Luxemburgo e o pecado nas escolhas



Quando se pensava que, enfim, o Flamengo iria engrenar, o time faz uma atuação bem ruim tecnicamente, como foi na derrota da tarde do último domingo, diante do Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo pecou na escolha dos substitutos para os desfalques e nas três alterações durante a partida, que fizeram o time ficar pior do que já estava.

Mesmo sem ser craque, a ausência de Márcio Araújo foi muito sentida pelo Flamengo. A entrada de Luiz Antonio em seu lugar foi incompreensível. Não é de hoje que ele vem tendo péssimas atuações. Quando se pensava que Luxemburgo iria acertar ao mexer, tirou o Cáceres, que estava bem, e deixou Luiz Antonio até o fim do jogo. Não existe explicação para essa atitude do treinador!

Outro erro de Luxemburgo foi a manutenção de Anderson Pico como lateral-esquerdo titular, deixando João Paulo no banco. Pico ainda está fora de forma e com o Flamengo precisando pontuar para se garantir de vez na elite do futebol brasileiro do próximo ano, o treinador deveria ter começado com João Paulo. Ao menos, teria chance dele fazer um cruzamento perfeito e sair gol do time…

Se não fosse mais uma brilhante atuação de Paulo Victor, que vem sendo o nome do Flamengo nos últimos jogos, a derrota seria por uma diferença bem maior de gols. O goleiro não teve culpa nos dois feitos pelo adversário e quase defendeu o pênalti cometido por Marcelo – que, por sinal, precisa de um tempo entre os reservas para ser menos afobado.

O trabalho continua e na quarta-feira o Flamengo tem mais uma “decisão”, desta vez em casa, diante do Internacional. E é melhor se livrar logo de qualquer chance de sofrer o rebaixamento para manter todo o foco na disputa das semifinais da Copa do Brasil, quem sabe conseguir o título e a vaga na Copa Libertadores de 2015. Essa é a chance do ano do Flamengo ser salvo. Mas, para isso, precisa mostrar que tem condições.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE! RJ*



  • julio

    Deu mole Profexô… como sempre esse time deixando escapar pontos mais fáceis e tendo que correr em dobro contra o Inter que não vai ser fácil!!

    • Carlos Prates

      Muuuuuito mole, Julio!
      Chicão, Muralha, Anderson Pico e Luiz Antonio, no mesmo time, é pedir pra perder….
      Como um ex zagueiro (Luxa), não explica pro Marcelo, que jogar sentado dentro da área, é penalti certo?
      Jogada bisonha e desnecessária. Marcelo sairia com bola e tudo…

      • Mauro

        Meu caro Prates,

        O pior de tudo é que a galera ainda grita o nome dele e bate palmas, agora temos que aturar….

        SRN.

      • fernando alves

        Opa a lan house abriu!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Fernandoca, vc é um brincante!…e depois ainda diz que a sua cirurgia foi séria, será mesmo meu caro Flanando?kkkk

  • Diogo

    Então gosto demais do Luxa mas não entendo a insistência dele com o Chicão na zaga, o Marcelo ontem falhou mas era nítido a confusão que ficou de quem jogava pela direita e quem ficava na esquerda sem falar que o Chicão só chega atrasado. Sou a favor do revezamento sim mas ontem era um adversário difícil e com o ataque forte e rápido, na minha opinião não podia ter deixado o Samir no banco, outro erro foi entra com L.Antônio. Do meio pra frente era pra usar o time que terminou o jogo de quarta com Cáceres, Muralha, Canteros, Gabriel, Éverton e Nixon. E deixava nossa arma secreta Eduardo Silva pro segundo tempo.

  • fernando alves

    Caros amigos o problema e que Luxemburgo já começou a apronta e já deixou de ser técnico para querer aparece as custas do clube, como sempre faz.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, será que o Luxa ajudaria ao teu “fogo de palha”??

      O Mancini é muito enrolado e agora tá demente, pq disse: O Coritiba tá muito mal e não vai se criar logo em cima do Botafogo….fala sério né Flanando?kkkk

  • fernando alves

    Compreendendo as dificuldades de alguns torcedores em analisar algumas partidas vou deixa o meu nome a disposição para explica e mostrar o motivo pelo qual seu clube foi derrotado ou vitorioso. Principalmente os meus amigos Prates, Nilvado e flamanaus quanto a cris não adianta é caso perdido e eu não vou perde tempo. Valeu!!!!

    Fernando Alves tática e estrategicamente, ensinando a vcs. Valeu!!!!!

    Obs: Não há necessidade de agradece.Eu compreendo as dificuldades de vcs e sei que não são culpados. A culpa e dos governantes, das autoridades, vcs são apenas vitimas. Valeu!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, mas eles ficaram aqui te esperando para observar a sua análise sobre aquele jogaço:

      Santos 5 x 0 fogo de palha…….mas a feffôssorinha sumiu!…teve diarréia, aposto?kkkk

      ps…vc operou a vesícula beliar, não foi?….agora entendi!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        desculpe!…biliar…

  • MIGUEL ALVES

    Concordo com o Diogo. Não da para deixar o SAMIR no banco. E acreditar no JOÃO PAULO é pura inocência. O JOÃO PAULO falhou demais na marcação e erra muitos passes. Ontem, entes dele entrar, o ATLÉTICO só conseguiu assustar o FLAMENGO nas costas do LEO MOURA, que anda muito mal. Tanto que o MARCELO atacante mudou seu posicionamento. De resto o time é fraco e não tem elenco. Na frente é melhor o NIXON, que é limitadíssimo, do que ELTON e ARTUR. O FLAMENGO vai escapar do rebaixamento por causa de sua torcida.

  • o jogo de ontem era muito importante para deixar o Mengão tranquilo tanto no campeonato Brasileiro , quanto na copa do Brasil. agora vamos fechar a defesa… sem o chicão. pois o Chicão não fecha nada e clocar o Elton como o finalizador do Mengão. vamos ganhar o inter de casa cheia e tudo. e depois mais 2 jogos seguidos. pois já chegou a vez logo de fugir da degola. vamos passar a régua nos 46 ou 47 pontos para esquecer se existe segundona. e por falar em esquecer… não esqueçam o que o presidente FHC falou dos Brasileiro quando for votar nos tucanos. que o povo Brasileiro era vagabundo, se não me engano. porque o povo estava vivendo mais e por isso deveria trabalhar até os 65 anos e não mais 30 anos de carteira assinada. e o ior que eles querem aumentar para mais de 70 anos a sua aposentadoria. pois estão dizendo que a idade de vida aumentou. bem, acham que vou votar em quem nos chama de vagabundo. sendo trabalhador ? então fora tucanos . e SRN. fui!

    • cristiano

      Marcosc vote no PT que fez um estádio em Itaquera com o seu dinheiro para um clube, apenas para atender as regalias de um presidente barbudo ridículo que só governa para bem próprio. Vide o Lulinha que era tratador de zoológico e hoje é o maior latifundiário do país. Isto é que ter “SORTE” na vida hein!

      • fernando alves

        caro cristiano muito preconceito e muita besteiras e melhor ficar calado. Outra Jesus era barbado cuidado!

        • FlaMiami

          Fernando Alves, qual foi o comentario preconceituoso que o Criano teve?? KKK VC realmente deve ser PTista, so fala merda.
          Nao eh verdade que Lula quis que o CUrinthias sediassem a copa em Sao Paulo? Entao!
          Nao eh verdade que o Dinheiro para aquele estadio sem vergonha foi do povo?? Entao!
          Nao eh verdade que o Corinthians teve muitos beneficios nos ultimos 12 anos?? Inclusive contra o coitado do Internacional, clarissimos,…Entao????
          Dizer que o Lula tem barba eh preconceito?? EU sim sou preconceituoso, contra a ignorancia seu bosta!!

  • fernando alves

    Caros amigos o nilvado esta comparando vcs pobres mortas com seres imortais como são os poetas. kkkkkkkkk coisa de baiano!

    • NIVALDO PEREIRA

      NIVALDO PEREIRA disse:
      20 de outubro de 2014 às 11:51
      Meu caro, parece ser mesmo minha função precípua ensinar-lhe ortografia e gramática embora considere perda de tempo diante já de algum tempo que corrigo seus erros crassos e inadmissíveis de língua portuguesa. Alguns alunos de Faculdades eu corrigo, para voce consultoria é gratuita.

      Meu nome não é “nilvado” e ainda que o fosse não poderia escrevê-lo com inicial minúscula.

      Se apenas teu nome tem esta cactertística conforme voce se descreve, esta não é regra para língua portuguesa, portanto retificando mais uma vez meu nome é Nivaldo e assim é corretamente escrito.

      Quanto as limitações do meu time, o C.R.FLAMENGO atual Campeão Estadual de futebol profissional do Estado do Rio de Janeiro(33 vezes, o 33º sobre o vice-da-gama) e atual TRI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL eu as reconheço, mas que são ilimitadas quando enfrentamos o bosta-fogo e o vice-da-gama, o TRI da Copa do Brasil teve o passporte humilhante de 4×0 sobre o Bosta-fogo com 3 gols do Hernane, lembra? este ano de 2014 e Bosta-fogo foi eliminado vergonhosamente por 5×0 pelo Santos e o vice-da-gama desculpa mas não falo de time de segunda divisão, meu time é de primeira divisão, aliás nem deveria estar aqui falando de vices(bosta-fogo e vice-da-gama) são meus fregueses e ponto final.

      Responder
      Justifica-se voce estar querendo ser notado aqui para aprender e melhorar seu entendimento apesar da sua baixíssima capacidade de assimilação, mas ainda quero te assegurar que a BAHIA é o berço da civilização brasileira, seres importais e poetas não lhe cabe até porque não és ser nem mesmo mortal, já nascete morto.

  • Murilo Bastos

    Lamentável a escolha do Luxemburgo pelo Marcelo, Anderson Pico, Luiz Antônio. Deveria ter começado o jogo com o Samir, João Paulo, qualquer um na vaga do L Antônio, e ter colocado o Elton na frente. Luxemburgo teimoso, vai do céu ao inferno em questão de minutos.

  • fernando alves

    No blog da nação tão poucas pessoas, não é mesmo? Já no general cheio, eu compreendo torcedores do fogão são aqui da zona sul, tem dinheiro já os pobres coitados do mengão tem que espera as lan house abrirem. Eu já imagino Prates, Nilvado, flamanaus e cris sentados nas calçadas esperando as lojas abrirem.

    “Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras. Tenho um instinto para amar a verdade; mas é apenas um instinto.” (Voltaire)

    Obs: Voltaire o amigo do pensa.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Os “humilhados serão exaltados”, e os “que botam fogo serão expurgados ao 2º pré-sal”…(Voltaire)

    • Mauro

      Meu caro FLAnando Alves,

      Somo um blog de pobres como você diz, porém aqui existe o respeito entre os participantes, totalmente diferente da baixaria que é o blog do general da banda, talvez seja por isso que você se sente tão bem aqui, e como diz seus amigos PB, vai negar?
      PS. de tão envergonhado que anda o general acabou com o Blog.

      SRN.

      • fernando alves

        Engano seu caro Mauro, o blog do general e um dos mas frequentados do lance net. e a baixaria chega apenas quando vc ou o pensa entram. Sem querer ofender o nobre amigo.Valeu!!!!!

        • Mauro

          Meu Caro FLAnando Alves,

          Isso é inverdade, eu vejo como os Bostafogenses se tratam, são meia dúzia de sofredores se ofendendo em uma total baixaria, vai negar.?kkkk

          • Cris

            Mauro o bostinha ta quase decretando falência, kkkk, deixa esse alienado falar sozinho.

          • fernando alves

            Caro amigo Mauro vc ver como são as coisas, eu muitas vezes levado pela falta de compreensão critico a minha amiga cris, e ela com toda a sua educação critica o fogão mas não me critica e me respeita como e para ser, eu quero mandar um abraço bem forte para esta garota maravilhosa. Valeu!!!!!

            Obs: Não jogo, não fumo, não cheiro só minto um pouco. ( Tim Maia). Valeu!!!!!

    • NIVALDO PEREIRA

      Os homossexuais que na sua maioria travestem-se de “voltaire” escondem-se dentro da sua pseudo intelecualidade vestidos de preto e branco como verdadeiros bosta-foguenses para se deliciar em ser pentrado profundamente por uma nação de mais de 40 milhões em todos os tipos raças e tamanhos, cuja penetraçao causa-lhes o maior delírio de estar aqui escrevendo neste blog.

      • Mauro

        Segura essa “Voltaire”. kkkkkkkkkk

        • fernando alves

          Caro amigos Nirvardo e Mauro este deve ser o Voltaire baiano. Grande Bahia onde nunca irei. infelizmente. E claro!

          • NIVALDO PEREIRA

            Claro, é óbvio que não aceitamos viados botafoguenses por aqui, não passa do Aeroporto.

            A BAHIA está tão distante de você, assim como DEUS está para o diabo, isto na questão religios
            Mas entenda que apesar de ser bem minoria na proporação de 90% em relação a maior torcida do planeta que é a do Flamengo, a torcida do bosta-fogo tem seus viados recalcados como voce que está doido para estar aqui na capital mais bonita e mais alegre do Brasil, além é claro de ser o berço da civilização brasileira, mas infelizmente não aceitamos viados bostafoguenses. Fica por aí..

            Agora numa coisa tenho que concordar contigo, viadagem também é cultura e você é sem sombra de dúvida o viado mais culto deste país, obviamente na versão em preto e branco(bosta-fogo).

      • fernando alves

        Caro amigo nirvardo a bahia e o berço da civilização brasileira, então por isto que o Brasil não deu certo. Concorda? Começo a ver que vc não gosta de viados, e como sempre digo a turma desunidas.

        • NIVALDO PEREIRA

          Não tenho nada contra viados e homossexuais, até porque é um predição apenas para bosta-foguenses, devem ser devidamente rebaixados mais uma vez para segunda divisão do futebol brasileiro em 2014. Informo abaixo as palavras cujos significados revelam o que é ser BOSTA.

          VIADO é sinônimo de bosta-fogo;

          HOMOSESSXUAL é sinônimo de bosta-fogo

          PEDERASTA, BOIOLA, BAITOLA, BIBA são sinônimos de bosta-fogo;

          • fernando alves

            Caro amigo nirvardo vejo que vc e muito bem relacionado com estas palavras. Não vou discutir por que sei que vc tem experiencias na aréa, vc deve ser doutor. Valeu!!!!!!! Um abraço aos baianos.

        • NIVALDO PEREIRA

          Não tenho nada contra viados e homossexuais, até porque é um predição apenas para bosta-foguenses, devem ser devidamente rebaixados mais uma vez para segunda divisão do futebol brasileiro em 2014. Informo abaixo as palavras cujos significados revelam o que é ser BOSTA.

          VIADO é sinônimo de bosta-fogo;

          HOMOSESSXUAL é sinônimo de bosta-fogo

          PEDERASTA, BOIOLA, BAITOLA, BIBA são sinônimos de bosta-fogo;

  • Jefferson Telles

    Como sempre, Luxemburgo tem a mania de escalar mal para mexer bem e se notabilizar como gênio, o que faz bem ao seu ego. Ocorre, no entanto, que suas convicções ontem estavam erradas, mas não podemos colocar toda a culpa no profexô. O time do Flamengo, de uma maneira geral, é medíocre. Tem alguns bons valores, porém tem uma dúzia de perebas que jogam a média lá para baixo: Leo Moura, Chicão, Luiz Antonio, Mugni, João Paulo, Muralha, Amaral, Erazo, Matheus, Negueba, Elton e Nixon (este último é só para completar 12). Nenhum time de futebol resiste a isso. Agora vejam o banco de reservas do Cruzeiro: Ceará, Manoel Egídio, Willian Farias, Nilton, Alisson; Borges, Júlio Baptista, Dagoberto e Tinga. Deu para entender ou quer que eu desenhe?

    • Jefferson Telles

      Esqueci do Arthur. Podem desconsiderar o Nixon.

  • vamos ver o bostafogo na segundona no ano que vem. isto é : ver pra quer ? pois o jogo do foguinho não serve pra nada. então se lá na pagina do bostafogo está cheio de merda… então por isso corre pra k. SRN. fui!

  • o Aécio diz com orgulho que corto o salário dele pela metade. então vamos ter cuidado com ele ! pois pode cortar pela metade os ganhos do nosso salários se ele ganhar. espero que não ganhe nunca. SRN. ele vai arrochar o povo com essa tal infração que prejudica menso do que os cortes dele. nãoestou a fim de reeditar a era FHC. estou fora! fui!

    • fernando alves

      Nisto eu concordo contigo, caro marcosc.

    • Mauro

      Só espero que a inflação não seja maior que a atual….caro marcosc, porque essa eleição ele já levou

      .

      • fernando alves

        Caro Mauro não e o que as pesquisas dizem. Não e mesmo?

        • Mauro

          Caro FLAnando Alves.

          Pesquisa do IBOPE do C.A.Montenegro não vale, é só furada. kkkkkkk

          • fernando alves

            Caro Mauro são todas as pesquisas. Valeu! E a do Montenegro vc pode confiar.

    • Caro Marcosc, no primeiro turno até que andamos nos estendendo, mas no segundo turno estamos um distante do outro, é 10/45. Aturar essa quadrilha mais quatro anos é pedir pra sofrer sem estar preso, SRN.

      • fernando alves

        Caro Celio pior e enfrentar a falta de agua, a falta de respeito com as mulheres, a falta de respeito com as autoridades e não fazer bafômetro. Eu não vejo nenhum partido politico sem uma quadrilha. Todos são do mesmo saco, nos e que estamos sempre fora.

        Petrobras 10 milhões para campanha dos tucanos.

  • Maxwell

    Sou fã do Luxa! Mas temos que cornetar para melhorar. Marcelo, Muralha, Chicão e Luis Antonio, não dá pra aguentar! Esse Marcelo e Muralha não tem bola pra jogar no Flamengo, ou ultimo não foi titular no time da Luza que tá caindo para serie C, Luis Antonio desaprendeu o pouco do futebol que apresentou antes da palhaçada que fez no final do ano passado, deveríamos vender e logo e por ultimo Chicão que já foi um bom zaqueiro hoje seria um ótimo assistente para Luxemburgo, mas de preferencia no banco de reserva!

  • paulo

    Gostaria que alguém me informasse se houve alguma mudança no regulamento do brasileiro/014 em relação ao 2013. A minha dúvida é o seguinte: Ano passado o Flamengo foi punido com a perda dos pontos por ter usado , contra o Cruzeiro no BR, o André Santos que havia sido expulso na Copa do Br., agora o Flamengo repete, e coloca o Marcelo que foi expulso contra o América-RN pela Copa Br.. Será que não vai ter problemas com o tal STJD. Por falar em Marcelo, minha nossa!, esse cara me faz lembrar o Wellington com suas falhas e do Junior Baiano com seus carrinhos e foiçadas, quase me mata do coração em todos jogos, o cara é desajeitado até no dominar a bola, se é que domina, se atrapalha nas próprias pernas. Será que o Frauches não é melhor que ele, porque se for pior tem que ir embora, e o Erazo, não joga mais no Flamengo. Gosto do trabalho do Luxa, mas , quando ele cisma com alguém ele não tira do time enquanto a vaca não vai pro brejo.

    • Mauro

      Caro Paulo,

      Como a competição ainda não acabou, o Marcelo tem que cumprir a suspensão em joga pela Copa Brasil.

      SRN.

  • Confesso que cabeça de treinador eu nunca vou entender. O que o Sr Luxemburgo fez ontem é pra dá diploma de insanidade mental, é isso mesmo? Logo no inicio do seg tempo o cara teve a coragem de deixar o time sem a opção de caso alguem machuque, sem condição de entrar outro jogador na vaga e ainda por cima me inventa de colocar essa MERDA do J PAULO sanguesuga da porra e o Muralha manequim, é querer perder o jogo mesmo. Os caras não estavam criando pelo lado direito de ataque, mudaram o Marcelo atacante deles de lado pq não criava pelo lado do A Pico e foi até que conseguiu um penalti verdadeiro feito pela imbecilidade de um jogadoir que não está em condição de vestir a camisa do clube e que como dizem, sempre tem uns babacas pra ficar aplaudindo até na hora que o cara foi expulso contra o Ameria Rn, é dose pra mamute, tá osso. Não gostava do Wallace, mas hoje desses cabeçudos que estão ai nessa \zaga, ele é o melhor, e pq o Samir ficou no banco de Marcelo avenida e Chicão lentão? Luxa tá voltando o que era a poucos dias atras.Srn

    • Mauro

      Caro Celio,

      Onde eu assino seu comentário…

      SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Segundo o Tristão Garcia, o Flamengo tem hoje o percentual de 4% de queda, que ele considera irrisório, e por incrível que pareça ele diz que o Botafogo é o que tem + chances de cair, com 73%; mas ainda faltam 9 rodadas.

    ps…No caso da Copa do Brasil, acho que o Luxemburgo tem que apostar todas as fichas nesses 2 jogos contra o Galo, pq se passarmos para a final; e esse adversário for o Cruzeiro, beleza!
    E vcs sabem pq?

    Pq mesmo que percamos na decisão para eles, e o Cruzeiro sendo o Campeão Brasileiro, o VICE da Copa do Brasil ganha a vaga na Libertadores, entenderam?

    abraços

    • Mauro

      Caro FLApenta,

      O único matemático que diz que o FLAMENGO corre risco de cair é o FLAnando Alves.

      SRN.

    • fernando alves

      Caro pensa segundo Carlos Augusto Montenegro (IBOPE) o flamengo só estará livre do rebaixamento quando alcança 100%, assim como o botafogo só cairá quando não houver mas chances. Valeu!!!!!

      Obs: Enquando houve o amanhã…

  • julio

    Não to entendendo as criticas ao anderson pico??? se coloca o joão paulo o pessoal reclama se tira reclama tambem???? infelizmente só tem esses 2 galera… na minha opinião tem que por pra jogar porque vai ficar treinando até quando? so faltam 9 rodadas agora e qualquer um com as pernas amarradas é melhor que o joão paulo, e acho que o luxa errou ao mudar o esquema, poderia ter colocado o amaral so pra marcar no lugar do M. araujo junto com o carceres e soltava o canteros que foi o cara da rodada jogando adiantado, e o Elton no lugar do alecsandro e continuava com o mesmo estilo de jogo… o Marcelo falhou mas a zaga é muito limitada, achei nunca ia falar isso mas o wallace faz muita falta!!! meu time teria sido esse: P.V, L.M., samir, marcelo, Pico, Amaral, Carceres, canteros, Everton, Elton, Eduardo
    SRN

    • Julio, acho que se alguem reclamou do A Pico passou despercebido e eu pelo comentario feito acima, vc vai entender que não concordei com a entrada do J Paulo, podia ficar no banco que aliás é o lugar dele. Quanto ao Marcelo, pode colocar na conta dele a derrota, penalti com a marca da imbecilidade e ruindade.Srn.

    • Carlos Prates

      Caro Julio,
      Que o Anderson Pico tem mais bola que o João Paulo, todos nós sabemos.
      Acontece que o cara tá mais roliço que o Walter Bolinho do Flor.
      Disse isso antes do jogo lá no Sul.
      “O campo do AP é um dos maiores do Brasil”
      E não é que Luxa sai com Anderson, pra correr atrás do Marcelo!
      Já começou errado ali.
      O técnico inverteu Marcelo pra direita. Matou Léo Moura…
      Na boa! Pelas fotos que vi do Adriano, o cara tá mais fininho que o Anderson.
      Muito embora, tenho que reconhecer, que os cruzamentos do João Paulo são perfeitos.
      O Atlético é um time medíocre, com um cara rápido.
      Entrar com Chicão e Anderson Pico, já sai perdendo do vestiário…

      Meu time, sem o Wallace: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo.
      Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Éverton. Gabriel e Eduardo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu acho que o Luxemburgo não deveria fazer todas as substituições de uma vez só, pq qq dia ele vai se ferrar, tem que deixar pelo menos 1 de “manga de camisa”, como é teimoso!

    ps…outra coisa, pq o Flamengo contratou o Arthur e o Elton, se não jogam?

    Eu acho os 2 bem fracos; porém são jogadores de “ofício”, são atacantes de área; e agora sem o Alecsandro, só temos o Eduardo da Silva a meia bomba.

    ps…e como tá fazendo falta o Paulinho, meu Deus!…é muita inhaca pro Mengão!

    Em 2015 isso tem que mudar, chega de tanta mediocridade, precisamos urgente de pelo menos 4 a 5 bons jogadores, em que a torcida sinta “tesão”, em assistir nos jogos, pq essa “mulambada” que vemos…é dose pra mamute manco com artrose!

    SRN

    • fernando alves

      Caro pensa algumas observações se vc me permite:

      1. Teimoso ou burro?

      2. Arthur e Elton não podem jogar por que a regra só permite 11, do jeito q vc quer o mengão jogaria com 14, treze jogadores e o apito.

      3. Quem diria um dia Paulinho 2ª divisão dos torneios de São Paulo fazendo falta ao mengão.

      4. Fique tranquilo, para 2015 tudo fica mais fácil 2ª divisão e mole, até este timeco sobe.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Fernandoca, o Jobson maconheiro tá jogando drogado no teu clubeco, e agora com aquele cabelinho de viadinho pra disfarçar, não é?…mas cuidado!…pq se caso ele for para o antidoping, vcs tão fudidos; pois irão perder 21 pts, viu?kkkk

        • fernando alves

          Caro pensa tomara que o advogado do jobson não veja o que vc escreveu. Valeu!!! cabelinho de viadinho é discriminação é caso de policia. Eu tenho mas medo de lhe ver preso do que perde 21 pontos, vc sabe eu sou seu amigo.

          Obs: Só o peixe morre pela boca, caro pensa, seja mais inteligente, sei que e pedir muito, mas amigão faça uma força. Valeu!!!!!!!!

      • paulo

        Esse mesmo Paulinho 2º divisão de SP, que realmente está fazendo falta ao Flamengo, não se esqueça jamais, é aquele mesmo Paulinho que na última Copa do Brasil, brilhou na goleada de 4 x 0 sobre o todo poderoso Botafogo de Seedorf e que contribuiu muito com aquela conquista .

  • paulo

    O A.Pico, para quem estava parado até bem pouco tempo, até que não está mal, e não merecia ter saído, haja visto que o Marcelo do Atlético mudou de lado porque por ali, não estava se criando, Luxa queimou essa substituição, poderia até tentar o Lucas Mugni para dar mais movimentação no ataque. O Luxa e o “Glorioso Marcelo Canelada”, entregaram o jogo. Será que o Sami está tão mal que tem que ser reserva desse Marcelo “Canelada”.

    • Meu caro Paulo….Marcelo Canelada é pouco….Marcelo bisonho e outras coisas mais…
      ele tentou…tentou…até conseguir fazer um penalti…..é triste mesmo….mil vezes o samir…
      outra coisa….porque tanta tentativa com o Luiz Antonio???….alguma coisa tem aí….é peixinho do luxa.

      SRN

      • Aranha, será que J Paulo e Marcelo canelada são peixinho do Luxa tb? Não jogam nada e fazem merda e continuam com oportunidades. Quem lembra do primeiro jogo do Marcelo? entregou o gol pro Botafogo mas se não me engano o P Vitor salvou e saimos com a vitoria, ele faz lambança e ainda querem o cara no time. Não conheço muuito o Frauches, não lembro de ter tantas chances, mas esses jogadores que chegam logo logo tomam conta da posição e passam a ter oportunidades mesmo sendo um zaqueiro perna de pau. Srn.

      • Carlos Prates

        Parceiro Aranha,
        O problema do Marcelo, nada mais é que falta de experiência.
        Lembra do Thiago Silva quando saiu do Dinamo Moscou, e voltou para o Fluminense?
        Era idêntico! Atabalhoado.
        Com 22 anos e vindo do Volta Redonda, para encarar o Manto, é difícil mesmo.
        Na verdade, qualquer jogador que colocar nossa camisa nesta fase, vai oscilar.
        O próprio Samir, que é muito mais técnico que o Marcelo, também está com o tempo de bola atrasado.
        Alguém tem que mostrar a ele, que zagueiro que joga sentado dentro da área, corre sério risco de cometer penalti.
        Quase Rodrigo Pimpão (América de Natal) nos fez chorar…
        Quanto ao Luiz Antonio, você está absolutamente certo. O Robô é muuuuito ruim…
        A titularidade do João Paulo, é absoluta falta de opção.
        Quem começa um Brasileiro com André Santos como titular, e João Paulo como reserva, não entende picas de planejamento…
        Quem é o reserva imediato do Léo Moura?
        Pra que fazer exame médico antes de contratar (Léo)?
        Fora a “aposta” Mugni, qual é o meia que temos?
        Quem seria o substituto eventual do Paulinho?

        Todas essas perguntas teriam que ser feitas em janeiro…

        SRN

        • fernando alves

          Caro amigo Prates que horas abre a lan house ai? Vc sempre perde amanhã toda.

          • Carlos Prates

            “SANTOS HUMILHA E ELIMINA O BOTAFOGO DA COPA DO BRASIL”

            GLOBO.COM

  • NIVALDO PEREIRA

    Confesso entendo todos os pontos de vista da imensa nação de flamenguistas em todo o Brasil, mas convenhamos que análise pós-jogo é fácil para todos nós.

    Imaginem quando enfiamos 3×0 no todo poderoso Cruzeiro, o que é que eles não fizeram de análise pós-jogo buscando seus êrros parea justificar a goleda sofrida, enfim se agente fica aqui imaginando que o Marcelo não poderia ter dado aquele carinho com a bola indo para linha de fundo, que o nosso goleiro falhou neste ou naquele lcance e ete e tal, o futebol começa a perder sentido de que o êxito de um é a falha do outro e vice-versa.

    Questionamos é a qualidade técnica de alguns jogadores, aí sim não cabe análise pós-jogo e sim uma questão de prévio conhecimento de futebol e está comprovado que tem jogador no elenco do Flamengo que não tem condição técnica de estar vestindo esta camisa, por isso contra o INTER-RS que volto a lembrar levamos 4×0 e um passeio lá no Beira-Rio, teríamos que obrigatoriamente pela marca C.R.FLAMENGO ganhar este jogo e se possível por 4×0. Mas..??

  • fernando alves

    Wellington Silva: ‘Já joguei no Fla. Temos certeza que ganharemos no Rio’.

    Claro que ganha com um timaço deste parece uma seleção, contra um time caindo os pedaços, só os cacos como esta o mengão. Dizer o óbvio e babaquice.

  • fernando alves

    Blog do general “1.115 comentários para “Ainda estou sem entender a saída do quarteto”.

    Blog da nação 55, 17 feitos por fernando alves botafoguense que gosta de ajuda o mengão.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, é que vc tomou “chá de hemengarda” do burretinho, tá igualzinho aquele maluco, viu?kkk

      • fernando alves

        Caro pensa vc plagia muito o paulo barreto cuidado como vc tem pouca inteligência vai termina misturando as coisas. valeu!!!!!

        Obs: Não há necessidadede agradece. Valeu!!! amigos e para estas coisas mesmo. Como dizia o poeta.

  • NIVALDO PEREIRA

    Nossos grandes analistas o Mauro, o FLAPENTA, o Paulo Lima, o Célio, o Aranha, Carlos Prates, o Ruy, Zico, Raulney, marcos e outros ajudam muito à diretoria do Flamengo com suas opiniões sensatas e sempre equilibradas, uma discordância alí outra aqui mas há quase sempre um consenso em torno de nomes como João Paulo(fraquissímo), o Luiz Antonio e alguns que se fizesse parta de diretoria do Flamengo certamente já teria dispensado há algum tempo.

    Eu particularmente estava desesperado com o Ney Franco e me tranquilizei um pouco com o Luxemburgo, mas ainda assim colocando em cima do nosso Luxa um sobrecarga de responsabilidade pelas suas recém-fracassadas passagens em grandes clubes brasileiros principalmente quanto as substituições, mas reconheço que um coisa é voce está com o Zico em campo e precisar substituir pelo Maradona ou vice-versa, outra coisa é voce ser obrigado a colocar o Luiz Antonio em campo, convenhamos o futebol brasileiro não está assim tão distante assim um clube do outro, talvez uma execção seja o Cruzeiro mas que metemos 3×0 e nos vingamos do 3×0 sofrido no primeiro, portanto ganhar do INTER-RS é obrigação do FLA.

    Continuamos na mesma posição de risco caso não ganhemos do INTER-RS dentro de casa.

    • fernando alves

      Caro amigo vc esqueceu meu nome!

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Amigo Nivaldo..

        Tb acho q vencer o Inter é nossa obrigação, ñ tem como comparar o Flamengo do 1º Turno com o atual Flamengo, perdemos para o Inter 4 X 0, sendo treinado pelo ameba do Ney, assim como perdemos para o Cruzeiro, acho q apesar de estar no G4 temos totais chances de sair com a vitoria diante do Inter.
        O q vem me preocupando agora é a situação do Profexô para 2015, nossa Diretoria cometeu mais um erro grotesco, deixou o Luxa até hoje sem contrato, isso tinha q ser logo amarrado assim q ele chegou e assumiu, a Diretoria achou q podia deixar o Profexô sem contrato e depois se ñ desse certo essa nova passagem dele no Mengão resolveria sem maiores problemas.
        Acontece q o cara chegou, resolveu nossos problemas, e ainda por cima pode novamente nos levar a Libertadores.
        Como falei num comentário anterior o nome de Luxa esta sendo muito bem cotado para assumir o Corinthians depois das eleições, ele é o nome para 2015 ja q Mano ñ emplacou até agora, e quase 90% do elenco ñ gosta dele, e claro como Luxembugo é muito esperto já começou a colocar as mangas de fora.
        O salario q hje é de R$ 300.000, ele já exige R$ 700.000, para a renovação, alem de exigir no minimo 3 nomes de peso para 2015, ou seja o Profexô praticamente selou sua saída do Mengão para o Corinthians.
        O Flamengo estendeu a mão para o Luxemburgo q estava encostado por quase 6 meses e agora ele quer aproveitar-se da situação para impor a renovação do jeito dele.
        Acho q nossa Diretoria vacilou em deixar o Luxemburgo sem contrato até agora, mais ceder as exigências dele, principalmente + q dobrar o seu salario é loucura, acho q com essa pedida o Luxemburgo mostrou q ñ tem interesse em continuar do Mengão, e q sabe da real possibilidade de treinar o Corinthians.
        Como havia falado acho que vamos começar 2015 com uma baita dor de cabeça.

        SRN.

        • Mauro

          Grande Raulnei,

          Concordo plenamente com você em relação ao LUXA, acho que o Flamengo não deve ceder em relação a salário pretendido, acredito que vão chegar a um acordo, agora com relação aos três reforços de peso, estamos de pleno acordo com ele.

          SRN.

          • Carlos Prates

            Ahhhh Maurão!!!

            “agora com relação aos três reforços de peso, estamos de pleno acordo com ele”…

            Como bem sabe, concordo (e já faz tempo), com isso.

            É a tal da criatividade nas escolhas, que tanto falo.

            Só espero que os reforços de peso, ao pé da letra, não sejam Adriano, Walter, e a contratação definitiva do Anderson Pico…
            kkkkkkk

            Quanto aos salários, é um salto muito grande. Embora mereça…

            Já colei a matéria da Globo.com, e esta, não fala num tostão a mais…
            Camisas e ingressos….

            PS – Nosso saco de cimento, está quase vazio…

            kkkkkkkkk

    • Zico

      Nivaldo , Raulnei e outros é inegável a melhora e os maiores créditos ao Luxa se realmente não cairmos. Nos dias de hoje obrigação mesmo é vencer todos os que estão abaixo na tabela além de Goiás e o proprio atl-pr . Sem o D´ale , fica um pouco mais fácil mas pra mim o importante é somar pontos.
      Em relação ao luxa , aumento salarial seria compreensível mas quase triplicar é absurdo . E quem seriam esses 3 nomes de peso? Iria inflacionar nossa folha salarial ? Iriam realmente fazer a diferença?
      No mercado temos oswaldo , Tite , talvez o Mancini saia do botinha … enfim , como citou o Raulnei 2015 será com um inicio terrivel!!!!

      • Eu acredito que 2015 o Luxa continuará como tecnico do Fla e já dando uma cavadinha pra se tornar o futuro presidente, afinal é o que ele deseja. Meu caro Zico, Tite nãooo.

    • Carlos Prates

      BOM BAIANO,

      FIQUE TRANQUILO, QUE SE EMPERRAR AMANHÃ, CHEGAREMOS AOS 40 NO DOMINGO…

      A BABA ETERNA…..

      ISSO, SE A MATILHA TIVER 11 PRA COLOCAR EM CAMPO…

      DO JEITO QUE A COISA ANDA POR LÁ, NÃO SABEMOS QUANTOS VÃO PRA JUSTIÇA, ATÉ SEXTA…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meu caro Raulnei,

    O Luxemburgo só aceitou essa situação pq é o Flamengo, viu?…me parece que ele já sabia de tudo que acontece no clube; e essa questão salarial não seria diferente disso; mas mesmo assim, para ajudar ao clube de coração, aceitou receber sem formalizar o contrato. E agora o Flamengo saindo do sufoco e com grandes possibilidades de poder voltar a Libertadores; é lógico que ele fará a sua pedida para 2015; além tb de contratações de bons jogadores para o elenco, pq ele sabe das ruindades do grupo; mas lógico que não destrata ninguém, justamente pq precisa ainda sair da “confusão” com eles, não tem jeito, certo?
    Com sinceridade, acho-o um bom profissional, sabe conversar, pq tem uma vasta experiência no cargo; porém tb tem seus defeitos como qq ser humano da área esportiva, não é?
    E no Flamengo existem tb as pessoas que não gostam dele, e que estão ligadas a Diretoria, viu?
    Eu penso que no momento devamos estar focados nessa situação da pontuação e nos livrarmos logo desse “pesadelo” que aflige muito os torcedores; apesar que de minha parte sempre fiquei tranquilo, pq sei que o Flamengo não cairá e ainda poderá surpreender a muitos na Copa do Brasil, quem viver, verá, viu meu amigão Baiano?

    abraço

    • fernando alves

      Quanta inocência!!!! Meu Deus ajude este rapaz.

    • NIVALDO PEREIRA

      Prezado amigo flamenguista FLAPENTA,

      Não me preocupa pedida salarial de Luxemburgo e sua renovação ou não de Contrato, mas concordo contigo quando diz que o FLA poderá surpreender na Copa do Brasil se tivermos completamente livres de ameça de queda, o Luxa pode muito bem montar um time para ganhar esta competição pois não me consta que adversários como Atlético-MG e Cruzeiro ou Santos estejam assim são distantes do Flamengo quando o assunto é Copa do Brasil.
      Somos TRI-CAMPEÃO da Copa do Brasil e Luxa sabe como matar esta competição, acho que se der uma melhorada em alguns jogadores no estiulo de jogar mata-mata estamos dentro com chances.

      O que me preocupa não é este Contrato de risco do Luxemburgo, o que me preocupa é organização e planplanejamento do futebol do Flamengo para 2015, se pudesse trabalharia de graça para mostrar a aos caras como se trabalha com a marca mais importante do futebol mundial.

      C

      • Mauro

        Grande analista Nivaldo,

        Acredito que o jogo fundamental para conquista da Copa do Brasil será o primeiro jogo no Maracanã, caso consigamos uma vantagem de 2 gols, acho que chegaremos lá.

        • NIVALDO PEREIRA

          PPois então meu caro Mauro, ainda não sabia que o primeiro jogo contra o Atlético-MG era no Maracanã e consequentemente o segundo lá em MG. Sinceramente pelo elenco atual do Flamengo preferia até o fim que todos os jogos fosse segundo e decisivo no Maracanã.

          Prefereria jogar o primeiro jogo lá e exceção do jogo contra o Coritiba que o Luxa quis inventar e deu no que deu levamos um 3×0 que milgrosamente conseguimos reverter, por isso tenho certeza absoluta que este jogando a primeira partida fora e não perdendo ou mesmo que perca seja um 2×1 por exemplo temos chances reais no Maracanã.

          MNão queria era admitir a possibilidade do Flamengo ter que ir para cima do Altético-MG para fazer o resultado com obrigatoridade pois aí o risco aumenta, afinal não temos uma defesa sólida.

          Mas concordo com nosso grande Mauro de que tem que fazer o resultado e buscar o título.

        • Carlos Prates

          Maurão,

          Do jeito que eles encaram o “EU ACREDITO”, acho que temos que enfiar todas as bolas que pingarem na área…
          Jogo encardido, pelo mito que criaram.
          Com o ferrolhão muito bem inventado pelo Luxa, e no embalo que estamos, levo muita fé numa final, possivelmente contra o Cruzeiro…

          Em suma! A partir da semana que vem, não converso com nenhum mineiro!!! kkkkk

          PS – Isso é hora pra falar em salários do Vanderlei!!!
          Se o cara nos livrar da confusão, e nos colocar na Libertadores, tem que pagar os 400 mil e erguer uma estátua…

  • fernando alves

    Blog do general “1.138 comentários para “Ainda estou sem entender a saída do quarteto”.

    • Mauro

      Blog do General da Banda. “1.138 comentários entre 3 pessoas se degladiando-se com palavrões, e assuntos de baixo nível..valeu?

      • Mauro

        Errata – ¨1.138 comentários entre 3 pessoas degladiando-se”

  • O Analista

    Caros blogueiros da Nação,

    O matemático Tristão Garcia, não esqueçam, é um matemático, e não um analista de futebol.

    Ele só faz cálculos.

    Hoje ele diz que o Flamengo só tem 4% de chances de cair, em função dos resultados obtidos até agora… não faz previsão de resultados futuros.

    Se o Flamengo perder para o Inter, e um ou dois times que estão abaixo na tabela vencerem, sabe o que o Tristão Garcia vai dizer ???

    Que as chances do Flamengo cair para a série B agora são de 15%… e se o time perder mais uma combinado com outros resultados, sabe o que o Tristão vai dizer ???

    Pois é, agora as chances de queda passam ser de 45%, e assim sucessivamente.

    Por isso repito, enquanto não atingirmos os seguros 46 pontos não haverá risco zero.

    Faltam 9 jogos e precisamos conquistar 9 pontos… ou seja, tres vitórias… ou ainda 2 vitórias e 3 empates…

    Quanto mais cedo chegarem as vitórias, mais cedo veremos esse ano acabar.

    Meu receio é que obtendo as 3 vitórias e definitivamente escapando da série B, a torcida já comece a achar que algumas coisas devem continuar como estão, como manter o técnico retrógrado e ultrapassado que temos, e ainda renovar contrato da maioria dos perebas que levaram o time e sua grande torcida a comemorarem vitórias isoladas para escapar de um rebaixamento.

    Abs

    • Analista, eu não confio em matemático, futebol não tem logica. Como vc mesmo disse, se o Fla tomar uma porrada e os debaixo ganharem…..muda tudo e sabe-se lá o que pode acontecer. O que realmente acredito é que ganhando 03 jogos e mais um empate safamos.

    • Carlos Prates

      Grande Analista,

      Faltando 9 rodadas, temos 6 jogos no Rio (Inter, *Botafogo, Chapecoense, Criciúma, Vitória e Coritiba), e 3 fora (Atlético MG, Sport e Grêmio).
      Mesmo que empate os 9, estaremos MUITO fora.
      Portanto, jogando com as babas no Rio, arrumar 6 pontos, é mais mole que espancar bêbado…

      *Botafogo em casa, porque no Pantanal, até as jaguatiricas são rubro-negras.
      Na atual fase da galera da Suipa, é jogo tranquilo até em Marte…

      Portanto, nosso negócio em cacaráter emergencial, é depenar o Galo.

      • Carlos Prates

        …..Portanto, nosso negócio em CARÁTER emergencial, é depenar o Galo….

      • O Analista

        Grande Carlos,

        Concordo que as chances são boas (benditas foram aquelas 5 vitórias consecutivas)…

        Temos 4 pequenos em casa (Chapecoense, Criciuma, Vitória e Coritiba) e um menor ainda que é o Botafogo.

        Acho que desse grupo ai sairão as 3 vitorias necessárias.

        Só não podemos uma coisa: ir jogar a última em Porto Alegre precisando pontuar, porque ai sim, teremos uma semana de pânico antes desse jogo.

        Abs.

        • Carlos Prates

          Analista,

          Enfim! Chegamos aos 40…
          Com o “espancamento” no sábado, estaremos livres…
          Os 4 da rabeira, chegam a 31.
          A medida que o bloco sobe (se subir), nós também subimos…

          O grande problema em “decidir” no Sul, passa pelo caráter da anta Felipão, e da necessidade (caso haja) do Grêmio precisar do resultado para Libertadores.

          Penso nisso desde o dia que descobri, que a última rodada do 1º turno, foi contra eles no Maracanã.
          Como a tabela não muda!!!

          Fique tranquilo! Nossos 5 jogos no Maracanã, foram escolhidos a dedo…
          Como jogam pra tirar a corda do pescoço, encaixam perfeitamente no nosso atual esquema…

          Com 43, estaremos no céu. Nosso número de vitórias, é muito acima dos da rabeira.
          Portanto, pau na matilha, no sábado…

          SRN

  • Minha gente, o que passou passou, a alegria tem que continuar. Amanhã já estaremos de volta a campo e com certeza com belissima vitoria sobre o INTER, pode crê. Já estou vendo a NAÇÃO vibrando com a bola na rede do Inter num golaço do Eduardo Silva e do Everton. Estou confiante e não é para menos, estaremos desfilando no nosso palco, o palco mais querido do mundo, o maracanã.Pra levantar o astral, Mengão 2 x 1 inter, Srn.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos Flamenguistas,

    Eu acho que chegou a hora de acabar logo com isso, vamos dizer pra todos: Aqui é Flamengo!…nada de agouros!…o time é esse, mas não vamos “cair” porcaria nenhuma!

    Amanhã vamos ganhar do Internacional e pularemos para os 40 pts; e para o jogo de sábado contra o desesperado fogo de palha, eu ousaria: botaria os reservas contra eles:

    Cesar, Léo, Erazo, Marcelo e Anderson, Amaral, Muralha, Mugni e Luis Antonio, Nixon e Elton

    Pq precisa descansar bem a moçada, o próximo jogo depois deste é contra o Atletico/MG na quarta pela Copa do Brasil, jogo importantíssimo par o Flamengo, não acham?

    abraços e SRN

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      Concordo plenamente, para ganhar daquela imundice do time do Bostinha qualquer reserva ganha.

      SRN.

  • LUCAS

    O que adianta o Canteiros fazer bonito no treino e no jogo num fazer nada daquilo

  • não podemos ser refém do LUXEMBURGO,

    FLAMENGO e LUXEMBURGO LUXEMBURGO e FLAMENGO

    AMBOS FORAM BONS UM PARA O OUTRO

    LUXEMBURGO merece um aumento de 100 a 200 mil o que ja e muito

    mais seria bom para os dois.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Ruy,

      Vc está muito generoso com o Luxa, de 100 a 200 mil, caraca!!…logo vc que é “mão fechada”?kk

      Se realmente essa notícia do Lance for verdade, que creio seja + uma coisa plantada para desestabilizar o nosso clube; acho que o CRF não vai pagar esse absurdo para um técnico; ainda + que a Diretoria está em contensão de despesas, com salários em dia, mas ainda tendo que pegar empréstimos para regularizar as finanças, viu?

      Boa noite

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas,

    Não li essa notícia sobre Luxemburgo pedir r$ 700 mil de salário para o próximo ano em outro lugar, senão aqui no Lancenet, será que não é mais uma das muitas notícias plantada para tentar tumultuar o Flamengo.???????
    O PVC da ESPN desmente essa notícia!

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Eu tb acho meu caro Mauro, pq eles adoram tumultuar o nosso ambiente com essas notícias forjadas, não é?
      É claro que o Luxemburgo depois de tirar o clube da confusão e quem sabe nos levar a Libertadores no ano que vem, vai ter um respaldo muito bom, e quem sabe a Diretoria não abra uma excessão, pq inclusive terá + grana dos patrocinadores e da TV; afinal de contas o Flamengo é ibope certo, não achas?

      abraço

    • Carlos Prates

      “Não existe nada de eu reivindicar alguma coisa diferente do que tínhamos estabelecido no contrato que não foi assinado. Eles não quiseram duas cláusulas de camisas e ingressos. Seria absurdo discutir duas cláusulas tão pequenas dentro da grandeza do Flamengo. Se eu ficar, o que foi estabelecido no contrato será cumprido.”

      Vanderlei Luxemburgo….

      Realmente, não se fala em grana…

  • NIVALDO PEREIRA

    PrezadfoNão é muito de minha praia embora seja amante do futebol, acompanhar os jogos da segunda divisão do futebol brasileiro, mas ontem antes jogo BAHIA x Atlético-MG assistia alguma parte de América-RN x Vasco e tenho percebido que os árbitros vão colocar o vice-da-gama dentro dos 4 de qualquer jeito para voltar a Série A pela janela como o Fluminen-C.

    Quando o jogo estava 1×0 para o time de Natal, num contra-ataque rápido o atacante de frente para o gol ir marcar foi visivelmente empurrado dentro da área, o árbitro vinha atrás do lance com a melhor visão para marcar a penalidade e mandou o jogo seguir, logo em seguida a bobola era escanteio ele deu tiro de meta, sair do canal e quando retornei ele estava dando 5 minutos de acrescimos para o vice-da-gama tentar alguma coisa, assim como já ocoreu em outros jogos, ou seja, para o vice o jogo vai para mais de 50 minutos todos eles. Observem!

    • Mauro

      Prezado Nivaldo,

      Tive a mesma imprensão que você, o arbitro fez de tudo para o vice da gama tentar uma sorte maior no jogo, é que o time é muito medíocre.

      SRN.

    • Carlos Prates

      Sei não! Tô achando que esse Rodrigo Pimpão, com o Manto, poderia dar certo…
      Já jogou no Vasco, e se saiu bem.
      Vejo muitas qualidade nele. Este ano já fez 15 gols pelo América.
      Além de ser o vice artilheiro da Série B, com 12 gols.
      Com 26 anos, é uma boa aposta.
      A tabela da segundona, é meio mentirosa.
      Vendo o jogo do Vasco ontem, cheguei a conclusão, que o América é muito melhor do que mostra a classificação.

      Como estou com Arthur na cabeça, Pimpão seria supimpa…

      • Carlos Prates

        ….Vejo muitas qualidades….

        • Mauro

          Caro Prates,

          É muito melhor que, Alecsandro,Arhur,Elton, comentei isso ontem na hora do jogo…

  • Minha gente!! Vou pro jogo, ou melhor vou ao jogo. É outro jogo complicado, mas temos a obrigação de vencer, o Inter vem sem o D’Ale que é bom jogador e um grande ponto de equilibrio no time deles, mas joga muito la no beira-rio. Quanto ao W. Silva aquele mesmo que cresceu o “olho” e foi levado pelo poderio financeiro do Flu, já falou besteira ao dizer que já jogou no Fla por isso tem certeza que vai ganhar. “VEREMOS”. Muito cuidado com o bonitinho que tá de volta e tb adora fazer gols no Mengo, muita atenção com o tal do He-Man o cara da espada emperrada que nem o jovem Arthur conseguiria arrancar da pedra, mas adora aparecer contra o Fla. O certo é, se tivéssemos um time um pouco mais competente já estaríamos fora da confusão nesse campeonato de baixíssimo nível, onde quem se destacou um pouquinho mais levou; pessoal! Vamos amadurecer o nosso papo de um possível encontro com os amigos do blog, aqui próximo funciona o bar e restaurante Amarelinho, as 5ª. um delicioso cozido e as 6ª. uma suculenta feijoada tudo isso regado com delicioso chopp da Brahma. Abraços e SRNs…..

    • fernando alves

      Grande Paulo Lima muita consciência, em suma o flamengo vai se f. É isto mesmo?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        É isto mesmo Fernandoca, o Flamengo vai te fuder no sábado…entendeu??…entendeu??

        ps…acho que a tua operação te afetou os ouvidos…vc não tá escutando direito, viu?

        É verdade que vc havia procurado aquele ginecologista tarado o tal do Abdelmassagista, e adorou, foi Flanandinho surdo??kkkkkkkkk

    • Carlos Prates

      AMIGO PAULO!
      COZIDO NA 5ª, E FEIJOADA NA 6ª… A VOLTA PRA ANGRA DEVE ACONTECER NA 2ª…

      KKKKKKKKKKKKKK

      NO RIO, EXISTEM VÁRIOS AMARELINHOS. CONHEÇO O DA CIDADE, DO CATETE, E DA BARRA…

      ESCOLHE UM, MARCA COM A GALERA, QUE COLOCO O CARRO NA ESTRADA…

      SRN

      • Amigo C. Prates!
        Vou aguardar o posicionamento da galera entre outros, Aranha, Célio, Cris, Flapenta, Flamanaus, Julio, Marcos, Mauro, Nivaldo, Ruy, Zico e outros amigos que não consegui lembrar de imediato e aos quais peço desculpas, mesmo tendo certeza da grande dificuldade e até impossibilidade da presença de alguns amigos, sugiro o Bar e Restaurante Amarelinho da Cinelândia aqui no centro do RJ. Aproveitando que merecidamente estou em casa de licença nessa semana, já estou me dirigindo para o maraca onde vou encontrar alguns amigos que trabalham próximo ao estádio e já devem estar no bar gelando a garganta pra afinar o grito de gol de gols. Qualquer coisa a gente se encontra na estatua do Belini até as 19 hrs..

        • Caro Paulo, de moto ou carro, o prazer será imenso em descer a serra e conhecer a galera. Agora feijoada não é meu forte mas um cozido cai muito bem. Meu tempo é bem escasso mas se a galera topar e marcar, vou tentar uma alforria por aqui, SRN.

        • Mauro

          Isso é um desejo antigo, é só escolher o local,dia e hora, conte comigo.

          Abraços a todos.

          SRN.

          • Carlos Prates

            Bem! O Celio desce a serra, e eu pego a Rio/Santos.
            Como não existe LEI SECA de dia, não falta mais nada!

            Poderia ser qualquer sábado ou domingo.
            De preferência, após a CONFUSÃO…

            Porque sábado ou domingo!
            Dia de semana muitos trabalham, existe a famigerada Lei Seca à noite…

            Apenas uma sugestão!

            QUALQUER LOCAL, DIA E HORA QUE MARCAR, ESTAREI LÁ….

        • fernando alves

          Aguardo o meu convite. Valeu!!!!!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Não se preocupe Flanando, o teu lugar já está reservado, vc vai sentado no meu colinho, e com a cabeça do lado de fora do vidro, sabe como é: tem pegar um ventinho, pq senão sufoca, não é?kkk

          • Prezado C. Prates!
            Em relação ao local sugerido por mim para nossa possível reunião, gostaria de deixar claro que aceito e tenho disponibilidade de ir a qualquer outro lugar e local que seja melhor e mais acessível indicado pelos amigos, melhor ainda sendo num sábado ou domingo. Quanto ao F. Alves, tá convidado sim, é nosso convidado!!! abraços e SRNs….

          • fernando alves

            Caro Paulo obrigado estarei lá, Agora exigio que ninguém vista a camisa do flamengo, caso aparece qualquer palhaço deste fantasiado de flamengo eu vou logo avisar eu irei embora. Valeu!!!!!!!

            Obs: Tudo mesmo palhaçada.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    O Flamengo não consegue mater mais que 6 ou 7 pontos da zona de rebaixamento, isto nos levra a crer que se mantiver esta situação até a 36ª rodada poderemos estar livres da Segunda Divisão(lugar de Vasco,Botafogo e Fluminen-C) com duas rodadas de antecedência, mas óbvio que a obrigação de ganhar hoje do INTER-RS é 100%, esqueçam a possibilidade de devolver os 4×0, mas sim de ganhar do time gaúcho pode fazer perdurar esta situação até 36ª rodada.

    Se não tivéssemos entregues pontos praticamente ganhos contra Palmeiras e São Paulo poderíamos estar hoje apenas focados na COPA DO BRASIL e Luxemburgo sabem bem disso por isso sabe mais que ninguém que jogar hoje contra o INTER-RS daqui a pouco do Maracanã é o mesmo jogo que fizemos contra o Corinthians e que goleamos por 1×0. Ganhar ou ganhar…

  • Carlos Prates

    NIVALDO,
    Acho que o perigo está cada vez mais longe…
    Muito mais que Palmeiras e São Paulo, as derrotas no MARACANÃ pelo placar mínimo, me chateiam muito mais.
    Perder de 1×0, significa total incompetência de reação…

    Esses jogos, foram derrotas irrecuperáveis…
    Empatar com Figueirense, Goiás e Bahia no Maraca, é dose…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Prates,

      Esses 3 empates não foram no Maraca, e sim em (São Paulo, Brasília e Macaé).

      • Carlos Prates

        VERDADE!

        Flamengo 0x0 Goiás – Brasília
        Flamengo 1×1 Bahia – Macaé
        Flamengo 1×1 Figueirense – São Paulo

        Perfeito! Mesmo com mando de campo, não aproveitamos.

        Lapso meu!!! kkkkkkkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    ESSE PORRA DESSE MARCIO ARAUJO É MUITO DISPERSO, ERRA PASSES, CARREGA A BOLA + SEM QUALIDADE…PQP!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    ESSE EDUARDO DA SILVA PARECE UM POSTE, IMPRESSIONANTE O ATAQUE DO FLAMENGO, CHEGA A DAR SONO..PQP!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    IMPRESSIONANTE A QUANTIDADE DE PASSES QUE O TIME ERRA, É FODA!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    ACABOU O 1º TEMPO DE UM JOGO CHATO, O TIME NÃO CRIA PORRA NENHUMA…

    UM ÚNICO CHUTE DO GABRIEL NO ANGULO, EM QUE O GOLEIRO FOI BEM NA BOLA..MUITO POUCO!

    É MUITA ANSIEDADE E POUCO FUTEBOL, ESSA É A REALIDADE DESSE TIME…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O EVERTON HOJE ESTÁ UMA MERDA!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    QUANDO TEM A CHANCE DE FAZER A PORRA DO GOL…DESPERDIÇA INFANTILMENTE..PQP!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    OS ATACANTES DO FLAMENGO SE APAVORAM DENTRO DA ÁREA…OS ZAGUEIROS ADVERSÁRIOS É QUE DEVERIAM FICAR…+ UMA VEZ É FODA!…TIME RIDÍCULO!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    EDUARDO DA SILVA ACABOU DE SAIR…MAS ELE ENTROU?…É BRINCADEIRA DE CROATA!!KKKK

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    MEU DEUS DO CÉU É DURO TER QUE ASSISTIR A ISSO EM CAMPO…COITADA DA TORCIDA!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É GOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    GABRIELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    PUTA QUE PARIU!!…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    GABRIEL VIROU O PAULINHO…AGORA SÓ DÁ O CARA NAS REDES…LEGAL!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    LÉO MOURA ATRAPALHA O GOLEIRO, CHICÃO FAZ BESTEIRA, QUASE GOL DO INTER..CARACA!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    IMPRESSIONANTE A AFOBAÇÃO, NÃO SEGURAM A BOLA, É SÓ CHUTÕES!..É SOFRIMENTO ATÉ O FINAL…CARACA!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ADVINHA DE QUEM…GABRIELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    UFA!!

    40PTS

  • Mauro

    Caro Flapenta,

    Estou começando a ficar preocupado com você, olha o velho coração amigo, porque esse time do Flamengo mata um.

    Ufa, Saudações de alívio.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Mauro,

      Mas tomei meu remedinho antecipadamente, pq já sabia da aflição; mas valeu pelo resultado, pq foi muito importante somar esses 3 pontinhos e sumindo da confusão, não é?kkk

      ps…Mauro, o João Paulo levou o 3º amarelo; vc acha que é alívio pra gente ou tristeza para o fogo de palha do Flanando?

      • Mauro

        Caro Flapenta,

        O grande problema é ter que aturar o irmão do Valter Fofão….kkkkkkk

  • PAULO VICTOR e SAMIR monstros

    e ainda tem gente que coloca dúvidas sobre eles.

    como já disse se nosso treinador e alguns torcedores deixar este garoto com personalidade

    fora do comum vai se tornar 1 dos melhores zagueiros do mundo tenho dito a

    desde o começo do ano.

    sobre o GABRIEL se eu fosse treinador ele não seria meu titular mais ele fez

    os 2 gols e fez outros gols me parece que eu tenho que dar a mão a palmatoria.

    e esta jogando bem.

    boa noite NAÇÃO RUBRO NEGRA.

    • Mauro

      Caro Ruy,

      Realmente como era criticado o Paulo Victor, atualmente tem nos livrados de algumas derrotas, futebol tem muito isso de confiança..

      SRN.

      • Carlos Prates

        Ops!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sou um deles!

        Não levo fé no cara.
        Mas está fazendo um belo Brasileiro…

        Inclusive, juntamente com Gabriel e Samir, foram os caras.

        E o pé do Éverton, continua precisando de botinha ortopédica…

        Mas hoje, temos a melhor dupla de volantes do Brasil. Cáceres e Canteros, é sacanagem!

        Estamos numa fase, que qualquer coisa que o Luxa coloque em campo, dá certo…

        Eita ventinho arretado!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy,

      Realmente hoje o Samir jogou muito bem, e o Paulo Vitor nem precisamos + falar, pq o cara tá demais no gol do Fla.
      E o Gabriel virou o nosso “pensador”, não é?kkk

      Boa noite, e hoje sem confusão, viu?

      abraço

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro Ruy,

        Ia me esquecendo de uma boa notícia para vc: o Adryan deu uma assistência para o gol de empate do Leeds hoje lá na Inglaterra, vc soube?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus amigos Flamenguistas,

    Me desculpem na narração, mas vcs sabem que um velhinho é bem lento, por isso o comentário foi em doses homeopáticas, viram?

    VALEU MENGÃO!!…QUEBRA TUDO MENGÃO!!…MEU MENGÃO QUARENTÃO!!KKKKK

    PS…Analista, agora só faltam 2zinhas…para a confusão ir lá para a turma do fogo de palha, viu?

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      Temos que colocar um time de reservas contra o Bostinha, para dar uma colher de chá para eles, o problema e ter que aturar o FLAnando Alves depois.

      SRN.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maurão, o problema é que o João baby bobalhão não estará lá pra ajudá-los, viu?kkkk

        ps…e o Flamengo ganhou um reforço, o Ailton foi expulso, quer dizer: menos um problema de porradas nos jogadores do Mengão, não é?

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Assistir ao jogo FLA 2×0 Inter-RS nada a acrescentar de tudo que ja disse anteriormente, era nossa obrigação ganhar e ganhamos por 2×0 do mesmo Inter-RS que levamos 4×0 no 1 turno.

    Distancia na zona de rebaixamento é importante e só desejava me manifestar após ficar completamente livre do rebaixamento, mas começo a observar e me manifestar aos poucos.

    Vi hoje no intervalo do jogo FLA x INTER-RS homenagem ao Jayme de Almeida e pensei comigo mesmo que pode estar começando alí o PLANEJAMENTO 2015.
    Prefiro deixar terminar a COPA DO BRASIL 2014 contra Atlético-MG, Santos ou Cruzeiro.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Minha gente, esse time do Coritiba é muito fraco, acho que vai cair tb; mesmo ganhando do fogo de palha de 1 x 0 a torcida tá vaiando direto. E jogaram pra caramba contra a gente lá, impressionante!

  • Bom ganhamos e isso foi importante para dar tranquilidade ao time e partir com tudo no sabado pra sair de vez dessa confusão. Sou a favor de colocar o time que tá jogando mesmo, menos o J Paulo, ele é muito ruim. Arpoveitar esse momento ruim do Bota e vencer logo mais uma e consolidar na proxima partida. Alguem falou em segunda divisão? aqui não, isso é papo pra outros quintais, aqui é FLAMENGO e uma boa noite a todos ilustres Flamenguistas.SRN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    AGENTE PASSA PRA 1ª PÁGINA E JÁ VEM UM PRA NOS SACANEAR EM CIMA DA HORA, PUTA QUE O PARÉO!!…QUE CONFUSÃO…FALA SÉRIO?KKKKKKK

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus amigos,

    Uma coisa é certa, se eu fosse narrador esportivo, iria morrer de fome, viram?

    ps…Mas tem um cara que consigo imitar até hoje…o saudoso Waldir Amaral:

    “Vc ouvinte é a nossa meta, e pensando em vc, é que procuramos fazer o melhor”…

    ” tem peixe na rede do Botafogo, choveu na horta do Mengão Hexacampeão”…

    Bom dia!

  • Carlos Prates

    Acho que podemos fazer um bolo!

    QUANDO o interminável Léo Moura vai cair duro em campo?

    No 2º gol, o cara estava pelo meio…

    Com 36 anos, é o Robocop!!!

    Bom dia, campeões…

  • NIVALDO PEREIRA

    Bom dia flamenguistas,

    Poupar? poupar o que de quem?

    Jogo contra o BOSTA-FOGO é para encerrar a temporada do Brasileirão 2014 e encarar como mais uma decisão, nada de poupar ninguém de nada, os caras tem que jogar para aprender, agora que Gabriel está aprendendo parece que o Eduardo da Silva está desaprendendo, portanto jogar com a mesma pegada e mandar o BOSTA-FOGO para o seu devido lugar que é segunda divisão do futebol brasileiro assim como está o vice-da-gama.

    Vamos acabar de vez com esse negócio de zona de confusão é no próximo sábado contra o BOSTA-FOGO em respeito a maior torcida do planeta e PLANEJAR 2015 desde já.

    • Marcão Mengão

      Caro Nivaldo, me permita discordar redondamente deste seu post…

      O negócio é o seguinte: a fatura do Brasileirão está liquidada e os jogadores estão ferrados por causa dessa maratona escrota de jogos. Obviamente, com o elenco limitado que temos, não podemos nos dar ao luxo de, por exemplo, mandarmos o Everton ou o Cáceres lá pra PQP onde os sem-salário se refugiaram pra não pagarem o Joel Santana e eles, eventualmente, se machucarem às vésperas do que, agora, pelo menos na minha opinião, passou a ser (leia-se: caiu do céu) a real preocupação do Flamengo nesse ano: a COPA DO BRASIL.

      E pq eu acho isso? Pela análise que fiz dos jogos faltantes na competição, onde jogaremos contra uma série de “babas” em casa, onde precisaremos, agora, ganhar apenas mais 2 jogos para nos livrarmos matematicamente de qq chance de Z4. Não tem como o time não ganhar mais 2 jogos em casa, sendo que temos 4 babas no Maraca, mais esse jogo contra o foguinho… pra esse jogo, dá bastante bem para “economizarmos” a galera pro jogo com a galinha mineira, nossa habitual freguesa, já que teremos que fazer um placar bom pra nós no primeiro jogo em casa. Não que a gente não possa ganhar fora também, mas vai ser bem melhor chegar em MG com a vantagem do empate, certo?

      Pois é: dito isto, e pegando até uma carona no que vc falou sobre planejar 2015, bota a galera que serve de “corpo de prova” pra jogar contra o foguinho pra começar a definir a barca do final de 2014. Pega, por exemplo, o seguinte time:

      César; Léo, Marcelo, Frauches e Pico; Muralha, Luiz Antonio, Mugni e Gabriel, Nixon e Elton

      Bota esses caras aí pra jogar contra o foguinho que dá e sobra! Vão se amarrar de poder jogar e mostrar serviço e, se não mostrarem, a corda já fica no pescoço… claro, com eventuais exceções de quem acharmos por bem continuar ano que vem, por exemplo, o César e o Marcelo. Pode ser até mais gente, cada um tem sua opinião.

      LEMBRANDO QUE O ANDERSON PICO NÃO ESTÁ INSCRITO NA COPA DO BRASIL !!!!!

      Depois que passarmos por cima da galinhada, aí dá umas 2 semanas até as finais da Copa do Brasil, o que já permite que o time TITULAR seja utilizado no Brasileiro, especialmente nos jogos em casa contra as “babas”, pontos esses que nos garantirão na série A, de onde nunca saímos e jamais sairemos!

      Eu entendo o que vc escreveu sobre respeito à Nação, mas tbm temos que respeitar o limite físico dos caras e temos que saber elencar as prioridades. Agora, essa prioridade é matar a galinha e ir pra final da Copa do Brasil. Ou vc prefere que a fuga da “confusão” seja ainda a nossa prioridade?

      Pensa um pouco nisso. O foguinho é pequeno demais até pro nosso time reserva/misto. O campeonato brasileiro, nesse momento, também. Sem a corda no pescoço, tudo o que podemos querer pra 2015 é voltarmos pra Libertadores. Aí sim poderemos cobrar de fato por um time mais tarimbado e efetivo, como já queremos há tanto tempo.

      SRN’s!

  • NIVALDO PEREIRA

    Homenagem ao noso grande FLAPENTA, 1978 no Maracanã FLA 1×0 Vasco. FLA CAMPEÂO!

    0x0 43 minutos do segundo escanteio cedido por Marco Antonio, vai o ZICO para cobrança joga na área chega RODNDINELLI de cabeça é GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL!

    GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL do Flamengo, Rondinelli, cuca lega!, indivíduo competente!, 3 é a camisa dele! Choveu na horta do FLAMENGÃO O MAIOR DO BRASIL!.

    Estão desfraldadas as bandeiras rubro-negras! há um delírio da maior torcida do Mundo no Maracanã .FLAMENGO 1×0 Vasco, e a narração??

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      Vc narrou com precisão, viu?…foi um delírio da “massa humana no Maraca”; estava atrás do gol, e vi nitidamente a bola estufar as redes de cima pra baixo, uma emoção indiscritível!

      Bons tempos!

      abraço

  • Marcão Mengão

    Como eu escrevi no post passado, o inter costuma nos vencer lá nos pampas, mas, aqui no Maraca, é nosso habitual freguês faz bastante tempo…

    Agora, o foguinho. Pra mim, time reserva/misto. Temos jogos importantes pelas semi-finais da Copa do Brasil e não gostaria de ver o Luxa arriscando as condições físicas de neguinho (principalmente, Everton, Cáceres e Léo Moura) numa partida lá na PQP onde o foguinho se refugiu pra não pagar papai Joel e que, pro nosso ano futebolístico, de nada vale. Já temos 40 pontos e 4 “babas” pra enfrentar em pleno Maraca: figueirense, vitória, coritiba e criciúma. Só aí já temos pontos pra fugir da tal “confusão” com folga… isso sem contar a nossa vitória sobre os sem-salário-rumo-a-série-B…

    Tal como ano passado, a Copa do Brasil está caindo no nosso colo, pedindo por favor para que sejamos TETRACAMPEÕES. Podem ver que estamos disputando contra 3 fregueses de carteirinha, não temos pq temer nenhum confronto que se apresentar! Claro, com o time descansado, vai ser melhor ainda, deixa os caras “de molho” até o jogo da 4a feira que vem contra a galinha mineira. Fatalmente ganharemos tanto do foguinho com o time reserva/misto, quanto da galinha mineira do MARACA LOTADO! Depois disso, sobra até perna pra arrumar os pontos finais pra fuga de Z4 desse ano antes de partirmos pro atropelamento do nosso adversário na final da CB, que nos levará de volta para a LIBERTADORES. Aí sim vamos cobrar um time competitivo e à altura da Nação que o acompanha!

    SRNs!

  • fernando alves

    Caros amigos eu quero deixa bem claro que permito as opiniões da minha amiga cris, mesmo que sejam sem coerência nenhum. Valeu!!!!!!!!

    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Volteire).

  • fernando alves

    O nosso amigo Prates só depois das dez, e quando a abre lan house. É isto?

    Sugestão:

    Sugiro ao meu amigo nirvardo fazer uma rifa na Bahia para comprar um computador para o nosso grande Prates.

    Os que estão de acordo escrevam para o blog apenas dizendo sim. Os que não concordam, por enquanto estamos dispensaram a suas opinião. Valeu!!!!!

    • Carlos Prates

      Mais ou menos isso!
      Leio à noite, pra não ler suas baboseiras de dia….

      “SANTOS HUMILHA E ELIMINA A CACHORRADA”

  • fernando alves

    Caros amigos o pensa esta retransmitindo os jogos do mengão através do blog da nação kkkkkkk é ser muito desculpado não é mesmo?

    Obs: A um passo do hospício ou então de dentro do hospício. kkkkkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, o que vc está fazendo aqui: não era pra vc hoje ficar descansando da sua operação; ainda + que vc vai ter que viajar até Manaus no sábado..então cuidado nêga!..que pode arrebentar os pontinhos, viu?

      ps…Vc quer que o Mengão ajude aos eu foguinho de palha, vc quer menina levada?

      Se quiser, peça com carinho que nós arranjamos isso pro teu povinho sofrido, viu?

      E não precisa agradecer; pois gostamos de ajudar os “cãozinhos feridos”, tá?

      abraço

      • fernando alves

        Caro amigo pensa eu não vou a bahia nem em Manaus. Já escutei muitas coisas boas destas cidades mas prefiro fica em casa. Valeu!!!!!!!

        Obs: Tenho dois motivos para não ir a Bahia e a Manau.

        1. Nirvardo
        2. Flamanaus.

  • Minha gente!!! Noite feliz, alegre e bonita!!! Vitória pra da moral e tranquilidade!!! Pelo andar da carruagem, quem chegar aos 45 pts. ta salvo. Ou Não???

    • fernando alves

      Eu acho que o mengão não chega, caro Paulo.

  • FRN (Força Rubro–Negra) – Salvador/BA

    Amigos rubro–negros,

    Saudações

    Dentre as muitas notícias que rolam por aí, já se fala que a permanência do Luxemburgo como técnico do Flamengo para a temporada de 2015 não está totalmente garantida. Inclusive, alguns nomes já estão sendo cogitados como eventuais substitutos: Tite e Oswaldo de Oliveira. Se eu pudesse escolher, eu acho que o Tite seria melhor. Quando o Tite foi técnico do Internacional, ganhou tudo que foi título.

    Eu, particularmente, não acho que seria uma boa o Luxemburgo sair. De certa forma, ele deu uma “cara” ao time. Tudo bem, o desempenho do Flamengo ainda não tem sido 100% perfeito dentro de campo. Mas, por enquanto, ele deveria permanecer (pelo menos até o final deste ano).

    Graças a Deus que vencemos o Internacional (chegamos aos 40 pontos). Mesmo assim, ainda falta muito. Eu diria que, se chegarmos aos 45 pontos (ou se passarmos disso), aí sim, já estaremos definitivamente livres do perigo do rebaixamento. Portanto, cada jogo, a partir de agora, será uma decisão: é vencer ou vencer. Tem que jogar com seriedade sempre.

    Quanto à Copa do Brasil, eu diria o seguinte: se conseguirmos chegar à final, temos tudo para sermos campeões. Temos que tomar o retrospecto de 2013 como exemplo.

    • Carlos Prates

      Amigo FRN
      Com o elenco que o Flamengo tem atualmente, Luxemburgo se transformou em Deus…
      SE… a direção não renovar, estará fazendo a maior besteira da gestão…
      Fazer Márcio Araújo e outros, jogar bola, é pra poucos.
      O projeto pra 2015, começa com Luxa e mais o elenco…

      SRN, amigo

  • NIVALDO PEREIRA

    poENSO

    • fernando alves

      Não entendi caro nirvardo. Repita por favor! Acho que vc esta penso de torto. É isto?

  • Galera, tem um ditdo que diz: NÂO deixe para FAZER AMANHÃ o que vc pode FAZER HOJE. Chegamos aos 40 pontos e para tranquilizar geral eu penso em 46 pontos. O dia de hoje tá lindo mas amanhã pode não estar mais e ai o arrependimento bate e a vaca foi p brejo, né assim? Todos sabem que o time é uma baba, tem pior, tem, mas vamos fazer o dever de casa e sair logo dessa confusão e acalmar os animos e o que vier da copa Brasil será lucro.SRN

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo