Risco assumido, derrota não muda nada na trajetória do Flamengo



No geral, o sentimento de frustração para a derrota do Flamengo diante do Botafogo ontem, na Arena da Amazônia, fica pelo simples fato de a torcida ter feito uma festa linda em Manaus e ter deixado o local chateada. No planejamento assumido por Vanderlei Luxemburgo, o revés não muda nada. Voltar para o Rio de Janeiro sem pontos era a lógica maior, visto que apenas três titulares atuaram nesta partida.

Verdade seja dita, o Flamengo além de desorganizado foi um time muito passivo. Luiz Antonio, Muralha, marcelo e Mugni jogaram muito mal e foram os maiores responsáveis pela derrota. O miolo de zaga também bateu cabeça em alguns momentos, muito porque passou quase 90 minutos exposto. Dava para ser melhor? Dava sim, mas o sentimento é de que nada foi muito alterado.

Explicar ao torcedor de Manaus que o Flamengo de ontem foi um verdadeiro cata-cata montado às pressas por Luxemburgo e que sequer conseguiu treinar junto por conta de uma invasão na atividade é difícil. Nenhum dos quase 40 mil queria ver o Rubro-Negro ser derrotado, mas no geral o time saiu até no lucro. Praticamente fora da confusão, o foco agora é a Copa do Brasil.

Se serviu de alguma coisa, o jogo de ontem deixa claro que jogadores como Mugni e Amaral não podem vestir a camisa do Flamengo sob qualquer hipótese. A falta de técnica de alguns nomes do atual elenco é absurda. É hora de repensar bem os nomes para 2015.

É vida que segue para Luxemburgo e companhia. Quarta-feira é o verdadeiro dia de decisão. Até o fim do Brasileiro a história é arranjar mais cinco pontos para ficar tranquilo.



  • Paulo Vitor- Samir- Paulinho-Everton- esses são os bons jogadores de vcs, os outros que entram quem joga por eles são os torcedores, são na realidade umas babas.
    Tomara que o tal ” RISCO ASSUMIDO” não seja um tiro pela culatra , se perderem a Copa do Brasil, vão lembrar desse jogo , como o jogo da CRISE, porque se derem mole vão voltar para a ” CONFUSÃO”, a verdade é que o time atual não pode se dar o luxo de poupar, só poupa quem tem.
    O time na realidade é a CONTA DO CHÁ, e parabéns pelos RESERVAS, na minha pelada tem gente que joga mais.
    Flapenta, abre o olho, o Luxemburro tá fazendo merda e vcs estão indo na ONDA.
    Abs, Castilho DF (13)

    • Marcão Mengão

      Na verdade, meu caro castilho, a Copa do Brasil, nesse momento, vai ser o nosso divisor de águas para o planejamento de 2015. Não creio que esse jogo terá qualquer tom de crise posterior, assim como nenhum outro do Brasileiro desse ano. Só creria numa volta à confusão se desandassemos a perder jogo após jogo até o fim do Brasileiro, senão, já era. Conta do chá ou não, não tem risco de Z4. E, se eventualmente ganhassemos TODOS os jogos até o fim, ainda assim também não seria algo comemorável ou que mudaria algo frente ao que a Copa do Brasil pode significar agora. Vejamos:

      – Luxa quer que seu salário pule de 300 para 700 mil e que o time tenha 3 jogadores de alto nível.

      Pra começo de conversa, se NÃO GANHARMOS a Copa do Brasil, não tem razão alguma pra pagarmos 700 mil reais pra um técnico, seja ele quem for. Por outro lado, se GANHARMOS, ainda vejo ressalvas nesse trabalho. Se pensarmos em uma eliminação na Libertadores em qq fase, o investimento deixaria de valer, pois voltaremos ao circuito “estadual – brasileiro – copa do brasil” em 2015, assim, tirando a razoabilidade de se pagar 700 mil pra um técnico. E aí entraria a questão da demissão e pagamento de milhões de reais perdidos por conta de rescisão trabalhista (mais dívida).

      Óbvio que não há chance de se afirmar tal coisa, mas, pra valer à pena, teria que se pra GANHAR a Copa do Brasil desse ano E a Libertadores do ano que vem. Aí, daria pra entender minimamente a razão de se pagar um alto salário para um treinador de ponta voltando de seu inferno astral, dado ainda que o time estaria mais valorizado (portanto, mais caro) com os tais 3 jogadores de alto nível, sejam eles quem forem, pois ganhariam salários de, no mínimo, uns 500 mil cada…

      Eu achei acertadíssima a decisão de se poupar os jogadores pra esse jogo. Óbvio que isso não é garantia de nada na Copa do Brasil, mas, pelo menos, não deixa mais essa desculpa no ar. Agora, minimamente, podemos cobrar atitude e vontade dos jogadores. Se perderem, que seja por mérito do adversário!

      Sobre nossos bons jogadores, acho que o Canteros, o Cáceres e o Eduardo da Silva podem entrar na lista de um time bom também. E acho que o Anderson Pico, no mínimo, é MUITO melhor que o João Paulo… uma dupla que acerte com o Samir, um bom substituto pro Léo Moura, um meia e um atacante mais gabaritados, juntamente com os atletas citados, dariam um bom time titular. O maior problema do Flamengo atual é a falta de bons substitutos… não dá pra confiar no nosso banco de reservas, mesmo que eles acabem ajudando de alguma forma (melhor exemplo: Nixon).

    • Castilho, bem sensato seu comentario, acho que tu é um autentico rubro negro dizendo ser tricolor pra agradar o papai kkk. Brincadeiras a parte, realmente penso como você, o nosso atual elenco é na conta do chá e não deveria ser poupado de maneira nenhuma. Acho melhor pensar em resolver o problema de pontuação necessaria pra se livrar do rebaixamento e o que acontecer na copa do Brasil é lucro. Sobre os jogadores, eu incluiria ai nesta tua lista, Carceres, Canteiros, Eduardo Silva, Alecsandro e Wallace, o resto mandava embora sem direito a porra nenhuma.SRN.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro Celio,

        Cuidado com o Castilhito, pq é um tremendo “morde e assopra”, viu?kkkk

        Meu caro, tenha paciência, o Luxa agiu certo, lógico que não gostamos de perder; mas esse jogo foi pra ajudar a essa porcaria de clube chamado de Bostafogo, e o Fla deve ter recebido um a”caixinha”; pq além de tudo nossa torcida colaborou e muito pra eles, pq engoliu a deles fácil fácil, não foi?
        O Flamengo só precisa de 2 vitórias em 7 jogos para ficarmos só naquele rami-rami até o final. Mas esse jogo da CB contra o Galo é muito importante; por isso o Luxa poupou o grupo, que é limitado, mas muitos jogos seguidos, e viagem tb muito longa e cansativa.
        Ainda pegaremos pelo Brasileiro no Maracanã: CHAPECOENSE, VITÓRIA, CRICIUMA E CORITIBA; E FORA CONTRA SPORT, ATLETICO/MG E GREMIO….e vc acha que não ganharemos pelo menos 2 jogos desses?

        • Flapenta, meu problema é que não confio nesse time e tudo pode acontecer, SRN.

  • Marcão Mengão

    Fatos do jogo de ontem:

    1) Flamengo apiedou-se do coirmão em dificuldade.
    2) Anderson Pico >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> João Paulo
    3) Eduardo da Silva é matador. Imagina se o time fosse melhorzinho…
    4) Cáceres >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Muralha, Amaral e Luiz Antonio JUNTOS.
    5) Alguém precisa dar uns bons conselhos pro Marcelo. Tem tudo pra ser um ótimo zagueiro, mas ainda dá uns moles de iniciante… vide segundo gol do foguinho.
    6) Lateral Léo, quando 100% recuperado e numa sequência boa de jogos, dá pra jogar no lugar do Léo Moura. Por mim, no fim de 2014, homenagens, festinha de 10 anos de Flamengo antecipada, gratos eternamente, mas nada de renovar contrato. Se ele não sair, ninguém nunca vai entrar no lugar. Ou algum técnico vai deixar LM no banco de bobeira?

    Continuo achando que o Luxa acertou em poupar o time de uma viagem longa desnecessária, mesmo com a derrota. Agora o elenco vai estar descansado e sem desculpas pra não fazer uma excelente 1ª partida de semi-final atropelando as galinhas no Maraca. Hora de apoiarmos MUITO e cobrarmos o que acharmos errado, na hora certa. Depois, no domingo seguinte, basta o sacode habitual na chapecoense, tbm no Maraca, e praticamente selaremos a matemática de saída definitiva da “confusão”. Ainda teremos babas para enfrentar, fora confrontos entre adversários piores colocados na tabela, logo, não vejo mais problema pro Mengão. Só solução, e ela se chama COPA DO BRASIL. É esse resultado que vai ditar como vai ser 2015 pra gente…

    SRN’s!

  • Eu acho que a invasão Rubru- Negra merecia mais, chegamos cedo no estádio, debaixo de chuva, mas ta bom entendo que não temos banco de reserva , mas ver mugni DEUS me livte cara ruim , prefria ber Mateus, fuui ao estádio com meu irmão e meu filho de 6 anos ficou todo molhadinho, rsrsrs

  • FRN (Força Rubro–Negra) – Salvador/BA

    Amigos da torcida rubro–negra de todo o Brasil,

    Saudações

    Vendo os comentários que foram postados acima (o do Carlos Castilho Saraiva, e o do Marcão Mengão), eu aproveito a oportunidade de que disponho neste espaço para dizer o que eu penso (me corrijam se eu estiver errado):

    Em relação ao jogo contra o Botafogo, eu diria que o Luxemburgo agiu certo (como ele mesmo disse, foi um risco calculado). Se ele tivesse posto força máxima, correríamos o risco de perder um ou mais jogadores importantes por lesão (haja vista o caso do Alecsandro, que vai demorar um bom tempo até se recuperar por completo) ou por suspensão (terceiro cartão amarelo ou expulsão). Isso sem contar o desgaste da viagem.

    É óbvio que nós, torcedores rubro–negros, não ficamos nada satisfeitos com o resultado (até porque nenhum torcedor, em sã consciência, jamais vai aceitar uma derrota do seu time). O ideal seria termos vencido, para eliminarmos definitivamente qualquer ameaça de rebaixamento. Tudo bem que, matematicamente, só faltam 5 pontos. Mas, mesmo assim, não podemos relaxar. Como se diz popularmente, “é melhor prevenir do que remediar”. Não estamos ainda totalmente livres da “confusão” (como o Luxemburgo faz questão de enfatizar). Portanto, temos que ter seriedade sempre (já que o campeonato ainda não acabou).

    Quanto ao que o Marcão Mengão disse sobre a Copa do Brasil ser o nosso divisor de águas, eu concordo plenamente. É a competição que vai mostrar se o investimento a ser feito no Luxemburgo (como ele está pedindo pra 2015) vai dar algum tipo de retorno.

    Por outro lado, precisamos ser realistas. Vamos admitir que o Flamengo conquiste a Copa do Brasil (que é o que desejamos). Agora, a pergunta é: será que o time vai estar preparado para uma competição de alto nível como a Libertadores (que é tão ou mais disputada quanto o Brasileiro)? Quem garante que o Flamengo não vai ter o mesmo desempenho pífio que teve das últimas vezes em que se classificou (já que foi eliminado logo no início)? Ser apenas um mero figurante de uma determinada competição (ou seja, participar somente por participar sem ter maiores pretensões) é o mesmo que nada. Um time do nível do Flamengo não pode se conformar (e nem se contentar) com tão pouco. Tem que pensar em grandes conquistas. Infelizmente, não se pode, neste exato momento, esperar muita coisa deste atual elenco. Não é querer ser pessimista, mas a verdade tem que ser dita.

    Que estas palavras possam ficar gravadas na consciência dos jogadores, do treinador, e da diretoria do Flamengo (para que a torcida rubro–negra volte a ter a alegria de comemorar a conquista de mais títulos).

    P.S: Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade

    SRN’s

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Baiano FRN,

      Eu concordo com o seu comentário, mas fique tranquilo; pois tudo está sendo feito de maneira que o clube possa continuar na elite( coisa que sempre disse, o Fla não cairá), isso já comentei desde o início, justamente pq temos uma torcida maravilhosa que carrega o clube nas costas, nos piores momentos, foi sempre assim, e nunca caímos; e veja que já estivemos em situações bem piores, não foi?
      Não será fácil, mas uma conquista da CB este ano, seria maravilhoso para os torcedores e óbvio pra o clube, pq representa a volta a LIbertadores. Agora a questão do elenco para 2015, se continuarmos com o técnico Luxemburgo; tenho certeza que ele irá dar um pitaco na questão da contratação de jogadores; mas por enquanto temos que aguardar e não ficarmos sofrendo por antecipação, viu meu caro FRN?

      abraço

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Castilhito,

    Meu caro tricolor, deixe de cizânias, se preocupe com o seu Flumico, que está obtendo os resultados positivos com uma baita sorte, é só ver esses 3 jogos que ganhou, não foi?
    Contra o Santos, acharam aquele gol no final; e ontem então foi um “milagre”, pq o Atlético/PR, jogou muito melhor que vcs, tiveram muito + chances claras e perderam, e no final depois do empate que seria o mais lógico, levaram um gol “bobo”, do cagão do Fredom. Vc vive muito de nome, e isso não contempla + no futebol, pelo menos nos dias de hoje, não é meu caro?

    ps…Eu sei que vc está muito “puto” da vida pq o Flamengo está disputando a CB, e vc sabe muito bem, que se bobearem de novo , levantamos o troféu e a vaga na Libertadores, certo?

    ps2…E vc continua a fazer seu trabalhinho “sujo”..de “seca pimenteira”, te conheço de outros carnavais, vai negar?

    ps3…Avisa pro Bittencourt, que o Flamengo não precisa dos cuidados deles; portanto passe-o lá pro lado da “cachorrda”, que tá muito aflita, viu?

    abraço

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo