Pico e Nixon em noite de consagração no Rubro-Negro



A noite de ontem foi de consagração de Anderson Pico e Nixon com a camisa rubro-negra. O lateral-esquerdo e o atacante foram os nomes da vitória diante da Chapecoense, no Maracanã. Pico provou que merece ter o contrato renovado para o próximo ano e Nixon “garantiu” a vaga de titular no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-MG, caso Everton, vetado ontem, não se recupere a tempo de uma lesão na coxa esquerda.

Anderson Pico tem uma história de novela e está assumindo o papel de mocinho da trama rubro-negra. Chegou ao Flamengo no início de setembro após pedir uma última chance na carreira a Vanderlei Luxemburgo. Foi bastante criticado por não estar em forma, mas vem se dedicando aos treinos e, nos jogos, busca espaço entre os titulares. Teve mais uma oportunidade ontem e aproveitou da melhor forma: fez um golaço, o primeiro dele pelo Rubro-Negro, e deu uma assistência preciosa ao primeiro gol de Nixon, o segundo da equipe na partida.

Nixon também fez o terceiro gol do Flamengo ontem. E deu um show à parte. Bola no travessão, chance desperdiçada na cara do goleiro adversário… Sem dúvida alguma, a melhor partida dele com a camisa rubro-negra. Se doou em campo 110% para mostrar a Luxemburgo que está pronto para ser titular. E merece assumir a posição, já que qualidade e técnica o atacante tem de sobra.

Mais do que os três pontos, a vitória tirou de vez o Flamengo da temida “confusão” no Campeonato Brasileiro. É possível, agora, se dedicar ao máximo na Copa do Brasil. A vantagem construída na quarta-feira passada foi boa, mas deve-se ter cuidado com o time do Atlético-MG fora de casa. Em momentos decisivos, o Rubro-Negro sempre cresce e se mostra imbatível. O fim de ano tem tudo para ser alegre.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE! RJ*



  • NIVALDO PEREIRA

    Interessante como é o futebol retoma novos caminhos e muda a rota de direção de jogadores.

    A torcida do Flamengo e toda mídia esportiva vem questionando o futebol do lateral esquerdo João Paulo desde quando ele chegou ao clube, eu particularmente sempre achei um jogador de Série B e há unanimidade do torcedor sobre o fraco nível deste jogador, ai o Vanderlei traz um jogador para posição do João Paulo que parecia não querer colocá-lo em campo e cheirava desconfianças se seria melhor ou pior que o tiular, mas parece mesmo que qualquer um seria melhor o João Paulo, somente o tempo dirá.

    O Atlético-MG avisa que pode reverter o resultado adverso do primeiro jogo da Copa do Brasil em que perdeu para o FLAMENGO por 2×0. Na verdade ninguém dúvida, talvez nem o nosso técnico Luxemburgo duvide, por isso mesmo ele já deve ter se cercado de todas suas cartas na manga que possuiu para este próximo contra o Galo mineiro. E jogo de técnico contra técnico.

    Jogo em BH, torcida a favor, time do galo em cima, mas tudo isto é altamente previsto, porém jogadores, comissão técnica e Vanderlei Luxemburgo sabe melhor que ninguém disso.

    Agora do outro ldo terá jogadores que precisam provar porque vestem este manto sagrado do maior e mais popular clube do futebol brasileiro, alguns têm a chance de se firmar de vez nesta decisão que pode levá-los a conquista do TETRA-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIl, isto por sí só basta.

    • Carlos Prates

      NIXON NÃO!!!

      IBRAHIMONIXON…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A pose que fez na cabeçada do 2º gol, é pra enquadrar…
      O 3º gol, outra pintura…

      O ventinho tá soprando a favor.
      Qualquer coisa que o Luxa coloca em campo, dá certo.
      Só falta descobrir o antídoto, pra baranga Luiz Antonio jogar bola.
      Aquilo é muuuuito ruim.

  • Marcão Mengão

    Sou contra grandes mexidas no elenco. Sem isso, perde-se identidade e entrosamento, que não se ganha necessariamente com a chegada de um jogador ou outro, por melhor que ele seja. Por exemplo, creio que temos uma boa espinha dorsal:

    Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva (Léo, Marcelo, Nixon como “reservas” que entram durante o jogo)

    Considerações:

    1) Léo Moura: comemorem-se seus 10 anos de clube, agradecimentos eternos, ídolo da história RN, mas não acho que deveria ficar em 2015. O Léo, no jogo de ontem, começou a mostrar que está se recuperando e, caso o LM não possa jogar 4a feira, não fico mais tão apreensivo do Léo jogar no lugar dele. Acho que tem potencial pra 2015.
    2) Marcelo será a dupla titular de zaga com o Samir em breve, no que será uma das melhores zagas do Brasil, basta terem chance, se entrosarem e perceberem a responsabilidade. Temos 2 potenciais “novos Juans” na nossa zaga pra um futuro próximo.
    3) Nixon: dispensando comentários nos últimos meses. Sobra vontade e o aproveitamento dele melhora a olhos vistos. Ainda precisa aprender um pouco mais, mas vêm se mostrando um jogador importante. Tem futuro pra 2015.
    4) João Paulo: já dizia isso antes, mas o jogo de ontem me fez ter mais certeza ainda de que o Anderson Pico só não é titular na Copa do Brasil pq não pode. Tomou a vaga do JP fácil e, pra mim, é nome certo no time em 2015. JP, pra mim, nem pra compor banco. Esforçado, porém, fraco.
    5) Amaral: claramente o melhor disponível pra substituir o Cáceres, mesmo assim, fico receoso quando o paraguaio não joga. Pra mim, um Williams piorado. Podemos contratar um volante melhor pra ser banco do Cáceres.
    6) Recife, Luiz Antonio e Muralha: possuem potencial, mas não mostram nem vontade nem capacidade de deslanchar esse potencial. Não sei se é máscara ou mera falta de vontade ou qq outra coisa, mas, fato é que, se fosse pra se firmarem, já tiveram suas chances. Perder vaga no time pro Márcio Araujo, se fosse eu no lugar deles, teria vergonha das minhas atuações… podem cair fora. Se for pra ficar 1, que seja o Recife, que pelo menos ainda é mais novo…
    7) Mattheus e Mugni: ainda tenho um fio de esperança, porém, ambos teriam que apresentar muito mais do que agora, claro, se fossem dadas as oportunidades. O Mugni teve as suas, mas ainda não vingou. O Mattheus é novo ainda e pode compor elenco. Como eu sempre digo dele, do Thomás e do Adryan, se um deles se conscientizasse do que é ser um meia armador, um camisa 10 do FLAMENGO e se preparasse e jogasse como tal, ganhava a vaga mole. Falta isso em todos os 3 e, talvez, tbm no Mugni.
    8) Alecsandro: minha grande dúvida. É um bom atacante, esforçado e que busca participar do jogo. Porém, é totalmente substituível. Não sei exatamente o que faria no caso dele, mas não me oporia a mandá-lo vazar para dar lugar a outro atacante contratado.
    9) Paulinho: poderia estar fazendo mais falta, não fossem as grandes fases de Gabriel, Nixon e Everton esse ano. É um excelente jogador pro estilo de jogo que estamos jogando nesse ano, porém, não sei como vai ser sua volta aos campos após a contusão. Espero que volte a ser o Paulinho que vimos em 2013.
    10) Luxa: 700 mil reais é surreal. Acho que devemos renovar com ele, mas sem esse absurdo de salário. Talvez 400 ou 500 mil, no máximo, SE ganharmos a Copa do Brasil e formos pra Libertadores com chances de melhorarmos o elenco, nas bases que citei acima, para, de fato, disputarmos a competição e não rodarmos na fase de grupos. Sei da importância de um bom técnico no banco, mas sou contra salários estratosféricos, ainda mais na atual fase de acertadíssima austeridade financeira no Mengão.

    Em resumo, eu contrataria pra 2015:

    – Um lateral esquerdo pra ser banco do Anderson Pico no lugar do JP;
    – Um volante/meia (podia voltar o Elias…) pra tirar o Márcio Araújo do time titular;
    – Outro volante pra ser banco do Cáceres e/ou Canteros;
    – Um meia pra ser camisa 10 titular;
    – Um meia pra ser reserva desse 10 titular;
    – Um atacante de área pra jogar ou ser banco do Eduardo da Silva.

    Dessa forma, acho que começaremos 2015 com mais força do que tivemos em 2014, fora que os reforços seriam pontuais, de forma a acrescentar força ao time titular e ao elenco como um todo.

    Avante Mengão!

    SRNs!

    • Zico

      Grande Marcão . Minha concordância era 80% com sua análise , porém alguns pontos discordo e muito .
      Volta do Elias : DE JEITO NENHUM . É curintiano declarado e não vem jogando NADA LÁ .
      Nixon , Gabriel : Não servem pra ser titulares do Flamengo e o Nixon nem pra compor elenco. Como disse antes, se surgir proposta vende o Gabriel . Não dá.
      Amaral , na minha pelada não seria aprovado . É muito fraco , tecnicamente e taticamente.
      Léo Moura com o Luxa , não iria reclamar se ficasse fora de alguns jogos ou no banco . Ficaria em 2015 pra jogar no meio , como o Marcio A joga atualmente.
      Alecsandro não sei se tá emprestado , mas não ficaria com ele.
      Contratações : 1 zagueiro no lugar do Chicão . Tentaria o Bruno Rodrigo (CRU ) além de dar chance ao Erazo
      2 laterais : ESQ titular e DIR pra reserva . Talvez o Edilson seria uma boa e o Carlinhos se não for pro CRUZEIRO.
      volantes : 2 !!Amaral do Goias e Weslei Palmeiras .
      Um meia e um atacante : Alex do Inter , Danilo do curintias e sonho o Marcelo ATL-PR.

      • Carlos Prates

        Zicão!
        Depois que vestiu o Manto, vai continuar jogando pedrinhas nos Gambás.
        Até porque, até hoje o Mano ainda não entendeu qual é o posicionamento dele…
        Elias, neste nosso time guerreiro, cairia como uma luva.
        Até Márcio Araújo que não é uma Brastemp, tá jogando direitinho.
        Luxa ensinou o caminho das pedras pra ele.
        Justamente COMO ELIAS JOGAVA…

        Contrataria 2 laterais, 1 para cada lado (Fabiano / Chapecoense) e Carlinhos (Flor)
        A volta do Elias (Gambás).
        1 meia pra ontem (Montes / León)
        1 centroavante (já que estão dando beiço no Hernane, pega de volta)
        1 segundo atacante (Erick / Goiás)

        • Marcão Mengão

          Prates foi exatamente ao meu ponto com o Elias… tbm acho que a volta dele cairia como uma luva no Mengão. Lá nos gambás eles não sabem qual é o esquema tático, nem quem vai jogar a cada rodada. Aqui ele era titularíssimo e era o motorzinho do time. Se torce pros caras lá é problema dele, nunca nos deixou na mão quando precisamos, vide os gols importantes que fez, os passes que deu, as puxadas de contra-ataque e a vontade que nunca faltou.

          Sobre o Chicão, faltou dizer que a porcada quer ele, por mim, pode ir fácil. Eles querem o título de zaga mais velha em atividade com Lúcio e Chicão… hahahahahaha…

          Sobre o Gabriel e o Nixon, eu não ficaria “viúvo” da saída deles de forma alguma, mas que fosse por causa de contratações que os tirem do time. Não tinha pensado no caso da venda do Gabriel, mas pode ser sim uma boa chance de fazer um dinheiro. Pra jogar nesse esquema, prefiro ficar com o Everton e o Paulinho, por mais que eu ainda ache que eles pecam no último passe e nas finalizações.

          Já sobre o Amaral, eu talvez não tenha deixado claro, mas quis dizer que NO ELENCO ATUAL, ele é o “menos pior” pro lugar do Cáceres e que acho que pode sair, já que podemos contratar outro volante melhor. Concordo plenamente que ele não joga nos times de pelada e tendo a sempre achar isso dos volantes cabeça-de-bagre como ele, Williams, Toró etc.

          SRNs!

          • Carlos Prates

            Marcão Mengão disse:
            4 de novembro de 2014 às 2:29

            Prates foi exatamente ao meu ponto com o Elias… tbm acho que a volta dele cairia como uma luva no Mengão. Lá nos gambás eles não sabem qual é o esquema tático, nem quem vai jogar a cada rodada. Aqui ele era titularíssimo e era o motorzinho do time. Se torce pros caras lá é problema dele, nunca nos deixou na mão quando precisamos, vide os gols importantes que fez, os passes que deu, as puxadas de contra-ataque e a vontade que nunca faltou.

            ATÉ PORQUE NINGUÉM ESCULACHOU MAIS O FLAMENGO, QUE THIAGO NEVES QUANDO NO FLUMINENSE.
            COLOCOU O MANTO, E JUNTAMENTE COM RONALDINHO, JOGOU MUITO…

            Sobre o Chicão, faltou dizer que a porcada quer ele, por mim, pode ir fácil. Eles querem o título de zaga mais velha em atividade com Lúcio e Chicão… hahahahahaha…

            ASSIM COM EXISTE TREINADOR DE GOLEIROS, CHICÃO PODERIA SER TREINADOR DE ZAGUEIROS.
            JÁ DEU! SE PEGAR UM ATACANTE ARISCO, VAI PEGAR A BOLA NO FUNDO DAS REDES.
            PERFEITO NA COLOCAÇÃO E NO BOTE. MAS AS PERNAS JÁ NÃO OBEDECEM MAIS.

            Sobre o Gabriel e o Nixon, eu não ficaria “viúvo” da saída deles de forma alguma, mas que fosse por causa de contratações que os tirem do time. Não tinha pensado no caso da venda do Gabriel, mas pode ser sim uma boa chance de fazer um dinheiro. Pra jogar nesse esquema, prefiro ficar com o Everton e o Paulinho, por mais que eu ainda ache que eles pecam no último passe e nas finalizações.

            BEM! COMO BEM SABE, COM A VENDA DO GABRIEL, O FLAMENGO POUCO LUCRARIA. FOI CONTRATADO AO BAHIA, POR UM GRUPO DE EMPRESÁRIOS.
            O PERCENTUAL DO CLUBE, É MÍNIMO.
            QUANTO A NIXON, É INTEIRAMENTE DO FLAMENGO.
            DARIA MAIS UM ANO A ELE! LUXA ESTÁ ENFILEIRANDO MILAGRES.
            COM 22 ANOS, PODE SER QUE SEJA…

            Já sobre o Amaral, eu talvez não tenha deixado claro, mas quis dizer que NO ELENCO ATUAL, ele é o “menos pior” pro lugar do Cáceres e que acho que pode sair, já que podemos contratar outro volante melhor. Concordo plenamente que ele não joga nos times de pelada e tendo a sempre achar isso dos volantes cabeça-de-bagre como ele, Williams, Toró etc.

            O QUE UM GOL ESPÍRITA NÃO FAZ! KKKKKKKKKKKKKKKK
            ESTA POSIÇÃO, TALVEZ SEJA A MAIS IMPORTANTE DE UM TIME.
            TUDO COMEÇA POR ALI!
            NESTE ITEM, NEM CÁRCERES É COMPLETO. ÓTIMO NA MARCAÇÃO, PÉSSIMO NA SAÍDA DE BOLA.
            UM TIME QUE TIVER 2 LATERAIS HABILIDOSOS, E UM VOLANTE DE CONTENÇÃO IGUAL, JÁ ARMA O TIME NA SAÍDA DE BOLA.
            PESSOALMENTE, ACHO AMARAL “DIGNO” DE NOVA IGUAÇU, E LUIZ ANTONIO “DIGNO” DE TABAJARA….
            A AULA QUE O VOLANTÃO DA ALEMANHA (SCHWEINSTEIGER) NOS DEU, NESTA COPA, FICA DIFÍCIL PENSAR EM OUTRO NOME.
            NO FLAMENGO, VI 2 MONSTROS NESTA POSIÇÃO: CARLINHOS E ANDRADE.
            AMARAL DO GOIÁS, “PODE” SER UMA BOA OPÇÃO.

            SRNs!

            GRANDE ABRAÇO NO IRMÃO.

  • Marcão Mengão

    Precisamos chamar mais adesão ao Fla em Dia e ao Fla da Nação, mas especialmente ao Fla em Dia, assim a Nação, mais uma vez, vai dar aula pras torcidas dos outros!

    Avisem e cobrem seus amigos, parentes, conhecidos e todos os outros RUBRO-NEGROS que conhecerem!

    Acho que os organizadores tbm podiam fazer mais campanhas, tipo com o Jayme de Almeida, o Luxa, os jogadores, enfim, chamar a atenção.

    E outra: Dia 15 de Novembro tá chegando! Será um grande presente da torcida pro Maior e Melhor Clube do Mundo!

    SRNs!

    • FLA D+

      Mais de 600 milhoes e correndo JUROS esse e o grande adversario do FLAMENGO.
      Era esse adversario que estava matando o FLA essa atual diretoria esta COMPETENTEMENTE conseguindo enfrentar.
      Contratacoes milionarias saoboas pra EMPRESARIO e JOGADOR para o clube sao TERRIVEIS e principalmente para vender jornal.
      Queremos contratacoes de JOVENS TALENTOS.

    • Mauro

      Caro Marcão,

      Eu apoio, divulgo e colaboro, é hora da NAÇÃO mostrar sua força, vamos chegar aos R$ 600 mil até o final do ano no FLA EM DIA. e R$ 200 mil no FLAMENGO DA NAÇÃO, só depende de nós…

      VAMOS NAÇÃO………

      srn.

      • Marcão Mengão

        A gente tem que espalhar essa ideia não só aqui nos comentários e nas redes sociais, mas falando com a galera por aí, fazendo a vez de “vendedores” do programa. Talvez até ajudar os organizadores lá a divulgar mais maciçamente em campanhas antes dos jogos. Já pensou se tivessem feito isso no Maraca antes dos jogos contra a galinha e a chapecoense? Ainda é possível fazer nos próximos, seja na final da Copa do Brasil, ou nos jogos faltantes do Brasileiro!

        Vamos lá, Nação, só depende de nós!

        SRNs!

  • Marcão Mengão

    Castilho, MANX e fernando alves podem ajudar tbm, já que gostam do debate e da troca de ideias… =)

    • fernando alves

      Caro Marcão o senhor é um grande democrata. Valeu!!! Apenas não estou entendo o que vocês estão comemorando. No seu comentário acima você mesmo pede no mínimo 6 jogadores um terço de um elenco. Será que esta tão bom assim, se vocês perderem para o galo quarta feira e vai perde por que Deus e grande, não ganharam nada e vão para 2015 com um elenco fraco e um treinador que não merece confiança. Acredite no que digo. Valeu!!!!!!!!

      “Um homem começa a ficar velho quando já prefere andar só a mal acompanhado ”. (Millôr Fernandes)

      • Mauro

        Caro FLAnandalves,

        Se o LUXA não ficar vamos tirar o GRANDE MANCINI de vocês, esse sim é bom e merece confiança, a partir do próximo jogo já estaremos jogando por vocês, certo??? kkkkkk

        SRN.

        • fernando alves

          Veja como são as coisas Caro Mauro eu acho o Luxemburgo o melhor treinador do Brasil e Mancini um palhaço. Vai completar um ano de botafogo não temos os onze titulares. É fácil?

          • Marcão Mengão

            fernando, o problema do foguinho tá longe de ser o técnico… o problema é falta de dinheiro. Por mais caráter e profissionalismo que os caras tenham, ninguém aguenta o tipo de coisa que tá rolando pros lados de vcs, tanto no sentido financeiro, quanto no fato da diretoria cagar para os (ou em cima dos) jogadores.

            Claro, saíram Dória, Seedorf, entre outros nomes que dariam outro nível ao elenco, mas, fora o caso do Seedorf, a maioria saiu por culpa da diretoria mesmo que, ou vendeu, ou deu quase de graça, ou mandou embora, ou facilitou a saída etc. Acho que a única coisa que o Sr. Maurício Assumpção já disse, foi que, em caso de queda, a culpa é 100% dele…

            Agora, claro, o Mancini está longe de ser um gênio… o Luxa vinha mal, mas pq ele agora desistiu de querer ser “manager” e voltou a ser só técnico, nisso ele é muito bom. E ele está sensivelmente menos egocêntrico e pedante, parece mais com a postura de um técnico boleiro, como ele foi. Nisso ele está sendo até esperto, por isso, está tirando leite de pedra e retomando o nome que já teve…

          • fernando alves

            Todos sabemos os problemas esta diretoria destruiu tudo que o Bebeto fez. Um incompetente. Agora o caso do Luxemburgo ele é um doente o que faz hoje desmancha amanhã, por que é um louco, aguarde e verás.

      • Carlos Prates

        …MAS NA SÉRIE A….

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • fernando alves

          Cuidado com a soberba caro Prates ainda falta alguns pontos. Valeu!!!!!!!

          Obs: Sempre pontual, depois da 10.

          • Carlos Prates

            Meu caríssimo FLANANDO…
            Gostaria, de verdade, saber sua motivação.
            Sendo botafoguense, você está completamente na contramão do consenso.
            Algumas coisas que escreve, fariam qualquer português rolar de rir…
            Seu amor inevitável pelo Flamengo, trai por completo, todas as suas convicções.
            VOCÊ, abre nosso blog, com um tesão digno de um voyeur no buraco da fechadura da casa da Fani Pacheco.
            Como, alguém em sã consciência, sendo Botafoguense, escreve uma pérola dessas?

            “Vai completar um ano de botafogo não temos os onze titulares. É fácil?”

            Hoje, me certifiquei, que você não tem a mínima idéia do que está acontecendo com o Botafogo.
            O que o seu presidente fez e está fazendo, com um elenco pra lá de comprometido.
            O que o time do Botafogo está mostrando a VOCÊS, é pra lá de elogiável.
            Com 9 meses de direitos de imagem atrasados e 4 de salários… são heróis!
            Mancini, não só está fazendo milagre (juntamente com Jefferson), como arranca minhoca do asfalto pra colocar 11 em campo.
            Resgatar Jóbson e Carlos Alberto, não é pra qualquer mortal.
            Como manter o mesmo time, se o presidente joga o Cartola com o mesmo????
            Manda 4 jogadores pro saco, mas não manda o líder deles.
            Sabe por que? Jefferson TEM mercado…

            Atitudes como essa, não deixam seu clube caminhar.

            Vocês vão jogar contra o Atlético PR no Maracanã! Hora de colocar 100 mil torcedores nas cadeiras, e tirar o clube desta dificuldade.
            Fazer o papel que fazemos, quando o Flamengo está na draga.

            SRN

            Ah! Não precisa AGRADECE! Valeu!!!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro amigo Prates,

            Acho que vc perde o seu tempo com o Fernandoca, pq ele não entende de Botafogo e sim do Flamengo, não achas?

            abraço

          • Carlos Prates

            Só acho! Grande FLAPENTA…

            Marcão deu uma ótima idéia! Sócio-Torcedor do Mengão, nele…

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • fernando alves

            Por outro lado o senhor será socio do fogão, caro Prates o senhor sabe tudo do fogão. Parabens. Valeu!!!!!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Fernandoca, é verdade que o seus olhinhos brilham qd vêem a camisa vermelha e preta; pq segundo a boca maldita, qd estavas no hospital, toda vez que aparecia o enfermeiro, o Negão da Chatuba, vc dava um pulinho e se virava correndo pra tomar sua injeção diária, vai negar?…é o amor!!kkkkkk

          • fernando alves

            Caro Mauro veja como eu brinco, mas de maneira sadia, agora eu lhe pergunto por que toda esta agressão do amigo pensaqueepenta, gostaria da sua opinião. Valeu!!!!!!

            Obs: Não que isto venha a me incomodar, de maneira nenhuma, agora pode complicar o blog e isto não interessa a ninguém. Concorda.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            E depois eu que sou o “fofoqueiro”…kkkkkkkk

            Tu és uma figuraça Nandoca…mas vc gosta de uma injeção de “ânimo”, não é?

            Gloriosa, não estou perturbando ninguém lá no seu blog, e na verdade perdi o meu tempo com aqueles caras de lá, pq são tudo farinha do mesmo saco. O único Botafoguense gente boa que conheci no blog foi o Ricardo, que postava como “Jorge”, gente muito boa, mas que não participa + faz tempos, viu?

      • Marcão Mengão

        Nobre, o fato de querer reforços não quer dizer que eu ache que o time não tem condições de andar por conta. Estou falando em contratações que não necessariamente chegariam para ser titulares, mas para elevar o nível do elenco, em substituição a alguns “roda presa” que temos atualmente figurando no banco de reservas ou nem sendo relacionados.

        Num dos meus posts, eu até falo sobre o que considero uma “espinha-dorsal” que, se não é respeitável, ao ser bem complementada, poderia tornar o time mais forte, mais competitivo e que, consequentemente, obteria melhores resultados. Acho que a principal força de uma equipe vem do entrosamento, por isso, quando troca-se meio time, nem sempre as coisas fluem bem.

        Tanto funciona assim que, com o mesmo elenco, mesmos jogadores, bastou um pouco de organização e maior entrosamento pro time tratar de se afastar da “confusão” e até jogadores de quem não esperávamos grandes coisas começaram a ter algum destaque, vide especialmente Gabriel, Nixon e Anderson Pico. Deles, só o último, pra mim, seria titular absoluto, pois tem bola pra tal.

        Sobre suas previsões, lamento, mas ainda acho que passaremos pelas galinhas e vamos pra final da Copa do Brasil. Aí, não tem como fazer previsões, é aguardar o jogo e torcer. No meu caso, pra ganharmos, no seu, já não sei… hehehehe…

        SRNs!

        • fernando alves

          Caro Marcão tudo bem que você é torcedor e torcedor é levado pela emoção, mas sejamos realistas, o elenco do flamengo e muito fraco e se comparar com alguns clubes brasileiros os 11 titulares não seriam reservas da maioria destes clubes. E os melhores elencos do rio de janeiro hoje são os do flu e vasco. O futebol carioca vive a maior crise da sua historia. A mídia carioca prefere o faz de conta que dar certo, ou impor sua vontade no grito e isto não funciona e o resultado e este que estamos assistindo calados, pacíficos e acomodados. Vejo o futebol nordestino em grande crescimento, vejo o nordeste crescendo como nunca tinha visto antes, vejo empresas saindo de vários estados e se estalando no nordeste o rio a cada ano pior, caro amigo alguma coisa esta errada no rio. Valeu!!!!!!!

          • Marcão Mengão

            Não acho o elenco do Flamengo tão fraco assim. Acho que começou o ano justamente sem estar muito bem definido e com o fato de que nego parece que não sabe que precisa contratar de forma a encaixar jogadores no time, não simplesmente enfiar alguns nomes novos no elenco e achar que isso vai ser suficiente. Vide o próprio Everton, o Léo, Canteros, enfim…

            Alguns jogadores que eu não tiraria do time titular do Flamengo atual: Paulo Victor, Samir, Anderson Pico (que só não é titular na CB pq não pode), Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva.

            Se vc pegar esse povo aí e complementar com mais 5 nomes, que podem ou não já estar no elenco atual, acho que seria um time com gabarito pra disputar título nos campeonatos, inclusive na Libertadores. Claro, os reforços precisariam ser contratados para serem titulares, o que tbm aumentaria um pouco o nível do banco de reservas, pq o atual é de chorar… isso sim eu acho que temos como ponto fraco, quando olho pro banco do Flamengo, se eu fosse o técnico, não teria segurança de entrar com ninguém… os que estão se salvando são o Gabriel e o Nixon, mas, por enquanto, não são imprescindíveis ao time.

            Imaginemos, por exemplo, que o Elias tivesse ficado no Flamengo (ou voltasse) e que mais uns nomes, viajantes ou não da minha parte, fossem contratados para complementarmos o seguinte time:

            Paulo Victor; Léo (Edílson?), Marcelo (Wallace), Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Elias e Arthur Maia; Eduardo da Silva e (algum atacante de área – sem nomes na cabeça)

            Talvez não seja o melhor esquema, já que gosto do atual, mesmo que o time não seja o melhor possível no momento. O esquema é ágil, versátil e poderia ter ainda mais sucesso com algumas trocas de nome no time titular e no elenco.

            Enfim, é só um lampejo pra dar uma ideia de como penso. Inclusive, acrescento que não acho que o fato de um jogador não dar certo num time signifique que ele não vá funcionar em outro… pra isso, temos inúmeros e conhecidos casos.

            Agora, sobre o Vice ter um bom elenco, essa sua visão deve estar um pouco debilitada de tanto olhar para o atual elenco do SEU time… hahahahaha…

            SRNs!

          • Carlos Prates

            FLANANDO!

            Parece que o amigo tomou água que passarinho não bebe…
            Li certo, quando disse que o Vasco tinha um bom elenco?
            Não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            Veja! Outro dia Castilho afirmou, que apenas Éverton teria vaga no Fluminense.
            Tentando ser imparcial, pautado na honestidade, ao analisarmos o HOJE… o quadro é outro.
            O melhor time do Rio de Janeiro, HOJE, é o Flamengo.
            Em conjunto e entrega então, é covardia.
            Então vejamos, uma seleção entre FlaxFlu.

            Paulo Victor
            Léo Moura
            Wallace
            Samir
            Carlinhos

            Cáceres
            Canteros
            Conca
            Wagner

            Éverton
            Fred

            Seria um ótimo time, mas vencemos por 7×4….

  • Marcão Mengão

    Pro jogo de 4a feira, todos seriam muito importantes, Léo Moura pela experiência e Everton e Gabriel pela agilidade e desenvoltura na frente pra pegar os caras no contra ataque ou até mesmo partir pra cima. Fora isso, tenho receio do Luxa inventar um meio campo com 4 volantes ou – pior – entrar com o Mugni lento e sem raça num jogo importante contra um adversário que tbm tem jogadores velozes.

    A gente não pode entrar pra jogar como time pequeno, ou vai perder como time pequeno (corínthians). Seria até ideal fazer o que os gambás fizeram, abrir o placar no Mineirão, mas não renegar nossa condição de time grande e continuar pressionando, marcando e partindo pra cima dos caras!

    SRNs!

    • fernando alves

      Caro marcão era isto que o galo deveria ter feito no aqui no rio. Até por que tem mas elenco. Concorda?

      • Marcão Mengão

        Certamente, porém, no caso das galinhas, já era, deram mole. Se virarem lá (e não vão), bom pra eles, ruim pra nós, mas, no caso do Flamengo, ainda temos o outro jogo e podemos pensar que os jogadores estão concentrados e saberão o que fazer pra não deixar um raio cair 2x no mesmo lugar.

        Aliás, já não teremos o Léo Moura. Depois do jogo contra a chapecoense, acho que o Léo pode não ser um graaaaande substituto, porém, não deixará comprometida a nossa lateral direita desfalcada do melhor lateral direito em atividade no Brasil há quase 10 anos.

    • NIVALDO PEREIRA

      Futebol não tem “SE” até porque não conheço nenhum clube de futebol que o “SE” tenha jogado, se o galo tivesse feito no Rio de Janeiro o que deveria ter feito poderia até não perdido, porém poderia ter perdido até por 3×0.

      O Flamengo jogou como deveria ter jogado e ganhou o jogo por 2×0, em Belo Horizonte o Flamengo vai jogar como deve-se jogar, com o Regulamento da Copa do Brasil debaixo de braço e muita raça em cada espaço do campo, atenção e concentração total durante os 90 ou mais minutos de jogo, este é o Flamengo de decisão indepente do “SE”, independente do Galo ter melhor elenco e etc e tal pois cada jogador que veste este manto sabe da importância do que é vestir esta camisa e conseguir conquistar tíulos, este ficam para história do futebol brasileiro e mundial.

      • fernando alves

        Caro nivaldo voce apenas repetiu as minhas palavras, agora lá o galo vai jogar com os titulares. Valeu!!!!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          E por um acaso ele tem jogado com os reservas??…cara vc é um doentio tb, fala sério?

          Aproveita pra secar mesmo, é o que vcs sempre fazem, e por isso são sofredores, se desliguem dos outros e pensem em vcs 1º, pq a 2ª tá chegando e apitando, viu?

          • fernando alves

            É o galo jogou praticamente com o time misto. Quarta feira e diferente.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            E o Flamengo vem jogando com time misto há muito tempo, ou não?

          • fernando alves

            Acho que o framengo não tem nem time titular, meu caro. Esta na base do vale tudo, correndo feitos loucos e ganha uma ali perde outra em Manaus e São Judas Tadeu que ajude. Valeu!!!!!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            E por sorte sua, botou os reservas, senão já estaríam rebaixados, acredita?

  • Zico

    Quando Gabriel joga bem e faz gols , além de Nixon fazer 2 gols , algo de muito bom está por acontecer . Pode ser a classificação pra liberta , ou o título .
    Mas vamos lembrar a quantidade de chances que tiveram , mostraram a enorme deficiência tecnica e o erro cometido esse ano , quando praticamente esse mesmo time não passou da primeira fase da liberta .

    • FLA D+

      O que tirou o FLA da libertadores foi a falta de PREPARO FISICO isso fazia eles terem estiramentos frequentemente. Lembra do Everton vivia sem jogar com estiramento muscular.
      O time sempre tinha 2 ou 3 fora por estiramento.
      VANDERLEY com sua competencia melhorou o trabalho fisico ai os jogadores passara a correr mais e se machucar menos.
      FUTEBOL E SIMPLES como diz o VANDERLY.

  • fernando alves

    Eu aposto o que vocês quiserem no galo quarta feira. Pode fazer fila. Valeu!!!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Eu aposto o que voces quiserem no galo quarta-feira. Pode fazer fila. Valeu!!!!!!

      Tá bom Fernandoca, tu parece um papagaio repetitivo…tu não é brincante!..tu é doente mesmo!

      • Mauro

        Meu caro FLAPENTÄ,

        Ele simplesmente é provocativo, na quarta-feira passada falou a mesma coisa e depois sumiu na quinta e sexta feira, e é exatamente o que vai acontecer nessa semana, anota….

        SRN.

        • fernando alves

          Caro Mauro a semana passada eu falei que o galo ganharia, mas eu pensei que o galo jogaria com o time titular. Já na quanta feira tenho informações que será os titulares, por isto, pode fazer fila!!!

      • fernando alves

        Pretendo ganha uns extras e uma barbada desta só não aposta os lisos e os céticos.

        Barbada – Vitória é considerada fácil.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Quer apostar hoje comigo…que o teu Bostafogo vai cair?

          Eu tb acho a queda fácil-fácil…é barbada!… é pule de 10, viu?

    • Marcão Mengão

      Cuidado pra não apostar o que não quer dar (ou quer?)… hahahahaha…

      Brincadeiras a parte, quem entende de Flamengo sabe que, quando o inexplicável começa a rondar, tipo Gabriel e Nixon jogando bem e decidindo jogos, por exemplo, fora outros exemplos do passado, o time engrena de alguma forma que só é parada com uma conquista. Vide o Brasileiro de 2009, a Copa do Brasil de 2013, entre outros. Eu confio no Flamengo pra passar por cima das galinhas e ir pra final. Depois, seja o que São Judas Tadeu quiser

      SRNs!

      • Carlos Prates

        Perfeito!

        “quando o inexplicável começa a rondar”…

        Até Márcio Araújo está jogando bola…

  • NIVALDO PEREIRA

    Grande Mauro,

    Sinceramente eu não estou preocupado se o Luxa vai ficar ou não para 2015, eu me preocupo é com o Projeto e Planejamento desta diretoria do Flamengo para 2015.

    Não se pode admitir tanto êrro crasso como vem ocorrendo nos últimos anos, se o Flamengo ganhar a Copa do Brasil, terá que disputar a Libertadores e passa necessariamente por definir desde hoje quem é quem para 2015.

    Se Luxemburgo ficar pela que teria acordado com a diretoria, então que se trabalhe o Projeto Luxemburgo desde já, senão, já se pense no Plano A, B e C se fôr o caso com ou sem Libertadores para o próximo ano termos jogadores a nível de Flamengo no plantel com segurança e perfíl de jogadores que se possam questionar o mínimo possível, buscando nas divisõs de base do FLA sá há jogadores capazes de serem pouco questionados.

    • Mauro

      Caríssimo Nivaldo,

      Claro que o Luxa vai ficar para 2015, já tem contrato apalavrado com nossa séria Diretoria que vai cumprir o acordo, essas notícias que ele vai sair não passa de fofoca dos arco iris, e nosso planejamento para 2015 já esta em andamento.

      • fernando alves

        O problema caro Mauro é que é a mesma diretoria que este ano não ganhou nada. E teve ajuda do santo e tudo. Talvez o próximo ano o santo não queira cooperar assim como não acudiu em Manaus.

        • Mauro

          Caro FLAnandalves,

          Ganhamos o Campeonato Carioca, que para nós não tem muito valor porque não temos adversários,
          somos semi finalistas da CB, e pagamos R$ 200 milhões em dívidas o que é mais importante.
          E agora vamos jogar para ajudar o Bostinha a sair da confusão, para mim esta muito bom….

          SRN..

          • fernando alves

            Caro mauro semi finalista tambrm titulo. Kkkkkkkk o desespero chegou. Kkkkkk

        • Mauro

          Meu Caro FLAnandalves,

          Eu não disse isso, muito pelo contrário, eu não dei valor ao título ganho, e sim ao valor pago de nossa dívida, somos sim semi finalistas da CB com reais chances de sermos campões, ai sim é um título a ser comemorado, ou duvidas?????

          SRN.

          • fernando alves

            Se o atletico jogar com todos os titulares, nao tem pra ninguem, caro mauro ou entao se o jogo for em manaus. Vou ariscar um placar 2 a 1. Acho que ja assisti este filme.

          • Mauro

            Meu caro FLAnandalves,

            Vamos aguardar o resultado, e para nossa sorte o jogo será em Minas Gerais.

            SRN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Eu penso que um técnico de futebol primeiramente tem que pensar e muito antes de aceitar uma proposta de um clube, pq não foi fácil o que fez o Luxemburgo com esse elenco limitadíssimo do CRF, só mesmo com sua empatia e dinamismo para tirar alguma coisa do grupo; e lógico com sua vasta experiência, e como ele disse:”saiu o saco de 50 kg de cimento e ficou 1 de açúcar”. E nós temos os vícios de só criticarmos e sempre ficarmos com os pés atrás diantes destes obstáculos.
    E vejam que essa possibilidade de ganhar a CB, era praticamente impossível há 2 meses atrás, e agora o torcedor já bota a banca, pq ele tem + de 80% nesta participação, não é?
    E com tranquilidade vos digo: somos de série A, e pelo que assisti, já me basta, viram?

    ps…E agora tudo é lucro, esse jogo contra o Galo será complicado e se passarmos teremos grandes chances de título, pq o emocional cresce e muito, e vejam que até os menos cotados, aqueles que sempre criticamos, começam a aparecer e temos que fazer justiça aos esforços deles; e o futebol é bom por isso; pois a Nação Flamenguista merece esse presente..é dez!!

    SRN

    • fernando alves

      O caro amigo acha o framengo limitado? 80% para ganhar a CB em minas? contra time titular do Galo? O senhor e o verdadeiro brincante.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Quer parar de se imiscuir nos meus comentários, pq além disso é burro; nem entendeu o que escrevi, não disse que tem 80% para ganhar em Minas…leia de novo e aprenda, viu?

        • fernando alves

          Não consigo entende outra coisa. Você é muito inteligente, eu teria que estuda mas um pouco para pode lhe entende. Aposto como deve fazer o EJA. Aceitei.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Quer saber a verdade, perdi a vontade de “brincar” sadiamente com vcs, pq são todos muito carregados de “ódios”, despreparos e são muito volúveis…e por qq coisinha se estouram, e outra coisa pior, DETESTAM O FLAMENGO..NÃO É FERNANDOCA?

            Eu não tenho absolutamente porra nenhuma contra o teu clube, e não fico com obsessão doentia; mas se vcs vierem a cair pra segundona, será bem feito!

            Graças a Deus sou “inteligente”, pq procuro pensar em coisas boas, aquelas que irão me dar satisfação; mas as vezes me torno “burro”, qd desço lá no fundo para discutir com “mentes imbecis”, viu?

          • fernando alves

            Caro pensaqueepentasport87 se você continuar com estas crises histéricas, mas uma vez terei que chamar o Mauro.

            Obs: Gostaria de uma explicação, por que o senhor tem tanto medo do Mauro e daquele cara.

          • fernando alves

            Caro Mauro a crioula soltou a franca de novo. Depois o errado sou.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Vou te mostrar “um crioulo” que vc vai adorar, viu sua bicha estérica?

            fica lá no teu cantinho glorioso, respondendo aos “nicks” do PB, que por lá o Circo já estar formado há tempos, tá?

  • NIVALDO PEREIRA

    Nossos adversários têm todo o direito de secar e vão continuar secando, aí perde e some em alguns jogos, depois retorna com outra história e coisa e tal., mas eles não querem que o Atlético-MG ganhe o jogo? tudo bem, que o galo pode ganhar o jogo por 1×0 que ainda bato palmas para a time de Minas ou se quiserem meter 3×1 na gente também sem problemas…

    Esta história e time titular ??kkk… só 3 jogadores no mundo considero titulares que seriam Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo e talvez nem o Cristiano…., numa proporção de comparação bem maior e esses seriam eternos titulares PELÉ, GARRINCHA, MARADONA e ZICO…

    Importante é que eles têm que parar assistir apenas 4 equipes decidindo um título onde eles que jogaram esta competição se sintam apenas como meros secadores, peço que na próxima quinta-feira eles continuem secando o FLA, quero todos secando o FLA já na quinta-feira

  • NIVALDO PEREIRA

    Nossos adversários têm todo o direito de secar e vão continuar secando, aí perde e some em alguns jogos, depois retorna com outra história e coisa e tal, mas eles não querem que o Atlético-MG ganhe o jogo? tudo bem, que o galo pode ganhar o jogo por 1×0 que ainda bato palmas para a time de Minas ou se quiserem meter 2×1, 3×1 na gente também sem problemas…

    Esta história e time titular ??kkk… só 3 jogadores no mundo considero titulares que seriam Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo e talvez nem o Cristiano…., numa proporção de comparação bem maior e esses seriam eternos titulares PELÉ, GARRINCHA, MARADONA e ZICO…

    Importante é que eles têm que parar assistir apenas 4 equipes decidindo um título onde eles que jogaram esta competição se sintam apenas como meros secadores, peço que na próxima quinta-feira eles continuem secando o FLA, quero todos secando o FLA já na quinta-feira

  • FLA D+

    Isso mesmo todo mundo na frente da tv secando o FLA pra audiencia dar ums 90 pontos de IBOPE.
    Por isso mesmo a tv adora transmitir jogo do FLA sao 40 milhoes de flamenguistas + uns 30 milhoes de secadores.

    kkkkk

  • o Mengão tem que tirar o cansaço muscular na piscina e tbm tirar o medo desse jogo contra o Galo lá e deixar o pavor pro lado do Atlético MG. vamos imaginar que o jogo de quarta fosse o primeiro entre o Mengão e o Galo e o segundo fosse no maraca. então como o Mengão agiria? jogaria fechado com um ferrolho danada… para empatar de 0X0 ou se o Atlético precisasse abrir sua defesa para atacar… poderia levar um gol e assim terminar 1X1. seria +ou- assim ou uma derrota mínima pra tentar ganhar em casa de 2X0 no mínimo. então o caminho é esse. é fechar forte e sair só na boa ! é fazer os 45 minutos se transformar em 15 minutos de bola rolando. o resto é cera pura com bastante vontade de se defender. perdeu bola no ataque… mesmo sendo um contra ataque com uns 3 jogadores nosso.. volta todo mundo correndo para nossa defesa. porque o importante é dificultar o ataque do galo com bastante reforço na nossa defesa com vontade. o gol nosso vai sair… talvez 2 gols nosso e terminar 2X0 pro Mengão. mais isso só vai sair quando eles sentirem fraqueza contra o Mengão… e vão partir pra cima do Mengão com pavor e vão relaxar a defesa deles e o Mengão vai matar o jogo nos contra ataque. agora que já era o Brasileiro em termo de queda… é só para se preparar pro título da copa e os nossos jogadores estão voando para isso. é como o Vanderlei falou no inicio d seu serviço como técnico do Mengão : “coisas boas virão” e eu acreditei na hora ! pois o cara é fera e merece a nossa confiança! e além do mais é flamenguista e vai nos dar o título da copa do Brasil. e tbm digo que o Botafogo não cai pra segundona. porque eu digo !? porque o Botafogo vai ganhar o Atlético PR e no próximo jogo aqui no maraca contra o Flu o bota deve ganhar tbm pelo corpo mole que o Flu deve fazer. não que vai entregar o jogo… mais é por uma sequencia de vitórias… 4 seguida e se vencer mais uma antes do jogo contra o bota… e se o Flu perder pro bota não vai fazer diferença pro Flu. pois ainda lhe restará mais 4 jogos. e pro bota tbm. então o bota vencendo o Atlético PR e o FLU… então depois do Flu o bota vai pegar o figueirense em casa. e se vencer esse 3 jogos o bota pula de 33 pontos para 42 pontos, lhe restando mais 3 jogos tendo que vencer só mais uma partida para chegar os seus 45 pontos. então veja como é simples assim ! o bota pega um time pequeno, depois o Flu e depois outro time pequeno que é o figueira. portanto o fiel da balança é o Flu pro bota não cair. e acho que os 3 jogos o Bota jogo no RIO. então vamos lá fogão ! queremos os 4 times do RIO na primeirona no ano que vem. SRN fui!

  • Grande Marcos!! Concordo com vc, tb gostaria de ver os 4 grandes na S/A em 2015, se bem, não tenho certeza, pode ser impressão, mas estou achando as torcidas mais calmas e as brigas e as confusões bem amenas esse ano aqui no RJ; o grande craque desse campeonato para mim é o Alex Coritiba, como joga bola, como sabe jogar bola, é pena que tb encerra a carreira esse ano.
    Abraços e SRNs…..

    • Marcão Mengão

      E é mais pena ainda que deve encerrar a carreira rebaixado… podia ter vindo terminar a carreira se redimindo aqui no Mengão! Certamente estaríamos em melhores condições… lembrando que a melhor fase da carreira dele foi com o Luxa no cruzeiro…

  • fernando alves

    Caro Mauro gostaria que o senhor puxasse as orelhas de uma crioula que atende por pensaqueepentasport87. Ela só atende ao senhor. Valeu!!!!!!!

  • dos jogadores que atuou no FLAMENGO anos atrás que são muitos, 1 eu queria ver ele

    novamente no FLAMENGO , ALEX do CORITIBA apesar de não ter ido bem na passagem

    que teve no FLAMENGO ele joga demais e craque.

    • Marcão Mengão

      Eu também queria… até o início desse ano, pra ter jogado 2014. Agora, parece que ele não tem mais cabeça pra continuar… talento ele vai ter sempre, mesmo com mais idade, mas não sei se ele aguentaria outro ano inteiro, muito menos jogando em alto nível. Guardadas as devidas proporções, vai se comportar mais ou menos como o Léo Moura…

      Se fosse pra escolher um meia que atue no Brasil, gostaria de ver o D’Alessandro ou o Alex, ambos do Inter ou até mesmo o Ganso do SP, pq a Nação certamente ia fazer ele aprender a correr e ter raça. Talento ele tem de sobra… e, óbvio, o Everton Ribeiro, melhor meia pra mim na atualidade, mas o passe dele deve ter disparado depois das convocações pra seleção…

      No campo das apostas, gostaria de ver aquele Arthur Maia do América-RN, que foi cogitado. O único problema é que, se não me engano, está bichado…

      SRNs!

      • fernando alves

        Caro Marcão o arthur maia não é bichado, apenas anda machucado, ele pertence ao vitória e esta emprestado ao america de natal, já mandei vários recados para a diretoria do fogão. Mas as coisas são muito complicadas no atual fogão, então fica difícil.

        • Marcão Mengão

          Eu não tinha certeza se era machucado coisa de alguns jogos ou mais ferrado, valeu o esclarecimento!

          Claro que, no campo das apostas, nunca se tem certeza de acerto, mas que ele tem potencial, isso tem… maluco novo, driblador, com visão de jogo, só falta alguém mais experiente pra dar uma boa lapidada…

          • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

            Bom….

            Se confirmar a permanência do Profexô gostaria de ver de volta no nosso elenco 2 jogadores q acho, dariam para ser aproveitados, com o auxilio da experiencia do Luxa.
            São eles Thomas q esta emprestado a Ponte Preta e nos últimos anos todos os Técnicos q passaram no Mengão ñ tiveram paciência com ele.
            E o Adryan q tem Técnica, e sabe jogar, mais precisar esquecer o Zico, alias esses meninos precisam esquecer o Zico.
            A nossa torcida precisa parar de querer q nossos meias da base sejam o novo Zico, isso ñ vai acontecer, e acabamos com essa comparação ñ deixando q bons talentos deslanchem e mostrem o seu verdadeiro potencial.
            Acho q o Luxa conseguiria tirar o verdadeiro Futebol do Thomas e do Adryan.
            E quem sabe ano q vem, fazendo uma campanha regular desde o inicio do ano, esses 2 jogadores nos surpreendam com seu verdadeiro futebol?????
            Fica ai minha dica para nossa Diretoria.

            SRN

          • fernando alves

            Eu vi alguns jogos dele achei um bom jogador, agora jogar no rio é outro mundo, acho que dificilmente seria titular no fogão. Já no flamengo escolheria a camisa, caro Marcão. Valeu!!!!

      • Zico

        Aposta por aposta , gostaria de ver o Andrey Girotto do America-Mg . Segundo volante , novo , bom marcador e chuta bem de fora da área . O meia seria o Alex tb..

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Vejo alguns nomes de jogadores que nossa torcida almeja, até especulações por parte da mídia esportiva, mas prefiro não falar em nomes até porque são poucos e raros.

    Planejameto para 2015 passa necessariamente por uma garimpagem nas divisões de base, vamos ver quem é quem, craque o Flamengo não faz mais em caso portanto basta se ter critérios e análises de quem entende, o cara que olhe na cara do menino e dia para ele “voce quer jogar no time do Flamengo? “sabe o que é a responsabilidade de vestir este manto?.

    TÉCNICO? é lógico que se o Vanderlei Luxemburgo conseguir o título da Copa do Brasil qualquer um de nós seria no mínimo um desatento e desconhecedor de futebol em não querer mantê-lo, mas como disse antes não me preocupo com o Vanderlei, ele já é uma cara muito bem sucedido financeiramente, já fez história em grandes clubes e deixou sua marca e seu nome registrado na história de Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians, falta-lhe registro de nome, marca e história no C.R.FLAMENGO e sua oportunidade agora é ímpar, talvez ele não tenha outra de recomeçar e colcocar o time do seu coração no tôpo da história do futebol através dele, Vanderlei Luxemburgo.

  • FLA D+

    O que mudou foi a torcida do FLA antes a torcida apoiava a molecada da base, os apoiava fortemente de uns 20 anos para ca a torcida passou a apoiar mais os IDOLOS DE OUTROS clubes que ja chegam cheios de fama a marra e as vezes detestam o FLAMENGO e passou a EXIGIR que a molecada da base ja suba arrebentando.
    Exemplo disso foi o caso Carlos Eduardo X Matheus a torcida chegou a vaiar o Matheus (talento da base e rubro-negro assumido)e pediu Carlos Eduardo mesmo detestando ele, isso somente de birra, para humilhar a prata da casa.

    Torcedor tem que aprender a torcer com inteligencia.

    • NIVALDO PEREIRA

      PPrezado,

      Concordo contigo sim e sei que não somente o Flamengo mas qualquer grande clube do Brasil tem tido dificuldade em revelar um grande jogador, cada dia mais escasso um grande jogador, as vezes nem o vemos no Brasil e as revelações já estão fora do país, api entra empresário, interesses financeiros e um monte de aproveitadores e especuladores para ganhar em cima disso.

      No Flamengo fomos acostumados com craques da geração de 80 feito em casa, nosso orgulho estava acima de tudo, agora as coisas mudaram, se contrata um Carlos Eduardo por uma fortuna e agente fica esperando o máximo dele mas que na verdade é muito pouco para o Flamengo.

      Acho dificil torcer com inteligencia, se torce sempre com a emoção e a emoção não permite inteligencia em paralelo, cabe aqueles de análises mais frias e menos emocionais buscar e rebuscar soluções para o nosso clube e isto passa necessariamente por organização e planejamento.

    • Zico

      Fla e Nivaldo , permitam-me discordar ´´não totalmente“ mas , de uns tempos pra cá a base do FLA é fraquíssima!! Se não me engano esse ano o sub17 tolmou 7 do galinho de mg , os juniores não chegaram … enfim , a base é fraca a muito tempo . Tirando o Imperador , sinceramente não lembro de algum jogador ser dispensado do FLA e emplacar em outro time . Que eu me lembre algumas ´´promessas“vamos lá: Erick Flores , Vinicius pacheco , Diego Mauricio , Negueba … Nenhum deles vingou!! Nem no Fla e nem em outros times!! Olha o Diego Mauricio por exemplo… lembro como ele ´´cheio de perna“ , marra e não era nada!!
      O que quero dizer , é que os empresários imperam na base e sobem jogadores muito marrentos que acham que eles são zico , bebeto e cia . Tem o Fernandinho que PARECE ser um bom jogador , mas já tá cheio de marra faz tempo!! Na minha opinião a melhor base é do florminenC , que revela bons atacantes e bons meias.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        É por aí mesmo caro Zico, o teu comentário é bem pertinente, viu?

        SRN

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Caro Amigo Zico,

        Temos um problema seriíssimo q se chama Zico, o nosso eterno Galinho.
        Tanto nos torcedores, como os meninos da base tem ele como parâmetro, e ai acabamos influenciando mal as gerações, exemplo, todo meia q aparece nas categorias de base do Flamengo, nos torcedores, os empresários e a imprensa em geral diz logo ” SURGIU O NOVO ZICO NA GÁVEA “.
        Os Torcedores começam a cobrar mais e mais do jogador, os empresários gostando para q possam vender seu produto o mais rápido possível, a imprensa para poder vender e isso tudo acaba influenciando o jogador que acaba acreditando q ele pode mesmo ser o novo Zico.
        Temos q esquecer isso, nunca vai existir um novo Zico, e essas comparações sempre vão atrapalhar o desenvolvimento dos nossos jogadores da base, q acabam se perdendo e ñ conseguindo mostrar o seu verdadeiro futebol.
        Falei em outro post mais cedo q gostaria de ver de volta no nosso elenco o Thomas e o Adryan, pq acho q o Luxemburgo caso confirme sua permanência possa dar com sua experiencia conselhos aos meninos e colocar eles nos trilhos mostrando o seu verdadeiro futebol e esquecendo a sombra do Zico.
        Talvez essa seja a vantagem q a base do Fluminense leve sobre a nossa, la ñ existe esse tipo de comparação, la os meninos podem mostrar seu futebol sem ter um parâmetro a seguir, ou comparações ferrenhas com ídolos q jamais poderão ser igualados ou superados.
        Talvez essa seja a chave para a melhora da nossa base, deixar nosso jogadores mostrar seu futebol sem comparação com esse ou aquele ídolo,

        SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        Então meu caro, claro que concordo contigo e concordo totalmente, quando no final de ano vejo jogos das divisões de base do Flamengo é sempre sendo goleado por qualquer time sem muita expressão, no entanto não é derrota que me desanima e sim a qualidade dos jogadores.

        Sei que não existe nenhum nome de pêso hoje nas divisões de base de Flamengo e não são pelos resultados ruins não, é pelo time mesmo que é ruim e agente fica sem vislumbrar um futuro melhor, mas como se trata dem planejamento, ainda assim se tivermos uns 4 ou 5 olheiros de verdade paa filtrar se tem algum bom jogador põe para trabalhar e se não tiver nada na base corre este Brasil aforsa que deve achar um ou outro mas deve aparecer alguém se fier uma boa garimpagem.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo