Fla teve dia de super herói no Maracanã



Como em várias casas pelo Brasil, o domingo foi de mágica e muita festa na maior casa de futebol do mundo! Maracanã lotado, jogo de  de qualidade e uma verdadeira apoteose durante grande parte do segundo tempo. Prova disso é que certamente o Rubro-Negro angariou alguns corações juvenis. E, no Dia das Crianças, o presente parece ter vido do Papai Noel ou até mesmo do Coelhinho da Páscoa!

Dedé e Manoel, considerada por muitos a melhor zaga do Brasil, fez papel de avó, deixando o netinho brincar sem ser incomodado. Praticamente como se levando uma criança no colo, o Cruzeiro entregou de bandeja uma das vitórias mais comemoradas dos últimos tempos. Verdade seja dita, o Flamengo foi um moleque travesso que não perdoou nenhuma chance dada pelo rival. Vitória imponente do Rubro-Negro, de gente grande!

Verdade seja dita, nem mesmo os jogadores do Flamengo imaginavam que teriam uma tarde tão tranquila. Quase como se estivessem em um passeio no parque com os pais. A não ser por algumas saídas estabanadas de Paulo Victor, o Rubro-Negro não foi pressionado em nenhum momento.

A vitória deste domingo faz com que não só o torcedor, mas também o próprio elenco, se pergunte se o Flamengo é mesmo uma criança indefesa tentando fugir da zona de rebaixamento ou, pelo menos, um adolescente que está prestes a entrar na universidade. Para Luxemburgo, o discurso de “sair da confusão” ainda pode valer, mas depois dessa vitória é difícil dizer que o time rubro-negro é tão indefeso assim!

O jogo deste domingo valeu muito mais do que três pontos para o Flamengo. Para uma criança que às vezes entende a vida de um jeito mágico, foi tal qual um superherói vencendo o vilão mais complicado de todo um desenho animado. Parabéns aos Super Homens!



  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meu caro blogueiro,

    Eu vejo em outro prisma, o Flamengo sempre se supera nas horas difícieis, justamente por ter uma torcida apaixonada e que chega junto, e com ela as crianças, isso é força!
    Diferentemente de muitos, e mesmo com limites da equipe; não vejo tanta diferença com os outros clubes. O grande problema desse grupo chama-se “posicionamento”, o dia que eles encontrarem isso em campo, poderemos ganhar muito + partidas. E tirando aquela lá contra o São Paulo, essa de ontem foi impecável, apesar de o Cruzeiro mesmo desfalcado, ter levado perigo ao gol do Flamengo, pq já é um grupo certinho; porém teve seu dia ruim na defesa, como nós em outros jogos que tb perdemos, por lances bisonhos, não foi?

    Vamos lá Mengão!!….nosso eterna paixão!

    SRN

    • Mauro

      Meu caro Flapenta,

      Permita-me discordar do amigo acho que o problema do Flamengo atual em vez de posicionamento é “CONSCIENTIZAÇÃO”, eles tem que entender que temos um time mediano, e só vamos nos superar se entrarem em campos brigando por cada palmo do campo, e com ajuda de nossa torcida, ai sim complica para qualquer um adversário.

      Copa do Brasil é perfeitamente viável, basta jogar com Raça que chegamos lá…

      Abraços amigos,
      SRN.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        perfeito!!

        • José Carlos Cardoso

          Muito boa a análise de vocês.

  • julio

    Apesar da defesa ter tentado entregar algumas vezes deu td certo, mais 3 pontos na conta, e se jogar com o time todo, carceres, canteros, wallace etc não cai… mais 3 vitorias agente respira aliviado!!! parabens pra equipe sem deixar de falar nos erros, o Paulo victor tem que aprender a sair do gol se quiser ser goleiro do Flamengo, o chicão não vou mais falar dele, basta ver o lance da cabeçada do moreno sozinho na pequena area, um cruzamento baixo na pequena area e ele ficou olhando, o marcelo não foi expulso de dó, com duas bicuda na cara dos adversários… qualquer um desses lances poderiam comprometer o resultado!!! agora eh ganhar do america e focar nessas 3 vitorias pra sair de vez dessa tal confusão!!!
    SRN

    • Carlos Prates

      Sem dúvida alguma, o melhor jogo do Flamengo neste Brasileiro!!!

      Julio! Onde assino?

      “Paulo victor tem que aprender a sair do gol se quiser ser goleiro do Flamengo, o chicão não vou mais falar dele, basta ver o lance da cabeçada do moreno sozinho na pequena area”…

      Deu tudo certo no dia das crianças. E o que não deu, Dedé se incumbiu de arrumar…
      Ontem, nem o Barcelona nos venceria.
      Se o pé do Pico, for pica nos cruzamentos, adeus João Paulo…
      Se bem, que ainda está muito roliço. Pra correr atrás do Marcelo (A. Paranaense), vai ser uma África…
      Gostei muito do time inteiro. Contudo, a insegurança do Paulo Victor ainda persiste.

      Lembro ao amigo, que o campo do Atlético é maior que o Maracanã. Assim como, o do Goiás
      Olho nos idosos e no The Flash Marcelo.

      Se Luxa encaixar um bom 2º atacante, vamos ficar com a cara do Corinthians da Libertadores.
      Basta manter a pegada e a garra.

      PS – Sou crítico ferrenho ao futebol!!!!!!!! do Alecsandro e Márcio Araújo.
      Mas ambos foram muito bem contra a Raposa.

      SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Sair dessa zona de confusão que chamo de rebaixamento era e é o principal objetivo deste time do Flamengo, torcí muito para que aquela sequência de 5 vitórias continuar e dar tranquilidade para a Copa do Brasil, mas sabemos o quanto é dificil para qualquer time manter esta regularidade, de qualquer modo se isto ocorresse a tranquilidade poderia se transformar em acomodação, então os 3×0 contra o Cruzeiro ontem foi fundamental sim mesmo que alguns digam que o time mineiro estava desfalcado e as falhas e coisa e tal, mas se com tudo isso tivéssemos perdido o jogo, estaríamos hoje lamentando esta instabilidade deste time de novo.
    A pergunta é quando o Gabriel fará outro gol daquele? Vamos é seguir para próxima decisão!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      Desse campeonato pode se esperar qq coisa como resultado, veja o exemplo da Chapecoense, depois de meter 5 x 0 no Inter, foi aí na sua terra e ganhou tb do Bahia, vc tb não se surpreendeu?
      Então tb podemos ir lá no alçapão da “caveira” do Atl/PR e obter um bom resultado, pq não?
      E pensar que poderíamos estar lá no topo, pq perdemos 3 jogos bobos: Gremio, Goiás e Santos, e com esses 9 pts, estaríamos com 46, na briga pelo G4, não é?…mas o futebol não permite isso.
      Eu tenho um amigo que é torcedor do Fluminense, ele me disse: ainda bem que fizemos uma gordura e não vamos ficar no desespero, pq sinto que o time desandou e empacou.
      E a turma de baixo vem ganhando, ainda temos que abrir os olhos, e faturar + 9 pts para ficarmos tranquilos, certo?

      abraço

      • cristiano

        Flapenta coloca nesta conta mais 2 pontos no empate contra o Santos em São Paulo, onde o Paulinho errou debaixo do gol no último minuto; e mais 2 contra o São Paulo no Morumbi, com aquele gol bizarro tomado por quem tem Chicão na zaga. Estaríamos com 50 pontos.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Prezados,

    Que segunda-feiraaa…lindaaaa……, a muitos e muitos meses não tínhamos uma segunda-feira tão tranquila.
    Vamos então ao jogo, essa desculpa de q o Flamengo venceu pelos desfalques do Cruzeiro é relevante, pq o Cruzeiro tem o elenco mais completo do Brasileirão.
    Claro Everton Ribeiro, Ricardo Gulart e Julio Batista fazem falta, mais os seus reservas imediatos tem uma condição Técnica parecida ou até igual.
    Ontem ralamos muito, corremos muito e Deus esta sempre do lado de quem trabalha.
    Contamos com uma tarde infeliz do Dede, do Manoel e do Fabio, mais e dai?????
    Tb tivemos nos últimos jogos falhas individuais e isso ñ desmereceu a Vitoria dos nosso Adversários ( SP empate, Bahia e Santos derrota ).
    Estamos no caminho certo, e cada vez mais longe da confusão.
    Ñ sei vocês mais esperava mais do Anderson Pico, o protegido do Profexô, de bom apenas q ele pode atuar nas 2 laterais pq é ambidestro.
    Se preocupou em apenas marcar, ou talvez ñ arriscou subidas por ainda ñ estar no melhor da sua forma física.
    Existem aqui algumas pessoas q criticam o Canteros, eu continuo achando q ele no ano q vem já mais adaptado, vai fazer um meio-campo muito bom com o Caceres, Everton e mais algum jogador que deve chegar para temporada 2015, ñ é craque mais sabe jogar, e ainda chega ao ataque.
    PV outra vez me deixou com a impressão de q com o passar do tempo na partida, ao invés de se acalmar e passar confiança a defesa, se afoba e fica nervoso.
    No mais é esperar a quarta-feira e passar para a próxima fase da Copa do Brasil.
    O Profexô já mudou seu discurso quanto a continuidade na Copa do Brasil, acho q vai dar samba.
    E vamos passar pelo America pra só depois falar nisso, esse Arthur Maia teve poucas chances aqui no Vitoria, mais tenho assistido alguns jogos do America na Segundona e acho q ele pode nos ajudar ano q vem, pelo menos compondo elenco.

    SRN…e que venha o America.

    • Cris

      Concordo com vc, não é o cruzeiro que não tem reserva tem seleção, kkkk, cadê o Roger Flores e o Caio Ribeiro que vivem babando essa raposinha, o flamengo jogou bem e só ocorreram os erros pq o fla apertou na marcação, ja estavam cantando vitória e levaram os 3×0 do primeiro turno que a nossa zaga também falhou, mais falaram que o cruzeiro deitou e rolou, e agora só alegria, kkkkkk. Saudações Rubro Negras.

      • fernando alves

        Oi Cris!!!! Voltei kkkkkkkkk tudo bem? Lamento mas vc erro novamente!

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    COISA LINDA!. É ISSO AI MENGÃO, NÃO PODE DAR MOLE E SE ELES BOBEAM, APROVEITEMOS. DESTA VEZ O FLA APROVEITOU O FATOR CASA E OS VACILOS DO CRUZEIRO, TEM Q SER ASSIM… COMO DEU MOLE, SOBRETUDO, CONTRA O SÃO PAULO. ESTÃO DE PARABENS O TIME PELA RAÇA (D NOVO) E A TORCIDA (PELO APOIO E D NOVO). AGORA É IR PRA CIMA DO AMERICA-RN. VIDA LONGA AOS BLUES E FORA CAPETA LÉO RIBEIRO (SOME). SAUDAÇÕES SEMPRE RN DESTE HUMILDE ST.. OBS: JÁ NO SOCIO-TORCEDOR O TORCEDOR TÁ VACILANDO (VEJAM EM MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR).

    • Mauro

      Meu Caro Flamenguista Sergio,

      Concordo plenamente com você amigo, principalmente no que diz respeito ao Sócio Torcedor, tem torcedor que só sabe reclamar do time

      Abraços amigo..

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        VALEU, UM ABRAÇO. QUEM SABE O TORCEDOR NÃO ACORDE E VEJA Q ESSA DIRETORIA É IMPAR (EMBORA COMETAM LA OS SEUS ERROS. ERRAR É HUMANO… QUEM NUNCA COMETEU UM ERRO?!. JA NAS GESTOES ANTERIORES, NÃO ERAM ERROS, ERAM AFANAMENTOS…) E Q PRECISAMOS APOIA-LA PRA MELHORIA E ENGRANDECIMENTO (FINANCEIRO E PATRIMONIAL) DO MENGO. SAUDAÇÕES ST.. OBS: Q CAPETA LEO RIBEIRO SEJA LOGO EXPULSO. FIQUE EM MANAUS E BEM LONGE DO FLA.

  • NIVALDO PEREIRA

    As vezes critico muito o MENGÃO, não somente pela má qualidade dos jogadores mas pelo porte dessa marca que é para mim a maior e mais importante de futebol brasileiro.
    As vezes não admito tantos êrros cruciais, mas reconheço que sou mesmo muito exigente e nosso grande FLAPENTA percebe isso, cobrar do BAHIA eu cobro também como ontem que não poderia perder aquele jogo para a Chapecoense por 1×0 e teminou caindo naquele jogo do time de SC, com praticamente todo segundo tempo com um jogador a mais nem conseguiu empatar.

    Campeonato é mesmo muito dificil, pontos preciosos não somente o FLA como tantos clubes lamentam terem perdidos, mas São Paulo e Palmeiras foram mesmo 4 pontos perdidos, as vezes o desafio é bom para o FLA quando todos dizem que o adversário é melhor, é superior, que o FLA vai se desdobrar para provar que não é, com ajuda dessa fanática e enome torcida consguimos resultados que pelo time atual consideramos surpreender, as vezes faço isso propositalmente, é como se dissesse na cdara do jogar você não vai conseguir ganhar de tal time, aí o cara se enche de brio, vai lá e ganha o jogo mesmo e é assim que tem que ser.

    Claro quando o time joga bem uma partida e vence por 3×0 como foi o caso do FLA contra o Cruzeiro, esperamos o próximo jogo cheio de ânimo para nova vitória, eis a o problema!

    Um resultado desse nos diz que COPA DO BRASIL não é impossível, mas primeiro precisa encarar o América-RN como encarou o Cruzeiro e com mais determinação ainda par seguir até a semi.

  • jose raimundo prado

    A todos acima meu boa tarde: Não me iludo com o resultado de ontem, pois o time oscila muito entre uma partida e outra não dando confiança para o torcedor. Lógico que foi um resultado muito importante para o Fla diante do Cruzeiro, começando a sair da zona da confusão como diz o treinador, vitória categórica do Flamengo. Mas eu não sei se o time vai fazer uma partida muito boa no próxima jogo, e no caso será contra o América de Natal pela Copa do Brasil onde nõs precisamos só do empate para passar a frente na semi-final. Quero sim como torcedor que a Diretoria junto com o treinador contrate melhores jogadores para o ano que vem e que muitos que aí estão sejam dispensados pois não tem categoria para jogar no Fla. É isso aí. Até mais. Saudações rubro-negras…….

    • julio

      Concordo plenamente, pode me chamar de pessimista mas como disse no outro post acima, se o Cruzeiro tbm tivesse aproveitado as falhas da nossa defesa não sei não, a cabeçada do moreno na pequena area sozinho, as saidas estabanadas do paulo victor, e as bicudas do marcelo na cara dos adversários que poderiam ser interpretadas como agressões por arbitros ruins e poderia ter custado um cartão vermelho!!! mas estamos caminhando e mais 3 vitorias poderemos respirar aliviados finalmente!!!
      alias e o Anderson Pico achei ele bem seguro na defesa, gostaria de ver ele se soltando mais e indo pro ataque pra ver se ele sabe apoiar bem… mas pra mim ja era o joão paulo!!!

    • Carlos Prates

      Perfeito!!!

      Vitória com V maiúsculo…
      Mas sempre reconhecendo, que estamos sujeitos a chuvas e trovoadas.
      Continuamos com saco de cimento nas costas.

      * Proteger a casinha
      * Jogar em bloco sem dar espaços
      * Aproveitar as chances que aparecerem
      * Acalmar nosso New Júnior Baiano

      Enfim, continuar jogando por uma bola.
      É o que nos restou este ano, com elenco mediano.
      Méritos pro Luxa, que conseguiu colocar este chip na cabeça dos jogadores.

      O resto…é com a gente…

      SRN

      • julio

        Acho que meio saco de cimento agora Carlos..rs
        acho que o alívio ja veio, não vejo mais aquele desespero dos primeiros jogos sob o comando do luxa, a rapaziada ja tah jogando mais leve… mas isso é preocupante tbm, contra o palmeiras o pessoal relaxou e quase tomou a virada, contra o são paulo aquele golzinho no final ainda não me conformo, e contra o santos no maraca tbm dava pra ter conseguido pelo menos um pontinho e ja estariamos sem nenhum saco de cimento e pensando só na copa do brasil não é???

        • Carlos Prates

          Fora o Santos, todos os jogos mencionados pelo amigo (São Paulo e Palmeiras), nos tiraram 4 pontos.
          Incomodou, porque praticamente eram jogos ganhos.
          Mas os jogos contra o Goiás (1×0), Grêmio (1×0) e Santos (1×0), me incomodaram muito mais.
          Entendo, que jogando no Rio, no Maraca, com a Nação como testemunha… não dá pra perder…
          E o pior! Em TODOS, perdemos gols absurdos.
          Num todo, combinamos nossas opiniões.
          Elenco mediano, melhor que 10, pior que 10…
          Estamos justamente na posição que merecemos. 10º lugar…
          Mas convenhamos! Torcer pra ganhar a Taça Série A, não pode ser o perfil do nosso Flamengo.
          Como abençoados que somos, a luz no fim do túnel, surgiu materializado de Profexô.
          A coisa tava mais feia, que minhoca cega em macarronada. Uma suruba!
          O 192 chegou rapidinho, e nos entubou…
          Sabemos que estamos afundados numa transição financeira, em que nosso passivo, é uma fortuna, até pro atual “classe média” Eike Batista.
          Como nascemos corcunda, SEMPRE soubemos a posição de deitar.
          A Nova Gestão fez a opção (necessária) de sanear o clube, e estão agindo muito bem.
          O que me incomoda, não é a absoluta falta da “eminência parda” no time. O cara!
          Me incomoda, é a quantidade de “apostas” e a qualidade das mesmas.
          Um pouco tarde pra descobrir, que 14 apostas, poderiam ser 5 titulares absolutos, pelo mesmo preço, mas escolhidos com olhos de lince. E não, com os olhos do Ray Charles.
          Na gestão do Bandeira, é realmente a única coisa que me incomoda.
          Quanto ao resto, mesmo tropeçando em algumas pedrinhas, o saldo é MUITO bom.

          Entenda amigo! Sabe por que estamos começando a sorrir?
          Porque não vamos cair!!!!
          Com a idade que tenho, depois do Mundial de 81, é a taça mais importante na minha vida.
          Jurava, que este ano, iríamos definitivamente abandonar nosso noivado com a segundona (que já faz tempo), e enfim, subir ao altar…

          PS – Dia 28 de outubro, é o dia do nosso craque maior!
          Como tenho uns 10 em casa, vou sentar no meio deles.
          Afinal, adoramos a Copa do Brasil! Não custa nada tentar….

          Nóis kapota, mais num breka…

          Grande abraço, parceiro

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    PESSOAL, O TIME SÓ VAI MELHORAR ANO Q VEM. ESSE ANO O TIME É ESSE AI. ENTÃO, PRA Q CRITICAR TANTO?! ACHO Q DEVEMOS TORCER COM RETICENCIAS… O Q VALE NESTE ANO É NÃO CAIR E SABER Q TEMOS UM TIME DE GUERREIROS (ISSO TEMOS… PODE SER LIMITADO, MAS, A GARRA NÃO É LIMITADA). ANO Q VEM COBRAMOS UM TIME MELHOR DA DIRETORIA (ESSE ANO ACHO Q DEVEMOS DAR UM POUCO DE PAZ PROS CARAS (DIRIGENTES). JÁ BASTA A OPOSIÇÃO CANALHA Q VIVE TRABALHANDO CONTRA NOS BASTIDORES, TORCENDO PELO PIOR, PRA Q POSSAM VOLTAR. NÃO VOLTARÃO (Q FLAMENGUISTAS SÃO ESSES?! DE MERDA. DUVIDO Q MARCIO BRAGA, AMADORIM, KL DUNSHEE TENHAM PAGADO ALGUM DARF DO FLA. FORA CAPETA LEO RIBEIRO)). ENFIM, É ISSO Q PENSO, MAS, A DEMOCRACIA IMPERA (TIRANDO A REDE GLOBO Q PENSA Q MANDA NO PAÍS. ELEGE QUEM QUER. TIRA DO PODER QUEM QUER…) E CADA UM PODE FAZER O Q QUISER. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE HUMILDE ST..

    • Mauro

      Caro Flamenguista Sérgio,

      Acho muito bom seus comentários, sempre com lógicas, é de Flamenguista assim que precisamos, e ainda por cima é SÓCIO TORCEDOR.

      srn.

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        FUI MUITO FELIZ QUANDO ERA CRIANÇA, ACOMPANHEI AQUELE TIMAÇO DOS ANOS 80 (SÓ TO UM POUCO TRISTE COM O ZICO. APOIANDO CANDIDATO A PRESIDENCIA (ELE TEM UM NOME A ZELAR … E FÃS A RESPEITAR… NÃO ESCOLHA ERRADO GALINHO!.). NÃO DEVERIA APOIAR NINGUEM, NESTE CASO… NEM UM LADO, NEM O OUTRO. ENFIM…) E SÓ QUERO O MENGO GRANDE (COM ESSA DIRETORIA, ACHO Q É A OPORTUNIDADE… ACOMPANHEI TODOS OS OUTROS DIRIGENTES DO PASSADO E NÃO SALVA NINGUEM…) PRA NOSSA FELICIDADE AS QUARTAS E DOMINGOS (COMO ERA NOS ANOS 80). ENTÃO, PRA CIMA DO AMERICA MENGÃO (COM RAÇA… ESSE TIME NÃO PODE TER SALDO ALTO (ALIAS, NENHUM TIME PODE…)). TUDO PELO FLA E NADA DO FLA (SO A ALEGRIA DE VER O MENGO GRANDE). SAUDAÇÕES E ABRAÇOS (ST.).

        • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

          SOMOS. Q VENHAM OS OUTROS (SÓ 30 PRATAS AO MES PESSOAL E DURANTE 6 MESES. MAIS BARATO Q UM INGRESSO). SAUDAÇÕES (ST).

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas.

    Procure entender que não adianta ficar reclamando do time, pois todos sabemos que o time não esta a altura das tradições do Flamengo e não vai mudar até o final do ano.
    Chega de viver de sonhos, não vamos vender nossas almas para contratar jogadores que não temos condições de pagar como era feito antigamente por dirigentes IRRESPONSÁVEIS, vamos apoiar esse time até o final para ver se conseguimos alguma coisa na Copa do Brasil.
    Existe a promessa de melhora no elenco para o próximo ano e como confiamos em nossa Diretoria´vamos aguardar fazendo a nossa parte como sempre fizemos, aderindo ao programa Sócio Torcedor, pagando nosso DARF’s, comprando produtos originais do clube, e lotando os estádios onde nosso Flamengo jogar.
    Com essa diretoria eu acredito que teremos um 2015 com muito mais alegria.
    SRN a todos.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Grande Maurão,

      Vc é o cara!!… não se preocupe comigo, pode me ajudar a melhorar os meus comentários, pq as vezes as “palavras” nos derrubam, não é?…não sou melhor que ninguém; apenas gosto de ajudar, de debater com os amigos. Eu brinco demais com o Nivaldo sobre a nossa situação, até situando-o sobre os outros clubes para fazer um parâmetro do campeonato num todo; mas entendo perfeitamente o que ele escreve, viu?

      ps…E estou contigo com relação a essa diretoria, pq sei que as coisas estão fluindo, e quem viver, verá essa mudança, mesmo neste “caos” financeiro.OK

      Grande abraço amigo

  • amigos cheguei hoje de viagem e vou ser sincero achava que o FLAMENGO não ia ganhar do

    Cruzeiro, e se não ganhasse não ficaria triste porque ja estou projetando uma final na copa

    do brasil contra o CRUZEIRO e na final com certeza vamos ganhar,

    eu pensei que no jogo de ontem ia acontecer como o jogo do Botafogo ano passado quando

    perdemos e depois na copa do brasil ganhamos.

    acho que estou com muito otimismo para copa do brasil mais isto e muito bom.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, foi por isso que o Flamengo ganhou…vc não viu, não foi pe´frio?kkkkk

      Que bololô que vc fez acima, que dedução marota é essa meu caro?kkkk

      Faz o seguinte: qd tiver os jogos da Copa do Brasil, vc pode viajar a vontade, viu?kkkk

      ps…Brincadeira Ruy, vc fez boa viagem, está bem de saúde?

      Tenho certeza que todos daqui sentiram a sua falta. OK

      boa noite!

  • olha a nova geração da seleção sub-21

    ja comentei deste jogadores e vou falar de novo e acho que são otimas promessas

    FELIPE GEDOZ que faz parceria com ARRAZCAETA (mais ou menos assim) no time uruguaio

    joga pelo lado esquerdo e chuta muito bem,

    DOUGLAS COUTINHO elogiei ele quando jogou contra o CÚrinthians tem presença na area

    e artilheiro,

    THALLES, do Vasco e otimo atacante.

    boa noite.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Realmente bons jogadores; e esse Thalles do Vasco é uma ótima promessa, tem jogado muito bem na sub-20, viu?

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Jogo de amanhã é aquele jogo arriscado, já estou vacinado contra esse tipo de jogo e sem essa de péssimismo, mas vamos enfrentar um América-RN vindo de um vitória empolgante e incontestável sobre o melhor time do Brasil o Cruzeiro por 3×0, eis o grande perigo.

    Ganhar do América ou empatar para seguir na COPA DO BRASIL é a única coisa que passa na cabeça de todos nós, mas primeiro é sentar a bunda no chão e encarar o América-RN com a mesma seriedade que jogamos contra o Corinthians e Cruzeiro, na minha opinião o América-RN é um grande time e tem que ser encarado como tal, assim temos que jogar amanhã cobrindo as falhas de saída do gol do nosso goleiro, a defesa tem se antecipar com alguém na sobra e nunca deixar no mano a mano, então explorar a velocidade do Everton e de um Gabriel deve ser uma obrigação elementar na cabeça do LUXA, não posso conceber como já ocorreu o adevrsário ter um jogador expulso no inicio do segundo tempo e não colocarmos correrria em cimda deles?O Gabriel é especialista, o Everton também então vamos saber explorar esta arma

  • Mauro

    A força do uma NAÇÃO.

    Flamengo X América RN – 16 mil ingressos vendidos em 8 horas.
    Flamengo X Bostinha em Manaus – 26 mil ingressos vendidos em 6 horas.

    E tem um time de São Paulo que tem uma torcida regional de CAIPIRAS que quer se comparar a MAIOR TORCIDA DO MUNDO. kkkkkkkk, chupa Cúrintianus.

    • fernando alves

      Caro amigo Mauro faltou vc dizer quantos bancos foram assaltados.

  • Mauro

    Ao meu amigo FLAMANAUS,

    Já garantiu seu ingresso ou deu bobeira?????????

    Isso ai é FLAMENGO também.

    Abracos amigo.

    • fernando alves

      Caro amigo Mauro, o nosso amigo Flamanaus nunca chegará em lugar nenhum, esta sempre perdido.

  • NIVALDO PEREIRA

    Se tem uma uma coisa inquestionável em estatística é a superioridade numérica da torcida do Flamengo, desde que me entendo em todos os Institutos de Pesquisa o Flamengo é sempre a maior torcida do Brasil.

    Inquestionável e incontestável esta imensa nação de flamenguistas espalhados por todo o Brasil, aqui na BAHIA por exemplo ate um dia desse o FLAMENGO era a maior torcida do Estado, em Salvador só perde para o BAHIA,o Vitoria está sempre em terceiro em todas as pesquisas.

    Todas as vezes que o Flamengo joga em Salvador os ingressos destinados à torcida do Flamengo acaba rapidinho, o Rio é FLAMENGO, o Norte e Nordeste do Brasil é FLAMENGO, algumas regiões do país o FLAMENGO tem a maior torcida, portanto somos a imensa maioria.

    • Mauro

      Meu Caro amigo Nivaldo,

      E o tal Data Folha teima em divulgar que daqui a 150 anos o Cúrintians terá mais torcidas que o Flamengo.
      kkkkkkkkkkkkk, coisa de Paulista…….

      • fernando alves

        Tem toda razão caro Mauro, estes paulista vivem ao passo de tartarugas eu acho que em 3 anos.

  • andrefla

    não sou pessimista mas fico ate com medo de uma vitoria dessas em vesperas de jogo pela copa do brasil,ja diz o ditado gato escaldado tem medo de agua.passa um filme de terror pela cabeça do titulo em cima do bostafogo e da tragedia do america do mexico.e o pior o adversario é outro america.

    • fernando alves

      Cara andrefla vc tem toda razão este flamengo dar cada vexame que put@ que pariu.

      Obs: Eu ouvi dizer que o america tem um atacante chamado CABANAS, então o medo fica maior ainda!

  • A explicação para a vitória do Flamengo passa por dois jogadores: Fábio e Dedé. Acostumados a ver aquela mítica camisa rubro-negra pela frente no Maracanã, esqueceram que não vestiam mais a camisa do eterno vice e jogaram como se ainda fosse atletas de São Januário. Deu no que deu. Valeu, Fábio. Valeu, Dedé. Ah!, valeu, Mané…

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    DISSE UM ATLETA DO FLA (FICO COM ORGULHO DEPOIS DE OUVIR TANTAS CHACOTAS E VER TANTA BAGUNÇA DE ADMINISTRAÇÕES PASSADAS):

    Alecsandro exalta diretoria do Flamengo: “Digna de respeito.”

    Se fossem críticas, as palavras de Alecsandro já estariam espalhadas por diversos jornais, mas como se trata de elogios e uma resposta as acusações covardes sofridas pela diretoria nos últimos anos, nada foi repercutido.

    Após a vitória sobre o líder do Brasileirão por 3 a 0, o atacante do Flamengo exaltou não só o time que entrou em campo, mas os méritos da gestão do Clube pelo atual clima na Gávea.

    – Nós temos que valorizar a nossa diretoria. Eu lembro que quando cheguei aqui os salários estavam em dia, e eu até comentei com diretor na época, que era o Pelaipe, que eu estou passando para todos os jogadores que conheço, que o Flamengo hoje tem os salários em dia. Porque o Flamengo foi muito mal visto em alguns anos, e isso é ruim, e as vezes um jogador deixa vir para o Clube sabendo que tem salários atrasados, que há uma confusão no setor administrativo do Clube, onde isso não acontece mais. A diretoria é séria, uma diretoria que vem a cada dia procurando cumprir com suas obrigações. Eu lembro que lá trás, quando tivemos um problema de penhora de alguma parte do dinheiro, o diretor da época, Pelaipe, foi lá e disse “a nossa parte nós vamos fazer, podem ficar tranquilo que nós queremos que vocês façam a parte de vocês, que os salários vão estar em dia, que a gente vai cumprir tudo aquilo que prometeu a todos os jogadores”. E isso o Flamengo vem fazendo, vem dando exemplo quitando dívidas do passado. Então, essa diretoria do Flamengo é digna de respeito, de mostrar que o futebol hoje não é só contratar, não é só vender a imagem de um Clube e sim fazer o Clube crescer da maneira que o Clube hoje cresce.

    Matéria redigida por Eduardo El Khouri

    • Mauro

      Grande Sérgio,

      Eu vi essa entrevista no Fox sport, mais sempre é bom divulgar o que de bom acontece em nosso clube, como você falou se fosse coisa ruim sairia em manchetes de jornais.

      Abraços amigo.

    • Mauro

      Grande Sérgio,

      Eu vi essa entrevista no Fox sport, mais sempre é bom divulgar o que de bom acontece em nosso clube, como você falou se fosse coisa ruim sairia em manchetes de jornais.

      Abraços amigo.

    • Mauro

      Grande Sérgio,

      Eu vi essa entrevista no Fox sport, mais sempre é bom divulgar o que de bom acontece em nosso clube, como você falou se fosse coisa ruim sairia em manchetes de jornais.

      Abraços amigo.

    • Mauro

      Grande Sérgio,

      Eu vi essa entrevista no Fox sport, mais sempre é bom divulgar o que de bom acontece em nosso clube, como você falou se fosse coisa ruim sairia em manchetes de jornais.

      Abraços amigo.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    OBS: PV PRECISA TREINAR SAIDAS DE GOL (SUGIRO HUMILDEMENTE). SAUDAÇÕES (ST.).

    • Carlos Prates

      PRA ONTEM, SÉRGIO!!!
      ATÉ PORQUE, QUANDO ELA CHEGA NA PEQUENA ÁREA, SE O ZAGUEIRO BOBEAR, PODE ENTRAR ATÉ SEM BATER EM NINGUÉM…
      CASO DO GOL DA CHAPECOENSE NO TURNO.
      QUALQUER “PENTEADA” DALI, NÃO DÁ TEMPO NEM DE PISCAR.

  • julio

    Fico imaginando essa galera daqui do blog reunida no buteco falando de Flamengo..kkkk não ia coitado do dono do bar não ia fechar nunca mais… aja assunto!!!kkkkkk

    • Mauro

      Caro Julio,

      Sabe que já pensei em convocar a galera para esse bate papo, vamos amadurecer essa ideia

      Abraços..

      • Carlos Prates

        Se rolar, saio de Angra dos Reis e tô lá!
        Qualquer lugar.

        • Tambem to nessa!! A primeira e segunda rodada do chopp é por minha conta, abraços…

    • fernando alves

      Caro amigo Júlio e só marca, eu também irei. Já ouviu falar em agua no Chopp? kkkkkkkkkkkk

      • Carlos Prates

        FLANANDO,

        Quando o Mengão foi tri carioca em cima do Caidão, um grande amigo que estava comigo, mandou uma inesquecível.

        – Tudo que eu queria agora, era tomar um chopp com um botafoguense na frente.
        Sem dar uma palavra e só olhando pra cara dele…

        Portanto, se rolar esta parada, com certeza você JÁ está convidado…

        kkkkkkkkkkkkkkk

        • fernando alves

          kkkkkkkkkkkkk caro Mauro acabe com esta historia de flanando, nada a ver.

  • julio

    Caros amigos, irmãos rubro negros…
    Hoje acordei pensando nas palavras do Anderson Pico depois do jogo, a humildade dele em reconhecer a oportunidade de jogar no maior do mundo quando todas as portas estavam fechadas… fico pensando se acontecesse o mesmo com o Imperador??? cara eu ia ficar muito feliz, o Adriano seria um grande reforço pro ano que vem!!! eu sei que muitos de vcs pensam diferente e eu respeito, mas eu gostaria muito que ele reconhecesse e tivesse a mesma humildade do Anderson Pico… ele viria de graça e querendo jogar bola não tem ninguem melhor pra vestir essa camisa!!! SRN SEMPRE!!!

    • Mauro

      Caro Julio,

      Qual Flamenguista que não gostaria de vez o Adriano em plena forma defendendo nosso clube, porém infelizmente esse é um caso perdido, sua cabeça e seus falsos amigo botaram tudo a perder.
      Abraços e
      SRN.

    • Carlos Prates

      Vi a entrevista dele na Fox, e quase chorei!!
      Não tinha nem grana pra pegar um avião, e veio de buzum…
      Do Sul pra cá, é chão pra cacete…
      Se emagrecer, e centrar como João Paulo, é titular mole mole…
      Quanto ao Imperador, teve muito mais chances que Anderson.
      Inclusive, de voltar a jogar no time do coração.
      Simplesmente NÃO QUER!
      O que realmente é uma pena! Só o pé esquerdo dele, é melhor que Alecsandro e Élton…juntos…

      Não vou me surpreender, se amanhã aparecer jogando no AA…

      • fernando alves

        Caro amigo Carlos Prates vc quase chorou é verdade mesmo. Hummmmmmmmmmmm caros amigos ai tem!

        • Carlos Prates

          Claro que tem!
          Quem gosta de futebol e entende o ser humano, tem mais é que chorar mesmo.
          Não esqueça, que o lixo já foi luxo…

          • fernando alves

            Caro Prates eu entendi que vc chorou por adriano. Mas compreendi, afinal hoje em dia e homem com homem, mulher com mulher. So não sei se o Adriano vai querer, mas em todo caso boa sorte! valeu!!!!

          • Carlos Prates

            Pra variar, ENTENDEU ERRADO!!!
            Não “quase chorei”, pela história do Adriano.
            Burro, não merece tal prova de emoção.

            Estou falando sobre a decisão de Anderson retomar sua vida como profissional.
            Dar a volta por cima!

            Quanto ao homem com homem, mulher com mulher, também entendo.
            Gosto não se discute, lamenta-se…

            Mas, vai uma curiosidade para o amigo.
            Só dois animais PODEM conviver com o sexo sem distinção.

            O homem e o cachorro!

            Fique esperto! A sede do seu clubeco (Suipa) é logo ali… kkkkkkkkkkk

      • fernando alves

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O Flamengo está jogando agora na COPA DO BRASIL SUB-20, contra o São Paulo no Morumbi, partida de ida, já vai terminar o 1º tempo, e o placar está 0 x 0, e o time vai jogando bem; ainda pouco teve uma boa oportunidade de gol.

    ps…ASSISTAM NO CANAL ESPN BRASIL-570

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Infelizmente perdeu de 1 x 0 , mas até que jogou bem. Gostei do lateral Jorge, do meia Jajá (Hugo), e agora terá o jogo de volta; acho que o Fla vai levar essa vaga, viram?

      • Carlos Prates

        ISSO, MERECE NO MÍNIMO, UMA TAÇA DO GUINNESS BOOK…

        SUB-15 DO FLAMENGO
        “Não sei exatos quantos jogos são sem derrota, mas tenho certeza que são mais de 50. Desde 2011 não perdemos. A nosso primeira, última e única derrota foi em maio de 2011″…

        Athirson Lima, lateral-esquerdo, de 14 anos…

      • Grande amigo, eu tb assisti o jogo ontem e tb acho que o Fla ganha o jogo da volta aqui no RJ; gostei de alguns dos garotos, mas infelizmente o Renan Donizete “panterinha” filho do Donizete, não consegue me agradar, já o vi jogando pelo sub-14, sub-17 agora pelo sub-20, daqui a pouco vai jogar pelo sub-23 e nada, eu acho ele fraquinho mas deve ter padrinho forte no mengo, se fosse craque mesmo o pantera velho já o teria levado para o Botafogo ou Vasco….Concorda!! abraços….

  • Mauro

    O Sócio-Torcedor do Flamengo

    Por Felipe Foureaux em outubro 14, 2014
    A coluna de hoje trata de um tema extremamente polêmico: o programa de sócio-torcedor do Clube de Regatas do Flamengo. Tenho certeza que minha opinião é contrária a dos “baluartes” das redes sociais e de muitos rubro-negros, mas como o Falando de Flamengo cometeu a loucura de me dar esse espaço, não posso ficar calado. sócio-torcedor

    O tema é até um pouco batido, mas o debate em cima do mesmo se faz necessário frente às novidades que o programa apresenta e, principalmente, frente às recentes juras de amor que a torcida tem declamado ao abraçar um time que não briga por praticamente nada no campeonato. Afinal de contas, esgotar 43 mil ingressos em 12 horas não é para qualquer um, assim como a incrível média de mais de 40 mil presentes nos últimos jogos do clube.

    oie_M1SWF4dCYekw sócio-torcedor do flamengo

    É justamente a respeito do parágrafo acima que se cria minha grande dúvida: Por que a torcida, tão apaixonada e presente, tão numerosa e bem distribuída por todo o Brasil, não abraça de vez o Programa NRN (Nação Rubro-Negra)?

    No momento de sua criação, lembro do nosso vice de marketing explicando o programa, explanando tratar-se de um primeiro momento, onde o torcedor deveria ser compreensivo em seu papel quase de doador, devido à necessidade atual do Flamengo. Eu, particularmente, não esperava muitos benefícios: queria comprar meu ingresso com prioridade e sem filas. Isso o programa atendia. Mas entendia as reclamações: o plano era consideravelmente salgado e não apresentava benefícios além do Futebol Melhor. Além disso, como ficavam os rubro-negros de fora do Rio? Resultado: O programa só engrenou com a chegada das finais da Copa do Brasil, onde atingimos o ápice de sócios: 65.000 sócio-torcedores.

    Depois de um ano e meio de programa, muitas coisas se modificaram no NRN. Um plano mais barato foi criado, inúmeras promoções estão acontecendo, entre elas estão o Match Day, torcedores mirins, descontos diretos em algumas lojas, distribuição de Mantos Sagrados e promoções pontuais em alguns meses do ano. Em algumas praças que o Flamengo visita, os sócios-torcedores da região recebem ingressos gratuitamente. E a cada dia novos benefícios vão surgindo. Se compararmos o programa com os outros dos clubes brasileiros, talvez a única diferença seja a possibilidade de ingressos gratuitos nos jogos em casa. Mas o rubro-negro sabe que essa benesse é impossível, pois a “casa” do Flamengo é alugada pelos olhos da cara.

    A verdade é que não se modificou a visão negativa dos torcedores rubro-negros. Tanto que o número de sócios parece estagnado na faixa de 56.000. E aí cabem os meus questionamentos: Como a maior torcida do mundo permite que o clube não tenha o maior número de sócios, se comparada aos outros clubes do Brasil? Como uma torcida tão apaixonada não enxerga no programa a possibilidade de tornar o clube cada vez mais forte?

    Custo a acreditar que 0,25% da torcida não possa pagar R$ 29,90 por mês. Se isso acontecesse, teríamos 100.000 adesões. Sinceramente, em minha opinião, ainda é pouco para o tamanho do nosso clube. Mas nos levaria para as primeiras posições do ranking dos programas.

    Vou além: tem muito rubro-negro que pegou implicância com o projeto e não consegue enxergar nenhuma melhora. Para esses, um recado: acreditem, as melhores existem. Talvez não na velocidade que vocês queiram, talvez não atendendo exatamente o que vocês desejam. Mas essa evolução é um processo. O que deveria bastar era saber que esse processo não está parado. Esse processo caminha, evolui.

    E assim como esse processo evolui, deveriam evoluir nossas adesões. Talvez, também, não na velocidade que eu queira, mas evoluir sempre. Sempre sonhamos com o programa de sócio-torcedor. Ele existe e está nos chamando. Que tal atendermos a esse chamado?

    sócio-torcedor do flamengo
    sócio-torcedor do flamengo
    FLAMENGONEW POSTS

  • É isso ai Mengão ! vamos ganhar o América de natal e fazer uma festa danada com a nossa torcida lá no jogo contra o Atlético Pr. vamos fazer uma cantoria desde a chegada no aeroporto, com camisas do Mengão etc. e vamos bastante ingressos além do permitido se for possível e encher o estádio.l isso vale pro campeonato de torcidas pra gente ver quem foi a melhor torcida que nos ajudou a vencer fora do maraca. vamos fazer o Mengão se sentir em casa. se o Mengão ganhar e chegar aos 40 pontos… ai passa a ser show de bola ! pois o Mengão depois dessa pode praticamente priorizar a copa do Brasil. e o Brasileiro …rsrsrs. baste depois dos 3 pontos contra o Atlético PR. ganhar 2 joguinhos. mais isso tudo levado a sério. Ok ! o bom é arrumar 10 pontos e chegar os 47 pontos e depois disso esquecer o campeonato Brasileiro e agradecer muito ao Vanderlei técnico e torcedor do mais amado do Brasil. agora já que pintou um 10… então vou mudar de assunto e usar esse tal número 10. é 10 de Crivella. agora no segundo turno vai dar ele no Rio de Janeiro. e por falar de política , hoje eu assisti ao debate entre Dilma e o tal do Neves. gostei mais da Dilma ! por 3 motivos. primeiro : o erro do candidato tucano em sempre fugir das respostas com dizeres que a candidata estava mentindo. parecendo que ele não tinha resposta a altura da pergunta. er como a pergunta ficava sem respostas. seria como recebesse uma calça arriada e fugia pela tangente. será que tudo que foi jogado no ventilador contra ele era mentira. então como foi negado por tantas perguntas… que parece que quem é o mentiroso é ele. segundo : outra coisa chata e enjoada era ele responder que era ouvir que tudo de bom que o PT e ele fez… que ele vai manter ou fazer igual. ora bola ! pra fazer o que o outro faz … então não precisa dele ! pois então eu fico com a Dilma . pois com ela existe a garantia que ele está fazendo. e o outro pode só está prometendo e e ninguém gosta de trocar o certo pelo duvidoso ! e terceiro: a volta dos tucanos não representa mudança nenhuma ! e querer tirar casquinha com a saúde e educação… é querer fazer todo mundo de otários. pois a saúde e educação foi abandonado por todos os políticos. não se salvou um. e agora querer dizer que vai fazer pela saúde e educação… e por isso representa a renovação… pra mim isso é balela ! é mentira pura. podem até fazer algumas coisinha para enganar otário… agora saltando de paraquedas nessas coisas do povo cobrar e dizer que é a panaceia , que é a única renovação… ai é brincadeira. pra mim renovação é candidato novo, virgem na política com um partido novo para agente acreditar um pouco. só isso! é simples assim. então pra mim o candidato é inferior a Presidente. pra mim ele é fraco. e SRN. fui!

    • Grande Marcos!! Eu não gosto de misturar política com futebol, e muito menos discutir sobre esses assuntos, tenho a minha religião, sou apaixonado pelo meu time de coração e tenho definida a minha pretensão de voto para a presidência do país. mas já que vc tocou no assunto, bem abordado por sinal, tb deve ter assistido ao debate ontem na Band. Eu so tenho a lamentar, essa é minha opinião!! Por tanta falta de objetividade desse senhor ao que se diz respeito de como pretende governar esse Brasil florão da América, deselegante, debochado, mentiroso e diante das cameras de televisão, sem nenhum respeito chamar uma senhora mais velha que ele de mentirosa, chamar a presidente do país de leviana. Olha! Foi uma decepção total. Eu acho que o PeSaDeBelo escolheu mal o seu candidato, para realmente querer fazer uma mudança na nossa política abrangendo educação, saúde e segurança; Vamos lá minha senhora 50% e + alguns. Aécio NEVER, FOREVER… Agora quero encerrar dizendo que vivemos em uma democracia, todos têm o direito de opinar, escolher aqueles que lhe são ou que lhe parecem melhores. Todos nos temos o direito de fazer o que bem entendemos, desde que esteja dentro de nossas possibilidade e do que permite a Lei. Grande abraço e SRNs.

  • NIVALDO PEREIRA

    Velho Maracanã e o FLAMENGO sempre recorde de públicos nos grandes jogos do Maracanã.

    Novo Maracanã e venho batendo na tecla para que a diretoria do Flamengo feche o número exato da lotação do Estádio. O jogo contra o AMÉRICA-RN poderia ser este o jogo, embora não goste muito desse nome AMÉRICA para jogos decisivos do Flamengo. Cuidado é AMÉRICA!

    Para isso o que necessita? alguém de bom senso para e pensar nos preços dos ingressos, vende-se uma carga num dia, nooutro dia anuncia e venda a outra e fecha todas as cadeiras ocupadas, todas em 100%, ah! mas tem os convidados, tem os caronas, tem caras de pau , esses ficariam nas escadas que separam as cadeiras.
    Importante é o FLA ser o primeiuro clube brasileiro a bater recorde de lotação do Maracanã.

  • fernando alves

    Caros amigos torcedores do flamengo tomará que o América de Natal não faça o que fez com o fluminense, comparando os elencos vejo uma pequena vantagem para o América de Natal, mas como futebol se resolve em campo vamos espera. Valeu!!!!!!!!

    • Mauro

      Caro Fernando Alves.

      Estava preocupado com sua ausência, cheguei a pedir informações la no blog do baixo nível do General, fico feliz com seu retorno, é sinal que nada de mau lhe aconteceu, estávamos sentindo a falta de suas baboseiras.

      Abraços e bom retorno.

      • fernando alves

        Caro Mauro estive operado por isto estava ausente, Paulo Cesar Oliveira falou, agora de volta, já mandei ver umas porções de baboseiras no blog da nação. Um abraço amigo e obrigado pelas palavras e bom saber que até entre os rivais eu tenho amigos.

        Obs: Aguardo os manifestos dos amigos Pensa, Prates, Flamanaus, Cris e Nivaldo.

        América de natal 2 x Mengãoooooooo 0. Valeu!

        • Carlos Prates

          Meu caro FLANANDO
          Você “voltou” na hora certa!
          Vê se aguenta até segunda que vem…
          kkkkkkkkkkkkkkk

          Amanhã conversaremos sobre o seu palpite no jogo de hoje.
          Mas não falte!!!

          • fernando alves

            Estarei presente! kkkkkkkkkkkkk

        • NIVALDO PEREIRA

          Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.

          Uma recuperação plena para o nosso rival, recuperação plena significa sáude mental para todos nós.

          E vamos seguir com o AMÉRICA que pelo nome AMÉRICA já manifestei meus receios..kkk

          Mas vamos lá!

          • fernando alves

            Obrigado caro amigo nivaldo. A proposito como vai a Bahia.

  • Minha gente!!! Primeiramente boa recuperação para o adversário e amigo F. Alves, desejando tudo de bom e um ótimo restabelecimento, que sua saúde esteja 100%. Bem! Em anos passados existia um ditado que dizia: O Flamengo só é campeão quando vence o America/RJ, no turno e returno do carioca, o que era muito difícil de acontecer devido aos grandes times que o América sempre teve com grandes jogadores. O Flamengo de vez em quando bate de frente com um América, é America de Cali, América do Mexico e agora o América de Natal/RN. Quero alertar que será uma partida complicada e todo cuidado é pouco. Posso afirmar que esse jogo é a chave para a nossa sétima decisão em Copas do Brasil; esperando que o nosso Mengo faça um bom jogo com uma grande vitória, ficamos no aguardo para uma grande comemoração logo mais. Forte abraço em todos e Atenciosas SRNs..

    • fernando alves

      Caro Paulo Lima vc e a primeira pessoa inteligente neste blog, belas palavras e é também um excelente conhecedor da historia do futebol carioca. Parabéns e tenha cuidado com Mauro, Prates, Cris, Flamanaus e Nivaldo, quanto ao pensa não o leve a serio. Valeu!!!!

    • Carlos Prates

      Pois é, grande Paulo…
      Nosso FLANANDO voltou da lanternagem cheirando a tinta.
      Quem bom!
      Quanto ao Mequinha, seja ele qual for, SEMPRE foi um osso atravessado na garganta.
      Meu padrasto é América. E como não podia deixar de ser, detesta o Flamengo por causa daquele lance Tomires x Alarcon, na decisão do Carioca.
      Mas convenhamos!!! Quem é América, no mínimo não gosta de futebol, muito menos de debate.
      Por isso, é o 2º clube de todo mundo.

      Fique tranquilo! Como hoje é contra um América “caseiro”, e que precisa vencer, Luxa já armou o bote com Éverton por um lado, e Gabriel pelo outro.
      Placar = 2×0 Mengão…

      Saudações

      • fernando alves

        Caro amigo Prates este Evérton e o mesmo que o fogão dispensou por que era muito fraco. E isto mesmo? Refugo? Titular no mengão?

        • Carlos Prates

          Futebol tem isso!
          O que não dá certo aqui, pode dar ali…
          Sheik joga em qualquer time do Brasil. SÓ NÃO JOGA NO FOGUINHO…

          Aliás, será que o 2º atacante do Botafogo de hoje, é melhor que Éverton?
          Se é que existe!

          Na atual situação do teu clube, se o cara que cuida da grama der mole, Mancini escala…

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • NIVALDO PEREIRA

    Jogos decisivos na vida do Flamengo, se pudesse ganharíamos todos eles, mas alguns poucos que perdemos lembro bem do Maraca lotado e do tal América do México com Joel Santana.

    Paracecia excesso de otimismo, dominio do adversário e no fim a decepeção e eliminação.

    Luxemburgo deve estar super vacinado contra tudo isso, então encarar o América-RN como grande time que vem ao Rio para ganhar o jogo, o América precisa ganhar para seguir na COPA DO BRASIL, o Flamengo não tem time que possa ser considerado favorito, portanto bunda no chão, maracação forte e defesa montada para impedir que o América ganha o jogo.

    • fernando alves

      Caro Nivaldo concordo contigo, hoje será a primeira decepção do mengão no novo Maracanã.

      Dá-lhe mecão 2 a 0.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Fernandoca, vc já melhorou, não é?kkkk

        MENGÃO 5 X 0…COM REQUINTE DE CRUELDADE!KKKKK

        • fernando alves

          Caro amigo pensa já estou bom graças a Deus. Valeu!!!!! Cuidado, vc esta muito eufórico, e nos já conhecemos esta historia. O américa de cabanas, o São Jose, o fogão com 11 reservas, tenha cuidado.

          • Carlos Prates

            São José é nome de santo…
            No caso, você errou de santo. SANTO ANDRÉ….

            Quanto ao Foguinho…

            FLAMENGO X BOTAFOGO

            Flamengo – 125 vitória(s), 536 gol(s)
            Botafogo – 107 vitória(s), 497 gol(s)
            Empates – 117
            Total de jogos – 349
            Total de gols – 1033

            O NOME DISSO, É FREGUÊS…

            E como sempre, você tem sempre razão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • fernando alves

            Caro amigo Prates faltou vc colocar as vitorias do fogão quando o torneio era municipal.

            Obs: fogão 250 vitorias – 705 gols. Mengão enterno fregues e como sempre sem razão.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Fernandoca,

            É verdade que vc depois de ter visto aquela “gandulinha maravilhosa”, aquele monumento de mulher, resolveu aderir a “transexualidade”; e essa sua operação foi demorada pela troca da sua ex-hemengarda( como diz burretinho); mas segundo a bocarra maldita, já estão te chamando de “FernanTalitaBalls”, que já será a nova “Boniquete” do fogão; uma daquelas menininhas que ficam pulando atrás do gol!

            ps…Nada como aprender com a vida, mesmo que ela te traga surpresas…( Voltaire)

        • Mauro

          Caro Flapenta,

          Quer dizer que a operação do Fernando foi para troca de sexo??
          Boniquete do fogão, ai é sacanagens sua.. kkkkkkkkk

          • Carlos Prates

            Ô FLANANDO!!!

            VOLTOU PIOR, DEPOIS DA MUDANÇA DE SEXO?

            O QUE COLEI SOBRE A SUA FREGUESIA, INCLUI TODOS OS JOGOS DESDE QUE NASCERAM.
            MUNICIPAL, ESTADUAL, CARIOCA, BRASILEIRO, ATERRO DO FLAMENGO, LAGOA ETC…

            ADMITE, QUE NÃO DÓI!

            FREGUEZÃO ETERNO…

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1ssico_da_Rivalidade

  • VAMOS LÁ MENGÃO!! SABEMOS JOGAR ESSA COPA, SOMOS FORTES NESSA COPA E DAMOS SORTE NESSA COPA!!!!!!!!!!!!!!!

  • finalzinho do 1º tempo MARCIO ARAUJO machucou pensei que o LUXEMBURGO ia colocar outro

    volante LUIS ANTONIO mais ele surpreendeu e colocou GABRIEL mais acho que ele vai tirar

    o EDUARDO DA SILVA no intervalo,

    esta um jogo muito perigoso FLAMENGO atuou sem empolgar no 1ºtempo,

    VAMOS MENGÃO.

  • ME SURPREENDEU MAIS AINDA COLOCANDO O NIXON

    LUXEMBURGO ESTA MUITO CORAJOSO , E O ALECSANDRO ACABA DE SE MACHUCAR COM 5

    MIN DO 2ºTEMPO JA FIZEMOS A 3ºSUBSTITUIÇÃO,

    VAMOS FLAMENGO.

  • ESTAMOS NA SEMIFINAL CONTRA ATLETICO MG

    amigos rubros negros vcs sabem qual time e mais odiado pelos torcedores do ATLETICO MG

    com certeza e o FLAMENGO

    pela final de 1980 e a semifinal de 1987 no brasileiro e 1981 na libertadores.

    TE CUIDA MENGÃO.

    BOA NOITE NAÇÃO.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus amigos Flamenguistas,

    Não vou crucificar os jogadores no dia de ontem; pq não tem + jeito, não é?

    E vejam como cada jogo muda de figura: no domingo a equipe jogou, fez tabelas, estava + centrado no campo, está certo que tb teve sorte; mas só não tendo a presença desse tal de João Paulo, ajudou e muito; pq todos o viram de novo no jogo de ontem contra o America/RN, é uma lástima de jogador. A torcida comparece, ajuda, mas o time em campo, caraca!
    O mais importante é que ganhamos e seguimos; e o que me impressiona é esse time do America/RN estar brigando lá na rabeira da 2ª divisão, como pode minha gente, como pode?

    E agora vamos pro terreiro, é briga doida: URUBU X GALO…

    • Carlos Prates

      João Paulo só deveria entrar pra cruzar.
      Nisso ele é bom!
      O time melhorou muito, depois que Alecsandro e Eduardo saíram.
      O ataque, antes tartaruga, se transformou em Frango Veloz.
      Aliás, mesmo vindo de outro país, nunca vi uma adaptação tão demorada.
      Como é lento Eduardo Silva…
      O Flamengo PRECISA de Cáceres e Canteros. São fundamentais…
      O esquema não mudou (fez bem), mas a impressão que tive, é que jogamos o 1º tempo a meia boca.
      Sentado no regulamento…
      O América com todos os problemas, não é bobo, e veio armadinho.

      Como isso aqui não é Flor nem Gambá, deu o que esperávamos…

      SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Obrigado Paulo Vitor e Gabriel….os salvadores da Pátria!!

    ps…O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O EDUARDO DA SILVA??

    Ps2…E o Cruzeiro perdeu outra…

    Bom dia!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Só pra concluir:

    AGORA NÃO ME PREOCUPO +…SE SAIRMOS DA COPA DO BRASIL, VAMOS SAIR PARA TIMES BONS; E SE CONSEGUIRMOS O NOSSO TETRA, ELE SERÁ DE MUITA RELEVÂNCIA; POIS GANHAR UMA CB COM ESSE TIME, REALMENTE SERÁ ÉPICO!!

    ps….E O MANO MENEZES ONTEM “DANÇOU” DE VERDADE, NÃO FOI?kkkkk

    • Carlos Prates

      “AGORA NÃO ME PREOCUPO +…SE SAIRMOS DA COPA DO BRASIL, VAMOS SAIR PARA TIMES BONS”

      PERFEITO!!!

      MAS COMO ESTAMOS NO MÊS DO PADROEIRO (28 DE OUTUBRO), NÃO CUSTA NADA UMA AJUDINHA…

      • fernando alves

        Quem ajuda o mengão e o apito meu caro e amigo prates e o mengão nem religioso é.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          INVEJOSO!!kkkkkkkkk

  • fernando alves

    Caros amigos do blog o mengão escapou de uma boa o America jogou melhor e perdeu muitos gols e infelizmente o menguinho marcou o gol e o apito ajudou bastante. Valeu!!!!!!

    Obs: Adversarios do menguinho Coritiba laterna e America de Natal quase não passa. KKKKKKKK

  • fernando alves

    “Fla teve dia de super herói no Maracanã” KKKKKKKkkkkkkkkkkkkk este clube e uma comedia kkkkkkk super herói contra o america de natal dentro do maracanã kkkkkkkkkkk este clube e ridiculo kkkkkkkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, não venha querer nos sacanear, pq ridículo é o seu Bota, que tá pagando mico um atrás do outro, viu?kkkkkk

      ps…já esqueceu o bonequinha, que o America/Rn meteu 5 x 2 no Flumico em pleno Maraca; acho que vc não soube, pq estava fazendo a tal cirurgia de mudança de sexo, não é?kkkkkkkk

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        E NÃO VENHA COM ESSE PAPINHO DE “CIRURGIA SÉRIA”, PQ VC JÁ ESTÁ AQUI COM A CORDA TODA, DEIXA DE SER ABESTALHADO, PQ COMIGO NÃO COLA, VIU?KKKKK

        PS…PQ TODO BOTAFOGUENSE É MENTIROSO??KKKKKKKK

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    O Flamengo é semi-finalista na COPA DO BRASIL passou pela América-RN, ganhou os dois jogos por 1×0 e nada a contestar e nem falar. Se tivéssemos jogado melhor e perdido por 2×1 estaríamos hoje cehio de SE para lá, Se para cá, mas estamos na semi-final da COPA DO BRASIL

    Galo? tudo bem, vamos nessa jogar contra o time mineiro, mas bem que que queria eu ter metido estes 4×1 no Mano Menezes. Que beleza! Atlético-MG 4×1 Curinthians!

    Mano Menezes? pousudo, arrogante, propotente cheio de dançinha e dançou feio, dançou como time pequeno que ele é…Não quero saber quem matou o Corinthians, vamos agora para jogar com o Atlético-MG com a mesma garra e determinação, bunda no chão como diz o Luxa, mas é bunda no chão mesmo e jogar com raça para seguir na competição pois não somos favoritos, o TIMÃO que viou timinhoooooooo era o favorito.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo