importa, não é?

      ps…engraçado, vcs tb gostam de copiar o nosso placar contra o verdadeiro VICE DE 1987..2 X 2

      Castilhito, não te disse: é só gol no final e na cagada, já percebeu?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Tudo bem que já estamos tranquilos e esse jogo não servia pra nada; porém esses jogadores horrorosos poderíam ter obtido uma vitória para esse público do Maranhão, que se esforçou pra ver o Flamengo, e se não fosse o PV o Criciuma ganhava o jogo, o que seria justiça, viram?

    Eu penso que esses jogadores NÃO PODEM vestir essa camisa: JOÃO PAULO, ELTON, CHICÃO, MARCELO, MUGNI, MARCIO ARAUJO, WALLACE, SARTORI, MATTHEUS, entre outros perebas que ficam no banco, tá foda de aturar esse elenco tenebroso, viram?

    E ainda vou dizer uma coisa, esse tal de Cáceres tb é todo enrolado, faz muita falta e passa muito mal a bola, apesar de ser bom “cão de guarda”, e não entendo como esse jogador é titular da Seleção do Paraguai, que pleo menos hoje foi dose de vê-lo jogar, sei não!

    E agora vamos ter que pedir ao Luxa um aperto nesse diretor de futebol, o tal do Ximenes, para contratar os jogadores que precisamos para 2015, pq com essa “joça” que aí estar, vai ser muito pior que este ano….eita timinho horrível!!

    ps…Já pensaram se esses jogadores ganhassem por produtividade…receberíam salário mínimo, não é mesmo?…pqp!!

  • Já temos o campeão brasileiro!! Uns se acham tri, outros se dizem tetra. “tudo arrumado”. Mas pra valer mesmo somente nós somos HEXA, confira comigo, 1980 Campeão, 1982 Bi, 1983 Tri, 1987 Tetra, 1992 Penta, 2009 HEXA. concordam!! Já que não estou errado chega e basta. Assim sendo ponto final. Pra não esquecer SRNs………..

  • NIVALDO PEREIRA

    Fim do Brasileirão 2014, alguém ai avisa para direção do Flamengo que seria melhor nem jogar os jogos que faltam, sob pena de levar 4×0 do Vitória-Ba, sem motivação tem times que jogam ainda muito mais que Flamengo, Criciuma, Vitória,

    Volto a repetir que o Luxa cumpriu sua missão e chega, mas a diretoria resolveu renovar seu Contrato e depois não digam que não avisei, nestas circunstâncias não fui a favor de Luxa.

    Acho que se deveremos passar por reformulação de elenco, de jogadores e sobretudo reformulação financeira não cabe o Luxemburgo para a próxima temporada este time já qua sabemos não haverá contratações de nível, mas enfim como não gosto de ficar em cima do muro e antecipo minha opinião digo que não renovaria com o Luxemburgo. O tempo dirá.

    Bem, não assistir ao empate com o lanterna Criciúma por 1×1 assim como não assistireis os jogos restantes e desde já antecipo que o Flamengo não ganhará o Vitória, olha que acho o Vitória um dos times mais fracos do atual campeonato ao lado do Bahia, do Criciúma,etc.

    • julio

      O tempo dirá mesmo Nivaldo,

      Gosto muito de pessoas com opinião e atitude que não fica de lero lero… não sei se foi realmente um erro mas é notório que o luxa apesar de ter feito o milagre de da aquela arrumadinha no time pra não cair ele mexe muito mal no time como tbm não gosto de ficar em cima do muro na minha opinião ele que entregou os ultimos jogos, com essas mexidas horrorosas que ele faz no time e outra acho ele muito mal carater… agora que não tem mais pressão quantas vezes ele colocou o matheus pra jogar? isso só prova que ele so queria queimar o muleke e tirar o dele da reta!!! ja faz bastante tempo que ele não é bem aceito no meio dos jogadores, ninguem vai correr por ele o que correu pelo Jayme de Almeida por exemplo, mas mesmo assim não vejo essa diretoria contratando alguem melhor ( Abel, murici, marcelo oliveira…) então não sou totalmente contra a permanencia dele, pois pode piorar dependendo de quem eles fossem trazer!!! ja tivemos pessimas experiencias com as escolhas desses incompetentes, portanto amigo a minha opção seria não renovar com essa diretoria incompetente!!!
      Abraço e SRN!

      • NIVALDO PEREIRA

        Grande Júlio,

        Diria que como flamenguista, sei respeitar todas as opiniões de todos os flamenguistas que aliás não sou poucos e já passam dos 40 milhões espalhados por todo o Brasil, as vezes tenho que descer de meu nível que modéstia a parte e graças a DEUS é muito elevado apenas para responder os impropérios dos adversários, mas isto faz parte da zoação..

        Tua opinião tem todo meu respeito e tem muito haver com a minha, guardada as proporções de análises individuais de cada um quanto a permanência do Vanderlei Luxemburgo, por isso num das minhas opiniões e não comentário pois costumo dizer que não sou comentarista de futebol e sim um mero torcedor, disse que nem sou totalmente contra a manutenção do Vanderlei como nem totalmente a favor.

        Analiso o Luxemburgo desde o Santos, Flamengo, Atlético-MG, Fluminense e Gremio e digo sempre que se trata de um profissional de carreira consolidada, profundo conhecedor e muito inteligente, além de tudo torcedor declarado do Flamengo, mas analiso-o como profissional do futebol, como técnico de futebol já tenho minhas restrições ao seu trabalho.

        Costumo até citar um jogo aqui na Bahia ainda no Estádio de Pituaçu entre Flamengo x Bahia, o FLA chegou com um time nitidamente superior, dominou o jogo ficou com um jogador a mais quase todo segundo tempo, ganhava o jogo por 3×2 e Luxemburgo então técnico do Flamengo fez uma substituição que chamou o Bahia prá cima que empatou aos 45 minutos do segundo tempo, tem sido muitíssimo infeliz quando está ganhando os jogos e me parece que aquele elenco do Palmeiras e Corinthians não sei como ele negociava com aquelas feras, digo feras no mal sentido é claro, não sei que ele conseguia, mas não sei como alguns como Marcelinho e Edmundo até hoje falam dele e contra ele, mas isto passou..

        Não o manteria para 2015, mas também não vejo um técnico de nome que possamos continuar, preferia recomeçar um trabalho planejado, sério e buscando jogadores em todas as competições, como disse antes só tempo dirá talvez Luxemburgo nem passe do Estadual.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meus caros Julio e Nivaldo,

          Eu entendo as posições de vcs, mas um técnico só vai conseguir superar as dificuldades com um elenco bom; e pelo visto o Luxa tirou “leite de pedra” com esse time horrível, não foi?
          O Mancini no Atlético/PR estava muito bem, veio para o Botafogo e já é um porcaria para muitos, é difícil qd se encontra a casa em “pandarecos”, não acham?

          ps…Eu só quero dizer uma coisa: EU NÃO SOU A FAVOR DE DIRETORIA ALGUMA, MAS SEI QUE ESSE PRESIDENTE TEM FEITO UM BOM TRABALHO NO CRF, PQ ESTAVA UM LIXO, NAS MÃOS DE UNS “BANDIDINHOS CAMUFLADOS”, TUDO BEM QUE NA PARTE DO FUTEBOL ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR, MAS CREIO QUE SERÁ QUESTÃO DE TEMPO, ASSIM ESPERO, VIRAM?

          Eu tenho meus contatos, por isso digo isso, não falo da “boca pra fora”, pq sou Flamengo igual a todos vcs.ok

          E meu caro Nivaldo, vc lembra qd falaste sobre o time do Bahia, em que o Flamengo não ganharia dele lá, que eles eram bem melhores que os daqui, naquele instante vc estava certo; mas a vida muda, e nos safamos, enquanto que o Bahia….

          abs

          • NIVALDO PEREIRA

            Claro meu amigo FLAPENTA,

            Agradeço tuas palavras como sempre, o FLAMENGO nem ganhou o BAHIA no Rio(empate por 1×1) e em Salvador perdeu por 2×1, no entanto quem está rebaixado é o Bahia afinal o campeonato não está sendo disputado apenas entre Bahia e Flamengo.

            Sou agradecido ao Luxemburgo pelas 5 vitórias consecutivas que fez a diferença em relação aos 4 últimos e tirou o FLA da zona de rebaixamento, mas tenho dito que a missão do flamenguista Luxemburgo está devidamente cumprida.

            Não gosto de falar em diretorias e administrações, sou a favor do FLAMENGO sempre.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro amigo Nivaldo,

            Sinto muitíssimo pelos Baianos, pq ontem fiquei triste vendo os seus semblantes depois daquele jogo, em que tinham tudo para saírem felizes com a vitória; porém com Fael e Willian Barbio é dose pra mamute manco com artrose, uma pena!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Estou assistindo ao jogo do Bostinha contra a Sapecoense, e estou observando um bom jogador:
    CAMILO, tem bom passe, tem domínio de bola, um bom meia, camisa 10!…tudo bem que é de um clube iniciante na série A, mas em um clube grande pode dar caldo, viram?

    SRN

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      E por falar em Bostinha, por anda anda o Flanandalves, será que foi para Chapeco.

      SRN.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Mauro,

        Segundo a boca maldita, ele baixou hospital outra vez, pq sentiu uma saudade imensa da ” Consciência do Negrão enfermeiro”, pq era aplicação de meia em meia hora, e se naõ era atendido, reclamava com a Ouvidoria, viu?
        Inclusive meu caro, já mandaram comprar uns 10 livros + novos de “Voltaire, Abraham lincoln, Gloria Perez, Boninho e do Socrates cachaça, pq ele vai ter um long time a partir da “segunda”, para lê-los e depois com muita calma, talvez lá pra 2016 nos mandar os seus “versinhos” de sempre, portanto aguarde-o + inspirado ainda, viu?

        abraço

  • ESTOU EM DÚVIDA DESSA VEZ SE VAMOS LOTAR, A ARENA DA AMAZÔNIA, DESSE GEITO, COM ESSE TIME TA FODA, TORCIDA DESANIMOU UM POUCO PELO QUE VEJO POR AK, SRN.

  • NIVALDO PEREIRA

    Meu caro FLAMANAUS,

    Eu não quero te desmotivar e nem desmotivar a nossa imensa torcida, mas quero deixar uma alerta aqui não para o Flamengo que já está livre do rebaixamento, mas sim para aqueles clubes que estão disputando nestes últimos 2 jogos a sobrevivência na Série A do Brasileirão 2014.

    O Flamengo em todos os jogos que mudou seu mando de campo para as novas Arenas em busca de dinheiro entregou 3 pontos à todos os adversários, então o Vitória-Ba já entra com 3 pontos garantidos contra o Flamengo, porém para BAHIA, BOTAFOGO e CRICIÚMA talvez não faça nenhuma diferença porque para mim já estão rebaixados para a Segunda divisão do futebol brasileiro, mas para Coritiba, Palmeiras e Vitória o FLAMENGO pode ser o divisor de águas desta reta final do Brasileirão 2014 jogar em favor ou pelo menos salvar o Vitória-BA.

  • NIVALDO PEREIRA

    Eu não quero desmotivar a nossa imensa torcida do Flamengo em todo o Brasil, mas quero deixar uma alerta aqui não para o Flamengo que já está livre do rebaixamento, mas sim para aqueles clubes que estão disputando nestes últimos 2 jogos a sobrevivência na Série A do Brasileirão 2014.

    O Flamengo em todos os jogos que mudou seu mando de campo para as novas Arenas em busca de dinheiro entregou 3 pontos à todos os adversários, então o Vitória-BA já entra com 3 pontos garantidos contra o Flamengo, porém para BAHIA, BOTAFOGO e CRICIÚMA talvez não faça nenhuma diferença porque para mim já estão rebaixados para a Segunda divisão do futebol brasileiro, mas para Coritiba, Palmeiras e Vitória o FLAMENGO pode ser o divisor de águas desta reta final do Brasileirão 2014 jogar em favor ou pelo menos salvar o Vitória-BA.

    NIVALDO PEREIRA

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      E por isso que o Flamengo tomou aquele sacode do Galo de novo, pq além de ser um time técnicamente + fraco, não quis jogar, assim como hoje e talvez contra o Vitória e o Gremio nem se fala; e só não estar levando de + por causa do PV que anda muito bem nessa temporada, graças a Deus, não é?
      E ainda vou te dizer uma coisa: acho que aquele jogo lá contra o Vitória na Bahia o Flamengo foi beneficiado, pq Juan perdeu penalti, e quem sabe agora o Flamengo os ajuda, quem sabe?

      abraço

      • NIVALDO PEREIRA

        É meu caro FLAPENTA, espero que seja um jogo normal e que o FLAMENGO não seja vítima de difamação e nem especulações, não entre na gelaria desses timecos que possivelmente seja por algum interesse perca o jogo ou os jogos.

        Para mim menos mal já que o ano de 2014 acabou desde aquele jogo contra o Galo na eliminação da Copa do Brasil e não estou sofrendo, somente analisando o fraco time.

        Uma coisa pelo menos ficou evidenciado os times que o Flamengo perdeu os jogos contra o BOTAFOGO, contra o BAHIA, contra o CHAPECOENSE, empate contra o CRICIÚMA estão rebaixados, enfim só não podemos deixar de reconhecer que Luxemburgo salvou o Flamengo de ser rebaixado em 2014.

  • Nivaldinho, fica preocupado não, o framengo vai entregar o jogo para o rubro-negro baiano, foi assim com o Bahêa em 1996, jogando o Fluminense para a série B, mas quem tem advogado tem tudo, vou sugerir a contratação do Dr.Mario Bittencourt pelo Botafogo, não gostei da sua queda, devemos dar uma nova chance.
    Em 2015, montem um time de verdade , porque esse aí escapou por pouco.
    Flapenta, cuidado nas observações, vc já observou o Camilo, acontece que qdo eles são contratados esquecem a Bola, tremem em jogar nos grandes clubes.
    Ex : Julio Cesar( Esse que foi banido do Botafogo) foi o melhor de um BR atuando pelo Goiás, o FLU foi lá e trouxe e o cara simplesmente virou um saco de cimento, fraquíssimo, olho vivo irmão.
    OLha o time do Cruzeiro , dá gosto ver o elenco, as substituições acontecem e vc não vê o time perder o domínio dos jogos.
    Luxemburgo adora trabalhar em timecos, por isso salvou vcs esse ano. Veja o trabalho dele no meu FLU se tivesse ficado lá estaríamos brigando para não cair. Não sabe trabalhar com craques.
    Quanto a LIBERTA pensando bem, sem contratações e trabalhando com a garotada e melhor não se expor. Meu time envelheceu e não consegue acompanhar times rápidos, hj tive a certeza de uma coisa, o FLU TREINA NOS JOGOS E OS ADVERSÁRIOS JOGAM.
    Em várias jogadas fica nítido a falta de velocidade de metade do time. Estou satisfeito com o desempenho esse ano, e como Dom Fredom sabiamente falou é o mesmo time que caiu ano passado. Mas graças a vcs nos salvamos , obrigado pela força.
    Castilho Dom Fredom (15) imagina o cagão sendo o artilheiro do BR.
    Flapenta, vc falar que o gol foi cagada, penso que vc nunca chutou uma bola,kkkkkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, esse fredom é um cagão mesmo, qd ninguém espera ele acerta um pombo, quase aos esbarros com o outro atacante e a bola fez uma curva enganando o goleiro, isso por um acaso não é sorte?…aqueles 7 x 1 ainda tá engasgado, viu?kkkk
      E vc estava sonhando com a Libertadores, lembra?…mas agora sai com essa de que o time envelheceu e não quer se expor, fala sério Castilhito?
      E toma cuidado que ano que em 2015 vem chumbo grosso pro teu Flumico, pq a patrocinadora não fará + loucuras e pelo contrário, se puder o tal do Celsão ratão irá tirar o seu “lucro” com possíveis venda dos seus jogadores, e o Peter vai chupar seu dedinho, se não for chupar outra coisa que ele adora bastante, viu?kkkk
      Meu caro, o teu Flumico tem um técnico igual ou pior que o Luxa, tem feito muitas burradas tb, não é?…e o Conguinha não tá jogando, aí as chances reduzem, certo?

      ps…Eu quero que vc me diga: A UNIMERDA COMPROU OU NÃO A SÉRIE A DE 2014?

  • Acabei de ver o gol de FRED novamente, uma pintura, merece uma PLACA, e vc fala que foi cagada, e meus parábens pela bela apresentação do Paulo Victor senão perderiam para o lanterna,e toma mais MICO,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Meu caro Castilho….estou contando com mais 2 micos desse.
      isso vai nos ajudar muito….pois só assim a diretoria do maior do mundo vai limpar as vistas…
      tem que passar a barca….levar esse monte de estrume pra bem longe….
      o ponto negativo foi o morto do Elton fazer um gol….pqp….
      será que vao mante-lo…por causa desse gol??

      o vascou subiu…poderiam empresta-lo…de graça.

      abrçs.

  • LUCAS

    HJ EU VOU FUDER UMA BUCETA DIFERENTE

  • NIVALDO PEREIRA

    Enfim acabou 2014 e o Brasileirão e uma coisa é fato comprovado, sem argumento contra?

    Em 2013 eu ví VICE-DA-GAMA e o FLUMINEN-C serem dentro do campo de futebol serem devidamente rebaixados para Segunda Divisão do Futebol Brasileiro, em 2014 o BOSTA-FOGO também já está devidamente rebaixado para SEGUNDONA.

    Em menos de 1 anos três três clubes do Rio de Janeiro rebaixados dentro de campo para Segunda Divisão do Futebol Brasileiro, Vasco, Fluminense e Botafogo.

    O FLAMENGO tem que começar rever tudo isso, tem a maior torcida, tem o seu maior patrimonio que é esta imensa torcida e tem tudo para continuar no tôpo de conquistas Estaduais e seguir com planejamento sério, não repetir em 2015 e que passou em 2014, deixa isso para os 3 juntos que somados são muito pequenos em relação do C.R.FLAMENGO.

  • FLA D+

    O futbol do RIO faliu a uns 8 anos atras qdo a GLOBO deixou de transmitir o CAMP CARIOCA devido brigas com EUMICO e passou a transmitir somente o PAULISTA.
    Naquela época os times do RIO se afundaram em dividas.

    Futebol é simples; ou um estado tem varios times fortes ou nao tem nenhum.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo