O apelo transfere favoritismo?



É inegável que o clássico entre Botafogo e Flamengo, neste sábado, na Arena da Amazônia, tem uma diferença absurda em termos de objetivos. Para o Glorioso, vencer é primordial para não ficar cada vez mais próximo da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Rubro-Negro quer se afastar de vez da “confusão”, mas trouxe um time reserva para poupar os principais jogadores para o duelo diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Mas uma situação em especial parece transferir o favoritismo para o lado rubro-negro: a torcida. Apesar do bom apelo que teve o treino do Botafogo, com quase 1500 pessoas, o Flamengo é imensa maioria no Amazonas. Seja no aeroporto, no treinamento ou até mesmo nas ruas, os torcedores não deixam o time caminhar sozinho em nenhum segundo. A porta do hotel no qual o Rubro-Negro está hospedado, inclusive, virou point da cidade. É difícil não mudar a perspectiva.

Os reservas do Flamengo são uma incógnita. Léo conseguirá voltar bem das inúmeras contusões? Anderson Pico aguenta 90 minutos em alto nível? Mugni enfim fará um bom jogo pelo Rubro-Negro? Se essas peças encaixarem, o clube da Gávea pode ser sim senhor do jogo. No entanto, até mesmo pelo desespero, vejo o Botafogo mais dedicado para esse jogo. E verdade seja dita, isso acaba sendo mera especulação. Quando a bola rolar serão duas camisas extremamente pesadas disputando mais um grande jogo!



  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu creio que o Luxa esteja fazendo o certo, que é poupar a maioria dos jogadores, pq realmente o desgaste é imenso, viagem longa, etc; porém o time não está entrosado, e mesmo que o Bostafogo esteja nessa situação de penúria, se torna perigoso, pq é um clássico, e com certeza eles virão com tudo para obter essa vitória. E vcs lembram que qd estávamos lá na confusão, ganhamos deles por 1 x 0 no Maraca com aquele gol de cabeça do Alecsandro.
    Mas de qq modo é bom para sabermos como se encontra o lateral Léo, depois das contusões, se o Lucas Mugni vai apresentar um melhor futebol, se o Amaral e o Luis Antonio irão jogar alguma coisa, e o Eduardo da Silva voltar a fazer gol. Eu já me contento até com um empate; mas claro que quero a vitória; e tomara que na hora do jogo não esteja chovendo, pq aí o jogo flui melhor, não é?

    SRN

    • Mauro

      Meu Caro amigo FLApenta,

      Concordo com você, agora não devemos esperar nada do Amaral,do Luiz Antonio e outros.

      SRN.

  • Eu já penso que deveria entrar com o time que ele julga ser o titular. Precisamos sair logo dessa situação comprometedora e o foguinho seria um na minha lista de possivel vitoria. O time titular já tem suas limitações, imagina o reserva, e ainda ter que aturar L Antonio , Muralha, Amaral, Marcelo, só faltou o J Paulo pra completar a lista de pereba. Tomara que eu queime a lingua, mas vamos ver o que vai acontecer. E domingo pra mudar, vote 45/10 SRN.

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Vou votar no AÉCIO pois conheço toda a família NEVES.

    Seu avô Tancredo NEVES, o abominável homem das NEVES, Branca de NEVES, Dona NEVES,Milton NEVES e o papel higiênico NEVES.
    Sou Aécio desde criancinha, lembro como hoje quando pequeno e febril minha mão dizia “toma esse Aécio infantil”.

    Não gosto da Dilma, porque me lembro quando minha mãe me batia dizendo, ” seu filho Dilma égua”.
    kkkkkkkkk
    SRN.

    • KKK Mauro essa foi boa tirada, tambem vou de 10/45 pra mudar, do jeito que tá, com essa molezinha com nosso dinheiro não dá.

  • jogo muito fraco ate agora e o Botafogo esta dando o sangue

    e o FLAMENGO esta muito fraco,

    queria ver o JORGE e o MATTHEUS

    32min.

    vamos FLAMENGO

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu só queria saber o que esse tal de Mugni anda fazendo fora, pq no campo, caraca!…Muralha, Luis Antonio e Nixon tb são doses, viram?
    O time tá muito desentrosado; mas acho que a intenção em campo é de tentar ajudar ao Botafogo, que tá muito nervoso; mas dando o “sangue” como disse o nosso amigo Ruy Carlos.

    ps…Esse tal de Léo tá muito sem ritmo; acho que o Luxa deveria tirá-lo no 2º tempo.

  • Flapenta, o Anderson Pica é irmão do Waltinho? Que papo é esse de aguentar 90 minutos, até que pode o problema é quando li” Em alto nível” , em que mundo estamos?
    E Walter mesmo pesado e não gordo , dá gosto de ver , como trata a bola, o toque refinado, a visão de jogo, a colocação. E vcs com corredores magros que não jogam porra nenhuma, NEGUEBA,AMARAL,MURALHA,L.ANTONIO,NIXON,MATEUS,ADRYAN e mais um monte de bondes.
    Vamos falar de quem merece, FREDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD, esse é ocara. Anote aí, artilheiro do BR e o FLU na Liberta novamente.
    Abs, Castilho DF ( 13 ) GOLS, NÃO PT.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito…..mas hoje cagaram 1 kg certinho; pq o Atletico/PR não merecia ter perdido; pois perderam muitos gols feitos, não foi?

  • LUXEMBURGO ele colocou ELTON e EDUARDO DA SILVA

    teria que ter jogadas de linha de fundo

    ESTA E PARA O FLAPENTA
    eu não colocaria o IGOR SARTORY joga muito para tras por ser um atacante isto e deficiencia

    pode ate melhorar algum dia pode ate fazer 1 gol mais ainda e fraco.

    43 min.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Com certeza RUY, esse garoto é muito inseguro pra entrar em um jogo como esse. E tb tem outra coisa: Muralha, Amaral, Mugni não podem jogar no Flamengo, são ruins, viu?

      ps…mas hoje percebi que o time jogou como “pelada”, apesar de forçar bastante principalmente no 2º tempo, e por pouco não conseguiu o empate.

      Se jogasse o principal, eram 3 pontos tranquilamente, pq esse time do Botafogo é muito fraco, viu?

      ps…E o Marcelo contribuiu e muito no 2º gol do Bota; pq errou uma saída d ebola bisonha!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu tenho certeza que o Flamengo levou uma “graninha extra” para deixar o Bostafogo levar esses 3 pontinhos; pq com os titulares ganharíamos fácil desse timeco deles, e aí as chances deles cairiam para 85% para cair, viram?

    Mas tem um detalhe: os próximos jogos deles são pedreiras: a começar pelo Cruzeiro lá em Minas, vai ser chinelada com certeza; apesar que o Cruzeiro caiu bastante de produção; e o outro logo a seguir será o Atletico/PR, que mesmo aqui em V. Redonda, é complicado; e depois o Flumico no Maraca, Figueirense aqui, Chapecoense e Santos fora e fecha com o Atlético/MG aqui, é moleza??

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      “chances deles aumentaríam para 85%”…

      • Mauro

        Meu caro FLApenta.

        Como graninha extra, se os jogadores do Bostinha estão comendo pão com mortannnnndela(com n mesmo), só se foi o FLAnando Alves quem deu. kkkkkkkk

        SRN.

  • Marcão Mengão

    Fatos do jogo de ontem:

    1) Flamengo apiedou-se do coirmão em dificuldade.
    2) Anderson Pico >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> João Paulo
    3) Eduardo da Silva é matador. Imagina se o time fosse melhorzinho…
    4) Cáceres >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Muralha, Amaral e Luiz Antonio JUNTOS.
    5) Alguém precisa dar uns bons conselhos pro Marcelo. Tem tudo pra ser um ótimo zagueiro, mas ainda dá uns moles de iniciante… vide segundo gol do foguinho.
    6) Lateral Léo, quando 100% recuperado e numa sequência boa de jogos, dá pra jogar no lugar do Léo Moura. Por mim, no fim de 2014, homenagens, festinha de 10 anos de Flamengo antecipada, gratos eternamente, mas nada de renovar contrato. Se ele não sair, ninguém nunca vai entrar no lugar. Ou algum técnico vai deixar LM no banco de bobeira?

    Continuo achando que o Luxa acertou em poupar o time de uma viagem longa desnecessária, mesmo com a derrota. Agora o elenco vai estar descansado e sem desculpas pra não fazer uma excelente 1ª partida de semi-final atropelando as galinhas no Maraca. Hora de apoiarmos MUITO e cobrarmos o que acharmos errado, na hora certa. Depois, no domingo seguinte, basta o sacode habitual na chapecoense, tbm no Maraca, e praticamente selaremos a matemática de saída definitiva da “confusão”. Ainda teremos babas para enfrentar, fora confrontos entre adversários piores colocados na tabela, logo, não vejo mais problema pro Mengão. Só solução, e ela se chama COPA DO BRASIL. É esse resultado que vai ditar como vai ser 2015 pra gente…

    SRN’s!

    • Marcão, eu continuo achando que ontem tivemos uma das oportunidades de acabarmos de vez qualquer chance de disputar a zona da vergonha ano que vem. Continuo dizendo o ditado: Não deixe pra fazer amanhã o que você pode fazer hoje. Além de tudo, foi dose ver aquele time jogar, L Antonio, Amaral, Marcelo, Mugni, Muralha, quase chorei de raiva dessas merdas vestir a camisa do Mengão. No mais, um otimo domingo para todos e só lembrando HOJE É DIA DE MUDANÇA E PRA MUDAR ESTE PAIS ETIRAR DAS MÃOS DE COMUNISTAS VOTE 45 e dando uma canja aqui no RIO é 10. SRN.

      • Mauro

        Caros Flamenguistas,

        O jogo de ontem só foi proveitoso por ajudarmos a um coirmão que até fome vem passando(segundo Emerson ), e para mostrar para nossos Dirigentes que certos jogadores não podem ficar para 2015 no elenco como Muralha,Luiz Antonio,Amaral, etc.
        Eu já fui de 45, chega de falsos guerrilheiros, que só lutam pelos bolsos deles.. Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!

        ET. Eu já garanti meu lugar para quarta feira comer o galo..

        SRN.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo