Despedida do Maracanã, de olho em 2015



O Flamengo disputou ontem a última partida da temporada no Maracanã. Como de costume no estádio ao longo deste ano, deu espaços, mas venceu, desta vez, contra o Coritiba, por 3 a 2.  Os três pontos conquistados, enfim, fizeram o time se garantir matematicamente na elite do futebol brasileiro em 2015. Sem nenhum risco de queda nos últimos quatro jogos do ano, o Flamengo começa a olhar para a próxima temporada, desejando que nada de 2014 se repita.

A despedida do Maracanã não podia ser de melhor forma. Jogadores com poucas chances no time até então, como Lucas Mugni e Nixon – ambos fizeram gol ontem –, foram muito bem e saem na frente na busca pela permanência no Flamengo em 2015 (o atacante, inclusive, tem o contrato terminando no fim deste ano). O mesmo pode ser dito a Anderson Pico, que atuou nos dois lados do campo, se lançou ao ataque e não aparentou cansaço nos 90 minutos.

O porém fica na questão defensiva. O Flamengo continua sofrendo gols bobos. Aliado ao pênalti perdido por Chicão – por sinal, muito mal batido –, a vitória poderia não ter ocorrido. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá trabalho para planejar a próxima temporada, decidindo quem fica, quem sai e quem chega. Mas, em todo caso, a missão dele ao chegar à Gávea foi cumprida. Todos os olhos, a partir de agora, se viram para 2015.

 *Visão de Flamengo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE! RJ*

 



  • FLA D+

    Agora o FLA vai viajar pelo Brasil e encontrar sua torcida por todo pais, isso e otimo para o FLA que se aproxima de sua torcida, faz os jogadores ver melhor a grandeza do fla, ganha dinheiro, da aos torcedores FORA DO RIO uma motivacao para ser Socio Torcedor, abre novas possibilidades, em fim sao muitos os beneficios.

    Principalmente ajuda a fazer novos torcdores, muitas criancas vao ao estadio ver o FLA de perto pela primeira vez, ganham a primeira camisa RUBRO-NEGRA e se tornarao novos FLAMENGUISTAS renovando assim a torcida do FLA esses jogos fora do RIO sao importantissimos para FORTALECER O FLAMENGO.

  • joao de deus da costa rabelo

    Nosso flamengo tem sempre que ser questionado por alguns nao sei porque mas isso nao
    nos incomoda, 2015 vai ser o ano de nossa redençao aguardem maior naçao no mundo a
    do mengao.fui

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Para os mais jovens debutantes ao nosso amado clube vos digo: “sejam presentes, participem das atividades, interajam, assim como fiz em vários e vários anos de clube. E não desanimem no 1º momento, pq o CRF sempre foi assim: “do Céu ao inferno e vice -versa”; porém agora as coisas complicaram muito, pq os “passivos” são imensos, e isso repercute nos gramados, pq não podemos ter um bom elenco, pq a grana é cada vez + escassa, viram?
    Eu ainda creio que em 2015 será um bom ano para o clube, devido ao bom trabalho executado pelo seu presidente Eduardo Bandeira de Mello; lógico que continua pressionado a montar um bom elenco no futebol, que é o nosso “carro chefe”.
    Esse ano não foi igual ao anterior, e apesar de toda limitação do grupo, pelo menos teve a moralidade de sair lá do fundo do poço e não nos dar o desgosto de sucumbirmos a uma queda, que seria frustrante para o nosso torcedor…mas já são “águas passadas”.
    E gostaria de mandar o meu recado ao treinador Luxemburgo:

    Meu caro Luxa, se vc vier a ficar no ano que vem, por gentileza aja de uma maneira + simples, menos arrogante, prepare os jogadores para cada competição, não comprometendo a situações conflitantes; se tiver a chance de conquistar os títulos, poupe os jogadores nas que não tem chances , e vá com tudo, pq do outro lado tem uma torcida fantástica que te carregará no colo com taça e tudo +, viu?
    Pq o que vimos lá em Minas foi uma vergonha, um time apático, uma soberba indescritível, achando que estaria no “papo” a classificação, e futebol não é assim, tem que ser sério do começo ao fim do jogo e respeitar os adversários, para aí sim poder fazer a festança que nossa torcida gosta e merece; no mais estamos juntos e misturados, e FELIZ 2015.

    EU ACREDITO NO FLAMENGO EM 2015…

    SRN

  • Carlos Prates

    Grande FLAPENTA…

    …Até porque, pior que 2014, vai ser difícil…
    Nunca mais na vida do Luxa, ele terá uma atuação tão catastrófica como em Minas.
    Já entrou errado com Chicão (como ontem), colocando Luiz Antonio, Matheus e Élton em campo, matou de vez, o que ele mesmo criou.
    O contra-ataque mortal…
    ELE sabe que errou feio! É cascudo, e deu uma de Profexô Pardal…
    Na boa! Mesmo com time limitado, mas encaixado, os empates contra São Paulo, Palmeiras e Sport, nos tiraram do G4…
    Este ano, ganhamos jogos difíceis, e perdemos ou empatamos, jogos bobos.

    SRN’s

    • Mauro

      Caro Prates,

      Isso é histórico no Flamengo, ganha os jogos impossíveis e perde sempre para os que estão na zona de rebaixamento, pode conferir nos campeonatos passados.

      SRN.

  • Jefferson Telles

    O Flamengo não pode se dar ao luxo de pensar em 2015. Tem que planejar para 2018 em diante. O plano para o próximo triênio tem que ser o de manter a austeridade financeira e lutar para não cair, hipótese que já não acredito mais, pois esse risco foi muito maior em 2013 e 2014. Passou. Daqui para a frente antevejo um pouco de amargura, de sofrimento, mas depois só alegria.

    • Carlos Prates

      Grande Jefferson,
      Não computo 2013!
      Com os 4 pontos que perdemos “fora de campo”, nossa posição, NOVAMENTE, terminou no meio da tabela.
      Na verdade, chegamos em 11º lugar.
      Para “justificar” a permanência do FlorC na 1ª, nos colocaram no mesmo barco do erro da Lusa.
      2015 TEM que ser diferente.
      Pelo menos o Dedo de quem indica.
      Veja! Não estou falando em contratações bombásticas. E sim, contratações pontuais.
      Assim como fez o Cruzeiro com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, o Galo com Leonardo Silva e Dátolo, e até mesmo o Vasco, com Maxi Rodriguez.
      Ou seja! Longe de velhos refugos, e perto de apostas que realmente possam dar caldo.
      Com o amadurecimento de Gabriel, Samir e Nixon, já demos um passo largo na renovação.
      A contratação de um goleiro cascudo, de um 2º atacante arisco (Erick), de um meia que nos faça esquecer Pet… com certeza Luxa vai saber arrumar nosso time.
      O Flamengo 2014, foi um teste definitivo pra cardíaco…

      SRNs

      • paulo roberto

        Caro Carlos Prates, com todo respeito de um irmão torcedor do nosso Mengão, diga prá mim, quem no futebol Brasileiro e Sul Americano, tem na atualidade um meia para esquecer o Pet?. Esse negócio de dizer que a diretoria tem que contratar um meia que saiba armar e concluir as jogadas já está se tornando conto de fada, porque ninguém tem por aí esse tipo de jogador, e quem tem algum meia boca, não vende, não troca. é pura raridade. Isso é fruto da incompetência das categorias de base, quanto surge algum garoto talentoso, eles logo mudam as características ofensivas , dizendo que antes de atacar eles tem que aprenderem a defender. Será que na época dos grandes meias, como Didi, Dida, Zico, Pelé e outros tantos até mais recentes, também era assim? O futebol mudou?, sim para pior, o que precisamos no momento é de bons treinadores , o que não temos, e para não perderem seus empregos foram mudando as características dos meninos, muitos arrebentam na base , quando chegam no time de cima somem, porque na base o esquema é diferente, os treinadores não procuram trabalhar em equipe, muitos nem se preocupam em se quer olhar para esses garotos. Para concluir , meias que saibam armar e concluir, praticamente não existe mais, só o Alex em final de carreira, para mim , melhor que o Messi, considerando as devidas proporções.

        • Carlos Prates

          Amigo Paulo, estamos aqui justamente pra isso!
          Se bem, que no NOSSO caso, nem mesmo existe uma divergência.
          Existe sim, uma constatação…
          Quando lembro Pet, lembro apenas que foi o último que tivemos pós Galo.
          Já se vão 5 anos…
          Bem! No futebol argentino, existem pelo menos 3 jogadores ótimos que ocupam esta posição.
          O Vélez Sarsfield e o San Lorenzo, estão rifando ótimos meias.
          Isso, sem falar em outros jogadores da Costa Rica. Como exemplo, Bolaños e Gonzales.
          Ambos jogaram a Copa no Brasil e foram muito bem.
          Normalmente, melhor procurar, que contratar os “oferecidos”…
          Quanto ao Alex, estou completamente de acordo com o amigo.
          Só colocaria Felipe no mesmo nível.
          Menos profissional, mas igualmente monstro.
          Entendo, que o melhor meia do futebol brasileiro no momento chama-se Éverton Ribeiro.
          O dedo do Alexandre Mattos, contratou junto ao Coritiba, por 4 milhões.
          Assim como, contratou o Goulart por 2 milhões ao Goiás.
          Dátolo, foi do Inter para o Galo, por salários…

          Evidentemente, o amigo lembra da Máquina Tricolor “montada” pelo gênio Francisco Horta.
          Pois é! Não foi gasto um centavo.
          Fora Rivelino, arrumou um timaço só no troca-troca.
          Convenhamos, caro Paulo!
          O que mais temos no elenco hoje, é moeda de troca…
          Mesmo que seja 1 por 10…

          Abraço no irmão

          • Zico

            Paulo e Prates , entendo os dois.. Algumas ressalvas quando cita bolaños e dátolo . Não são meias de criação. Lembro até um amigo meu de MG dizendo que o dátolo estava muito mal e as melhores partidas eram na lateral . Na minha opinião é 3 homem de meio , ou um segundo volante. E bolaños joga caindo nas laterais.
            Em relação a meias estrangeiros , vão concordar que temos que ter paciência se algum for contratado . Se não me engano ,apenas o D´alessandro chegou e foi bem na 1 temporada. O Mugni sinceramente, acho que não vinga.

          • Carlos Prates

            Grande amigo Zicão! O Galo… kkkkkk

            Cansei de ver jogos do Boca. Dátolo jogava no meio, ao lado de Riquelme, e com Palácio na esquerda.
            O Inter não soube aproveitá-lo e Levir soube…
            O Galo hoje, está jogando com 2 volantes marcadores (Josué e Leandro Donizette) e um meia flutuando, que é Dátolo.
            Mesmo espaço do Carlos Eduardo quando no Flamengo.
            Não gosto nem de lembrar disso…kkkkkkkk
            Bolaños, evidentemente não acompanhamos.
            Mas na Copa, pela Costa Rica, jogou de armador.
            Bem, grande Zicão! Qualquer um dos dois joga fácil no meio do Flamengo hoje.
            Mugni era promessa no Colón, e continua sendo no Flamengo.
            Com apenas 22 anos, ainda não é pra hoje…

            Olha que moleza, Zicão…

            BOLAÑOS (30 anos)
            “O jogador está sem clube desde 30 de junho de 2014, quando acabou seu contrato com o Copenhage, da Dinamarca”…

            O aproveitamento e aceitação dele na Copa, foi 79,6%…

  • Zico

    Jogo fraco tecnicamente . Quando apertou um pouco , conseguiu os gols , em contrapartida quando a zaga foi exigida , sofremos e muito . Principalmente nas bolas aéreas , que são terríveis pra nossa zaga.
    Mais que contratações , espero um 2015 com muitas despensas . Sinceramente por pior que seja a categorias de base , ficar com muralha , amaral , Chicão , JP , Marcio A e cia , prefiro sofrer com Recife , Jorge , Fernandinho , Nixon …
    Espero que o profexô , arrume a barca e monte um time pra sulamericana e brasileiro de 2015.

  • FLA D+

    Concordo plenamente o PLANEJAMENTO DO FLA VISA um FUTURO estavel e vencedor e nao um presente imediato e ilusorio com um time cheio de SALARIOS MILIONARIOS mas sem garantia alguma. Um dos maiores fiascos da estoria do FLA foi justamente quando montou elencos GALATICOS QUE NADA GANHARAM e deixaram o time endividado.
    Um bom exemplo disso foi qdo o FLA montou aquele elenco com; Romario, Edmundo, Savio, Branco, …… Todos no alge da carreira, mas que nao ganhou nada.
    Feio nao e disputar Brasileiro com elenco mediano que ganha salario mediano e faz campeonato mediano.
    FEIO MESMO, alias HORRIVEL e disputar campeonato com time com SALARIO MILIONARIOS e fazer campanha de time medrioque, ai sim e de LASCAR.
    Por isso apoio 100 % a austeridade da atual diretoria.

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Nunca deixei de apoiar as atitudes dessa atual Diretoria,principalmente na parte financeira, teve alguns erros na parte do futebol isso foi notório, porém acho que sem ela estaríamos em uma situação muito pior que a do Botafogo.
    Foram 2 anos de sacrifícios com apoio irrestrito da maioria de nossos torcedores, coisa que nenhuma diretoria conseguiu até agora, isso é sinal de confiabilidade, acho que nossa torcida só esta pecando na campanha de SÓCIO TORCEDOR, porém para 2015 espero um pouco mais de flexibilidade da nossa área financeira para podermos montar um elenco forte, para alavancarmos todas as campanhas implantadas pelo clube.
    SRN.

  • FLA D+

    Sabem por que a media de torcedores do FLA nos jogos cresceu, mesmo com o time nao indo bem?
    A resposta e simples a torcida esta COMPREENDENDO que o FLA esta se organizando FORA DE CAMPO. Por isso a temos ido ao estadio para reconhecer e apoiar o EXCELENTE TRABALHO DE DESENDIVIDAMENTO DO FLAMENGO.

    Em 2015 vamos apoiar ainda mais. Alguma duvida?

    A emprensa pode tentar jogar contra, mas nao vao conseguir.Iremos ao estadio apoiar, apoiar e apoiar e qudo ninguem mais acreditar nos vamos continuar apoiando e acreditando.

    E nosso maior prazer AJUDA-lo a brilhar….

    UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE FLAMENGO !!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Atentamente ouví todas as opiniões e também acredito num Projeto para 2015 com todas as chances de se errar bem menos que em 2014, acredito que a marca FLAMENGO tem que ser bem explorada e isso passa necessariamente por dirigentes competentes com visão de futuro.

    Assim como o FLAPENTA eu também agradeço ao Luxemburgo afinal sua missão foi cumprida e continuamos ser um dos poucos clubes do Brasil eternamente Série A, embora o jogo da eliminação da Copa do Brasil quase apaga de vez o trabalho do Luxa, mas todos tem o direito de errar só que neste caso o Luxemburgo errou tão feio que nos fez mais uma vez colocar as barbas de molho, mas enfim Luxemburgo ficar ou não sinceramente não me precoupo, me preocupo sim com Projeto e Planejamento que envolvia o Luxemburgo, salário e contratações.

    Precisamos revelar algo melhor em meio a tantos jogadores por este Brasil afora que certamente desejam jogar no FLA, precisamos um olheiro de verdade que descubra talentos, somente assim poderemos fazer um grande time sem gastar muito, para isso um homem de profundo conhecedor do marca Flamengo, enfim recomeçar de baixo para colocar em cima o máximo de qualidade possível porque pelo que vimos nos últimos anos foi sem sombra de dúvida a pior safra de jogadores revelados pelo Flamengo, nenhum deles tem futuro promissor.

  • FLA D+

    Exatamente isso ” A MARCA FLAMENGO ” isso que o torcedor nao entende ele ve o FLA somente como o time.
    O trabalho dessa diretoria nesses primeiros anos foi de RETOMAR A CREDIBILIDADE DO FLAMENGO.
    A torcida fala em trazer novos talentos, mas a questao e que os novos talentos nao estavam mais querendo vir pro FLA. Voce pode achar os 100 maiores CRIANCAS talentosas, mas voce nao pode obriga-las a vir pro FLA.
    Os NOVOS TALENTINHOS estao querendo o Santos, SP, CORNTINANS….

    Lembrem-se a 2 ou 3 anos NINGUEM QUERIA JOGAR NO FLA, nem qdo o fla oferecia o dobro do salario. Os jogadores e tecnicos preferiam ir para outros clubes ganhando bem menos.
    O FLA estava com fama de FALIDO.
    NINGUEM QUERIA NEM OS NOVOS TALENTOS.

    Esse tem sido o trabalho dessa diretoria resgatar “A MARCA FLAMENGO” para que o time volte a ser atrativo para os talentos do PROFISSIONAL E PARA OS NOVOS CRAQUINHOS.

    Ai voltaremos a ter nossa BASE CHEIA DOS MELHORES CRAQUINHOS. Eles voltarao a vir de todo Brasil para o FLAMENGO.

  • Minha gente!!! Meus amigos!! Entendo que foi assim: A derrota mais covarde, o empate mais covarde e ontem uma vitória quase covarde. Não estou querendo lembrar o tópico que levou vários dias aqui no blog Grito da Nação, e que muito nos amargurou……Bola pra frente e vamos em busca do melhor e de novas conquistas…. Abraços e boa semana pra todos……..

    • NIVALDO PEREIRA

      Grande Paulo Lima,

      Já estou com a cabeça em 2015 desde a eliminação na Copa do Brasil contra o Galo, mas quando digo já estou com a cabeça em 2015 quero dizer que estou preparado para cobrar cada detalhe, cada palavra, cada jogador que permanecer, técnico e comissão técnica na próxima temporada.

      2015 serei mais critico que torcedor, serei mais contundente, serei mais esclarecedor e vou tentar me antecipar sempre aos possíveis erros, até porque sempre digo que a marca C.R.FLAMENGO é a marca mais cobiçada por aqueles que torcem e também aqueles que apenas de aproveitam.

      Não vou admitir um time sem um meia de qualidade e alguém tem que descobrir este jogador pois não acredito assim como o mundo todo não acredita na contratação do MESSI.

      • Bom!! Sempre muito bom!! Excelente!!! Abraços….

  • LUCAS

    2014 pra se esquecer, vamos se reforça começando pelo ataque que tá uma baba,
    pro ataque eu quero o fabuloso…

    • FLA D+

      Qual aquele que FOI fabuloso a 10 anos atras ?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Esqueçam, esse jogador não virá para o Flamengo, além de ser muito caro, viram?

        • Carlos Prates

          Pois é!
          Veja como são as coisas!!!
          HOJE, no Linha de passe da ESPN, o tema foi esse!
          Qual o melhor centroavante do São Paulo atualmente?
          Pato, Alan Kardec ou Fabuloso?

          Luiz Fabiano levou de varada…

          • FLA D+

            Essa polemica do LUIZ FAB no FLA e coisa de empresario.
            Como torcedor e ingenuo.

          • Carlos Prates

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Torcedor novinho. É!!!!
            Cascudo, não mais…
            Até porque, Luiz Fabiano quer se aposentar no São Paulo.

          • Mauro

            Meus caros amigos,

            O salário de Luiz Fabiano hoje no SP é de R$ 550 mil, para vir para o Flamengo quanto iria querer ganhar????, também acho que é tudo blá,bla´,blá.

          • Carlos Prates

            Maurão!
            Também não contrataria.
            Prefiro até a volta do Brocador.
            Sem um meia, fez aquele balaio de gols, imagina se contratarmos um…

            Assim como goleiro, centroavante também é uma posição específica.
            Só joga pela última bola.
            E isso, ele faz muito bem…

            Luiz Fabiano, além de 22 de cabeça, é um tremendo chinelinho…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Sabem que tem uma pessoa sumida aqui do blog, o Sr. Ruy Carlos, o que será que aconteceu?

    Será que está doente?

    Caro Ruy Carlos, vc é muito importante para a Nação, viu?

    Eu pelo menos, gosto qd ele faz os seus comentários nos jogos, sem brincadeira!

    Pode ser que esteja de férias, melhor assim não é?

    abraço Ruy

    • LUCAS

      DEVE TÁ GOZANDO COM SUA MULHER, KKKKK

  • Uma boa madrugada a todos e um bom dia. Andando sumido, muito pouco tempo e depois daquela porrada em minas, tomei dose de remedio forte e fiquei aereo um bom tempo. Mas como esse espaço é nosso e aqui podemos colocar o nosso lado de treinador, diretor, auxiliar, presidente e outros, vamos que vamos. Enfim ufa ufa, zona de rebaixamento sai pra lá, aqui é Flamengo, time de primeira. Agora é como já disseram, planejar um 2015 com mais tranquilidade e dispensar uma turma que não era nem pra ter vindo.SRN.

  • Zico

    Planejamento , reforços e dispensas . Essas são as palavras mais comentadas por nós rubro-negros.. Mas entro no site e leio a notícia de renovação do nixon . Pra vender posteriormente ou pra comandar nosso ataque ano que vem ? Aí começamos muito bem!!

  • FLA D+

    O FLAMENGO E A PRIMEIRA DIVISAO!

  • SOU A FAVOR DA RENOVAÇÃO, DO JOVEM NIXO, ELE FEZ POR MERECER, NÃO PIPOCOU NA HORA QUE PRECISAMOS, FEZ GOLS E DE PASSES, PARA OS COMPANHEIROS FAZER, COISA QUE TALVEZ ALECSANDRO NÃO FARIA.

    • LUCAS

      Melhor renovar logo com ele antes que alguém leve esse cara

  • FLA D+

    Eu sou sempre muito a favor de apostar nos jovens. Vejam o caso do Adryan, saiu praticamente corrido do FLA pela impaciencia da torcida agora no LEEDS da Inglaterra apos uma sequencia de jogos ja começa a se destacar na inglaterra.
    A impaciencia da torcida esta fazendo a diretoria SE LIVRAR DA MOLECADA rapido e precocemente. O resultado é que o FLA tem investido anos na formaçao deles e dado os meninos da base de GRAÇA pra outros clubes.

    Atorcida do FLA era conhecida por apoiar incansavelmente os jovens que vinham da base, principalmente no inicio, infelizmente isso mudou.

    • NIVALDO PEREIRA

      Bem meu caro,

      Me permita discordar em parte, até porque sou totalmente a favor das divisoes de base e garimpagem por etse Brasil afora de grandes jogadores capazes de vestir esta camisa e não sentir o peso, mas a impaciência do torcedor do Flamengo é algo absolutamente justificável pelo nível dos jogadores que o clube tem revelado ultimamente, digo isso baseado no pouco que conheço de futebol e sinceramente não acho a torcida impaciente não, ela assim como eu e você queremos é ver grandes jogadores e não temos visto esta qualidade nos meninos do Flamengo, pelo contrário.

      Acompanho sempre que posso os jogos das divisções inferiores e posso te assegurar que não é pelas goleadas sofridas e eliminações que tiro esta conclusão, é pelos jogadores em sí e nem mesmo a última grande conquista da Taça São Paulo de Juniores sobre o Bahia por 2×1, aquele time do Flamengo ninguém teria carreira promissora a exceção talvez do goleiro, mas quando agente começa apenas revelar goleiros é porque a coisa não está boa.

      2015 já era para ter começado e não posso conceber que um clube com a marca que temos não apareça nenhum grande jogador, nenhum grande ídolo, sabemos que um Neymar é dificil se achar todo o dia, mas somos o pais do futebol e como tal temos obrigação de revelar craques.

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Nivaldo,

        É bem por aiiiii……., faz muito tempo q ñ conseguimos revelar alguma coisa q preste na nossa base.
        Mais como falei em um comentário num post anterior, isso é muito por conta do nosso espirito de comparação.
        Por termos um parâmetro como o Zico, nos apegamos a essa figura, e somos críticos ferrenhos dos garotos q nascem em nossa base.
        Assim q um jogador + ou – começa a se destacar principalmente meio-campista vem logo aquela famosa frase ” Esta nascendo o novo Zico “.
        Isso acaba atrapalhando o garoto, já vi varias e varias historias de garotos da nossa base q acabam se perdendo por causa dessa comparação.
        Isso fica tão impregnado na cabeça dos meninos q eles acham realmente q são mesmo o novo Zico, e acabam esquecendo de desenvolver o seu verdadeiro futebol.
        Acho q se começássemos a olhar a nossa base com um olhar menos critico e deixássemos de fazer comparações, isso iria deixar os meninos mais a vontade e quem sabe pudêssemos colher frutos disso.
        Agora é inegável q temos q parar com uma mania q vem sendo adotada nas nossas categorias de base q ñ é justificável.
        Futebol ñ se aprende, vc já nasce com esse dom, e ñ adianta ser filho de Pele, se vc ñ tem o dom vai ser apenas mais um esforçado.
        A base do Flamengo hoje tem vivido muito disso, Matheus é filho de Bebeto, I Sartori é filho de Alcindo, Renan Donizete é filho de Donizete Pantera, temos q acabar com isso.
        Ou o cara tem pelo menos uma noção de Futebol ou ñ adianta ser filho de Ex.
        Esse com certeza é o pior erro das pessoas q comendam a nossa base esta fazendo.

        SRN

    • Zico

      FLA , impaciência não só com a base fraquíssima mas com qualquer um que chegar . Em relação a base , é impressionante (pra não dizer incompetência ) que não se revele ninguém a anos!!! Vamo lá : Athirson e Adriano são os últimos?? Muralha , Galhardo , Frauches e Marlon , digão , Lorran , Pacheco , Erick Flores , Diego Maurício , Negueba , rafinha etc etc … Ninguém vingou !!! Ninguém !!! Agora que parece , veja bem parece , que o Samir pode dar resultado . Enquanto isso nossos adversários revelam : Coutinho,Romulo,Alex Teixeira,dória,vitinho,Wellinton Nem,Arouca,Rafael e Fabio .
      Tem alguma coisa muito errada lá !

      • Carlos Prates

        Tem! Muito errada!
        A dispensa dos ex ídolos. Como Adílio, Julio César, Andrade, e por último, Jayme…
        Nada foi melhor que Carlinhos.
        Já cansei de escrever isso!
        Só contratar o Narciso (Penapolense), que o quadro muda radicalmente…
        Revelou milhares de jogadores no Santos, foi campeão do interior (SP) com a base do Penapolense (2014), Campeão da Copa SP com o Corinthians em 2012.

        É O CARA!!!

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Acabou a historinha. LUXA até dezembro de 2015, particularmente estava torcendo para esse desfecho, não vão enfiar guela abaixo os Amaral da vidas.

    SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      NIVALDO PEREIRA disse:
      12 de novembro de 2014 às 20:33

      Eu gostaria de deixar bem claro que não sou contra o Vanderlei Luxemburgo até porque declaradamente ele antes de ser técnico de futebol profissional, é como todo e qualquer desportista torcedor de futebol e torcedor do C.R.Flamengo.

      Vanderlei Luxemburgo está entre os mais de 40.000.000 de torcedores do Flamengo espalhados pelo Brasil os quais respeito todos, mas não é um simples e anônimo torcedor, ele é técnico de futebol e como tal analiso e emito opinião sobre seu trabalho como técnico.

      Se o Flamengo passa necessariamente por reestruturação financeiramente do clube para se reerguer e se tornar um dos maiores clubes do mundo não poderia ter um Luxemburgo como técnico, não pode deixar está vazando por aí interesse em Luis Fabiano, eu particularmente não o contrataria assim como não contrataria Alecsandro e cia que estão aí, afinal a frase celebre “NÃO FAZER LOUCURAS” não condiz com contratação e salário de um Carlos Eduardo da vida por exemplo e isto foi ontem.

      Concordo sim com Luxemburgo quando do interesse em Centro de Treinamento a nível de Flamengo, concordo sim se ele desejar trabalhar a garimpagem de jogadores jovens por este Brasil afora capazes de vestir esta camisa, mas pelo salário e sua postura de técnico que vem decaindo ano a ano e cada mais sem saber o que é ter capacidade de jogar para frente e ganhar ou duvidar dessa capacidade e retrair e perder os jogos, o que tem sido a tônica da carreira do nosso Luxa e prova disso é a grande torcida do Atlético-MG que ganhou do Flamengo duas vezes, ganhou eliminado o FLA e ganhou do Luxemburgo que a torcida não quer nem de graça lá pelas bandas de Minas, foi uma vitória particular da torcida do Galo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Vamos falar de frente com esta imensa nação flamenguista em todo o Brasil?

    Quais são os projetos de investimentos e retorno financeiro para daqui há 20 anos em clubes como Barcelona e Real Madrid? ou se desejar para mais duas temporadas.

    Eu não sei, provavelmente você não sabe, mas vamos raciocinar com lógica embora reconheçamos lá seja Europa aqui é Brasil, lá uma realidade econômico-financeira aqui é outra.

    C.R.FLAMENGO – uma nação de maior domínio e maior apelo popular do futebol brasileiro, clube de mídia especificamente até porque de cada 4 jogos transmitidos em final de semana em canal aberto dois são do Flamengo, de estádios lotados e de receita garantida antes de começar qualquer competição, a imagem e a marca Flamengo se bem vendida é investimento de retorno garantido na visão de qualquer grande investidor.

    Bem, não quero dizer que vou dar aula de consultoria para o Flamengo nem que entendo mais do que a atual direção, conheço um pouco de números e gestão financeira pois minha formação em Economia me permite esta visão, mas o assunto é futebol é não me ousaria a tanto pois considero-me apenas um simples e mero torcedor, porém administrar crise financeira é função precípua de quem se propõe a tal. Não posso admitir que atrair receita de sócio-torcedor seja este blá-blá-blá pela imprensa quando se atinge uma conquista ou uma super majoração no preços dos ingressos para a final da CB entre FLA-Atlético-PR, campanha sócio-torcedor passa por uma série de análises e sobretudo estímulo ao torcedor com retorno pois futebol não é produto de necessidade básica num país pobre como o Brasil.

    Será que nossa diretoria já se preocupou em saber em cada região do país qual o nível de renda do torcedor do Flamengo e quais suas necessidades para satisfazê-lo como torcedor?

    Saberia diferenciar o que é ser Barcelona ou Real na Espanha e ser Flamengo no Brasil?

    Enfim Centro de Treinamento, Arena, projetos de divisões de bases, olheiros e investimentos em novos jogadores são prioridade para esta Diretoria? Qual nível de captação de receitas?

    Ah! mais temos dívidas e as vezes dívidas crescentes, o INSS anda anistiando ou reduzindo dívidas de clubes de futebol embora eu seja radicalmente contra, dívidas quando você pretende reduzir ou sanar o primeiro passo é estagnar e sentar para o diálogo e negociação, dívida pode ser o primeiro passo para se tornar um grande investimento.

    Enfim, não conheço o Balanço do Flamengo no máximo minha análise permitiria definir ÍNDICES, mas reconheço que a marca FLAMENGO bem administrada tornará o clube num grande CLUBE.

  • LUCAS

    tomara que estes jogadores que estão voltando de empréstimo de conta do recado,
    principalmente o centro avante Bruninho, caso ao contrário vamos ter que rescindir os contratos desses jogadores que sinceramente alguns num tinha que nem ser contratado pelo mas querido do Brasil, amanhã vamos dar o troco no galo sentindo confiante

  • FLA D+

    Um detalhe e fundamental qdo se fala em REVELAR JOGADOR, Messy é considerado um genio no barça. Agora pegue o MESSY jogador ja consagrado e o coloque em um time RUIM o futbol genial dele vai sumir, sumir mesmo.
    Sera q ele desapenderia? Claro que nao é que futbol é coletivo, para o individual sobressaia e preciso que o coletivo venha junto.
    O problema do FLA é da conjuntura atual. Enquanto nao houver a reorganizaçao financeira do FLA nao adianta a torcida achar que milagres vao acontecer dentro de campo.
    O time que o FLA tem é reflexo direto do que o FLA pode ou melhor do que ele NAO PODE.
    REVELAR JOGADOR SEM TER UM ELENCO FORTE É IMPOSSIVEL E TER ELENCO FORTE DEVENDO QUASE 700 milhoes é mais impossivel ainda.
    O problema é que a torcida nao caiu na real ainda.
    Vejam o Botafogo, endividado e na segunda divisao e agora ?

    O mais endividado do Brasil e um dos mais endividados do mundo é o FLA essa e a dura realidade.

  • FLA D+

    Vamos dar apenas um exemplo da abismal diferença entre FUT EUROPEU e Brasileiro.

    O Barça contrata um novo craque por milhoes e SOMENTE COM A VENDA de CAMISAS ” OFICIAIS” desse jogador eles faturam milhoes, 3, 4, 5 vezes o que gataram. Clube europeu vende CAMISAS OFICIAIS NO MUNDO TODO. Ja os brasileiros nao vendem nem no Brasil.
    Agora se o FLA contrata um craque a torcida corre pro CAMELÔ pra comprar a camisa desse craque e o dinheiro nao passa nem perto do FLA.

    Sabem quantos milhoes o Real arrecadou com vendas de CAMISAS OFICIAIS do R7 ?
    Agora sabe quantos REAIS o FLA arrecada com a venda de CAMISAS de todo TIME DO FLA?

    Sabe qtos BILHOES vale a marca champios League? Sabe qto vale a marca LIBERTADORES ?

    Os clubes europeus tem 30, 40 PATROCINADORES alguns tem tantas fontes de renda q nem precisam de patrocinio na camisa.
    Ja no Brasil muitos times grands nao tem nem Patrocinador Master na camisa.
    Alguem compra FERRARI p andar em estradas de barro?

    • NIVALDO PEREIRA

      Concordo meu caro, você com muita propriedade assinou em baixo minha opinião acima, volto a repetir não sou dono da verdade e toda essa diferença real que explanou acima é exatamente para estabelecer parâmetros de como faríamos por não ser REAL nem BARCELONA.

      O futebol europeu é administrado de forma diferente do brasileiro, mas estamos tentando copiar tudo que vem de lá, Tabela de competição, Arenas e ect, então porque não começarmos dentro das nossas limitações fazer do time de maior torcida do Brasil um clube que poderá se tornar ainda que muito aquém das condições sócio econômica e financeira da Europa um grande FLA?

      Lembro que o Japão um dos países que mais sofreu no mundo com guerras e catástrofes, eles se recuperam, cresceram e continuam crescendo baseado em que?

      Saberia diferenciar o que é ser Barcelona ou Real na Espanha e ser Flamengo no Brasil?

      Enfim Centro de Treinamento, Arena, projetos de divisões de bases, olheiros e investimentos em novos jogadores são prioridade para esta Diretoria? Qual nível de captação de receitas?

      Ah! mais temos dívidas e as vezes dívidas crescentes, o INSS anda anistiando ou reduzindo dívidas de clubes de futebol embora eu seja radicalmente contra, dívidas quando você pretende reduzir ou sanar o primeiro passo é estagnar e sentar para o diálogo e negociação, dívida pode ser o primeiro passo para se tornar um grande investimento.

      Enfim, não conheço o Balanço do Flamengo no máximo minha análise permitiria definir ÍNDICES, mas reconheço que a marca FLAMENGO bem administrada tornará o clube num grande CLUBE.
      Responder

  • FLA D+

    Sabem por que Luxemburgo esta no FLA ?
    Ele veio para o FLA como TORCEDOR ajudar a reerguer o FLAMENGO. Ele sabe a situaçao critica que o fla se encontrava e reconheceu o esfoço que esta sendo feito para recuperar e desendividar o FLA e ele veio dar a contribuição dele COMO FLAMENGUISTA.
    Para tecnicos como ele nao falta mercado em lugar nenhum do mundo, mas ele chegou naquele patamar onde se escolhe onde se quer trabalhar e nesse momento ele ESCOLHEU O TIME DE CORAÇAO DELE.

    Ser tecnico é como ser craque não se desaprende.

  • Carlos Prates

    O Flamengo foi bom pro Luxa, e Luxa deu o troco muito bem.
    Mas não podemos esquecer, que foi demitido, deixando o FlorC na zona de rebaixamento, após 10 partidas sem vencer.
    Desempregado e desacreditado, por mais de 8 meses…
    Um casamento que deu certo, pela NECESSIDADE dos dois…
    Mas que estava no limbo, estava.
    Até como comentarista da Fox Sport, fez bico na Copa.
    Quando consegue separar as mutretas, e leva a sério a profissão de técnico, é imbatível…

  • FLA D+

    MUITOs torcedores nao conseguem ver claramente as coisas que envolvem o futbol.

    Observe o seguinte Luxa a algums anos atras era o papa titulo do Brasil, ai ele começou a questionar demais as arbitragens e a discutir com os juizes……;

    Depois disso o que aconteceu?

    Voces acham que ele parou de criticar as arbitragens por que?

    99% dos torcedores caem no simplesmo do ” ele ficou ultrapassado” kkk

    Torcedor não conhece nem entende os bastidores do futbol existe muitos detalhes IMPORTANTISSIMOS que os torcedores nao percebem.

    • Carlos Prates

      Muito mais que criticar arbitragens (lugar comum com TODOS os técnicos), Luxa abriu mão do ótimo técnico que foi, para ser empresário e “executivo” dos clubes por onde passou.
      A coisa começou a engrossar, e se tornar pública, no episódio da venda do Tiuí e Pedro, quando no Santos.
      Criou até uma Self Empresarial, e faliu…
      Apenas e simplesmente como técnico, está entre os 3 melhores do país.
      Mas quando muda de praia, a situação fica complicada.
      Recentemente desmentiu sua vontade de ser presidente do Flamengo.
      Mas todos sabem que é um sonho antigo.
      Ninguém desaprende! Mas muda o foco, e muitas vezes se dá mal…

      “Tiuí acusou o treinador de obrigá-lo a assinar o contrato novo com um procurador indicado pelo treinador”.

      “Pedro, por sua vez, disse que tinha tudo acertado com a diretoria santista, mas teria sido impedido por Luxemburgo de assinar”.

      SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Vanderlei Luxmburgo renovou Contrato com o Flamengo até Dezembro de 2015 e se trata de um técnico experiente e consagrado, mas que ultimamente vinha colecionando alguns fracassos em sua brilhante carreira como treinador, obviamente que Dezembro de 2015 pode ser logo alí e basta que para isso o time não obtenha os resultados que um clube como Flamengo sem títulos, sua missão de tirar o FLA do rebaixamento fez com que o contrato fosse renovado.

    Repito nada contra o Luxemburgo até porque além de flamenguista é comprovadamente um grande treinador, mas reconhecemos que a proposta de jogo do Luxa e suas mexidas no time no decorrer das partidas não tem correspondido e normalmente tem dados resultados negativos com derrotas e empates inesperado em sempre no fnais deos jogos, o adversário vem prá cima.

    Mas enfim, não imaganava o Luxemburgo porque presupus que o clube fosse buscar um técnico de salário abaixo de mercado, um técnico novo e com visão mais ampliada de futebol moderno e dos novos jogadores, um projeto de menos prazo e de longo alcance, mas vamos ver até onde irá Luxemburgo com este time atual e que teremos de novidade porque contratação si
    nceramente não vejo nada no mercado que possa acrescentar nada ao trabalho do Vanderlei

    • Mauro

      Meu caro amigo Nivaldo,

      Qual técnico novo que o amigo indicaria ou gostaria de ver no nosso Flamengo para 2015??????

      • Carlos Prates

        Luxemburgo Vanderlei…. kkkkkk

        Se levar a sério, como levou, o Flamengo 2015 será outro.
        Colocar o Departamento de Futebol a sua disposição, indicar reforços e dispensas, resgatar Jayme de Almeida, e por fim, ter carta branca do vice de futebol, Alexandre Wrobel.

        A torcida abraçou, o coração é rubro-negro… e as mutretas acalmaram…

        Não vejo outro nome que possa carregar o futebol do Flamengo em 2015. Nem mesmo Tite…

        • Mauro

          Caro Prates,

          É exatamente isso que penso, tem que ser somente técnico como foi em 2014, e não querer mandar no clube.
          Acredito que nossa Diretoria jamais vai ser refém do Luxa,não vai deixas que ele interfira em assuntos que não lhe cabe, e ele sabe muito bem disso, tanto que abriu mão de clausulas contratuais como multa rescisória, agora ela sabe até onde pode chegar…

          SRN..

          • Carlos Prates

            Amigo Mauro,

            Nosso bom baiano Nivaldo, está com o pé atrás, justamente por tudo isso que você citou, e todos nós sabemos.
            Luxemburgo, não é apenas um técnico diferenciado!
            As asas dele também são longas.
            Volta e meia está envolvido com empresários, representantes, e até mesmo com problemas policiais.
            Talvez, seja o único técnico, que requer alguns questionamentos, justamente por isso.
            Julgar Luxemburgo técnico, é mole! O CV mostra.
            Mas, julgar o Luxemburgo “homem do futebol”, necessita certa reserva.
            Quando esteve técnico na gestão Anta, perdeu a queda de braço pra Ronaldinho, e Patrícia permitiu.
            Uma presidenta que tem a foto do Dentuço na cabeceira, não pode ser séria. Muito menos, o técnico pode ter qualquer respaldo da mesma….
            Deu no que deu!!!
            Nesta gestão, em termos de futebol, Luxemburgo sobra.
            Por outro lado, ELES fazem questão, que o técnico seja apenas e simplesmente o técnico.
            Com voz! Mas, jamais a última.
            Isso, parece ser o diferencial entre alhos e bugalhos.
            Como Luxa estava em baixa, e não surpreendentemente, está novamente em alta, vai se adaptar perfeitamente a forma profissional que a gestão está implantando.
            Quando no FlorC, ficou entre a rocha e o mar.
            O racha entre Celso Barros e Peter Siemsen , o deixou órfão de soluções.
            Tendo apenas o Ximbica como “orelha”, deixou o clube demitido, escrachado… e na zona do rebaixamento.
            Esse, foi o quadro apresentado, nos seus últimos 8 meses. Como técnico…
            Salvou nosso Flamengo, de uma situação que se fazia necessária.
            Mas se voltarmos um pouco no tempo, o menos cotado Joel Santana, também salvou!!!!
            De todas as frases proferidas por Luxemburgo, desde que assumiu, escolho duas!

            “A única obrigação que o Flamengo tem, é sair da confusão”.

            “Em 2015, o Flamengo não pode ficar no meio da tabela. Tem que brigar pra ficar no G4″…

            ESSE Vanderlei, se deixarem, vai dar muito certo.

            Grande abraço no parceiro.

  • FLA D+

    O 10 do FLA esta na PRESIDENCIA.

    O CRAQUE DO FLAMENGO hoje alguns dizem que o FLA não tem um craque, mas na verdade o FLA atualmente tem um craque justamente na posiçao mais importante de todas, na Cadeira de Presidente do FLAMENGO, nessa posiçao o Bandeira de Mello tem dado um SHOW, com muita visão de ” jogo administrativo”, e de jogadas de profundidade, tabelhinhas administrativas precisas, um excelente cadenciamento FINANCEIRO.
    Com a bola da administraçao nos pés tem demonstrado um dominio preciso e uma habilidade classica que ja começa a fazer a diferença a favor do FLAMENGO.

    • Mauro

      Meu caro FLA D+,

      Pena quer a maioria de nossos torcedores não consegue enxergar isso, não veem o clube como um todo, só pensam no futebol, se o presidente é irresponsável nos criticamos como K.Leite,M.Braga,Delair,H.Ferraz, P.Amorim, se o cara quer fazer a coisa certa também é criticado, se cada critica que nosso Presidente recebe fosse transformada em DARF estaria resolvido o problema do Clube e da torcida.

      SRN.

  • Felipe

    Alguém sabe dizer se aquele projeto da nova arena multiuso na Gávea (para jogos do basquete) com parceria da McDonald’s vai realmente sair do papel?

    • Mauro

      Caro Felipe,

      O projeto esta pronto, verba já garantida, como envolta da Lagoa R.Freitas e uma área tombada, o projeto tem que ser liberado pelo IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – RJ, para a Prefeitura do RJ da autorização para obra.
      Vai depender de muita politicagem e boa vontade de nosso governantes.

      SRN…

  • NIVALDO PEREIRA

    Grande Mauro,

    Eu não sugeriria um nome para o lugar do Luxemburgo, eu acredito que a Administração do FLA hoje a ordem expressa é sanar as dívidas e diminuir despesas, buscar e otimizar receitas.

    Por isso pensei que não investíriamos em técnico tipo Luxemburgo, Tite, Felipão e cia.

    Andrade, Jayme de Almeida e outros nomes que podem surgir para mim retratavam mais a realidade financeira do clube neste momento, mas seria um Projeto bem focado em todos o sentidos para não impacientar ainda mais o nosso torcedor com possíveis fracassos no ínicio, quero deixar claro que sou totalmente a favor do Luxemburgo pelo seu passado e experiência comprovada, nas entrevistas já se percebe um Lusemburgo doido para ser aquele quando ganhou tudo, porém já mais contido e segurando palavras que podem depoôr contra sí.

    Alguns dizem que ele quer mandar em tudo, mas ele sabe que não pode fazer isso mesmo que queira, portanto vamos de Luxemburgo que já conhece parte do elenco quando digo parte porque acredito que uma boa parte já vai embora, mas Luxa basta renovar alguns coneitos.

    • Mauro

      Caro Nivaldo.

      Se tem um técnico capaz de fazer a Diretoria do nosso Flamengo melhorar a qualidade técnica do time esse técnico é o Luxa, e vai pressionar muito a Diretoria para que isso aconteça, agora tem que haver um pouco de flexibilidade financeira na formação do elenco, caso contrário vamos continuar fazendo figuração nos principais campeonatos do Pais, porque ninguém é capaz de fazer um Nergueba, Amaral,J.Paulo,Muralha jogar bola, concorda.?, pode emprestar tudo ao Bostinha para disputar a série “B”.

      SRN.

      • Carlos Prates

        Assinado!!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Claro que concordo, aliás nem precisa empresar ao bosta-fogo não, poderemos dar de graça estes jogadores e mais alguns outros, quem sabe não tira o bosta-fogo da Série B em 2015.

    Pois é, como voce percebe não é Luxemburgo o problema e sim a política de contenção de despesas deste clube que hoje deve e deve muito, mas o Luxa certamnente deixou claro após o empate com o Sport que o elenco é fraco e por pouco não citou nomes.

    Concordo que todos nós juntos poderemos fazer deste Flamengo, um grande FLAMENGO em 2015 e se possível torná-lo gigante mais uma vez como foi em 1978/1979/1980/1981/1982/1983, mas a época era outra, o rombo financeiro era bem menor, haviam grandes jogadores e os nossos dirigentes eram mais atentos, mas sobretudo tínhamos uma ZICO, um ADÍLIO, um ANDRADE, um TITA, um MOZER, um JUNIOR e para voce ter uma idéia lembro que em determinada época tinhamos dois jogadores da mesma posição na Seleção Brasileira, o Andrade e o Victor convocados por nada mais nada menos que Telê Santana e olha que o Telê não entendia absolutamente nada de futebol(kkk..).

    Mas isto passou, não temos nignuém destes citados neste nível hoje no futebol do Brasil portanto vamos garimpar este Brasil afora para achar uns dois ou tres porque o Luxemburgo vai exigir contratação e contratação de bom jogador é caro e corre o risco de não dar certo(basta lembrar do CARLOS EDUARDO). Temos obrigação de mudar a estratégia para revelar novos bons jogadores, é função precipua de qualquer grande clube principalmente do C.R.FLAMENGO.

    • Mauro

      Meu caro Nivaldo,

      O nosso grande problema hoje Chama-se a Lei Pelé, que tirou o poder dos clubes sobre os jogadores e entregou nas mãos de Empresários, que só dividem os lucros sobre os jogadores, sendo que o maior % sempre são deles, quando o certo seria dividir também as despesas, infelizmente quando um garoto chega garimpado a um grande clube já chega de empresário a tira colo e seu passe fatiado cabendo sempre ao clube as despesas com sua formação, graças a Deus isso esta mudando, essa corjas de empresários não poderão ter mais % nos passes dos jogadores, pelo menos é o que pretende o UEFA e FIFA, vamos aguardar…

      • FLA D+

        A COPA troxe algo de bom, o Pres. da FIFA ao ver o fracasso de nossa seleçao e a FALENCIA dos clubes brasileiros, principalmente dos grandes formadores de talentos como o FLAMENGO apos o fim da lei do passe o Presidente da FIFA resolveu dar uma FORÇA AOS CLUBES BRASILEIROS, por isso decretou a volta do direito para quem é de direito, os CLUBES.

    • Carlos Prates

      Amigo Nivaldo,
      Carlos Eduardo foi uma belíssima poupança de Pelaipe, Carlos Leite e Jorge Machado.
      Após 2 anos de Rubin Kazan, jogou apenas 8 jogos, e fez apenas 2 gols. Ambos… de penalti…
      “Aquilo” foi contratado pelo que fez no Grêmio na Libertadores de 2007, e não, pelo que estava jogando.
      Com histórico tenebroso de contusões, estava na cara que daria errado.
      Jogamos 12 milhões na lata do lixo…

      • FLA D+

        Voces nao observaram que a uns 2 anos ou atras o FLA esta se especializando em contratar EX-JOGADORES DO GREMIO ?

        Nunca se perguntaram por que ?

  • NIVALDO PEREIRA

    BOSTA-FOGO! SEGUNDA DIVISÃO DE NOVO, MAIS UMA VEZ, NOVAMENTE.

    • Mauro

      Que peninha………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FLA D+

    O Campeonato Carioca devia ter um regulamento semelhante ao atual da COPA DO BRASIL, ou seja, os clubes/times que disputam o BRASILEIRO OU LIBERTADORES deveriam entrar somente no meio do Campeonato Carioca em diante.
    Assim como acontece hoje na CB.
    Isso faria os times do RIO entrarem muito mais COMPETITIVOS no Brasileiro e na Libertadores.

  • Mauro

    A tática dos adversários do Flamengo é jogar encima do L.Moura, ou será que eu vejo outro jogo???????????

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Será que o Flamengo ainda vai ter a coragem de renovar o contrato do Léo Morto, se renovar é jogar dinheiro fora, esta virando chacota………..chega.

  • FLA D+

    Voce esta vendo outro jogo por que no jogo que eu estou assistindo o AT MINEIRO esta vindo pela esquerda, direita, meio de campo, de cabeça, em fim de todo jeito. Ate agora todo mundo do ATL MINEIRO ja chutou no gol do FLA do jeito que vai ate o goleiro deles vai fazer gol hoje.

    • Mauro

      Eh amigo Fla, acho que minha TV esta contra o L.Morto…

      • Mauro

        Tomamos mais um gol em cruzamento pelo lado direito de nossa defesa, acho que minha TV esta contra o L.Morto, responsável direto pelos 3 gols que tomamos.

  • FLA D+

    Detalhe ainda estamos no 1 tempo e o FLA ja perde de 2 a zero e ja podia ser bem mais.

    O MATHEUS nao esta em campo e agora, vão culpar quem ?

  • FLA D+

    Luiz Antonio esse jogadorzinho era pra ter sido vendido para algum time da 3 divisao do Zimbabui.

  • FLA D+

    O time era para estar jogando COMPACTADO RECUADO e aproveitando a velocidade nos contra-ataques para esplorar a zaga adiantada do Galo.
    Mas ao contrario disso o FLA tenta FICAR no ataque e o time fica ESPALHADO, DESCOMPACTADO para os jogadores do Galo darem um BELO OLE!!!!

  • FLA D+

    TUDO ERRADO !!!

    O ataque e o meio campo do fla TOTALMENTE ADIANTADOS e o GALO deitamdo e rolando nos lançamentos.

    O ta se ESPALHANDO TODINHO EM CAMPO abrindo buracos imensos na defesa inteira do FLA.

  • FLA D+

    O Mugni era para ter sido recuado e passado a fazer a função de lançador paara os atacantes.

    Hoje vi Mugni mais habilidoso com bastante confiança nos dribles.

  • Mauro

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Essa e a nossa realidade, a derrota mais uma vez vem mostrar que temos que fazer uma limpeza no elenco e eu duvido que isso não venha acontecer, e colocar o Ximenes para trabalhar 24 horas por dia, caso contrario o sofrimento vaia continuar em 2015.

  • FLA D+

    A reformulaçao tem que começar pelo estadual o O FLA ja.

    Tem que ter 2 fazes a 1 so com os clubes pequenos e a 2 fase onde entrariam os times que disputam o Brasileiro e a libwrtadores.
    Um dos grandes segredos do SUCESSO dos times de minas é que eles disputam um estadual mais fraco, o que faz com que eles cheguem mais fortes e inteiros no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo