Três meses se passaram e muita coisa mudou no Fla



* Visão de Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do L!

A permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo para o ano que vem ainda não está certa. Entretanto, depois de 19 partidas à frente do Flamengo, pelo Brasileiro, o treinador, mesmo que ainda não tenha conseguido livrar o time da tal confusão, matematicamente, arrumou a casa nestes três meses de comando, fazendo aquele grupo desacreditado do início da temporada jogar sem medo, de igual para igual com aqueles que estão na parte de cima da tabela. Fazendo assim, uma equipe mais sólida.

Nesta quarta não foi diferente diante do Internacional, no Maracanã, ao lado da empolgada torcida, que abraçou a causa de Luxa. Mesmo com um jogo pegado do início ao fim, o Rubro-Negro não tomou conhecimento da equipe de Abel Braga com Alex, Nilmar & Cia. E, mais uma vez ele, o Gabigol, garantiu outro triunfo para o Fla, com dois gols. Graças também ao iluminado Paulo Victor, que vem tendo papel fundamental nesta reação. Nem mesmo a ausência de Alecsandro foi tão sentida pela equipe, já que os substitutos vêm conseguindo dar conta do recado.

Com o resultado, o treinador chegou a dez vitórias, três empates e seis derrotas pelo Fla neste Brasileirão, exorcizando, quase que 100%, o fantasma do rebaixamento, que chegou a assombrar e muito a Gávea.

Situação esta, bem diferente daquela encontrada contra o mesmo Internacional, logo após a Copa do Mundo, com uma goleada sonora no Beira-Rio, na qual culminou com a demissão de Ney Franco.

Os três pontos, além de serem fundamentais nestas rodadas finais do Brasileirão, podem dar ainda mais tranquilidade para Luxemburgo trabalhar, decidir o futuro e ganhar ainda mais força para a sequência na Copa do Brasil.



  • FRN (Força Rubro–Negra) – Salvador/BA

    Amigos rubro–negros,

    Saudações

    Dentre as muitas notícias que rolam por aí, já se fala que a permanência do Luxemburgo como técnico do Flamengo para a temporada de 2015 não está totalmente garantida. Inclusive, alguns nomes já estão sendo cogitados como eventuais substitutos: Tite e Oswaldo de Oliveira. Se eu pudesse escolher, eu acho que o Tite seria melhor. Quando o Tite foi técnico do Internacional, ganhou tudo que foi título.

    Eu, particularmente, não acho que seria uma boa o Luxemburgo sair. De certa forma, ele deu uma “cara” ao time. Tudo bem, o desempenho do Flamengo ainda não tem sido 100% perfeito dentro de campo. Mas, por enquanto, ele deveria permanecer (pelo menos até o final deste ano).

    Graças a Deus que vencemos o Internacional (chegamos aos 40 pontos). Mesmo assim, ainda falta muito. Eu diria que, se chegarmos aos 45 pontos (ou se passarmos disso), aí sim, já estaremos definitivamente livres do perigo do rebaixamento. Portanto, cada jogo, a partir de agora, será uma decisão: é vencer ou vencer. Tem que jogar com seriedade sempre.

    Quanto à Copa do Brasil, eu diria o seguinte: se conseguirmos chegar à final, temos tudo para sermos campeões. Temos que tomar o retrospecto de 2013 como exemplo.

    • julio

      R$ 700,000 mais camisas, ingressos, premiações por resultados etc… 1 milhão por mês???? Brigado profexô pode ir embora!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Julio,

        Segundo informações: O Luxa deverá ficar no Flamengo até 2015, e que ele vai cumprir o que ficou acordado entre as partes, viu?
        Essa história de valores é tudo especulações dessa mídia comprometedora; por enquanto não tem nada de verdade nisso; lógico que o treinador tirando o Flamengo dessa confusão, e ainda ganhando um título possível, podem ocorrer mudanças. Mas tenha certeza que a Diretoria não irá fazer loucuras como as antigas, viu?

        SRN

        • julio

          Assim espero amigo, todo profissional competente tem que ser valorizado mas se achar o dono do mundo, a ultima bolacha do pacote e demais… ele próprio ja caiu na soberba de se achar e ficou um bom tempo desempregado e desacreditado, ele não pode esquecer quem tirou ele da lama, falta de humildade e gratidão podem derrubar ele denovo, basta dar um time mais ou menos pra ele e não obter resultado que não dura 10 rodadas em time nenhum do Brasil!!! isso é fato ele e tantos outros bons treinadores ja cairam por muito menos, agora é esperar pra ver o fim dessa novela!
          SRN Sempre!!!

          • Carlos Prates

            Grand Julio,
            Tudo novamente em 2015, com outro técnico, vai ser phoda!!!
            Hoje ele tem nas mãos, um elenco mais pra menos que pra mais…
            Renasceu das Trevas! Colocamos o Luxa na vitrine.
            Não acredito, nem nunca li, que ele queira aumento de 300 pra 700 mil.
            Segundo ele mesmo, são detalhes mínimos.
            Como ingressos e camisas.
            O que pode emperrar mais pra frente, é o que a diretoria colocará à disposição dele, em termos de contratações.
            Nem ele, nem nós, nem nossos corações, aguentará um 2015 ao estilo do que estamos passando em 2014.
            Na minha opinião, ganhando ou não a Copa do Brasil, não sai!

  • Affonso

    Seria uma burrice deixar Luxemburgo sair. Vão errar como errou Patricia ao manda-lo embora em 2012. A última vez que ficamos no G4 do brasileirão foi justamente em 2011 quando o treinador era Luxa. De lá para cá, só brigamos para não cair. Quanto acha que Tite irá pedir? Vale o risco? Oswaldo de Oliveira é um enganador seria outro Ney Franco. Chega de achismo deixe Vanderlei no comando.

    • Carlos Prates

      1º – Se esta notícia vazou, não existe momento pior.

      2º – Se a diretoria deixar Luxa sair, estará fazendo a maior besteira da gestão.

      3º – Caso o entrave seja camisas e ingressos, é muito pouco por tudo que ele nos deu, quando a coisa estava MUITO feia…

      4º – Luxa conseguiu “negociar” com elenco limitado, sua sabedoria como treinador.

      5º – Tite só deu certo no Corinthians, porque Andrés Sanches peitou as organizadas. A cabeça estava a prêmio, após a derrota pro Tolima.
      Fora a grande fase no Corinthians, só ganhou regionais no Sul.

      6º – Oswaldo de Oliveira, embora muito rubro-negro, é tão cigano quanto Paulo Autuori.
      Técnico que coleciona mais títulos que Tite.
      Longe de ter os conhecimentos do Luxemburgo.

      Nosso projeto pra 2015, começa com Luxemburgo!

      • fernando alves

        Caro amigo Prates sempre depois das 10 em ? Mas valeu o importante e a sua presença.

        Obs: Tem um fofoqueiro aqui no blog!!!!!!!

        • Mauro

          Temos, e torce para o Bostinha.

      • julio

        Grande Prates…
        R$ 700,000 por mês mais não sei quantas camisas e ingressos por mês,mas premiações por resultados exigir 3 jogadores de nível internacional e etc… e quem vai pagar a conta??? ai ja está fora da nossa realidade, que ele é o melhor tecnico do Brasil não tenho duvidas, mas não podemos esquecer da lei de responsabilidade que está rolando, e como nosso presidente ja falou não vai cometer nenhum ato de irresponsabilidade, contratar e depois ficar devendo salário e tal… acho que pra quem ficou todo esse tempo desempregado, desacreditado e se diz rubro negro ele tah querendo muito coisa!!! na minha opinião e dizer muito obrigado no final do ano, toma aqui seu bonezinho e pode rala peito e espera alguem oferecer td isso em outro lugar??? vai acabar em outro time da lanterna pra ganhar 300 mil denovo!!! 1 milhão por mês contando com os beneficios e pra pagar pra um craque que põe a bola dentro da rede, decide os jogos etc…

        • Mauro

          Caro Julio,

          Concordo plenamente com seu comentário, mais acredito que o Luxa ficará para 2015, e segundo ele pelo que já foi acordado, vamos aguardar..
          SRN.

        • Carlos Prates

          Amigo Julio,
          Li a reportagem da globo.com ontem, sobre este tema.
          Luxa deixou claro que quer cumprir o “contrato” em 2015, e deixa claro que não existe aumento.
          Está pegando em camisas e ingressos…

          – Não existe nada de eu reivindicar alguma coisa diferente do que tínhamos estabelecido no contrato que não foi assinado. Eles não quiseram duas cláusulas de camisas e ingressos. Seria absurdo discutir duas cláusulas tão pequenas dentro da grandeza do Flamengo. Se eu ficar, o que foi estabelecido no contrato será cumprido. O Flamengo que não quis assinar o contrato, não fui eu quem não quis. Eu fui convocado pela nação rubro-negra. Se tiver que ficar, tudo que foi combinado de valor financeiro será cumprido. A culpa não é do Luxemburgo, mas não vou tirar proveito financeiro disso. Mas isso não me dá direito de mudar as regras do jogo estabelecidas antes – afirmou Vanderlei Luxemburgo ao GloboEsporte.com.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Acho que esses blogueiros estão sem assunto; pq continuam nessa repetição de Luxa fica ou não?
    Vamos deixar isso pra + a frente, ainda tem muita coisa pra acontecer até o final do ano. Agora qt ao elenco, isso sim é o primordial para 2015; pois os que estão no grupo, se salvam pouquíssimos, viram?
    Eu penso que já poderia começar em uma “sombra” para o nosso querido Paulo Vitor, pq a hora que começar a falhar, a torcida irá fazer pressão, pq já sabemos disso, não é? E não estou contra o cara, apenas fazendo uma constatação óbvia.
    E como o próprio Luxa havia dito: pelo menos de uns 3 a 4 bons jogadores, lógico que tb revendo conceitos dos que estão emprestados, se tem condição de retorno; enfim a Comissão técnica terá muito trabalho, ainda + se conseguirmos voltar a Libertadores; que com isso que vemos atuando,não dar nem pra saída, certo?
    Quanto a questão do “rebaixamento”…RISCO ZERO!!…ainda + que teremos 4 jogos contra os times lá de baixo no Maracanã, e pelo menos 2 vitórias faremos com certeza.
    E qt a Copa do Brasil, agora que só faltam 4 jogos, e esses 2 próximos contra o Galo serão de fundamental importância, e o time tem que estar focado principalmente nesse 1º jogo, em tentar não levar gol…..e vamos que vamos galera…

    SOMOS FLAMENGO!!….SOMOS CAMPEÕES!!…SOMOS UMA NAÇÃO!!

    abraços

  • NIVALDO PEREIRA

    LUXEMBURGO – se sair com sua missão cumprida de ter livrado o FLA do rebaixamento, cumpriu bem sua missão pois o elenco atual tem jogadores que são a nivel de Série C(Elton,Joao Paulo).
    Se conquistar o TETRA-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL, aí se super valoriza e se conhecemos o LUXA sua valorização financeira é eminente, mas este mesmo LUXA estava aí quase no ostracismo e aparente final de carreira depois de suas recém-passagens em grandes clubes brasileiros incluindo o Flamengo, alguns clubes nem queriam ouvir falar em Luxemburgo.

    Surgiu o FLA nesta confusão para reerguer o técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo, mas acho pouco provável que a diretoria do FLA tenha planejamento para atender o Luxa afinal não é a primeira nem segunda vez que ele tenta em alguns clubes e não consegue. Então 2015???

    • julio

      Eh isso ai Nilvado, ele apesar de eu acha-lo o melhor tecnico do Brasil, falta humildade e se exigiu essa grana mesmo que estão falando pode ir embora nenhum tecnico merece td isso, e poucos são os jogadores que o merecem tbm… é salario pra o Craque de verdade que coloca a bola dentro do gol, que honra a camisa!!! seria irresponsabilidade contratar por esse valor e depois não conseguir pagar os salários!!!

  • Zico

    Muitas dúvidas surgem após a arrancada que demos , precisando de 2 vitorias pra escapar de vez , já que os que estão em baixo , também vencem .
    PV : Será a mesma fase que o brocador teve ? Tá pegando muito e tenho que reconhecer , junto com luxa , cáceres e da silva é um dos destaques . Quem poderia ser contratado? Gosto muito do césar , mas não sei os técnicos apostariam nele.
    ELENCO: o luxa gosta e MUITO de jogadores como JP , Luiz A ,chicão´´muralha“ e gabriel (apesar dos gols). Será que vão continuar em 2015 ? E se saírem quem será contratado pra compor elenco , já que na base não surge ninguém.
    COPA BRASIL : Vencer é claro que é excelente . Hegemonia em campeonatos brasileiros seria uma maravilha . Imaginem ninguem com mais títulos da copa do brasil e nem do brasileiro ? (não conto 1910 , 1920 … é pós 1971 ) . Mas será que acontecerá o mesmo que esse ano? onde entramos com esses mesmos cabeça de bagre que estão jogando e o Jayme concluiu que dava pra chegar? Nossa folha será onerada tipo CADU ? Será contratado 3 , 4 TOPS DE LINHA mas quem ?
    Sinceramente não tenho opinião formada!!

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Boa Tarde galera Rubro Negra…….

    Assistindo e analisando calmamente o jogo de ontem, da pra perceber o dedo do treinador no q diz respeito a condição tática e a consciência desse grupo, tudo levado a serio apos a chegada do Profexô.
    Enquanto qdo esse mesmo grupo era treinado pelo Ney Franco e já entrava em campo perdido e totalmente desanimado, com o Profexô o grupo entra ligado e continua aceso até o apito final.
    Ñ vencemos ontem porque temos um grande time, ou pq somos muito melhores tecnicamente, pelo contrario, temos no papel um time razoável e infinitamente inferior tecnicamente ao time do Internacional.
    Mais a diferença ontem foi q estivemos com a cabeça no jogo os 90 Min, ñ descansamos, corremos marcamos, nos superamos, nos desdobramos…, e fomos recompensados com os 3 pontos.
    O jogo foi ruim, a bola teimava em bater e voltar em cima da nossa defesa, o adversário era superior tecnicamente, mais em momento algum desanimamos, nossa torcida como sempre ajudou, empurrou, cantou e pra quem tem uma torcida dessa, tudo acaba em festa.
    Fomos lutadores, alias como tem q ser, e como foi bom ver o W Silva tão decantado aqui pelo Sr Fernando Alves ser esculachado por Everton e J Paulo, a ponto de ñ conseguir nem terminar o jogo.
    Alias o Botafogo deve ta agora dando um suspiro de alivio pq o Profexô já avisou q vai levar pra Manaus um time misto.
    E o Gabriel heiiimmmm….., jogou muito em 2012 pelo Bahia, ano passado acho q sentiu a Camisa e a falta de preparo pq começou tarde no Bahia e não passou nas categorias de base, mais esse moleque tem futuro, e o Profexô esta acreditando nisso.
    Aos poucos o Profexô vai deixando alguns jogadores de lado por perceber q ñ da mais, são os casos de Arthur, Muralha, Negueba, Erazo e dando chances a quem realmente quer alguma coisa Gabriel, Nixon, Marcelo.
    Se as coisas se acertarem com o Luxa pra 2015 acho q vai dar samba.
    Só espero ñ ter q aguentar em 2015 Tite, Mano e nem tão pouco Osvaldo de Oliveira.

    SRN

    • Mauro

      Bahia, terra de analistas de futebol, quando não e o Nivaldo temos o Raulnei..

      SRN.

    • Mauro

      Bahia, terra de analistas de futebol, quando não e o Nivaldo temos o Raulnei..

      SRN.

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Analista…….para com isso amigo Mauro…
        São apenas constatações….
        Afinal somos todos Flamengo e só queremos o melhor para a Nação.

        ABS e BFDS…..

        SRN

  • Até que em fim o Lance net dixou eu entrar na página, muito e muito feliz eu, e com mimha vaga garantida no sábado na Arena da Amazônia, só vai dar nois nas arquibancadas não sei dentro de campo, esgotamos em menos de 10 horas todos os 43mil e 766 ingressos, não esgotamos em uma hora por falta de competência da organização, tinha so umnponto de venda e a fila quilometricas andava, igual uma tartaruga mas o importante que eu consegui eu deixei meu irmão das 11 da manhã foi consseguir as 20horas da noite sem mentira nenhuma NAÇÃORUBRU-NEGRA DRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Amazonense Flamenguista,

      Seria muito bom pra vcs, se o time principal estivesse em campo; porém vc já deve saber que o nosso Flamengo tem um compromisso muito importante na próxima quarta contra o Atletico/MG na CB, e o Luxa só vai escalar uns 3 titulares; mas de qq forma manda aquela força pra turma rubro-negra das arquibancadas, principalmente para o nosso novo “matador”..Gabriel “pensador”, viu?

      ps…E só pelo seu esforço de comprar o ingresso, vamos mandar daqui uma “ajudinha extra”, que é pra vc , seu irmão e a grande Nação Flamenguista de Manaus, ficarem felizes e curtirem + uma vitória do nosso amado Mengão, valeu!!

      abraço

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados amigos flamenguistas,

    ZONA DE CONFUSÃO e zona de rebaixamento é a mesma coisa na minha modesta opinião e o nosso velho Luxemburgo para não perder a pose que já estava meio aposentada preferiu dizer que não era técnico de zona de rebaixamento, com isso ele se auto-engrandece e engrandece a marca Flamengo, ou seja nem Luxa é técnico de rebaixamento e nem o FLA time de segunda.

    Tudo bem, importante é que parece bem próximo sair da possibilidade de cair até porque para muitos o FLAMENGO é incaível e que assim seja sempre, se possível eternamente 1ª divisão.

    Já ouvi falar em TITE e OSVALDO DE OLIVEIRA, eu não sei ficar em cima do muro e emito logo meu parecer, não contrataria nenhum dos dois principalmente se não conseguir o título da Copa do Brasil 2014, não seria o momento de se falar na saída do Luxa até porque o FLA ainda no está livre do rebaixamento, falar em cifras, falar de outros nomes, tudo isso é inoportuno.

    Primeiro começar um PROFISSIONALISMO na cabeça dos dirigentes do Flamengo para quem sabe em 2015 cabeças pensantes possam acabar de vez com esses remendos que vive esse amadores e incompetentes dirigentes.

    Jaiyme de Almeida jamais saiu de minha cabeça para um começo de planejamento 2015, responsabiliza-se financeiramente que o fizer de maneira equivocada, homem de futebol que conheça divisão de base, garimpagem por todo o Brasil e contratos que possam manter os futuros grandes jogadores até porque craques cada dia mais escasso no FLA e no Brasil.

    Meu amigo Raulnei falou do GABRIEL que eu apoiei a contratação quando saiu do BAHIA, jogou pouco para a marca FLAMENGO, mas sabe que se render o seu máximo do BAHIA já é bom para o Flamengo e pode melhorar, o resto do elenco para mim é para ser totalmente estudado abrindo exceção apenas para a velocidade do EVERTON que precisa ter alguém ao seu lado.

    Enfim FLAMENGO é grande demais para viver assim, homens administradores de verdade sabe que esta marca é retorno e investimento altíssimo, então maos à obra porque 2015 é logo ali.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo